Consertando Mais um Vazamento

Antes de começar, tenho que falar: rolei de rir aqui com vocês! Um comentário melhor que o outro! Mas aí o Fabiano foi falar que rã é sinal de grana, fui correndo procurar a Genoveva pra ver ela queria uma caipirinha ou algo assim (vai que aí ela me deixava rica?!)… mas a danada sumiu. Namorido acha que ela se enterrou… Será que o dinheiro perdi o dinheiro que nem entrou?! Aí fiquei pensando na família da Genoveva crescendo debaixo da máquina de lavar (já que isso aconteceu na casa da Viviane)… huummm… será que se tiver a família toda fico milionária?!

OK, voltando pra Terra:  adoramos ler os comentários de vocês, mas infelizmente vou continuar no jejum de respostas… senão não consigo postar… não estou conseguindo manter a mesma quantidade de tempo no blog, então por favor, não fiquem bravos e nem deixem de comentar tá?! Mas as dúvidas serão respondidas…

Como puderam notar pelo título, a bruxa anda solta aqui em casa… Na verdade tudo começou com esse vazamento, mas acabamos deixando o assunto de lado quando fomos atacados pelos cupins. E se lembram que todo o faça-você-mesmo daqui de casa começou com um vazamento?!

Eu notei um buraquinho pequenininho no teto e falei pro Namorido que achava que tinha algum vazamento ali. Ele como bom homem que é, só acreditou vendo… até lá achou que era minha imaginação “nada fértil”.  Mas depois ele viu e falou comigo. Eu como boa mulher que sou, fiz questão de falar: -Aham… eu sabia! kkkk

Pra começar, tivemos que cortar o gesso do único lugar que já foi repintado: a sala. Afff… Fizemos isso usando a furadeira em quatro quantos e a serrinha manual pra terminar o trabalho. Assim tivemos certeza que não quebraríamos nada além do necessário.

Gesso cortado, Namorido começou a trabalhar no encanamento.

Nessa foto dá pra ver bem o vazamento, partindo dali do cano e escorrendo pela parede. Viram o furinho ali no encontro do gesso com a parede?

Depois de muito procurar, Namorido não encontrou o ponto exato do vazamento.

E percebam que ele fez questão de olhar bem de perto… kkkkk

Como pobre é um bicho azarado, destruir o teto da sala não foi suficiente. Continuamos a destruição na suíte. Adivinhem por que estava vazando?! Porque o *&&%%* do )(*¨¨%% do pedreiro cortou o cano igual a cara dele e era por esses quebradinhos que água estava infiltrando.

Trocamos essa parte do cano e pra dar firmeza e deixar o cano na posição correta pra podermos calafetar e colocar o ralo novamente, amarramos com arame.

E pra não precisarmos usar cimento e acabar de detonar tudo, resolvemos usar espuma expansiva:

A aplicação é fácil e rápida. Foi essa também que usamos na cozinha no incidente do cupim.

Cano com espuma e arame…

… e ela subiu e na parte de cima ficou assim:

Aí era hora de selar a área e colar o ralo no lugar. Adivinhem o que usamos??? Silicone, claro! Esse é um silicone próprio pra esse fim, com fungicida. Tem informações do fabricante aqui.

Depois da parte do encanamento ficar pronta, era hora de começar a trabalhar no gesso. Com certeza gesseiros profissionais tem seu jeito de fazer esses “remendos” mas como leigos, a forma mais fácil foi colar essas madeirinhas no gesso…

… que irão manter o pedaço no lugar…

Ahaaaammmm…

Com a plaquinha no lugar, é só passar massa com todo o cuidado do mundo…

… lixar…

… e pintar (tivemos que pintar o teto e a parede porque na hora de colocar a espuma, deixamos escorrer pela parede, e não conseguimos tirar sem ficar uma mancha enorme).

Tudo sob a supervisão constante da Pituca, que queria ter certeza que Namorido estava fazendo tudo certo! Isso aí filha, dá mole não… kkkk

Depois foi só esperar a tinta secar…

… e comemorar a volta a normalidade… ahhhh… é disso que eu tô falando!

