Cadeiras – Finalmente Escolhemos!

Antes que eu comece: Ana do Decorando Sonhos, não estou mais conseguindo comentar no seu blog. Dá uma olhadinha na configuração, porque do jeito que está, pessoas que não tem conta no blogger não conseguem comentar, então como tenho wordpress… estou bloqueada… snif, snif…

Esse post deu o que falar! Todos participaram com suas opiniões sinceras, tanto aqui no blog, quanto por email, quanto pessoalmente (isso mesmo, temos um grupo enorme de amigos que lêem o blog, e nos procuram ou ligam pra dar a opinião pessoalmente, acreditam??!). Adoramos as sugestões, e como as pessoas reagiram aos valores.

Tivemos o pessoal que é super a favor de comprar a cadeira Ghost, que custa R$569,00 (no Mercado Livre) cara mesmo, do jeito que for, porque vale a pena. Uma das defensoras, chegou a dizer:

Ana 12/08/2010 às 11:22 am

Olha, vou te falar….se eu não tiver uma cadeira dessa de crilico na minha casa, eu surto! hahahahaha

Então, como a Ana, muitas outras são malucas, fissuradas, lunáticas por essa beleza de cadeira! Mas ela é linda mesmo…

Algumas outras, gostaram da segunda opção, a Charles Eames (R$380,00 no Mercado Livre) mas essa foi a menos votada. A Flávia inclusive atentou para outro detalhe:

Flavia 11/08/2010 às 8:51 pm

 

 …e Charles Eames também é show. Na versão com pés de madeira é um charme!

E por fim, a Bertóia cromada, que ganhou de lavada das outras! A grande maioria achou ela sem sombra de dúvidas o melhor custo x benefício! E entre os comentários recebidos para a escolha, olha o que foi dito a respeito do preço da primeira opção:

Thaís Gouvêa 10/08/2010 às 11:07 am

Nooossa, mesmo que eu tivesse, não pagaria R$570,00 numa cadeira! Minha bunda não merece tanto Ju!huahuahua

Quem aguenta a Thaís??!!

Então, devido ao preço e ao fato de termos muitas coisas pra comprar, decidimos que a Ghost não seria uma das opções. Pensei então na segunda, a Charles Eames, que custa mais caro que a cromada, porém mais barata que a Ghost, com pés cromados, mas assento de acrílico…. ou policarbonato?? Daí eu me lembrei do comentário da Sônia:

antonioesonia 10/08/2010 às 5:37 pm

policarbonato – Vale pesquisar, pois o índice de resistência a abrasão parece ser próximo à do vidro e 3 vezes maior que a do acrílico. http://www.usp.br/fau/deptecnologia/docs/bancovidros/polic.htm Mas acho que se você optar pelo POLICARBONATO tem que ter garantia de procedência e qualidade do material. Vai que é acrílico disfarçado…

Então, entrei novamente no site do Marcado Livre:

 

  Descrição
Estrutura: Base em aço cromado.
Assento: Em acrílico com 10mm de espessura. 
 Obs. NAS CORES INCOLOR , BRANCO E FUME  PREÇO PARA PÉ CROMADO – 380,00 E BASE INOX  450,00
_______________________________________________________________________
Opa… Pára tudo!!! Acrílico?? Huummm… então enviei uma pergunta ao vendedor:
 
 
Pergunta:
Como é a questão da resistência do material? Risca facilmente? Você teria esse modelo em outro material?
Resposta:
20/08/2010 13:15
É acrilico , vc sabe né se sentar com calça que tenha algum metal sim vai riscar .Só em acrilico mesmo.
 _______________________________________________________________________
 
Pára tudo de novo!!! Você daria R$380,00 em uma cadeira que poderia riscar com metal facilmente encontrado na maioria das calças femininas? Claro que não! Riscamos então essa cadeira da lista. Daí, juntando todos os comentários a favor e mais essa da outra opção em acrílico, resolvemos pela magnífica cadeira Bertóia cromada:
 
 
 
Tentamos encontrar um lugar mais barato, ou uma loja conhecida, mas o melhor preço ainda é o do Mercado Livre: R$195,00 cada. Como o vendedor só tem avaliações positivas e já foram vendias quase 60 unidades dessa belezinha, resolvemos encomendar as nossas… e o frete para as três é só R$80,00. Estamos muito satisfeitos com o preço, afinal, levamos três pelo preço de uma… e temos certeza que quando estiver no lugar, com a cozinha pronta e a sala montada, ninguém vai sentir falta da cadeira mais cara. E mais: com a economia de R$1.000 que foi feita, já estamos começando a olhar os sofás…
 
Então é isso: alguns dias de ansiedade enquanto as cadeiras não chegam.
E aí, o que acharam da escolha? E o sofá: algum pitaco pra dar? Achou algum sofá BBB por aí??? Bom, bonito e barato?? Não esconde o ouro não, conta…
21 comentários em “Cadeiras – Finalmente Escolhemos!

  1. Oi Ju, por acaso você tem o contato do vendedor da cadeira bertóia no mercado livre? Estou querendo comprar duas para a bancada que estou fazendo, sempre fui apaixonada por ela rsrsrr. Achei vários vendedores mas não queria arriscar comprar de algum que não tem referência.
    Bjs

  2. oi… li quase todo o seu blog, e simplesmente adorei!!! muita isnpiração para minha obra que esta em andamento, vou continuar visitando sua “casa”…
    parabéns!!!
    bjinhos

    • Oi Cesarina!

      Muito obrigada!
      Você tem blog? Tentei achar mas não consegui.
      Obra dar dor de cabeça, mas também uma grande satisfação.
      Estamos a disposição pro que precisar.

