Forno Venax: Testado e Aprovado

E qual foi a primeira refeição deliciosa que preparamos nele???

Hauhauhuha… nesse dia estávamos trabalhando na casa e não dava pra preparar nada melhor.

Mas pose de cozinheira eu fiz…

E o que podemos dizer? Que o forno foi usado outras vezes e hoje, depois de testarmos por algum tempo, que ele está aprovado! Ele é um forno normal, não tem nada de espetacular, nenhuma função maravilhosa (só grill mesmo) e no nosso caso, pequeno (compramos o de 60L, mas tem a opção de 90L). No início estávamos com medo de comprar por não conhecermos a marca, mas a diferença de preço foi determinante. E mais do que valeu a pena, afinal, não precisamos de um forno que fale… rsrsrs. E a diferença de preço?! Compramos o Venax na época na faixa dos R$700,00 enquanto os outros a gás estavam na faixa dos R$2.000  a  R$3.000,00.

E estão rindo da  comida?! Olha a cara depois de pronto… hehehehe

Razoável não?! Assim como o forno…

Ei, quer ver como instalamos o forno?! Só dar uma olhada aqui.

99 comentários em “Forno Venax: Testado e Aprovado

  1. Olá tudo bem? Estou a procura de um forno a gás que seja autolimpante e achei a marca venax e vi que você gostou desse forno, porem li em um site que o forno esquenta muito por fora ( tenho criança pequena) isso é verdade?

    • ola td bem… o meu não esquenta quase nada nem o armario onde ele fica esquenta, suas partes metálicas ficam aquecidas mais td suportavel, o meu já tem 1 e 4 meses de uso e estamos super felizes. Dica: preparar bem o local da instalação com respiradores, consegui planejar o local conforme o fabricante.

  2. Boa noite, meu nome é Sandra, comprei um forno da venax cristallo e o vidro veio solto!!!! Gostaris de saber se quando vc comprou veio assim também e se é fácil de colocar? Obrigada, Sandra

  3. Olá amei seu blog, estava com muitas dúvidas a respeito de que forno comprar, comprei um cooktop da eletrolux e iria comprar tbm o forno, mas depois de ver seu blog e tantas respostas positivas sobre o venax, comprei ontem o venax nero 50l, estou aguardando chegar, porem fiquei com uma duvida, pois no aniversario das crianças gosto eu mesma de fazer o bolo e é uma forma retangular grande será que cabe?E o meu nicho é de um fogão de 4 bocas com profundidade de 52cm será que dará certo?Fiquei empolgada e acabei comprando sem ter certeza agora estou super preocupada. Como vi que tem bastante experiencia resolvi escrever, pois qualquer coisa cancelo o pedido,

    Obrigada

    Lucimara

    • Oi Lucimara! Olha eu não sei o quão grande é a forma que estamos falando, mas ele é mais ou menos do tamanho de um forno de um fogão de 4 bocas… já em relação ao nicho, sugiro que verifique as medidas do forno no manual pra ver se cabe. Acho que sim, mas não tenho certeza. Eu continuo afirmando que valeu a pena pra nós o custo benefício. Boa sorte na decisão! E volte mais vezes pra nos visitar!

      • Oi obrigada por me responder, ontem chegou meu forno, gostei bastante, realmente não coube no meu nicho, só na profundidade que deve ser de 61cm, mas já conversei com um vizinho que é marceneiro e vai arrumar pra mim. O tamanho interno do forno achei pequeno em relação ao meu fogão de 4 bocas, preferia um pouco maior, uma forma que deixo dentro do meu fogão retangular não coube no comprimento, qto a largura achei boa, ainda não tive a oportunidade de testá-lo, devido a esses contratempos, mas em breve estará td certinho.

        Lucimara.

      • gostaria de saber onde compro um forno igual ao seu? E na sua foto o que está acima é um microondas?
        Grata!

      • não estou encontrando o forno de 60L apenas o de 50L. Vc pode me enviar as especificações do seu. Quero comprar um igual, pois ficou perfeito na cozinha.
        Me dá uma dica de um bom microondas.
        Grata!
        Amei seu blog.

