Você confia na Comfee???

Com a chegada do verão, percebemos que antes mesmo da máquina de lavar (que até agora estamos esperando cair os preços e nada!) precisamos comprar um ar condicionado. Pro tamanho do nosso quarto, vimos a que melhor opção é um de 12000 btus. O mais barato que achamos, foi esse aqui:

 

Na Americanas ele está por R$890,00 em 12vezes sem juros com frete grátis. Mas e aí, alguém de vocês conhece essa marca? Será que vale a pena, ou vale mais a pena comprar uma marca conhecida por uns R$500,00 a mais??

143 comentários em “Você confia na Comfee???

  1. PESSOAL,TENHO DOIS CONSUL,UM DE 12 MIL E OUTRO DE 10 MIL, DE PAREDE E NÃO SPLIT,ESTÃO FUNCIONANDO SEM PARAR DESDE 1.990 QUANDO MEU FILHO NASCEU,NUNCA,NUNCA TIREI NENHUM DOS DOIS DA PAREDE PARA MANUTENÇÃO NENHUMA.SÓ LIMPO OS FILTROS TODO MES,SÓ ISSO,SÃO BARULHENTOS,TENHO DÓ DO MEU VIZINHO,MORO EM CASA TÉRREA.GASTAM UM POUCO MAIS,MAS RESOLVEM.OS MELHORES HOJE AQUI NO SUDESTE,SÃO FUJITSU E SANSUNG COM O MODO “INVERTER”,QUE SÃO MUITO SILENCIOSOS,TANTO DENTRO COMO FORA DO AMBIENTE,E ECONOMIZAM ATÉ 40% DE ENERGIA.

  2. Não aconselho ninguém a comprar split, melhor optar por janela ou portátil. Comprei o ar condicionado comfee 12 btu, o problema é instalar, pois para não perder a garantia tem de ser com a autorizada. Ai começa o problema a autorizada quer cobrar mais de R$ 600,00 para fazer uma instalação. A instalação deveria ser gratuita pela autorizada afinal já pagou o valor real do produto. Com o valor do produto mais o da instalação eu compraria um ar portátil. Considero absurdo estou devolvendo e vou comprar de janela. Tenho um da Gree de janela a 8 anos nunca deu nenhum defeito. Split é só frescura, não caio nessa nunca mais.

  3. tenho um Comfee de 7.500 btus que me satisfaz muito bem.
    comprei barato na americanas por 600 reais.
    não tenho do que reclamar.

  4. A melhor marca de split DISPARADO é a FUJITSU, inclusive é a marca que mais é instalada em empresas por conta da sua qualidade. Outro detalhe de todos que tem no mercado é o mais silencioso e economico, principalmente a versão INVERTER.

    • Desculpe-me pela correção, mas a melhor marca de Ar-Condicionado do MUNDO, é Mitsubishi. Nenhuma marca chega aos pés da mesma. A FUJITSU em segundo lugar.
      Agora os de “segunda linha”, o que mais gela é o LG.
      Abraços a todos.

    • não posso falar nada do split 12000 btus da comfee ,pois a cabo de comprar um, hoje!a pois o uso com certeza passarei minha
      satisfação ou insatisfação…

  5. Senhores, tenho 3 comfee em minha casa, todos funcionando satisfatoriamente,mas o que precisa, é limpar periodicamente o filtro, que , aliás é muito facil retirar do aparelho e a limpeza.
    Agora,pelo que sei, todos os aparelhos comercializados no mercado são “Made in China” inclusive Brastemp, Electrolux, Consul, Springer etc…então quanto a satisfação de uma ou outra marca, depende da Instalação adequada e um pouco de sorte…….

    • Ola, caros colegas estou pra fechar negocio com 2 aparelhos de ar condicionado Midea Luna de 12.000Bts Quente/frio selo procel classe A, e agora pesquisando encontrei o da Comfee na mesma configuração mas sem selo procel. Alguém saberia me informar qual deles é melhor ? uma das minhas preocupações é referente ao ruido e consumo. Moro em SP em apto, e não quero reclamações de vizinhos pois vou instalar nas sacadas da sala e quarto. Obrigada.

      • Sou tecnico de instalação e manutenção,pois então ,olhem comfee,springer , ,carrier,midea ,são todos os mesmo fabricante ,,eu acredito que o selo é mais marketing,pois as marcas mais famosas são as que os tem ,como mais economico,o interessante que os compressores as capacidades são todos iguais ,amperagem,então ,.,Comfee ,todos que instalei são muito bom ,e realmente a instalação diria que fundamental,purga com nitrogenio,se descobre algum vazamento e faz uma limpeza e depois vacuo bem feito com um vacuometro digital e pronto.espero ter ajudado,AIRREFRITEC

        att Afonso

    • isto na sua parede foi erro de instalação, a água não esta drenando inclusive o fato de soprar respingos também é por isto! quanto a nao funcionamento tem que procurar um técnico qualificado, ja tive problemas com splits também, ja sou cascudo nisso!

      • Coitado do ar ,ele não tem culpa digo o aparelho,o que parece que foi muito mal instalado.
        Att afonso

    • Estou pesquisando, e fui informada que a marca gree é boa, moro em Belém, ou seja, cidade muitoooO quente, o meu quarto é 6X6.5 qual a marca e quantos Btus eu compro?
      Me ajudem por favor.

    • Amiga, sou técnico e esse seu ar foi mal instalado, a culpa é do técnico que instalou pra vc a drenagem e com certeza está tb mal dimensionado e vai funcionar mal mesmo. Se vc morasse me minas resolveria pra vc…. Abraços Leonardo…. ldias25@hotmail.com

  6. Aff, só de ver os comentários de vcs fiquei muito assustada, tinha comprado pelo site submarino uma split de 12 da comfee, mas acabei de pedir o cancelamento da compra. Deus queira q eles cancelem

  7. Tenho um Comfee 12000 BTUs a três anos, muito bom, porém uma desvantagem em relação aos outros, dias muito quentes o compressor demora muito para religar, e nesse meio tempo o ambiente perde a temperatura desejada.

