Electrolux Lava e Seca – Testando!

Esse não é nem o primeiro, nem o segundo, mas o quarto post que fazemos a respeito da máquina de lavar. Você pode ler aqui o primeiro, onde perguntamos se alguém tinha uma lava e seca e se funcionava. Pra quem está procurando uma máquina pra comprar, vale dar uma lida nos comentários. Leia também os comentários no segundo post aqui.

No terceiro post, falamos sobre a decisão que tínhamos tomado de não comprar mais uma lava e seca e sim comprar uma de 15kg. Esse post é bom pra ajudar a quem está com dificuldades em decidir que máquina comprar. Não falamos qual comprar, mas apenas como se organizar pra se decidir. Novamente, vale a pena ler os comentários do pessoal. Como poderão ver, nós decidimos e desdecidimos… rsrsrsrs

Depois de muito pesquisar (sim, estamos fazendo isso há muito, muiiiito tempo… somos pacientes…rsrsrs), acabamos optando pela lava e seca da Eletrolux.

Por que:

- Lavadoras com abertura frontal conservam muito mais as roupas do que qualquer outra.

- O preço de uma lavadora frontal que só lava, pra uma que lava e seca é mínimo. Então, justifica-se pagar um pouco mais por isso.

- 10kg é o suficiente pra lavar edredom Queen.

- A marca que lava e seca que encontramos a menor quantidade de reclamações foi a Eletrolux. Inclusive vale lembrar que as da Samsung já estão fora de linha, então quem comprar, vai ter dificuldade em encontrar peças de reposição.

- Com essa capacidade, foi uma das mais baratas.

 

E o que estamos achando após pouco mais de um mês de uso:

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!

Definitivamente conserva as roupas como nenhuma máquina que conhecemos. As roupas saem limpas sem estarem esgarçadas. Pela primeira vez na minha vida lavo TODAS as roupas na máquina! LIBERDADE! Nunca mais lavar roupa na mão… ai, ai… quando fala lavagem delicada, é delicada mesmo!

O consumo de água é infinitamente menor que das convencionais. E não precisa se preocupar, porque ela decide a quantidade necessária de acordo com o peso das roupas que você colocou dentro!

Consumo de energia é baixíssimo! Se você lavar a frio (sim, ela tem entrada pra água quente) ela consome 0,20kWh por ciclo. Isso significa que se sua concessionária for a Ampla, você irá gastar menos de 10 centavos por ciclo (se quiser aprender a fazer conta de consumo, veja esse post aqui). Se quiser secar, daí você vai gastar aproximadamente 2kWh, o que significa que cada hora de secagem custará em torno de 80 centavos. Nada mal, hein?!

E quanto a secagem? Perfeita. Não tem essa da roupa sair cheirando a queimado, ou úmida. Basta apenas checar se a quantidade de roupas está dentro do limite. Encolhe? Sim, encolhe. Nada absurdo dependendo do tecido, mas esse não é um problema do modelo, e sim de se secar na secadora.

Vamos a duração dos ciclos. Você tem vários ciclos já pré programados, mas nenhum deles engloba a secagem. Então, a secagem você irá selecionar. Como exemplo, veja como foi a primeira vez que usei a máquina:

Escolhi o programa “roupa de cama” e selecionei a o programa de secagem “passa fácil”. Tempo total: 3horas e 22 min. Resultado: roupas limpas e totalmente secas. Além de todos os programas, você pode personalizar o uso, decidindo se terá pré-lavagem ou não, RPM da centrifugação, e o tempo de secagem. Fizemos alguns testes e pras roupas saírem completamente secas, é necessário em média duas horas de secagem. Fora que você pode interromper a secagem desligando a máquina, e se não estiverem secas, programar mais uma hora, que você poderá interromper a qualquer momento.

Contras: muito grande, péssima pra quem tem pouco espaço. A máquina não pode ficar fechada quando você termina de lavar, senão dá mau cheiro (a menos que tenha usado a função secar…) É preciso ficar com a porta aberta por pelo menos um dia pra secar completamente. O lugar pra botar sabão e amaciante é pequeno e é fácil entornar na hora de abastecer.

Essa é minha amiga cooperando com o processo, porque a estabanada aqui  esparramou sabão no chão…hahaha. Obrigada amigaaaa!

Nota final:10!

Só tem um ponto que não podemos opinar ainda: durabilidade. Só vamos saber se o 10 não vai virar um grande zero com o uso. E isso amigos, só o tempo pra dizer…

Quer saber mais sobre essa máquina? Veja aqui no site da Electrolux.

Atenção: Não somos especialistas e apenas dizemos o que é bom para a nossa família. O que funciona pra gente, pode não funcionar pra você…

About these ads

647 comentários em “Electrolux Lava e Seca – Testando!

  1. Nao recomendo esta maquina a ninguem. Possuo a 4 anos e ja quebrou 4 vezes, minha esposa entrou em contato com a Eletrolux enviando um e-mail, nem se quer retornaram. Por ultimo deu problema no motor, o fabricante fala que tem garantia de 10 anos, coisa que tenho minhas duvidas, pois o direito do consumidor no Brasil não vale de nada!

  2. Oi pessoal,
    Tenho uma lava e seca da electrolux modelo LSE09 há 03 anos e agora ela apresentou no visor o erro “b3″. Alguém sabe como posso solucionar esse problema (de preferência sem ter que chamar a assistência técnica)?
    Desde já obrigada.
    Bárbara

      • Cindy, se não me engano, logo abaixo da caixa de comentário tem as opções de avisar a cada comentário ou publicação no blog. Vê se não é só desmarcar ali… acredito que seja isso!

  3. Eu tenho essa maquina de lavar (LSE11) há uns 3 anos e sou apaixonada por ela. Ela é ótima, lava super bem e é muito econômica! Ela lava com água quente q é a grande sacada pra roupas mto sujas ou brancas e, respondendo a pergunta da colega, não precisa ter saída de água quente em casa, a própria máquina esquenta. Não uso mto a função secagem, mas qdo precisei foi bom mas fica sim, um cheirinho estranho na roupa. Outro ponto negativo, ao menos para mim, é que a maioria dos ciclos demoram um bocado, pra mim, q sou ansiosa, parece uma eternidade principalmente se vc tira o dia pra lavar muita roupa… Minha mãe acha ela horrível pq tem o hábito de bater a roupa na maquina dela, tirar para esfregar e depois devolver para finalizar a lavagem. Essa aquina não permite isso. Depois de iniciada a lavagem, se estiver cheia d agua, ela não abre mais a porta (se não a água jorra pra fora, é lógico) não esqueça de colocar nenhuma roupa heim!! Outro ponto negativo, o mais recente, é que ta acumulando sabão em pó embaixo da gaveta. Pesquisei na rede se mais alguem está tendo esse problema e não encontrei. Forma um baita bloco de sabão e preciso raspar com colher pra tirar… Sei lá… De resto, ela nunca deu problema! Ah ela tb nao centrifuga uma peça de roupa só, pois não consegue calcular o peso e acha q não tem nada na máquina… Inteligente! Hehe enfim, pra quem tem uma vida corrida ou é uma pessoa prática, essa máquina é a ideal ;) espero ter contribuído!

  4. Gostaria de saber se preciso ter torneira de água quente para usar a máquina, meu principal objetivo é a função de secagem.

    • Olá Bianca, não precisa de entrada de água quente mas as duas mangueiras devem estar conectadas em torneiras (mesmo que as duas sejam de água fria).

  5. Faz exatamente 2 anos que comprei uma de 9k. Já me aborreci três vezes com ela. A primeira logo que recebi, então enviei para autorizada; a segunda no verão deste ano e saiu bem carinho o concerto; agora ela travou a porta com roupa dentro (antes de lavar) o ciclo nem inicia, pois diz que a porta não está travada… simplesmente, nem pra frente e nem pra trás. Devo chamar a autorizada amanhã… Ah! E aquele cheiro de borracha queimada qdo seca roupa, que algumas pessoas citaram acima, continua até hoje!!!

  6. Bom dia, gostaria de sabre se a maquina de vc´s esta tão bem quando no dia q vc´s compraram, pois estou interessado em comprar uma, agradeço desde já pela informação, Obrigado!

  7. Pontos positivos: minha roupa ficar super cheirosa, super bem lavada. Na secadora nao tenho problemas.

    Pontos negativos, as vezes vaza agua por nao sei onde e molha tudo minha cozinha. As vezes ela sai andando durante a centrifugação…

    E logo que ganhei tive problemas com a placa, quando colocava pra secar não terminava nunca. Chamei a
    Assistencia tecnica, como a fabrica é aqui em Curitiba pensei que seria rápido, mas demorou quase 3 meses pra chegar a peça que era importada. Porém isso faz dois anos, e tudo foi resolvido. Uma vez queimou o fusível, a assistência veio novamente, resolveu na hora e nem me cobrou. Mas não tive mais grandes problemas.

    Uso a máquina em média 6 ciclos por semana. Optei por não lavar edredons nela pq sempre que lavo coisas
    pesadas vaza agua… Então prefiro levar esse tipo de coisa na lavanderia.
    Mas minha mãe ja teve N modelos de máquinas, e mesmo essa estando longe da perfeição, ela é muito melhor do que várias que já testamos.

    • tems a nossa a quase um ano e tbm sempre que secamos a roupa ela sai com um mau cheiro horrível, não sabemos mais como proceder.

    • Ana ela vaza pois vc coloca muito sabão dai ela tem uma sistema que aciona pra não encher de espuma, diminua o sabão que isso não vai acontecer mais!

    • Olá Ana,
      Toda máquina de lavar “pula” ou sai do lugar devido a falta de nivelamento. As máquinas possuem pés niveladores (usar um nível sobre a máquina auxilia muito), é só pedir ajuda para alguém pois assim como eu não consigo girar os pés sozinha devido ao peso da máquina. Outra coisa, se vc colocar somente uma peça grande e pesada tbm vai forçar a máquina e ela mode se movimentar, além de danificar o equipamento.

  8. Estou doida pra comprar uma igual a sua, mas tenho medo pelo “prazo de validade dela”, a sua ainda está boa, sabe, aqui no sul tá danado pra secar roupa e queria aproveitar pra pegar uma de lavar também porque a minha estragou aí pego tudo em uma só, mas estou com um pouco de medo porque não saõ baratas e a gente tem medo de gastar à toa, outra coisa, o que achas de eu comprar no site?, dá uma diferença de R$ 800,00 pra loja, agurado sua resposta Juliana…

    • Ola já publiquei aqui elogiando essa maquina, mas vim aqui relatar o q me aconteceu…comprei em e dezembro de 2013 minha LSE09 ela funcionou normalmente até dia 22 de Dezembro de 2014, entrei em contato com a eletrolux que devido a passar somente 11 da minha garantia me forneceu uma garantia de mais 30 dias para resolver o defeito , foi ai que começou ,meu tormento ao ligar para autorizada e informar da garantia estendida eles não acreditavam, mesmo com numero de protocolo e so vieram na minha casa em 15 de janeiro, quando o técnico disse que a placa tinha queimado, aguardei 15 dias pela placa e a eletrolux me concedeu mais 30 dias, quando a placa chegou veio outro técnico e disse que não era a placa e sim um problema no fusível…, aguardei mais 5 dias ele voltar com o fusível e quem disse que ele voltou? levou a plca zerinho e não colocou fusível nenhum, sempre que marcavam ele faltava e o pior disse para a eletrolux que já tinha instalado a placa nova e não tinha a minha era a original de fabrica, enquanto isso eu sem maquina, tendo que lavar tudo na lavanderia e na minha cidade so tem uma autorizada, pesquisem quantas autorizadas tem em suas cidades antes de comprar, de qualquer jeito em 1 ano minha placa queimou. quando o sac acionou um perito de outra cidade para investigar e isso já em Março ( e eu desde de Dezembro sem maquina) constataram através de um técnico de uma cidade vizinha que a plca não tinha sido trocada e ainda estava queimada, um quarto técnico veio e colocou uma plca nova dia 22 de março e ate agora ela esta funcionando mas fiquei 3 meses sem maquina, fui enganada, tive que correr muito ataras e me aborrecer e passar por mentirosa ate constatarem que eu estava certa, disseram que o técnico foi mandado embora, mas de qualquer jeito a niterlux de niteroi é a pior autorizada da face da terra com atendentes debochados, grosseiros e mal educados, gravei varias ligações e posso provar, enfim, Electrolux na minha casa nunca mais, me aborreci e com o dinheiro da lavanderia poderia ter comprado outra, detalhe troquei minha Brastemp que durou 10 anos por essa LSE09 que pifou em 1 anos, agora rezo e peço a deus para ela funcionar, pois na minha cidade so tem essa por caria de niterlux, afff

    • Moro em Rio Grande-RS e aqui é horrível pra secar roupas no inverno, sem contar que só chove por aqui, rs. Tenho uma LSE09 há 1 ano e 8 meses, e simplesmente AMO!
      Eficiente e econômica!
      Comprei na loja Colombo, estava em promoção!

  9. Eu ganhei uma lavadoura Eletrolux 12kg lava e seca. Desembalamos a máquina e ao coloca-la no local em que vai ser instalada, meu marido percebeu que tinha agua na mangueira e girando o tambor manualmente também tem água. Eu liguei para o sac do fabricante e da loja revendedora e disseram que as máquinas agora estão sendo testadas antes de serem entregues. Eu ainda não engoli essa. Penso que na verdade esse produto já foi de outra pessoa e por algum motivo foi devolvido.
    Alguém sabe se está informação procede?
    Estou preocupada.

    • ola amiga, eu acabei de comprar uma lava e seca lse eco vapor…acredito que seja igual a sua….a minha não veio agua não….comprei direto da fabrica….

  10. Comprei uma lava e seca LSE09 e o tecnico instalou as 2 mangueiras e disse que a torneira da mangueira de agua quente deve ficar fechada. Alguem sabe se isso procede?

  11. Olá.
    Não sei o que pode estar acontecendo com minha lavadora/secadora.
    Sempre lavei os lençois e toalhas e coloquei para secar.
    De um tempo para cá comecei a utilizar a função cama e banho para lavagem.
    Ontem tive que colocar 2 vezes na secagem normal e nada das minhas roupas saírem secas.
    Inclusive na tampa da maquina fica com bastante umidade.
    Não aparece nenhum erro.
    Alguém sabe qual poderia ser o motivo?
    Obrigada

  12. Não sei mais o que fazer, comprei o novo modelo da Electrolux mas o cheiro que sai nas roupas secas de queimado é muito forte!!!! nem lavando novamente o cheiro sai, coloco no ciclo normal para secagem, já tentei as toalhinhas para secadora mas não resolve. Por favor, alguém que tenha esta máquina pode dar alguma dica porque não sei mais o que fazer, não consigo secar uma peça de roupa, estou sem secadora literalmente! Arrependida de ter comprado este modelo que me custou uma fortuna!. Grata a quem puder ajudar.

    • Vc não pode deixar secar muito. Precisa separar as roupas por categoria, ou seja, por grau de facilidade de secagem. Por exemplo: uma blusinha de organza não demora o mesmo tempo pra secar que um moleton. Então vc tem q serpar as roupas mais leves das mais pesadas, pois cada uma tem um tempo de secagem diferente. Se vc secar tudo junto, umas vão sair esturricadas e outras vão ficar úmidas. Feita a seleção, vc precisa programar a secagem de forma que não “passe do ponto”. Eu procuro secar as roupas quando estou em casa, daí vou programando de 1 em 1 hora, e vou monitorando pra que não sequem demais.
      Na verdade, não uso muito a função de secar, só quando não tem outra alternativa mesmo. Uso somente para finalizar a secagem, mas houve vezes q usei totalmente e função secar dessa forma q descrevi e deu certo. O segredo é só esse: NÃO DEIXAR PASSAR DO PONTO.
      Espero ter ajudado.

  13. Olá pessoal, pra quem quer comprar uma máquina de lavar, cuidado com as lavadouras e secadoras, eu sou super cuidadosa, caí na besteira de comprar uma lava e seca da Eletrolux de 10,5 kg, me arrependi muito. É a segunda vez que da defeito no estator em dois anos e alguns meses e agora o conserto vai custar 990,00 reais. Nunca que vou pagar esse valor absurdo, então comprarei uma nova de outra marca com esse valor. Todas as pessoas que compraram que eu conversei tbm se arrependeram, foram várias pessoas com quem conversei, pensem bem antes de comprar, analisem e vejam se não vale mais a pena comprar uma secadora de parede e uma máquina normal.
    Abraço, Fabi….

  14. Agendei a primeira visita grátis para o dia 13*01*2014 e até hoje nem satisfação deram, não estou contente com a assistência técnica da eletrolux, em Divinópolis, a gente liga para eles e eles falam que estão vindo e nunca chegam

  15. Olá. Eu tenho essa lava e seca há quase 1 ano e ainda hoje quando eu seco as roupas elas saem com cheiro de borracha queimada. A de vocês não? Elas saem com cheiro de amaciante? VocÊs secam todos os tipos de roupas na máquina?Muito obrigada.

    • Alessandra, isso nunca aconteceu com a gente. Qual programa de secagem esta usando? Não secamos malha, porque algumas encolheram.

      • Oi.
        Eu utilizo o programa de secagem normal.
        Qual voces utilizam?
        A roupa sai com cheiro de limpinha?
        Abs

      • Usamos apenas o passa fácil. E dependendo do caso, programo uma hora a mais, e cancelo em 30 minutos. A nossa sai com cheirinho de limpa, não aquele cheiro super forte de amaciante, mas cheiro que lembra roupa de hotel, sabe como?! Veja se diminuir o tempo de secagem, a roupa não sai melhor…

      • Qual é o programa passa fácil para secagem? Esse não seria para lavar? Obrigada

      • Oi Alessandra, não, esse é o programa de secagem, inclusive o único que usamos aqui em casa!

    • A minha tem apenas 7 meses e quando o ciclo chega no estágio de centrifugação ela fixa o marcador de tempo em 9 minutos e esse tempo permanece por no minimo 30 minutos(foi o tempo que fiquei esperando até ser obrigado a cancelar).
      Identifiquei o problema ontem, Vamos ver quanto tempo vai durar essa novela.
      Eletrolux lava&seca 10.5kg no valor de R$3.300 reais(Quando comprei).
      Agora é esperar.

      • Minha máquina tem o mesmo problema, não é sempre que acontece, mas volta e meia ela trava nos 12 minutos quando está no estágio do enxágue.

        Quando isso ocorre, eu clico em pausa e reinicio de onde parou (as vezes tem que ser feito duas ou três vezes), e daí ela termina o processo.

        Gostaria de saber onde está o problema.

      • o problema é no motor. ele está começando a falhar. é dai pra pior, ainda bem q tem 10 anos de garantia do motor. já tive q trocar o meu 2 vezes e meu sogro ja vai ter q trocar a terceira vez.

  16. OLÁ, gostaria de saber como ativo a função pré lavagem. Pelo que eu entendi, é só apertar o botão mas não funciona…

  17. Estou pra desistir de comprar uma lava-seca que prometi a minha esposa…

    Todo equipamento é passível de defeito – sim, é! Entretanto, o que ando lendo nas minhas pesquisas é absurdo, defeitos com poucos anos/meses de utilização e o pior é o valor do reparo sempre ficando em 1/4 ~1/3 do valor pago pelo equipamento (que já não é barato) – Detalhe: Não há um modelo/marca que se salva!

    As lavadoras normais, daquela que mamãe utiliza em casa até hoje tem uma probabilidade de falhas tremendamente inferior – deixo como exemplo uma Brastemp 9 Kg que minha mãe tem a mais de 15 anos e segundo ela só sofreu 2(DUAS) manutenções nesse período e coisas simples, que ocorreram por desgaste natural e era esperado.

    Agora me pergunto – será falha de quem manuseia (tendo em vista que existe uma pancada de tecnologia a mais nesses modelos e cuidados a serem tomados por conta disso – sendo obrigatório a leitura do manual de instruções) ou são os produtos que não prestam realmente e você conta com a sorte para pegar algo bem montado/feito ou não?

    Sinceramente a minha duvida ainda impera – pois queria dar o melhor equipamento para facilitar a lavagem de roupas e cuidar melhor das mesmas, mas o “barato” aparentemente sai caro muito rápido.

    PS.: Estava crente que os modelos LG’s eram melhores, mas pesquisando melhor me deparei com um problema pior que o outro e dai encontrei esse post da Eletrolux que foi feito depois de muita pesquisa e também há pessoas relatando problemas aqui com o modelo.

    • Olha, esse é um assunto muito delicado. Como deu pra ver, as opiniões se dividem. O que posso falar é a minha experiência: até agora mantemos cada palavra usada no post. O que não sabemos é se nossa opinião irá mudar com o passar do tempo, porque só ele pra dizer se a máquina é durável ou não.
      Mas honestamente acho que existem muitos problemas causados por mau uso, porque esta máquina, não pode por exemplo, ser sobrecarregada com peso excessivo.

      • Os modelos da Samsung foi o primeiro que pesquisei, pois elas aparentam ser (na minha opinião) os mais bonitos em design e com uma gama de função boa. Entretanto, de todos os modelos que pesquisei foi o único que relatava vícios ocultos e a Samsung não se posiciona a respeito e os clientes ficam a ver navios.

        Dá uma olhada no reclame-aqui a porrada de reclamações especificas das Lava-Seca da Samsung.

        PS.: Todas as marcas tem, mas a Samsung parece ser a com a maior quantidade e menor índice de resolução.

    • olá amigo tudo tudo bom…. então eu comprei uma lava e seca eletrolux eco vapor….. antes de comprar esta maquina, eu fiz muita pesquisa e até li o manual do modelo que eu comprei.
      Acredito que 70 % dos problemas apresentados aqui relatados pelas pessoas…é o mal uso….pois como vc disse….essas maquinas tem uma penca de tecnologia…. e tem muita gente que não sabe usar essas maquinas adequadamente….pois o povo brasileiro está acostumado com maquinas top load…. abertura superior.
      Uma coisa que ninguém se preocupa é com o fator energia….pois se tiver muita oscilação na sua casa, a maquina pode vir a queimar alguma placa…..
      Outra coisa que ninguém faz, é deixar a maquina parada por pelomenos 30 minutos entre uma lavagem e outra…..
      Olha, se vc quiser comprar uma lava e seca pra sua esposa pegue a lse lava e seca eco vapor….. segundo minhas pesquisas, ela é uma das melhores do percado!!, tem coisas que nem a lsi 9kg e a lsi 10.5 tem….

      quando comprar a lava e seca pra sua esposa, dá uma olhada neste site

      http://www.enfimcasada.com.br/tag/como-cuidar-da-maquina-de-lavar-roupas/

  18. olá.. tenho essa maquina há mais ou menos uns 4 meses e uso omo e comfort e ultimamante minhas roupas brancas saem manchadas.. fiz o teste e só acontece quando uso amaciante.. já aconteceu com vcs?? o que fazer??? o sac da unilever – comfort diz que não é para usar o compartimento da maquina para amaciante.. como fazer então???

    • Tem uma moça no face que nos contou que a máquina dela teve que ser higienizada por um técnico, que tem um filtro em um lugar de dificil acesso, e quando foi feita a limpeza, estava muuito sujo, cheio de sabão e amaciante encrustado. Vc faz o ciclo de limpeza periodicamente?
      A minha máquina melhorou muito quando eu passei a lavar minhas roupas somente com vinagre e bicarbonato… nunca mais perdi nada por manchas e elas saem limpinhas e macias.

      • Tenho a máquina há 2 anos, tbém uso vinagre e bicarbonato, e faço o ciclo de limpeza recomendado pelo fabricante nunca tive problemas, tbém deixo o compatimento aberto para que seque sozinho após cada lavagem;

      • OLÁ! MEU NOME É RENATA E TENHO UMA LAVA E SECA ELECTROLUX. O RAPAZ DA ASSISTÊNCIA ME DISSE QUE NÃO DEVEMOS COLOCAR BICARBONATO POIS CORROÍ A MANGUEIRA. APENAS O VINAGRE.

    • Ola, vc usa omo em pó? Se for será que nao é o omo que mancha? Minha mae diz que sabao em po por causa daquelas bolinhas que tem nele mancham a roupa, eu uso só liquido ariel.
      O amaciante nessa maquina deve ser diluído em água..nao pode usar na consistência que vem, eu uso o Downy e esse foi o unico que eu nao precisei diluir pq ele é bem ralo, e eu adorei mto cheiroso.

  19. Pingback: Lava e Seca impressões detalhadas | LG Assistência Técnica

  20. Comprei essa lava e seca da electrolux, chegou hoje mas ainda não testei. Espero não ter problema com ela, minha antiga máquina era electrolux e demorou 10 anos pra dar defeito. Depois volto pra contar minha experiência.
    Abraços!!

  21. Pessoas, adooooro a minha máquina. Ela é simplesmente perfeita, amo-la :) so ainda não descobri se ela tem algum filtro para pelos. Alguém poderia me ajudar? Vi que na frente tem uma portinha com um filtro de detritos mas abri e não tinha nada.. e como eu tenho uma gata e normalmente vão algumas peças cheeeias de pelos, gostaria de saber se isso existe nela… algumas roupas saem da maquina com mts pelos..

  22. Tenho uma igualzinha, mas na hora de centrifugar ela sai pulando rs, não consigo lavar as minhas roupas, será que tenho que parafusar no chão?

    • Olá,
      Até hoje só vi duas coisas fazerem a máquina pular: esquecer de tirar os parafusos que seguram o tambor no transporte (ficam na parte de trás da máquina, está no manual) e os pés desalinhados (para conferir basta pressionar a máquina em cima e ver se ela balança). Neste último caso, basta desenroscar os pés até que a máquina fique firme no chão. Este tipo de máquina não deve trepidar na centrifugação nem fazer barulho, elas são muito silenciosas.

      • a elecrolux lava e seca que comprei trepida faz barulho e se colocar amanciate mancha e agora pifou e faz mais de uma mês que não me devolvem e irão cobrar um mil e cem reais porque dizem que queimou a placa (máquina só tem 2 anos e meio de uso! E nunca usei mal). Horrível a próxima vez que estragar irei vender estragada que na internet eles compram e comprar outra de outra marca.Paguei na epoca 2.500,00!!!

    • tb tive esse problema era o meu piso desnivelado entao colocamos a maquina no nivel acertando os pesinhos dela no minimo e deixando todos nivelados conforme o piso agora ela centrifuga no maximo e nao sai do lugar…

  23. Eu não tive muita sorte com essa maquina ,já estragou 4 vezes o motor estragou 3 vezes e desse vez o técnico falou que e a placa ,ela começou a dar problema poucos meses depois que eu comprei ,agora já não está mais na garantia ,mais eu já entrei em contato com a eletrolux e vou atrás do meu direito ,estou triste ,pois e um produto caro e as peças também são caras .

  24. olá, adorei o blog
    tambem estou a tempos decidindo qual a maquina comprar…meu dilema é o filtro pega fiapo, comprei uma brastemp sem o filtro e tenho que lavar a roupa na mao, pois estraga toda roupa…essas maquinas abertura frontal, dizem que tambem nao tem o filtro pega fiapos, como saem as roupas???com fiapos??com bolinhas???aguardo ansiosa para comprar a minha…
    obrigada

    • Helma, as vezes acontece de sair com fiapo sim, depende muito do que foi lavado antes e de quando fizemos a ultima limpeza. Mas se fizer a auto limpeza depois de lavas toalhas ou outras peças que soltam fiapo, as roupas vao sair impecáveis.
      Mas por favor, veja que essa é a minha opinião, tem gente que odiou a máquina, veja nos comentarios…
      Boa sorte na escolha!

      • Olá, meu nome é Cella e eu comprei a um mês uma lava e seca igual a sua. Ela lava as roupas perfeitamente, ficam cheirosas e macias. Minha dúvida é quanto ao tempo que aparece no visor, essa semana programei uma lavagem que mostrou 53:00 minutos de clclo, mas levou muito mais tempo para completar a lavagem. Isso acontece com vocês? outra coisa que acontece é que quando coloco para centrifugar em 1400 rmp demora muito tempo para iniciar a centrifugação mesmo. ela fica girando para um lado e para o outro muitas e muitas vezes até que comece a girar forte, já aconteceu de dar uma mensagem e a máquina travar e não terminar a centrifugação. Estou preocupada e vou chamar um técnico para avaliar.

      • Minha dúvida é a seguinte, tem ciclos de secagem q deixa a borracha da porta cheia de pelos e fiapos isso é normal?
        Fora isso pra mim ela é perfeita,silenciosa,lava e seca perfeitamente. Tive samsung horrível, e uma Brastemp verdadeira porcaria pura decepção.
        Mas essa da Eletrolux e maravilhosa

  25. Eu tenho uma, mas aquela que abre superior, na verdade me espantei com o tempo pra secar de 3 a 5 horas, depende do que voce programar, para quem estava acostumada com a maquina de secar a gas da minha mae que demora apen as 40 min… rss mas temos que nos adaptar.

  26. Tenho uma eletrolux LSE 11 já ha 2 anos e dias antes eu diria que ela é ótima e tal, mas hoje ela apresentou um problema (erro E8) e liguei na autorizada e constatou que o motor estator queimou. Esta maquina tem garantia de 10 anos para motor mas a eletrolux não quer arcar com o defeito… Eles disseram que apenas os modelos com numero de serie que comecem com 119 tem esta garantia, mas ao comprar me disseram q teria 10 anos e veio ate um adesivo nela com essa garantia. Estou insatisfeita pois o conserto é em torno de 900,00. Estou atrás dos meus direitos, vamos ver no que dá. Peço que as novas compradoras deste produto analisem bem a garantia de 10 anos antes de comprarem e se puder comprar na loja com garantia estendida comprem, pois pesquisei e a maioria das maquinas que queimaram o motor estator foi neste prazo máximo de 2 anos

  27. Mais um vez, fuçando no blog da Ju, encontro algo que ela me inspirou, na compra da minha maquina, ela é LG (AQUELE QUE VC POSTOU A FOTO PROPAGANDA NO WALLMART).. quando fui comprar vi que a samsung era que havia saido de linha e era a mais criticada..hehehe.. a brastemp na epoca eu estava sem muito money.. pq brastemp é brastemp né..hehehe mas estou amando a LG, minha roupas saem perfeitas, exatamente como vc citou no blog, li o manual e vi sobre a lavagem do cesto com alvejante sem cloro (aquele vanish é o melhor).. e depois só deixar a portinha aberta para secar.. ai vc tira os pelos que ja ficam em um compartimento para isso.. cara to amando!
    Minhas roupas saem super cheirosas e macias.. até almofada ja lavei la.. e a minha é de 8,5 e só dá para lavar/secar 5kg.. um luxo mas é o suficiente para eu e o Rapha.
    Unico ponto negativo que tenho a informar é a conta de luz mas na boa, nos mulheres que vivemos em mundo louco e sem tempo para nada, não ligo de pagar um pouquinho a mais na conta de luz para ter todas as minhas roupas praticamente prontas para vestir, pq vale lembrar que algumas ja saem praticamente passadas!
    Concluindo, total apoio.. se desse postava uma foto abraçada com a maquina tb Ju pq a minha máquina lava e seca… foi meu melhor investimento!

    • Adorei o relato Cibs! Com certeza vale muito a pena, e é como falou, o que se gasta a mais na conta de luz se economiza em tempo…
      Beijocas

  28. Olá Pessoal!

    Alguém sabe me dizer a diferença entre os modelos LSE e LSI?

    Outra coisa a minha mãe lava muita roupa aqui em casa, e o pior que você sabe de longe quando ela esta lavando roupa, a roupa dela cheira, muito bem, mas muito bem, mas muito bem mesmo! puts bom d+, ela tem uma brastemp ative tradicional, só que nunca usa segundo ela, gasta aguá d+, demora d+, enrola d+.

    Sendo o nível dela um pouco elevado, digo muito elevado mesmo, exagerado…
    Vocês acham que tenho alguma chance em ser feliz com uma LSE 10,5kg?

    Não queria que ela continuasse lavando minha roupas por conta do cuidado mesmo com ela e tals, e já estou com 24 anos e ela começou com uma historia que esta na hora de casa, pensei talvez com uma maquina top eu consigo ficar em casa mais uns 2 anos kkkkkkk, sei lá vai que rola.

    De um lado: mamis, viciada, expert, transtornada, top na balada em lavar roupa.
    Do outro lado: Eu que nunca lavei uma cueca + a Ultra Power Megazord LSE11?
    Resumindo: e ai trocou ou não minha mãe?