      • olá me chamo Elaine, estou montando minha cozinha e gostaria de adaptar o fogão cooktop… e acabei me interessado pelo forno a gás venax estou meia insegura não é uma marca muito conhecida mas ao ver os comentário fiquei mas tranquila.
        bom para um cooktop de 5 bocas qual seria o tamanho do forno ideal.

  4. Olá boa tarde, estou reformando minha cozinha, vou colocar um forno a gas, e está muito difícil conseguir uma marca mais conhecida com um tamanho razoável que atenda minhas necessidades, antes eu iria comprar um GE de 107 litros a gás, mas do começo do meu projeto até hj esse forno “desapareceu” do mercado, acredito que saiu de linha. Qual sua opinião sobre o venax, ele assa certinho? Tipo o bolo fica assado por igual? Sabe que uma cozinha é um sonho, então quero comprar um forno certo e conto com sua ajuda, minha cozinha será para uso de verdade e não infeite como muitas, rss.
    Obrigado

    • Ola Tolentino tenho 5 meses de uso ele é ótimo me surpreendeu assa super bem é fácil de limpar, estou recomendando para todo mundo que conheço

  5. Boa noite, casal!

    Primeiramente parabéns pelo blog! Dicas valiosíssimas para os “donos de casa” de primeira viagem. Eu e meu noivo decidimos pela compra do forno de embutir Cristallo 50 litros após visitarmos o blog e tirarmos nossas dúvidas, como a Venax ñ é uma marca tão conhecida, num primeiro
    momento ficamos
    receosos, mas encontramos vcs e noa encorajaram!rsrs
    Gostaria de saber como está o funcionamenfo do forno, já que se passou algum tempo da compra…ele funciona normalmente?

    Obrigada!

    Abraço,
    Wethy

  6. Oi, estou na saga de decidir qual forno de embutir comprar, gotei do seu, da marca venax, mas vi que há algumas reclamaçãoe no eclame aqui, porém lá tem reclamações de varias marcas, o que me deixou mais em dúvida. Vc continua usando o seu venax? a quanto tempo vc usa?

  7. Preciso de ajuda…Vou fazer na minha cozinha como fez na sua, cooktop de uma lado e forno de embutir do outro…vc usou o mesmo gas glp?

  8. Olá Adorei seu blog, será que pode me ajudar? quero comprar um forno á gás de embutir, mas no site(descrição do produto) fala que é para gás GPL, só que no meu apartamento é gás encanado, tem algum problema comprá-lo?

    • Oi Dani, tem sim… quando comprar o forno, já deve ser especificado pra que tipo de gás ele é, mas se não me engano, tem também pra gás encanado da venax. Entre em contato com a empresa que eles vão te explicar melhor do que eu.

      Boa sorte!

      • oi estou a 10 dias tentando comprar um venax,mas o problema é o gas encanado os vendedores (sites) dizem q a conversão é por conta da assistência técnica a venax disse que é por conta do cliente como faço?
        já tentei entrar no chat da venax mas é impossivel ser atendida estou quase desistindo é que o valor VALE a pena

      • Tem 4 meses que comprei o forno estou muito feliz… então a própria assistência técnica que instalou o forno e colocou o adaptador do gás… esse adaptador tem duas saídas uma para o forno outra para o cooktop, a loja onde eu comprei que me orientou que a instalação tem que ser feita pela assistência técnica… e assim foi e até agora tudo certo ele é um excelente forno.

  9. Ei gente me ajudem. Quero comprar este forno, mas não sei se ele é auto limpante. Na minha região não vendem está marca, mas me falaram muito bem dele, e o preço está chamativo, quero ela porem estou com duvidas no seu interior. Me ajudem por favor.

  10. Boa tarde pessoal!
    Será que vcs poderiam me informar qual a largura e profundidade interna deste forno??
    Desde já agradeço a atenção de vcs!
    Beijos

  11. Ola..adorei seu blog. Poderia me tirar uma duvida?! Quero comprar esse mesmo forno, mas meu armario tem profundidade de 56 cm..Sabe me dizer qual é a profundidade do seu…Se puder me ajudar te agradeço…pode mandar a reposta para meu e-mail camillapatricia@hotmail.com…obrigada

  12. Bom dia….adorei o seu blog….achei toda a sua casa de muito bom gosto….adorei a cor da sua cozinha….a propósito, qual é a cor de tabela dela???

