Nosso Jardim de Inverno

E quem quer ver o jardim de inverno??? Muitas mãos por aí? Só espero que não estejam esperando nada do outro mundo… rs.

Bom, se existe uma coisa que não é segredo por aqui é que Leandro e eu gostamos de não-gastar-dinheiro-desnecessariamente. Então, queríamos colocar eucalipto no jardim, mas o que vinha cortadinho custava R$15,00 cada um. O quê??????????????? N-U-N-CA!!!

Solução? Pegar um dos eucaliptos comprados pra fazer uma obra na casa (que mostraremos em breve) e cortar! Muito mais barato… zero de custo…hehehe

Depois levamos os pedaços e começamos a colocar no lugar.

OK, colar no lugar é a plavra certa… alguém quer adivinhar com o que??? Ah???

Hahaha… isso mesmo, silicone! Meu avô vida inteira consertou as coisas com Durepox. Leandro e eu fazemos quase tudo com silicone! Depois de seco (o que é mega rápido) só depejar a terra.

Agora, plantar as orquídeas. Tem um passo depois desse, que esquecemos de fotografar… por cima da terra colocamos lascas de madeira preta. As próximas fotos são de longe, então talvez não dê pra perceber, mas quem vai lá em casa vê…

Depois, espalhamos as bolinhas de argila que compramos e colocamos os decks, que você viu aqui como fazer, no lugar.

Mais pro centro do jardim, colocamos um vaso com uma pata de elefante.

Ao fundo, colocamos uma luminária que compramos em Ilhéus, durante nossa viagem pelo nordeste. Amamos ter em casas objetos que nos trazem lembranças de momentos felizes…

O fio da luminária que você verá na maioria das fotos vai sumir em breve. Faremos uma extensão, passaremos o fio por baixo das pedras, e poderemos acender a luz em um botão escondido no início da escada.

Em alguns cantinhos, plantamos essas folhinas roxas, que não lembro de jeito nenhum o nome…rsrsrs

Ah, e a vara de ferro lá atrás já não existe mais… rsrsrs. Naquela parede que você aos fundos, faremos um jardim vertical, mas isso ainda deve demorar um bom tempo…

E quem quer ver o jardim a noite??? Ninguém… ahhhh… vou mostrar mesmo assim… hehehe

Tirei sem flash,

… com flash…

 … sem as luzes da escada acesas…

… com as luzes acesas…

 

… e finalmente com a última aquisição em cima do rack… rsrsrs

E pra finalizar, vamos um antes e depois do espaço???

ANTES:

DEPOIS:

E aí, beeeem melhor do que antes, não acham?!

OBS: Nosso piso nessa área é desnivelado e tem um ralo. A parte da terra que entraria em contato com a parede, está apioada no rodapé Santa Luzia, que é uma espécie de plástico, portanto, não estraga. As plantas estão lá há algumas semanas e até agora felizes e saudáveis. Mas enfim, vamos monitorar e ver se com o tempo tudo continua no lugar… rs.

About these ads

66 comentários em “Nosso Jardim de Inverno

  1. Adorei!!! amei a ideia dos troncos… era bem o que eu estava procurando!
    Grata por compartilharem essa belezura!!!!

  2. Parabéns!!!! Tudo lindo! Fiquei encantada com o capricho de voces! Como é bom ver um casal trabalhando juntos com um objetivo comum! Imagina o quarto do bebe! rsrs No jardim de inverno, eu só colocaria um spot para iluminar e realçar a beleza dele a noite! Bjs

  3. OI! parabens vcs tem o dom , amei as coisas que vcs fizeram eu adoro artesanato e tambem sonho em ter uma casa decorada por mim(principalmente com reciclagem) acho o maximo! Salvei as fotos da sua casa pois quando montar a minha irei me basear na sua rssssss , só uma duvida? vcs só tem um quarto? não vi outro só o do casal , é que no meu caso terei que ter dois(um para meu filho) vcs poderia mostrar melhor a parte de cima da casa, pois se puder farei uma casa como a sua! Parabens pelo bom gosto…

    • Oi Denise, temos dois quartos lá em cima. Ficamos felizes que tenha gostado do nosso cantinho e te esperamos por aqui mais vezes!
      Ah, em breve vamos postar fotos do outro quarto, que é usado como escritório…

      Mil beijos

  4. Oiii…adorei tudo!!!Parabéns pelo bom gosto.Gostaria de saber em torno de quanto ficou a sua escada, pois logo,logo vou ampliar a minha casa e gostei muito da escada de madeira.
    Grata pela atenção.