    Aff, o momento complexo e profundo, necessita muita sabedoria, mas vai da certo.

    • Kkkkkk
      Cesar, tive que rir com seu comentário. Eu não entrei nesse dilema porque minha mãe não era uma das mais prendadas nesse quesito e pra evitar que eu ficasse sem roupa, eu mesma passei a lavar minhas roupas quando tinha 12 anos, antes que ela destruísse todas. Kkkkk
      Não sei te dizer a diferença entre as máquinas, porque parei de pesquisar o assunto quando compramos a nossa. Até agora estamos muito satisfeitos e a roupa fica mais ou menos cheirosa se secamos ao ar livre ou não. Mas olha, não posso te garantir que terá a mesma sorte, porque como pode ver abaixo nos comentarios, algumas pessoas odeiam a maquina, por uma série de motivos.
      Enfim, te desejo sorte na escolha!
      Juliana

  29. Olá!!! Adorei o blog!!! Eu tenho uma exatamente igual e queria fazer uma comparação antes de chamar a at, pra ver se é normal… Eu uso MUITO a secadora (praticamente todas as vezes que lavo) e na borracha da porta juntam muitas fibras (que ao meu ver, deveriam ir exclusivamente para o filtro)… todas as vezes tenho que passar um pano úmido para tirar essas fibras, especialmente na “dobra” da borracha… acontece com você também? Agradeço muito se puder responder…;)
    Abraços!!

    • Oi Val,
      Na nossa junta sim, mais se lavarmos toalhas. O que ajuda a diminuir é de tempos em tempos usar o programa de autolimpeza.
      Grande abraço, e te aguardamos mais vezes!

  30. Adorei a postagem sobre a máquina!! Acabei de instalar a minha e vim na net justamente para buscar informações que vocês postaram: consumo de água, energia, qualidade, enfim, amei, super relevante as informações! Obrigada!!

    • Juliano,

      Desculpe me desaponta-lo mas esta mesma maquina na garantia é uma maravilha, mas depois que der o famoso ERRO 8 e você tiver que pagar mais de R$ 800,00 para reformar o motor, e ele vai durar apenas mais 93 dias e terás que fazer tudo novamente, ai me diga se ela é tudo isso………………………….Abraços e sorte.

      • O estator nao faz parte do motor? Nao eh coberto pela garantia de 10 anos do motor? Ja troquei 2 vezes o estator depois do erro 8…

      • Estou passando por isso Newton mais um problema que essa maquina da eletrolux me der vou vender estragada na Internet e comprar de outra marca. Foi a garantia acabar para a máquina começar a dar defeito 1.100,00 reais placa eletrica.

  31. Olá! Muito bom o blog de vocês! Passei horas lendo os comentários e infelizmente hoje em dia, as coisas não são feitas para durar. Os fabricantes querem que você compre logo um novo.
    Adquiri a minha Lava & Seca da Electrolux modelo 9 kg LSE09 há uns 6 meses e realmente não tenho do que reclamar. Nunca tive problemas com cheiro de borracha queimada na secagem das roupas. Também não tive a experiência de tirar as roupas úmidas da secagem. Elas saem secas e pronto.
    Creio que a maioria dos problemas dessas máquinas vem da má utilização, sobrepeso, mistura imprópria de tecidos ou escolha de programas inadequados para a operação.
    Quanto ao uso do sabão, realmente é complicado porque notei que esse tipo de lavadora necessita de pouquíssimo sabão em pó, já tive problemas de transbordamento do sabão uma vez. Eu utilizo aquela colher medidora cor-de-rosa do Vanish para o meu sabão em pó. Uma medida daquela rasa para cada lavagem, no caso de toalhas e tecidos de microfibra que produzem muita espuma, meia medida é suficiente. Já o amaciante eu utilizo o Confort concentrado embalagem azul, meia medida sem diluir. Mas se a roupa passa pelo ciclo de secagem, o cheiro do amaciante some, é normal isso.
    Para aquelas pessoas que dizem que a roupa sai muito amarrotada, eu respondo que a máquina é “Lava&Seca” e não “Lava&Seca&Passa”. No meu caso, que moro que um apartamento com quase nenhum espaço para secar roupas, é uma grande ajuda. Na hora de passar, utilizo ferro a vapor com um bom spray passa fácil (eu uso o Confort) e o problema está resolvido, principalmente em tecidos de camisas sociais por exemplo.
    Só tenho uma dúvida com relação ao tempo de secagem. Por umas duas ou três operações ocorreu o seguinte: a máquina começou a secagem com 3 horas e meia. Quando o cronômetro chegou faltando uma hora e cinquenta minutos, mais ou menos, a máquina colocou mais e horas e meia, e isso aconteceu mais uma vez, daí eu parei o programa e retirei a roupa, que já estava seca.
    Achei estranho porque não havia peças pesadas que demorariam para secar. Liguei para o SAC da Electrolux e me orientaram ligar para a Assistência. Fazendo isso a atendente me indagou enfaticamente se eu já tinha lido o manual (eu sempre leio todos os manuais dos produtos que compro). Ela insinuou que não havia nada de errado. Realmente acho que não há porque a máquina funciona e cumpre o prometido sem problemas. Só essa questão do tempo que me deixou em dúvida.
    Será que alguém pode me dar um esclarecimento?
    Agradeço a atenção.
    Parabéns pelo Blog!

    • Oi Marcelo, bons dias, como vc vejo sempre as dúvidas aqui, achei muito interessante a forma que abordou os temas, sou técnico em lavadoras não sou especializado neste tipo que é abordado aqui, mas sempre observo que grande parte das pessoas, realmente não fazem uso dos manuais quando das minhas visitas a estes, sempre observo placas que foram danificadas por uso demasiado de sabão, máquinas danificadas em seu eixo, rolamentos,retentores e partes plásticas, pelo uso de cloro e de sabão que não dissolve totalmente , adquiri recentemente por causa das frequentes leituras dos posts uma lava e seca, e são simplesmente maravilhosas, principalmente nos dias chuvosos e frios sem sol, nós usamos sabão e alvejante importados que vc pode comprar pela internet eles não são corrosivos como os outros o que não estraga a roupa e aumenta a durabilidade das peças, vejo isto por que já uso à 02 anos com outras e com aquisição da máquina nova não tive dúvidas, uso o mesmo que não faz espuma em excesso, as roupas ficam limpas sem danificar as cores minha esposa ama, me elegeu o operador da máquina ela sempre me pede para colocar para secar, nestes dias, fica a sugestão de uso http://www.amawy.com.br/alcadom.meusite. se tiver alguma dúvida conecte com meu email . quanto a questão do tempo as vezes observo panes temporárias em diversas máquinas; por uso excessivo, por variação de voltagem, por interrupções constantes no fornecimento de energia minha dica para vc, é que nunca deixe sua máquina Standby tire sempre da tomada, isto aumenta a vida útil das placas que neste caso são carissímas. abcs

      • Oi Edson,

        Obrigado pela resposta. Veio mais rápido do que eu imaginava.
        Não consegui acessar o site que você postou. Quanto ao sabão importado, qual marca você usa e qual site compra?
        Quanto a tirar da tomada, sempre faço isso. Minha Lava&Seca vive fora da tomada e só coloco quando vou utilizar, pois a região onde moro tem muita incidência de raios. Faço isso desde que a comprei.
        Ocorreu uma vez a falta de energia durante a secagem e notei que a máquina voltou ao começo do ciclo que já estava iniciado e não ao começo do programa ou perdeu a programação, como era de se esperar. Achei isso uma sacada inteligente da Electrolux.
        Obrigado pelas dicas! Abraço…

      • oi Marcelo, nós moramos na região serrana do Rio mais precisamente em Guapimirim, nesta área a incidência de desgargas é imensa não da pra cochilar com os equipamentos, sempre que o tempo muda, principalmente a tarde nós temos o habito de desligar tudo, porque já tivemos perdas imensas, e a lavadora fica fora da tomada mesmo , quanto ao endereço errei as letras estou corrigindo e te enviando vc vai gostar, http://www.amway.com.br/alcadom.meusite abraço, saúde

  32. olá adorei o blog. Adquirimos ontem a LSE11 10,5 iremos recebê-la na terça, mas estou bastante preocupada pois vi muitas reclamações sobre ela. Gostaria que me dissesse quando adquiriu a tua e se neste período ela apresentou algum problema. Fico aflita pois investimos alto e não quero me incomodar hehehe. Beijos

  33. Comprei a LSE09 com o objetivo de diminuir o uso do ferro de passar mas o resultado foi o contrário do que eu esperava porque as roupas , principalmente as calças jeans, saem muito amassadas após a secagem, estou decepcionada! Vou tentar diminuir as rotações e colocar no programa passa facil para ver o resultado …..Abs à todos Rosana

    • Li este blog quando estava pesquisando sobre as máquinas lava e seca, fiquei muito encantanda com as facilidades apresentadas, moro em Curitiba e chove bastante no inverno, simplesmente, impossível secar as roupas. Ficava sempre muito irritada com esta situação de tirar roupas molhadas do varal e depois ter que recolocar novamente no próximo dia, se tivesse sol… bastante desgastante. Como prever o dia exato para lavar as roupas? Esta máquina foi a solução para o meu problema, ela é simplesmente demais!!!! Não fico mais angustiada quando chove e tenho roupas para lavar, é uma facilidade imensa. Muito obrigada pelas dicas, aprendi muito neste blog!!!!

  34. Hum… pensando bem… deixa eu ficar com minha velha máquina eletrolux 8kg tradicional que já tem 5 anos e só deu defeito uma vez. Pena que ela não seca, mas como moro na Bahia, a secadora é natural mesmo huahuahua. É sol o ano todo. Mas eu odeio estender roupa. Taí o meu interesse por uma lava e seca, mas acho que não vale a pena. Vou deixar é a preguiça de lado e pronto. Já desisti de comprar. Vou economizar minha grana kkkkkk Bjs a todos.

    • Se você retirá-as no fim do ciclo (quentes) só precisará passar camisas. Jeans, moletons blusinhas e a grande maioria das peças, é só dobrá-las ajeitando-as que não é necessário passá-las.

  35. Não tenho experiencia, alias não tive tempo para isso, comprei a lava e seca LSE09 nas casas Bahia chegou no dia 25/06/13 ás 14:30 o eletrecista veio fez a instalação e estava perfeito até as 16:30 quando apareceu no visor E8, a loja me deu 48hs para teste, liguei no 0800 da Eletrolux me passaram o numero do Tecnico
    que só pode vir no dia 27/06/13 as 16:30hs, quando passa as 48 hs!!!!??? Mas vou aguardar técnico para ir na loja fazer a troca por outra; quando tiver os próximo capítulos continuo ………

    • Não deixe passar de forma alguma os 7 dias que te dão direito a trocar na loja por uma máquina nova. Depois dos 7 dias você fica à mercê de técnicos e autorizadas que vão demorar meses pra resolver teu problema. Se o técnico não resolver no mesmo dia, peça a ele um laudo para troca na loja.
      Código de defesa do consumidor. Abraços.

      • Pasmem, o Técnico veio no horário marcado, testou tudo abril a máquina nenhum problema, fizemos o teste no ciclo rápido, e tudo funcionou, lavei mais uma máquina de roupas tirei algumas e coloquei pra secar, e adivinhe não secou e o visor aparece o famoso E8, liguei pro técnico que vai buscar a máquina mais uma vez quando tiver os próximos capítulos continuo……..
        Valeu pela dica Daniela
        Muito Obrigada

      • ainda não tenho boas noticias, estou aguardando as casa bahia onde comprei, efetuar a troca do produto.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.,.

    • Acabei de comprar uma, e o técnico ja me informou sobre este erro,se vc colocar pra lavar com água quente e a instalação nao tiver com as duas mangueiras instaladas,vai sempre aparecer esse erro,portanto, mesmo q vc nao tenha entrada para água quente,tem q deixar a duas mangueiras conectadas.

  36. Olá!!! Adorei as dicas que vocês postaram. Acabei de comprar a minha e estou com dúvidas sobre a quantidade de sabão e amaciante de acordo com o peso das roupas pois no manual não fala. Como conseguiram esta informação? Podem me dar umas dicas? Obrigada, Rachel

    • Oi Rachel !
      Acho que todos aqui aprendemos mesmo foi na prática entre erros e acertos. A minha é a LSE 09 e fui entendendo aos poucos cada ciclo e a quantidade certa de sabão para cada tipo de tecido. Se vc for lavar aquelas mantinhas de microfibra coloque pouquíssimo sabão porque aquele tecido faz muita espuma e transborda.
      Boa sorte !
      Bjss

      • oi Bete minha lava e seca quebrou a pouco tempo,na visita do técnico eu tirei essas duvidas ,ele me disse que o certo é diluir o amaciante com água, e somente usar uma tampa cheia para cada máquina, assim se evita futuros problemas com a máquina,tipo entupimento e excesso de glicerina,tudo de bom

    • A toca foi realiza pela Casa Bahia, demorou um pouco, mas deu tudo certo.
      Hoje tenho como dizer estou apaixonada, lava super bem econômica tanto para água quanto para sabão e por fim seca perfeitamente

    • Bom dia Amanda !
      Para as manchas eu uso um líquido pré-lavagem marca Urca (barato e bom) uso também sabão líquido omo ou ariel uma tampa para máquina cheia e 1/2 tampa para poucas roupas. Costumo também usar meia tampa/medida de vanish em todas as roupas claras.Programe a máquina sempre com molho para as roupas claras e se tiver muito suja água quente., nunca enxágue uma máquina com capacidade máxima com menos de 4 enxágues.Para finalizar e deixar macias e bem cheirosas uso amaciante concentrado Downy roxo.
      As minhas roupas ficam sempre muito limpas com esses procedimentos. Espero ter ajudado…boa sorte !

      • OI Selma, obrigada pelas dicas..Qual programa de lavagem vc usa? Eu sempre uso o rapido…mas nao limpa mto. E secagem como vc usa? Eu nao gosto de secar, cheira ruim e encolhe…alem de ser demorado
        obrigada
        bjs

      • Oi Tatiane ! Eu programo para lavagem preferidos coloco sempre com molho, 3 enxágues e centrifugação 1200. Se eu vejo que as roupas claras precisam de um reforço ponho 40 de aquecimento. Esse programa já fica gravado em preferidos. Uso água quente só pra roupas claras para evitar que as roupas desbotem. Demora mesmo pra secar e só nas primeiras vezes é que fica o cheiro de queimado e se tiver muito cheia de roupas. O cesto cheio impede a circulação do ar quente e as vezes seca mais as roupas que estão encostadas no cesto por isso o cheiro de queimado. Para ser bem honesta eu acabei comprando uma secadora brastemp e nem to usando a função secagem justamente porque demora e tem que ser no máximo 4 kg de roupas por vez. Qualquer dúvida pode me mandar e-mail que respondo. selma.os@ig.com,br. Bjss

      • Selma mtoooo obrigada pela atenção… e Sobre o sabao e amaciante, qt vc usa e qual usa? obrigada bjs

      • Uso Omo líquido ou Ariel líquido (verde) 1 tampa medida para máquina cheia, 1/2 medida ou menos para poucas roupas dependendo do tecido. Se for mantinha de microfibra bem menos da metade (só um fundinho da tampa/medida) porque faz muita espuma e transborda.

      • Eu uso o omo liquido progress, e amaciante baby soft, não esquecer de diluir o amaciante com água,basta uma tampinha para cada máquina,abraços.

      • Oi Selma, tudo bem?
        Eu acabei de comprar a minha e estou com uma duvida: para usar o sabão liquido precisa de algum adaptador? O recipiente de sabão não tem “borda” no fundo, não escorre para dentro da lavadora? Por. Enquanto só usei 2 vezes e com sabão em pó, rsss…
        Olha, esse blog/fórum é uma santa ajuda!!
        Obrigada!

      • Bom dia Naomi !O sabão líquido escorre pra dentro da máquina mesmo, isso é normal. Quando a maquina vai enchendo ele vai se misturando à água. Inclusive é bem melhor do que o sabão em pó porque não deixa manchas nas roupas. Isso devido a essa lavadora utilizar o mínimo de água. Boa sorte com sua lavadora !

  37. Olá, gostaria de saber porque a lava e seca 9k da electrolux , faz tanto barulho quando esta secando, um barulho horrivel da impressão que ela vai sair voando, e esquenta bastante é normal ? Acontece com vocês também???

    • Oi Marcelo!

      Ou você não retirou os parafusos de segurança, ou um dos pés está desnivelado. No meu caso um dos pés estava levemente desnivelado, o que ocasionou o barulho. Desenrosquei mais um pouco e resolveu.
      Se não for nada disso chame a assistência, pois não é normal.
      Abraços,

    • Boa tarde!

      Pois é, a minha é pior ainda, além deste barulho ela sai andando pela lavanderia.
      Segundo a assistência técnica o chão não pode estar molhado… agora eu pergunto como uma máquina que fica na lavanderia pode estar sempre com o piso seco???para mim é uma deficiência do produto, vou no PROCON porque a Electrolux se nega em trocar seus pés. Não estou aguentando mais o técnico já veio INÚMERA vezas e não resolve o problema.

      Marlene

      • Eu estou perdendo tempo e dinheiro por conta dessa LS09 Mal feita, tanto é que tiraram de linha essa “beleza”

  38. Olá queridos, espero que tenham optado pela garantia estendida. Eu tenho uma dessas ha dois anos e ela ja quebrou 3 vezes, a mesma coisa, rotor e estator. Ambos saem uns 1000 reais para trocar. Eu estou entrando com processo apra pedir meus 2500 reais de volta. Não vale a pena o desgaste. A maquina é MARAVILHOSA sim… uma pena…. eu amo a minha bebê (eu a chamo assim) mas infelizmente ela quebra muito, o que não compensa. Estou pensando em pegar uma brastemp mesmo, e ainda assim, claro, não sou idiota, pegar a garantia estendida MAIOR que tiver. Pesquisem no Google, reclame aqui e tal. Uma dica, nunca coloque os 10 kg de roupa seca, porque ELA NAO VAI LAVAR e vai quebrar a maquina com certeza, mesmo ela falando que lava 10kg DESCULPEM, MAS ELA NAO LAVA, coloca no maximo 6 quilos de roupas secas, e sejam felizes….

    • Estava gostando da minha, mas infelizmente depois de dois anos apareceu o famoso codigo E8. Estou esperando o orçamento.

    • Nossa, triste pela experiência q alguns relatam mas gostaria de agradecer a existência desse blog pois me ajudou demais na escolha da minha máquina. Tenho uma lava e seca electrolux de 9 kg e simplesmente mudou minha vida! Amo demais, lava super bem, é um pouco barulhenta, com cheiro de borracha queimada nas primeiras lavagens, mas enfim, com o uso tudo isso acaba e o que posso dizer é que minha experiência com ela foi ótima. Já se pagou todinha, pois uso simplesmente todo dia, lavando e secando. Nunca tive problema, mas dizem que isso é sorte ou azar mesmo. Tenho bebê em casa e se não fosse essa máquina minha vida nesse momento estaria bem complicada. Então, no meu caso, RECOMENDADÍSSIMO!! Ainda mais em apartamentos que não tem espaço pra varal…RECOMENDO muitoooo!!! Se pifar, compro outra na hora, pois não vivo mais sem :)

  39. Eu tenho uma lavadora frontal e uma secadora, agora estou procurando uma lava e seca, por motivos de mudança, estou verificando se compro máquinas separadas (o que me tomaria mais espaço, vertical mas tomaria) ou se troco por esta máquina conjugada.
    Li várias reclamações da máquina como lavadora e como secadora, como tenho experiência em máquinas separadas, vou dar a minha opinião:
    – Toda lavadora frontal requer menor quantidade de sabão. O que deixa a roupa limpa é como ela é lavada e não a quantidade de sabão. As lavadoras horizontais só giram as roupas, nas frontais as roupas são jogadas de um lado para outro.
    – Toda secadora exige que as roupas sejam retiradas ainda quentes porque senão saem amassadas mesmo.
    – O excesso de sabão e a falta de amaciante irá deixa-las duras. Precisa verificar na última centrifugação como está a água, se sair com um pouquinho de espuma, deverá ser repetido o ciclo de última lavagem e centrifugação (não sei como é na lava e seca mas na minha lavadora há vários ciclos de lavagem e centrigucação, então coloco no último de lavagem).
    – Toda secadora, com secagem a quente (não sei se a lava e seca permite secagem a frio) irá encolher os tecidos que não sejam de puro algodão. Por experiência própria – lã e tecidos sintéticos sequem a frio ou se não houver a opção, sequem no varal.
    Abs.
    Cleuza

    • Luan, continua 100%! Até o momento mantemos a mesma opinião, e esperamos que continue assim por muitos anos…rsrsrs

  40. A roupa amassa de mais…. mas muito mesmo se eu deixar para secar. Entrei em contato com a Eletrolux e me orientou a deixar a rotação em 400 (a mais baixa). Não adiantou nada. Teve uma calça jeans minha que tive que passar com spray de amaciante, passe ela 3 vezes, com o ferro bem quente. Ela continuou amassada e isto não acontece se eu lavar ela novamente, só que deixar secando no varal. Comprei ela por causa da secagem…. estou arrependido da compra.

    • Se vc for colocar no modo secar use o programa passa facil no botão giratorio principal, independente se for roupa ou jeans ou edredom, coloque no passa facil e programe para secar. Outra coisa retire da maquina assim que terminar a secagem e dobre se deixar a roupa dentro da maquina por mais de 10 minutos vai sair amassada mesmo.toda secadora é assim! não pode deixar a roupa nela depois de secar amiga.

    • nossaaaa se arrependimento matasse tava mortinha,numca compre uma lavadora e secadora junto ,pelo menos essa eletrolux de 10,5 me mata de raiva se precisar usar a secadora dela…..alem do tempo que demora a roupa sai totalmente enrugada sem condiçoes de passar ,tem q lavar de nopvo sem secar na maquina,grande merda,nao comprem numaca .

      • já experimentou diminuir a rotação da centrifugação, quando centrifugo com 800rpm ou 1000rpm, percebo que a roupa fica mais lisa,

      • sai amassada mesmo tem que ser totalmente molhada novamente para que seja possível a passassão, uma merda. A unica forma que faz ficar menos amarrotada que encontrei foi a de colocar no máximo 12 peças de roupa para lavar e secar ai não sai amarrotada. Mas tem que ter tempo e gasta muito mais energia porque desse modo lava-se e seca-se aos poucos, me arrependi de ter comprado e começou a pifar depois que a garantia acabou e é cara LS09 electrolux

  41. Oi amigas e amigos,infelizmente não posso tecer ótimos comentários sobre a lavadora frontal modelo lse11 10,5 kg, tenho uma e adorava,mas agora queimou o estator do motor, já faz 25 dias que aguardo a assistencia autorizada, pois só ela pode fazer a troca pela garantia de fabrica do fabricante que é de 10 anos, eu não sabia até,procurar na rede, meu problema maior é com a autorizada de Taubaté,marca mas não vem, afinal de contas eles acham que não tenho nada para fazer,solicitei a visita por 4 vezes, fiquei em casa esperando sem sair,cancelei compromissos e nada de visita,apelei para o sac ela a Adriane me prometeu a visita para o dia 22/04/13, vou esperar mais uma vez,estou triste porque lí na rede que isso é muito frequente,minha maquina tem exatamente 2anos e 10 meses(guardei a nota,minha sorte)pior comprei achando que era a melhor, mas lí que ela tem varios problemas,é só começar que não para mais,boa sorte para nós todos.

  42. Ola… Comprei uma que chegou ontem… Coloquei mega feliz a roupa lah, no modo normal, ela lavou, secou.. E agora nao consigo abrir a porta.. Kkkkkkk alguem pode me ajudar? Ela aparece escrito end depois q termina, fica com a luzinha da porta travada acesa, e mesmo apertando o botão pra destravar ela faz um tic tac tipo de relógio sem parar e nada acontece.. No abre há mais de 24 horas e no manual nao cita nada… Alguém me ajuda? Rsrssrr

    • Tenho a lava e seca da Electrolux de (9Kg), dois anos e o problema ocorre desde que comprei, o problemas com a toalhas de banho, j testei todos os programas da mquina e em todos eles as tolhas aps a centrifugao esto duras, parecem uma lixa. Algum pode me explicar porque ocorre isso? Outro problema que verifiquei que no consigo centrifugar poucas peas de roupas, elas saem muito molhadas.

      • Olá Flavia, eu tinha esse problema, mas melhorou um pouco quando passei a usar amaciante confort concentrado, lavagem roupa de cama e banho, secagem para guardar…nao sai fofinhas como nos comerciais rs mais melhorou,antes saia mais dura. Quanto a centrifugar nao dá mais, a maquina deve ter algum sistema q pesa a roupa, ou deve danificar o cesto se centrifugar pouco roupa, isso nao sei ao certo mais deve ser isso, boa noite!

      • Olá Flávio!
        Tente utilizar menos sabão em pó, isso acontecia comigo… agora coloco o menos possível e desde então as toalhas de banho saem menos duras.Por ex: 2 toalhas de banho,2 de rosto e uma de piso eu utilizo 1/4 do medidor de sabão Amazon e coloco no ciclo cama e banho.
        Inclusive, nessa máquina devemos utilizar o menos possível de sabão em pó e amaciante!O amaciante é muito importante diluí-lo.
        Com relação a centrifugação eu tive esse problema e o técnico da Electrolux me disse que essa máquina não centrifuga menos que 2 K de roupas, pois o tambor fica muito leve e não consegue fazer o balanceamento para a centrifugação, quando preciso centrifugar poucas roupas costumo colocar a centrifugação em 800 rpm e costumar dar certo.
        Espero que eu tenha ajudado!

  43. Oi Juliana, excelente iniciativa a tua, ajuda na decisão de compra, na instalação, no uso e etc…… Bom eu estava na dúvida entre a compra de uma lava e seca LG, SAMSUNG ou ELECTROLUX, reclamações todas marcas tem, a minha decisão pela Electrolux LSE09 (9KG) foi pela diferença de preço no momento da compra, já que reclamações todas ficavam no mesmo nível, paguei R$1.799,90 na Colombo, enquanto a LG e a SAMSUNG na Fast Shop estavam a R$2.399,00 em média, então R$600,00 já deu para quase pagar todo o Split (7500BTUS) do quarto das crianças…… bom a experiência de quase dois meses de uso foi a seguinte:
    Nas primeiras 10 lavagens, usamos sabão liquido e usamos a quantidade que estavamos acostumados na antiga Brastemp 7Kg de tambor, para nossa surpresa a lava e seca começou a vazar sabão e água por baixo da máquina, isso ocorreu em umas 5 lavagens, liguei para a Colombo e prontamente fui atendido e em menos de 3 dias trocaram a máquina por outra igual novinha, mas o problema persiste e agora vaza também pela porta da máquina e por baixo, mas descobrimos que isso só ocorre se colocar muito sabão em pó ou liquido….. cada marca de sabão tem seu poder de espuma e lavagem/ tipo o sabão liquido das crianças OLA ou Ariel faz muito mais espumas que o OMO por exemplo…. lamentavél que o consumidor tenha que ser cobaia disto…… bom parece que há um erro de projeto, não sei se só da Electrolux ou se a SAMSUNG E LG ocorre a mesma coisa em caso de colocar sabão demais (demais para uma lava e seca né?)….ou se é um erro normal em todas lava e seca de outras marcas também….. Bom se ela é economica no sabão, e ainda assim consegue lavar e deixar as roupas com cheirinho de lavadas, ótimo, mas vamos ser franco é um tanto estranho ocorrer isto né? em contato com o SAC da ELECTROLUX foi informado que se colocar muito sabão isto pode ocorrer mesmo, e também me informaram no SAC que posso comprar em assistencias tecnicas um adptador para colocar no dispenser para poder usar o sabao liquido, já que a mesma não foi projetada para o uso dele, somente sabão em pó, ou com o uso deste adpatador, mas no manual nada consta de quantidade de sabão e nem que não devemos usar sabão liquido….. não consigo aceitar isto….. há um erro no projeto e não há recall? o fabricante não faz nada a respeito? isto me da forças para reclamar meus direitos e não aceitar isso, nem que eu tenha que trocar por outra marca e correr o risco de passar por novos problemas, acho que temos que reclamar e contestar SEMPRE, só assim talvez algo mude….. Sobre o cheiro de queimado que alguns falam, isso não ocorreu no nosso caso…….
    Só trocar por outra marca na loja que comprei não resolve o problema do caso, resolve o meu problema, mas não futuros problemas com futuros compradores dela……. mas tenho que tentar…… depois conto mais noticias……. abraço

    • Gostaria de saber sobre o consumo de energia. Todos falam que encolhe a roupa, dá defeito, mas ninguém fala de consumo de energia? Obrigado.

      • a minha lse09 economiza muita agua e não apareceu aumento na conta não! mesmo usando a secadora…é verdade que uso a secadora muito raramente…mas no geral a conta n~so se alterou. Agora no inverno é que vou passara ausar mais a secadora.

    • oi estas máquinas, foram projetadas para baixo consumo de água e por sua vez também economizam sabão utilizando uma quantidade infinitamente menor que as demais, utilize o sabão da Amway. entre em nossa loja virtual e confira nossos produtos para uso com roupas e www,amway.com.br/alcadom.meusite . se tiver alguma duvida pode me contactar por email ou face

    • Bom dia, no manual fala do uso do sabão , deve ser usado muito menos , tipo 1/4 da tampa medida por exemplo do Ariel ou Omo que para mim são os melhores, ela vaza espuma na centrifugação devido ao excesso de espuma por um suspiro , pois por ser uma secadora também ele tem que possuir esse suspiro para que o ar quente seja retirado, logo não e defeito e sim uso equivocado do produto, algumas pessoas reclamam das toalhas , porém toalhas não devem ser lavadas com amaciantes pois nelas tem efeito contrario , alias u nem uso mais amaciantes depois desta maquina, outra coisa e secar uma carga normal ira forçar o motor pois se botar 9 kg de roupa sêca , após estrem molhadas devera pesar o dobro logo não realizara a secagem de forma adequada, a secagem e feita por evaporação e condensação dos vapores , e se o cesto estiver cheio não terá área para troca dos vapores , bem espero ter ajudado, a minha e de 10,5 kg 10 meses de uso lava todo dia pois somos 6 pessoas dois adolescentes que sujam muita roupa , mas edredões queen, ela lava perfeito , muito pouco sabão nada de amaciantes uso Ariel para lavagem normal e Omo progress para roupas mais sujas sempre um quarto da tampa por lavagem , abraços a todos.

  44. Este blog me ajudou muito na decisão sobre qual máquina comprar, comprei uma LSE de 10, 5 kg há 1 ano e meio. Optei pela garantia estendida, foi a melhor coisa que fiz, já queimou 2 vezes o estator (código E8) e a troca foi feita em 10 dias nas 2 vezes. Nesse caso a troca foi feita na garantia de 10 anos do motor.
    Na minha cidade deve ser um problema comum pq no meu prédio o técnico reparou 2 máquinas no mesmo dia!
    Alguem no blog tem tido este problema? Não estou aqui para reclamar ainda, rs, porque a Electrolux tem me atendido bem.

  45. Que blog fofo, amei!
    Minha lava e seca electrolux chegou ontem! Estou amandoooo! Já lavei lençóis e roupas preta do meu marido…
    Uma pergunta: tem algum segredo para as roupas não encolherem?? Usei o modo passa fácil, mas mesmo assim acho que encolheu…

  46. OIIIIII…
    Eu estou a procura de uma lava e seca, porque estou me mudando para um AP pois minha casa de praia esta em reforma. No começo por falta de espaço no AP RESOLVI COMPRAR UMA LAVA/SECA , ENTREI NO SITE E ESCOLHI QUALQUER UMA PELO DESIGN e depois pensei bem e resolvi pesquizar pelos beneficios que disponibilizam e de tanto pesquizar e tantos elogios não só no seu blog mas em vários outros eu decidi. Quero minha ELETROLUX agora! Obrigada pelas dicas um bjinho.

  47. Meu pai comprou essa porcaria de máquina que com um ano e meio pifou e o pior o técnico quer cobrar 800,oo ra fazer o concerto

  48. Este blog com certeza, deve ter patrocinio da eletrolux, ou deve ser de algum funcionário da mesma. Este modelo tem varios erros de projeto, deste a queima do rotor com menos de 01 ano de uso, como vazamentos pela borracha de vedação.
    qualquer duvida é so pesquisar na internet.