Mas não se enganem, nada aconteceu do dia pra noite. Ficamos cerca de uma semana sem usar a suíte. Depois do encanamento consertado, ficamos umas 4 semanas com o buraco lá no teto antes de conseguirmos tempo pra mexer nisso…

Temos mais dois problemas na casa pra resolver, mas como não mexemos nisso ainda, vai ficar pra um outro post. Ai, tem horas que parece que a lista de afazeres só cresce, não é não?! Mas e vocês, tem coisas na sua casa que estão prorrogando? Encontraram problemas deixados por “profissionais” por aí? Contem pra gente…

About these ads

73 comentários em “Consertando Mais um Vazamento

  1. Ola. Gosto muito das dicas d vcs. Estou com um problema de vazamento no banheiro d 2• andar. Começou a pingar n gesso do banheiro de baixo. A solução foi quebrar o piso d banheiro p ver. Não achamos vazamento. Mas mesmo assim trocamos alguns canos p garantir já q o estrago n piso já estava feito. Gostaria de saber quanto tempo leva p essa laje secar e parar de pingar. Pois já arrumamos a 4 dias e continua pingando. Só lembrando q a infiltração ficou sem arrumar quase um mes

  2. Olá, encontrei o Blog de vocês hoje, quando estava procurando como fazer DECK… E claro que não li tudo ainda… Mas passamos por vários dos problemas que vocês passaram… E algumas fiz eu mesmo!!! Minhas esposa ajuda um pouquinho, mas ela sempre fica falando… contrate um profissional!!! Mas geralmente dá tudo certo. Eu mesmo resolvi instalar os papéis de parede, ficaram ótimos!… Outro caso parecido é da vontade de comprar uma lava louça. Igual a vocês nossa cozinha também não foi planejada para recebê-la… Então até agora não compramos… Estamos sonhando com a área de Lazer… motivo que estava pesquisando, o dinheiro tá curso e quero fazer eu mesmo o DECK… Infelizmente nossos dois banheiros da parte superior estão com vazamento… o do nosso quarto fica sob a sala e também fez um furinho no gesso… a culpa foi do pedreiro também que quebrou um cantinho do cano (que é um encontro de distribuição de canos e usou daquele jeito mesmo… o profissional usou uma manta plástica e cobrou o que quis… e eu paguei feliz da vida… um profissional veio e consertou o gesso e 6 meses depois o gesso estava furado de novo!!! E agora vai a dúvida… se eu abrir como vocês abriram… será que se eu somente usar essa espuma preenchedora que vocês usaram… sem trocar o cano (pois não sei se minha capacidade chega a tanto…) será que é suficiente para conter o vazamento???

    • Willian, seja super bem vindo!
      Nós usamos a espuma apenas para preenchimento do espaço que havia em volta do cano, ela não é suficiente para vedar.
      Infelizmente a única solução é refazer o serviço…
      E não pense que você não consegue! Se descobrir onde está o vazamento, você poderá retirar o que está ruim e colocar uma luva por exemplo… mas é necessário o serviço de hidráulica!

      Boa sorte e volte pra nos contar…

  3. Você usou cola comum ou gesso para colar as madeiras no pedaço de gesso que cortou para fazer o reparo?

    Obrigado
    Ricardo

  4. Olá! Gostamos muito do blog de vocês. Tivemos um problema parecido de vazamento e conseguimos arrumar. Mas também tivemos que fazer um recorte no gesso do teto para acessar a tubulação que vazava. Então ficou um buraco de mais ou menos 40cmx30cm e temos de tampá-lo. Aqui em Juiz de Fora/MG o mercado da construção civil está num rítimo muito forte já há uns 3/4 anos e fica muito dificil conseguir qualquer profissional dessa área para pequenos reparos. Chegam até a marcar mas não vêm. Então, não conseguimos um gesseiro somente para este pequeno serviço e estamos pensando em nós mesmos fecharmos o buraco no gesso do teto. Ficamos bastante animados quando vimos o modo como vocês fizeram a tampa do gesso de vocês neste post e, sendo assim, vamos tentar fazer também do mesmo modo. Diante disso gostaríamos, por favor, de saber o que vocês usaram para colar as madeirinhas no pedaço da placa de gesso que está na foto de vocês? Esta é a nossa dúvida, pois não sabemos qual material usar para colar as madeirinhas no pedaço da placa de gesso. Se puderem, por favor, nos ajudar com esta dúdvida desde já agradecemos. Abraços e parabéns pelo Blog!!! Att. Marco Antônio.

    • Oi Marco,

      Desculpe a demora em responder… estou tentando manter a vida em dia…rsrsrs
      Olha, pra ver como todos nós que construímos temos mais em comum do que parece… os mesmos problemas, as mesmas dúvidas…
      Imagino daqui o que estão passando.

      Agora, como leitores do blog, não tem nenhum chute do que usamos pra colar as madeirinhas no gesso?
      Vou deixar vocês pensarem um pouquinho…

      Isso aí, silicone!!! KKKKKKKKK

      Tudo aqui em casa se resolve com ele! Pode usar que dá certo!!

      kkkk

      Boa sorte no conserto, estamos torcendo pra que dê tudo certo!