      Um beijão,
      Juliana e Leandro

  3. Estou super ansiosa para mudar e parar de pagar o aluguel aqui do apê. Não vejo a hora. É bem cansativo para mim, mas acho que vai ser recompensado. hehehe Bjs e obrigada pelo apoio! =)

  4. Aiiiii
    Achei linda a sua cadeira!
    Pra falar a verdade, aquela cadeira de acrilico é apenas para dar um toque em uma mesinha, porque comprar várias para uma mesa não dá, realmente!
    E ela deve riscar mesmo…mesmo assim quero uma, umazinha só, rsrsrsrs
    Vou dar um jeito pra vc comentar…bj!

  5. Jú do céu!
    Adorei a cadeira! Muito linda! e achei o frete barato tbm…Bem, o sofá é, depois da cama, o móvel mais importante, pois é nele que vcs vão chegar quando estiverem bemmmm cansados do trabalho e da faculdade, então amiga, pesquise bastante, não só o preço, mas conforto especialmente. Muitos beijos

  6. Bela escolha!!! Eu bem que imaginei que uma taxinha a mais poderia riscar a cadeira. Já namorei algumas Ghost lá nas lojas do Gasômetro e me pareciam riscadas já na loja. Imagine depois de um ano em casa…
    Você fez uma excelente escolha, juntou beleza, durabilidade e preço. Parabéns!!! Bjs

  7. OIIII!! então que bom que vc conseguiu escolher…vai ficar lindas as cadeiras na sua casa……aliás esta tudo ficando lindooo
    bitocas

  8. Tenho certeza que fizeram a melhor escolha. Super amo essa cromada. Ela é linda e tem um design especial.

    Então.. fiquei bem horrorizada com a minha banqueta quebrada (de novo, depois da lava-louça). Também tenho 2 ar split que estão na caixa há um ano. Espero que funcionem quando eu abrir! rsrs

    Bjs!

  9. Oi Ju, ótima escolha… Eu adoro este modelo.. nem sabia que tinha no mercado livre… com certeza irei pesquisar antes de comprar também… Sua cozinha vai ficar linda com ela… sobre o sofa eu adoro o tecido swed, o meu sofá antes de ir para a casa nova sofrerá uma mudança no visual.. o tecido esta desgastado, porém o modelo e a estrutura dele é bem confortavel.. com certeza ele será de swed…

    um super beijo
    Patricia

  10. Oii, ótima decisão!

    Nem tinha pensado nessa questão de arranhar, e pelo valor tbm elas eram muitooo feias, rsrsrsrs.

    Essa além de um ótimo preço, tenha a versatilidade de trocar as cores do assento conforme for enjoando, rs.

    Em relação ao sofá, os que mais gosto ou são de canto, tipo L. Ou mais ainda, os com chaise. Adoro e quero um lá em casa, adoro branco, mas como vou querer ter meus babys, não vou aguentar eles sujando tudo, rs.

    É isso…bjãoo

  11. Ola.
    Ainda bem que vc achou meu blog de novo,pois nao gosto de perder contato com os blogs e as pessoas,me alimento da troca de ideias e informacoes,rsrsrs.
    Olha,a decisao de vcs foi super sensata:as outras cadeiras eram MUITO caras mesmo e sera que sao tudo isso?
    Essa que vcs optaram estao mais chiques e super modernas,ideais para um casal jovem como vcs.Da mesmo uma baita ansiedade,ne?Mas o que achei mais legal e que ainda sobrou dinheiro para o sofa.Vao em frente que logo estara tudo lindo do jeitinho que vcs querem.
    Grande beijo e uma otima semana.zenaide storino.

  12. Eu acho que vcs fizeram a melhor escolha mesmo. Um preço acessível e um produto super bom, que mais alguém pode querer?! :D Agora só falta contar todos os detalhes para a gente, quando as cadeiras chegarem…

    Bjs!

  13. Oi querdidos,
    Vcs fizeram uma ótima escolha! Além de linda essa cadeira não vai ter os aranhões… comprar uma peça linda dessas (acrílico ou policarbonato) e nem poder se senter com medo de estragar ninguém merece!
    Bjs e uma semana abençoada para vcs. Sandra

  14. Nosse nem tinha pensado que a cadeira era de acrílico e podia riscar, era linda né..
    Esta metal, não sei se é igual, mas na sexta sentei numa parecida com o assento preto lá no meu medico, e o encosto das costas fica um pouco deitado, o seu é assim?? Pois vou precisar de 4 cadeiras, estou a ver modelos que tenha conforto, bonita e preço.
    Depois me conta como é o encosto ou se tem em alguma loja para eu poder experimentar igual a sua, gostei muito dela.
    Beijos

    • Anna,

      Saude de você mulé… rsrsrs
      Olha, fui na Tok & Stok esse fds, olhei todas as três opções bem de perto e serviu pra eu me sentir ainda mais segura da decisão.
      As duas primeiras opções, sendo acrílico ou policarbonato, estavam todas arranhadas lá na loja. Sabe marca de pano, que alguém limpou? Então, estavam até meio foscas, com vários arranhõezinhos…
      A de metal, que eu sentei lá é confortável tipo normal, tipo cadeira de jantar sem ser estofada. A única diferença é que ela custava exatamente o dobro da que eu comprei na internet.
      Mas, como as minhas ainda não chegaram, deixa elas chegarem aqui eu te falo, já que é de outro fabricante. Sem sombra de dúvidas a mais barata e bonita que nós achamos foi esse modelo, mas quanto a isso que você falou, deixa as minhas chegarem que experimento e te falo.

      Beijão!

Deixe um comentário