    • Kkkkkk ate que nao seria uma ma ideia ter um patrocinio, mas infelizmente nao ganhamos nem um centavo com o blog e trabalhamos na industria do petroleo. Nunca pensamos que esse post iria fazer tanto sucesso, mas como pode ver nos comentarios essa maquina gera opinioes do amor ao odio. Pra nos funcionou e por isso mantemos a mesma opiniao. No mais, boa sorte na sua pesquisa e esperamos que encontre a maquina que funcione pra vc.
      Grande abraco!

  49. Olá, bom dia!

    Comprei uma maquina Eletroclux Lava e Seca Ecoturbo 9kg, e a maquina no momento da centrifugaçao, começa a bater e faz um barulho enorme, parece que a maquina vai levantar voo.

    Fiz todas a instalaçao de forma correta, tirei todos os parafusos de acordo com o manual, o pé está nivelado no piso, e mesmo assim o barulho insuportavel persiste.

    Este barulho é normal, ou a maquina esta com algum problema?

    Faz 2 meses que comprei.

    Aguardo a sua ajuda…abraços.

    • A minha tambem é a de 9 kg, mas a centrifugação não faz barulho nenhum! acho que vc deve acionar a assistencia tecnica para ver o que ha de errado! Boa sorte!

    • Wellington, comprei a minha maquina do mesmo modelo e com o mesmo problema que a sua. Teve alguma solução para o barulho no momento da centrifugação? Obrigado.

  50. OI, também estou a procura de uma lava e seca, mais e minha maior dúvida é sobre o encolhimento das roupas…aconteceu com vc?

    • Ola tenho a lse 09 kg e ela não encolhe a roupa, apenas amarrota se deixar na maquina por muito tempo apos a secagem…é preciso retirar a roupa logo depois de secar e dobra-la.ela amarrotada da a sensação de encolher, mas eso passar o amarrotado e ela fica normal. se quiser pode usar o prorama secar para guardar que a roupa não fica amarrotada, mas este é um programa amis longo, eu geralmente uso 2 hs no programa por tempo escolhido para secar bem e da certo.

      • Ola Aline, que bom…. pode me dizer qual programa usa, para lavar e qual pra secar e qtas e quais pecas de roupa costuma por? Obrigada

    • Oi Tatiane,
      Uso o programa normal e o de secagem passar fácil. Eu divido entre roupas brancas, pretas e coloridas, uma lavagem para cada cor, então por exemplo, na colorida lavo de 5 a 8 peças de roupas mais umas 10 ou12 peças intimas. Outra coisa, se tirar a roupa na hora que a máquina para, as vezes dependendo da quantidade fica úmida, então sempre espero mais ou menos 1 hora depois que para pra tirar a roupa da máquina que assim a roupa esfria, ficando bem sequinha. Caso tenha alguma reoupa umida (comigo só aconteceu 1 vez porque tinha bastante roupa na máquina) coloco mais 1 hora para secar. Espero ter ajudado.

      • Oi Aline, mas com a lavagem normal e secagem passa facil deve demorar bastante né??? pois lavagem normal geralmente é 2h. E quantidade de sabao? Se nao seca vc coloca pra secar de novo 1 hora somente 1 peca??? nao houve aumento de enrgia? obrigada pela ajuda

  51. Bom dia, olha eu de novo rsrsr Está chegando a hora da entrega do apartamento… Estamos procurando uma máquina de lavar e vi que vcs compraram uma lava e seca da electrolux. Após os vários usos, o que vocês me dizem dela? permaneceu com a nota 10?

  52. Olá! Vou casar no próximo mês, em fevereiro e ganhei o dinheiro para comprar uma máquina. Como vou morar em apartamento, gostaria de comprar uma lava e seca devido ao espaço que não tenho para estender roupas. Gostei da LSE 9kg, e como li aqui comentários que a secagem não é muito boa estou meio em dúvida quanto comprar uma LSE ou somente uma lavadora. Alguém pode me ajudar?
    Abraços!!!

    • Também moramos em apartamento, e depois que compramos esta eletrolux lava e seca 9kg pensamos porque não tínhamos comprado uma assim antes!!
      Facilmente vc pega a manha de quanto sabão liquido (Ariel) colocar e também quanto tempo deixar pra secar para cada tipo e quantidade de roupa que for lavar!
      Ótima maquina, até hoje não usamos amaciante seguindo alguns comentários por aqui, e não sentimos falta alguma!
      Espero ter auxiliado.
      Att.

      • recomendo a compra desta maquina. ela seca bem sim basta colocar a secagem por tempo e se não secar adicionar mais uma hora. geralmente seco em 2 hs e deixo mais uma se for necessario principalmente edredons, mas roupas finas ela seca ate em 1 hora.

  53. Olá! Parabéns!
    Adorei este post! Foi ele quem me fez decidir qual Leva e Seca comprar, e claro, comprei a electrolux LS11 10,5kg, instalamos ontem à noite e minha primeira experiência foi excelente!
    Como sou extremamente ansionsa, não conseguir esperar pra fazer uma autolimpeza antes, fui logo colocando a roupra lavar e secar.
    Coloquei 2 camisas e 2 calças de brim (uniformes dos meu marido), 2 calças jeans e 1 bermuda de sarja, tudo junto. Usei sabão liquido ariel e amaciante confort tradicional. A programação segui seu coselho, coloquei normal pra lavagem e passar facil para secagem e pronto. Foram 4h15min. Esperei até as 23hs e pouco para ver se a roupa estava limpa e seca. Tirei a roupa ainda quentinha da maquina , estava sequinha e cheirando a amaciante. Achei que pudesse ficar meio úmida pela quantidade de peças e por serem roupas pesadas, mas nada, perfeita! Adorei e vim aqui postar minha satisfação com a máquina. Nada de cheiro ruim ou roupas úmidas.
    Obrigada!
    Aline

  54. Comprei uma igual a esta e estou DETESTANDO!!!
    Quando seco a roupa, ela sai com cheiro ruim, cheiro de podre. Sendo assim, so posso usar para lavar!!!!
    Fora isso, o lugar onde coloco amaciante fica cheio de água e quando puxo esta ” gavetinha” pra tentar tirar, voa água para todos os lados!!!

    • O cheiro na roupa ao secar some se deixar a maquina aberta apos a secagem.Na proxima secagem vai notar que sumiu. Quando for secar coloque mais amaciante.
      Quanto a gavetinha com agua na parte de amaciante, aperte a parte lilas que fica na parte do amaciante, pressione para baixo e puxe devagar a gavetinha, lave e retire os residuos de amaciante no cecipiente da gavetinha, fazendo isso 1 vez por semana n’ao vai reter agua.

    • Olá, gostaria de uma ajuda.
      Estou em uma luta para escolher minha primeira maquina de lavar e como vou morar em apartamento, optei por uma lava e seca, sendo: electrolux eco turbo de 10,5kg (LSE11) ou intelligent sensor de 12kg (LST12) com abertura superior. Estou realmente em divida pois ja ouvi falar que a intelligent sensor de 12kg (LST12) na modalidade secar deixa as roupas muito amassadas. Ja a eco turbo e com abertura frontal o que ocupa um pouco do espaço que pouco tenho.
      Aguardo as dica !
      P.s: Aderei o blog.

      • Carol, se você torcer na função suave com amaciante, nunca mais irá passar roupa.
        Você poe a roupa na máquina e quando ela desliga você dobra a roupa e guarda. Se deixar muito tempo na máquina depois de desligada, vai ficar um pouco amassada, mas muito pouco.

      • Nas máquinas de abertura frontal se lava apenas com uma colher de sopa de sabão em pó, ou corre o risco de trasbordar espuma e estragar a lataria. Por isso é melhor ter um recipiente de sabão com dosador (eu guardo em um pote com o dosador que era do vanish poder o2).
        Eu tive uma lava e seca Brastemp e agora estou com uma Eletrolux lse 12.
        Coloco sempre para tocer na função suave e uso amaciante. Assim, sempre que a máquina desliga (se deixar muito tempo a roupa na máquina depois de desligada ela pode amassar) eu tiro a roupa da máquina, dobro e guardo. Não tem nada que justifique uma pessoa ter que estender, recolher e passar roupa se ela pode comprar uma lava e seca.
        EU TAMBÉM RECOMENDO!

    • já experimentou desconectar a mangueira da máquina as vezes tem sugeira da propria agua que entope a saida da água da mangueira para a máquina,aconteceu comigo.

  55. Olá. Estou pensando em comprar a Lava e Seca 12kg LST12 Intelligent Sensor Branca – Electrolux (com abertura em cima). Pela capacidade 12 kg. Pois tenho um filho especial que suja muita roupa, faz xixi na cama e sempre preciso lavar e secar com urgencia forro de cama, cobertores,edredons,etc. Alguem tem essa maquina e pode me dizer se é boa?
    Desde já, obrigada.

  56. Oi casal! Adorei o post. Recentemente comprei uma nove kilos electrolux, lava e seca também, mas na hora da centrifugação ela vibra um pouco… nada absurdo. Alguém sabe me dizer se é normal???

  57. Queridaaaa desde que vcs compraram essa máquina estou de olho nela… Agora chegou a hora de comprar a minha, mas o meu marido não quer! Rss… Ele diz que todo mundo fala mal, que vendedores falam mal, técnicos falam mal… O único argumento que tenho é você rss… Ele disse: Se comprar e quebrar não precisa reclamar! O que eu façooo?

    Beijoss

    Flavi

  58. estoua inda testando a maquina. a minha chegou Sexta. na secagem de 1h apareceu Fam e depois C3. fiquei com medo e parei, mas a roupa estava seca.
    o que significa isso fan e c3? alguem sabe explicar?

  59. comprei a lse 09. ela chegou hoje e meu marido instalou. tudo direitinho. ela lava super bem e cabe edredon queen. pois o meu entrou direitinho. durante a lavagem achei ela super silenciosa, mas durante a centrifugação de 1000rpm achei ela muito, muito barulhenta, è assim mesmo??? quando minha bebe estivber dormindo não poderei usar esta maquina…pois o barulho é muito alto! A de voc~es tambem éassim??/ Meu marido deixou a base de isoor que vem na embalagem embaixo da maquina será que foi isso??? Moro em casa mas achei o barulho da centrifugação a 100 rpm alto demais, imagina quando chegar a 1400 rpm então??? a rua toda vai saber que estou lavando roupas… Acxhei alto demais…Alguem pode me responder se é assim mesmo???? Ajudem – me.
    Abraço
    Alessandra

    • Tem que tirar sim e nivelar. Vc pode ate prejudicar a maquina deixando a base de isopor, pq ela fica desnivelada e tambor bate por dentro da maquina e tambem na funcao secar ela esquenta demais e precisa de ar circulando em torno dela toda (um espaco minimo de 5 cm de cada lado, em cima e em baixo) deve ter isso no manual.

  60. Alguém poderia, por gentileza, me dar uma opinião sobre a Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 – 12 kg Intelligent Sensor Branca, pois estou numa dúvida muito grande sobre qual modelo comprar, achei esta que citei bem completa, mas a que vocês estão citando me parece muito boa também.

  61. Bom dia ,tenho uma lava e seca eletrolux 10.5 kg, amo a maquina, eu que sou homem e moro sozinho . foi a melhor coisa que ja comprei na vida ….porém de uns dias para ca tenho notado que a maquina na hora de secar esta ficando muito quente, ou só agora notei que ela esquenta tanto, enfim estou com esta duvida na cabeça ….e no final da secagem tem aparecido (ou pelo menos só notei agora) a palavra FAN, que por não ter nada no manual liguei no SAC da eletrolux e ninguém la sabia me dizer o que se tratava, pediram para mim procurar uma assistencia tecnica, algúem poderia me dizer se é um problema isso …ou se tenho mesmo que chamar a assistencia ..estou até com medo de usar a máquina e pifar ela , afinal foi um investimento caro para pifar ..
    aguardo uma ajuda
    obrigado
    Beto

    • Olá Roberto ! Tem um blog de um cara que é especizalizado em máquinas de lavar o nome dele é Fernando Ricci e o blog é roupa suja se lava na máquina. Eu já vi ele respondendo várias questões técnicas como a sua e tirado dúvidas de muita gente. Depois nos conte se solucionou seu problema.

    • FAN É O MODO DE SECAGEM, LI NA REPORTAGEM DO ROBERTO RICCI, COMPREI ESSA MÁQUINA E CHEGOU QUINTA FEIRA, AINDA ESTOUM ME ADAPTANDO, O PRIMEIRO DIA SÓ LAVEI E HJ LAVEI E SEQUEI MAS AINDA PRECISO DE INSTRUÇÕES

  62. Gente não consegui ler todos os comentários, mas minha lava e seca queimou minhas toalhas brancas! Coloquei para secar no modo “normal” e as toalhas saíram fedidas e cheias manchas de bolinhas escuras! Nunca vi isto, só sei que estou com medo de secar outras coisas e queimar tudo. Aconteceu isto com alguém? Lavei novamente com tira manchas e as manchas não saem, queimou mesmo!

  63. Têm informações sobre a “Lavadora e Secadora de Roupas Intelligent Sensor LST12 – Branca – Electrolux”. Gostei dela pelo peso que suporta e abertura superior da tampa. Mas fico insegura com painel digital já que moro em região de grande instabilidade na rede e uma “lava e seca” fica bem mais tempo ligada. Como estou iniciando a pesquisa, me deparei com o blog de vcs, que aliás, gostaria de parabenizar! Grande abraço ao casal e a tod@s participantes!

    • oi jeanne, escreverei como técnico que sou, o ideal é que vc esteja sempre antenada e veja o quanto existem deste modelo, pois alguns deles na verdade ficam pouco tempo no mercado, opte por um modelo que vc consiga manutenção mais facilmente,para isso pode conversar com o mecânico autorizado de sua área pois ele será seu melhor conselheiro. ou opte por aquelas que vc tem visto compras mais frequentes da mesma, mais tenha certeza são maravilhosas.

  64. Olá, comprei a LSE11 mas estou tendo problemas em relação a secagem. Eu fiz 2 testes e os 2 testes a roupa saiu com cheiro de queimado, e não com cheiro do amaciante. O que devo fazer? devo estar fazendo algo errado?

    • Ronaldo, revise se a quantidade de roupa está dentro do limite (lembre-se que ela seca menos do que lava) e revise a programação.
      Aqui em casa só usamos o programa pra passar. Se usarmos o pra guardar, as roupas saem esturricadas.
      Tenta pra ver se é isso… e volte pra nos contar!

  65. oLA…QUERIA UMA AJUDA NO TEMPO DE SECAGEM…JA COLOQUEI NO “NORMAL” E SECOU MTO BEM MAS GOSTARIA DE SABER SE POSSO DIMINUIR NO TEMPO E VAI ESTAR BEM SECA?? POSSO ESCOLHER O TEMPO QUE QUERO NHE??? NAO ENTENDI MTO AQUELA FUNÇAO “TEMPO” COMO VOU SABER SE VAI SECAR BEM EM POR EXEMPLO 2 HORAS?? COLOQUEI NO TEMPO E FIKOU APARECENDO NO FIM DA SECAGEM “FAN” NO VISOR. NAO ENTENDI. ALGUEM PODE ME AJUDAR

    • Bom dia , você deve observar se após o tempo que vc escolheu a secagem esta do seu gosto, pois ira variar o tempo conforme a temperatura de sua região , da quantidade de roupa para secagem , e o tipo do tecido , logo vá testando ate achar o ponto ideal , o fan e o final do processo onde a maquina joga ar frio para diminuir a temperatura do tambor para que vc possa abrir a porta sem risco . Espero ter ajudado

  66. Ola…..
    TEnho esta maquina e não me acertei ainda com a lavagem das toalhas. Elas sempre ficam duras…..
    uso sabão em pó OMO, ja tentei diminuir o sabão, maior numero de enxagues, diminuir a rotação da centrifugação, não suo amaciante e não muda nada…..
    Alguem tem alguma dica?
    Obrigada

    • Minhas toalhas ficam ótimas, mas diminua a velocidade da cntifugaçao e se estiver secando escolha passa fácil

    • Ola
      As minhas toalhas de banho também ficam duras, não sei o que fazer, já diminui a rotação de centrifugação, ficou muito molhada e quando seca está dura igual. Quando coloco na minha maquina de lavar antiga brastemp elas ficam mais macias.

      Flavia

      • Flávia,

        Você já checou a quantidade de sabão? Talvez se diminuir, ou colocar um enxague extra resolva.
        Lembre-se que esse tipo de máquina usa muito pouco água.

        Espero que dê tudo certo.
        Boa sorte!

    • Olá, instalei a máquina a cerca de duas semanas, e o técnico da electrolux que fez a instalação, disse que esta máquina lava muito bem a roupa, mas tem um problema com a quantidade de sabão. Não pode colocar muito. Segundo ele, a quantidade de sabão indicada é de 1 colher de sopa no espaço II e 1 colher de sopa no espaço I, apenas se o tipo de lavagem conter pré-lavagem. Acredito que possa ser isso. Espero que ajude! abs

      • Eu tambem tinha este problema, mas passei a usar sabão líquido ariel ou brilhante. vale muito a pena ,pois rende muito, é mais cheiroso e não suja o dispenser ao ser colocado.bastam 3 tampinhas para a lavagem de 9kg. quanto ao amaciante nesta maquina tem que ser diluído, por ex se comprar um vidro de amaciante reduza a metade em outro pote e coloque agua, assim vc terá 2 potes e não ficará residuo no dispenser, a roupa fica macia cheirosa e vc gasta menos!

      • Bom dia. Ainda nao acertei o sabao tbm. Uso o liquido 1 tampa para lavagem costumo usar a lavagem rapida 42min. Como vcs sabem qto de sabao para cada lavagem? meus lencois tem ficado “embassados” acho qmto sabao e dps coloco na secagem vira uma caca. Obrigada

  67. Olá, estava procurando informações sobre minha lavadora e achei esse blog. Gostei dos comentários, mas fiquei desesperada com o que aconteceu comigo. Usei pela primeira vez e selecionei o programa branco encardido. As roupas sairam tão amassadas que não to conseguindo passar, acho até q estragou algumas peças, pois nem lavando novamente o amassado melhorou. Quem já tem mais experiência, me ajude!!rsrs. E tbm gostaria de saber se ela é realmente econômica, pois esse programa foi de 7h, achei um absurdo.

    Obrigada

    Carol

    • OLÁ, BOA TARDE.
      para lavar e secar o tempo é alto mesmo, nao uso mto a funcao secar portanto nao posso opinar sobre economia, uso apenas para roupa de cama e nao senti diferenca na luz, subiu um unico mes 20,00. Nao aprovei a funcao secar, saem mesmo mto amassadas e nesse tempo vc com ctz usou o tempo maximo né? tipo secar pra guardar…. procure usar 1 ou 2 horas para secar e ao termino olhe como as roupas estao, umas secam mais rapido q outras e se colocar em tempo alto as que secarem primeiro por sofrer alta temperatura amassam mesmo alem de encolher.
      abracos;

    • Certamente deve ter secado om carga maior que 5 kg pois ela seca metade da carga da lavagem e também o tempo de secagem deve ter sido muito alongado escolha passa fácil.

    • Quanto a economia estou muito satisfeito tanto na nota de luz que reduziu uns 10 Reis além das roupas nao se estragarem gasta pouco sabão e metade da água de uma top loader

  68. Bom dia. comprei minha lava e seca depois de conhecer blog de vocês…A minha é uma electrolux 10,5. Faz cerca de um mê e meio. Até agora está tudo bem. Porém no sábado, estava ela vazou água com espuma, percebi que tinha colocado pouca roupa e talvez muito sabão. Pode ser isso? Não usei novamente ainda. Vou usar hoje.

    • Com certeza absoluta foi muito sabão , o vazamento ocorre na centrifugação e por trás , diminua o sabão e estará resolvido , abraços

  69. Oi comprei essa maquina tbm mas a de 9kg dai qdo lavo e seco ela a roupa nao sai cheirosimha sabe ela fica com cheiro de secadora dei lá eh normal ? A tu faz isso? Obg

    • Oi Lari ! nas primeiras vezes que você usa a função de secagem é normal esse cheiro…depois de umas 6 ou 7 secagens o cheiro some totalmente. Comprei a minha LSE09 há quase um mês e estou surpresa com os resultados. Espero ter ajudado.

      • Pelo visto resolveu o problema da secagem, poste o que estava acontecendo para ajudar aos que tiverem o mesmo problema, abraços

      • Olá Villar ! Como vc viu nos meus comentários….minha lava e seca LSE09 também tinha um cheiro de borracha queimada nas primeiras vezes que usei o programa de secagem. Também estava estranhando a pequena quantidade de água comparando com as lavadoras de abertura superior. Com o tempo fui me acostumando e vendo os benefícios da lavadora com abertura frontal em economia de água, sabão e qualidade da lavagem. Quanto à secagem eu uso para lençóis, toalhas de banho e calças jeans e tem feito o trabalho direitinho.

    • Minha lse 10,5kg e uma maquina fantástica , quase inacreditável , uso ela cheia soco roupa com forca ela lava com pouca água e pouco sabão , quase nao seco pois moro no nordeste e o varal resolve bem rápido , a centrifugação entrega quase seca , uso todos os dias uma vez pelo menos , e de dois em dois dias 2 vezes , ela e silenciosa eficiente econômica conserva a roupa e polui menos o meio ambiente pois usa pouquíssimo sabão, nem uso Amaciante e metade d água de uma outra top load qualquer , além de 10 anos de garantia , o preço da maior foi menor do que a de 9 kg logo só alegria . Comprem sem medo e nunca mais deixara de ter uma desse modelo e outro mundo .

  70. Nossa adorei vcs, só fiquei com uma duvida em comprei minha maquina lava e seca da Eletrolux não faz nem um mês, e conectei somente a borracha de água fria será que está errado? Juliana como disse em sua casa tem um Y será que isso prejudicará a minha maquina?

  71. Boa noite!! Li os comentários e estão me ajudando muito a decidir qual máquina comprar. Gostaria de saber se alguém tem o modelo da eletrolux 10kg com lavação a seco (Air wash) e se vale a pena investir um pouco mais para comprar essa… Abçs,Naiana!

  72. Olás,

    comprei uma lavadora dessa e estou chateada, as roupas saem muito duras da lavadoura, mesmo somente na lavagem. alguém sabe me dizer o que está acontecendo?

    • Esta lavando sem secar e fica dura? Qual programa esta usando. Experimente velocidade de centriifugaçao mais baixas, mas é muito estranho estar dura pois sem secar elas nao tem como ficar dura, se ao secar pode ser muito tempo secando observe isso, no mais nada acontece com a minha e trabalha 2 a 3 vezes por dia e fantasticamente bem.

      • Olá, obrigada pela resposta, apenas lavei, sem secar usando o programa Normal. Quando lavo toalhas de banho, roupa de cama, enfim todas as roupas ficam duras. vou tentar diminuir o tempo de centrifugar.

    • Amaciante de roupa m toalhas tem efeito contraio, a maquina o lavar nao influencia na maciez, ela o mistura a agua ao detegente e bate por tombamento e centrifuga, logo nao vejo relaçao com dureza da roupa, a menos que a agua seja muito alcalina, ou o tipo de detergente que esteja usando ou amaciante

    • Olá, acredito que pode ser duas coisas: ou vc está colocando muito sabão ou fazendo poucos ciclos de enxágue. Para uma máquina cheia uso uma tampa medida de ariel líquido e para pouca roupa uso metade da medida, nunca faço menos que 3 enxágues porque a quantidade de água que esta máquina usa é bem reduzida em relação as máquinas com abertura superior. As minhas roupas ficam super limpas e muito macias e a máquina depois da centrifugação tem um ciclo para tirar as rugas.Experimente e depois volte para contar como ficou.
      Espero ter ajudado, boa sorte !

      • vc acertou a quantidade de sabão? tenho aumentar a quantidade de enxagues?
        colocou o amaciante?

  73. Olá, comprei a eletrolux de 9 k, estou tendo problemas com cheiro de borracha que esta ficando nas roupas, alguem sabe o que fazer para resolver?

    Obrigada.

    • Bom dia, sera que tm colocado a carga de 9 kilos e mandado secar? Lembre-se ela seca so a metade da carga ou seja 5 kilos no maximo para secar. Com carga maior o calor interno aumenta e omo o processo de secagem é por condensacao, por isso o barulho da agua entrando, so ue nao ci nas roupas, ma trnsforma o vapor em agua e joga fora, com ela cheia nao tem epaço par o vapor sair , logo verifique a carga.

      • Olá Vilar ! Agradeço sua resposta. Então…tenho colocado pouca roupa e até no programa tira odor fica jogando água.Coloquei um cobertor de casal para o processo de lavagem e resolvi tentar secar por 1 hora antes de retirar da máquina para terminar de secar no varal e saiu pingando água de tantas vezes que esguichou em curtos intervalos durante o processo de secagem. Tive que fechar as torneiras e colocar por mais 1 hora daí saiu quase seco, E o problema maior é que tanto faz colocar três camisetas ou um cobertor de casal que a quantidade de água que entra é a mesma. As roupas ficam só encharcadas e não ficam mergulhadas na água e livremente como diz no manual.

      • SELMA, isso da agua, aconteceu igual com um amigo e ninguem resolvia, no final sabe o que era?….. apenas o cano estava em altura errada daí a maquina não controla certo a agua que entra e esguichava agua até na secagem!!!

    • A minha também é nova comprei há uma semana e está melhorando esse cheiro a cada lavada. Use sempre sabão líquido em pouca quantidade que o cheiro bom vai ficando dentro da máquina e na borracha. A tua esguicha água durante o processo de secagem e o nível da água é pouco mesmo com bastante roupa?

      • Selma a minha é uma lse11 de 10,5kg , eu tenho usado normalmente , lavo seco , nem cheiro e nem molha nada, ela joga água durante a secagem porem não na roupa e sim no sexto de lavagem para condensar o vapor que sai das roupas, aconselho a ligar para atendimento ao consumidor da eletolux e pedir uma visita tecnica.

  74. Olá, também acabei de comprar a lava e seca LSE09 e só a usei por 4 vezes, pois chegou na segunda-feira. Vi alguns comentários e achei que a lavagem demora um pouco mais mesmo, porém as roupas saem muito limpas. O que estou achando ruim é que na secagem fica jogando água e quando termina o cheiro das roupas é ruim e mesmo no tira odor a roupa saiu pior do que entrou, rsrsrrs…o cheiro de borracha queimada é muito evidente. Será que isso melhora depois de algum tempo? Se alguem aqui tem esse modelo e já passou por isso comente por favor.
    Selma

    • Observe se esta colocando no mesmo ciclo d lavar com a secagem , se esta colocando a carga total, lembre ue so pode secar a metade, normlmnte o heio ocorre qundo a excesso de roupa na secagem.

  75. Bom dia!
    Estou tendo os seguintes problemas a minha maquina esta vazando água no momento da centrifugação, sai por um botão aberto na parte de traz bem em cima e na porta na parte de baixo. Será que alguém poderia me ajudar?
    Grata
    Jaqueline
    jaquelinefac@gmail.com

    • Tenho o mesmo problema,mas comigo vaza espuma, e para piorar agora ela não esta mais centrifugando,tipo ela começa a centrifugar mas não alcança a velocidade máxima e o ciclo que é para ser de 15 min chega a durar mais de 1h se eu não parar,e mais ainda, na hora de secar ela esta jogando água dentro ai a roupa nunca seca.

      • Oi Edenilso Rossisnky!
        Compramos a Eletrolux LSI09 e no segundo dia de uso, na terceira lavagem a maquina vazou por traz e por baixo agua com espuma e agora não centrifuga mais, mesmo escolhendo outros programas. fica o tempo todo tentando centrifugar e nada, então desliguei e iremos ver isso amanha . Procurei na internete e achei sua mensagem, vc conseguiu resolver como o seu problema?
        Aguardo sua resposta, obrigado!
        Marco Weber
        Itajai-SC

  76. Olá comprei uma 9kg da electrolux, na primeira lavagem saiu espuma pelo respiro de trás da maquina, aconteceu isso com vocês?

    • Na primeira utilização aconteceu o mesmo conosco, procure utilizar sabão liquido e pouquinha quantidade, que vai fazer o ciclo de lavacao perfeitamente e o problema esta resolvido!!
      Abraço!

    • Olá Leonardo ! Pelo que tenho lido a respeito desse tipo de reclamação é o excesso de sabão que causa esse vazamento. Experimenta sabão líquido em menor quantidade e boa sorte !

  77. Olá, comprei a máquina hoje e ainda n instalei, mas já verifiquei que a mangueira é muito curta e não alcança a tornei de jeito nenhum. Sabe me dizer se vendem essa mangueira maior? Obrigado.

    Samuel

    • Ihhh… não sei dizer se tem própria, mas com certeza encontra uma pra emendar, não é difícil…

      Boa sorte!

      • Achei magueiras em loja de material de construção fácil, fácil. Conseguimos emendar e ficou perfeito. =). A máquina é perfeita e minha mãe tá fascinada hahaha. Só acho o manual MUITO vago o q deixa dúvidas a respeito de algumas funções. Tb tô estranhando o barulho que ela fica fazendo na secagem, o tambor gira silencioso e do nada começa a estalar algumas coisas e fazer barulho de água. É assim mesmo? Até agora n conseguimos tirar roupas completamente secas (só as de tecido mais delicado), mas acho q mto é culpa da nossa paciência hehehe. Como o tempo de secagem é ENORME a gt sempre para antes do tempo. Nunca usei o botão de temperatura da água, tu já? É bom mesmo só pra roupas BEM sujas, né? E em relação a centrifugação, ela serve pra tirar o máximo q puder de água das roupas, certo? Hahaha. Desculpa pelas mil perguntas, mas acho q ainda vem outras futuramente hehe.

      • Oi Samuel,

        Esse estalo é normal e até parece que ela está molhando a roupa de novo né?! rsrsrs
        Olha, com certeza estão tirando as roupas antes da hora. Se deixar o tempo certo, ela sai perfeita. Se deixar tempo demais, esturricadas.
        Sugiro gastar um tempinho agora no início pra se acostumar com a secagem.
        Uma vez usei água quente em roupas brancas, mas como não senti diferença no resultado final, resolvi economizar e continuar com água fria…hehehe
        E sim, a centrifugação quanto mais, melhor… as roupas saem quase secas! Mas cuidado, quanto mais delicadas as roupas, mais baixa deve ser a centrifugação.

        Espero que dê tudo certo! E aqui é um espaço pra trocarmos ideias…

        Abração!

    • Cuidado, se ficar alto de mais, vai dar problemas, ela não controla a agua corretamente, leia a altura certa no manual…..

  78. olá,boa tarde
    tambem comprei minha lava e seca,mais o problema da minha e que elas faz muito barulho na centrifugação e sai muito do lugar ,o barulho parece qe tem um avião chegando aki em casa,minhas crianças sai correndo de medo,rsrrs…vc tirou os 4 parafusos de qndo chega da loja? e qndo tirou colocou o que ?
    obrigada querida,
    aguardo sua resposta.

    • Tiramos os parafusos sim.
      Provavelmente sua lavadora não está nivela. Ajuste os pés delas pra ver se não tem nenhum em falso… quando está em falso ela sai do lugar e faz muito barulho…

      Boa sorte!

    • Boa Tarde Aliny, tem que tirar esses parafusos, eles servem para proteger o motor quando se vai transportar a maquina, guarde pois se voce precisar se mudar ou transportar terá q colocoar novamente. Se estiver usando com o parafuso vai fazer barulho mesmo. Essa maquina costuma só fazer barulho de estiver com pouca carga de roupa ou na centrifugacao 1200rpm, mas nao é mto nao, se for esse barulho que vc fala e vc ja tiver tirado o parafuso, melhor chamar a assistencia pois nao é normal. Boa sorte abraços.

    • Olá , boa noite! Acabei de comprar esta maquina no Walmart , agora é só aguardar . Ja tenho uma parecida com esta , com menor capacidade,da mesma marca e gostaria de dizer que ja utilizo ela ha uns 15 ou 16 anos, e a mesma so me deixou na mao uma unica vez, devido a correia ter se soltado , o que foi facilmente solucionado pelo meu marido,retornando a correia ao seu devido lugar. A maquina é 10, nao estraga as roupas, e a lavagem é muito boa. Recomendo ! Espero que a nova tenha a mesma durabilidade.(obs: a “velha” continua funcionando e em bom estado)

      • Olá, já que você conhece bem este tipo de máquina lava e seca, gostaria de saber se ela centrifuga entre os enxágües, para remover bem o sabão.