  5. Pelo visto as coisas por aí também andam infiltrando, pois na minha casa, um mes depois teve uma infiltração que acabou com o teto da garagem, e até hoje meu marido está tentando parar o pinga pinga do banheiro, em resumo pedreiro fez muita coisa errada. E ainda temos que voltar para pintar..
    Sorte amiga, temos que levar a vida da melhor maneira, o tempo está passando muito rapido, quase não sobra mais tempo.
    Beijos

  6. Ola, curto muito seu Blog ja a algum tempo, pena os cupins da cozinha…cozinha linda, maravilhosa. Quando vao postar a planta da casa para podermos ver. Beijinhos…..

    • Oi Simone, obrigada pela força!
      Quanto a planta, eu preciso aprender a desenhar nesses programinhas específicos… eu estou tentando, mas minha paciência é zero…rsrsrs
      Minha planta mesmo, sumiu durante a mudança e nunca mais achamos…
      Mas vai sair alguma coisa!

      Beijos

  7. Oie Ju ja me sinto intima sou leitora acidoda alis nos eu e maridão, aqui tambem somos nos que fazemos tudo também, e quando não sabemos o tio google ajuda kkk.
    e foi assim que um ano atraz conhecemos o blog em busca de como instalar um cooktop e de la para ca sempre lemos em busca de inspiraçoes, para nossos projetinhos., acabamos de fazer um novo blog(tinha um mas a falta de tempo e problema com a internet tivemos que excluir
    Mas agora vamos postar novamente o nosso cooktop inslalado e vou mencionar onde aprendi posso?
    Não esqueço quandovc falou do seu fogão e que veio faltando peça desde la eu sempre abro as caixas aki pra ver se não ta faltando nada. kkkk
    Beijos , Adoro a pituca eu tenho uma picher Crystal

  8. fico impressionada com a competencia e desprendimento de vcs em resolver tudo, com tanta eficiencia…são os próprios “Pereirões”! E ver a sequencia das fotos é melhor ainda! Este blog é um multiuso…entretenimento e utilidade pública…muito legal amiga! Parabeéns vcs são demais!!! Bjsss

  9. Oi Juliana.
    Gostaria de saber se posso instalar o forno eletrico embaixo do cooktop, pois a mangueira do fogão ficará atras do forno.
    O gás é o GLP e a magueria é a flexível.

    • Oi Betânia,

      Olha, não temos certeza… nesse caso vamos sugerir que confirme com um especialista.

      Beijos e boa sorte!

  10. Ju, além é claro de ficar muito irritada com o pedreiro que cortou o cano desse jeito, o que mais me impressiona é como vocês resolvem tudo! Estou precisando fazer alguns concertinhos por aqui e estou oferecendo caipirinha como parte do pagamento, topas? kkkkkkkk

    Beijos!

  11. Menina! Eu acho muita falta de respeito destes “profissionais”…onde já se viu cortar um cano desse jeito? Todo torto? Mas ainda bem que hoje em dia com a ajuda da internet e da nossa amada Leroy Merlin, podemos resolver muitas coisas nós mesmos né? E é incrível ver o bom humor que vocês lidam com a situação! Quando crescer quero ficar assim!…rs….

    Aqui em casa estou com um projetinho esperando….quando resolvemos morar juntos, ganhamos uma estante de livros antiguinha….A cor dela é diferente da dos outros móveis, daí fui na loja, comprei tudo pra pintá-la, mas cadê tempo? E pior, cadê espaço? Mas tenho esperança de resolver isso logo logo! Sempre que venho no seu blog eu me animo mais….acho que mais uns dois posts seu e eu já crio coragem de vez de pintar a bichinha! hahahahahaha

    Ah, e acha a Geno (sente a intimidade!), pq vai que ela te deixa rica menina! =)
    Beijo!!!
    E tomara que sejam os últimos pepinos de vcs por aí!