    • Oi Edvaldo,

      É convencional… acho que se eu comprasse hoje, compraria um inverter que dizem ser muito mais econômico.

  8. UM CONSELHO, NÃO COMPREM COMFEE. APESAR DA MONTAGEM SER NA MESMA FÁBRICA DA MIDEA NÃO É A MESMA DURABILIDADE. TINHA UM DE 9000 BTUS, O COMPREENSOR NÃO DUROU 3 ANOS. COMPREENSOR NOVO 380 REAIS COM GARANTIA DE 30 DIAS, POIS, É IMPORTADO. ACABEI DE ADQUIRIR UM CONSUL.
    AGORA, ASSUMIR O RISCO É AGIR COM CULPA. BOA SORTE PARA QUEM JÁ ADQUIRIU E PARA QUEM ESTA PENSANDO, PAGUE UM POUCO MAIS E COMPRE OUTRA MARCA.

    • pegou um pior né, consul nem chega perto de nenhuma outra marca, e mesmo a consul ser também a brastemp não tem a mesma durabilidade da brastemp

      • Temos um Consul bem estar de 9000Btus é muito bom, silencioso, gasta pouco e além de ser só de 9000 consegue refrigerar a casa inteira com 4 comodos.

    • falou besteira amigo comfee nao eh montado pela midea e sim pela profissional carrier q tambem faz a garantia da mesma uma das melhores marcas provavelmente vc deu azar ou comprou ela no inicio de mercado.

    • Cara, você fez a manutenção do Ar Condicionado? Não existe nenhuma marca que dure 3 anos sem fazer a devida manutenção de limpeza, gás, etc. Se não faz a limpeza ou se o gás diminui acaba forçando mais o motor e dando problema. Pode até ter algum que dure 3 anos, mas com bem pouco uso.

      • aconselho a investir um pouco mais e comprar uma Marca mais conhecida,
        uma boa opção e a DAIKIN – Inverter, e extremamente silenciosa !

      • Douglas
        Vc tem algum de 12.000 btus que vc sugere pra eu comprar, acabei de cancelar a minha compra desse comfee, fiquei assustada com anto problema…por favor peço uma ajuda já que não entendo bolufas…quero colocar na minha loja e ela tem 10.000 quadrados ela é pequena.

      • Acho que o melhor a fazer é chamar algum instalador ou uma empresa pra fazer um orçamento pra você, assim você descobre de quantos btus precisa. Em relação a marca, não existe melhor ou pior, existe apenas o preço. Com certeza o mais caro terá melhor durabilidade e maior economia de energia.

  9. Boa tarde! Ganhei um ar split da Comfee – 12Btus. Será que alguém pode me fornecer o manual? Perdi o meu…
    Desde já muito agradecida…

  10. Tenho um de 7000,é muito bom e silencioso,a desvantagem é q ele não é classe A,ou seja,consome mais energia q os outros da primeira linha :-(

  11. Ola amigos, estou querendo comprar um ar split, moro em Niterói-RJ em uma cobertura,meu quarto tem 12m² e pega sol o dia inteiro. Quantos Btus seria o ideal? E alguém indica uma marcar !! Não aguento mais este calor ? Abçs a todos

      • Bom dia Paulo
        Os melhores são fujitso e samsung
        De 9000 btus não esqueça tem que ser inverter

      • Sol o dia inteiro amigo no mínimo 9000, eu iria de 12000, pois vai passar muito mais tempo com o compressor desarmado pois atingira a temperatura desejada muito mais rápido !

      • Na verdade quando ha grande incidência de sol como é o caso, sugere-se calcular cada metro quadrado por 800 e não 600. Além disso, tem que multiplicar por 800 também cada pessoa e cada aparelho eletrônico do quarto.

    • Independente do ar condicionado, a quantidade de energia que vem do sol é bem grande. Sugiro como opção barata e reversível no inverno. Usar toldos para proteger as paredes de irradiação direta. E há uma subcobertura com isolamento termico para telhados. Caso contrario, sua conta de luz será grande. Por exemplo, casas pre-fabricadas de madeira, que é bom isolante termico. Usa-se aparelhos pouco potentes para resultados muito bons. Sucesso.

  12. Um alô para todos. Lamentávelmente só encontrei esse endereço da net com os comentários sobre o tal “Comfee” depois de ter entrado numa furada. Comprei esta MERCADORIA – pra não dizer outra coisa.(um comfee de 7.500), por meio do shoptime.. e nunca mais minha vida foi a mesma. Esse miserável aparelho desde que entrou na minha casa só me causa stress e aborrecimento. Vamos as explicações: 1º) Não esfria, 2º) Apresenta vazamento de água, (o quarto fica alagado), 3º) Não mantém uma rotação constante do motor (evaporador), estou escrevendo esta nota e o desgraçado está pingando e me irritando ainda mais.
    NÃO COMPREM, NÃO PRESTA……..ACREDITEM……. Não vou procurar a assistência técnica porque sei que não irão resolver o problema. A prestação de serviço aqui em Natal-RN, da maioria das empresas prestadoras de serviço, é de péssima qualidade. Não desejo um aparelho desse nem para o meu pior inimigo, apesar de não ter inimigo. Enfim….vou esperar chegar a conta da luz para finalmente jogar essa porcaria no lixo. Não comprem….