  79. Olá!!
    Estou pensando em comprar a Eletrolux de 9 kg e gostaria de saber se a de voces continua funcionando direitinho e sem cheiro de borracha…..
    Muito obrigada!

    • Barbara,

      100% até o momento! Só dá uma lida na avaliação de quem tem a de 9 kg pra ver se estão tão satisfeitos quanto…

      Boa sorte!

    • Bom dia, eu aconselho a de 10,5kg se der no espaço de sua área , motivo, ela custa o mesmo preço, tem o tambor maior que proporciona melhores resultados nas secagens, eu fiz varias secagens em vários tempos, usei ela 12 horas ininterruptas para testar e pela roupa acumulada que ficou enquanto eu esperava a tão sonhada maquina, resultado nad de cheiro, nada nem um pouquinho sequer, uso sabão Ariel sete soluçōes os resultados foram surpreendentes cheio o de perfume , fantastico eu recomendo sem pestanejar.

      Obs: tenha atenção ao termino da lavagem deixar a porta aberta, caso contrario deixara cheiro ruim.
      Pesso demasiado forçara o motor que porcaria cheiro de queimado , porm usando de forma regular so alegria . Espero ter ajudado.

      • Olá Vilar como vai?? Como vc calcula o tanto de sabao??? Eu uso ariel tbm, uma tampa 100ml no programa rápido…qd quero fazer pre lavagem uso duas tampas, notei q a roupa tem ficado “ensebada” oq eu faço?? Outra coisa vc costuma fazer algum tipo de manutencao na maquina, vc usa aquele programa de auto limpeza, limpa o filtro que tem embaixo da maquina?? Alguem faz isso no blog? Tenho notado bolinhas nas roupas, sera a falta dessas manutencoes??

        Obrigada

      • Tati, tenho usado Ariel também mas tem dado certo. Uso sempre uma tampa, quando coloco mais roupas, mas se eu colocar pouca, eu coloco menos, porque a máquina vai ter menos água e isso pode deixar a roupa assim. O programa de auto limpeza eu uso raramente, mas faço isso depois de lavar roupas que soltam pelo (toalhas mais velhas, tapete, etc) ou quando quero higienizar a máquina, depois de lavar panos de limpeza, ou toalhas de prato (em caso de gordura). O filtro só limpamos duas vezes até hoje (inclusive tá na minha lista de afazeres…).

      • Bom dia tatiane como já dito pelos nossos anfitriōes, Ariel eu uso assim:
        no máximo 3/4 da tampa medida que vem nele, meia carga uso a primeira marquinha da tempo 30 ml, pre lavagem não da para fazer com sabão liquido nas duas , o dipenser não retm detergente liquido e entraria tudo ao memo tempo na pre lavagem, uso liquido na pre e pó na normal misturando aí o alvejante mas pouco. Não tenho bolinhas na roupa mas observe a velocidade da centrifugaçâo se estiver muito rápida para roupas sensíveis pode ser por isso. Amaciante não uso mais, o Ariel da conta de tudo além de reuzir a necesidade demanutanção por não deixar ais resíduos. Bem espero ter ajudado.

  80. Oi Bom dia, algumas dúvidas básicas…
    qual a diferença de lavar a frio e quente? Quando quente a própria máquina que aquece a água?

  81. Eu tenho três maquinas dessa uma na praia que depois de 1e meio já me deu uma despesa de 1200,00 !!!! A daqui de Sao Paulo já pifou !!!! A roupa dai toda amassada e o amaciaste nao desce mais !!!!! Essa maquina e uma bomba !!!! Depois de 2 anos de uso So da manutenção!!!

  82. estas máquinas são maravilhosas mas o sabão usado nelas devem ser de melhor qualidade até por elas tratam melhor o tecido experimentem o SA8 da Amway é muito bom

  83. Pessoal, preciso de uma ajuda! Comprei a Electrolux Lava e seca 09 kg. Porém minha porta sempre fica travada e muitas vezes não consigo abrir. Acho que eu que não estou sabendo usar, pois quando aperto a tecla para destravar a porta , ela até aparece a mensagem apra destravar, mas o tempo tido fica com aquela mensagem: porta travada e fica fazendo um barulinho parecendo relógio. Só consigo abrir a porta depois que eu tiro a máquina da tomada….

  84. Nao falou o preço final que pagou !! a vista ou a prazo . . .onde ?? e ai diz os prós e contras até agora … pode ser ? to na duvida entre uma que só lava frontal ou convencional . . .ou uma que lava e seca !!! Att. Pythagoras Ribeiro

  85. Realmente tenho que concordar com o Igor! Deveriam haver mais blogs como o seu. Super informativo! Valeu, Juliana!

  86. Oi Tudo bem?
    Estou querendo comprar essa máquina porém todos me dizem que a conta de luz vai la pra cima e além disso depois q a roupa sai da máquina é necessário estender no varal pra terminar de secar isso é verdade?
    Obrigada

    • Olá Michelle como vai? Eu nao sei quanto viria minha conta sem a maquina pois desde q me mudei eu a uso, mas nunca mudou fico fora o dia todo e vem R$ 65, nao sei se viria menos sem a maquina. Eu uso bastante ela, mas a função secar uso apenas 1 no maximo 2 vezes por semana só pra roupa de cama e toalhas pois nao acho eficiente nao, cheira mau o amaciante é uso perdido qd seca a roupa sai cheirando mto mau, e nao seca eficientemente, pois se colocar mto tempo encolhe por isso uso apenas pra toalhas… sai sequinhas porem fedidas kkk uso um liquido para passar q disfarça o cheiro, mas mtas pessoas se dao bem e nao reclamam desses problemas nao sei acho q nao tive sorte rs ou é meu tipo de roupa.
      bjs boa sorte!

    • Ola! Michelle , me chamo Márcia comprei logo que saiu uma lava e seca da sansung 8k e 1/2 ,nunca na minha vida adquiri um produto tão bom. saiu deixou minha roupa na maquina quando volta esta lavadinha e sequinha só passa , e existe alguns tecido que sai da maquina e vai para o guarda -roupa direto . a conta de Luz pra mim não mudou em nada.
      resumindo é tudo de bom , vale apena adquiri

      • Oi Marcia vc ainda esta satisfeita com sua maquina de lavar da samsung? ela faz bolinha nas roupas? Qual o modelo??Estou querendo dicas de maquina de lavar e secar. Obrigada

  87. Olá Juliana,
    também estou em dúvida com relação a qual máquina comprar. Gostaria de saber se a lava e seca faz muito barulho, pois vou morar em apartamento.
    Abraços e parabéns pelo blog.
    Isabella

    • Olá Isabella, não faz muito barulho não…mas nao é silenciosa vc ouve alguma coisa, mas nada absurdo eu tbm moro em ap. O barulho maior é qd centrifuga a 1200rpm as vezes ela sai do lugar principalmente se a carga for pouca, mas nada fora do normal.
      boa sorte bjs

    • Bom dia, e parabéns pelo blog, eu andei semanas pesquisando e comprei essa eletrolux no dia seguinte antes mesmo de ter recebido resolvi voltar a loja para trocar por uma lg que inclusive era mais cara, razão da troca reclamaçōes em ites Quima do motor, entrei em contato com um técnico que nos assiste a anos da maior confiança, resultado voltei a loja e destoquei, consideraçōas das trocas e destrocas.

      O vendedor informou não possuir garantia de dez anos no motor, como a maioria das rlamaçōes referem-se a quima do mesmo , motivou o minha desistência inicial pelo produto .

      Motivos que me levarm a desistir depois da lg. Confirmar a compr da eletrolux ,
      Preço, maior capacidade , descoberta de que lá possui 10 anos de garantia também, menor isto de manutanção, maior rede de assistência , mais traição neste tipo de equipamento .

      Inrmação extremamente confiável do técnico qu nos assist. Ms de 15 anos dono d uma assistência , todas essas ava e seca Tm o mesmo fabricante das peças e as fabricas apenas modificam projetos. Montam, com isso todas ofertem o mesmo tipo de problemas , sendo que a eletrolux presenta menor preço da peças e temp de resto menor.

      Consideraçōes obre uso, gasto de energia um normal sem acumino e sem secagem

      • Como dizia muito pouo, se ligar aquecimento e secagem é simples saber, pois lá Tm má resistência de 1 kW , procure saber na ua régio o custo de kW hora e multiplique pelo tempo total menos o tempo gasto no ciclo.
        Exemplo :
        Aquecer água dura 2 horas, il lavagem normal 49 minutos, secagem 2 horas logo seu obscuro neste ciclo d negrito seria 4kw mais 0.20 kW do iCloud normal, total 4.2 kW se o preço for por exemplo 1 rel kW seu uto terá ido de 4 reis e 20 centavos.

        Consideraçōes de uso :
        perfeita, silenciosa, eficiente gasta pouquíssimo sabão. Pouca água , seca bem se tiver programado corretamente o ciclo. Ter realizado. Seleção do tecidos e o peso

        Como l custou bem mais barata que. Lg qu era menor em capacidade fiz um seguro para 24 meses agora tenho um excelente produto garantido por 3 anos, espero ter ajudado, e decuplem o erros, estou em um iPhone.

      • Vilar,

        Excelentes informações! Muito obrigada por dividir com a gente e com certeza ajudará a quem estiver em dúvida.
        Beijão

  88. Juliana,

    Primeiro, parabéns pelo blog! Simplesmente AMEEEEEEEEEEi!!!! AS informações aqui postadas foram valiosíssimas! Ainda não comprei a Electrolux, mas vou fazê-lo. Após pesquisas e pesquisas, decidi por ela. No seu caso, você tem os dois canos (água quente e fria) ou os dois são de água fria?

    Grata!

    Priscila

    • Oi Pri,

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Aqui em casa usamos um T, pois só temos um ponto de água fria.
      Ou seja, nas duas entradas usamos água fria.

      Boa sorte e espero que dê tudo certo na sua compra!

      • Ola, vc ainda esta satisfeita com sua maquina de lavar ? ela faz bolinha nas roupas ou danifica? Estou querendo dicas de maquina de lavar e secar. Obrigada

  89. Olá,
    compramos a lava e seca, mas nao temos a medida de sabao a ser utilizada, pois no manual nao tem, nem no dispenser. Qto de sabao vc usa?? tá saindo espuma pelo respeito…..
    Valeu pelo blog. ATé….
    Carlos e Monica.
    Rio Claro-SP

  90. Oi, parabéns pelo blog! Olha, eu tenho essa máquina, gosto muito, seca bem, maaas… ela dá “bolinhas” em várias roupas! Não são os famoso fiapos, são bolinhas mesmo, várias roupas ficaram com aspecto de velhas, cheia de bolinhas! Já tentei de tudo: segui manual, lavei separado, do avesso, em sacos, na lavagem delicada, e nada! É minha única reclamação, mas é um baita problemão, né? Poxa, roupas que gosto, algumas caras… Triste. Você teve algum problema parecido? Me ajudeeeeeeeeeee, rs. Bjsss

    • Oi Audrey,
      Eu não percebi isso não… mas agora que falou vou prestar atenção e volto a falar aqui no post.
      Será que alguém mais percebeu? Meninas, se tiverem por favor comentem…
      Beijão!

    • Oi e Parabéns pelo Blog!!! Mto inteligente! Eu tb to pensando em comprar, ou melhor: depois de ler tanto já decidi que vou comprar sim! Mas tenho dúvida sobre a instalação, pois no meu ap não tem como colocar cano de água quente… e se só tem a entrada de água fria?? É a própria máquina que esquenta a água quente? Não vai interferir em nada?? mais uma coisinha… onde acho quem instalar na minha cidade? porto Alegre… abs e obrigada!!!

      • Oi Juliana

        Não tem problema se vc não tem cano de água quente no seu ap, pq na minha casa não tem tbm. A única coisa q vc tem q fazer é providenciar uma daquelas torneiras dupas pq mesmo q sejam duas entradas de água fria, ela tem q ser conectada a duas torneiras pq se não, ela vaza. Quanto ao aquecimento da água, sim, se vc programar, ela equenta a água sim, mas o processo vai demoraaarrr. Sobre a instalação, no meu caso, foi meu marido mesmo quem instalou só lendo o manual, mas meu marido pode ser q seja um caso à parte, pq ele é ótimo nessas coisas. Mas vc pode olhar no manual q tem os endereços e telefones de todas as autorizadas, ainda mais q vc mora em capital, deve ter várias.
        Mas não a ligue sem ler o manual, vai ser muito útil conhecer o seu investimento!
        Espero ter ajudado, bjs

  91. Boa noite, por favor podem me me ajudar? estou muito chateada. comprei a lava e seca e já deu problema ela não desliga, chega ao final do processo de secagem, o relogio dela entra em pani e depois de alguns minutos retorna a fazer o processo novamente, fui a loja e abriram um chamado para o técnico da electrolux, recebi a visita do tecnico e ele disse que não liguei as duas mangueiras de água, era só ligar as duas que voltaria ao normal, ele disse também que o erro FAN que dava era por este motivo. instalamos a segunda mangueria de água e continua o mesmo problema. fui a loja novamente e solicitaram uma nova visita do técnico. o que devo fazer? quantos dias eu tenho para solicitar a troca? A electrolux disse que irá cobrar pela visita isto é válido? á que tem garantia? aguardo resposta. obrigada

    • Acabei de ligar no 0800 pois apareceu esse problema no visor. A explicação foi que como o ciclo terminou, a roupa fica em função FAN (função antirrugas), para que a roupa nao fique enrrugada e com mau-cheiro caso o usuário demore a retirar as roupas do cesto. A função FAN fica jogando ar frio para que a oxigenação no cesto permaneça.

  92. DICA

    Gente, uma dica importantíssima é sempre, mas sempre mesmo LER O MANUAL.
    Eu leio manual de tudo, até rótulo de achocolatado pra saber quantas calorias tem em cada colher, quantas colheres colocar em cada xícara de leite…

    Todo eletrodoméstico vem com um aviso bem grande “Antes de ligar o aparelho, leia as instruções do manual” mas a maioria ignora esse aviso. Mas quem faz isso não sabe o risco que corre e não sabe tbm o que perde, pq no manual é q vc descobre todas as funções e vantagens do produto q vc adquiriu, bem como o modo correto de utilizar e prolongar a vida útil do produto.

    Essa questão dos parafusos que vem na parte de trás dela se encontram bem destacadas no manual, bem como a sua forma de instalação. Olhando no manual, meu marido mesmo q instalou a máquina num instante, sem precisar esperar, muitas vezes, dias pela autorizada. No manual fala tudo como ela funciona, e como vc deve operá-la para aproveitar o máximo desse investimento que vc fez (eu a considero assim: um verdadeiro investimento).
    Espero ter ajudado, bjsss!

  93. Olá, gostei muito do blog (e das participações da galera).
    Estou em duvida entre a Electrolux de 9 e a de 10,5 Kg.
    Pergunto: Vocês cogitaram a compra da 9 Kg?
    A de 10,5 Kg não é demais para vocês?
    É que a de 9 chega a 1.400 RPM na centrigufação enquanto que a de 10,5 “só” 1.200 RPM… (não sei se isso dá muita diferença).
    Vocês queriam uma grande só por causa do Endredon King?
    A que vocês pegaram é 110 ou 220?

    Obrigado e, mais uma vez, parabéns pelo Blog.

    Abraço, Codorna

    • Olá!
      Acertou em cheio! Já que íamos comprar uma máquina cara, queríamos que ela fosse suficiente pra não precisarmos ir a lavanderia.
      Olha, sinceramente não consigo ver a roupa saindo mais seca na centrifugação do que já sai. Então acho que isso não seria um fator decisivo pra compra. A nossa é 110v.
      Agora,se o espaço for muito pequeno, lembre-se: ela é um trambolhão…rsrsrs

      Grande abraço e boa sorte na escolha!

      • Comigo foi a mesma coisa, já q ia gastar uma pequena fortuna com uma máquina, não queria correr o risco de ter q mandar lavar edredon na lavanderia, mas depois q ela chegou, eu vi q ela é realmente enorrrme, e que talvez a 9kg até daria pra lavar o tal edredon, mas não me arrependo nenhum pouco de ter investido um pouco mais nessa de 10,5kg, pq na minha casa suja muita roupa! Inclusive teve uma vez q viajei e as crianças ficaram com meu marido (ninguém mexe na minha “bonitona” só eu!) e fiquei 4 dias fora. Nesse meio tempo minha filha menor comeu muita bobagem, e passou mal, vomitou, teve diarréia… Eu sei q qdo voltei tinha uma baita montanha de roupa pra eu (eu não, ela!) lavar! Daí eu cheguei a contar. coloquei de uma vez só: 1 edredon fino de solteiro (bem velhinho), 1 edredon meio grossinho de malha de berço, 3 lençóis de elástico de solteiro, 3 toalhas de banho, 3 calças jeans adulto, e 3 camisetas adulto, e ainda ficou folga pras roupas tombarem dentro do cesto!
        Outra vantagem da máquina maior, é que a capacidade de secagem é melhor, pq a capacidade de secagem é sempre mais ou menos a metade da de lavagem, e se vc tiver pouca roupa pra lavar, não tem problema, pq essa máquina tem um sistema que pesa a roupa e só usa a quantidade de água necessessária pra quantidade de roupa q vc vai lavar.

      • Oi eu deixar uma.Eu tenho uma lava e seca mas é LG 8kg.Sabe o que faço para não derrubar o sabão em pó? Coloquei o sabão em um pote de plástico com uma colher de sopa usada só para dosar,evita que esparrame e não tem erro.AH! Também amo minha lava e seca,ela superou minhas expectativas.Espero que minha dica tenha te ajudado! Beijos

      • Oi Ana,

        Fizemos algo parecido por aqui também… compramos um pote de plástico com uma boca pequenininha pra não derramar.
        E que bom que vc também está feliz com a aquisição, depois de investir um dinheiro razoável nela :)

      • Oi no meu depoimento,escrevi “oi deixar uma”. Eu quis dizer ,que queria deixar uma dica.Ana Bjos

      • Bom dia Ana quanto de sabao vc usa? Eu uso um “punhado” +- o fundo da mao no recipiente I e II na lavagem rapida 42Min. E vcs?

        sempre tem que encher os dois recipientes?

        Obrigada

      • Aqui em casa raramente usamos os dois recipientes – apenas quando a roupa esta muito suja e precisa de pre-lavagem.Fora isso, usamos apenas um.Ultimamente troquei o sabao em po pelo liquido e estou gostando muito. Parece que a roupa desbota menos.Uso 100ml. Se for em po, pouco mais de um copo americano geralmente…

        Obrigada, Juliana http://diasadois.wordpress.com

      • Oi Juliana, eu tbm to usando em liquido mas nao notei diferença ainda…
        esse 100ml é aquela tampa do ariel cheia né, vc usa ariel? Quando se usa os 2 recipientes deve-se pressionar na maquina pre-lavagem?? eu coloco no automarico lavagem rapida que é 42min lavagem normal 2 enxagues, 800rpm.
        bjs obrigada

      • Isso mesmo, aquela tampa transparente bojudinha.Eu achei que a roupa ficou menos “esbranquiada” com o liquido…To usando Ariel e agora comprei o Ace pra experimentar.Pelo que entendi (mas posso estar errada) esse outro recipiente serve pra pre lavagem.Uso na maioria das vezes lavagem rapida ou delicada pras roupas, e acabo enchendo apenas um recipiente. Beijocasssss

        Obrigada, Juliana http://diasadois.wordpress.com

  94. bom dia,

    comprei a lava e seca eletrolux , li acima os comentarios positivos sobre ela, mas não tive sorte com a minha.O barulho quando esta centrifugando é ensurdecedor, não tem condiçoes de ficar no mesmo ambiente quando ela esta ligada. Os vizinhos reclamaram , e tive que proteger meus ouvidos.A informação da loja que comprei é solicitar que um tecnico que va ate minha residencia e verifique a lavadora e me de um laudo, to querendo é devolver esta lavadora.O barulho é assim mesmo? acima não li nenhum comentario sobre isso.Por favor me ajudem!

    • Márcia,

      Quando a nossa começou a fazer barulho na centrifugação, foi porque com o passar do tempo, os pés foram movendo lentamente.
      Foi preciso só um ajuste nos pés e ela parou completamente de fazer o barulho.
      Veja se os pés estão ajustados. A melhor hora de verificar isso é durante a centrifugação. Enquanto ela estiver funcionando, coloque o peso do seu corpo em uma das pontas, veja se diminui. Repita isso do outro lado, e do outro… no lado onde notar a diferença, é onde deverá suspender o pé.
      Tente isso e volte pra nos contar.

      Boa sorte!

      • Oi, a minha é extremamente silenciosa, só me deixou decepcionado pq tem o cheiro ruim que deixa nas roupas após a secagem, faz 20 dias que uso e nada de melhorar, tem que usar spray para roupas e mesmo assim nao fica bom…

    • Olha, hoje mesmo fui à Fast Shop central de Santana pra ver todas as máquinas pessoalmente e tirar minhas dúvidas com um vendedor. Fui perguntando sobre cada problema que já ouvi as pessoas comentando aqui ou em outros sites. Qdo falei sobre a questão do mau cheiro ou do barulho a vendedora afirmou com muita veemência que na maioria dos casos se dá por má instalação. Ela disse que há 4 parafusos que precisam ser retirados antes do uso e que quase ninguém sabe disso ou faz… Segundo ela o manual explica o que deve ser feito, mas que o ideal é ter o produto instalado por um técnico autorizado pra não perder a garantia. Não sei se procede o que ela disse, mas afirmou com tanta segurança que resolvi compartilhar aqui. Quem sabe ajuda… Se alguém tentar e der certo, por favor, volta pra contar, tá?

      Bjs,

      Alline

      • Aline instalei a minha lava e seca dia 22/06 e não tive problema algum, mas como a vendedora disse há 4 parafusos descritos no manual que devem ser retirados e guardados, além disso a maquina deve ser bem nivelada. Acho que é algum desses dois procedimentos que devem estar causando barulho na sua maquina. Espero ter ajudado. bj

  95. Tenho uma lavadora da marca eletrolux, mas como moro em casa com uma gde área de varal coberto e descoberto estava ótimo mil maravilhas. Agora comprei um apto. questão: ÁREA de serviço minúscula, varal então bem se fale… com duas crianças: resumindo estou perdidinha!!!! Ai veio a solução comprar uma lava e seca será muito bom, colocar na maquina, tirar e só passar perfeito!!! Agora lí os diversos comentários q encolhe, agora fiquei em dúvida pq aqui em casa por conta das meninas lavo roupas td os dias e bastante roupas de malha, se encolhe a filha mais nova vai acabar por usar a roupa das mais velha e a mais velha as minhas….rs
    E agora o que faço?????
    Agradeço sugestões

    Grande Abraço

    Thais

    • Thais,

      Gosto muito da lava e seca que comprei, mas tem roupas que de fato não podem ir pra secadora, e você precisará de um varal.
      Roupas de malha feitas no Brasil encolhem muito. Quando preciso secar malha, só vão as que não tem problema encolher, ou que encolheram já em uma outra secagem.
      Roupas de cama, toalhas, jeans e tecidos ficam ótimas.
      Mas lembre-se também da conta de luz… lavar e secar tudo ainda mais com criança, é caro no final.
      Aqui em casa me organizo pra usar o máximo da capacidade e no geral uso a função secar de 2 a 3 vezes por semana, o resto seco no varal.
      Mas em dias de chuva, muita umidade… ahhhhh… que maravilha ter comprado essa máquina!

      Beijos

      • Depois que encolheram a primeira vez encolhem aquele pouquinho de lavagem normal, que volta a alargar no corpo.Elas encolhem consideravelmente somente na primeira. Depois disso param.Mas como falei, dependendo do tecido encolhem muito, dependendo encolhem bem pouco…

        Obrigada, Juliana http://diasadois.wordpress.com

  96. Juliana
    Dúvida: Vc já notou se roupas que encolhem…acontece apenas na primeira vez que seca? ou cada vez que eu secar vai encolher um pouco? RS…

    • Oi Edilene,

      Encolher mesmo é só a primeira vez. As demais dão aquela encolhida de toda lavagem, que volta ao normal no primeiro uso, sabe como?! Tipo jeans, que lava e a primeira vez pra abotoar parece que ficou menor, mas volta ao normal.
      Agora, dependendo do tecido, encolhe meeeesmo! Mas já percebi que as roupas de malha brasileiras não tem composição pra ir pra secadora. As blusas de malha que comprei nos EUA praticamente não encolhem… é uma diferença absurda!

      Beijos

  97. ola estou em duvidas em comprar uma lava e seca ou uma lavadora e outra secadora pois vi q as lava e seca lavam uma certa quantidade de roupas porem a secagem é pela metade do peso isso é verdade????e isso é muito ruim???me ajudem a decidir, abraços

  98. Comprei esta máquina e chegou ontem. Tinha meia dúzia de roupa pra lavar e já coloquei na máquina pra testar. Programei lavagem fria normal e o passa fácil para secar. A máquina me disse que levaria 4:15h. Fui dormir e quando acordei, fui olhar na cozinha se tudo estava bem. Quando abri a porta, veio um bafo quente e as paredes molhadas (deixei a janela e a porta fechada, a cozinha é pequena e esquentou a cozinha toda hehe). Minha surpresa foi que a lavagem / secagem ainda não tinha acabada, faltavam mais 3 horas.
    Vim trabalhar e deixei lá ligado. To com medo de quando chegar em casa ter explodido tudo hahaa.

    Duvidas: Ela esquenta assim mesmo na secagem?
    O tempo que mostra no display erra tanto assim?

    • Olá Renato, engraçado seu relato RS…acho que vc esqueceu de programar como lavagem “normal” naquele botão bem grande que gira, por isso aumentou tanto o tempo. A minha chegou hoje! testei ela o dia todo e conclusão: É excelente! deu tudo certo lavou muito bem! secou muito bem e não ficou com cheiro nenhum de borracha queimada como comentaram alguns…demorou 3:20 para lavar e secar no passa fácil… a maioria das roupas eram camisetas de viscose, conjunto de agasalho de microfibra e roupa social. Se depois de vc revisar a programação continuar com o mesmo problema é porque está com algum defeito. Lembre-se de selecionar o tipo de lavagem no botão pequeno e no grande, NORMAL/ NORMAL, RÁPIDO/ RÁPIDO. Não misture roupas de tecidos diferentes (um mais leve outro mais grosso) para que não prejudique a qualidade da secagem.

  99. Olá!!! Já acompanho o blog há bastante tempo (Já fiz inclusive o meu jardim de inverno embaixo da escada com as orientações de vcs) mas resolvi postar agora pois caso em setembro e me encontro nesse impasse de qual máquina comprar: Lava e seca? Uma que lava e outra que seca? 110 ou 220?
    Meu maior medo é o cheiro de queimado (que muitos dizem que fica na roupa) e o encolhimento.
    Sempre tivemos (na casa da minha mãe) uma que lava e outra que seca, e nunca tive problema de encolhimento das minhas roupas.
    Minhas dúvidas quanto a Lava e Seca começaram quando a minha sogra comprou uma lava e seca da LG de 11kg e relatou que encolhe muito as roupas (até calcinhas, cuecas e meias) e elas não saem totalmente secas.
    Eu mesma já presenciei ela secando a cortininha da cozinha e saindo úmida. Será que está relacionado com a temperatura usada?
    Ontem estive na Fast Shop e um vendedora muito atenciosa me disse que o maior índice de reclamação dessas máquinas é por mau uso.
    Me aconselhou a utilizar água fria e temperaturas baixas (claro de acordo com o tipo de tecido).
    Eu também tenho a opinião que encontramos muitas reclamações sobre as “Lava e Seca” pelo índice de vendas, ou seja, quanto mais consumidores maior o índice.
    A mesma vendedora da Fast me disse que as (só) secadoras de hoje em dia encolhem tanto quanto a Lava e Seca.
    Meu principal objetivo com a função “secar” é para secar principalmente calcinhas, meias, cuecas, roupas de banho e cama pela esterilização, pois já (por duas vezes) pendurei roupas no varal e quando fui recolher depois de seca, tinham ovinhos de inseto (pareciam de aranha). Uma vez numa calcinha e outra numa camisola. Não dá né!
    Bom, depois de muitas pesquisas e de acompanhar todos os posts daqui, estou decidida pela Eletrolux de 10,5kgs.
    Depois do casório volto para dizer como estou indo com a minha “Bonitona”ou “Trombone”…rs…..Só espero não ter que ter um preparo espiritual para não ter problemas com a minha…..rsrsrsrs
    Chará, obrigada pela iniciativa do blog, está nos ajudando muito em tudo aqui em casa. Parabéns!!!

    Beijos à todos e boa sorte com as máquinas.

    Juliana

    • Oi Ju,
      Puxa, que legal que fez o jardim… se quiser mandar fotos…hehehehe
      Olha, no meu caso, nunca tivemos problemas com cheiro de queimado, mas muitas pessoas tem reclamado, então é um risco a correr…
      Nossas roupas saem completamente secas, nunca tivemos problemas também nessa parte. Mas as de malha encolhem mesmo! Minhas calcinhas encolheram bastante…
      Acho que estão saindo úmidas devido ao programa que devem estar escolhendo…
      Eu acredito que muitos problemas são gerados por má utilização mesmo… essa máquina tem que ler o manual e entender bem como funciona.
      Enfim, espero que dê tudo certo e que você seja tão feliz com sua máquina como somos com a nossa aqui em casa.

      Beijos

      • Oi, eu gostaria de saber qual temperatura de secagem que vocês usam para secar Jeans, pois a minha desde quando eu comprei ela (há 1 mês) ela seca maravilha mas sai muito vapor, ta saindo vapor pelo compartimento de sabão quando passa de 1 hora na secagem normal… me passem a temperatura pra mim please… obrigada♥

      • Oi Cris,

        No geral secamos no passa fácil. Se ainda estiver úmida, colocamos duas horas e paramos a secagem em 30 minutos ou 1 hora dependendo de como estiver. Espero que dê tudo certo aí.

        beijos

  100. Bom dia, comprei a Electrolux de 10,5kg, funciona perfeitamente se nao fosse pelo cheiro horrível que deixa nas roupas após a secagem. Nao coloco muita roupa, até os panos de chão ficaram com esse cheiro que parece borracha queimada, algo assim. Sra. Que tenho que fazer a auto limpeza como manda o manual? Alguém já passou por isso? Me ajudem, pois to pensando em ligar no SAC!!!

    • Olá….boa tarde! Robson eu acredito que seja uma caracteristica dessa maquina, se voce ler aqui no blog poucas pessoas nao reclamam desse problema…. eu quando uso a secadora estou usando um spray anti odores e espirro nas roupas e passo fazer oq. se conseguir algo no SAC me conte por favor. abraços

      • Olá, obrigado pelo comentário, mas complicado isso né, afinal nao e um produto barato para acontecer isso…. O SAC nos informou que e normal e que com o tempo passa, uso a minha a menos de uma semana e vcs???

      • Na verdade, nossa roupa nunca ficou com cheiro de queimado…A unica vez que começou a ficar com cheiro, foi quando usamos o secar pra guardar com roupas que sempre usamos o passa fácil, ou seja, escolhemos um programa errado.No geral, uso apenas o programa passa fácil, e a roupa costuma sair impecável.Mas não seco roupas finas na máquina e se seco, aí prefiro programar.Mas essa questão de você fazer assim, programando manualmente, é apenas pra você conhecer a sua máquina e saber qual tipo de programa é o correto pra cada tipo de roupa.Depois que conhecer, vai ver como fica fácil fácil acertar.

        Obrigada, Juliana http://diasadois.wordpress.com

      • Olá Robson boa tarde, eu tenho a minha a +- 7 meses, e sempre que uso fica com cheiro.
        Tatiane

    • Robson,

      Aqui em casa só notamos o início desse cheiro quando usamos a função secar pra guardar e as roupas já estavam secas e a máquina continuou com o processo de secagem. Faça o teste colocando pra secar 1 hora, abrindo e checando. A medida que forem ficando mais secas, pare a máquina a cada trinta minutos. Veja se monitorando assim, o cheiro persiste. Não que vc vá fazer isso a vida toda, mas apenas pra tentar perceber em que ponto começa… pode ser apenas aquecimento extremo das roupas que estão dentro da máquina.

      Boa sorte e volte pra nos contar!

      • Olá, obrigado pelas considerações, minha esposa literalmente cocou a cabeça dentro da maquina, rsrs, e percebeu que o cheiro e da borracha que veda a porta, mas tb percebemos que se nao deixarmos muito tempo o cheiro fica mais fraco. Mas gentem, venhamos e convenhamos, compramos uma maquina dessas para mão ter o cheiro do amaciante e ter que ficar regulando a secagem e perdermos tempo?? Fala serio né…..