  12. Oi Ju!
    Sou leitora assídua do seu blog, mas nunca havia comentado…rsrsrs… Utilizei váááárias dicas de vocês na construção da minha casinha e, inclusive, criei um blog sobre ela, mas acabei abandonando por falta de tempo….
    Uma das dicas que usei lá em casa, foi a da montagem do Deck… nosso deck em volta da piscina ficou um arraso!!!! Mas não é que essa semana tivemos uma surpresa super desagradável?????? Advinha só? Nossa piscina está com VAZAMENTO, isso mesmo: VAZAMENTO!! Pois então… teremos que retirar o deck e quebrar o contra-piso para consertar isso… não é de chorar????????? Snif, Snif…
    Lendo seu post, não resisti em comentar minha ‘saga’ com o vazamento da piscina.
    Bom, ainda não iniciamos o conserto, portanto, ainda não tenho o desfecho dessa estória… mas quando tiver, te conto, ok?
    Super beijo e obrigada pela dedicação com o blog que é super divertido e muito útil também!!!!!!
    Larissa

    • Oi Larissa,

      Adoramos receber seu primeiro comentário, mas odiamos saber do vazamento… imagino como devem estar se sentindo!
      Com certeza é de chorar, xingar e por aí vai…
      Mas olha, tudo dá certo no final!
      Volte pra nos contar, estamos torcendo por vcs…

      Beijos e boa sorte!

  13. È Juliana, casa é assim …
    A gente faz da primeira vez , sonha que vai ser para sempre, ai vai nascendo
    um tanto de filho problema.

  14. Kkkkkkk , juliana li hoje o post da rã e achei muito engraçado! Só você medo.. Rsrsrs mas, pra falar a verdade, eu morro de medo de rã. Rsrsrsr não viveria com ela no mesmo espaço de forma nenhuma! Sobre o vazamento, é sempre assim… quando pagamos pra um ‘profissional’ fazer algo em nossas casas estamos na verdade pagando um curso de ‘faça você mesmo na marra’… Rsrsrsr aqui em casa já encontramos todo tipo de coisa errada feita pelos profissionais…. Grande beijo. Felix

    • KKKK
      Olha, agora a Genoveva desapareceu! Ela é do contra… depois que aceitamos conviver com ela, do nada resolve ir embora…kkkk
      Mas as cagadas dos pedreiros não terminaram aí não… mais pra frente vamos consertar o telhado… ninguém merece!

      Beijos

  15. Ju querida !!!! Que “zicaiada”…
    Li seu comentário querido no blog hoje… viajei de novo a trabalho e deixei posts programados, mas hoje já voltei atolada de trabalho e provavelmente será um dia sem post !!!! :(

    Beijinhos e boa sorte aí na casa…

  16. a linda rindo muito com seu post e só uma curiosidade vc colocou produto comtra cupim naquelas 2 madeirinhas que vc colocou no teto? segundo meu mô depois de uma infestação de cupim e bom evitar qualquer tipo de madeira que ñ for tratada,e menina que rãzinha é aquela, kkkkk vem sem ser convidada , volta várias vezes e ainda traz a familia,kkkk a amiga a sua casa está ficando cada vez mais linda , ela deve está gostando da reformas ,vai ver que a rã é um blogueira também e anda acompanhanto as reformas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cuidado amiga daqui a pouco ela se aposa do su cantinho,beijus.

    • Mirian, infelizmente não, porque o conserto do vazamento aconteceu antes de descobrirmos os cupins…
      Mas agora tudo o que tem entrado na casa está sendo tratado.
      Agora a Genoveva… bem, não sei onde ela se meteu… tenho medo dela aparecer do nada e pular em mim… kkkkk

      Beijos

  17. Gente! Eu sou apenas uma grande fã desse casal que dá um jeito em tudo e que tem idéias geniais para a casa. Eu não os conheço pessoalmente, por isso não sei a profissão de cada um, por isso eu fico impressionada com as habilidades do namorido, ele só pode ser engenheiro ou algo do tipo, o cara se garante em todos os consertos da casa. Ju, tu se deu bem, hein, já pensou pra cada coisinha dessa ter que chamar um profissional do ramo. Eu acho que na minha casa o pereirão serei eu mesma. Mas, como ninguém nasce sabendo de tudo, aprende é praticando, eu vou deixar meu companheiro por a mão na massa assim ele vai pegando o jeito e quem sabe adquire as habilidades do namorido. Bjos.

    • Oi Rafa!
      Olha, vc está certíssima, a gente aprende praticando.
      Nem eu nem Namorido costumávamos fazer esse tipo de coisa e estamos aprendendo enquanto acertamos e erramos – faz parte!
      Com certeza vocês dois vão ficar feras… só meter a mão na massa! Ah, e nossa profissão não tem nada a ver com o que fazemos em casa…kkkk

      E eu acho que me dei bem também… pra mim O Namorido é mara! hahahaha

      Beijocas!