    Agradeço o carinho que tem com todos que acessam por aqui….grande abraço!!

  13. Boa Tarde, sou de Maricá e estou muito interessada em comprar um forno de embutir da VENAX, mas não conheço e estou com medo de comprar e não ter assistencia técnica. Quanto tempo de garantia tem? Será que tem 45L a gás?

    Obrigada
    Dayane

  14. Ola casal! Poderia me fornecer informaçoes atualizadas sobre o forno VENAX? Há quanto tempo vocês o instalaram? Tudo ok desde então? Outro detalhe: Andei lendo que este tipo de forno necessita de grades de ventilação a serem instaladas. Vi que na foto da sua torre instalada (muito bonita por sinal) estas grades estão instaladas mesmo. Estas grades vem junto com o forno ou vocês compraram separadamente? Vi que no site comprafacil.com.br vende o forno e vende tambem as grades em separado, por isso a dúvida. Aguardo, Obrigado!

  15. Olá!!
    Muito bacana vcs dividirem conosco suas experiencias…Tenho muitas duvidas srr
    Estou adquirindo um Forno de Embutir à Gás Venax Nero 50 Litros. Pelo manual nao consegui entender as dimensões ideias necessárias para instalação. Assim gostaria de saber se em um espaço de 70(p)x 90(a)60(l) são suficientes. Vou instalar um cooktop na bancada.
    Muito obrigada!

  16. Casal abençoado! Agora entendo porque a Lilly (Blog da Reforma) ama tanto vcs. Eu tava circulando pela blogesfera a procura de informações mais precisas sobre fornos de embutir da Venax, quando topei com vcs dando o DYI de como instalar o formo e tudo mais.
    Agora só preciso decidir entre o Arena Cromo ou o Arena White, um pouco diferente do modelo de vcs, mas é tudo da mesma “família” e o que eu precisava saber sobre tamanho, funcionalidade, instalação, etc. já encontrei por aqui. Afinal, eu também não preciso de um forno que fale…rsrsrs!
    Bjo queridos.

    • Oi Jack,

      Puxa muito obrigada pelo carinho! Ficamos felizes em ter ajudado um pouquinho com nossa experiência com o forno…

      Mil beijos pra vc e pra Lilly, que também adoramos por aqui!!

  17. Comprei um Venax Cristallo 50 lts Inox, e instalei, qdo fui ligar hj, o forno nao segura o gáz, na parte interna em cima qdo fui mexer levei um choque, acho que na parte do Grill. Engraçado que a fabrica nao tem um serviço de SAC 0800. Vou ter de chamar um tecnico e gar o absurdo que eles cobram pela visita

    • Julio,

      Você está mantendo o botão apertado pelos primeiros 10 segundos mais ou menos? Se só ligar e soltar o botão, ele apaga mesmo.
      Depois de uns segundos, ele funciona normal…

      Tenta pra ver se é isso…

      Boa sorte!

      • Fiz isso sim, mas o fogo do forno fica muito baixo, nao da pra assar nada. Na parte interna do forno, tem uns tubos, acho que pra Grelhar, encostei neles e levei um choque, acho que nao é pra isso acontecer. eu achei que a parte interna, por ser um forno a gás, era igual ao forno dos fogoes. Pedi a um tec pra ir ver no prox sabado, foi o jeito. O meu é um Venax Cristallo 50Lt.
        Eu instalei o Forno e o Coktop no mesmo bujao de gás, usando um “T” na mangueirado gás , nao sei se isso poderia ser o motivo.

      • Nossa, que pena! Aqui usamos um T na saída do botijão, mas até agora está tudo OK.
        Esperamos que consiga resolver o seu problema o quanto antes!

