Aparelho de Passar a Vapor – Nós Usamos!

Olá! Não sei como anda o tempo por aí, mas aqui onde moramos não para de chover. Chuva+final de semestre na facul+férias vencendo+projetos pra entregar no trabalho=preguiça de fazer qualquer coisa! Gente, que desânimo que estou tendo ultimamente… Namorido não está diferente. Andamos nos arrastando pra dar conta das mil coisas que todos nós, seres modernos e capitalistas, temos que fazer… hehehehe

E daí que ontem o meu desânimo+chuva pesada me fizeram ficar em casa ao invés de ir pra faculdade. E mesmo sem muita vontade, fui fazer janta, arrumar cozinha e… passar roupa! Esse é um afazer nada emocionante e prazeroso. Mas é algo que faço constantemente, porque pior do que ter uma pilha de roupas pra passar, é ter uma montanha de roupas pra passar!

E aproveitando a oportunidade, vou falar sobre o aparelho de passar a vapor, que vira e mexe alguém me pergunta a respeito no blog.

O meu é esse aqui:

Eu gosto muito e acho que tem muitos prós. Um deles é a posição de passar, que é alta. Eu fico menos cansada do que quando passava usando tábua.

Outro pró é que a roupa já fica pronta pra pendurar, então coloco tudo no cabide, penduro no aparelho, passo e já penduro direto no lugar. Esse é um dos motivos do aparelho ficar lá no closet, porque quando precisamos usar está a mão, e ali mesmo passo as roupas, porque quando termino, eu termino de verdade, não tenho ainda que guardar tudo.

Mas a principal razão é que ele é perfeito pra roupas com pregas, rodadas, balonês…

Essa blusa por exemplo:

Eu passei uma vez o vapor nessa direção…

… e duas vezes nessa.

Resultado:

Super rápido pra roupas de malha, super eficiente pra peças difíceis e não estraga as roupas!

Agora o contra: não é muito bom pra peças de tecido. Aquela camisa mais encorpada, com a gola durinha, só no ferro mesmo. Eu continuo passando minhas roupas de tecido com ele, porque não preciso montar tábua, e ele não dá aquele brilho que ferro dá. Existem modos de evitar o brilho, passando a roupa ao avesso, usando um tecido úmido pra proteger… mas como não gosto de nada que me dê trabalho, raramente mesmo uso o ferro.

Esse, eu comprei na Casa e Vídeo, em uma promoção que teve há alguns anos atrás. Não vou dizer que ele nunca parou… há uns 3 meses atrás ele deu uma paradinha… aí eu fui esvaziar a água de dentro dele, e saiu isso aqui:

O certo, é não guardar com água dentro, porque os minerais presentes na água vão se acumulando no fundo:

Namorido limpou a sujeira e ele voltou a funcionar. E continuamos guardando com água dentro…kkkkk. Ah, ele já sobreviveu a quase cinco anos sendo tratado assim, então agora, o tempo que durar está bom.

Avaliação final: eu acho que vale super a pena! São mais de 4 anos em uso, e estou feliz da vida! E olhe que essa marca eu nem conhecia…

Aí, que pedi ao Namorido:

- Amor, tira o lençol da máquina, dobra pra mim e coloca na cesta.

Acho que se tivesse pedido pra ele mastigar, não teria feito um trabalho tão bem feito! Dobrar no dicionário dele é “verbo transitivo direto; enrolar de qualquer jeito, torcer, apertar pra que as marcas fiquem bem evidentes, jogar de qualquer forma no cesto de roupa pra passar, de preferência por debaixo das outras roupas pra ter certeza de que nenhuma parte do lençol fique lisa”.

Pituca, resolveu conferir o trabalho do pai de perto. – Sai daí Pituca, a roupa ta limpa!