  18. Menina, vai atrás da Genoveva!!! Não deixa esse dinheiro fugir!
    Que trabalheira, hein?
    Ainda bem que vocês conseguiram achar o problema.
    Eu não canso de admirar vocês resolvendo tudo sozinhos. Um dia eu chego lá!
    Ah! Adorei a foto dele com a cabeça dentro do gesso. Ahaha!
    Bjks

    • KKK
      Menina, agora estou incomodada com o sumiço dela!
      Já ouviu o ditado, quem não tem cão caça com gato?!
      Então, como todos os “pedreiros profissionais” que passaram por aqui fizeram cagada, resolvemos que dois amadores é a melhor solução…kkkkk

      Beijocas

  19. Credo, que bruxa hein?
    Ainda bem que deu tudo certo. Lá em casa quase não tem reparos assim. Por enquanto só surgiram arrumações. E projetos, aos montes!
    Mas vamos torcer para parar de surgir essas coisas por aí! Tá demais já!
    beijos

    • Menina, essas coisas aqui em casa mais do que justificam Namorido e eu querermos fazer tudo… não dá pra confiar na mão-de-obra que tem por aí…
      Mas estou torcendo que os próximos dois problemas que já encontramos na casa sejam os últimos!!

      Beijocas

  20. Oi Juuuu, estamos com o mesmo problema no teto da cozinha. O banheiro da minha filha é exatamente em cima. Só que o gesso não furou , mas a mancha de molhado está aumentando. Agora vc me deu uma ideia boa, já que não somos prendados como vcs pra mexer no gesso, vou falar com o marido pra darmos uma olhada por cima, de repente o problema é também o cano mal cortado.
    Também já tivemos um problema desse na garagem. Quando reformamos a casa o pedreiro abriu o gesso e não encontrou o vazamento, nem mesmo no banheiro. Daí ele rejuntou outra vez os azulejos do banheiro pois o rejunte tinha saído numa parte, e o vazamento parou. Pra consertar o buraco no gesso (sim, ele quebrou, não foi tão cuidadoso como vcs) ele usou um pedaço de dry wall e depois passou massa. Ficou perfeito.
    Casa é assim mesmo, vc conserta uma coisa e aparecem 10 pra arrumar. É um trabalho sem fim.
    Bjs

    • Oie…
      Olha, faz isso sim, dá uma olhada na parte da cima antes. Mas não deixa de ver não, porque vazamento mal resolvido pode fazer uma boa parte do gesso cair…
      Mas vou te falar, eita mão-de-obra essa que a gente encontra por aí, não é não?!
      Ainda tenho mais dois itens na minha lista…

      Beijos

  21. Mia fia, vai na igreja e roube toda água benta do padre e lave sua casa, manda degolar a bruxa, sei la.. Faz alguma coisa. Pq ta demais, viu?? Rsrsrsrs
    Engraçado que qdo moravámos na casa dos nossos pais agente nem se abalava qdo via nossa mãe apontando pra papis as pequenas e grandes avarias de casa, neh?? (Éeee, bem vindo ao mundo adulto senhoras esposas! Mundo este que vc sempre quis que chegasse LOGO qdo tinha 16 anos e seu pai implicava com suas festinhas..) Ai ai
    Sabado passado fiz uma listinha e pus na porta da geladeira (sou a unica que faz isso ou td mulher eh assim?), esse rotulada: “PENDÊNCIAS DO HOMEM DA CASA” hihihihi, e nela anotei 12 itens que precisavam de reparo aki em casa tipo: descarga vasando, apertar parafuso da tampa do grill, apertar conecção do chuveiro.. e por ai vai.. Marido pira com passar o sabado cumprindo a listinha. Hahaha. Tava eu, quietinha na casa de meus pais e ele que foi arrumar sarna pra se coçar. Agora guennnta!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Se fecharmos os olhos pras coisinhas que vao saindo da linha, qdo menos esperar, pronto!! A casa cai na nossa cabeça, neh?? Affffff!!

    Que milagre pituca nao meteu o focinho na tinta hein?? Adoreiiii ve-la bisbilhotando o serviço do pai. Mó cara de entendida essa fiscal. kkkkkkk
    Tambem me diverti lendo que vc tem a maior credibilidade com marido qdo diz que “tem algo errado”.. kkkkkkkkkkkkk. Nossa!! Como os maridos confiam na gente neh?? kkkkkkkk. ADOREI o: “ahammmmm, eu sabia”. kkkkkkkkkkkk Os maridos ficam tao felizes qdo fazemos isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Menina vc ta se superando nesses post’s viu?? Eh um mais engraçado que o outro. Consigo achar engraçado vc narrando suas aventuras/tragedias domesticas.
    Continua contando, viu?? Nós estamos nos divertindo bastante
    Bj, dona Ju :*