    • Olá amigo, acho q seu problema está voltado para instalação do equipamento, e não o próprio equipamento. A comfee é uma segunda linha da Midea, q vem a ser a maior do mundo no ramo, e que recentemente se fundiu com a Carrier. Problemas como ruido alto, vazamento e pouca refrigeração, são sintomas da mão-de-obra desqualificada. Tenho muitas maquinas dessas instaladas desde que vieram ao mercado e estão sob meus cuidados até hoje, sem o menor problema, ou mesmo insatisfação do cliente, sugio que procure um profissional qualificado para resolver seu problema.
      Att . Leandro Oliveira

      • Olá , não pude deixar se ler a resposta , eu tive 2 spltis comfee 7000 e 12000 btus
        Foram instalado por proficionail que entenden do assunto , ao contrario de algumas reclamações como estalos e outros barulho não tive problemas com os meus só alto consumo de energia e realmente fazem muito barulho mêsmo .Se puder comprem a linha inverter da samsung ou fujitso sao as melhores maeca

      • Ela não se fundiu com a Carrier! Ela comprou 51% dos negócios da Carrier na América Latina. E hoje usa toda a sua estrutura, para oferecer melhores serviços.

    • Amigo, seu problema não é o aparelho e sim a instalação, se o sistema não estiver com vácuo total, ou se tem falta do gás refrigerante, seu aparelho pinga e não resfria contudo o motor não responde o desempenho pois fica descontrolado, mesma coisa que um carro com gasolina adulterada. Procure sim assistência técnica.

    • Nenhum dos 3 problemas relatados estão relacionados ao aparelho ou a marca.
      1) Você pode ter comprado uma máquina com potência (BTUs) inferior ao que seria necessário. Ou não sabe utilizar o aparelho. Ou ainda, o aparelho foi mal instalado e apresentou vazamento do gás (Neste caso você tem que acionar a garantia para verificar).
      2) Problema muito comum quando o aparelho é MAL INSTALADO ou está extremamente sujo.
      3) Se você realmente acertou ao dizer “evaporador” na reclamação (ou seja, unidade interna), esta velocidade é selecionável no controle remoto: Baixa, média, Alta ou Auto, Sendo que em Auto, a velocidade realmente irá mudar conforme o compressor seja ligado ou desligado para resfriar. Há ainda o botão turbo que quando acionado eleva e rotação de ventilação para uma velocidade acima da “Alta”.

      Resumindo, dos três, nenhum ou no máximo 1 pode ser culpa do aparelho os outros são seus por ou ter sido negligente na instalação e manutenção (caso não tenha contratado serviço autorizado), ou simplesmente não saber usar.

    • Caro Roberto..kkk. Ao ler seu comentário, eu não sabia se ria ou se chorava. Sua história parece mais com um enredo gostoso de comédia…Dá para imaginar você escrevendo e olhando para sua “compra”. Pois é, estou aqui exatamente para não entrar numa roubada, nem sempre o mais vendido (e barato) é o melhor, pesquiso por preço no BUSCAPÉ, depois vou ver os comentários de quem já comprou tal produto e marca. Sabe como é, aquele pessoal do SHOPTIME são extremamente treinados para te seduzir, lá tudo é bom, barato e presta… A gente compra, depois “se lasca” …Mas valeu sua história, vale a pena investir um pouco mais e encarar uma marca melhor e confiável. Sem AR condicionado neste nosso Brasil, não dá… Grande abraço!

    • Procure um técnico para estar verificando a quantidade de gás que está no aparelho….tive o mesmo problema com uma outra marca…depois q o gás foi ajustado nunca mais tive problemas

    • se esta pingando na evaporadora, deve ser o Dreno Obstruido, ou mangueira mal conectado no instante da instalação, e se a Condensadora receber a Raio de Sol direto, sem chance de esfriar, pois o Ar Condicionado, nada mais e, do que trocador de Calor, procure colocar algo que faça sombra na condensadora

    • isto muito provavelmente foi erro de instalação, a água não esta drenando corretamente talvez por desnível insuficiente ou sifonamento do dreno! quanto a nao funcionamento correto tem que procurar um técnico qualificado, tenho York, eletrolux e confee e por incrível que pareça o confee é o que me faz mais satisfeito ja tive problemas com splits também, ja sou cascudo nisso!

  13. Sem palavras !!!!!!! Comprei dois aparelhos samsung inverter a entrega foi antes do prazo e o aparelho e ótimo silencioso e muito econômico. tomem cuidado com a instalação procurem alguém extremamente qualificado para a instalação , pois o conjunto aparelho e instalador são fundamental para seu ar funcionar perfeitamente. O melhor preço e na central ar

  14. Ilmo Amigo, gostaria de ter dicas quando eu tivesse alguma dúvida. Vamos lá eu instalei um ar condicionado “CONFEE” no meu quarto comprei na loja AMERICANA, só que esse ar deve ter o selo procel “Z” pois minha conta de luz está por volta de R$120,00 quando eu ligava o ar confee um mes a conta pulava para R$410,00, ora eu pagava R$290,00 só de ar condicionado, ele estava novo , anunciei e vendi o mesmo, pesquisei muito e verifiquei que o melhor ar é o fujitsu INVERTER guarde esse nome o consumo é muito baixo e com R$219,90 vc compra um sem dar o dinheiro para sua operadora de luz , sai fora desse confee ele é uma gelada

    • Todo ar condicionado Split inverter, é 40% mais econômico que um Split convencional. Esse Comfee ao qual você se referiu, não tem selo procel e também não é Inverter. Portanto uma comparação entre os dois é de certa forma injusta. Não só à Fujtisu, mas também outros fabricantes como LG e Carrier e etc, possuem seus modelos convencionais e também Inverter.

      • Correção!

        Ele tem selo Procel. Mas não é “A”, então pra quem não quer gastar muito com a conta de energia elétrica no fim do mês. Não adianta muita coisa.