      • Liguei na Venax e falei com a Assist Tecnica. Me disserak que o forno é a gáz, mas o Grill é eletrico. Mas mesmo assim a resistencia nao pode dar choque como o que eu levei. Eles ficaram de mandar um Tec na minha casa dar uma olhada no forno, espero que resolva, pois ate agora nao pude testar . Mas fico no aguardo e informo vcs pois é bom ter noçao do bom ou mal atendimento ao consumidor

      • So pra constar acabo de enviar o e-mail abaixo a Venax. Vistqo eu nao to conseguindo atenção da autorizada daqui. Gostaria de um retorno da empresa para solucionarmos o caso, Visto que ate aqui na sua pag , ja vi alguns comentarios da empresa.

        Adquiri da Venax um Forno Cristallo a Gas 50Lt. Fiz a instalação correta e o forno não esta liberando gás, fui tentar mexer na parte interna e encostei na parte superior do Grill e levei um choque. Na segunda dia 16/07 solicitei visita de um técnico e agendei para o dia 15/07. Na semana confirmei a visita, no entanto o mesmo não apareceu. Estou com o forno instalado a 15 dias sem funcionar com por problemas no forno. Gostaria de um contato para que não precisamos ter problemas em escalas judiciais.
        Att Julio Cezar F Silva
        CPF 564.072.971.68 Fone 085.86296188 / 3476.2989
        Autorizada acionada abaixo.
        E N LACERDA DOS SANTOS ME
        (TOP SERVICE AGAPE)
        Rua Vasco Da Gama 921 A
        Cep: 60420-440
        Fone: (85) 3063 0815 / 3077 5722

  18. ola comprei o meu venax de 50 litros igual ao seu, chegou ontem estou muito feliz obg pela dica mais só vou testar daqui um mês quando minha cozinha ficar pronta , vc testou antes? pois estou com medo um grande abraço felicidades

    • Oi Michelle,
      Não testamos. Na verdade ele ficou embalado na casa dos meus pais por uns 6 meses antes de finalmente instalarmos.
      Mas sinceramente, se tiver a possibilidade, faça um teste, porque ainda estará dentro do prazo de troca.
      Ainda bem que o nosso estava 100% rsrsrsrs

      beijão!

  19. Olá, tudo bem?

    Li muita informação aqui, muito interessante seu blog, parabéns! É de utilidade!

    Mas uma coisa me chamou a atenção. A largura do 50 litros é estreita e a de 90 litros larga demais para um cooktop 5 bocas que tem 68,5cm. Será que se eu comprar um de 50 litros eu consigo uma moldura pra completar o tamanho e ficar da largura certinha do cooktop?

    No nosso caso optamos por instalar embaixo entendeu?

    Mas acho que fica estranho se as dimensões não casarem.

    Mais uma vez parabéns. Estou adicionando seu blog a meus favoritos.

    • Oi Paulo,

      Ficamos felizes em saber que gostou!
      Olha, eu não sei se conseguem a moldura… eu não conheço.
      Mas sinceramente, não acho que vai ficar desproporcional não…
      Pra mostrar meu ponto, dê uma olhada na foto da minha cozinha e veja que o forno microondas não é alinhado com o forno venax…
      E até hoje todo mundo foi só elogios…
      Então imagine seu cooktop, que é visto de cima, com um forno que é mal visto de frente (tem que se abaixar pra ver detalhes) se alguém vai perceber que não são do mesmo tamanho?!
      Eu não ligaria não… compraria o que fosse melhor pra minha família, sem medo de ser feliz – ou de ficar feio…hehehehe

      Grande abraço, boa sorte na escolha, e não deixe de voltar pra nos contar!

  20. Olá,

    Estava fazendo umas pesquisas de forno de embutir e achei o da venax já vi que a marca não é conhecida mais parece boa (sem falar no preço,rsrrs).Enfim,a minha dúvida agora é qual comprar,já que a minha geladeira é branca com um pequeno detalhe cinza,o cooktop é preto,pensei no branco com porta preta,ou no branco que tem um vidro anorâmico que parece cinza.Na verdade gostei mais da segunda opção,mais aí vem mais uma dúvida:qual grade de ventilação usar com ele a inox ou a branca?
    Aiiiii que QUANTA DÚVIDA!Se puder me ajudar nesse dilema…Preciso me decidir para comprar logo!ME AJUDEMMMMM!!!
    Abraços!