    • KKKKKKK
      Paula tô morrendo de rir com você!!
      Será que tenho uma irmã perdida por aí em SE??? Não é possível… parece que tô falando comigo mesma…
      KKKKKKK
      Ah é, Namorido adora ouvir isso de mim… ainda mais quando termino com: Você sabe que eu sempre tenho razão… hahahaha

      Beijocas

      • Essa historia de irmã.. Rumm, sei nao hein?? Fiquei aki pensando.. Sera que foi meu pai ou o seu deu um zig nas nossas mães?? Ai ai.. Rsrsrsrs

        “Voce sabe que eu sempre tenho razão.” Meo Deeeus, marido soh falta surtar qdo digo isso. kkkkkkkkkkkkkkk. Principalmente qdo eh ele o motorista e nao sabe o caminho do destino ( na minha cidade o mapa do GPS esta SEMPRE desatualizado, corre o risco de pegarmos contra mão se confiarmos nele) e se recusa a perguntar a alguem ooooou ouvir as minhas opniões (estas nao solicitadas) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Afffffffffffffffffffffffffffff!!

        Ce sabia que dp que descobri o seu blog nao parei de lê-lo justamente pelo seu jeito de escrever?? Sinto uma energia mt boa vinda de vc. De tanto ler blog acabei desenvolvedo um filing (como escrevi isso?) e consigo sentir mt da personalidade da criatura que nos escrevi. E a sensação que tenho eh que vc eh uma moleca (no OTIMO sentido) que adora gargalhar, que tempera a vida com humor, tornando-a tãao mais leve.
        Tem muita gente que tem mt coisa bacana por ai a acrescentar mas nao consegui me “fidelizar” na leitura. Pra mim tem que ter humor, mas eh humor inteligente e sadio, sabe?? Que nao seja nem uma Geisy Arruda fazendo escolinha do Gugu (que miseriaaaaa) e nem um Rafinha Bastos (Deus eh mais!!), neh?? Eu escolho o meio termo. E eh nesse meio termo que eu acho que vc se enquadra.

        Bjusssssss nó ceguinha ;D

  22. Gostei dos “pauzinhos fixadores” bem pensado! Depois que compramos nosso AP/Casa pois ele é uma mistura, as vezes eu penso que é um apto, as vezes ele parece casa, mas enfim, parabéns, vendo os posts de vc’s crio coragem pra por a mao na massa mais vezes! Abs.

    • Oi Fabiano,

      Que legal que ajudamos a se manter motivados… mas vocês também nos ajudam… por isso o blog é tão importante pra nós.
      Como desanimar com vcs comentando?!

      Grande abraço!

  23. Ah…aproveitando a carona… Minha mãe mora na fazenda e é cheio de sapo em volta do quintal dela e ela não tá milionária. Das duas uma, ou a sapaiada dela tá quebrada ou a coisa de sapo trazer dinheiro é mentira… ahahahahah

  24. Ah menina…meu banheiro mora nos meus piores pesadelos… FOi a primeira coisa a ser reformada aqui, pq vazava no ap debaixo. Inexperientes que éramos gastamos cerca de 4 mil reais. Trocamos tudo e o “profissional” (de merda) enfiou a faca. Pois bem, um dia depois de entregue tinha um vazamento na hydra e ele nãod eu conta de arrumar. De saco cheio troquei o vaso todo e coloquei com caixa acoplada., funcionou. O vazamento embaixo continuou e o tosco sumiu. Arrumei uma outra pessoa, veio e consertou. Apareceu um outro vazamento, resquício daquele primeiro FDP, hj mesmo o pedreiro 2 (com quem até então não tivemos problemas) veio e arrumou, vejamos como as coisas seguem…
    Mas esse banheiro só me faz sofrer…pior que homem cafajeste…ahahahaha

    • hahaha
      Então Fernanda, concordo com vc! Vazamento é pior do que homem cafajeste… e olha que ganhar disso é difícil…kkkk
      Mas tá vendo porque Namorido e eu fazemos tudo o que podemos? Não confiamos mais.
      Tudo que é merda que encontramos é por culpa de algum “profissional”.
      Claro que não queremos desmerecer os bons, mas nós tivemos a infelicidade de conhecer os piores do mercado…
      O lado bom é que nos motivou a aprender e assim vamos…
      Espero que nossos banheiros não vazem mais!