Olhei pro lençol, pensei… e sem nenhuma dor na consciência dobrei e guardei. A gente desamarrota com o corpo depois…

Super satisfeita com o meu trabalho, encerrei a noite deitada na cama, pés pra cima lendo meu livro de mulherzinha e comendo torta de cream cheese… afinal, eu merecia um presente depois de um serviço bem feito, não é não?! kkkkkkkkkkkkkk

E aí, quem tem esse aparelho também? Gosta? Pensa em comprar um? Já olhou pra roupa que saiu da boca do boi e resolveu fingir que ela estava passada?! kkkk

About these ads

58 comentários em “Aparelho de Passar a Vapor – Nós Usamos!

  1. Olá! Há quanto tempo. Lá vou eu novamente com as minhas dúvidas e perguntas. Esse passador a vapor, vale a pena mesmo comprar? Eu sou a única pessoa do mundo que gosta de passar roupa… Todo mundo acha isso esquisito… Mas, ultimamente tem tres cestos de roupas pra passar na minha casa, que eu não consigo dar fim. Inclusive tem umas que não usamos há muito tempo, pois ficam embaixo. Aí, estou pensando seriamente em comprar um passador desse seu, mas vejo tantas reclamações na internet. Então, atualmente, você ainda compraria um desses? Obrigada, Mônica.

  2. kkkk…Mama mia! Fiquei com vontade de jogar fora o lençol.
    Mas, é tão macio…desisti!
    Vi um video no Youtube sobre como dobrar lençois com elástico, dobrei primeiro e passei depois a ferro mesmo…Ficou muito bom…parece que saiu do pacote da loja.
    Dá uma olhada no video. Você vai “passar” a amar os lençóis com elastico amassados.

    Bjs

  3. Menina…vou te falar que já tive um desses e confesso que odiei…usei pouquíssimas vezes e logo dei pro meu irmão…achava a posição desconfortável, me doía o braço ficar com ele levantado (velha? eu? imagina!..hahaha)
    Mas hoje em dia eu não passo mais nada…só camisa e olhe lá…hahaha…coloco as roupas no varal direto em cabides e, como aqui sempre faz muito calor, elas secam rápido e eu já coloco no armário…o que sobra de amarrotado desamarrota no corpo! Hahaahahaha
    Já o namorido, precisa de ver. Antes, quando eu pedia pra ele estender a roupa, ele jogava no varal embolada (aí, além de não secar direito, ficava uma beleza de tão amassada..hahaha)…agora o moço tá uma belezinha! Estende direitinho, aprendeu até a colocar prendedor nos lugares certos pra não marcar os lençóis…um orgulho!.hahahaha…

  4. Acho que vc na verdade está passando muita roupa Ju…!!!!!!!…..Tá demorando muito em escrever no blog……..que saco!!!!!…rsrsrrsrrs….queremos novidades……tenho passado por aqui e só dou de cara com esse aparelho de passar roupa….RSRSRSRRSRSR…..no fundo eu acho que ele deve dar trabalho tb para passar…….poderiam inventar uma secadora que a roupa já saísse pronta ….só para guardar no armário….que beleza!!!!!!rsrsrrsrs….Moça vê se não demora a colocar coisas novas……..eu já te falei que esse blog é minha cachaça diária…e já viu…não posso ficar na abstinência…!!!!!! Bom final de semana.

  5. Eu simplesmente mooooorro de vontade de ter um treco desse a vapor, nossa eu imagino que facilitaria muito minha vida, pq eu, o ferro e minhas costas nãos nos damos bem e evito ao maximo esse sacrificio…
    tava querendo uma opinião…. vou começar a pensar no assunto!

    bjooo e bjo no nariz da pituca!

  6. Sou louca por um negócio desses de passar. Principalmente para as roupas que ficam no armário e quando queremos usar estão amarrotadas. Seria bem mais prático e eu não ia correr o risco de deixar aquela marca triangular em nada!

