Fiz Como em Dias a Dois: Armário de Banheiro

Como diria Leandro e Leonardo: Hoje é sexta-feira, dia de cerveja… (no meu caso de caipirinha…rs).

E aproveitando a comemoração (sim, toda sexta é dia de comemorar) vamos estrear esse novo quadro no blog. Ele foi criado a partir dos emails que temos recebidos de leitores queridos que contam como se inspiraram nos nossos projetos, ou contam o que já faziam antes de encontrar o blog, mas querem aproveitar o espaço e compartilhar seus feitos com a gente.

E que tal começarmos com o pé direito?! O primeiro post é pra mostrar o projeto da Vanessa. Ela nos escreveu:

Olá,

Primeiro de tudo eu quero parabenizar o esforço, o bom gosto e qualidade de tudo que vcs fazem.Sou de Belo Horizonte, tenho 32 anos, sou Chef de cozinha e acabei de casar. Minha família é muito criativa, quando não temos dinheiro e queremos algo sempre saímos com uma outra opção: fazer!!! Eu achei o máximo o deck, realmente é muito caro e por isso tive tb uma idéia de fazer um deck separada para colocar no vão da janela de meu banheiro.

Este é o armário que eu fiz do banheiro, ele é o menor lugar da casa: 2m x 2m.

Muito obrigada pelo blog virei fã!!!!

Abraços 

Vanessa Liberato

Então, vamos ao projeto?

Essa é a bancada que ela fez… linda é pouco…

E olha o “deck” pra janela…

O contraste da madeira com o verde ficou lindo!

E pra completar o visual, olhe que lindos os quadrinhos em cima do vaso…

E ela é tão demais, que não apenas enviou as fotos, mas um resumo de como fazer o armário:

A tampa que recebe a cuba é a mesma medida da que fica fechando em baixo: 126 cm (comprimento) X 36cm ( largura).
Estas servem como encaixe para “abraçar” as que estão na vertical.
Todas as 2 que estão na vertical e que servem como fechamento lateral medem: 61,5 cm (comprimento) X 36 cm (largura)
As 2 verticais que estão no meio : 61,5 cm (comprimento) X 34,5 cm (largura)
Prateleiras – são 3:  39 cm  (largura) X 34 cm (comprimento)
Fundo: 123 cm (largura) X 61,5 cm ( comprimento)
Parafusos:
Para madeira de 4 cm de comprimento (a numeração eu perdi), mas usei 30 unidades.
Broca: A mais fina que tiver para madeira , porque eu acho que o parafuso entra com um certo aperto, porém fica mais seguro.
Para fixar na parede eu coloquei 6 brocas e parafusos n° 6, e coloquei arruelas antes de parafusar os parafusos.
 
Ai gente, o que posso falar? Nem sei… tudo lindo… arrasou! Quem pode dizer que não foi um especialista que montou o armário?! Ou que ela não comprou pronto?! Alguém aí?! Duvido!!!
Vanessa, você é uma fofa por compartilhar com a gente seu lindo banheiro, e mostrar que com determinação e vontade é possível sim transformar o seu ambiente usando suas próprias mãos! Parabéns.
E vocês, estão comigo em dizer que a Vanessa arrasou?! Querem dividir conosco o que estão aprontando? Mande um email que a gente posta!
PS: Gente, atualizei o desafio (o último post) com o armário da Mirian… dá uma conferida lá. Mirian minha linda, desculpe a estabanada aqui… Beijos!
About these ads

43 comentários em “Fiz Como em Dias a Dois: Armário de Banheiro

  1. Nossa supimpa kra…legal d+, amei!
    eles estão de parabéns, meiiiismo!

    Ah Ju e respondendo ao seu comentário…jamais poderemos nos livrar dos nossos livros, pois antes estudávamos como livro de português, agora é outra realidade, o português sai de cena para virar história kkkkkk vamos colocá-los bem ao lado dos livros de história, juntinho com Cabral kkkkkk português agora tem o antes e o depois. E para nós resta só desaprender o aprendido e aprender um novo português! É Brasil!

    Xero grande minha linda!!!

  2. Oi Ju!!! vc acredita que a cuba e a torneira dessa nova amiga do blog é igual a do meu banheiro!!!! ficou maravilhosos por sinal, mais uma inspiração para meus sonhos!!! bjão

  3. Oi Regina,
    Adorei a bancada da Vanessa! Quero uma igual! Meu banheiro tbém é minúsculo, quase igual ao dela, a minha bancada vai ficar na parede abaixo do deque, sem falar que minha pia é a mesma….Dúvidas: qual madeira ela usou?, ela passou algum produto protetor?, não mancha com respingos d´agua?, como unir as partes da bancada (divisórias) sem deixar marcas de furo na superfície e lateral?
    Obrigada!