      • Concordo plenamente por isso nem compro amaciante caro rs…olha descobri um sabao liquido que deixa um cheiro bom… Ariel.
        Abraços

      • Boa tarde a todos!! Também comprei uma lava e seca eletrolux e o único problema esta sendo o cheiro que deixa nas roupas… É tão ruim vc lavar suas roupas e não ter o cheirinho gostoso depois :( isso passou depois de um tempo? Qual o spray vc usa? Obrigada!

      • Oi gente, fazem 20 dias e nada do cheiro passar, estamos secando de hora em hora, usando spray para roupas, e nada o cheiro persiste, isso literalmente me decepcionou!!!

    • Robson tenho uma electrolux e realmente ela deixa um cheiro de queimado no ambiente e não nas roupas, pelo menos não no meu caso. Auto limpeza é recomendado fazer uma vez por mês. Se a sua máquina estiver deixando cheiro nas roupas é melhor ligar ou solicitar um técnico, as vezes algo está descalibrado. Espero ter ajudado.

      • Obrigado vou ver o que faço…nao passa esse cheiro, estamos fazendo a secagem de 1 em 1 hora, isso nao pode ser normal…

  101. Bom dia Alguem pode me ajudar, eu procurei a função molho no manual e nao achei, ai ontem eu fui tentar fazer como me ensinaram ( pessoas que tem aquela maquina que abre em cima ) ligam deixa enxer de agua/sabao e desliga pra deixar de molho. A nossa nao dá pra fazer isso né??? eu tentei pela opção programa preferido só coloquei a função molho, ai deixei enxer coloquei sabao. Mas ai ela nao deixa desligar né? ou seja ela só funciona na função molho deixando ela ligada? nao posso deixar de molho de um dia para o outro com ela desligada? obrigada

    • Tatiane, que eu saiba não é bom deixar de molho de um dia pro outro… Eu tinha o costume de fazer isso até que um dia deu um problema na máquina – de lavar comum. O técnico- um senhorzinho super experiente que veio aqui, falou que isso é muito prejudicial pois a máquina não foi feita pra ficar tão pesada por tanto tempo e tb pode com o tempo, enferrujar por baixo por causa de vazamentos que acontecem muito nessas circunstâncias. O ideal é sempre seguir o tempo de molho da programação, ou um pouquinho só a mais!
      Bjs!
      Alline

      • Oi Alline, obrigada pela dica realmente deve sobrecarregar mto a maquina…o tempo de molho que vc fala é colocar o programa preferido e escolher molho?? pq as outras lavagens ( rapida por exemplo ) nao deixa acionar molho, só programa preferido deixa. beijos valeu

    • Oi Tatiane

      Eu prefiro deixar a roupa de molho fora da máquina, numa bacia aí depois coloco tudo dentro da máquina.
      Mas já fiz isso sim de colocar a roupa de molho dentro da máquina e antes de ela terminar o ciclo, eu fui lá e apertei em “pausa”, agora não lembro se ela desligou sozinha ou se fui eu mesma q desliguei ela. Só sei q ela ficou desligada e deixei a roupa ficou de molho e a água não escorreu. Depois liguei ela de novo. Só q daí ela começa tudo de novo e joga fora aquela água de sabão velha e coloca uma nova.

      • Oi Kelly, obrigada pela resposta.. Entao eu faço isso da bacia, mas comecei a ficar com preguiça pq pegar a roupa molhada pinga no chao aff maior trabalho rs.. mas acho q essa maquina nao foi feita pra molho pq eu fiz isso pausei mas ela nao desligou apaga o visor mas fica aceso PORTA TRAVADA entao significa que ela tá ligada….e depois ela faz isso mesmo começa do zero pega agua td de novo…acho q gasta mais né, melhor seguir o molho durante a lavagem ou usar a bacia mesmo…obrigada beijos

      • Tatiane,

        Vc não precisa girar o botão da máquina pra programar ela pra lavar. Vc somente liga ela e aperta um botãozinho de cada vez selecionando o tipo de lavagem, quantos enxágues, qtos rpm de centrifugação e q tipo de secagem q vc quer (se vc for secar). Não demora nada e vc programa como vc quiser, é só não girar o botão de programas.
        Não sei se vc leu o manual, mas dá uma lida lá q vc vai achar umas dicas. Eu adoro ler manual, não uso nada sem ler o manual, bula, rótulo antes, isso me passa uma segurança maior (será q sou louca? rsrsrs)
        Bjsss!

  102. OI adorei o seu blog eu estou pensando em comprar uma lava e seca da electrolux gostaria de tirar algumas dúvidas .Faz quanto tempo que vocês compraram a lava e seca? As roupas ficam bem lavadas?

    Bjs.

  103. Ola…
    Estou pensando em comprar uma máquina desse tipo. Eu já tinha desistido por ver as reclamações… Mas vi que você comprou uma a um ano… Então, como está o funcionamento dela? Continua o mesmo, sem problemas depois de um ano de uso?
    Abraços
    Giuliana

  104. Só tenho uma pergunta…
    Por que coloco a roupa para secar e la não seca totalmente.Algumas peças saem secas e outras ficam úmidas? Co devo fazer para que todas as roupas saiam secas? Por favor necessito urgentemente de uma resposta.
    Grata: Márcia

    • Oi Márcia,

      Provavelmente porque está misturando tipos de tecidos diferentes.
      Tente segregar as roupas pesadas das mais leves que elas deverão secar por igual.

      Boa sorte!

    • Oi Márcia, concordo com a dica da Juliana tbm, pq é natural que alguns tecidos e tipos de roupas sequem em tempos diferentes umas das outras, o mesmo acontece no varal. Uma blusinha de tecido leve seca bem antes que um casaco de moletom, por exemplo.
      Vc pode usar tbm a função “tempo” e programar umas 2 ou 3 horas, coloque pouca roupa. No final desse tempo abra e retire as q já estiverem secas, pq no final desse tempo provavelmente já vai ter roupa seca (se vc centrifugou bem), as que continuam úmidas, vc programa mais 1 hora… e assim por diante…
      Claro, isso se vc tiver esse tempo de ficar abrindo a máquina e verificando e retirando as q estão secas. Mas garanto q este procedimento vale a pena, pq vc economiza energia quando tira do cesto as roupas q já estão secas e elimina o risco de secar demais e encolher as roupas delicadas, sem falar q qto menos roupa dentro do cesto, menos amassadas elas saem e secam mais rápido.
      Bjs!

  105. Oi.. Parabéns pelo seu blog. Esta me ajudando muito! Estou quase comprando um electrolux lava e seca 9kg. Você acha que é suficente para eu lavar um edredon de casal? É normal colocar ele dentro e encher todo os espaço? Obrigada!

    • Débora,

      Eu não sei falar se ela é suficiente… tem que tomar cuidado mesmo…
      A nossa de 10kg é ótima, lavamos edredom tranquilamente…
      Dá uma lida melhor aqui nos comentários e veja se alguém já falou sobre isso…
      Grande abraço!

  106. Nossa meninas, eu tô super decepcionada com a minha lava e seca…as toalhas ficam duras, nem sei pq insisto em usar amaciante. E secar então é algo que não existe…coloquei até na função extra seca já, e a roupa sai super úmida. Nunca uso a capacidade máxima dela, mas mesm assim não seca. Alguém sabe o que devo fazer?

    • Nossa, que coisa chata Letícia!
      Eu infelizmente não sei o que responder, mas espero que apareça alguém que saiba.

      Meninas, se alguém aí souber, dá uma dica pra gente…

    • liga direto la no sac deles pois ela seca sim e no programa passa facil é so dobrar e guardar as roupas não ficam nem amassadas; eu comprei a inha em maio, e funciona 100%

    • Nossa Letícia que triste, eu tenho uma de 9 kg e seca super bem, isso que geralmente eu uso a secagem de 1 hora, exceto quando é uma roupa mais grossa coloca mais tempo, mas seca sim. As duas mangueiras estão ligadas? Pois o sistemas de secagem funciona com as duas torneias ligadas e a altura da mangueira, as vezes está muito alto e a água acaba voltando.

  107. ola bom por favor gostaria de saber tenho uma letorlux 9 kg ela vaza espuma por baixo ,gostaria de saber se estou colocando muito sabão ou ela veio com algum problema ..por favor me ajudem.;
    obrigada

    • acabo de comprar a nossa 9kg, e está vazando espuma por baixo, mas acredito que pode ser sabão em pó demais também, é normal isso??
      Alguém pode nos ajudar??

      • Acabamos de comprar em casa e tivemos o mesmo problema. Quando chamamos a assistência, o atendente falou que se deve colocar apenas metade da medida que é indicada. Após isso não aconteceu isso mais.

      • Oi Rodrigo,
        Provavelmente é sabão em pó demais sim.
        Diminua a quantidade que deve parar.

        Boa sorte!

      • olá.compramos nossa maquina eletrolux 9 kg há q1 semana e o técnico nos disse q a qtidade de sabão tem que ser pequena…menos que ametade que usado em máquinas convencionais…pois muito sabão pode danificar futuramente a máquina. Em geral estamos adorando e passamos pelos mesmos momentos de indecisões…Decidimos na loja,qdo não resistimos ao preço,design.funcionalidades..etc.Só existe 1 técnico especialista em minha região, o que gerou mais de 1 semana para a instalação..este eh um ponto negativo que já repassamos a loja que nos vendeu..Na função de branco encardido..a água sai pelando e realmente fica tudo embaçado…mas creio que esta função seja para quem realmente tenha roupas muiito sujas para lavar pois demora quase 3 horas. O ciclo rápido vem sendo o mais útil e demora 40min.

    • Karine estou com esse problema tambem,o tecnico disse que um anel que fica na porta que esta colocado errado chame a assistencia.

  108. Muito obrigado pelas informações, realmente é dificil saber se um produto é bom hoje em dia. Porque geralmente so postam reclamacoes isoladas e nunca lembram de elogiar um produto.
    Realmente útil. Um abraço.

    • Oi Diego,

      Ficamos muito felizes que tenha achado as informações úteis.
      Esperamos que tenha o mesmo resultado que o nosso, caso escolha essa máquina.

      Grande abraço!
      Juliana

  109. Comprei uma lava e seca com abertura superior da Eletrolux LST12 e não estou gostando. Barulhenta, lenta, além das roupas saírem todas muuuuuito amassadas e até enroladas, no ciclo normal não seca, a roupa fica úmida e se demorar para tirar ou colocar novo ciclo de secagem ficam fedidas.
    Os modelos com abertura frontal as roupas saem muito amassadas depois da secagem? Tem como colocar a roupa só para dar aquela aquecida para desamassar?
    Abçs,

  110. ola gente!
    até que enfim comprei minha maquina lava e seca Eletrolux de 9k. nossa to super feliz, graças a este maravilhoso blog tomei a ultima decisão, comprar a Eletrolux. depois de tanta pesquisa e apavorada com as reclamações, mas, temos que ser positivos, amo esta marca ,tudo aki sempre foi eletrolux, microondas, geladeira ,maquina de lavar, que agora precisava ser substituída, a coitadinha tem 16 anos de uso, meus dois filhos já são rapazinhos, as roupas aumentaram de tamanho,rsrsrs, e a maquina não centrifugava mais direito, tava precisando se aposentar, mas claro tá aqui ainda. Adorei seu blog amiga, tudo de bom, que este meu comentario possa ajudar na decisão de quem ainda tens duvidas, espero ter ajudado, bjosss

    • Oi Angela,

      Ficamos mega felizes que tenha dado tudo certo com sua máquina e que tenha voltado pra nos contar.

      Beijão

    • Olá Angela, seu comentário foi bastante útil sim, todos meus eletros são electrolux e até aqui sem problemas, agora resolvi pela lava e seca de 9 kg, no meu apertamento não cabe a de 10 infelizmente, me vi pegada com uma trena aqui e não tem jeito. Abraço e obrigada.

  111. Gente, socorro!! Preciso de um help de vcs!!
    Apesar de após muita indecisão e pesquisa, ter me decidido qto á marca – Eletrolux, modelo- 10,5 kg, voltagem- 220; meu marido não aceitou muito bem fazer a compra e voltei à estaca zero novamente. Ele alegou (com uma certa razão, confesso) após muito pesquisar tb e até falar com técnicos, que a tal lava e seca ainda é protótipo no Brasil, ou seja, está em fase de teste de mercado, funcionamento etc. e que por isso dá muuuuuuuuuito problema, muito azar pra quem compra, e que a manutenção é caríssima e certa… Alegou que o preço é exorbitante pra um produto que não tem garantia nenhuma de que vai funcionar bem ou durar por mais de 2 anos… Ele agora quer que eu opte em continuar com a nossa lavadora brastemp, que apesar de velhinha, ainda quebra um bom galho e não dá muito problema, ou qdo dá, o conserto é barato (e fácil! Meu marido mesmo compra as peças e faz!) e comprar uma secadora. Estou relutante por dois motivos: falta de espaço pras duas máquinas, mas principalmente a perda da qualidade da lavagem já que a minha velhinha não é frontal e pelo que soube (li vários comentários sobre isso aqui) que a lavagem frontal é beeeeeeeeeeem melhor, mais efetiva e super-conserva as roupas…
    Estou grávida de 7 meses, meu bebê chega em julho mas o frio e a falta de sol já está aí com toda a força! Preciso tomar uma decisão urgente mas não sei o que fazer!?!?!?
    Por favor, peço a todos que puderem me DAR UMA LUZ e agradeço desde já!!

    Bjs desesperados,
    Alline

    • Olá Aline,
      Tenho uma lava e seca da Brastemp há um ano e ela NUNCA me deu problema! Comprei por causa do meu bebê e foi muito útil! Recomendo sempre. Tenho uma amiga que também tem uma da brastemp e adora.
      Esses técnicos são terroristas! É uma ótima compra!

      • Oi estava aqui lendo sobre a maquina da eletrolux, e tomei a liberdade de escrever, eu tambem estou querendo trocar a minha, minha amiga comprou e nao teve nenhum problema ja fazem alguns meses e ele adora, ela mora em apto e chega em casa a noite, programa a maquina para lavar e secar e diz que a roupa sai quase passada, alias ela nem passa mais algumas roupas, mas lendo algumas reclamações fiquei na estaca zero de novo, porque o tecnico que arruma minha maquina, me disse que a melhor marca é a brastemp ainda, mesmo dando problemas, o ano passado gastei 800,00 e arrumei a minha com medo de comprar outra, mas a mesma já esta quase nas ultimas e vou ter que comprar, mas como pode ver tudo vai da sorte, alguns compram e se dao bem e outros vem premiados, Aline não temos para onde correr, so sei que a maquina sendo bem procurada,, e nos temos que jogar com a sorte, so nao ficar pensando que pode vir com defeito, pensar positivo e comprar, e a eletrolux esta com novas tecnologias e ainda acho que dá menos problemas que a da Brastemp.

      • Obrigada Magali!! Ainda estamos tentando resolver! Tá difícil! hehe Nos escreva contando qdo comprar a sua, tá? Bjo e ótima sorte na compra ! :-)

    • Olá Alline como vai?
      Olha mesmo saindo um pouco mais caro eu compraria uma frontal só lavadora ( custa em torno de R$ 1800,00 ) e uma secadora ( em torno de R$ 1.500,00 ), tem modelo de secadora que pode ser colocada uma em cima da outra a secadora em cima da máquina veja com o vendedor sobre os modelos nao sei se todas podem usar em cima.
      Eu não estou feliz com a secagem da lava e seca não, não sei se leu o blog todo porem já postei algumas vezes que quando tentei secar demais as roupas encolheram, e se secar em pouco tempo saem úmidas, Já tentei todas dicas porem nada de sucesso, alem de tirar todo cheirinho bom da lavagem, sai com cheiro de queimado, tenho usado raramente para secar roupa de cama e banho e mesmo assim estou tendo problema saem úmidas e os lençóis e fronhas esturricados e super amassados. Eu não recomendo, qto a lavagem ótima mas secagem nota zero.
      Minha cunhada tem a secadora brastemp só secadora modelo ATive, e tem uma maquina comum dessas de abrir em cima, ela tem espaço pra ter uma ao lado da outra, a secadora é super eficiente, ela seca até meia e sai sequinha com cheiro de amaciante, eu mesma ja vi pessoalmente, ela seca td mesmo.
      Mas claro essa é a minha opinião, mtos aqui usam a lava e seca e gostam, eu não gostei e se pudesse voltar atras compraria as maquinas separadas. Essa Ative tem modelo suspenso. seja qual for sua decisão espero q tenha sorte e felicidades pelo bebe…que venha com saúde.
      Beijos

      • Obrigada pela sua resposta Tatiane! :-) É sempre bom ouvir várias opiniões, é exatamente isso que eu espero que aconteça aqui! Quero ouvir vários depoimentos pra depois poder tirar minhas conclusões com mais segurança!
        Valeu mesmo e espero que mais gente possa colaborar como vc!!
        Bjs e obrigada pelo carinho!!
        Alline

      • Tbm tenho uma Electolux lava e seca e acho ÓTIMA… adoro sem duvidas nenhuma… e realmente as roupas saem quase que passadas… tbm nunca me deu problemas… e pra vc que vai ter um bebezinho nada melhor que lavar as roupinhas e as peças ja saem secas… nada de secar no externo, tomando poeira… compra sim… vc vai adorar…

      • Obrigada Juliana!! Nossa, vc deu sorte mesmo, nenhum probleminha nem reclamações, né? Tomara que comigo tb seja assim!! Bjs!!
        Alline

      • Eu também acabei de comprar essa lava e seca e achei a secagem pessima,as roupas saem úmidas e com mal cheiro.Infelizmente tenho que amargar essa!!!!

    • Oi Alline,

      Conseguiu chegar a uma conclusão?
      Olha, não podemos garantir que vc vá amar e nem que vc não será premiada com uma defeituosa (pode ler por aqui que alguns tiveram uma que deram problema desde o início).
      Aqui em casa temos só compramos itens assim, de maior valor, com um acordo entre os dois. Se nós dois não aprovarmos a compra, não compramos.
      Isso porque caso alguma coisa saia errada, evita aquele negócio de “a culpa é sua”.

      Se a sua máquina atual te atende bem e vc não pensava em trocar, uma secadora apenas pode ser suficiente.
      Aqui em casa optamos pela lava e seca, porque precisávamos comprar as duas de uma vez só, e comprando separadamente uma lavadora de abertura frontal e uma secadora, sairia bem mais caro. Continuamos morrendo de amores por ela. Ontem mesmo lavamos e secamos várias calças jeans. Nunca tivemos problemas com cheiro de queimado e as roupas saem sequinhas. Mas nem tudo dá pra secar: roupas de malha encolhem bem!

      Sente com o maridão, coloque os prós e os contras no papel e cheguem juntos ao que é melhor pra sua família.
      Torço pra que tomem a melhor decisão e que dê tudo certo!

      Beijão
      Juliana

    • Diga para ele que compre a máquina e faça garantia estendida e ficará mais tranquilo. Isso desde que não afete o orçamento financeiro de vcs… melhor máquina velha e dormir bem a noite sem preocupação com dividas. Ok?

  112. Bom dia! Adoooorei seu blog! Estava procurando pesquisas de opinião de usuários da máquina de lavar brastemp ative de 11k e me deparei com seu site, passei dois dias acessando e lendo tudo que postaram… cheguei a conclusão que somos todas iguais só mudamos de endereço rss Bom, mudei pra esta cidade há quase quatro meses, estou me virando bem, porque meu marido trabalha e aqui estou cuidando da reforma do apê, deixa eu contar a história do começo pra entender, meu trabalha aqui há 11 anos e gastava quatro horas no trânsito, não aguentava mais, compramos então um apê na planta, sonhávamos com algo com cheiro de novo. Bom, quase cinco anos se passaram, os prazos pela construtora venceram, programamos nossa mudança de acordo com tais prazos, SURPRESA! as aulas das crianças iniciaram e nada de apartamento. Conclusão tentamos vir todos os dias nós quatro, não aguentamos no quarto dia fomos parar no hospital. Alugamos então um apê num bairro próximo mas com o trânsito gasto 30 minutos pra chegar na escola deles e no nosso apê. Aff! Parece que o tempo não passa… Bom, pegamos as chaves iniciamos as reforminhas básicas, forro de gesso, pintura, pedras de mármore… enfim, tudo que sonhamos estamos realizando. Já fechamos os móveis, compramos as camas, o microondas e forno pra torre, cooktop, e estamos na fase da compra da geladeira que quero a inverse da brastemp, aproveitando se alguém tiver ou souber algo sobre ela por favor me conte, ainda não compei, mas o farei na próxima semana… e a tão sonhada máquina de lavar, comecei com um desejo imenso de lava e seca, aí vi a quantidade de reclamações no reclame aqui, fiquei assustada, meu marido achou melhor comprarmos uma lava e uma seca, tudo bem, mas e o preço?! achei muito caro mas concordei, então iniciei há dois longos meses minha jornada de qual será a máquina ideal para minha família, encontrei a brastemp ative 11k e comecei a pesquisa de opiniões, tenho uma quedinha pela electrolux, pois tenho uma de 8kg acredite há 13 anos, claro que já troquei algumas coisinhas, mas ela nunca me abandonou, quando vi suas fotos com a menina dos olhos e comecei a ler os comentários, puxa! minha idéia de lava e seca voltou. Aqui o clima é mega úmido, beira da serra, as roupas demoram de dois a três dias para secarem por completo, realmente preciso de uma, ainda mais com dois pequenos na escola… sujam roupa demais e muito. Sobre a máquina estou pesquisando agora valores, isso também é importante! Minha lavanderia está passando por reforminhas, quebra parede do banheiro pra aumentar, troca da encanação… queria saber duas coisinhas, ela tem entrada de água quente? porque li em um dos comentários algo assim, e pensei se tiver vou pedir ao pedreiro que puxe mais um ponto de água e que saia do aquecedor pra facilitar né? e outra dúvida, no início da minha pesquisa que era de lava e seca queria uma da brastemp, e vi muitas reclamações que as roupas não secavam, ficavam úmidas, e lendo e lendo descobri que era necessário a instalação de um tubo como se fosse um exaustor pra saída do ar úmido e facilidade da circulação do ar quente para processo mamis eficaz e rápido da secagem. E, fiquei pensando nisso. A sua vc precisou fazer algum tipo de adaptação. Ah, adorei sua casa e até tomei coragem de por o papel de parede, meu marido não queria deixar achava que eu não iria conseguir, sempre achei que conseguiria, não me gabando sou formada em artes, era professora onde morava e também artesã, fora isso tinha uma confecção de agasalhos adulto e infantil de plush e moletom… nunca gostei de esperar pra ele colocar a prateleira, retocar a pintura, rejuntar o azulejo do banheiro… sou apressadinha e faço eu mesma, lá no apê novo não desmerecendo o trabalho pesado dos pedreiros mas pra passar o fio do interfone de uma parede pra outra cobrou 250,00, amiga com esse dinheiro compro tantas coisinhas na Leroy, fiz eu mesma e tirei claro fotinhos do processo… me identifiquei muito com vcs!!! Também adoooro caipirinhas e faço eu mesma, depois me passa algumas receitinhas… só sei fazer a basiquinha… Outra coisa vi sua coifa de ilha e preciso comprar uma também, minha cozinha é americana, onde vc comprou?! Desculpe, acho que escrevi demais! mas me senti muito a vontade aqui! Mil bjs pra vcs e ótima semana recheada de coisas muito boas pra todos!!

    Bjinhus,
    Alessandra

    • KKKK
      Adorei o seu comentário Alessandra e fico mega feliz que já esteja se sentindo em casa.
      Se eu não responder tudo, me cobre tá?!
      A máquina de lavar tem entrada pra água quente e fria. Se ainda for possível fazer a instalação da quente, vale a pena, mas caso não, a máquina é só colocar um Y que ela funciona. Quanto a instalação do exaustor, eu desconheço. Na nossa casa não temos e as roupas saem secas. Tudo depende da quantidade, tipo de roupa e tempo de secagem.
      O papel de parede é fácil sim. Sempre dizemos que se nós fazemos, todo mundo faz! Ainda mais vc, que tem formação em artes… tenha certeza que vai ser muito fácil! Ponha a mão na massa sim! Além de ser uma delícia ver quanta coisa somos capazes de produzir, a economia é enorme!
      A coifa compramos na Hidronox, pela internet. Ótimo atendimento!

      Beijos, seja mais que bem vinda, te aguardamos mais vezes!

      • Muito obrigada!!! Vou pedir para o pedreiro instalar um ponto de água quente também, ainda dá tempo! Obrigada pelas outras dicas, vou ver a coifa no site… quanto a fazer as coisas não sou uma expert mas acho que qdo a gente tem boa vontade e se esforça a gente consegue! Vou tentar eu mesma colocar o papel no momento do papel, ainda estão pintando e vão colocar o laminado, fiquei empolgada em tentar fazer também uma bancada pra lavanderia em MDF e umas prateleiras pra despensa kkk vocês me empolgam… Adorei conhecer vcs aqui e espero que compartilhemos muitas coisas juntos, qdo acabar vou tentar postar o antes e depois da reforma e espero claro já estar com a máquina no lugar…
        mais uma vez obrigada por tudo e até breve!
        Mil bjs e ótima semana!

  113. Boa Noite!!!
    Alguém poderia me dizer se há algum sabão em pó ou líquido que faça menos espuma? Porque tenho uma lava e seca eletrolux 9kg e a máquina faz espuma pra caramba…Já diminui a quantidade de sabão e adiantou, mas mesmo assim se tivesse um sabão que fizesse menos espuma ia ser muito bom…
    Eu recomendo a lavadora é ótima, é só pegar o jeitinho que dá tudo certo kkkkkk!
    Aguardo resposta!!!!

    • Gisele,

      Eu uso muito sabão liquido pra roupas delicadas.
      Como nossas roupas não tem sujeira pesada, lavo todas com ele, porque daí a roupa fica “inteira” por mais tempo.
      Esse sabão faz muito pouca espuma.
      Também uso Ace líquido, pra roupa de cama e roupas mais sujas. Também não tenho o que reclamar.

      Um beijão

  114. Pessoal, boa noite!!

    Pretendo comprar uma dessas em pouco mais de um mês quando me mudar para meu novo apartamento, atualmente tenho uma secadora convencional.
    Tenho algum amigos que disseram para tomar cuidado com panos de chão, mais exatamente com os “fiapos” que eles soltam, vocês possuem alguma coisa para contar a esse respeito??

    • Oi Robson,

      Olha, esse tipo de máquina precisa que a auto limpeza seja feita sempre que roupas que soltam pelos são lavadas. Aqui em casa temos uma preguiça terrível, então de vez em quando, algumas roupas saem com os maledetos fiapos. No geral, seguimos uma ordem, onde lavamos as toalhas e depois as roupas de cama, depois brancas, coloridas e por último pretas. Assim os fiapos vão sendo “catados” onde menos aparecem… olha a preguiça… kkkkk
      Mas se executar a auto limpeza, não terá problema! E como depois que lavamos tapetes, panos de chão e afins fazemos a auto limpeza, nunca tivemos problemas…

      Boa sorte, e volte pra nos contar o que achou…

      • E a lavadora electrolux (lava e seca) está tudo certo? A conta de luz ficou muito alta?

      • Até hoje amamos e a conta vai depender muito de quanto vc usa pra secar.
        A minha, usando uma a duas vezes na semana pra secar, não senti diferença!

  115. Olá Juliana e meninas seguidoras, após encontrar o blog e devora-lo de ponta a ponta , ontem a noite efetuei a compra da minha lava e seca de 10,5kg eletrolux, previamente batizada de Perfeitinha, afinal essa é minha expectativa. Estou feliz da vida por ter resolvido logo essa questão da compra….agora e só esperar um pouco, devo receber na sexta feira.
    Passo por aqui depois pra contar como foi.
    Por agora quero mesmo agradecer a todas vcs pelos comentários e pelas dicas e pelo desejo de que todas nós sejamos “felizes para sempre” com nossas aquisições. rs.
    Abraços,
    Karla Ferraz

    • Oi Karla,

      Ficamos muito felizes de saber que gostou daqui! Sinta-se a vontade, a casa é sua!
      Estou torcendo pra que dê tudo certo e que vc fique tão feliz quanto a gente, que até agora estamos amando!

      Não deixe de voltar pra nos contar!

      Beijos
      Juliana

  116. Bom dia meu povo. Bom primeiro, parabéns pelo site! Me ajudou a fazer a escolha da lava seca eletrolux LSE09, pesquisei por 3 dias(inteiros), internet, chat eletrolux, manual (da para baixar do site), 2 promotoras da marca, youtube, enfim vamos lá. Reclamações tem de todas, marcas e modelos, tendo optado pela bonita efetuei a compra semana passada 28/04, no ponto frio promoção R$ 1.799. Adoro o serviço da loja Fast Shop, mas essa não cobriu a oferta.A máquina chegou ontem a tarde. Com o balde cheio de roupas, fui procurar no manual se é necessario fazer uma autolimpeza antes do primeiro uso, como não encontrei nada, optei por fazer. SURPRESA! A porta não destravava de jeito NENHUM, fiz os comandos indicados no maual e NADA! Fica um barulhinho de tic-tac dentro da máquina.Liguei no serviço de atendimento e falei no chat, a orientação? Chamar um técnico, como assim? Produto novo. Resumo: Estou mega chateada, lembro-me de ter comentado com uma das promotoras, meu super medo da maquina dar pau, ela me disse que não podemos pensar assim pq acabamos por atrair isso. Então acho q foi isso né? Antes de sair para comprar algo tenho que trabalhar minha espiritualidade,aff! Agora já estou me vendo nessas situações de descaso com o consumidor. Sei que pelo código de defesa do consumidor tenho 3 dias para trocar o produto, mas realmente não sei o que faço. Quando tiver uma solução posto aqui. Abraços

    • Oi Renata,

      Que coisa chata essa da máquina…
      Conseguiu resolver? O que decidiu?

      Não deixa de contar pra gente… estamos torcendo pra que dê tudo certo!
      Imaginamos o quanto você deve estar chateada!

      Beijos

    • Bom dia Paula, a minha tambem fica mas as pessoas aqui dizem que se voce colocar mta roupa e de diferentes tipo ( pesadas com delicadas ) isso acontece mesmo pois nao seca direito…to testando aos poucos e secando de 2 em 2 horas ( seco 2 e olho vejo com está ) porque umas roupas secam mais rapido q outras…esta melhorando o cheiro mas estou pensando em comprar uma agua de passar que vende na Zelo, é super cheirosa mas nao usei ainda vou testar…bjs boa sorte!

  117. Gostei do seu post, mas devo lembrar q a lava e seca Samsung não está fora d linha. Comprei a minha em meados de 2010 e até hoje vc encontra a mesma máquina p vender (tanto nas lojas quanto na internet) então como ela está fora d linha? Se vc for no site do INMETRO vai ver q a lava e seca da samsung é a mais econômica no quesito energia e água em relação a todas as outras marcas.

    • Oi Gustavo,

      É, ficamos sabendo que a informação de que saiu de linha não procede…
      Até vou procurar nesse post se acrescentei essa observação, porque no outro onde eu falava isso eu cheguei a colocar uma nota.
      Muito obrigada pelas informações, que com certeza acrescentam pros que ainda estão na dúvida a escolher a melhor máquina pra suas necessidades!

      Grande abraço e obrigada!

  118. Olá! Tb adoreeeeeeeei o blog e foi muito bom ler todos os comentários. Me ajudaram muito a tomar uma decisão mais segura. Quase comprei uma LG- 6 motion ao assistir a propaganda, mas ainda bem que me informei antes pois parece que a mesma, bem como outras marcas, são uma bomba, de acordo com a opinião de consumidores em sites de compras!
    Só me restaram ainda duas dúvidas pra poder efetivar a compra, será que poderiam me ajudar com opiniões???
    – Não sei se compro a de 9kg ou a de 10,5 kg?? Qual a vantagem da menor ou maior??
    – Devo comprar 110v ou 220v?? O que é melhor / mais recomendado??