    • Oi Pri,

      Olha, eu também fiquei na dúvida… sinceramente não sei o que te responder.
      Mas eu acho que se for de forno branco, grades brancas, se for de inox, grades de inox.
      Acho que assim vai ficar mais bonito.

      Bom, boa sorte na escolha e volte pra nos contar.

      beijos

  21. OLÁ

    Gostei muito do seu blog, menina estou com duvida pois quero comprar forno a gas embutir venax 50 litros sendo que a profundidade que tenho disponivel é 56 cm nao sei o que faço se eu abro mao desse e compro o forno eletrico fischer 44 litros que da certinho (sendo que estou com medo de gastar muita energia) por fv se alguem tiver alguma outra ideia p me dá deixe um comentario por fv
    Desde ja agradeço

    • Oi Zana,

      Não temos experiência com forno elétrico, mas acreditamos que o gás seja bem mais interessante em questão de consumo.
      Eu acho que o espaço que vc tem é suficiente pra um venax, mas entra na página do fabricante, cheque e vá em frente se der.
      Você não vai se arrepender!

    • ola Zana. neste caso vc pode fazer uma saliencia no armario para compensar profundidade.mande um email para alemoveis-decor @hotmail.com que te envio uma foto ok!

  22. Boa Noite..
    Então, minha cozinha fico bem parecida com a sua … minha noiva que amou o modelo ..
    agora estamos na hora de comprar o forno.
    porem surgem as duvidas.

    no site reclame aqui tem muitas reclamações.

    sobre vazamento de gás, porta torta, apagamento do fogão inesperado etc….

    como vejo que vocês, tem experiencia, gostaria de saber se posso comprar a marca venax?

    e a ultima duvida, do lado da geladeira é que vou colocar..

    na hora de assar ele esquenta as laterais?

    chega a esquentar a geladeira ?

    essas grades laterais que foram instaladas comprou a onde?

    • Oi Diego,
      Olha, até o momento nosso forno continua exatamente como chegou: intacto, funcionando super bem!
      Nunca tivemos nenhum tipo de problema com ele e recomendamos. Espero que tenha a mesma sorte!
      Ele esquenta um pouco quando usado, mas nada que afete a geladeira, até porque a madeira isola bem (coloque um MDF mais grosso pra garantir…).
      As grades também promovem a ventilação, ajudando bastante no processo.
      Elas vieram junto com o forno quando comprei na Venax pela internet. Agora não me lembro se comprei a parte…
      O pessoal da Venax está sempre por aqui e acho que vão poder te ajudar informando se vem junto ou não.

      Grande abraço e boa sorte!

    • Bom Dia Diego!
      Tudo bem?
      Caso ainda tenha dúvidas sobre nossos produtos você poderá encontrar mais esclarecimentos em nosso site http://www.venax.com.br.
      Além disso, todos nossos produtos estão a venda em diversos sites, como por exemplo: http://www.balcaodeeletros.com.br | http://www.comprafacil.com.br | http://www.ricardoeletro.com.br entre outros.

      Ficaremos muito felizes em ter você como nosso cliente.

      Uma boa semana para você!
      Manoela Carvalho
      Assessora de Imprensa e Marketing
      Venax Eletrodomésticos LTDA

      • Manoela Carvalho, tentei acessar o site http://www.venax.com.br mas não consegui. Pretendo comprar um forno a gás de embutir e preciso de informações técnicas. Favor deixar um e-mail (sac) para contato.
        Grato, Adeilton (Vitoria-ES)

  23. Boa tarde, Juliana

    Obrigado pela resposta anterior.

    Me tira mais uma dúvida, o forno venax vem com a entrada de gás pelo lado esquerdo e o de energia lado direito, no meu apartamento é justamente ao contrario. Gostaria de saber se tem problema a mangueira do gás passar por de trás do forno? O que você recomenda?