    • Olá Isabella ;
      Fico feliz que tenha gostado . A madeira que eu usei para me banheiro foi MDF com uma película na cor castagno, eu não passei nada em cima , queria invernizer
      com verniz marítimo, só que obter em passar cera para maadeira uma vez por semana. A água não mancha.
      As prateleiras em horizontal são removíveis, eu coloquei parafusos que vem com uma borracha para servir como aparador para ás prateleiras e tem em várias cores, em qualquer casa de material de construção vende. Agora para esconder os parafusos eu comprei no mesmo lugar que comprei ás madeiras bolinhas na mesma cor da madeira , eles chamam de tapa buraco.
      Um abraço

  4. oi, Ju:
    Adorei esta bancada: a Vanessa está de parabéns !! Dá até para se arriscar a fazer – quem sabe faço o gabinete do meu banheiro assim ?? A bancada em granito já temos, acho q fica mais fácil de fazer – vou ver com o marido !!
    bj

    • Olá Anne,
      fico feliz por vc ter gostado da decoração do meu banheiro.A metragem do meu box é 113 X 75 x 192( comprimento x Largura x Altura).
      Espero ter ajudado

  5. Oi Ju!!! Parabéns pelo blog!!! muito gostoso e criativoi de acompanhar.
    Quanto ao armário to boba, pasmem, boquiaberta, como assim ela que fez? da vontade de arrancar minha bancada e ate se aventurar em fazer um deste, lindoooooooooooooooo!!!! Bjus.

  6. Lindos, vocês podem me dizer se o granito usado na bancada da pia da cozinha foi o mesmo que i das soleiras?? Qual o nome dos benditos?? Beijinhos

    • Oi Andressa,

      Tirando as bancadas dos banheiros que são de mármore bege bahia, todos os demais (incluindo soleiras) são branco ceará.

      Beijocas

  7. Oii Juuuu….obrigada pela visitinha…. Nossa sua leitora mandou “bemzaço”, ficou demais esse armário!!!!

    Quanto ao meu apê, os azulejos até que são OK, mas estão rejuntados igual ao nariz (não dá pra ver na foto), e como vamos ter que mexer no contrapiso da cozinha, decidimos trocar tudo logo hehehe….

    Beijos, boa semana!

  8. Nossa Ju, adorei a criatividade da amiga Vanessa!! Lindo mesmo o banheiro dela.. adorei o deck na janela (ahhh minha paixao por decks!!) ficou muito bom!! Parabens!! Eu, como voce sabe, estou arrecadando idéias para a reforma do nosso banheiro aqui… Adorei ver as fotos do banheiro da Vanessa. Grande Beijo.

  9. Oi Ju, faz tempo que não apareço porque fiquei sem computador. Não preciso nem dizer que adorei o post. A Vanessa é talentosa, até parece vc e o namorido!!! Gostei da ideia da bancada. É justamente o que estou precisando para o meu lavabo. Bjs !!

  10. Olá querida!!!que orgulho hein, dias a dois inspirando o pessoal por esse Brasil a fora…kkkk….parabens pela iniciativa, vcs são demais!!!
    sigo vcs a meses, e agora, finalmente fiz meu proprio blog sobre a construção da casinha do noivinho e minha, oh estresse neh amiga…enfim…passa por lá e se gostar, me segue? em breve terei um sorteio bem legal e gostaria que vc participasse. Bjux e bom findi

  11. Genducéu! Que povo talentoso! Adorei o quadro novo!
    Parabéns pra Vanessa pelo trabalho excelente..realmente não dá sequer pra imaginar que não foi feito por um profissional!

    Beijo!

  12. Eita povo criativo! Fico querendo fazer mil coisas, mas a tendinite não me permite, snifff! Aí dependo do marido para cortar as madeiras e parafusar… sabe quando eu consigo isso? Quase nunca por que o fofucho só trabalha… Assim fico babando nas lindezas que vcs fazem e dos seguidores igualmente criativos.
    Parabéns ao casal mais fofo e para a minha conterrânea! Beijos e boas capirinhas logo mais!!!

