Já Deu Ferrugem…

Vamos dar uma interrompida na programação de férias pra falar de casa? Isso porque estamos ainda baixando as fotos dos nossos passeios e teremos um problema pra escolher…rsrsrs.

Ah, estamos lendo cada um dos comentários, e adoramos!! Não estamos respondendo um por um como fazemos porque nosso tempo na internet está limitado, e estamos tentando manter em dia a visita no blog de vocês, ao invés de responder todos os comentários… briguem com a gente não, tá?! Lembrem-se que estamos de férias…hahahaha.

Mas voltando a casa…

A ferrugem começou a tomar conta das coisas aqui em casa… alguém merece?! Leandro passou WD-40 pra tentar desacelerar um pouco o processo… mas isso é lugar pra dar ferrugem?! Na coifa…

Olha aí os botões… ai, ai… Acho que á uma das poucas partes que não é de inox, e que acabo tocando com a mão molhada. Vamos acabar tendo que procurar como trocar esse negócio.

E no puxador da porta… affff… Na época não tivemos como comprar um puxador de inox por falta de $$tempo$$, mas em breve teremos que fazer essa troca. Quem puder já comprar de inox, fica aí a dica…

Alguém aí já está passando por esse problema? O que está fazendo pra tentar controlar ou resolver???

31 comentários em “Já Deu Ferrugem…

  1. Oi Ju!
    Você tem algum post mostrando a instalação da sua coifa? Ela é do tipo ilha né? Me tira outra dúvida: as funções depurador e exaustor já vêm em todos os modelos de coifa ou eu tenho que comprar o que é específico para minha casa, dependendo das instalações suportadas? Um beijinho e ótima semana.

    • Oi Paty,

      Olha, sujar suja, mas nada absurdo a ponto de dizer que não valha a pena.
      Eu compraria de novo sim… e só suja quando faz fritura de verdade, com comida normal não.
      Aí eu não espero secar, acabo de fritar e passo logo um paninho no vidro, porque também limpo logo o granito, e aproveito o embalo…rsrsrs
      Mas acho que você vai ter um trabalho semelhante mesmo se for só inox…

      Beijão e fique a vontade!!!

  2. OLÁ CASAL, EU MORO EM REGIÃO DE PRAIA E A MELHOR COISA PARA EVITAR FERRUGEM É PASSAR CERA AUTOMOTIVA (AQUELA MUITO CONHECIDA), MENSALMENTE, USO INCLUSIVE NOS REGISTROS DE ÁGUA. BJS E BOA SORTE.

  3. Oi Queridos!!

    Preciso novamente da ajuda de vocês , vamos começar a quebrar o vão para colocar a janela de blindex na cozinha. Vocês colocaram granito embaixo da janela? qual medida é a janela que voces compraram? a minha é 1m comprimento x 0,95cm altura estou com receio de ficar muito pequena mas não podia fazer maior se não eu não teria espaço para os armários…rsrsrs..
    Se tiverem fotinhos da Janela por favor me ajudem??? Bjussss

  4. Oi…! Só estou passando de novo para avisá-los, que lancei meu blog. Tá novinho. Vocês foram minha inspiração. Lá postarei coisas do dia a dia e estou vendendo produtos importados! Hoje postei fotos de uns mimos que comprei pra casa. Passa lá. Vê se vocês gostam. A opinião dos dois é muito importante, até para me darem sugestões! Agora só quero saber o que vocês estão aprontando de novo aí na casinha.Fiquem com Deus!!! Acesssem: http://www.rhosashopping.com.br

    • Oi Rosangela,

      Menina, esse problema está me dando raiva… agora descobrimos mais nas cadeiras da cozinha…
      Tem que ficar de olho, porque a ferrugem só aumenta com o passar do tempo…

      • Olá Jú, encontramos seu blog por acaso. Eu e meu esposo estamos construindo nossa casa por agora, só que nosso situação é um pouco diferente, faz alguns meses, que resolvemos levantar nossas paredes.. só que chegou a hora de gastarmos o mínimo do mínimo.. por isso o reboco, a fiação, o piso, a cerâmica.. e algumas outras coisinhas pequenas ficaram por nossa conta…
        Achei interessante que aqui você mostra detalhes de como se fazem as coisas..
        E também gosto de compartilhar nossas aventuras, espero ter espaço pra isso… rs

        Pois bem, gostaria de saber se tem alguma dica de como e quais são as formas mais econômicas para se rebocar??
        Espero que nossas coisinhas dêem certo assim como as suas.. =)

      • Oi Shaene!