    Desde já agradeço!!
    Abraços!
    Alline

    • Oi Aline, eu também estava com esta dúvida cruel, ou seja, não saber se comprava a de 9kg ou a de 10,5kg. Acabei optando pela de 10,5kg, pq minha preocupação era o edredon, pq no momento ainda tenho cama de casal normal, mas qdo construir minha casa nova (q não vai demorar muito), uma das coisas q quero é uma cama king sise, aí fiquei preocupada, pois se eu comprasse uma máquina de R$ 2.000,00 e ainda tivesse q pagar pra lavar meus edredons na lavanderia, de nada me adiantaria, né…
      Mas tudo depende da sua situação, por exemplo: eu tennho 2 filhas pquenas que sujam muita roupa, principalmente a menor, de 3 anos q é muito arteira e está sempre se lambuzando e se sujando. Meu marido também tem um olfato muito “aguçado” e a qquer cheirinho diferente nas toalhas ou roupas de cama e pessoais já põe pra lavar. Então, a quantidade de roupa suja lá em casa é bem considerável.
      Daí vc tem q analizar sua família, se for família pqna, pouca roupa e edredon só de casal, uma de 9kg tá de bom tamanho, pq a de 10,5kg cabe um edredon queen com folga e cabe até 2 edredons finos de casal juntos (não esperimentei se lava, mas que cabe, cabe!).
      Pra lavar, vc pode enchê-la, mas pra secar, é só metade da capacidade. A minha, qdo lavo bastante roupa de uma só vez, acabo tendo de tirar um pouco antes de secar, pq qto menos roupa pra secar, mais rápida ela é, e amassa menos as roupas. Se vc encher muito pra secar, as roupas saem parecendo q foram mastigadas! Outra dica pra secagem, é tirar as roupas assim q ela termina, q as roupas estão quentinhas, aí vc dobra bem dobradinha e algumas (não todas) ficam como passadas.
      A questão é a seguinte, se vc tem máquina grande, vc tanto pode lavar muita roupa, qto pode lavar pouca roupa, pq ela tem um sistema que pesa a roupa e usa somente a quantidade de água q precisa. Se vc compra a pqna, ela provavelmente gasta menos energia, mas se for muita roupa vc não consegue lavar.
      Quanto à voltagem, a de 220 (descobri lendo o manual) é mais potente e esquenta a água até 90 graus e a 110 (a minha é 110) só esquenta até 60. E dizem que aparelhos 220 gastam menos luz, aí já não sei se é boato ou verdade.
      Mas vai fundo amiga, é um investimento maravilhoso! Eu estou apaixonada pela minha “Bonitona”(é assim que a chamo)! Todo mundo q vai lá em casa, convido pra conhecê-la e eu ainda brinco: “pode babar, mas baba de longe, pra não molhar o painel(rsrs)!”
      Boa sorte na sua decisão! Espero que vc fique tão feliz e satisfeita qto eu fiquei! Bjs.

      Kelly.

      • Obrigada Kelly!! Vc me ajudou bastante!! Acho que vou acabar comprando a maior mesmo e 220. Só tenho que confirmar pra se ver se a medida dela vai se encaixar aqui na minha lavanderia minúscula!!! hehe
        Bjs e valeu!!!
        Alline

      • OI Kelly td bem? Até me inveja no bom sentido claro quando ouço elogios na secagem…me dá umas dicas vai…nao tenho sucesso pra secar, acabei comprando a maquina grande pra lavar bastante roupa mas como nao utilizo a funcao secar pq nunca da certo acabo nao lavando mta roupa pq meu espaco de varal é minusculo tenho q estender esperar secar pra lavar mais :( Frutada ao máximo rs antes conseguia usar só pra secar edredom e toalhas, agora nem isso elas saem fedidas e sai todo cheirinho de amaciante as fronhas mastigadas de tanto amassada..blusinhas eu disisti, quando seca demais encolhe e amassa quando seca de menos nao seca sai molhada kkk Ai se puder me fale oq seca tempo etc… Ah a minha eu chamo de trombone kkk mas nao pode maldade gosto dela ela lava bem só nao seca :(…. esse apelido é pelo tamanho dela kkk beijos obrigada

      • Oi Tatiane!
        Olha, a dica q eu te daria seria mesmo de lavar menos roupas de cada vez. Mas como vc disse q já faz isso, infelizmente não sei como te ajudar. Tente derrepente fazer o seguinte: programe um enxágue a menos, e qdo ela terminar, coloque uma dose “cavalar” de amaciante e programe-a para fazer mais um enxágue (só enxágue) com o amaciante a mais q vc colocou e coloque pra centrifugar no máximo. Para secar, use a função “tempo”. Eu coloco primeiro 2 horas, daí vou lá e vejo se está seca. Às vezes tem umas finas q já tiro assim e só deixo alguns minutos esticada e já seca. Se vejo q ainda estão molhadas, programo pra mais 1 hora e às vezes antes de terminar eu abro e vejo se estão secas, se estão, já tiro e guardo, se não vou deixando mais um pouquinho. Parece um procedimento chato, mas eu amo tanto minha “bonitona” que pra mim é um prazer ficar em redor dela (rs), sem falar q minha lavanderia é quase dentro de casa, então não é trabalho pra mim.
        Espero q tenha ajudado. Bjs

        Kelly

      • estou pensando em comprar a electrolux nova.. LST12, de 12kg e a abertura é em cima..
        me ajudem

      • Patricia,
        Sim, a minha é a LSE11. Optei por comprar uma “front load” pq a minha máquina antiga (e bota antiga nisso!) era dessas de abrir na frente, e eu a adorava pq dá pra lavar bicho de pelúcia e travesseiro dentro dela, pq essas peças não ficam boiando como numa “UP LOAD”(q abre em cima), sem falar que ela é muito mais delicada com as roupas, pois não tem aquele “parafuso” no meio que fica esfrengando nas roupas quase a ponto de cortá-las. Eu sei pq minha mãe recentemente comprou uma brastemp (não é lava e seca, mas é a chamada “faz-tudo”) de 15kg, mas se ela coloca um pouco mais que a metade da capacidade, ela quase mói a roupa toda.
        Quando essa máquina antiga minha pifou de vez, fiquei 2 meses lavando roupa com essa máquina da minha mãe, e vc não tem noção do quanto que ela detonou com as minhas roupas! As golas das minhas camisetas ficaram todas relaxadas, os tapetes quase desmancharam, sem falar do tanto de pêlo!
        Claro que toda lavagem, mesmo se vc lavar na mão vai ter um certo desgaste na roupa, mas é comprovado que as máquinas “front load” (q abrem na frente) conservam mais as roupas. Mas tenho q concordar que, se por um lado ela é delicada com a roupa, ela tbm não tira muito bem sujeiras mais difíceis. Daí a decisão é sua, pq se suas roupas são mais delicadas e menos sujas, recomendo a front load, mas se são mais resistentes e mais sujas, é melhor mesmo a up load. Quanto ao tamanho, a minha de 10,5kg nao deixa muito pra trás a da minha mãe de 15kg, pq a minha não tem nada no meio e cabe muito mais roupa do que parece.
        Espero que vc faça uma boa escolha, boa sorte! Bjs
        Kelly.

  119. Adorei sua foto abracando sua amiga!!!! Ja fiz isso tbm!!kkkkkkk!!!! Depois de ler seu comentario vou optar pela Eletrolux. Obrigada!!!bj

  120. Oi gente!!!!!! Queremos comprar uma lava e seca de 8,5Kg e estamos pensando na LG ou sa Samsung pelos tamanhos (60x – 60 – x85) e, ainda, por termos somente uma entrada de água fria. Qual vocês recomendam?????

    • Angela, a questão de vc ter somente uma entrada de água fria não influencia em nada, pois vc pode facilmente comprar uma torneira daquelas duplas q colocar as mangueiras uma em cada saída. Na minha casa fiz isso.
      Espero q tenha ajudado. Bjs!
      Kelly

  121. Oi gente!!! Estou feliz da vida que chegou a minha “BONITONA”!!! Estou parecendo casalzinho novo q não quer desgrudar! Fico hipnotizada na frente dela contemplando a beleza do trabalho dela! Ela chegou segunda de manhã(16/04) 10 dias antes da data prevista (recomendo o site eletrosom.com, comprei lá), os entregadores ligaram no meu celular, eu estava no trabalho, eles me esperaram pacientemente chegar e conferir a mercadoria.

    Ela chegou na segunda, mas só foi instalada na quarta pq tinha q comprar uma torneira dupla e uma tomada adequada pra ela. Meu marido mesmo q instalou, nem precisou chamar a assistência. Ela é um “trambolho”! Três pessoas carregam-na com uma certa dificuldade!

    Vamos à avaliação:

    Lindíssima! Mas enorme! Tem presença! Cabe muuita roupa, mas se for usar a função secar, tem q tirar um pouco de roupa. Demora cerca de 5 horas se for lavar e secar, mas se for só lavar e centrifugar, ela demora cerca de 1 hora, achei super rápida! Ela lava muito bem, não estraga as roupas, a função de secagem seca mesmo, e não achei cheiro nenhum de borracha queimada, muito pelo contrário, o cheirinho de amaciante permaneceu nas roupas. As roupas de algodão saíram bem amassadas, mas as de malha eu tirei ainda quentes e dobrei bem retinhas e ficaram como passadas.

    Pontos negativos: Muito pesada; Se a roupa estiver muito suja, ela não lava totalmente, não danifica as roupas delicadas, mas pra lavar sujeiras mais pesadas, tem q dar uma esfregada e colocar produto e colocar de molho antes; Ela tem um “vão” ao redor da tampa onde param as meias e peças pequenas e as roupas vão girando e estas não são centrifugadas ou secas; Achei o dispenser de colocar amaciante e sabão sem lógica, pois é muito pequeno e as bordas são altas e qdo vai colocar sabão, amaciente, e alvejante, derrama tudo e mistura tudo, pos não tem como aproximar a boca do frasco na repartição da gaveta, se quiser colocar sem derramar, tem q usar um funil, ou coisa parecida; As roupas saem mais amassadas do q eu pensava;

    Mas, como nem tudo é perfeito, num balanço geral: AMEEEEIIII!!!!! Estou apaixonada! Recomendo!

    P.S.: A minha “bonitona” é a Lava e Seca Electrolux LSE11 (10,5kg).

    • Kelly,

      Arrasou na avaliação! Com certeza vai ajudar as pessoas na decisão!
      E concordamos com vc quanto ao recipiente de sabão… horrível!

      Mas dividimos o mesmo amor por ela…kkkk

    • Eu comprei pelo site eletrosom.com. O preço foi o melhor q eu achei, daí liguei no televendas, falei com uma tal de Josiane. Como eu comprei mais coisas além da máquina de lavar (minha compra deu quase R$2.800,00), eles fizeram frete grátis pra mim, pois o mesmo ficaria bastante puxado, visto q moro no interior de mato grosso. A loja é confiável e entregou bem antes da previsão. Recomendo.

    • OI Adriana, eu comprei na Fast Shop loja física aqui no Shop Aricanduva SP/SP, foi R$ 2.450,00 e ainda ganhei uma cafeteira foi o melhor preço que encontrei na época…
      Entregaram certinho, adoro a fast ótimo atendimento e cumprem o prazo.

      Beijos boa sorte

    • Oi Adriana,

      Já viu que a galera aqui responde rapidinho as dúvidas né?!
      Adoooro os nosso leitores!
      Eles já indicaram sites de compra.
      Dá uma olhada no Sams também. Vira e mexe eles tem lá com um preção!!

      Beijocas

  122. Oii… quando decidi comprar uma maquina leva e seca, comecei a pesquisar na internet e esbarrei no seu site!
    Genial esta ideia de compartilhar informacoes da vida de casal!!!
    Tenho uma divida quanto a secagem de roupas:
    Notei uma visivel diferenca para secar roupas: antes secava em lavanderia e a roupa vinha como se passada fosse,somente o fato de secar ja a tornava apta para quardar no guarda roupa!
    Porem, apos a nova aquisicao nao tive a mesma sorte!
    As roupas saem extremamente amarrotadas,as calças de brim nem pensar, que saem que nem “sanfonas”.
    A minha e o ultimo lancamento, 8,5km de ano 2011-2012, e a opção que vem é “guardar armário”, não me recordo agora.
    Nao sei mas oq fazer a roupa sai amassada!
    Obrigada!!!

    • Oi Daiane,

      Tem uns comentários novos quanto a parte da secagem… dá uma lidinha pra ver se te ajuda.
      Particularmente não passo por isso, porque seco jeans, roupa de cama e banho…
      Como temos muita roupa de malha, raramente seco outras peças, então nem sei te dizer ao certo o que é.
      Mas nas vezes que sequei, notei que a quantidade de roupa influencia muito, e quanto menos roupas, menos amarrotadas saem…

      Espero que dê tudo certo e que consiga encontrar a solução…

      Beijão e te aguardamos por aqui mais vezes!

  123. Olaa… como vc faz a autolimpeza?? Perdi meu manual e as vezes a roupa fica com umas sujeirinhas grudadas parece um lodinho… A minha já tem 1 ano de mts alegrias mas nunca fiz a autolimpeza e uso mt pouco pra secar porque a roupa fica com um cheiro forte de borracha queimada, insuportável, nao da pra usar a roupa, se tiver alguma dica com relação a esse cheiro…adorei seu blog bj

    • Olá tudo bem ? Acompanho o blog de vcs faz um bom tempo mas é a primeira vez que posto aqui.
      A autolimpeza depende do uso que vc faz da maquina, se usar muito sabão e amaciante precisa fazer a limpeza uma vez por mês para não acumular este lodo. Se usar a quantidade correta este prazo pode ser adiado. Eu costumo colocar aproximadamente 250mL de cloro toda vez que faço a autolimpeza a cada 2 meses para ter certeza de que não vai ficar nenhuma sujeira (Obs. O cloro é uma opção minha, não é uma orientação do fabricante).
      Sobre o cheiro de borracha queimado eu aconselho a usar a secagem delicada porque a temperatura é menor em relação as outras opções, colocar poucas roupas (7 camisetas ou 5 calças jeans) e ir aumentando a quantidade de roupas até descobrir a quantidade máxima. Se ultrapassar essa quantidade o ar quente não tem como circular direito o que ocasiona uma elevação na temperatura interna da maquina e o famoso cheiro de borracha queimada. Se manter a maquina cheia na secagem vai cheirar queimado até na casa do vizinho !!! brincadeira… rsss
      A vantagem da secagem delicada é a de não encolher as roupas mas vai demorar mais para secar.
      Moro em apartamento e só utilizo a secagem nos dias úmidos e frios para secar um pouco, deixo aproximadamente 2 horas na secagem delicada e estendo no varal para terminar a secagem.

      Espero ter ajudado,

      Daniel – São Paulo/SP

      • Oi Daniel,

        Adoramos o comentário! Com certeza muito instrutivo, inclusive pra mim, que sou preguiçosa e vivo adiando a auto limpeza…rsrsr
        E foi ótimo ter falado da secagem, porque somos terríveis em falar dela…

        Enfim, muito obrigada pela contribuição!!

        grande abraço!

    • Oi Pri,

      A nossa tem um programa específico pra isso… é só colocar sabão e cloro e deixar que ela “lave” sozinha.
      A nossa nunca ficou cheiro de queimado… então infelizmente não tenho como ajudar…

      Beijos e boa sorte!

    • Priscila comprei a maquina segunda feira, estou adorando mais tenho o mesmo problema quando seca, a maquina esquenta bastante e fica com cheiro de borracha queimada…fiquei triste pois estou adorando a maquina, mas, secar fiquei com medo…vc ja achou uma solução?
      Silvia Rinaldi

      • Silvia,

        Eu nunca passei por isso, nem da primeira vez… mas me vem duas coisas na cabeça:
        1- A quantidade de roupa pra secar está dentro do limite? Lembre-se que a quantidade da secagem é bem menor que a de lavagem.
        2- Está usando o programa apropriado para o tipo de tecido?

        Experimente colocar no programa tipo passa fácil ou algo assim e seque pouca roupa, de preferência algo como lençol que é bem resistente… veja se nota alguma diferença, e volte pra nos contar.

        Beijos e muito boa sorte!

  124. Oi! Paguei semana passada o boleto da minha Electrolux LSE11 (lava e seca 10,5kg). Agora espero ansiosamente os 17 dias úteis que ela vai demorar prar chegar, já que moro no interior de Mato Grosso…

    Meninas, desejem-me boa sorte, pq foi uma uma luta convencer meu marido de que esta é a escolha certa, pq ele queria comprar uma mais simples (e mais barata, claro). Tanto argumentei que ele concordou (yes!). Não posso errar! Se não terei que ouvir por muito tempo frases do tipo: “Eu disse!” “Eu avisei!” “Agora aguenta!” rsrsss…

  125. Comprei uma eletrolux lava e seca 9k usei hoje pela primiera vez, mas vi por aqui que tenho que ter duas entradas para agua fria e quente; eu não tenho e simplesmente liguei uma entrada na tormeira antiga da outra máquina, será que isso compromete o funcionamento da máquina? quebra porque é um produto caro…

  126. Oi, eu queria saber se é verdade que, se tirar as roupas ainda quentes da secadora e dobrar direitinho elas não amassam, estou optando por comprar uma lava e seca mas, como odeio passar roupa, isso seria mais um incentivador para essa compra. Tbém qria saber se alguém tem ou já viu funcionar a Electrolux de abertura em cima, que lava 12 kg, modelo Electrolux Intelligent Sensor 12 Kg LST12. Estou pensando em comprar essa porque acho que limpa melhor as roupas muito sujas e as que eu tenho aqui em casa, com 2 crianças que adoram brincar com tudo que suja e um marido agricultor, vixi, bota sujeira nisso. Agradeço se alguém puder esclarecer minhas dúvidas. Att.

    • Bom dia

      Rosane eu nao gostei do sistema de secagem dessa lavadora, se secar o tempo de cada programa esturrica as roupas, saem igual sanfonas e encolhe…
      sabado lavei umas roupas de cama as fronhas sairam umas sanfoninhas rs e o edredom um cheiro fortíssimo de queimado.

      meu trabalho de passar só dobrou pq nem o passe bem tira os amassados da roupa.

      Ai um técnico me disse que eu teria que começar as secar as roupas aos poucos colocar de 1 em 1 hora e ir vendo, ontem fiz isso…em 2 horas nao secou nada…ai desisti e estendi rs alem disso deixa um cheiro na roupa tira todo cheirinho bom de amaciante rs…enfim há quem adore mas eu nao consigo usa-la…agora pra lavar sem reclamaçoes…

      beijos e boa sorte.

    • Rosane,
      A Tati até respondeu com a experiência dela que não é das melhores, pra ela (como muitas pessoas também reclamam) a secadora não está sendo legal.
      No meu caso eu sempre respondo que depende do que eu coloco pra secar. Jeans, toalhas, lençois e edredons eu não tenho reclamação alguma. Perfeito! Outros tecidos, blusas de malha e afins encolhem mesmo… dou preferência ao varal. Aliás, dou preferência quando possível (tenho tempo e sol) que daí economiza na conta…hehehe. Quanto a amarrotar, não tenho problemas pra passar e tiro assim que termina o ciclo quente, aí muita coisa vai direto pra gaveta.
      Agora, lava divinamente! Nunca mais quero ter abertura superior, só frontal!

      Boa sorte na escolha!

      Beijos

    • Tenho minha eletrlux lava e seca a 1 ano e meio (abertura frontal). Utilizo as funções secar e nunca esturriquei nehuma. Atente que a função passa facil vai lhe entregar a roupa ainda umida ja que a função já diz que é para facilitar a passagem. A função “pra guardar” é uma das melhores em termos de secagem. Se o interesse for a lavagem de edredon o melhor é optar pela maior, ja que a secagem deste fica maiscomplicada em uma maquina de 9k. Tenho um filho de 14 anos que suja a roupa de graxa pois vai de bicicleta pra escola. Nem me dou o trabalho de esfregar antes, ponho direto pra lavar e sai realmente limpa. Estou satisfeitíssima com a minha maquina!

      • Oi Vik voce usa a função para guardar para todo tipo de roupa, ou voce seleciona?
        qual função de secagem voce usa para edredom?? voce tem problemas com roupa amassada?

        obrigada

  127. Gostei do que li! Estava muito na dúvida em escolher qual maquina comprar! Acho que vc me ajudou! Vamos ver se tenho a mesma sorte

  128. Legal esse Blog… Vou casar agora em Setembro e precisarei escolher todos os eletrodomésticos e afins… Resolvi pesquisar sobre máquinas de lavar e secar e cheguei até aqui. O Post é ótimo e as opiniões muito legais tb!

    Quando meu irmão casou, dei uma lava e seca da Eletrolux e minha cunhada disse que é excelente! Minha outra cunhada tem as máquinas de lavar e secar separadas, e usa a máquina de secar apenas para finalizar a secagem do varal e “desinfetar” a roupa. Ela disse que tem muita roupa que sai da máquia e que podemos somente dobrar, nem precisamos passar mais… que ótimo, né? rs

    Quanto ao tamanho da máquina, acho que não vale a pena comprar uma máquina gigante por causa do edredon. Às vezes é melhor levar na casa da mãe ou pagar pela lavagem em uma lavanderia. Penso que com essas lavanderias mini que temos nos apartamentos, vale mais o espaço do que a economia de poder lavar o edredon em casa pouquíssimas vezes por ano. Eu penso assim, mas quem tem espaço pra ter uma máquina bem grande e quer, deve comprar!

    Beijo, Andresa
    noivaobjetiva.blogspot.com

  129. Oi gente, por favor, me digam se essa eletrolux lava e seca de 9kg lava edredon! Estou muito na dúvida se compro a de 9 kg ou a de 10,5kg, visto que a diferença de valor é considerável. Mas se a de 9kg for suficiente para lavar edredon vou comprar essa, porém pra mim não adianta lavadora se não der pra lavar edredon. Obrigada desde já! bjss

    • Olá A minha é 10,5Kg eu lavo edredom queem + lencol e fronhas… fica apertado mais vai… a secagem nao é mto rápida, é preciso abrir e virar o edredom para continuar a secagem…Entra no site da electrolux em atendimento ao consumidor – atendimento on line…é um bate papo, eu sempre consigo tirar todas minhas dúvidas ele atendem bem… http://www.electrolux.com.br/Paginas/home.aspx
      Espero que consiga, abracos

  130. Olá. Excelente as dicas da lava e seca.
    Estou querendo comprar uma.
    Você sabe qual o comprimento da tampa frontal?

    TEnho medo de não caber em minha área de serviço que é muito…muito pequena.

    • Oi Andre,

      Ihhh, agora vc nos pegou…
      Mas tenho que alertá-lo que ela é grande de verdade… quando vi lá em casa que fui perceber a real dimensão…
      Mas se tiver espaço suficiente, acho que não irá se arrepender…
      Dá uma olhada no site do fabricante pra ver se fala alguma coisa, se não encontrar, me avisa pra eu medir no fds.

      Boa sorte!

      • Boa Tarde…nao sei se ajuda mas a minha lavanderia é bem pequena 1,58 x 1,34 a porta da lavadora nao abre totalmente eu preciso me espremer para colocar a roupa na maquina…mas da pra se virar e o espaco que ela fica aberta é o suficiente para eu colocar a roupa pra dentro e deixar a maquina aberta após as lavagens ( conforme a Juliana já disse é importante deixar a maquina aberta após cada lavagem para secar o cesto, senao fica com cheiro ruim ).
        abraço

  131. Olá Juliana, td bem? Ainda ñ comprei a minha lava e seca, mas continuo lendo os comentarios no blog. Estou quebrando o galho com a minha enxutinha velha té acabar minha casa. Mais gostei muito d ver q vc decidiu pela eletrolux. Tambem tive vendo q tem a de 9Kg q pra mim ja é suficiente. Obrigadu pela ajuda q vcs tem dado com esse espaço pra q a gent possa compartilhar experiencias boas ou más. Valeuu abraço.

    • Oi Katy,

      Que bom que acha as informações úteis…
      É sempre bom acompanhar mesmo o comentário da galera, porque nada melhor de saber de quem tem e usa!
      Boa sorte na compra e quando comprar nos conte…

      Beijocas

    • Oi Tatiane.

      A sua lava e seca é qual?
      A lse09?
      A minha área de serviço é menor ainda.

      Pelo que vi a lse09 cabe, mas estou querendo comprar a lse11
      Oi Juliana, eu liguei no 0800 da electrolux, e a moça disse que a medida da tampa é em torno de 30 cm.

      Muito bom o blog.

      Parabéns.

      • OI André a minha é a LSE11 – 10,5kg cabe apertada…se a Juliana topar eu tiro uma foto da minha lavanderia com a porta da lavadora aberta…e ela posta … abraços o blog é demais mesmo…já virei fã rs

  132. Poooor favor com regular a TEMPERATURA da secadora, pois é sempre muuuito quente?

    Não tem um ciclo mais frio (ou frio como eu tinha na outra máquina que eu tinha).

    Não estou falando em programa de secagem (ex. “passa fácil…) mas a temperatura, pois encolhe as roupas e muitas vezes permanecem úmidas…

    • Oi Luiz,

      Eu sinceramente não sei fazer isso (nunca tentei) mas vamos ver se alguém aparece por aqui dizendo se isso é possível…
      Vou até dar uma pesquisada depois…

      Abraço!

      • Olá Luiz, pelo atendimento que tive no site entendi que essa lavadora nao seca a frio… e as temperaturas sao programadas em cada opcao – PASSA FACIL, PRA GUARDAR ETC…nao tem como mudar é a temperatura de cada ciclo mesmo..

  133. Adorei a nova lava e seca da eletroclux LST (12) com abertura superior.
    Pode comprar quem estiver na duvida, pois lava e seca muito bem.

  134. Bom dia!!

    Que bom achei seu blog que fala especificamente da lava e seca da Electrolux; talvez pareça mentira o que vou descrever, mas a meses comprei uma e AINDA Ñ CONSEGUI USAR O AMACIANTE, acredita? Que marca ou de que forma vc usa na sua maquina? Ja tentei diluir e mesmo assim o amaciante ñ entra na maquina.

    mto obrigada pela atenção!
    um grande abraço.

    • Olá Catia Susin…eu uso o amaciente Baby Soft , puro ele nao desce mas dilua em um pouco de agua nem precisa diluir qtes certinhas, basta por um pouco de amaciante no compartimento e preencher com agua o resto e dar uma mexidinha com o dedo mesmo e já da certo….
      boa sorte
      bjs

    • Oi Catia,

      Algumas meninas até já responderam…rs
      Eu uso Confort Concentrado e coloco um pouquinho de água pra dissolver.
      Nunca tivemos problemas nesse quesito… você tá colocando o amaciante no recipiente do meio mesmo?

      Um beijão!

      • oi!!!!

        Obrigada pela ajuda gurias, vou tentar mudar a marca e diluir melhor o amaciante…eu o coloco no recipiente do meio, mas até agora ñ havia conseguido usar corretamente, até o tecnico eu chamei pq achei q era algum problema!!!!!E ele ja havia me orientado quanto à diluição doamaciante.

        Bem por enquanto era isso e mais uma vezobrigada pelo retorno.
        Abraços!!!!

  135. Minha LSE 09 começou a fazer um ruído forte agora na hora de centrifugar, depois de mais ou menos 3 meses de uso. Um ruído que vem da parte de cima, alguma peça batendo em outra ou algo assim. Mas continua funcionando. E agora, ligo para a assistência e corro o risco de ficar meses sem a máquina e ela voltar sem estar funcionando ou deixo ela barulhenta até (e se) dar um problema mesmo?

    • Ismael (ou outra pessoa que tem essa lavadora de 9 kg), esse tamanho de lavadora dá pra lavar um edredon grande? E tênis, dá pra lavar nela? Por favor, alguém me responda, porque estou numa dúvida cruel se compro da de 9 ou a de 10,5kg. Obrigada!

    • Olá Ismael…a minha faz um grande ruído quando eu uso a OPCAO LAVAGEM NORMAL, ela centrifuga a 1200RPM e faz o barulho, até sai do lugar…olhe que ela é pesada a minha é a 10,5 LSE11…eu nao liguei nao…acho que vou entrar no site da Electrolux no atendimento on line , eles atendem bem nesse canal tiram as duvidas… qq novidade eu te escrevo…abraços

  136. Olá Juliana! Muito interessante seu blog, amei!! Gosto muito do estilo ” faça você mesmo”. Aqui em casa, na manutenção do dia-a-dia, sou o “Pereirão” da familia por isso estou gostando muito de ler suas dicas e experiências. Mas vamos à questão do momento: minha máquina de lavar Mondial da Brastemp faleceu após 18 anos de excelentes serviços prestados, optei por dar-lhe o merecido descanso eterno. Estou presquisando Lava e Seca o que me trouxe a seu Blog que está sendo muito útil. Você comentou que comprou no site da Eletrolux, naveguei lá mas só encontrei opção para venda a Pessoa Jurídica. Tem alguma dica de como comprar como pessoa física? Beijo e obrigada.

    • Oi Ligia,

      O único jeito de comprar pelo site é conseguindo uma senha.
      O jeito de se conseguir isso, é ligando pra assistência técnica e falando que quer participar do programa quem indica e pra isso quer a senha.
      Atenção: essa senha só pode ser usada uma única vez, então use pra comprar TUDO o que precisa em uma única compra.
      Eu liguei pra várias antes de conseguir a senha. Sinceramente nem sei qual foi a cidade onde acabei conseguindo…rsrsrs

      Um beijão e boa sorte!

  137. Alguem já tem a lavadora e secadora LSt12 da eletrolux com abertura superior?
    Gostaria de saber se é boa. Pois pretendo adquirir uma.

  138. Olá Juliana, adorei seu blog. Vc é muito atenciosa.
    Mas ainda tenho algumas dúvidas, será q poderia me ajudar?
    Pretendo comprar uma lava e seca, e estou quase optando pela eletrolux, mas ainda não me decidi.
    A lava e seca 10,5kg é suficiente para lavar edredom queen size?
    Roupa de cama e banho qdo secas saem macias e nem precisa passar?
    Posso lavar roupas delicadas como roupinhas de bebê?
    Desde já agradeço a atenção.

    • Oi Márcia,

      Desculpe a demora.
      Ela lava edredom queen sim, inclusive foi apenas por isso que esse tamanho da máquina me interessava, porque como temos que separar as roupas pra lavar, uma de 7 kg me atenderia, já que é mais ou menos o que lavo por vez.
      Roupa de cama e banho saem macias, porem a de cama sai bem amarrotada, mas eu seco assim mesmo e não passo…hehehe. Ficam perfeitas de macias!
      Única máquina onde lavo roupa delicada tranquilamente, contanto que só tenham roupas delicadas na mesma lavagem.

      Um beijão e boa sorte na decisão!

      • Muito obrigada pela resposta, me ajudou bastante pois o meu principal interesse é lavar edredom mas não queria uma máquina muito gde, com mais de 10 ou 11 kg.

        Bjs e tudo de bom prá vc.

      • Oi Juliana!

        Entrei no seu blog curiosa pra saber informações sobre a temperatura de cada programa de secagem, porém acabei ligando pra Electrolux que vai averiguar (pois não tem no manual) e me ligar de volta.
        Mas sobre a roupa de cama, se você usar o programa passa fácil não vai secar bem sem amarrotar, pois este programa é para roupas de lã laváveis em lavadoras. Uso secadoras desde 2001 e ganhei muita experiência nisso, além de não encostar num ferro de passar a anos!!!
        Então minha sugestão é de quando terminar de lavar todas as roupas, digo ao fim de cada ciclo de lavagem, retire as que não devem secar na secadora ou em ciclos muito quentes, e/ou retire um pouco das roupas de cama pois se tentar secar tudo de uma vez vai amarrotar. A dica mais preciosa que posso dar é: sempre que a secagem terminar e a máquina apitar retire logo tudo e dobre! Se a roupa esfriar vai amarrotar, dai são mais horas e horas com o ferro de passar… Outra forma é de lavar todos os montes de roupas primeiro (brancos, cores, pretos, delicados) e depois separá-los em o que pode ser secado junto (algodão, sintético, jeans, lã) para que nada se estrague.

        A única dificuldade que tenho com esta máquina é realmente não saber a temperatura de secagem dos ciclos, e acho que não devia centrifugar ao secar, somente ter rotações vagarosas para que o tecido fique macio e não amasse.

        Espero que tenha ajudado!

        Abraços,

        Luciana

      • Oi Luciana,

        Amei as dicas! Muitas assim como eu tem as mesmas preocupações em relação a encolhimento, a se as roupas ficam amarrotadas demais…
        Obrigada pelas informações valiosas e por gastar tempo pra compartilhar com a gente!