  13. Oi Ju, adorei esse novo quadro. Vou ver se tenho fotos de algumas coisas lá de casa para te mandar.
    Esse banheiro ficou muito bonito, os quadros em cima do vaso ficou show.
    A bancada então nem se fala. Sempre pensei em ter uma bancada de madeira, mas lá em csasa tenho um grande problema, marido rsrsrsrr. Ele adora molhar e sujar a bancada de pasta de dente aí fica impossível rsrrrr.
    Bjs

  14. Oi flor! Quanto tempo! Deu uma sumida do blog! Fiquei doente!
    Enfim, esse blog ainda me mata! Que fofura esse armário, preciso salvar todo esse blog para um futuro breve rsrsrsrsrs
    Parabéns a menina que fez e parabéns a vc por colocar no blog!
    Quanto ao desafio, nem vi um ainda! Eu fiz o meu aqui rsrsrsrs mas já bagunçou antes mesmo de tirar fotos, daí fiquei doente e minha mãe já tinha arrumado tudo! Agora tá arrumado uahuahauhaau
    E esse deck que vc ensinou a fazer, eu estou com medo de perder as informações de como fazer pois deck é caro demais, credo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí diz que vc salva todas as postagens hein? Por favor hauhauahua

    • Oi…
      tava mesmo sentindo sua falta, mas imaginei que estivesse ocupada esse últimos dias…
      Não faço back up, mas isso é uma constante fonte de preocupação…

      E você está melhor? Espero que esteja bem…

      Beijocas

  15. Parabéns para a Vanessa, o banheiro ficou belíssimo. Mas eu ainda estou longe de fazer dessas artes, não levo jeito rs.
    Tenha um ótimo final de semana com caipirinha (acho que vou de batida de coco amanhã).
    Beijos

  16. Ju! Adoro seu blog, mas please, habilita a assinatura dele via RSS! Please. Por email não dou conta de acompanhar rsrsrs

  17. Ótimo trabalho, está de parabéns mesmo pelo bom gosto e organização. Faltou dizer qual o material utilizado na construção. É madeira maciça? Foi MDF? Passou algum verniz? Ah e também como ele foi fixado na parede (fotos) e como escondeu o encanamento do esgoto? Quanta pergunta né? Espero não ter exagerado, mas é porque os detalhes são muito importantes! hehehehe
    Obrigado!

    • Olá Thiago, obrigada pelo elogio!Eu fiz com placa de mdf na cor castagno e não envernizei , pois este material tem uma película boa de proteção do mdf. Porém eu uso cera liquida para madeira uma vez por semana.Infelizmente eu não tenho a foto de quando eu coloquei ele na parede, mas usei 6 buchas na parede, e o encanamento esta na prateleira embaixo da cuba, fiz um furo de 10 cm e coloquei sifão inteligente e ás toalhas escondem o sifão.
      Uma coisa que eu estou amando é que todos que tem marido e namorido acham que não podem ter uma bancada sem vidro, kkk , não falo que seja fácil só q aqui em casa consegui colocar na cabeça do marido que se não secar vai ter que fazer outra igual, então como ele não tem esta habilidade sempre diz: ” Claro mozinho, tá sequinho viu?”kkkkkk
      Quanto aos quadrinhos eu comprei na Leroy Merlin com um preço excelente R$12,90.

  18. Achei o banheiro todo lindo e de ótimo gosto, a bancada além de linda é funcional pois fica alta do chão, dai pode lavar o piso com mangueira, balde, rsrsr muita água!
    Mas uma coisa me preocupou será que os respingos da torneira não molham a bancada? Acho que se colocasse uma folha de vidro protegeria mais né?

    Bjs, ótimo findi. Jaque

    • Oi Jaque,

      Olha, o vidro protege mais sim, sem dúvidas, mas dá pra ter um armário sem, se a pessoa for cuidadosa.
      Tenho uma amiga que tem um armário assim há anos e tá lá intacto… agora, tem que ser cuidadoso…
      Aqui em casa não dá pra ter, Namorido adora espalhar água…kkkk

      Beijos

  19. Juliana, achei o máximo esse novo espaço!!! Espero poder contribuir com alguma coisa também!! Parabéns para a Vanessa e para você pela iniciativa! Ahh.. e obrigada pela visitinha ao meu blog!
    bjinho!!

    • Oi Regina,

      Ah, falou em projetos na casa, a gente fica louco por aqui…rsrsrs
      Com certeza, a hora que quiser compartilhar, é só falar…

      Beijos

  20. Adorei a nova coluna! Super divertida!
    E a Vanessa tá de parabéns! Ficou muito legal mesmo.
    Já disse que morro de inveja desse espírito DIY de vocês, né? kkkk
    Bjks

  21. Ah tá…imagina se eu já não copiei este armário para o meu lavabo??!! E estes quadrinhos…ontem tava cá com meus botões imaginando se ficaria legal colocar quadro no revestimento frio ou eu teria q pintar, fazer uma textura no lavabo…agora já descobri q pode e q fica lindo!!! Parabéns Vanessa…vc é danada hein?? Amei!
    Eu não sou muito criativa não…mas sou copiona assumida…quem manda vcs ficarem postando essas imagens lindas…meu frivião não guenta, já quer fazer tudo igual!!! rssss….bjs meninas vcs arrasam!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s