    Grato,

  24. OLÁ, ESTOU INTERESSADO EM COMPRAR UM FORNO DESTA MARCA E QUERIA SABER SE PODERIA ME INFORMAR SE O FORNO ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE SEM DEFEITOS…OBRIGADO

  25. olá havia te enviado o meu email errado, talvez por isso nao obtive resposta, adoro seu blog, e estou acompanhando, estou com uma duvida: o puxador deste forno é de aço inox?u é daquelees de metal com pintura brilhante em cima?guardo pois estou querendo comprar um destes p mim…bjos waleska

  26. olá estou com uma dúvida: o puxador é de aço inox? ou é daqueles que tem uma pintura imitando metal? muito obrigada, paarbéns pelo blog…ah, tem deste forno de 70 litros?

  27. Olá!
    Ficamos muito felizes pelo seu comentário a respeito do Forno Venax.
    Estamos entrando em contato para solicitar o seu endereço para que possamos, nos próximos dias, estar lhe encaminhando um presente.
    Um bom final de semana pra você, recheado de delicias preparadas no seu forno!
    Beijos!

    Manoela Carvalho
    Assessora de Imprensa e Marketing
    Venax Eletrodomésticos LTDA

    • Oi Manoela, tudo bem?
      Estou interessada em comprar um forno Venax, mas estou com medo porque não conheço a marca. Quais informações você pode me dar sobre a marca? Desde quando ela existe? Quanto tempo de garantia? Quais são os pontos de venda?

    • Oi Manoela, estamos interessados em comprar um forno mas o site de s não está funcionando e estamos com muitas dúvidas. Pode deixar algum email para contato? Ou telefone?

  28. Boa tarde Ju!
    Estamos construindo um ap novo e fiquei interessada no forno VENAX de 90cm – o maior..
    Você sabe se ele cabe uma assadeira retangular grande? Gostamos de fazer peixes grandes inteiros no forno e estou na dúvida se ele cabe uma assadira daquela maior (é uma marca desconhecida para nós, mas o preço é convidativo)
    Abraço
    Denise
    Natal/RN

    • Oi Denise,

      Olha, com certeza cabe sim… o nosso é de 60l e cabe.
      Só não cabe uma assadeira redonda grande.
      Até agora estamos felizes com a escolha, então acho que o custoxbenefício do forno é muito bom!

      Beijos, boa sorte na compra e volte pra nos contar!

      • OI Ju!
        Eu aqui novamente. Na sua cidade há assistêncai técnica local, para o caso do forno apresentar algum defeito?
        Quem instalou o seu forno?
        Estou receosa, pois na minha cidade não há assistência técnica para essa marca. Você sabe se ele é simples de consertar e se qualquer técnico de fornos conserta?
        Obrigada – Abraço
        Denise
        Natal/RN

  29. essa torre na qual vcs colocaram o forno foi comprada pronta ou vcs mandaram fazer sob medida??…vc sabe me dizer de que material é feito, será que o MDF suporta a temperatura??…qual a medida que foi deixado para área de ventilação??……será que eu poderia colocar o forno embaixo do cooktop e para colocar o cooktop tenho que instalar um pedra em cima do móvel ou poderia ser algum outro material??como vc pode ver tenho mts duvidas estou pesquisando a um bom tempo e ainda não cheguei a uma conclusão.. ADOREI O BLOG…….se vcs puderem me ajudar desde ja agradeço…..VALEU!!!!!

    • Oi Lu…
      Não sei se ainda dá tempo de ajudar, mas demoramos a responder porque estivemos afastados do blog…
      Olha, o material que usamos é o MDF e até agora tudo tranquilo.
      Se for embutir, não deixe de usar as grades de ventilação e embora o ideal seja o forno ficar longe do fogão, não tivemos problemas com a instalação próxima.
      Quanto ao cooktop, ele pode até ser instalado em cima de madeira maciça (já vi vários assim no EUA) mas não acho prático.
      Melhor instalar por cima do granito.

      Enfim, espero ter ajudado e qualquer coisa nos avise!
      Te aguardamos por aqui mais vezes!