  15. Tenho um ar condicionado split Fujitsu inverter de 12.000 btus e estou muito satisfeito, gela o quarto em 20 minutos, fica ligado entre 8 e 9 horas por noite e a minha conta de luz aumenta 100,00, antes de comprar pesquisei nos foruns sobre o assunto e verifiquei que a marca Fujitsu é uma das mais conceituadas quando de fala de ar condicionado split.

  16. Quero me dar ao trabalho de deixar alguns exclarecimentos sobre minha experiência com os condicionadortes da COMFEE. Até por ter sofrido com o desconhecimento. Os condicionadores Comfee são sofriveis quanto ao consumo, atingem até a faixa C de classificação. Assistência Técnica desorganizada e sobrecarregada com a quantidade de serviço com aparelhos com defeito, isso vem a encarecer o serviço, pois a demanda de reparo é alta, sem falar da durabilidade que em quatro aparelhos que comprei há 3 meses um deles ainda não consegui usa-lo de tanto defeito que já revelou. Então na hora de colocar um condicionador na sala, desta vez pesquisei e encontrei um alto índice de aceitação do inverter da LG. Ele tem se mostrado perfeito, tem 24.000 btus mas dá conta de toda sala, com um rendimento comparável a deum com 30.000 btus da Comfee. Quero deixar claro quanto ao meu descontentamento com esta marca para que vcs depois não tenham motivo para desculpas. NÃO COMPREM CONDICIONADORES COMFEE! VÃO SE ARREPENDER. Abraço a todos.

    • Tenho dois comfe um de 7000 e ouro de 12 000 até agora nao pifaram mas consomem muito e fazem muito barulho realmente uma troga , comprei um samsung inverter e ótimo nao gasta gela muito e totalmente silencioso

      • Graças a deus me livrei dos dois aparelhos comer que eu tinha !!!!! Não comprem vão se arrepender , e só me livrei porque tive que dar fiquei com vergonha de vender , e depois cavalo dado não se olha os dentes assim diz o ditado.

  17. Bom dia Pessoal!
    Trabalho com ar condicionado e gostaria de deixar uma dica pro pessoal.
    As pessoas que tiverem duvidas a respeito de qual capacidade comprar isso varia muito do ambiente como por ex se for um quarto de 3mx4m totalizando 12m², pega a metragem total e multiplica por 650Btu’s = 7.800Btu’s ou o aparelho que chegue mais perto dessa quantia caso não pegue sol da tarde, se pegar o sol da tarde multiplique por 750Btu’s se for um lugar muito quente.
    Os melhores aparelhos no mercado hoje em dia são os com tecnologia inverter.
    O mais importante mesmo é comprar o aparelho que melhor se enquadra no seu ambiente, isso que mais interfere no consumo de energia, não vale nem a pena comprar um muito forte pois vai desligar com muita frenquencia e nem um fraco demais pois vai ficar muito tempo ligado

  18. o meu controle remoto do ar condicionado confee não funciona tem como ligar sem o controle, onde posso comprar outro controle remoto para 12000btus

  19. O ar é excelente. Tenho um 12.000 BTU HA DOIS ANOS E DO DE PROBLEMA NO CONTROLE REMOTO E ACHO Q DEVIDO A UMA QUED. ALIAS AI ESTA SEU PONTO NEGATIVO: SEM CONTROLE REMOTO NAO FUNCIONA. ACHO Q DEVERIam colocar comandoz tambem no aparelho como tdm as tv e etc. Se quebrar o controle vais morrer dd calor. De resto é excelente.

  20. Ola, eu acabei de instalar em meu quarto um slit comfee 7000 btus, muito bom, silencioso, baixo consumo, esfria o ambiente rapidamente, ainda mais que a condensadora é compacata, “pois é um pouco mais baixa que as demais de outras marcas”, me surpreendi, recomendo.

    • O comentários sobre a marca Comfee são variados entre prós e contras. Há 2 meses comprei um Electrolux (7.000), e digo que gela bem e é muito silencioso. Trabalhei em uma clínica que fisioterapia que tinha um Comfee (12.000), que em 3 anos, precisou de manutenção 3 vezes, contudo o uso era diário e por todo o dia!! Lembrem de olhar o Selo de Economia da PROCEL. Falando em economia, vejam as marcas que tem a opção INVERSOR – que economiza até 40% de energia. São um pouco mais caros, mas vc ECONOMIZA NA CONTA DE LUZ e ainda dá um abraço no Meio Ambiente!! ;-) Boa compra a todos!!

      E venham conhecer Natal-RN!!!

      • Oi Mário,

        Muito obrigada pela contribuição!
        E com certeza, todos devem conhecer Natal… Namorido e eu consideramos um dos melhores lugares que já fomos!

        Grande abraço

  21. OLA PESSOAL, ESPERO QUE NÃO OLHEM MINHA ORTOGRAFIA, E SIM OS DADOS DO COMFEE.

    SOU INSTALADOR E VENDO PEÇAS PARA SPLIT, COMFEE ELETROLUX MIDEA CARRIER SPRINGER HITACHI KOMECO,

    TENHO PEÇAS PARA ESSAS MARCAS PELO SIMPLES FATO, DE EU SER AUTORIZADO MIDEA.