      Beijocas

  25. Olá casal, ontem sem querer encontrei o blog de vcs, estava procurando no Google sobre maquina de lavar e secar roupa e tinha um link do blog de vcs! Dei uma volta por aqui e li vários posts e me identifiquei muito! O meu sofá é identico ao de vcs, tb cometi a loucura de trazer uma batedeira na mala, exatos 12,8 kg, vermelha igual a de vcs, tbtenho um ninja igual, a furadeira e outras coisitas mais…E vcs estão de parabéns por td q fazem, sempre com muito capricho! Ah e me inspiraram a fazer uma viagem com meu amor para Chapada Diamantina! Bjs

    • Oi Gabi,

      Que bom que nos encontrou! E pelo jeito somos “sacoleiras irmãs”?! kkkkk
      E que legal que gostou da Chapada… saiba que pessoalmente é ainda muito mais incrível…
      Lá a gente se sente tão pequeno… é maravilhoso! Vocês irão amar!

      Um beijão, obrigada por compartilhar e esperamos vc por aqui mais vezes!

  26. Nossa….. graças a Deus, por enquanto não aconteceu nada do gênero. Caso contrário, como eu já disse em outro post, eu sentaria e choraria. Bem que dizem que Deus nunca dá uma cruz mais pesada do que poderiamos carregar.
    Como vcs são ‘feras’, sempre dão jeito em tudo, e com maestria!
    Beijinhos,
    Fer

  27. O Blog de vcs é muito interessante! Agora que estou com um pé lá e outro cá nos preparativos do casamento e do apartamento, vou usar umas dicas suas que vi aqui…
    Adorei sua cozinha (só não curti os cupins…rs), seu jardim de inverno e sua coragem de trazer tanta muamba dos EUA… Fui pra lá esse ano e, se tivesse lido seu Post antes, teria com certeza trazido uma mala a mais…rs Fui muito modesta, sem necessidade… mais vou me aprimorando, da próxima vez vou voltar carregada! rss
    Beijo,
    Andresa

    • Oie…
      Andressa, eu também não era de trazer muita coisa não, mas parece que a coragem vai aumentando a medida que vc vai repetindo e experiência…kkkkk
      Nem quero imaginar sua próxima vez o tanto de muamba que vai trazer, ainda mais estando na casa nova! kkk

      Beijos

  28. ai ai nem te conto hoje fui tirar uma mangueira da torneira e como ta frio a mangueira fico dura puxei e quebrei o cano kkkkkk
    resultado tive que subir na laje fechar no registro e esperar meu marido chegar pra arrumar
    isso foi cedo quando ia começar a lavar roupa
    ainda bem que na lavanderia a aguá e´da rua e a que quebro é da caixa
    mas aqui sempre acontece uma dessa kkkkkk
    será que foi porque aqui passo 12 encanador em …em…
    bjussssssssss

    • KKKK
      Menina, mas o que vc arrumou hein?! Imagino sua cara na hora que viu a “belezura” que aprontou…kkkk

      Beijocas

  29. oi, Ju:
    Nossa !! Nem consegui comentar no post da rã (q adorei !!) e vc já veio com outro…Todas nós temos alguma historinha com estes bichinhos nojentos e indesejáveis !!
    Moro nesta casa desde pequena e a rua nem era asfaltada, do lado havia um córrego (onde hj é uma avenida) e víamos td qto era bicho e msm assim nunca me acostumei !!! Eca !!!…..
    E falando sobre este: olhando assim e com as fotos em sequencia, td parece q foi feito num passe de mágica !!
    Agora, qto aos probleminhas pós obra, como ainda não mudamos é claro q não sabemos…Isso vem com o tempo e bem depois deles se mandarem, lógico !!!
    Agora…lá em casa um monta carga manual seria “a” solução…mas agora não tenho espaço !! Vai ter q ser no “muque” mesmo !!!
    Pelo menos vou ficar forte nas pernas e nos braços….êêê !!!
    bj

    • Ai Denise, pior que esses problemas pós obra são normais…
      Mas nem sempre são tantos quanto os nossos… quem sabe no seu caso seja só uma besteirinha?!
      Vamos esperar o melhor, claro!