        Beijocas

      • Oi Luciana tudo bem? Voce conseguiu a informaçao de quantos graus é cada secagem??
        eu falei no chat da eletrolux sobre a secagem a frio…mas descobri que essa lavadora nao possui secagem a frio somente quente…e após o termino ele joga um ar frio que é o sistema anti rugas…que pena me falaram que a secagem a frio nao encolhe… eu sinceramento odiei o sistema de secagem dessa maquina…ela molha a roupa pra secar,nada que eu coloco sai totalmente seco, isso quando nao encolhe… Ah e esse sistema anti rugas sei la pra q serve eu coloquei umas roupas de cama, as fronhas sairam como sanfonas…ai q sufoco pra tirar as marcas no ferro… abracos se tiver mais dicas me passe sou novata em secadoras…

      • Voltei com as temperaturas de cada ciclo de secagem!
        Tira-Odor, Normal, Extra-seca e Tempo: de 85 a 95 graus
        Delicada: de 60 a 70 graus.

  139. Achei o blog muito legal! E me ajudou a decidir… estava em dúvida entre a Electrolux e LG… vou comprar a Electrolux… e torcer para dar sorte! KKkk
    Obrigada pelas dicas!
    Vou voltar para contar a minha experiência com nova aquisição.
    Bjo
    Luciana

    • Oi Luciana,

      Que bom que gostou!
      Desejamos sorte na aquisição e que a máquina seja muito boa pra você!
      Ah, e não deixe de voltar pra nos contar…

      Beijão!

      • É… Estou pensando aqui que: O fator sorte é muito importante também rss… Quando for comprar a minha vou fazer muitas simpatias rss… Para ter a sorte de pegar uma máquina que faça parte do lote bom hahahaha

      • Oie!
        Já faz uma semana que chegou minha máquina. Já testei todas as funções e por enquanto tá tudo direitinho! Estou apaixonada! heheheh!
        Obrigada pelas dicas!

        Beijo!

      • Oi Lu,

        Espero que continue em lua de mel por muitos anos!
        Uma máquina boa é muito importante numa casa…
        Eu até agora, só amores…kkkk

        Beijocas e obrigada por voltar pra contar!

  140. Fui premiado! Acabo de comprar uma de 9kg e a lavagem e a secagem demoram o dobro do tempo indicado. Uma lavagem normal indica 2h21m, porém terminou com +/-5 horas de funcionamento. A secagem de 1h terminou com +/-3h e a roupa cozinhou…. Alguém tinha que pegar o lixo do lote…. A minha confiança na marca estará sujeita ao atendimento da assistência técnica…. vamos torcer para que a solução seja simples e definitiva,

    • Oi Alberto,

      Que chato isso! Ninguém quer gastar uma nota por algo que não funcione!
      Mantenha a gente informado… é sempre bom pra ajudar quem vai comprar…

      Boa sorte! Esperamos que se resolva da melhor forma possível…

  141. Olá, boa tarde!

    Puxa, como gostaria de ter tido a mesma sorte que vcs rss. Por incrivel que pareça, antes de comprar uma lava e seca, pesquisamos muito até aderir a Electrolux, más as minhas dores de cabeça tem sido grandes. Comprei no final de novembro 2011, a máquina chegou amassada más fui orientada pela loja para ir usando pra ver ser apresentava problemas até providenciar a troca, ela trabalhava super bem mas a centrifugação era absurdamente alta, ja as roupas secas saiam com um cheirinho de queimado … a loja fez a troca sem objeção. Bom, quando a 2.ª máquina chegou, achei tudo estranho nela, os parafusos de transportes eram diferentes da 1.ª máquina, a máquina não pesou a roupa pra determinar o tempo e começou a encher com água e sabão parou :( .segundo o laudo técnico, queimou a placa potencia. Estou sem máquina desde 20/dezembro, e assistencia técnica daqui da região de Campinas está assoberbada e praticamente não da conta do recado. Estou muito triste e frustrada, acho que a 2.ª máquina era de um lote diferente e estamos enfrentando problemas até com a fábrica que enviou a placa diferente do que foi solicitado :-(

    • Oi Márcia,

      Ficamos muito tristes com seu comentário, afinal a máquina custa um dinheirão!
      Já conseguiu resolver seu problema?

      • Fiquei sabendo que as roupas saem da maquina muito amassadas, tendo dificuldades de passar, é verdade?

      • Oi Tatiana,

        Depende do tecido e do tempo de secagem. Roupas de malha saem idênticas ao varal (fique atenta ao encolhimento) e as de tecido, se não deixar a roupa secar demais, saem amarrotadas mas que é só passar. Quando falam que nem dá pra passar, devem ter deixado secar demais, além de ser daqueles algodões ruins de passar, sabe qual?!

        Beijão e boa sorte na escolha!

    • Olá,

      Também utilizei os comentários do blog para convercer a minha esposa a comprar uma Lava & Seca, quando vi a propaganda da Lg Prime na TV (rs, a LG nunca pensou que podia incentivar a compra de uma marca concorrente). Isso me empolgou bastante, visto que nossa lavadoura de roupas tinha apenas 2 anos, lavava e centrifugava bem, mas por ter um rotor com eixo interno das palhetas, às vezes prediam e esgarçavam as roupas ou arrancavam botões ou outros efeites. O blog definitivamente me fez decidir pela Eletrolux LSE09. Recebemos hoje nossa Lava & Seca Eletrolux. A primeira coisa que fiz, foi efetuar o programa de autolimpeza. No manual recomenda 1L de alvejante, fiquei até surpreso, achei muito mas coloquei e deu tudo certo. Até agora estamos satisfeitos, os programas que fizemos até agora deixaram as roupas quase secas, porque ainda não decidimos utilizar programações de secagem muito longas. Por sinal, a nossa tem a funçao Anti-Rugas, mas como não temos muita paciência, geralmente estamos interrompendo nessa parte. O Manual não é muito claro quanto ao período em que essa função pode variar.

      Obrigado pelas dicas do blog. Certamente foram de grande utilidade na escolha do modelo e do uso.

      • Oi David,

        Ficamos felizes que tenha gostado do post!
        E acreditamos que esteja muito feliz com o fato das suas roupas não esgarçarem mais na lavagem…hehehe
        Olha, o pessoal ainda me pergunta muito pela durabilidade (que só o tempo pra falar) mas te falo que no que depender de mim, nunca mais compro uma lavadora de abertura superior! Mesmo que eu nunca mais use a função secar, só a lavagem pra mim compensou o investimento! Abertura frontal é outra coisa… só quem tem sabe… hehehehe

        Enfim, ficamos muito felizes com seu comentário e em saber que está feliz com a sua máquina como estamos com a nossa :)

  142. Caro casal,
    Já li nos seus post uma resposta a minha dúvida: entradas de água quente e fria. Na minha casa só tenho uma torneira com água fria. Liguei na assistência técnica e recebi diferentes orientações: uma pessoa disse que eu teria que ter 2 torneiras, mesmo que fossem 2 de água fria para ligar nas 2 entradas; outra me disse que basta não utilizar a entrada de água quente, apenas a fria. Já o manual diz que pode-se usar um Y, mas não detalha essa solução. Você poderia postar uma foto desse arranjo com Y? O que acha das diferentes opiniões??
    Muito obrigado,
    DeF

  143. Pessoal,
    Também estou passando pelo mesmo dilema, só queria saber como funciona a assistencia técnica da eletrolux. Estou com receio pois meus pais tem uma geladeira da eletrolux ha 10 anos e de repente ela parou de funcionar e a fabrica informou que a peça para ela nao tem mais no mercado..e aí, é comprar outra e ponto. Se eu comprar uma so com a função de lavar dessas com abertura frontal, terei menos problemas? Alguem sabe de algo a respeito?
    Obrigada!
    Mariana

    • Oi Mariana,

      Ainda não testamos mas com certeza será ruim…hehehe
      Sabe como é o serviço pós venda no Brasil né?!
      Melhor usar outro quesito…rsrs
      Pra não ter esse problema, só não compre Sansung, que retirou a lava e seca de produção, ou seja, em breve não haverá mais peças de reposição.

      Boa sorte na escolha!

    • Mariana,

      o problema de não ter a peça não é exclusividade da eletrolux…
      Pesquise “the story of stuff legendado” no YouTube e também o link http://www.youtube.com/watch?v=MPWgqkIVgbw que vc entenderá pq nenhuma empresa quer que exista peça de reposição pra geladeira de 10 anos atrás (ou qualquer outra tralha que tenhamos comprado!)
      >>>QUEREM QUE VC COMPRE OUTRA!!!

  144. Olá

    Estava pesquisando uma lava e seca na net e esbarrei no seu site.
    Acabei de me decidir.
    Vou comprar esta semana uma de 9 kg da Electrolux e espero que eu tenha a mesma sorte de vocês.
    Quanto ao dispenser para sabão e amaciante, acabei de ter uma idéia que pode dar certo: e se usarmos um funil?
    Custa baratinho e penso que vai acabar com os “entornamentos” acidentais de estabanadas como eu. rsrsrsrs
    Assim que eu comprar a máquina e testar volto aqui para deixar minhas impressões.
    Beijinhos e parabéns pelo blog!

    • O dispenser de sabão sai, é só apertar o topo do dosador de amaciante, eu coloco sabão com ele do lado de fora da máquina, aí não derrama.
      As minhas dúvidas são em relação à quantidade de sabão…acho sempre que coloco demais ou de menos…rs

      • Um copinho dosador pode resolver seu problema. Eu uso a tampa dosadora do meu OMO líquido. ;)

    • Oi Miriã,

      Mil desculpas pela demora em responder, mas estivemos afastados do blog…
      Acho que a ideia é ótima! Nós compramos duas garrafas na loja de 1,99 e usamos pra amaciante e sabão em pó, porque aqui em casa somos mega estabanados…rsrsrs

      Um beijão, ficamos super felizes com sua visita e te aguardamos mais vezes!

  145. Eu uso hoje sabão em pó, é melhor o líquido? Qual a quantidade ideal? Percebi que o meu amaciante não é usado na sua totalidade.

    • Bom dia, referente o sabão eu uso em pó nunca usei liquido e tambem quero saber a quantidade eu coloco geralmente uma colher de sopa em cada compartimento I e II nao sei se está certo. Já o amaciante no meu caso ele consome tudo na lavagem, mas tem que diluir em agua, ele puro realmente nao desce no comeco quando nao sabia sempre ficava lá o amaciante após a lavagem depois que comecei a diluir nao tenho mais esse problema nao precisa por muito agua nao só um tanto pra deixar mais liquido o amaciante.
      abracos

    • Na eletrolux é impossivel colocar sabão liquido é so observar como o dispenser foi projetado, se colocar sabão liquido e escorre imediatamente.

      • Olá pessoal,

        Comprei uma lava e seca da Brastemp… e até agora é so alegria… =D

      • Oi Dri!

        Que beleza… parabéns pela aquisição!
        E mantém a gente atualizado ao longo do tempo…

        Beijão!

      • Então não havia usado a função de secar ainda, pois tem feito mto calor… então era desnecessário, mas ontem eu usei, só para testar… ela não ficou sequinha sequinha… não sei se foi pq eu deixei mto tempo dentro da maquina depois que terminou, mas assim quebra um galhão… na minha casa sempre teve secadora e nenhuma delas secou perfeitamente… acho que foi bom. Depois que eu comprei tenho usado diretão e por enquanto é so alegria… =D

  146. Oi, minha LS E09 chegou ontem, primeira lavagem ok, sem problemas, segunda lavagem ok, também, na terceira lavagem vazou muito por baixo, ouvi muitos comentarios a respeito da quantidade de sabão a colocar na maquina que se colocar demais ela vaza, mas não tem nada informando no manual, qual quantidade vc costuma usar de sabão em pó? abraços

    • a minha não vazou, mas tb tenho a mesma dúvida, entrei no atendimento online e a ligação cai sempre pq eles tb não sabem a resposta, então é testar até acostumar…eu acho.

  147. Olá, boa tarde!

    Tenho uma máquina eletrolux 9 kilos a 6 anos, no ano passado ela deu um defeito e acabei gastando R$280,00 no conserto e agora justamente um ano depois apareceu o mesmo problema e não estou querendo gastar mais, e estou decidindo comprar uma lava e seca eletrolux, fiquei preocupada em relação a saída de água, pois a minha instalação é toda preparada para uma máquina que apenas lava e centrifuga. Gostaria de saber se para instalar uma máquina que lava e seca, terei que fazer outra saída de água? me ajudem amigos.

    • Oi Rosemary,

      Acho que sua dúvida foi super bem respondida por um dos leitores, portanto, não se preocupe com a instalação de água!
      Um beijão, desculpe pela demora, mas estivemos afastados do blog!

  148. Pesquisei muito antes de comprar uma Lava & Seca, fiquei muito interessado na Electrolux depois que vi os seus comentarios e sua experiencia com a maquina mas meu pai ama LG e acabou comprando ela.

    Faz 1 mes que venho usando ela e já percebi varias coisas sobres essas naves/lavadoras/secadoras. Ai vai

    Não coloquem roupa em excesso para secar! A roupa precisa rodar livremente. Ao abrir a tampa frontal, tem um adesivo sinalizando até que nível vc deve colocar as roupas.
    Uma dica para quem não tem espaço é secar lençois e toalhas somente. roupas menores secam mais facil e não ocupam tanto espaço.
    4 toalhas secam em + ou -1h, já uma unica camisa, é seca em 25min.

    Ao colocar edredons ou lençois muito pesados fiquem de olho, pois as vezes mesmo após a maquina balancear e centrifugar, o peso não esta bem distribuido e pode acarretar danos a lavadora.

    A centrifugação na lavadora LG é feita por etapas, a rotação é aumentada até 500rpm. Após balancear (verificar o nivel de trepidação do tambor), a rotação sobe para 750, depois ocorre mais uma verificação de trepidação, e novamente a rotação é aumentada para 1000, depois para 1150 e depois para 1340. Nunca vi a minha chegar aos 1400rpm.
    Para saber a rotação do tambor é so apertar e segurar o segundo e o ultimo botao abaixo do visor de LED.

    Ao terminar todas as lavagens, faça um enxague+centrifugação, ou se ficar muito tempo sem usa-la, faça uma limpeza do tambor. Depois tire a gaveta e deixa a tampa frontal aberta. Assim evita o mofo ou o mal cheiro dentro do tambor e no dispenser.

    Támbem não esqueçam de retirar os 4 parafusos de transporte antes do uso, pois eles so servem para travar o tambor. E mantenha a maquina bem nivelada. Retire o plug da tomada e feche o abastecimento de agua.

    Isso tudo que sei foi por experiencia propria.
    p.s.: Só uso sabão liquido e não uso amaciante.

    Outras dicas: Ao usar a opção secagem, sempre coloque a centrifugação no maximo de rotaçoes que o seu modelo oferece. A secagem fica mais rapida e eficaz.

    Quando selecionamos o programa, automaticamente ela informa o tempo de termino da lavagem. Na verdade esse tempo não é exato.
    Quando a maquina termina a etapa centrifugaçao e passa para etapa de secagem, é efetuada novamente uma avaliaçao de carga. Um exemplo:
    Foi selecionado ALGODÃO + CENTRIFUGAÇÃO 1400RPM + SECAGEM MUITO SECO, TEMPO TOTAL: 4:10MIN, seria equivalente a 2hs de lavagem, mais 2:10hs de secagem. Não é bem assim. Após essa avaliação de carga, o tempo da secagem, dependendo da quantidade de roupas, cai para 45min. Se vc colocou o maximo de roupas para secar selecione SECAGEM 2HS.

    Vejo muitas reclamaçoes devido a roupas que saem umidas. Deve ser por esse motivo;

    • Breno,

      Adoramos a sua participação! Sem sombra de dúvidas um dos melhores comentários que já recebemos nesse tópico!
      Percebemos que muitas pessoas não sabem como usar a máquina, gerando um número enorme de reclamações.

      Enfim, muito obrigada pela contribuição!

      Grande abraço!

  149. Colocamos umas roupas para dar uma secada e a máquina começou a apitar. Não apareceu nenhum erro e a máquina continuou a funcionar, mas apitando algumas vezes, já aconteceu com algum de vocês?

  150. Oi, adorei seu blog. Tô pensando em comprar uma e queria saber se a sua conta de luz aumentou muito depois que comprou a máquina?

    • Oi Patrícia,

      Que bom que gostou do que viu!
      Dá uma lida na parte de comentários que vc vai encontrar muita informação a respeito.
      A nossa conta não aumentou não, mas não usamos pra secar direto, só cerca de 1 vez na semana.

      Beijão!

    • oi, tenho uma lava e seca eletrolux. Excelente! contudo algumas vezes ela tem vazado agua pela tampa durante a lavagem.
      Ainda não consegui descubrir a razão, mas não acontece sempre! Ja ocorreu com a de algum de vcs?

      • Oi Ivani,

        Desculpe a demora.
        Não, a nossa nunca vazou, mas ouvimos dois comentários a respeito:
        – Muito sabão pode fazer a máquina vazar,
        – Sujeira no por trás do compartimento do sabão: tire a gaveta e limpe tipo uma liguetinha que tem lá no fundo…

        Enfim, esperamos que consiga resolver.
        Volte pra nos contar.

        Beijos

  151. sandra de guarulhos . minha maq 10.5 kg tem 2 anos ;minhas roupas sai da maq rasgadas qualquer tipo de roupa alguem pode me orientar

  152. Olá,

    Também adquiri uma máquina dessa, infelizmente antes de ler as críticas que existem na internet.

    Agora, estou torcendo para não ser um sorteado na loteria do “defeito de fábrica” =/

    Mas, aproveito para perguntar: vocês a adquiriram desde junho/11. Qual o fluxo de utilização de vocês? Diário? Três, duas vezes na semana? Nese intercurso ela apresentou algum problema?

    Obrigado pela atenção

    • Bom dia Wagner…infelizmente se for olhar na internet nao se compra nada, pois tudo há reclamaçoes uns tem sorte e outros nao…

      Eu comprei a minha +- setembro/11 eu uso no maximo 2x na semana e estou gostando, tive problema com amaciante que nao descia mas me falaram que diluindo ele na água ele desce nao achei comum né pois o amaciante já é liquido se diluir vira agua, mas enfim nao é um grande problema…
      Ah e a secadora nao gostei mto apesar de comprar a maquina mas para secar pois meu espaco é pequeno moro em ap e nao tenho quintal, mas duas vezes que usei nao sei se a malha era ruim mas encolheu entao preferi nao arriscar, nao seco mais uso o meu varalzinho de teto mesmo, uso a secadora somente para roupa de cama e banho e vc???
      É isso me decepicionou um pouco pois mto falam que usam mto a secadora e tals eu nao tive sorte nao sei se deixei mto tempo enfim é isso

      • Obrigado pela resposta, Tatiane

        Minha máquina só chega na quarta. Vou chamar o técnico para instalação, pois, não quero correr nenhum tipo de risco.

        Assim que começar a utilizar, volto aqui para manifestar minha impressão.

        Abraço

      • Tatiane e demais

        Esperei um pouco para te responder. Queria ter uma opinião melhor.

        Pois bem, a máquina tem nos agradado grandemente. Já testei várias de suas funções e não tive nenhuma dificuldade. Na verdade, apesar da quantidade de comandos a operação é muito simples. Convoquei a autorizada para fazer a instalação, O técnico foi muito atencioso e me explicou desde todo funcionamento até as reclamações que eu já havia lido na net. Boa parte delas oriundas de má utilização e de desrespeito aos limites de peso.

        Não posso recomendar, pois, gosto e fazer isso depois de um ano de uso, mas, até agora, não tenho do que reclamar e tenho muito à elogiar.

        Abraço

      • Olá Wagner que bom que gostou…eu tbm tenho gostado apesar de nao usar a função da secadora….

        Voce usa, seca camisetas jeans etc, se sim qual função e tempo vc usa?

        Abracos

      • Ficamos felizes em ter voltado pra nos contar da máquina!
        Hoje estamos na mesma situação que você, monitorando a durabilidade e torcendo pra ser loooooonga…hehehe
        Adoramos quando vocês acrescentam informações por aqui!
        Obrigada!

    • Oi Wagner,

      Usamos umas 3 vezes por semana. Na verdade, na maioria das vezes usamos 3 vezes seguidas, porque muita vezes acabamos lavando só no sábado.
      Até agora mantemos nossa avaliação: superou as expectativas.
      Quanto as reclamações, não existe uma só máquina no mercado que não tenha um monte!
      Das que lava e seca essa é a com a maior quantidade de compradores satisfeitos e ao contrário de outras que lemos os mesmos tipos de reclamações, dessa elas são bem diferentes umas das outras, o que não indica um problema crônico do modelo.
      Outra coisa que observamos é que as pessoas tem muitas dúvidas quanto a utilização, o que também pode estar gerando algumas das reclamações.
      Tudo isso que falei foram as considerações que fizemos na hora da escolha e até o momento, sem arrepdendimentos!

      Esperamos que você tenha a mesma opinião que a gente quando começar a usar a sua!
      Volte pra nos contar!

      • Obrigado pela resposta,

        Fiquei temeroso ao notar o excessivo número de reclamações da máquina, porém, como disse, já havia adquirido.

        Ela chega na quarta, com certeza voltarei aqui para deixar minha opinião pós uso =D

        Abraço

  153. Olá meu nome é Daniel e comprei a LSE11 após ler o site de vocês. Já estou utilizando ela a 40 dias, funciona perfeitamente e estou gostando muito graças a vocês. Não sei se ocorre na máquina de vocês mas na minha quando utilizo o ciclo normal, centrifugando a 1200rpm e sem utilizar a função de secagem eu percebo que no ambiente fica um odor no ambiente parecendo que a maquina está “forçando”. Pode ser porque ainda é nova e eu utilizei ela no máximo umas 10 vezes, tomara que este cheiro passe com o uso porque com as roupas não acontece nada. Nos ciclos mais curtos não percebo este cheiro. Abraços.

    • Oi Daniel,

      Que bom que você também está gostando! Até agora tudo está certinho aqui…
      Olha, eu nunca percebi isso aqui em casa não. É bom ficar de olho…
      Eu vou ver, se perceber alguma coisa eu aviso!

      Ai meu Deus, espero que a máquina dure muitos e muitos anos, pra você não xingar a gente pela escolha…kkkkkkkkkkkkk

      Grande abraço!

    • Oi Dani,

      Que bom que gostou do nosso cantinho!
      Nós compramos no próprio site da Electrolux, mas o lugar que está com o melhor preço é o Sams Club.

      Beijão!

  154. Galera,

    Vai uma dica para usar a secadora sem encolher as roupas: lave com água morna ou quente, assim não ha choque térmico e as roupas não encolhem. Sempre usei maquina de lavar e secar desta forma e nunca tive problemas. Sei que muitos não tem saída de água quente mas minha dica fica…providenciem o quanto antes para que possam utilizar a secadora sem dor de cabeça…não há nada melhor do que tirar as roupas da maquina cheirosas, sequinhas e passadas!

    Adorei o post, parabéns.

    • Oi Fabiana,

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso post e agradecemos sua participação!
      Esperamos sua visita mais vezes…

      Um beijão!

  155. Olá, compramos uma lavadora/secadora mas de 09 kg.. só que não sei o que acontece – qdo coloco roupas pra lavar, e no mesmo ciclo secar, as roupas saem cheirando queimado e não cheirinho de amaciante… estranho né? não encontro nada no manual, será que já teve algum problema desse?.. já fiz varios testes e todas saem cheirando assim – roupas de cama, toalhas, meias, tudo…..

    • Oi Joyce,

      Já ouvimos falar desse problema, mas isso nunca aconteceu com a gente, então vamos ficar devendo a ajuda…
      Quem sabe não aparece alguém por aqui que possa ajudar?

      Esperamos sinceramente que consiga resolver!!

      • Vi um expert no assunto falando que o cheiro de queimado ocorre quando a maquina está sendo forçada, cuidado que o peso de secagem é bem menor que o de lavagem.

  156. Olá, gostaria de saber se a lava e seca da eletrolux precisa de instalação diferenciada e se precisa de agua quente.

    Obrigado!
    Abraços

    • Oi Dri,

      A única coisa que tem que fazer é ter duas entradas de água diferentes, mesmo que na sua casa não tenha água quente.
      Aqui em casa, usamos um Y pra acoplar a nossa saída de água única (e fria) nas duas entradas da máquina.

      Um beijão!

  157. Olá Casal…. Meu nome é Solange e acabei de comprar uma Lava e Seca LSE11 10,5kg. Quanto a lavagem está tudo OK. Estou usando-a a dois dias, mas estou com dificuldades quanto a secadora. Eu já tinha uma secadora antes, mas o funcionamento desta da lava e seca é diferente…. então por favor, me ajudem com as seguintes questões :

    – Quando tomamos banho geralmente colocamos as toalhas para secar, na minha secadora antiga utilizava o tempo de +ou- 45′, como essa purifa água para secar por condensação, tem algum programa já específico ou vou colocando de 1 em 1hora para testar ?

    – As roupas que geralmente seco na secadora são : toalhas lavadas, jeans e moletons… ahhhh as meias tb, mas estou com receio de colocar para secar, pois tenho medo de errar no programa e as roupas sairem ressecadas e cheirando queimado.

    O que acham ? Como podem me ajudar ?

    • Oi Solange,

      Não costumamos colocar toalhas úmidas pra secar na secadora, porque venta muito na minha casa. Mas quando tenho que secar algo que não sei, coloco uma hora e paro o programa depois de 30 minutos pra avaliar. Da última vez que tirei toalhas ainda úmidas do varal (porque começou a chover) 25min foram suficientes.
      Eu sempre uso a função passa fácil nas minhas roupas, e seco basicamente o que você falou.
      Até agora nada saiu cheirando a queimado. Acho que poderia experimentar essa função.

      Enfim, esperamos ter ajudado!
      Grande abraço!

      • Oi Juliana,
        Estou com um probleminha….. quando seco as roupas escuras e na sequencia coloco roupas claras para lavar, as roupas saem cheias de pêlos escuros…… e lavei e sequei tapetes de banheiros e na sequencia coloquei roupas escuras para lavar e adivinha ? Saíram cheias de pêlos !!!!! A máquina não tem filtro de secadora !!!! Mas antes de eu colocar as roupas escuras para lavar após secar os tapetes eu dei um enxague (máquina vazia) para limpá-la e não adiantou, liguei para a Eletrolux e a atendente me disse que eu tinha que fazer o programa de limpeza todas as vezes após secar as roupas antes de colocar outra para lavar, imagine !!!! São 2horas de programação de auto-limpeza !!!! O que acha ?

      • Oi Solange,

        Isso acontece mesmo… e pelo que li, a maioria das máquinas de abertura frontal não tem o filtro.
        O que faço é seguir uma ordem de lavagem sempre que possível: toalhas, roupa de cama, roupas brancas, claras e pretas.
        Assim não aparece pelo, porque as que vieram antes já “cataram” e não aparecem nelas. Mas se lavo roupas “felpudas” e tenho que lavar escuras depois, me programo pra limpar a máquina antes. Mas aí eu só passo um pano na borracha da porta (a maioria dos pelos ficam ali) e coloco lavagem rápida sem roupa. Mas com minha programação, só precisei fazer essa limpesa uma vez…

        Um beijão!

  158. Olá

    Eu comprei uma lava e seca da elextrolux LSE9 e já chamei o técnico pois ela esta vazando água pela porta e as roupas saem com um mau cheiro,e ponho pra lavar novamente pois é impossivel usar uma roupa ou toalha quando sai da secadora.comprei no dia 18/10/2011 e liguei na assistência e me perguntaram se eu havia colocado muita água ou muito sabão para justificar o vazamento.fiquei meio abismada pois pelo que sei ela deve ter sido feita para esse fim mesmo,colocar água e não deveria vazar.Bem na próxima semana eles virão aqui ,mas já estou arrependida de ter comprado é muito cara pra dar problemas tão cedo assim e estou com medo dos comentários que li na net sobre a electrolux,pena que não li antes de comprar.

    • minha mae tem essa maquina mas a dela começou a dar um erro IE na hora de enxaguar, não dá pra entender pq a agua tem normal, isso aconteceu com vcs?

      • Oi Fernando,

        Não tivemos ainda nenhum erro na nossa… infelizmente ficamos devendo a ajuda…
        Esperamos que consiga resolver!

    • Bom dia Norma…..acabou de vir um técnico aqui em casa pois eu estava com o mesmo problema….ele informou que devemos colocar menos sabão em pó….ele fez um teste colocando um pouco de sabão sem nenhuma roupa dentro e mostrou que o vazamento era por causa do sabão….disse q causa muita pressão na porta.

  159. Meu namorado comprou uma da Brastemp ano passado. Era ótima, linda, perfeita! Não deixava cheiro, não amassava, não deixava úmida, secava perfeitamente… Funcionou assim por um ano, logo depois que acabou a garantia ela deu problema. Foram consertar, mas a secagem não ficou legal, passou a deixar a roupa úmida… Antes de consertarem isso deu problema novamente na lavagem. Agora estamos esperando as peças chegarem pois a máquina é importada (made in china) :o( Se tiver que arcar com o custo da peça, ele vai comprar outra e processar a brastemp pelos 3 problemas seguidos, mas aí ele não quer mais comprar uma lava e seca… eu fiquei arrasada né, era tão prático

    • Oi Pri,

      Que coisa chata que aconteceu com vocês! Realmente um absurdo uma máquina tão cara dar defeito assim logo após a garantia acabar.
      O pior é perder a comodidade, porque é tão cômodo uma lava e seca…

      Esperamos que consigam resolver esse problema o quanto antes!

  160. Oi meu nome é Rosana, gostei muito das dicas, eu tenho uma máquina da eletrolux de 8 kilos, e gosto muito dela, nunca deu nenhum problema, pois tenho ela a 14 ano que é a idade da minha filha, agora quero comprar uma lava e seca da eletrolus de 10,5 kilos. Amei a dicas de voceis. ( a minha máquina não cabe um edredon queen). Bjs e Obrigado pelas dicas.

    • Oi Rosana,

      Que bom que gostou! A quantidade de reclamação que já recebemos dela é mínima.
      Acho que foi só um comentário entre diversos.
      Até o momento, só alegria com a nossa! Tem chovido muito e ela tem salvado a lavoura, ou melhor, roupas… hahaha.

      Beijos e espero que seja muito feliz com a sua como somos com a nossa!

  161. Olá Juliana, boa noite

    Adiquiri uma lava e seca igual a sua. Estou com muitas duvidas na parte do nivel de água. Acho que ela está com problemas. Será que vc poderia fazer a gentileza de mandar pra mim uma foto da sua via email cheia sem roupa no ciclo rápido??? Só pra eu ver o nivel de aguá se tá igual.

    Obrigado po qualquer esforço

    fabiosuper@msn.com

    • Oi Fábio,

      A quantidade de água com ela vazia é muito pouca mesmo. Isso porque ela adiciona água de acordo com o peso da roupa.
      Se não tem roupa, praticamente não vai ter água.
      Eu tentei fazer o que você pediu, mas a foto saiu muito borrada e com ela parada, quase não dá pra ver.
      Só pra ter idéia, minha máquina lotada só tem um palmo de água…

      Qualquer coisa me avise!

  162. OI, EU ADORO MINHA MAQUINA LSE11, SÓ QUE AS VEZES APARECE ALGUNS ERROS ESTRANHOS QUE NÃO ACHO NO MANUAl , COMO POR EXEMPLO: TAVA SECANDO E AI APRECEU F AN E ATE AGORA NAO DESCOBRI OQUE É DESLIGUEI A MAQUINA E TIREI A ROUPA. PODEM ME AJUDAR?????

    OBRIGADA

    SUZANA

    • Oi Suzana,

      Infelizmente não sabemos o que é. Vou dar um chute: fan em inglês tem a ver com resfriamento.
      Será que depois de um programa onde a temperatura de secagem é muito alta, a máquina não ventila ar frio antes de liberar?
      Por um acaso no manual fala?

      De qualquer forma, não me preocuparia se isso tiver acontecido apenas uma vez.

      Esperamos que consiga descobrir o problema e volte pra nos contar… hehehe

      Grande abraço,
      Juliana

  163. Acabamos de adquirir uma máquina eletrolux igual a sua, mas discordo plenamente em questão do cheiro, as minhas roupas saem cheirando a queimadas, alguma dica !!??

    • Oi Renata,

      Infelizmente não sabemos o que poderia ser. A nossa nunca deu esse cheiro, e eu já estava esperando isso, pelo menos na primeira lavagem.
      Mas não aconteceu.
      Isso aconteceu em todas as vezes com você?
      Já programou manualmente o tempo, secando uma hora, abrindo, pra ver se talvez o tempo de secagem esteja causando isso?