    DEIXA EXPLICAR PORQUE:
    A MIDEA E UMA GRANDE FABRICA CHINESA, E QUE CHEGOU NO BRASIL POR VOLTA DE 2005, POREM JÁ FABRICAVA PEÇAS PARA TODAS ESSAS MARCAS AI QUE VOCê JÁ CONHECE, E HOJE COMPROU 51% DA CARRIER QUE É A PIONEIRA EM FABRICAÇÃO DE AR CONDICIONADOS,

    AS PESSOAS PRECISAM SABER A ORIGEM DOS PRODUTOS QUE COMPRAM,
    SOU DE PERNAMBUCO E NUNCA VI FALTAR UMA PEÇA DE SPLIT MIDEA POR AQUI, SABE PORQUE? PORQUE TODAS AS PEÇAS SÃO IGUAIS, SE VOCê NÃO ENCONTRA PEÇAS PARA SEU ELETROLUX POR EXEMPLO, PODE COMPRAR A MESMA PEÇA EM UMA LOJA AUTORIZADA DA COMFEE OU MIDEA, OU SPRINGER ETC.
    OUTRA COISA EM RELAÇÃO AO CONSSUMO DOS APARELHOS O QUE DETERMINA ISSO É O CONDENÇADOR A PARTE DO SPLIT QUE FICA DO LADO DE FORA, EX: QUANTO MAIOR FOR O CONDENÇADOR , MAIS EXAUSTÃO ELE TERA, E ASSIM A TROCA DE CALOR SERA MAIS EFICIENTE, E POR AI VAI…
    VOCÊ PRECISA SABER QUE O MELHOR APARELHO SEMPRE SERA AQUELE QUE TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, E QUE TEM A MAIOR SEMELHANÇA COM OS OUTRO, ISSO É COMO ARO DE PINEL DE CARRO QUE CABE EM TODAS AS MARCAS QUANDO PRECISA SER TROCADO, E NÃO POR FAMA DE MARCA, COMO MUITOS ACHAM. ESPERO TER AJUDADO MUITO.
    COMPRE COMFEE É BOM E TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, POREM SAIBA QUE ELE É SELO C, PORQUE FOI PROJETADO PARA CABER EM AMBIENTES PEQUENOS, ELE É QUASE UM COMPACTO PODE ATÉ CABER EM CAIXAS DE AR CONDICIONADO, VERIFIQUE O TAMANHO DELE ANTES DE COMPRAR.

    ATT: GUTEMBERGUE NASCIMENTO OLINDA PERNAMBUCO

    • Oi Gutembergue,

      Muito obrigada pelo seu comentário, bastante esclarecedor! Com certeza ajudou!
      Agora então é bom o pessoal levar em conta o consumo na hora de comprar, porque como eu contei no outro comentário, o Electrolux que eu comprei é classe A e minha conta vem pelo menos R$100 a mais. Então um classe C vai doer um pouco mais no bolso no pós compra.

      Grande abraço e mais uma vez, obrigada!

      • AMIGO, ME RESPONDA UMA COISA, MAS QUANTAS HORAS O SEU AR FICA LIGADO POR DIA PARA AUMENTAR 100 REAIS A MAIS?

      • Oi Gutemberg..

        Preciso de uma turbinade um confee 9000btus. Vc tem? e preço..
        Tenho urgencia

    • Oi estou precisando do controle da minha central de ar Comfee,onde eu compro,moro em Fortaleza Ceará.

    • GUTEMBERGUE NASCIMENTO seu coméntário foi muito importante, pois estava preocupada com a marca. No entanto meu quarto é 3,00X4,30, esse ar seria ideal pra mim?

    • Gutembergue, tudo bem? Eu sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber se vc tem placa do electrolux DI 12F? e quanto custa?

    • Boa Noite, GUTEMBERGUE NASCIMENTO eu também sou de Pernambuco e gostaria por gentileza. Se vc pode mim ajudar na compra do controle remoto do acondicionado comfee. Se vc poder envia por favor por email. Desde já agradeço sua atenção

  22. Comprei um split 7000btu nas Americanas, deixei guardado e instalei depois que o calor chegou.
    Logo no primeiro dia começou a dar uns estalos na evaporador.
    Liguei para o 08006481005, fui informado que tinha perdido a garantia porque o aparelho foi instalado por técnico particular.
    Gostaria que me informassem se esses estalos é normal e como proceder?

    • Oi Cezar,

      Desculpe a demora.
      Olha, acabamos comprando um da marca Electrolux, mas ele também dá esses estalos.
      E o do meu trabalho, da marca York também estala.
      Acho que é devido a temperatura baixa, que deve fazer com que algumas peças encolham, e depois dilatem…

      Mas está funcionando direito? Se for um problema, volte no blog pra contar…

      • Poxa, mas faz uma análise rápida a respeito.
        Valu a pena o Eletrolux. Estou com essa dúvida.
        Faz um “prós e contras” rapidinha pra gente.

      • Oi André,

        Olha, o pró é que funciona bem, não deu nenhum defeito.
        O contra é que eu acho ele um pouco barulhento, mais do que o York do meu trabalho, menos que o Midea da minha tia.
        Quanto ao consumo, no mês em que usamos o ar todas as noites, a noite inteira, nossa conta de luz vem cerca de R$100 a R$120,00 de diferença. Acho que está dentro dos melhores consumos, pelo menos dos que eu pesquisei na época…

      • Esses estalos são por está com pouco gás ou com problemas no compressor. Não foi eu quem disse, foi o técnico. Mesmo porque é verdade que o meu ar começou a congelar sozinho até que o evaporador desligou e o condensador começou a trabalhar sozinho até que congelou todo por dentro.

    • amigo eu sou tecnico em refrigeração deste 13 anos de idade hoje tenho uma firma que esta no mercado a mais de 12 anos pra ser sincero esta e a pior marca de split que existe no mercado e esses estralos que vc escuta vai ficar pior o evaporador essa parte que estrala ele foi mau projetado sempre vai acontecer issso minha firma deixou de ser credenciado da comfee por isso .

  23. Oi..

    Eu comprei nas Americanas ponto com o mesmo do Halisson COMFEE DE 7.000 BTUs. Por fim, em apenas 1 mês de uso, ele começou a fazer um barulho estralando tudo, chamei um tecnico, resolvido, uma semana depois, ele começou a fazer um barulho tipo uma respiração bem forte e abaixa, forte e abaixa, como se respirasse, não é barulhento, mas é chato. Gela normalmente, mas o barulho é continuo. Um SACOOOOOOO!!!!!!!!!! chamei 2 tecnicos e nao sabem dizer o que. Tem um ditado que diz: O barato sai caro! VERDADE!