        Que legal que nos encontrou!! Tenha certeza que tudo dá certo no final e vocês terão uma casa linda!
        Quanto ao reboco, o que temos de dicas pra dar (baseados nossos erros e acertos por aqui) são:
        - Faça o reboco o mais fino possível, assim evita desperdício de cimento,
        - Use cal ao invés de areola. A areola contém muitos detritos orgânicos que tendem a apodrecer com o tempo, dando salitre e estragando a parede,
        - Faça o mínimo possível de emendas na parede. De preferência termine a parede que começar, diminuindo as chances de aparecer rachadura,
        - Fique de olho se o reboco está sendo feito perfeitamente reto. Aqui em casa tivemos que quebrar e refazer metade do reboco das paredes, senão o piso não ficaria reto,
        - Por último, fique de olho nos pedreiros. Aqui em casa quando dava o horário deles, eles jogavam o resto da massa fora, pra poder ir embora. Não se preocupavam em usar tudo. Você chegou a ver o post onde eu mostrei a montanha de concreto que se formou na frente da nossa casa? Puro desperdício!!!

        Então é isso, espero ter ajudado e que dê tudo certo com vocês.

        Obrigada pela visita e te aguardamos mais vezes!

        Beijos!

  5. Que bom q ta gostando do meu cantinho…
    Lindo vai ficar quando eu deixar a minha cara…
    E q viagem incrivel e romantica foi essa, lugar lindo!!
    Bjus

  6. AHHHHHHHH!!!!! Esse foi o berro que dei quando abri meu blog!!! Ju, (já estou intima) vc me respondeu, gosto muito do seu blog, vc parece ser uma pessoa muito alto astral, divertida, e gosto de verr como vcs se jogam de cabeça nas coisas que fazem… Enfim adorei vc ter me respondido e espero sempre ter alguns comentarios seus lá no meu blog pois vc trá vários aqui meu, tá!!! As fotos estão lindas, que féria boas!!!!
    Bjusss millll !!!!!!
    E sempre muita felicidadesSSSS!!!!

  7. Relaxem! Não se preocupem! Acho que todos já passaram por esse problema, sem falar quando compramos gato por lebre, aí então, dá estresse! Até nós estamos sujeitos à um ferrugem kkkkkkk, e no mais: custem as férias de vocês, que o ferrugem….. ah! cuida-se depois. Beijos e se divirtam!!!

  8. Nossa mas que coisa hein, ferrugem em eletros e maçaneta nova, ai ai ai dá uma raiva né! Uma vez vi na net que pegar papel aluminio e molhar na coca-cola, depois esfregar na ferrugem eliminaria ela, mas eu não testei isso ainda não! E tenho medo que piore!
    Mas vi que o pessoal aqui deu algumas dicas que parecem legais, tomara que funcione, mas ainda acho que vc deveria procurar o fabricante, não pode acontecer isso com um eletro novo!
    Bjssss

  9. Olá, Juliana! Sobre a ferrugem que está estragando suas coisa, encere seus objetos metálicos com cêra para carro, aquela em pasta e depois lustre-os com estopa (uso nos eletrodomésticos brancos, geladeiras…) ou então, coloca silicone, aqueles que usamos no painel do carro. Eu morava em Salvador e lá, tudo enferruja por causa da maldita maresia!!!

  10. Não sei quanto tempo (de comprada) tem essa sua coifa, mas eu acho que isso caí no lance de “Vício Redibitório” e se vc brigar com o fabricante terá ela substituída.

    Minha irmã recebeu o dinheiro corrigido de uma TV Philips depois de um ano (ou seja tava fora da garantia) pois estava com esse vício redibitório na placa da tv q morreu sozinha.

    Primeiro te oferecem uma manutenção da peça defeituosa (caso tenha troca) se não são obrigados a substituir a peça toda. Onde ja se viu, botões são usados com o toque das mãos que são ácidas, oleosas, e às vezes estão molhadas, ainda mais sendo cozinha.

  11. AAAAAAiiiiii que ódio de voces!!!!!!! Tá fazendo 10 graus aqui em SP hj… e eu vendo essas fotos de Caraívas… Que delicia!!! o calor batendo no rosto…. ai ai… deixa eu voltar pro meu frio! kkkkk EM relação a ferrugem, por enquanto é só ferrugem, mas espera acabar a garantia e vc vai ver o que acontece!! TUDO acontece depois que a garantia acaba! ehehhe bjao e boas ferias a voces!!

  12. Ola Juliana, aqui estes aparelhos, principalmente os da marca SIEMENS já vem de fabrica com um envelope com um pano muito fino embebido em um óleo lubrificante, mas como nem sempre temos isso em mãos nos aqui na empresa usamos um óleo do tipo de lubrificação de maq. de costura mas use o mais fino que puder encontrar e passe em todo o inox para evitar gorduras pois isso é que oxida o aparelho, que devia ser inoxidável rsrsr, mas acontece, limpe sempre o aparelho com esse óleo que deixa uma camada fina de proteção e ainda impede aquelas manchas que as mãos deixam no inox ok.
    Espero ter ajudado

  13. Oi Flor!!!!

    Não tenho coifa ainda, então não posso te falar nada a respeito, mas o puxador da minha porta tb já apareceu umas manchinhas, assim q der eu tb pretendo trocar por um de inox!