    Parabéns!!!!!

  5. muito bonita e excelente essa ideia , tenho um espaço igual a esse em minha casa e quero aproveitarm o maximo.

    • Olá,

      Ficamos muito felizes que tenha gostado.
      Com certeza um jardim dentro de casa é muito gostoso… façam mesmo, não irão se arrepender!

      Abração!

  6. Eu simplesmente amei seu jardim, e fazer os mini decks foi muito legal…..
    Só achei que o mini rack tampa um pouco a visão do seu jardim e esconde a iluminação que é belíssima, a propósito a luminária é maravilhosa da uma paz.

    • Oi Andrea,

      Adoramos receber sua visita e seus pitacos!
      Esperamos que consiga fazer logo o seu deck e volte pra nos mostrar…hehehe

      Sinta-se em casa por aqui!

      Beijão e bem vinda!

  7. Parabens ; que trabalho maravilhoso! Tb adoro plantas e nâo vivo sem elas na minnha casa.tras paz ,tranquilidade etc. bjs

    • Oi Yzza,

      Puxa, muito obrigada pelo carinho! Ficamos felizes por saber que não fica decepcionada ao nos visitar…

      Um beijão!

  8. Muito lindo o trabalho de vocês! Estou sempre acompanhando e anotando as dicas. Simplesmente maravilhoso!!!
    Gostaria de deixar uma idéia: que tal uma fonte? O barulho da água caindo e um jogo de luzes ficariam fantástico… Agora, como eu sei que vocês tem criatividade, habilidade e coragem, quem sabe até uma “cachoeira” descendo do andar de cima? (tem várias fotos pela net com projetos de paredes d’água.
    Bjos

    • Oi Vanessa,

      Adoramos as idéias e com certeza tem uma pelo menos que está nos nossos planos.
      Não vai ser um dos próximos projetos porque temos algumas prioridades, mas você vai ver como uma hora vai aparecer e vc vai se lembrar da nossa conversa.
      Muito obrigada pelas sugestões e adoramos quando vcs participam assim!

      Um beijão!

  9. Oi, Casaal!! Quero dizer que amei o jardim..alías, o rack tmb é lindoo!! Mas queria saber de vcs qal o Porcelanato que usaram? Estou em fase de decisão de pisos e confesso que estou enlouquecendo..affff!!!!! Preciso muito de ajuda e amei o porcelanato de vcs!! Podem me ajudar nessa dúvda!!! Abraços!!!

    Gi.

    • Oi Gi,

      Que bom que gostou do nosso cantinho! Ficamos muito felizes.
      No andar de baixo (sala/cozinha, lavabo e área de serviço) usamos o piso Portinari 60×60 A polido
      No andar de cima (quartos e banheiros) usamos o piso Porto Design 60×60 A polido pérola

      Boa sorte na escolha, e conte conosco pro que precisar!
      Aguardamos você por aqui mais vezes.
      Um beijão!

  10. Olá,
    Estou gostando muito do blog, mas o queria mesmo era saber
    sobre a máquina lava e seca, se esta a todo vapor, seu desempenho é o esperado,
    estou quase comprando uma ,
    A sua casa esta ficando muito bonita, parabéns,
    bjs Rose

  11. Juliana e leandro, adorei a forma como vcs colocaram os decks, adorei a planta perto da porta tbem! como vcs puderam ver aki em casa é cheio de plantas, adoramos plantas, elas dao vida ao ambiente. E como disse a amiga no outro comentario, umas suculentas tbem vao bem no seu jardim. um grande abraco a voces.

    • Oi querido!
      Que bom que gostou…
      A porta perto da planta precisa de um vaso bonito, mas acho que isso vai demorar um pouco mais… sabe como é né, o $$tempo$$ tá curto!
      Já as suculentas, estávamos pensando em fazer um quadrado delas no chão, tipo intercalando com o deck. Vamos ver no que dá… mas isso também mais pra frente, porque essa semana tentaremos começar mais um projeto na casinha…hehehe
      Beijão!

  12. DICAS ANOTADAS!!!

    Vcs nem sabem como fiquei feliz com esse post. Pq eu e o marido ficavámos pensando como fazer delimitar a area que vai as pedrinhas, areias?! CLARO!!! Com o eucalipto q sobrou da obra.

    Nossa amamos a ideia e faremos igualzinho tá.

    Bjokas!

    • Oi Marcia!

      Ele é a gás, e o definitivamente o modelo mais barato do mercado, nem se compara aos demais em preço!
      Compramos na Hidronox pela internet, porque na época foi o melhor preço. Mas tem dele vendendo no Mercado Livre e em outras lojas de departamento. A marca é Venax.