  24. Eu tenho um COMFEE DE 7.000 BTUs no meu quarto que não é tão grande, ele gela muito bem, já tenho ele sem manutenção alguma a 1 ano e meio e continua funcionando e gelando certinho. comprei na americanas.com.

  25. pergunte para instaladores de centrais que esses sim conhecem do artigo e não a pessoas que compram pelo preço ser bem menor no mercado. nem sempre compensa , comprei o melhor split de 12.000btus a R$811,00.

    o melhor split é com certeza da marca GREE, pergunte para quem conhece.

  26. Olá. Parabéns pelo blog, pessoal.
    Permitam-me perguntar: vou comprar um split para um apartamento da praia que comprei, em Balneário Camboriu. Pedi orçamento para colocação de um no quarto. Sugeriram-me um de 12.000 btus, da marca Comfee, pelo preço de R$1.290,00, já incluída mão-de-obra e encanamentos próprios para o local. Será que a marca é boa (dela, não ouvi falar ainda)? É barulhento o aparelho split da Comfee? Gela bem? Gasta pouca energia? Ou melhor seria pagar um de marca mais conhecida, ainda que pague mais?
    Agradeço as respostas.

    • Olá!

      Olha, acabamos comprando um da Electrolux por um motivo básico: o da Comfee é classificado como B no quesito consumo, enquanto o da Electrolux é A.
      Como ar é um bicho danado pra arruinar nossa conta de luz, optamos pela economia a longo prazo.
      Na época que compramos, fizemos um cálculo e achamos que recuperaríamos a diferença de preço entre eles em 2 anos. A partir daí, seria só lucro ter um Electrolux.
      Isso aliado a marca, optamos por não ir de Comfee.
      Não sabemos te responder as outras perguntas em relação a essa marca, infelizmente.

      Bem, esperamos ter ajudado, e desejamos boa sorte da escolha!
      Ficamos felizes que tenha gostado do blog e te aguardamos mais vezes!

      • O split é fantástico estou comproblemas na instalação hidraulica. Vaza a´gua no quarto onde está instalado

    • Bem josé talvez minha resposta seja tardia, pois trabalho com instalação de split eu tambem descobri tardiamente sobre a midea ou comfee que são asiaticas e a midea subcompra a comfee e revende……. posso dizer um “sub produto” da midea com excessão de alguns modelos “luxo” as duas são as mais baratas do mercado e é ai que entra o problema.
      quanto ao gelar sua eficiência é indiscutível, pois existe um padrão, medidas, gâs e pressão que fazem o aparelho funcionar como deve.
      agora pergunto e aposto que já ouviram o ditado: o barato sai caro.
      vê-se em anuncios um mesmo aparelho custando 1200 e outro de mesma capacidade custando 850, 900 reais porque comprar o mais caro?
      quase todos os ar condicionados desta marca mesmo os com menos btus são com selo C de consumo, sendo que se consegue splits com 18000 btus com selo B e 12000 com selo A, mais economicos que muitos freezers ou geladeiras.
      espero ter ajudado

      • Oi Cristian,

        Adoramos seu comentário no post da Comfee!
        Com certeza acrescenta muito pros que ainda estão em dúvida!

        Obrigada!

  27. Ola a todos, venho seguindo este blog já a algum tempo , pois tenho dois split da marca comfee um de 7000 btus e 12000 btus que estão na caixa , vou colocar na minha casa nova por tanto ainda não posso dar minha opinião sobre o dito cujo , mas foi o mais barato que comprei de 7000 btus saiu por 599 reais no compra fácil com frete grátis e o de 12000 btus 699 reis no submarino, comprei esta marca porque e uma segunda linha da midea e ela e quem fabrica para quase todas as marcas, assim que estiver funcionando dou minha opinião . Abraços a todos.

    Milton César Pedroso, Praia Grande SP.

    • Oi Milton,

      Muito obrigada pelas informações!
      Volte mesmo pra nos contar como vai tudo após alguns meses de uso.
      Se puder avaliar silêncio e custo principalmente, agradeceremos muitíssimo.
      Isso ajudará a muitos que ainda estão em dúvidas.

      Obrigada pela contribuição!

    • ola a todos estou de volta para avaliar os dois split comfee 12000 e 7000 btus
      bom pessoal na minha avaliaçao de pessoa leiga no assunto nao fiquei muito contente nao, vamos la quisito barulho o meu de 12000 btus gela bem mas tanto a parte interna quanto a externa fazem muito barulho , do quarto do meu filho 7000 btus a ventilaçao e muito fraca e demora muito para gelar o ambiente de aprocimadamente de 10 a 12 metros quadrados.Consumo nao e pouco minha conta dobrou com a utilizaçao dos mesmos.
      gente o barato realmente sai caro, comprei um para a sala carrier spinger de 12000btus com a condençadora ( parte externa ) conhecida como charutinho e a melhor marca gela muito e gasta muito pouco , com selo procel A
      resumo eu e minha mulher e filho estamos dormindo na sala ………. fazer oque !!!!!!!!!. Obrigado e ate mais

      • Oi Milton,

        Muito obrigada por ter voltado e nos contar a respeito.
        Que pena que gastou dinheiro e não ficou satisfeito.
        Mas seu comentário irá ajudar a muitos que estão que estão em dúvida quanto a qual comprar.

        Grande abraço e muito obrigada pela excelente contribuição!