    Aproveite as férias

    Um beijão

  14. nem me fale, esta é uma das minhas maiores preocupações ainda mais que vamos morar em área com maresia. Deve ser muito chato investir (ainda mais em uma coifa de ilha que é caríssima!) e se deparar com estes problema…
    espero que este produto consiga retardar o processo!
    bjs

  15. Que coisa mais chatinha… Aqui em casa ainda convivo com o meu fogão enferrujado, pois assim como vc sabe, faltou verba para trocar por um novinho. rs
    A Marluce disse uma coisa que eu ouvi de um vendedor de uma loja muito conceituada aqui em BH. Ele me disse que o melhor produto para a limpeza é água e detergente neutro apenas. Qualquer desses produtos, como veja, e outros faz com que aparece a ferrugem. Também não sou especialista, mas vejo que ele tem razão. Minha geladeira é limpa apenas com água + detergente neutro é está intacta. Qdo o fogão novo chegar nem pensar em veja e em desengordurantes.
    bjs

  16. Oi Juuuuuuuu !!! Eita férias gostosas, hein ?? Assistindo seu videozinho, saí um pouco da correria paulistana que está minha vida pra fazer parte do sossego baiano de vcs neste paraíso … me lembrou muito Ilha do Mel, fica em Paranaguá/PR e recomendo muuuuito !!! Se se interessar, me avise que te passo as dicas.
    Bom, como pôde ter visto minha reforma está a todo vapor, mas como ainda não tenho a grande maioria das coisas instaladas, eu ainda não estou tendo problemas com ferrugem.Os puxadores das minhas portas são de aço escovado, vc acha que tem problema? Eu não entendo nada dessas coisas, hehehe !!!
    Jú, como sou blogueira de primeira viagem e ainda aqui tem muita coisa que não conheço, não sei como faço pra seguir seu blog …. como faz?

    Beijocas e continue descansando, viu?? Descanse por mim,kkkk !!!

    • Dri,

      O único puxador que deu problema até agora foi o externo. Se esses que você falou estão dentro da casa, tranquilo, mas se estão pra fora, pode ser que com o passar do tempo tenha problemas, porém mais se pegar chuva de vez em quando, como o nosso.

      Agora, pra me seguir, acho que tem um botão aí do lado. Vou perguntar isso outro dia… rsrsrsrs

      Beijos

  17. Juuuuuuuuu
    não sumi não… to aqui…. enrolada, tentando me disciplinar em tudo que faço… me adaptando a casa nova rs mas as poucos as coisas vão se encaixando…
    Como vc ta??
    Qto a coifa… menina, que marca é??? Vc ja reclamou com o fabricante? (adoro reclamar rs) isso é um produto que fica na cozinha, deve ser preparado para não acontecer isso!

    Tb queria te perguntar uma coisinha… seu cooktop é de tampo de vidro? Se sim, como se limpa esse vidro sem que fique a marca do pano e sem sofrer (ja cheguei a perder 1h para que ele fique um espelho mas não acho que valha a pena….rs)
    Eu limpo e parece lindo… qdo acendo a luz da coifa quase infarto… ja tentei varias coisas mas nada deu jeito…. o meu jeito provisorio é limpar sem acender a luz da coifa rs o que os olhos não vêm…. rs

    AMEI o lugar que vcs foram!! Adoramos conhecer lugares novos, e esse ja foi pra nossa lista!! Tb preciso postar as fotos da nossa viagem… fomos para o friiiio de Buenos Aires… ou seja, assunto não falta… o que anda faltando é tempo rs mas eu chego la rs

    um grande beijo e fiquem com Deus

    • Oie…
      A coifa é Brastemp e com certeza vou dar uma olhada nos meus direitos, mas compramos tem mais de um ano, então acho que nos ferramos nessa… mas com certeza não deixaremos de reclamar!
      O cooktop, eu termino de limpar com papel, adoto mais o menos a mesma política da limpeza de vidros… tem funcionado…rsrsrs
      E foi pra Buenos Aires?? Adoramos lá! Inclusive faremos um post em breve falando disso, porque trouxemos um negócio de lá e já que estamos devendo as fotos (olha só, postaremos as fotos mais de um ano depois… rsrs) faremos tudo de uma vez.
      Vê se posta logo essas fotas hein moça enrolada?!?!?! Você vive me deixando curiosa…hehehehe
      Beijos!

  18. Só uma pergunta, você tem passado algum produto de limpeza nessas peças? As minhas lixeiras de inox começaram a mostrar ferrugem porque a faxineira passava um pano com veja. Mesmo inox enferruja, uns mais, outros menos, acredito que depende pra porcentagem de ferro usava na fabricação, mas não sou especialista no assunto :)
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s