  30. Olá! Tudo bem?

    Estava pesquisando na net sobre este forno da Venax e me interessei muito em comprar, mas estou em dúvida por ser uma marca pouco conhecida…Vi seu post e queria te fazer uma pergunta: Este forno é igual aos fornos de fogão? Dá para assar bolos e td mais?

    Obrigada! Fica com Deus!!
    Sam

    • Oi Samantha,

      Ele funciona normalmente como um forno de fogão 4 bocas.
      Assa tudo direitinho sim, só não cabe pizza família… hehehe.
      Até o momento não temos reclamação nenhuma pra fazer!

      Beijão e te aguardamos mais vezes por aqui!

    • Oi Samantha,

      Ele funciona normalmente como um forno de fogão 4 bocas.
      Assa tudo direitinho sim, só não cabe pizza família… hehehe.
      Até o momento não temos reclamação nenhuma pra fazer!

      Beijão e te aguardamos mais vezes por aqui!

  31. Boa tarde,
    Estou interessada em comprar este forno à gás de 50 litros, pois não tenho muito espaço. Achei o modelo muito bonito e o preço é ótimo.
    Mas tenho algumas dúvidas: o gás que irei usar é o gás de rua (CONGÁS), existe este forno preparado para receber este tipo de gás? ou há a possibilidade de fazer a conversão de gás de botijão para CONGÁS?
    Obrigada
    Martha

    • Oi Martha,

      Desculpe a demora em responder.
      Olha, infelizmente não sei te dizer, porque quando compramos o nosso forno, nem nos ligamos que ele poderia ser para a congás.
      Acabou que deu tudo certo e usamos botijão.
      Sugiro entrar na página do fabricante e ver onde poderia pesquisar.
      O forno é muito prático, simples, sem mistérios e funcionando até agora… hehehe

      Um beijão e esperamos que consiga tirar a sua dúvida!

      • Olá boa noite! Eu e minha esposa estamos querendo comprar este forno mas só vimos de 50litros e 90litros, você falou que comprou de 60litros! onde encontramos? E estas duas grades de ventilção precisa ter o corte ou é só de enfeite? Um abraço!

      • Olá,

        Olha, compramos o nosso tem mais de dois anos e na época compramos como sendo 60l. Não sei se é 60 mesmo ou se estamos enganados.
        Compramos na Hidronox pela internet.
        As grades de ventilação são reais, tivemos que cortar a madeira por trás. Principalmente se for instalar próximo a geladeira, tem que usá-las!

        Grade abraço e desculpe a demora em responder

  32. Bom dia,estou na dúvida de comprar este forno venax ou da fischer,tenho medo de me arrepender depois,por isso é bom ouvir conselho de quem já tem o venax.Qual a temperatura máxima que o venax chega?Seria 360º?Alem de ser muito bonito,adorei o vidro espelhado dele.Aguardo retorno.Obrigada

    • Marciane,
      Ele chega a 290 graus. Dos fornos que vimos, é o mais simples, até por isso o preço é tão bom.
      Pro dia a dia, atende perfeitamente as nossas necessidades. Apenas falamos que o de 90l deve ser melhor pra quem tem espaço.
      Esperamos que consiga chegar a melhor opção pra você.

      Boa sorte e volte pra nos contar!

  33. Olá eu tbm estou na duvida em comprar mas depois dos elogios acho que vou comprar porem estou com uma dúvida tenho um cooktop Brastemp entao gostaria de saber se da para adaptar o forno junto com cooktop em um unico botjão? Bjss

    • Oi Elis,

      Sim, você usará um botijão apenas pros dois. Em um dos nossos posts (o da instalação do forno acho eu, ou do cooktop…) tem o tipo de conexão que você precisará usar pra isso.

      Boa sorte e volte pra nos contar!

  34. ESTOU NA DÚVIDA SOBRE O TAMANHO, 50L É MUITO PEQUENO?COMO É FEITA A INSTALAÇÃO NO BOTIJÃO DE GÁS, É JUNTO COM O COOKTOP?OBRIGADA.
    RUTIELLE

  35. Olá, tudo bem!?
    Bom, eu e a minha esposa estamos no dilema de comprar este forno, porém temos preferencia pelo modelo de 90L.
    O funcionamento continua 100%? O preço é convidativo mas estamos com o pé atrás…

    Abraços!