      Um beijão!

  13. QUE LINDOOOOOOOOOOOO!!!!

    Nossa, amei! Ficou perfeito. Contratar um profissional seria dinheiro jogado fora, vocês fizeram um excelente trabalho, ficou lindo lindo, parabéns!

    Beijos

    • Oi Ranyele,

      Que bom que gostou!
      As pedrinhas estão soltas sim. Apenas colocamos uma madeirinha bem fininha pra cercá-las e não deixar elas virem pra sala.
      Um beijão!

  14. Como assim não gerem expectativas porque é simples??? Ta louca?? Ta perfeito!!! Melhor que muito trabalho de paisagista (e eu trabalho com eles!!!)
    Parabéns… vc e o Le arrasaram, denovo!
    Obrigada pela visitinha e pelo contato das cadeiras… pretendemos mudar semana que vem então espero conseguir atualizar direitinho… com direito as fotos do Barnela… que eu ganhei de uma amiga… ou seja são fotos liiindas!! mas elorrrmes por isso ainda não tive tempo de colocar…
    um grande beijo e bom fds!

  15. Geeeeeeeeeeente, adorei o jardim de inverno!! Nossa, a casa de vcs está cada dia mais linda! Ainda não tive tempo de pôr em prática tudo que pretendo fazer e que me inspirei aqui, mas assim que puser a mão na massa mando as fotos (claro que eu vou fazer questão de compartilhar, né?!).
    Ah! O blog já está famoso no meu círculo de amigos (tô me mudando então só falo de casa, tinta, reforma, móveis… e blog) e as apostas por aqui são para saber se vcs tem alguma formação na área: tipo decoração, arquitetura, engenharia…. rs Afinal tudo sempre dá certo e fica tão bonito! rs
    bjo

    • Oi Analice,
      Estamos rindo até agora…hahahaha.
      Não, não temos nenhum curso na área e nem experiência prévia…rsrsrs
      Essa é a primeira vez que colocamos a mão na massa e por isso sempre repetimos, que se nós conseguimos, qualquer um consegue!
      E ficamos muito felizes que não só você como seus amigos gostem de ler o nosso bloguinho.
      Não somos profissionais nisso também, mas tanto aqui no blog quanto nas coisas da nossa casa, nos esforçamos ao máximo e fazemos com muito carinho.
      Um beijão!

  16. Nossa, arrasaram mais uma vez, acompanho o blog de vcs tem pouco mais de um mês e amo cada detalhe. Tudo tão caprixado e com tanto amor, não tem dindin que pague o emprenho de vcs dois pra deixar tudo maravilhosamente perfeito. Cada detalhe tem uma história e o mas importante, vcs que fizeram. Tudo de bom gosto, maravilhos, perfeito, aconchegante, belissimo e lindooooooooooooo demaissssssssssss…

    Parabéns casal, tudo perfeito!!!

    • Oi Simone,
      Que bom que nos encontrou e que voltou pra nos visitar… hehehe
      Ficamos felizes que tenha gostado do que viu. E tem razão, botamos muito amor na nossa casinha, porque é um sonho nosso que está se realizando…
      Esperamos você aqui mais vezes!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Um beijão

  17. Olá!
    Passei aqui hoje pela primeira vez e com certeza voltarei mais vezes.
    Vocês tem um bom gosto incrível. A casa está linda. E o que é mais legal, tudo tem o toque de vocês. Adorei a idéia de botar a mão na massa e deixar a casa do seu jeito.
    Bjos e parabéns!

    Val

  18. Sempre visitei seu blog, mas hoje com esta postagem não resisti sem comentar, há única coisa que me vem na cabeça, é que pessoas de talento,que bom gosto, simplesmente lindo, parabéns.

    Bia

    • Oi Beatriz,

      Ficamos muito felizes que tenha resolvido comentar… e o melhor, que resolva comentar pra elogiar…hehehe.
      E muito obrigada pelo carinho! É muito bom saber que agradamos…
      Um beijão, obrigada pelo carinho e te aguardamos aqui mais vezes!

  19. Oi casal!uma pergunta sobre a cozinha,a sua coifa da tramontina ela é própria pra o teto ou pode ser colocada na parede também?

    Bjos!!!

    • Ihhh… só agora vi sua pergunta…rsrsrs.
      Não, ela não é pra parede, só pra teto. Existem modelos muito parecidos com a nossa pra parede.
      O melhor é que essas de parede são mais baratas…hehehe.
      Beijão!