    Beijos

  7. KKKKK, puts acho que só ouvi uma unica vez que alguem gosta de passar roupa. Minha antiga ajudante! Fala serio é o ó passar roupa. Ju Juro que achava que esta maquina era só enfeite, como os vaporizadores (eu comprei um e usei uma unica vez, é um lixo só, nao limpa porcaria nenhuma de rejunte, acaba a agua toda hora, enfim uma bosta, rsrsr), mas este de roupas juro que eu achava que era a mesma coisa, mas acho que estou mudando de ideia. Por falar nisso to com uma montanha daquelas pra passar, rsrsr, acho que vou pensar no assunto quanto a esta aquisição! Bjaum

  8. Comentando pela primeira vez.

    Por sorte tenho uma santa que cuida da casa e passa as roupas uma vez por semana, então vou adiando o momento de investir em novos eletrodomésticos agora que estamos reformando nossa primeira casa própria para sair do aluguel.

    A última aquisição foi um aspirador Ergorapido Electrolux igual ao seu, que achei super prático pra manutenção diária.

    Quanto ao marido, é um figura, fiz até um blog pra postar as loucuras dele (http://minhavidacomiuri.blogspot.com.br).

    Desisti de pedir para ele estender ou recolher roupa do varal desde a última vez, quando ao invés de estender, ele distribuiu as próprias roupas em pequenos montinhos sobre o varal de chão, sem pregadores, correndo o risco de sujá-las novamente, e demorando pelo menos 4X mais tempo pra secar.

  9. Ju tô rolando de rir toda vez que lembro vc descrevendo como o namorido “dobra” o lençol kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu confesso que falei pra marido antes de casar que faria de tudo pra felicidade dele, exceto passar roupa rsrrs
    Sempre deixo de comprar esses eletros pq acho tantas peças pra montar e limpar q me cansa só de pensar rsrs ai nunca compro, mas como ando com peninha do marido que agora usa mais roupas sociais que realmente necessitam do ferro, gostei da dica! Posso tirar onda igual vc depois rsrs
    Te contar outro segredo.. aqui tiro as roupas da maquina e sacudo bem pra esticar antes de pôr na corda e já saem cm pouco amassado, mas nunca peça pra marido retirá-las da corda kkkkk eu mesma tiro e dobro ou levo ao cabide uma por vez, vale mais À pena que passar… As de tecido “mais nobres” de festa por exemplo, eu lavo à mão e coloco na corda já no cabide… assim já fica muito pouco marcada e sai no corpo kkkk assim com lençol de elástico kkkkk
    só passo colcha quando é tecido grosso rsrsrs
    Obrigada pela dica
    Bjssssss

  10. Júuuuu!! Ajude sua amiguinha/xará aqui !!
    Vou me mudar para um apartamento alugado, as paredes da sala são cor camurça, e meus móveis são tabaco com branco. Quero comprar um sofá, mas não sei que cor !!!! hahahaha….fora que tenho uma baby de dois anos muuuuitoo danada, aí já viu né…meu sonho (branco) nem pensar …
    Ah, adorei o outro post sobre papel de parede, queria muito colocar na parede atrás da minha cama, mas como moro de aluguel pensei em por em alguma superfície e depois fixar na parede, como uma madeira fininha…o que vc acha?? Aí não estragaria tanto a parede…
    Peço sua opinião porque vc tem muito bom gosto, amo o blog e admiro muito vcs, como são unidos em fazer da casinha de vcs um verdadeiro lar ! Um sonho né?
    Muito obrigada desde já !! Beijos !
    Juliana Pinheiro

    • Ju, mil desculpas por só estar respondendo agora.
      Mas é que dessa vez eu to bem enrolada, mais que o normal.
      Conseguiu resolver sua situação, ou ainda precisa de ajuda?