      Esperamos que apareça alguém com uma boa dica por aqui.

      Grande abraço!

  164. Obrigada pela dica casal! Estávamos afim de comprar uma LG Prime mas, após o comentário vamos optar pela dica de vocês.Seu blog nos foi muito útil em nossa escolha.Após algumas consultas no reclame aqui e em outros sites e blogs verificamos que a LSE 11 da electrolux esta sendo a mais aprovada pelos consumidores. Esperamos ter a mesma sorte que voces obtiveram com essa marca. Valeu pela dica!
    Dedéia e Yba.

    • Olá vocês!

      Que bom que nos encontraram e que gostaram!
      Então, até hoje ainda estamos em lua de mel com a máquina.
      Já tivemos dois comentários negativos dela aqui no blog, mas a grande maioria aprovou, assim como nós.
      Esperamos que tenham tanta sorte quanto tivemos com a nossa!!

  165. Fiquei imensamente frustrada lendo tantos elogios, comprei uma lava e seca da electrolux modelo lse09, igual a de voces só que de 9 kilos, recebi a maquina no dia 12/09/11 usei a maquina por tres vezes, no ultimo uso sequei as roupas, resultado, tampo frontal com rachaduras, e depois disso ela nunca mais centrifugou…comprei uma lava e seca pra resolver os meus problemas e acabei ganhando um problemão… atendimento da electrolux é dos piores com o consumidor, a loja não quer nem saber, e a assistencia tecnica além de ter um péssimo atendimento não resolve nada, ja recebi o técnico na minha casa no dia 17/09/11 cinco dias depois, que me disse que ela só centrifuga acima de tres kilos de roupa seca (achei um absurdo pois nem em manual consta essa informação), tentei lavar 10 toalhas de banho juntas e nada, acionei
    novamente a assistência que acabou levando a lavadora para analise, na entrega testei a máquina e adivinhem, me devolveram com o mesmo problema….o próprio tecnico que fez a entrega disse que não sabia como resolver e se eu quisesse ele levaria a maquina pra assistencia novamente… pergunto pra que? se ela ficou la uma semana e voltou do mesmo jeito com uma anotação na ordem de serviço (a´pos varios testes nenhum defeito encontrado)
    No mesmo dia da entrega procurei o procon e agora o jeito é continuar esperando e se quiser roupas lavadas e secas…. lavanderai.

    • Oi Andrea,

      Ficamos tristes em saber que a máquina não funcionou pra você. Infelizmente isso é comum de acontecer, por melhor que seja o modelo, sempre vai ter alguém “premiado” com uma máquina com defeitos de fábrica. Você não é a única, pode ter certeza!
      Esperamos que consiga resolver seu problema o mais rápido possível e que o Procon faça com que eles te devolva o dinheiro, porque uma máquina dessas é muito cara pra dar tanta dor de cabeça.

      Muito boa sorte e que tudo se resolva logo!

      • Pessoal, tive problemas com a entrega da máquina que foi solucionado pela própria loja, pelo SAC. Entretanto um tempo depois mandei um twit porque não gostei do tratamento dado ao assunto e o retoeno foi bem mais rápido. Fica aí a dica.

    • Tive muitos problemas coma minha eletrolux …Mas consegui a troca do produto…Sabem como ???Através de um programa de radio de São Paulo, do programa do Eli correia, eles tem um contato direto com todas as fabricas eles mesmo fazem o contato e se não revolverem eles colocam na radio.Antes de ir no procom (diretamente ,pois fiz uma consulta que foi prontamente resp.)eu ligue para eles e deu certo.

      • Oi Fabi,

        Adorei a dica do programa!
        E trocaram pelo mesmo modelo?
        Depois conta pra gente como está indo…

  166. A entrada de água quente deve estar ligada e a torneira aberta sempre, segundo explicação do técnico da Electrolux que veio instalá-la.
    A água é fria, a própria máquina aquece a água.

    • Oi Antonio,

      Muito obrigada pela informação!
      Ainda não testamos e sempre ficamos na dúvida quando alguém nos pergunta se a máquina aquece a água…hahahaha

  167. Oie…Tudo bem??? Sou a Tatiane……nao sei se esta acessando com frequencia…mas.vamos lá….

    Seu blog serviu de “empurrao” dentre outras pesquisas p/ que eu comprasse minha lava e seca…obrigada….

    E ai ainda esta satisfeita com a sua?? Apresentou algum problema??

    Tenho uma dúvida se puder me ajudar….eu posso pausar ela e colocar roupa no meio da lavagem??? Eu fiz isso , mas escorreu sabao…é normal?? posso abrir ela tem como nao vazar? Obrigada beijos

    • Oi Tati,

      Que bom que ajudamos você na sua decisão!
      Toda vez que parar a lavagem pra adicionar roupa, é comum que a água escorra, junto com o sabão. Isso para todas as lavadoras frontais é normal, pra que a água não vaze no chão.
      Até agora estamos 100% satisfeitos com a nossa! Esperamos continuar assim…hehehe.

      Beijos!

  168. Lendo seu post fiquei com uma duvida na entrada de agua quente.
    Voce sabe me dizer se a maquina que aquece a agua ou se a agua ja precisa entrar quente?E outra duvida, no caso de termos somente agua fria… temos que ligar as duas entradas de agua ? ( A quente e a fria, com agua fria).

    • Oi André.

      As duas entradas tem que ser conectadas.
      Aqui em casa usamos um Y para isso, já que só temos água fria aqui em casa.
      Quanto a se a máquina aquece a água, nunca testamos (olha a vergonha).
      Alguns falam que sim, outros falam que não.
      Iremos testar isso algum dia…hehehe

  169. PORFAVOR NAO ME MANDEM MAIS EMAIL DESSA PORCARIA DE MAQUINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESTOU NO PROCON E NADA DESDE 60 DIAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
    NAO QUERO MAIS NOTICIAS DESSA PORCARIAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    OK??????????????????????????????????/

    • Rubia,

      Se estiver recebendo emails com comentários do pessoal e minhas respostas, é porque você pode ter assinado o post sem querer, então eles vão automaticamente sempre que tem uma atualização nesse assunto aqui no blog, e aí só você pode “desassinar” o post, eu não tenho como bloquear daqui.

      Não estamos te enviando email algum, pode ter certeza.

      Acredito que encontrará essa opção (talvez seja cancelar assinatura, ou parar de receber atualizações ou algo assim) em um dos emails automáticos que você já recebeu.

      Por favor cancele a inscrição no meu blog que você nunca mais ouvirá falar de nós!

      Espero ter ajudado.

  170. Acabei comprando a Electrolux de 10.5 kg, comparei os preços e a diferença de preço não compensava comprar a máquina que só lavava. E ainda o modelo Ecoturbo que só lava é mais larga, não cabendo no lugar que tenho na lavanderia. Já faz 1 mês que estou testando, não uso a água quente nem a secadora, pois tenho a secadora separada, com relação a lavagem não há comentários negativos. É só alegria. Abraço e obrigado pela dica, aliás o processo decisório que usaram é bastante usado e concordo plenamente.

    • Oi Antonio,

      bom saber que mais um está feliz com a escolha da lavadora! Usamos ela direto aqui, a função secar também, não sempre porque temos área pra colocar as roupas pra secar, então acabamos usando apenas quando estamos com pressa, ou quando o tempo está ruim. Mas também funciona muito bem!
      Enfim, ficamos felizes que tenha dado certo e que tenha voltado pra nos contar! Isso ajuda os que ainda estão em dúvida.

      Grande abraço e obrigada!

    • Oi Alexandre,

      Que bom que gostou do nosso canto!
      Esperamos que volte mesmo mais vezes e sinta-se à vontade para dar sugestões!

      Grande abraço,
      Juliana e Leandro

  171. Juliana, quero lhe dá os parabéns pelo maravilhoso blog!!! Há tempos venho pesquisando nas lojas que máquina comprar e quando achei a sua postagem fiquei maravilhada com as informações. Valeu mesmo, agora já sei exatamente que máquina comprar. Bjs

    • Oi Valéria,

      Ficamos muito felizes em saber que gostou do nosso blog!
      Esperamos que fique tão feliz com a sua lava e seca como estamos com a nossa…

      Um beijão e te aguardamos mais vezes por aqui!

  172. oiii, comprei a minha lava e seca, e escolhi a eletrolux 9kg e estou super satisfeita, até lavei meu edredom, q achei q não fosse caber nela, pois ele é p cama super king….
    mto obrigada pelas dicas…bjsss

    • Oi Letícia,

      Que bom que está gostando da sua máquina… falo pra todos que foi uma das melhores compras daqui de casa.
      Cá entre nós, ela é maravilhosa, não é?!

      Beijos!

  173. Após o comentário sobre a pouca diferença de preço entre a lava&seca e a eco-turbo que só lava, decidi finalmente pela lava&seca. Funcionando há uma semana e não tenho reclamação, alias tenho sim. O dispensador é pequeno, nada que um pouco de prática resolva.

    • Oi Antonio,

      Que bom que está gostando da sua máquina. Aqui mantemos a mesma opinião, achamos maravilhosa!!
      Mas como você disse, o dispenser é muito pouco prático. Aqui em casa passamos o sabão pra uma sacola plástica transparente (enquanto não compramos algo mais apropriado) e o
      galão de amaciante, é transferido pra uma garrafa de coca cola de 600ml…rsrsrsrs
      Fora isso, só elogios!!

  174. “Gostei muito, isso ajuda muito quem nao conhece e tem medo de comprar…”
    Mais ai vai uma pergunta, a roupa sai seca, bem seca mesmo ao ponto de poder vestir e ja sair com ela…?

    • Oi Jeferson,

      Vai depender do programa de secagem que escolher.
      O passa fácil ainda sai levemente (bem levemente…rsrs) úmida.
      Já o secar pra guardar, sai super seca.
      Além disso, você pode programar o tempo de secagem e colocar um pouco mais caso sinta necessidade. Mas ela seca maravilhosamente bem!

      Ficamos felizes que tenha gostado do que leu.
      Grande abraço,
      Juliana e Leandro

      • Oi Juliana tudo bem??

        tentei achar algum post de amaciante mas nao encontrei… estou usando amaciante comum na maquina…e observei qd abro a gaveta no outro dia para fazer nova lavagem que o amaciante da lavagem anterior nao desceu ficou parado lá vira agua e é super dificil de eu conseguir tirar.

        Voce sabe porque pode nao estar descendo na lavagem, tem como remover essa gaveta para limpeza??? Ja tentei mas nao saiu fiquei com medo de forçar. e nao achei nada no manual.
        Outra duvida é sobre filtro minha mae tem uma frontal mas simples dessas antigas continental ela disse que possui um filtro embaixo que tem que remover de tempos em tempos para tirar sujeira, talvez moedas cips etc…a nossa noa tem né essa tampa né?

        Obrigada mais vez beijos Tati

      • Oi Tati,

        A gaveta sai sim! É só meio que “apertar” ela e puxar que ele desencaixa.
        De tempos em tempos é bom removê-la pra limpar e limpar tipo uma linguetinha que tem lá.
        Olha, eu acho que tem um lugar sim que a gente tem que limpar, mas eu ainda não parei pra ver… tipo um filtro, só que não pega fiapo…

        Beijão!

  175. oI cASAL DE DOIS:
    Gostei tanto do conteúdo do blog que resolvi postar um comentário interessante com algumas dicas no uso desta maquina de lavar. O comentário achei no buscapé. Beijos, Audra.

    Aí vai:

    Excelente aquisição!!!
    Avaliado em 12/05/2011

    Tenho a lavadora há dois anos, opino pelo tempo de uso e por ser técnico. Foi a melhor compra que fiz. Até agora nenhum defeito. Na minha opinião, a lava e seca é um aparelho para uma eventual secagem. Se você precisa secar em máquina tudo o que lava, não compre uma lava e seca, compre a secadora separadamente porque o processo de lavagem e secagem juntos demora muito. Com os aparelhos separados você pode secar uma carga enquanto lava outra. Cuidado ao secar, retire o excesso de carga (ela seca 6kg). Se ficar secando além do ideal, a temperatura interna aumenta muito e a borracha passa a exalar cheiro de queimado, o que pega nas roupas, além de amarrotar demais as peças, criando vincos permanentes. Comece secando por hora e vá aumentando conforme for conhecendo o produto. Não é preciso esfregar nada se não quiser, nunca vi tanta eficiência. Vale cada real que investi, porém usem com cuidado já que é importada e a manutenção é cara. Retire da tomada após o uso e prefira 220 Volts.
    Prós:Silenciosa, a lavagem é extremamente eficiente, super econômica (aprox.30 litros cada vez que adquire áqua), a capacidade de 10,5kgs é real, lava muita roupa por vez, não deixa um pelo nas roupas, nunca mais lavei roupas pretas na mão! A programação é excelente, além da possibilidade de “montar” o programa do seu jeito, ela tem várias opções pré-programadas, bastando apenas um toque. O programa preferido possibilita gravar na memória o que você usa com mais frequência, facilitando ainda mais o uso. Se optar pelo aquecimento da água, a lavadora aquece rapidamente, já que usa pouca água, com isso economiza energia, pois não fica horas aquecendo a água como as lavadoras de abertura superior, é possível escolher de 30 a 95 graus. Um detalhe importante é que a máquina não trepida, é super estável, mesmo a 1.200RPM, porém deve estar instalada corretamente. A secagem é muito eficiente, a roupa fica seca muito antes do tempo. É preciso adaptação nos primeiros usos para não secar demais.
    Contras:Como a lavadora é importada, o manual é péssimo. A experiência diária vale mais. A lavadora mostra o tempo de cada programa, mas este tempo aumenta e muito porque a lavadora precisa “ajeitar” as roupas antes de cada centrifugação. Ela não trepida, mas em compensação ela não centrifuga em hipótese alguma enquanto os sensores de vibração não identificarem uma situação favorável para que ela centrifuque com segurança e estabilidade. Isto não é um defeito, e sim uma característica das lavadoras frontais. A lavadora faz várias tentativas de balanceamento sem sucesso, podendo passar para a próxima etapa sem centrifugar, o que prejudica a performance final, ou seja, roupas mal enxaguadas e duras após a secagem. Para “ajudar” a lavadora, é preciso montar cargas com peças de pesos similares, ou seja, em uma carga leve, tudo leve,em uma carga pesada, a maioria das peças precisam ser pesadas ex. jens com os moletons e toalhas de banho. Isto agiliza o processo de balanceamento da lavadora.

    • Adorei! Foi muito útil seu comentário e faz todo sentido. Estava em dúvida em comprar ou não, agora estou certa que farei a aquisição dessa lavadora.

      Muito obrigada.

      Flávia

  176. PORFAVOR NAO COMPREM ELETROLUX LAVA E SECA 10,5KG….ESTOU HÁ MAIS DE 2 MESES COM PROBLEMAS NA MINHA…..ELA NAO SECA E DETALHE O TECNICO NAO SABE COMO RESOLVER JÁ FOI TROCADO VARIAS PEÇAS E RESUMINDO FUI PARA O PROCON CONTRA A ASSISTENCIA TECNICA CONTRA A LOJA Q ME VENDEU(ANGELONI) E CONTRA A ELETROLUX QUE NAO QUER TROCAR O PRODUTO!!!!!!
    MINHA SOGRA ESTA COM O MESMO PROBLEMA QUE EU!!

    LAVA E SECA É FURADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    • Oi Rubia,

      Ficamos tristes em saber que estão tendo problemas com ela.
      Seu comentário foi muito bem vindo, porque as pessoas que estão pesquisando pra comprar podem ver os dois lados da moeda.
      Esperamos que consiga resolver o seu problema. Por enquanto a no nosso caso mantemos nossa opinião, e esperamos que continue assim pelos próximos anos…rsrsrsr

      Beijos e boa sorte, esperamos que tudo termine bem!

  177. Por gentileza, poderia me dizer qual o modelo com detalhes para quepossa coprar uma igual…

    Silvio Mourao/Eugenia

    • Oi Silvio,

      Ficamos muito felizes em saber que nosso post ajudou… rsrsrs
      Olha, é exatamente o que falamos, pra nós a máquina é perfeita, mas já recebemos um comentário falando muito mal dela.
      Esperamos que vocês tenham tanta sorte quanto nós tivemos com a nossa.
      Eletrolux modelo LSE11.

  178. Minha Querida Amiga…

    Vc me salvou, pois a minha adorada esposa me colocou na Parede, querendo uma nova Maquina de Lavar, que lava e seca e eu estava doido buscando qual a melhor opcao…

    Valeu muuuuuuito de Coracao…

    Silvio Mourao/Eugenia de Fortaleza… Bjs!!!

  179. Oi, adorei seu blog.
    estou querendo comprar uma máquina lava e seca da Eletrolux tbm….vc ja descobriu qual o tipo de roupa encolhe???
    obrigada pelas dicas…..

    • Oi Letícia!

      Que bom que gostou do que viu!
      Olha, to achando que é algodão. Vou ser sincera, tenho me mantido na zona de conforto secando calça jeans, roupa de cama e toalha.
      Estou com medo de encolher roupas importantes. Mas vou arriscar, afinal é uma mão na roda lavar e secar de uma vez só!

      Beijos e te aguardamos mais vezes!

      • vou aguardar novidades das roupas, inclusive camisas e blusinhas….assim q comprar a minha máquina te conto oq achei….
        bjsss e obrigada

      • Oi Moça, adorei seu blog!!!!!
        Vocês tavam falando sobre as roupas que encolhem….
        Roupas de tecidos naturais sempre temuma taxa de encolhimento…
        Ela aumenta a partir do momento em que os seguintes fatores então juntos: roupa de tecido natural + água quente + secagem emdia de muito calor ou sol ou em secadora (sim o calor do sol mto forte tb encolhe as roupas, numa taxa menor já que a temperatura é menor também)
        Outro fator que influencia no encolhimento de roupas é o quanto de umidade esse tecido retém (caso queira saber mais procure sobre fibras têxteis ou tecnologia têxtil ou então sobre taxa de encolhimento e umidade das fibras), logo um tecido de poliéster (que retém entre 2 e 5%) encolherá infinitamente menos que um tecido de algodão (que retém cerca de 18%) e encolhe bem menos que um de lã (que se não me engano é maior que 25%).
        Algodão pode ser colocado na secadora, porém o tempo de secagem é sempre longo e a temperatura sempre baixa (quanto menor o choque da retirada de umidade, menor é o encolhimento), tem que levar em consideração também a gramatura do tecido (toalhas de banho suportam mais calor que camisetinhas estonada ou podrinhas ou de malha fininha).
        Tecidos naturais, ciclos de secagem longos e temperatura baixa (exceto a lã, que precisa de atenção especialíssima até para lavar). Tecidos artificiais tudo médio
        Tecidos Sintéticos suportam mais “pressão” ciclos mais curtos e temperaturas mais elevadas!
        Todos os tecidos naturais estão sujeitos ao encolhimento, sempre.
        Outro fator que precisa ser observado na secagem em de tecidos que esticam, eles estão sempre sujeitos ao encolhimento, já que o elástico não tem uma boa performance quando exposto à altas temperaturas…. Aquela blusinha que tem elastano, pode encolher tb!
        Lembrem, que alguns tecidos já são pré encolhidos, o que não significa tb que eles não possam encolher MAIS AINDA!!!!

        Qualquer dúvida a respeito de tecidos/encolhimento e tudo o mais eu posso tentar ajudar!!!!

        Fonte: faculdade de moda!

      • OLá, estive companhando suas informações sobre maquinas de lavar e secar. Tbm comprei uma electrolux, a de 09 kg. Após o ciclo de secagem, começa o programa Antirrugas e ao invés de aparecer um tempo, o visor mostra um quadro com uma linha mudando de posição. Isso acontece na sua máquina tbm? é meio difícil de explicar esse quadro, mas se acontecer, concerteza vc entenderá! Valeu pelo blog. Abraços.

      • Oi Hélio,

        Não sei se a nossa é o mesmo modelo… a nossa é a LSE11 e acho que não tem esse programa antirrugas.
        Até o momento não tivemos nada de estranaho acontecendo na nossa. Mas que sabe apareça alguém por aqui que possa explicar?

        Boa sorte e esperamos que consiga solucionar o problema…

      • “Algodão pode ser colocado na secadora, porém o tempo de secagem é sempre longo e a temperatura sempre baixa (quanto menor o choque da retirada de umidade, menor é o encolhimento)…” Tá aí minha dificuldade em relação às temperaturas dos ciclos de secagem. Tudo que secar depende desta informação. Assim que eu receber uma resposta dos técnicos da Electrolux, o que foi prometido em até 72 horas após meu contato, postarei aqui para que todos saibam.

  180. Vou meter meu “pregador” na sua lavanderia ta?…rs

    Tb morro de amores pela nossa Lava e Seca, se não fosse ela não sei como seria minha vida. Uso a secadora mais para roupas de cama e banho, e quando vou tirar de lá tenho até vontade de ficar enrolada nelas de tão quentes, cheirosas e macias.

    Outro ponto bom é que às vezes lavo qq tipo de roupa (mesmo as que a etiqueta manda não secar) e coloco a opção de secar por 1 hora. Com isso elas vão para o varal quase secas.

    Minha dica pra vc é, use sabão liquido. Ele reflete na durabilidade da máquina, na qualidade da lavagem e também nesse cheiro que fica no tambor. E não se esqueça de às vezes fazer a auto limpeza ta? nesse dia eu uso Vinagre branco.

    Bjs e melhoras!

  181. Boa noite

    Meu nome é Ranieri,

    Faz uns dois meses que comprei uma maquina de lavar e secar, o relado feito pela pessoa do Blog, faço dela as minhas palavras, porem a minha é de marca da LG 11kg, mais única coisa que não gostei é que quando boto para lavar e secar, a roupa fica com cheiro de borracha, pode ser porque é nova e utilizei apenas 3 vezes no modo secar, mais gostaria de uma dica se tem algum modo que posso fazer para não mais dar este cheiro na roupa quando boto para secar. Lembrando que a maquina que tenho é idêntica a da Eetrolux só a marca que muda.

    Obrigado!

    E-mail: ranisat@gmail.com.

    • Oi Ranieri,

      Desculpe a demora em responder, mas andamos afastados do blog.
      Já tínhamos ouvido falar isso e disseram que passa com o tempo. No nosso caso tivemos a felicidade de não acontecer.
      O que podemos aconselhar é que use mais vezes, tendo a certeza de estar dentro da capacidade de secagem.
      Com o tempo esse cheiro acaba.

      Um beijão!

  182. Oi pessoal…estou no meu dilema de comprar uma lava e seca ou apenas a secadora, jah que a minha lavadora eh excelente, o unico problema eh a questao de espaco,mesmo para a secadora suspensa pois a unica parede para instala-la tem tubulacao, mas enfim na verdade estou postando pois li muitos comentarios sobre a questao do cheiro da roupa…morei um ano no Canada eh la voce tem que secar a roupa em secadora, por conta do frio, neve, etc. Mas eles tem um (vou chamar de paninho) descartavel que alem de dar cheiro gostoso na roupa (ela sai como tivesse passado amaciente) a outra funcao eh tirar a eletricidade/estatica das roupas secadas em secadora…a unica questao eh…nunca vi esse produto aqui no Brasil…eles vem em uma caixinha como lencos de papel. Bom vou pesquisar mais se tiver novidade conto pra voces…

    • Oi Josy,

      Desculpe a demora em responder, mas andamos afastados do blog…
      Já ouvimos falar desse produto por uma amiga que passou um mês no Canadá, mas ainda não vimos dele aqui no Brasil.
      Se encontrar por aí nos avise!
      Quanto a esse cheiro de borracha, isso nunca aconteceu com a nossa. Pesquise bem antes de comprar e com certeza não irá se arrepender!

      Beijão!

  183. Olá moça,

    Muito legal o posto sobre a maquina. Eu e minha esposa estamos terminando de construir e ja temos uma dessa comprada para a casa nova! :)

    Lendo seu post fiquei com uma duvida na entrada de agua quente.
    Voce sabe me dizer se a maquina que aquece a agua ou se a agua ja precisa entrar quente?E outra duvidazinha, no caso de termos somente agua fria… temos que ligar as duas entradas de agua ? ( A quente e a fria, com agua fria).

    Se tiver um tempinho de uma passada pelo Blog da minha esposa:

    http://cimentoeoutrascoisinhasmais.blogspot.com/

    Abraços,

    Giuliano

  184. Olá adorei blog mas não achei minha dúvida então vou contar minha historia para ver se alguém pode me ajudar. Comprei uma eletrolux 10,5kg funcionou um mês perfeitamente, usava meu programa preferido,(o qual eu programei com lava e seca), então num certo dia quando cheguei em casa fui retirar a roupa da máquina que deveria estar seca estava encharcada, estranhei, coloquei para centrifugar novamente e 3horas de secagem, quando acabou as 3h fui retirar a roupa e novamente estava encharcada….liguei para o técnico pois estava na garantia, não pude estar junto com ele na hora do conserto só estava minha funcionaria em casa, então ela disse que o técnico só abriu o painel e fechou e disse que estava pronto. Coloquei mais umas roupas para testar e funcionou perfeitamente mais umas 4 lavagens, hoje novamente não secou. Estou bem intrigada com o que pode estar ocorrendo pois os filtros estão limpos o que pode ser ????
    Parabéns pelo blog e obrigada por me ajudarem!!

  185. Oi casal, tudo bem com vocês?
    Bom, na verdade sei que nem tudo está bem, mas desejo melhoras e torço pro tudo dar certo!
    Queria dizer em primeiro lugar que leio o blog de vocês diariamente e adoro tudo, principalmente o humor e a boa vontade de explicar tudinho nos mínimos detalhes =)
    Em segundo lugar, adoro as viagens que vocês fazem. Me inspira muito a querer viajar mais e conhecer esse país e esse mundão afora =]
    E em terceiro lugar, gostaria de saber se a máquina Lava e Seca Eletrolux, quando for selecionado somente a opção de secagem ela joga água? Eu li em alguns sites que na função de secar ela joga água, o que não adianta se eu quiser só tirar a umidade e não secar por completo. Se for como eu li, terei que comprar as duas separadas.
    Obrigada !

    Bianca Alves, Pelotas-RS.

  186. Tenho pesquisado a compra desta lava e seca, ouvi comentários sobre a secagem demorar demais. Tenho dois meninos e rodamos a máquina quase todos os dias, então a minha pergunta é sobre o tempo de secagem ser função da quantidade de roupa. E vcs sabem se o Sam’s Club entreg aem casa este tipo de eletrodoméstico?
    Obrigado e parabéns pelo blog.

  187. Ola pessoal, estou na pesquisa tbem de maquina lava e seca, tenho uma eletrolux normal de 12,5 kg e quero trocar com minha cunhada, por uma que lava e seca, pesquisei da eletrolux pois ja tenho outras na minha familia que nunca deram problema, mas estou em duvida agora da lava e seca, pois ja vi varios sites que falam muito mal da mesma, em questao do cheiro de queimado das roupas acredito que se deva a temperatura na hora de secar, pois a secadoras de hotel acontecem a mesma coisa se vc deixar secando muito tempo.Gostaria que se alguem tiver mais alguma ideia postar pra me ajudar se compro esta cara ou a tradicional secadora normal

  188. É meu projeto comprar uma lava e seca tb.
    Mas estou pensando na de 8,5kg da LG, pela altura (quero colocar embaixo da bancada) e por sermos só o casal.
    Mas fiquei pensando sobre o edredon. Se a de 10kg é suficiente para lavar um edredon queen sera q a de 8,5kg da pra lavar um edredon csal?

    Bju

    • Ihhh… agora você nos pegou.
      Acho que você tem que dar uma olhada no interior da máquina. No manual da nossa alerta que mesmo que algum item esteja dentro do peso, às vezes o volume é superior à capacidade. Isso significa que a máquina de 8kg seja suficiente pro peso, mas na hora de colocar o edredom ele acaba ficando tão apertado dentro da máquina que a lavagem fica comprometida.
      Dá uma olhada na que pretende comprar e procure o manual na internet pra ver o que ela fala a respeito.
      Boa sorte na escolha!

  189. Ola pessoal, também tenho uma Electrolux lava e seca 10 Kg e realmente ela é muito boa mesmo, o único problema que quando termina de secar a roupa fica com um cheiro esquisito, parece cheiro de hospital, será que estou fazendo alguma coisa errada? Uso sabão em pó Omo e amaciante confort. Alguém pode me ajudar?

    • Sandro,
      Quando a nossa roupa seca na máquina não fica nem de longe com o cheirinho que fica quando seca no varal.
      Acho que quando você fala que fica com cheiro de hospital é porque lá eles justamente secam na secadora…rsrsrsrs.
      O que vamos fazer por aqui, até achar uma opção melhor, vai ser borrifar água de cheiro nas roupas…
      Agora me diz uma coisa, você está tendo problemas com encolhimento? Roupas de malha encolheram aqui em casa e agora estou com medo de secar os jeans e encolher também e eu não conseguir vestir…

      • Problemas com encolhimento pode acontecer com qualquer tecido natural, observando gramatura do tecido (se é grosso ou fino, trama muito aberta ou mais fechadinha), temperatura da água (pra quem acredita que água quente não encolhe tecido, SORRY, pode encolher sim, lavar na água quente pode encolher o tecido, menos que secadora mas pode) e temperatura de secagem e tempo de secagem…. Sempre observar que a combinação tecido fino+frágil+temperatura alta da água+temperatura alta da secagem= roupas tamanho de bonecas barbie!!!
        Quanto mais fino o tecido menos temperatura ele suporta, então temperatura de lavagem no 30 ou 40º por exemplo e temperatura de secagem o mais baixa possível, sempre verificando em intervalos de tempo e observando o comportamento do tecido.

        LÃ NUNCA DEVE IR NA SECADORA E PRECISA DE MUITO CUIDADO PRA LAVAR COM ÁGUA QUENTE.
        Seda é muito sensível…

        Toda roupa natural pode encolher, dependendo do tecido cerca de 10 a 15%, dependendo 30% (lã).

        SE precisarem de um help to aqui!

  190. Nooooooossa! Passei o domingo de chuva pesquisando uma nova lavadora de roupas. Tenho uma Continental (Frontal/5programas/água quente/5kg), mas já estava decidida em não comprar uma com abertura superior, pois na FRONTAL, não tem essa de escolher roupas, lavo os ternos do meu marido, sutiens com aros e bojos, blusas bordadas e nunca estraguei nenhuma peça! Ia comprar uma Sansung LAVA E SECA: bom preço, muitas funções mas para compensar muuuuuuuuuitas reclamações, então pesquisando a Electrolux achei o post de vcs! Foi fundamental na minha escolha! Parabéns!

    • Oi Sandra,
      Que bom que nos encontrou e que nosso post foi útil!
      Então, nós achamos a máquina maravilhosa e até o momento tem cumprido tudo o que se propõe, até melhor do que esperávamos.
      Espero que você tenha tanta sorte quanto nós e que a máquina traga muita felicidade pra sua vida como trouxe pra minha (sim, felicidade, porque lavar roupa deixou de ser um martírio…hahaha).
      Um beijão!

    • Oi Sandra, também tenho essa continental e adoro! Mas não tenho espaço pra secar roupa. Mande seus comentários sobre a nova aquisição.
      Obrigada!

    • Lilly,

      Não é das mais baratas, porque você encontra lava e seca mais em conta, mas em relação a capacidade e qualidade do produto, acho que é o melhor custo x benefício que encontrei!!! Marluce até já me deu uma dica de limpeza…rsrsrs.
      Tem no Sams Club por 2.199,00.

      Um beijão!

  191. Desde que descobri o blog/casa de voces tenho acompanhado diariamente o site, estavamos em duvida quanto a maquinas de lavar e secar juntas, acho que agora nao temos mais, hehe, gostaria de perguntar outra coisa, qual a potencia da lixadeira e da serra de mesa? estamos pensando em comprar também.

    Abraço e parabens pela sua linda casa e vida.

    • Oi Ian,

      Ficamos muito felizes em saber que acompanha nosso blog e gosta do que vê. Olha, se não me engano, nossa lixadeira tem 225w de potência e a serra de bancada, 1500w, sendo todas as duas 110V.
      A lixadeira usamos demais, sem dúvida um dos melhores (se não o melhor) investimento em ferramenta que fizemos. Já a serra de bancada usamos menos, mas iremos usá-la em um grande projeto agora, e poderemos no final avaliar melhor, mas até agora achamos também uma boa escolha aliando tamanho x força.
      Esperamos que gostem e usem da mesma forma que nós.
      Boa sorte na compra!