  20. Menina… to de queixo caído… Juro que quando comecei a ver achei que ia ficar bem legalzinho, mas vendo o resultado final, vi que ficou fantástico! A-M-E-I!
    Muuuuuuito obrigada por compartilhar ideias tão simples e de um efeito simplesmente de revista Claudia… hahahah
    Beijão
    Fer

    http://coisasdududu.blogspot.com/

  21. Oi queridos ficou INCRÍVEL, muito lindo parabéns!
    Eu ia te perguntar sobre a regas mas vc disse que tem um ralo, então imagino que seja por lá o escoamento né?
    Sobre o eucalipto sempre vi em praças, e tinha vontade de fazer no quintal para demarcar a horta, agora com esse passo a passo, vi que é bem fácil de fazer. Obrigada por compartilhar estas dicas.
    Beijão, Jaque

  22. Mas vocês sabem fazer TUDO! Quando a gente pensa que acabou, lá vem vocês com uma nova mini-empreitada de criatividade, sucesso e beleza! Onde vocês arranjam tanta habilidade, criatividade, bom gosto? Caramba, vocês estão de parabéns PERMANENTE!!! O Blog “Dias a Dois” certamente é um dos melhores blogs de obra da web, em ideias, encorajamento, criatividade e DO-IT-YOURSELF pedagógico! PA-RA-BÉNS!!!!!!!!

  23. NOSSA O QUE EU MAIS GOSTO E ADIMIRO NO BLOG DE VCS, É A CRIATIVIDADE, BOM GOSTO E PRINCIPALMENTE A INTELIGÊNCIA DE AMBOS POIS SEM MEDO DE POR A MÃO NA MASSA, FAZEM COISAS LINDAS E GASTANDO O MÍNIMO POSSÍVEL. EU SÓ TENHO AGRADECER TDAS AS IDEIAS QUE ESTOU APRENDENDO COM ESSE CASAL NOTA MIL. PARABÉNS O JARDIM FICOU LINDO!!! BEIJOS DA GAUCHA

    • Oie…
      Muito obrigada pelas palavras de incentivo!
      E é isso mesmo, mãos na massa que tudo dá certo no final!
      Um beijão!

  24. Tá LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!LINDO!
    Vcs são d+!!!
    Bjus

  25. Como sempre, td q vcs fazem fica muito cute !!!…. Este jardim deu um toque a mais na casa de vcs q já é um luxo !!!
    E eu aqui sempre aguardando as novidades quentinhas de vcs com PAP e DIY !!!
    bj

  26. Meu Deusssssssssssssssssssssssss, ñ me canso de admirar a casa de vocês! Muito linda! Mais uma vez parabéns! Paz e harmonia SEMPRE!
    BJKS

  27. GENTE QUE LINDOOOO! VCS LEEM PENSAMENTOS?RSRS,EU ESTAVA PROCURANDO NA NET O QUE FAZER COM SOBRAS DA OBRA,PRINCIPALMENTE DOS EUCALIPTOS QUE SAO MUITOS E NAO ACHEI NADA. E CHEGANDO AQUI ,EIS A SOLUÇAO,MEU ESPAÇO DEBAIXO DA ESCADA E POUCO MAS VAI DAR PRA FAZER,E TAMBEM NO JARDIM DE `JARDIM`DE INVERNO!OBRIGADA!!!!!!BEIJOS
    GRAÇA galmg_00@hotmail.com

    • Oi querida!
      Que bom que gostou!
      Não, são de sombra porque praticamente não pega sol ali embaixo da escada…
      Um beijão!

  28. CASAL 1000 ARRAZANDO NOVAMENTE…E COMO SEMPRE TUDO LINDISSIMO…
    JÁ ESTAMOS CHOVENDO NO MOLHADO…SEMPRE TUDO LINDO DEMAIS, FAZER O QUE NÉ…
    BOM GOSTO É PARA QUEM TEM…E VCS TEM DE SOBRA…
    LINDO PAISAGISMO…AMEI
    A LUMINARIA FOI UM COMPLEMENTO PARA AMARRAR A COMPOSIÇÃO, OTIMO!!!!
    AGUARDO O PROXIMO PROJETO!!!!
    BJOKAS

  29. Ahhhhh não …. o que vou dizer!!!!
    LINDO, MARAVILHOSO…..INSUPORTAVELMENTE LINDO!]
    Ju, parabéns ficou muito mais que lindo…..
    Super caprichado, tão aconchegante!
    Eu amei
    Bjs
    Fiquem com Deus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s