      Beijos

  11. Oi Ju…e quem é que gosta de passar roupas? até hoje depois de casada é minha mãe quem passa minhas roupas…ela não se importa. hehehe.
    Boa sua dica sobre o aparelho pra passar a vapor porque eu até já pensei em comprar um, mas eu achava que seria mais um produto encostado…as vezes a gente compra alguma coisa pra ajudar e dá tanto trabalho pra usar que é melhor ficar no jeito tradicional, hehehe. Eu ja pensei em comprar aqueles vaporizadores (n sei como chama ao certo) pra limpar casa, acho q como o que voce trouxe da sua viagem porque achei que seria bom pra limpar tapetes…eu tenho 3 cães e 3 gatos, então a limpeza é diária, mas como n sabia se era bom, desisti tb, hahaha.
    Ahhhhh lençol eu n passo não, o corpo alisa, rsrsrs….eu só compro lençol de malha e na hora que vc deita ele na cama, fica retiiiiiinho….
    Bjus Ju….e óh, maridos são quase todos iguais…meu marido dobrando as roupas é uma comédia tb, rs.

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bolei de rir vc narrando um siginificado que existe no dicionario do seu namorido, Dobrar significa amarrotar, amassar, deixar cheio de marcas. Será esse o conceito da maioria dos maridos sobre DOBRAR??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Aki em casa eu evito pedir a marido pra pegar a roupa no varal. Tb odeiooooo passar roupas, ainda mais qdo temos um marido que nao ajuda em nada amassando mais o troço. Afffffff!! Eu pego as roupas tao cheias de dedos pra amassar o minimo possivel. Apesar de odeiar, tb sou do time da Tuane passo até roupa de dormir (alowwwww, somos normais?!)

    Quer dizer que essa giringonça funciona mesmo neh?? Nunca dei muito ibope pra ela, mas depois do seu post e da fotos surpreendentes, qro uma ontem aki em ksa. Agora eh meu novo sonho de consumo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjusssssssss lindona

    Pituca como sempre roubando a cena nas fotos, afffffff, lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa de viver!!!

  13. Ju seus comentários são muito divertidos. Ai que inveja do clima da sua cidade, eu estou aqui no nordeste morrendo de calor, ô tempinho quente, nossa … Mas, se Deus quiser, no próximo mês começa a melhorar, fica mais fresquinho. Ah! Quanto à dica do aparelho de passar a vapor, já acrescentei na minha lista de casamento. Será um equipamento indispensável, pois odeio passar roupas. Lavar eu lavo um monte se preciso for, mas engomar … Bjos.

  14. Não tenho vergonha de contar que em casa quem “mastiga” os lençóis lavados sou eu…rs Não tenho paciência de ficar dobrando principalmente os de elástico, Eu tiro da secadora, dobro como dá e coloco na prateleira. Sr. N é que tem toda paciência do mundo pra dobrar.

    Eu penso assim que o corpo desamarrota depois.

    Gostei da sua postagem sobre o vaporizador, estamos de olho em um faz muito tempo, mas sempre fico pensando e se não for bom?

    Eu gostaria de saber se ele ajuda com o pózinho que fica nos ombros e no peito daquelas roupas de frio q pouco usamos e começamos a espirrar assim que vestimos sabe? pois eu gostaria de ter um pra isso, passar no casaco antes de vesti-lo.

    • Oie…
      Olha só quando estou respondendo seu comentário… affff…
      Não é bom pra isso não… melhor usar o rolinho de pelos e dar uma bela sacudida mesmo…
      Mas pra passar, eu só uso ele…

      Beijos

  15. Ju, me tira uma dúvida, camisa social passa com esse aparelhinho???? Porque meu maior problema são as camisas do marido, são horríveis de passar. Se resolver compro um desses hoje mesmo kkkkkkkkkkk.

  16. Oi Ju, já pensei várias vezes em comprar um desse mas achava que não funcionava. Agora com sua dica já estou revendo a possibilidade de comprar um. Lá em casa eu passo tudo até roupa de dormir, não consigo guardar alguma coisa no armário sem passar (é sou louca mesmo), sempre que estou passando roupa marido fica falando você vai passar essa camiseta de dormir? Não acredito kkkkkkk. Eu simplesmente ignoro e continuo passando.
    Vendo seu lençol é como se eu estivesse vendo os meus. Eu nem peço mais pro marido recolher as roupas porque o estrago que ele faz com as roupas amassadas kkkkkkkkk.