  28. Oi eu comprei um Comfee 12.000 btus por 799 reais 12x sem juros pela americanas.
    Antes de comprar eu entrei no site e vi se existia alguma autorizada Comfee na minha cidade Presidente Prudente – SP, para minha surpresa era a REFRISON ,melhor empresa de assistencia tecnica da região pois ela trabalha com varias marcas SONY, ELETROLUx, York, consul, Midea, COmfee entre outras marcas conseituadas, liguei lá e disse estava na duvida sobre a marca, e se estava dando problemas e se tinha peças de reposição, o tecnico chefe disse não tinha nada a reclamar.
    Instalação como todo Split é cara, sorte que eu sou “Ricardão da região” eu mesmo instalei aqui em casa pois muito simples.
    Porem preste atenção nisso, ao mandar fazer as ponta da tubulação o instalador me disse voce é instalador? eu disse não!
    Ai ele disse sorte voce veio aqui, tem que por Vacuo na tubulações pela porta especial do compressor, se não por vacuo na tubulação, o compressor irá queimar pois não pode haver Oxigenio na tubulação, pois ao contato com o gas há uma reação oxidante e danifica as peças moveis.
    Como já tinha instalado tudo, eles me fizeram preço camarada para por vacuo na tubulação 50 reais, então voce que não tem preguiça de fazer as coisas, monte tudo e só chame o instalador para por vacuo na tubulação, voces irão economizar 80% de instalação.
    Outro detalhe quanto melhor o equipamento de vacuo (maior capacidade de gerar vacuo mais frio irá gerar, dando todo desempenho esperado) e fiquem atento quanto mais tubulação terá por mais gas extra, se tiver grana sobrando peça pra turbinar o sistema onde ele irá adcionar gás extra fazendo gelar mais, pois quando sai de fabrica sai só com minimo de gas só para os instaladores poder vender gas extra para maior desempenho.
    EU estou aqui guardando dinheiro para comprar para minha casa ar condicionado com tecnologia Scrool onde o compressor não desliga e sim reduz a rotação e mantendo a temperatura desejada, e não tendo que ficar sempre com rotação maxima do compressor. Pois toda vez que religa ele irá trabalhar força total para compensar a perda termica…
    Scroll custa entre 1600 a 2100 reais, mais vale a pena em termo custo x beneficio, pois ar normal gasta usando 3 hrs todas as noites por 15 dias no mes R$ 60 reais no fim do mes na conta de energia…

    • Olá,

      Muito obrigada pelo comentário aqui no blog! Com certeza um dos mais instrutivos a respeito do assunto.
      Irá ajudar muitos que ainda irão comprar.
      Eu particularmente não sabia dessa tecnologia, mas com certeza será a minha próxima escolha.

      Muito obrigada!
      Juliana

  29. comprei um split pela internet no ano passado marca comfee c ele não esfria tomei foi um prejuizo, n esfria de jeito nenhum.

    • Oi Conceição,

      Puxa, que coisa chata vocês terem gastado dinheiro com um ar que não funciona!
      Ainda bem que no final optamos por um Electrolux que funciona bem desde sempre… ufa!

      Um beijão e obrigada pela participação!

    • Oi Marcelo!

      Muito obrigada pela dica!
      Estávamos olhando um Eletrolux como a opção de “marca conhecida”.
      Agora com a possibilidade de desconto assim… melhor ainda!

      • Olá diasadois.

        vou ti falar Q o Ar é bom sim, eu comprei um e gela muito bem. ate agora nao tive problemas. Mais tambem usamos um Eletrolux no escritorio e tambem nao tenho nada a reclamar “muito bom”, mais fica a criterio de vcs ;) boa sorte com a compra.

  30. oie
    moro em floripa, e vi essa promoção nas americanas.com, o fabricante da comfee é a Midea do brasil. Se você comprar essa marca no site e mandar instalar com qualquer pessoa o produto tem soh 3 meses de garantia, agora se voce instalar com um representante autorizado Midea o equipamento fica com 3 anos de garantia total. O preço com a autorizada aqui é de 400 reais 3 metros de tubulação e com um nao autorizado sai por 250. Entao vale mais a pena com a autorizada pela garantia. É isso!! bjao

  31. Oi Ju! Só agora consegui passar por aqui. Então… Em casa, tenho um split Confee e um York. Pelo que o instalador falou, a máquina dos dois é igual (o controle remoto também funciona nos dois). Na instalação, paguei R$ 650,00 para os dois.

    Os dois são ótimos e bem silenciosos.

    O importante é ficar de olho no selo Procel de consumo de energia. Bjs!

  32. Vamos começar a ver isso agora. Vou chamar o cara lá na obra assim que voltaos, na primeira semana de janeiro Pergunto para ele e te falo! Bjs!

  33. Bom,sempre acompanho seu blog e essa é a primeira vez que comento.Minha mae comprou esse aparelho nas lojas americanas (mesmo modelo e preço)depois de muito pesquisar.. porem uma surpresa o preço da instalaçao, muito cara aqui na nossa regiao (moro em capital)os preços variavam de 250,00-350,00(variavel de acordo com o n° de btus) um absurdo…(contratei por 250,00)no final saiu por 1149,00 pilas ate o momento nao tivemos problemas… ele é silencioso e gela bastante…Entao é assim procure entrar no site da marca comfee para saber os autorizadas de sua regiao e aproveite pesquise o preço de instalaçao.Um abraço.

    • Oi Cláudia!
      Obrigada pela dica! Com certeza vamos ficar de olho nisso!
      E apareça mais vezes, adoramos quando vocês comentam!
      Beijão

    • BOA TARDE! TBM. TENHO 1 COMFEE E É MUITO SILENCIOSO E GELA BASTANTE E OUTRO LG DE 12000 QUE É MUITO BARULHENTO E NÃO GELA MUITO,MENOS DO QUE O COMFEE QUE É DE 7000 BTUS .
      AINDA GOSTEI MAIS DO COMFEE QUE COMPREI NAS AMERICANAS.
      OUTRO QUE TENHO EM OUTRO QUARTO É UM SANSUNG ,MARAVILHOSO E SILENCIOSO ,ALÉM DE TER UM FILTRO.ABÇS.