    • Cristiano,
      Até o momento tudo certíssimo por aqui. Sei que dá medo comprar “marcas alternativas” mas nós temos tido sorte até o momento. Até porque, acho que forno é mais tranqüilo, porque não tem muita função, então são poucas coisas para darem defeito. Na época em que compramos, procuramos avaliação na internet, mas não achamos nada. Seguimos em frente mesmo assim e estamos satisfeitíssimos com a escolha.
      Espero que vocês tenham sorte na escolha e que independente da marca dê tudo certo!

      Grande abraço.

  36. Que ótimo saber que esse forno venax funciona, era o meu eleito até comprar o electrolux pelo quem indica, pois tb não estava disposta a pagar muito por um forno a gás.

    E gostei do assado, ontem fiz da mesma marca a costelinha…rs

    Bjs

  37. Oi Ju tudo bem ?

    Adorei a sua visita lá no meu cantinho viu, a eu simplesmente amei esse post do forno, vou comprar um dessa marca para minha casa também !!! Só estamos na duvida quanto ao tamanho, se compramos o de 50 ou de 90 litros, pois estamos achando o de 50 litros pequeno demais, ele aparenta não caber um bom peru dentro…

    1000 beijos.

    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    • Oi Rebeca…

      Olha o forno é pequeno mesmo. Se você tiver espaço, sugiro mesmo comprar o maior, porque peru até cabe, mas pizza família não… rsrsrs

      Beijão!

  38. Aiiii amei!!! Quando vi o titulo do post corri pra ver!!! Tenho um forno igualzinho o seu e ve-lo no lugar foi muito bom pra ter uma noção e como vai ficar!!!! ameiiiii!!!!
    bjuss

  39. Oi Ju.. deve ter ficado maravilhoso, pois a aparência esta ótima..

    Fechamos a porta com 1,02 a folha.. ficamos com medo de errar.. espaço não foi o problema, pois é um corredor.. é que como fica na fachada ficamos com medo de errar ou ficar muito carregado.. pois teremos a parede redonda e outra de tijolinho e a parede do escritório de vidro.. entendeu?.. acho que só com foto né… obrigada pela dica..

    Pati

  40. Menina, o forno é lindo e a comida está com uma cara ótima viu?
    Ah, você tem uma carinha muito boa, adoro ver como são as pessoas que acompanhamos o surgimento dos sonhos… (voei?rs)
    Xero!

  41. oi !!!
    Sempre estou aqui acompanhando seus PAP e DIY… adoro !! Somos fãs (eu e maridex) !!!
    Tbém cheguei a ver o forno e a dúvida era essa mesma. O preço é o determinante, mas com a sua aprovação qdo chegar a hora de comprar, acho q será este mesmo !!
    A obra anda a passos de lesma e de tão desanimada q estou, nem estou postando lá no blog por não ter novidades. Estou dando um tempinho para sentir aquela alegria ao postar, sabe ??? Ebqto isso fico aqui acompanhando a evolução das vizinhas !!
    bj

  42. Oi Ju
    que fotos nega? ainda não foi o Barnela… rs
    e não adianta tirar mais fotos agora… estamos na fase de esperar o montador terminar a cozinha (embutir o forno e passar a coifa pelas prateleiras) e colocar o marmore… e colocar o piso de madeira… td isso q ja está “marcado”rs
    fora o que não está ainda hehehehe
    Vc por acaso saberia onde posso encontrar um PAP de instalação de cooktop para gas encanado?
    bjooo

  43. Por enquanto, preciso ficar pegando essas dicas de produtos…ainda não chegou a minha vez de comprar.
    Agora, colocar a mão na massa como vocês fazem, acho que não sou capaz! rs
    Jú, obrigada pelo apoio, e não vou recusar, viu? Quando eu precisar, vou recorrer a você sim! rs

    Ah, você não é só legal e inteligente, é linda também!

    Beijos!

Deixe um comentário