    Bjs

  17. Oi, Ju, compartilho da sua aversão a passar roupas. e tô pensando em comprar uma Samsung Lava e Seca, porque, segundo uma amiga, se pendurar no cabide assim que terminar o 1º estágio de secagem, não precisará de ferro na maioria das roupas (as camisas sempre darão trabalho…). Como estou numa fase supermegapobre por estar comprando uma casa nova, vou ficar só na invejinha do seu aparelho, e juntando pra Samsung. Valeu pela dica. Ótima semana, seu blog é top!

  18. Ju, esse lance de passar roupa é sofrido viu?
    Na hora de comprar roupa eu já dou preferência a uma que não precise passar. Estamos pensando em mudar o quarto. Marido e eu somos tão desorganizados, que guardamos as roupas no roupeiro sem passar e passamos na hora de usar. Se passarmos antes de guardar, a bagunça da gente amarrota. Achei um tudo esse ferro aí. Quero um tambem!
    Beijos

  19. Como vc viu, eu tenho um ferro a vapor pequenininho… Agora eu tenho tres ferros de passar e passar roupa que é bom… nada. Não usei aquele a vapor de plastico ainda, mas tenho um daqueles tradicionais que passa roupa a vapor na vertical e horizontal, é eficiente mas não é tão agil como o feito especialmente pra vapor, pq ele é muito pesado…
    Bjos

  20. Olá… quanto tempo… Mas estamos de volta. Estes aparelhos a vapor são fantásticos !! e sem enfeitar o pavão… Digo isto pois compramos um ferro de passr roupas, esses de mesa, mas ele funciona com água e sal, isto mesmo sal. Sai vapor dele e podemos passar em qualquer direção, para desligar, basta colocá-lo de lado. Muito bom e leve, extremamente leve. Detalhe: como ainda não casamos, ele está guardadinho lá em casa.

  21. Não sei porquê… Mas acho que moramos em cidades próximas, sei lá… Enfim. Sempre achei que só eu tinha problemas para fazer namorido entender o que a gente pediu. Aqui a encrenca é com a máquina de lavar, se usar o sabão no recipiente dele bonitinho não dá certo… O sabão não espalha direito e fica todo em cima das roupas quando acaba a lavagem. Então o que eu faço: deixo a máquina encher um pouco, ponho o sabão direto na água, encho mais um pouco e só depois ponho as roupas. Já expliquei isso pro marido, mas não adianta, ele não acerta… E ele também tem mania de fazer origami com as roupas dele, dobra uma camiseta como uma criança de 2 anos e ainda acha ruim quando eu “redobro”… rsrsrsrsrsrs

    Um beijo!

    • Hahahaha
      Melissa, esses homens só mudam de endereço.
      Se eu quiser que a roupa ainda saia pior, é só pedir pra ele fazer isso no meio de uma luta do UFC.
      É capaz dele errar o cesto e jogar no chão…kkkkk

      Será que a gente é vizinha?

      beijos

  22. Olá queridos!

    Aqui está muuuuuuuuuuuuiiiito frio Ju!!! Tem dias que só chove nesta cidadde, mas é mais garoa que chuva de verdade. Imagina clima de montanha… Socorro! Não tive nem coragem de lavar umas três loucinhas sujas que tem ali na pia de tão gelada que está a água da pia (credo, que vergonha!).