  34. Oiii
    Comprei dois Split um da Bosch e outro da York, sala e quarto respectavamente dá uma olhada:
    http://antesedepoisdoape.blogspot.com/2010/12/ar-condicionado-comum-ou-split.html
    Mas essa marca nunca ouvi falar, e como a Rê já disse é importante ver a economia e também acho necessário uma boa instalção.
    Por isso compramos o nosso nessas lojas especializadas em Ar condicionado.Eles podem te tirar essa dúvida melhor,porque não faz uma visita a uma delas?!
    Mesmo que comprem pela net, vale a pena dar uma pesquisada…
    Bjss

    • Oi Hilana,

      Muito obrigada pela dica!
      Vamos aproveitar o comentário da Rê e o seu sobre a York.

      Um beijãoooooo

  35. Oie!!! Não vim aqui pra falar nada de ar condicionado, pois não entendo nada a respeito, mas sobre economia, depois de decidirem o modelo tentem pesquisar na fast, eles tem preços ótimos e pela internet ou elevendas ficam melhores ainda!!!

    Mas outro motivo maior me fez comentar…vcs estão chiques, hein casal!!!!! Dica de leitura na revista Minha Casa, do mês de janeiro, já viram??? Recebi a minha hoje, vcs estão na página 79…eu super concordo!!! E realmente o post sobre a instalação do rodapé é maravilhoso!!!!

    Beijoooooossss

    • Oi Michelle…

      Fomos correndo na banca, mas ainda não chegou… snif, snif…
      Estamos numa curiosidade… rsrsrsrs
      E obrigada pela dica!

  36. boa noite ao casal !

    venho a algum tempo seguindo o seu blog, e estamos nos preparando pra começar a construir a nossa casa tbm ,
    parabens o blog de vcs é mt bom , tem bastante coisa que nos ajudara no furuto…
    e sobre o split é meio complicado, essa marca provavelmente nao é mt facil de achar peças pra reposição e tao menos assistencia tecnica especializada na marca pra poder dar a garantia suficiente, e como a renatinha falou leve em consideraçaõ tbm o consumo, pois vcs podem economizar agora na compra, mais poderao gastar mt mais depois quando estiver utilizando , alem de ter o incomodo do barulho !

    abraços e ate +

  37. Oi, Pessoas!
    Não conheço a marca…
    Tenho duas considerações a fazer sobre o assunto:
    Ano passado comprei um split Consul… gelava super bem, mas era muito barulhento! Evitava ligar pq me irritava com o barulho que parecia de um convencional! E era um Consul, poxa! Então decidimos vender o ap com o split pra ter motivo pra comprar outro.
    E, chegando a 2ª consideração, posso dizer que um split de marca conhecida não custa necessariamente tudo isso!
    Olhem só… comprei em outubro um split (12000 btus ciclo quente/frio – classe A consumo – Eletrolux) por 1100 reais (à vista e com o frete). Escolhi por saber que são bastante silenciosos e têm bom consumo. Posso dizer que até o momento satisfez todas as minhas expectativas!
    Nessa compra eu vivenciei um fenômeno interessante aqui: no comércio local o preço dos splits estava bem melhor do que na internet! E ainda o frete era muito menor (R$ 20,00). Me surpreendi. Foi uns 150 reais mais barato que o melhor preço da internet (que eu já tinha achado bom).
    Assim, depois dessa novela toda, quero dizer que:
    1) Uma marca boa não necessariamente vai ser garantia de satisfação;
    2) Pode valer a pena dar uma pesquisadinha ao vivo nos splits (vai que vcs conseguem um de marca ‘confirmada’ por uns 900 a mil pila?).
    Boa sorte!
    bjo

    • Ca, Você tem razão… acho que vou dar uma pesquisada no comércio local. Fora que a gente já carrega pra casa, não é mesmo?! E vou procurar esse Eletrolux, porque tenho muito medo de comprar um barulhento… Beijão!

      Obrigada, Juliana http://diasadois.wordpress.com

  38. Olá Casal!

    Deixa eu falar, tivemos uma experiência mais ou menos 1 mês atrás com meu cunhado.

    Ele comprou um ar split de 12.000Btus da marca york por R$799,00. Compramos no Ipirangashop.com pq toda vez q abastecemos o carro ganhamos km de vantagens e ganhamos desconto.

    Preço ótimo né. Porém qndo esses splits tem esse preço “bom” geralmente a categoria de energia é “C” e não a “A” de economia. Os categoria “A” são de R$1.200,00 para cima. Para ele mesmo assim ainda foi vantajoso mas fique de olho se vc realmente comprar esse. Geralmente no site não diz o q é, melhor vc ligar e perguntar.

    Esse q ele comprou é de uma ótima marca a YORK e ainda está na promoção por R$ 899,00 acho q vamos até comprar. Se tiver os km de vantagem ainda sai com 100,00 de desconto, mas se vc comprar nesse valor de R$899,00 ainda ganha R$120,00 de combustível, bom né! rsrs

    Dá uma olhada, ele é ótimo:

    Esse é o link:

    http://www.ipirangashop.com/ipirangashop/pages/viewProduct.jsf?VP=JlvK%2BkQHw52tKUm%2FfujOyMsTILJrkq%2BS3DLPaLhsfzg%3D&VPP=AR+CONDICIONADO+SPLIT+12000+BTUS+HIGH+WALL+ALTAS+YORK+FRIO+YJEA12FS+ADK+220V

    O site é super confiável.

    Bjs!

  39. OI
    Tem um sistema Inverter que economiza até 40 % de energia, eu vou colocar este tipo.
    Tem a marca Fujitso, e outras .Me falaram que a fujitso é muito boa.

Deixe uma resposta