      Beijos

  30. Ju
    o meu leandro ainda não lixou nem as portas e nem o batente da entrada do apto… não seria nada se ele ja não tivesse passado massa em cima para nivelar :)
    ta boniito o batente branco “pátina”!! rs

    bj

    • KKK
      Mas Paula, aqui em casa tem coisa também que demoooora pra ser terminada… não vê as grades e portões?!
      Estão pavorosas… nunca terminamos…rsrsrs

      Beijocas

  31. Oiii Ju, nao tinha tido tempo de postar e te contar q consegui concluir o desafio do roupeiro/closset, só nao crie coragem de tirar fotos do antes e depois pq como coloquei no outro post antes do desafio o meu roupeiro esta todo se desmantelando(destruido),pq sera né a pessoa (aqui)nao cosnegue deixar as coisas no lugar rsrs, bom por fim oq mais importa é q mesmo sem as portas ele esta todo organizadinho, bom mas hoje vou falar sobre o vazamento sim eu tbm tenho um la na minha casa ou mais né, mas este em especifico q me refiro foi deixado pelo nosso querido amigo o pedreiro aquele ser (&%¨$#@*&¨%$)sim pq é isto q eles sao né, entao amiga vou ver se resolvo isto e desta vez tiro fotos pra te mostrar…bjokas

    • Katiane,

      Esses &&¨%¨¨ matam a gente de ódio, não é não?!
      Eu também estou com um vazamento no telhado… estamos juntas nisso…
      Mais uma merda que apareceu aqui em casa!
      Mas vamos ver se conseguimos resolver em breve…

      Força pra nós duas!

      Beijocas

  32. Dp fala q eu sou prendada…vcs resolvem tudo! Vamos abrir uma franquia do “pra quê marido”? Vamos ganhar grana!!! kkkk
    Aki tenho um mooonte de projetos pq quero fzr uma “transformação”…mas isso só dp do casamento pq senão “osako num guenta”!!! kkkkk
    Bjs

    • KKKKK
      Tem razão Cecília, uma coisa de cada vez senão a gente surta!
      Mas o nosso negócio não exige muita habilidade não… qualquer um faz!

      Beijos

  33. Oi Ju, lá em casa por enquanto não tivemos problemas com vazamentos de encanamento, mas no banheiro de cima que logo eu mostrarei nós que fizemos toda a parte hidráulica rsrrsrr. O nosso atual problema é com vazamento de telhado mal feito.
    Tudo começou quando minha sogra resolveu reformar a casa dela, e mandou o pedreiro mudar o caimento do telhado que fica praticamente atrás da minha casa. O problema é que ele esqueceu de um grande detalhe, colocar calha, e isso faz com que a água caia na minha laje e infiltre pela parede da cozinha. Minha parede está horrível, toda amarelada mas estou esperando eles arrumarem o telhado para poder pintar a parede.

    • Nossa Tuane, que chato isso!
      Olha, nosso telhado também está vazando (um dos outros dois problemas que temos que resolver) e sabemos o quanto isso é ruim.
      Mas o nosso foi por incompetência mesmo… fazer o que?! Vamos consertar… mas o negócio é tempo e saco pra isso!

      Espero que consigam resolver o de vcs!

      beijocas

  34. nooossa… tudo com vcs parece tão fácil….. rsrsrs
    No sábado acordamos com a luminária do teto do quarto cheia d’água…. rapidamente chamamos o construtor (pq somos práticos e preguiçosos!) e descobrimos que o lindo que foi instalar a sky, quebrou vários pedacinhos de telhas e ficou bem quietinho! Graças a Deus, foi justamente na direção da luminária, assim pudemos notar logo na primeira chuva que alguma coisa estava errada……. prejuízo: duas lâmpadas queimadas, apenas! =)

    • Oi Mariana,

      Ihhh nem me fale em telhado vazando… é um dos problemas que temos enfrentado por aqui.
      Quando chove, não vaza, mas se cai uma tempestade, aí vaza quase que em cima da minha cama… afff…
      A gente deve mexer nele nos próximos meses… aguenta aí….hihihih
      Mas olha, mandar alguém fazer também faz parte…kkkk

      Beijocas

  35. Mas que novela isso tudo, hein?? E esses “profissionais” que andam soltos por aí? São praticamente uma aberração e uma falta de respeito erros desse tipo, pra quem se diz profissional! E pegando carona aqui pra fazer comentário sobre a história da rã, se for verdade que traz dinheiro vou falar com minha mãe pra não mexer com um sapo (boi, daqueles enormes) que se instalou na cozinha da casa da fazenda…kkkk… meu tira ele de lá, leva pro mato, no outro dia o bicho tá lá na casa de novo… kkkk… viva a natureza! bjooo.

    • Regina,

      Sabe que eu rogo praga até a décima geração né?! Vou aproveitar que tem um monte de rã e afins aqui em casa e colocar o nome do pedreiro na boca do sapo! kkkkkkk
      O problema é descobrir qual deles é o culpado… passaram tantos!
      Agora, vai entender esses bichos né?! Não sei como eles conseguem voltar…

      Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s