    Nossa esse esgotamento mental/físico é algo que só umas boas férias resolvem…

    Juliana, esse post foi de grande utilidade doméstica, sabia? Acredita que vc é a primeira pessoa que conheço que utiliza esse aparelho? Pois é! Eu mesma sempre achei que eles só tinham eficiência em lavanderias e que esses para uso doméstico que vendem nessas lojas da vida eram só propaganda enganosa.
    Bom, como amo (odeio) passar roupas, nunca me interessei muito por isso. Pra vc ter noção, meu ferro de passar já pegou várias quedas (acho que eu deixo cair de propósito, rs) que ele está td molenga e mesmo assim nem me incomodo! Menina, posso contar nos dedos os dias que passei roupa esse ano (rsrsrsrs). Como lavo as roupas de sair à mão, elas quase não ficam amassadas… só passo mesmo em caso de extrema necessidade… Como hoje, por exemplo, acabei de passar umas peças que por conta desse tempo frio insistem em ficar frias parecendo úmidas/molhadas, e como ainda não possuo uma lava e seca, meu sistema de secar é no ferro mesmo! Mas um dia vendo uma propaganda da polishop me interessei muito por um aparelho desses, porém como ainda não estou morando na casinha, deixei de pensar nessa aquisição, mas agora com seu depoimento, com certeza, terei um. Obrigada pela dica!

    Boa noite querida…. Abraços!

    PS: Pq nunca consigo fazer comentários curtos? rsrs…

    • Josi, eu sempre falo que vou fazer um post rapidinho e não consigo… somos iguais, no final queremos falar tudo o que temos pra falar…kkkkk
      Aqui na minha cidade o clima também está sinistro! Frio… vontade de ficar em casa e não ir trabalhar…kkkkk
      Olha, eu não passo todas as roupas não, mas as que precisam, esse aparelho é uma mão na roda, vale a pena pensar em comprar… fora que ele já fica montado, não tem que montar tábua, nada…
      Eu não lavo mais roupas na mão depois que comprei a lava e seca, graças a Deus! Lavar roupa não mão também é muuuito ruim, não é não?!

      Beijos

  23. Nossa q bacana…na hora eu pensei…nossa pra passar cortinas, deve ser perfeito! Eu odeio passar roupa…e com toda sinceridade e tb sem nenhum peso na consciencia eu digo…lavo tudo, dobro e vai direto pro guarda roupa…na hora de usar q passo (somente o q vamos usar)…todo mundo fala q é mais trabalho e tal…mas eu não passo mais de 10 minutos no ferro, mas nem ferrando! O q for pra facilitar a vida minha amiga…se eu puder e meu dinheiro der…entro de cabeça. Bjokas…ânimo aí!!!

    • KKKKKK eu sou tão preguiçosa pra isso, que quando tenho roupa de sair que precisa ser passada, não uso, acredita?!
      Por isso passo com antecedência…ou nunca mais uso a roupa…rsrsrs

  24. Oi Ju, qto tempo sem comentar por aqui… Sei que é feio ler e nem escrever, mas estou assumindo o que fiz…rsrs
    Ri muito com o “estado” do lençol. Penso a mesma coisa: desamassa com o corpo. hahaha.
    Passar roupa é um trabalho árduo, mas graças a Deus tenho uma pessoa q faz por mim… ufa! Mas esse aparelho a vapor é muito legal mesmo, pois vez outra tenho que “repassar” uma roupa q amarrota dentro do armário…
    E olha vc terminou o seu dia perfeitamente com a torta e leitura…
    Bjos!!!

    • Oi Cris,
      De jeito algum é feio… entendo completamente e não conta pra ninguém não: faço isso também… KKKKKK
      O importante é saber que vc está por aqui!
      E o livro, to terminando hoje… muito gostosinho de ler, vale a pena!

      Beijos e pensa mesmo no aparelho que não vai se arrepender!

      beijos

  25. oie tudo bem olha na verdade a minha sogra acabou de comprar o tobi da polishop e sim ele eh muito bom, eu queria ele a tempos mas como ainda não vamos pra nossa casa achei que não compensaria comprar agora.

    os pros dele eh que alem de desamassar ele tira o cheiro de perfume e suor daquele do tipo sem calor forte soh o de um dia com cheirinho de pessoa.

    os contras eh que ele demora bastante pra passar principalmente se tive superamassada e não faz vincos mas como eu nunca aprendi a passar roupa fiquei feliz da vida com ele.

    ah uma coisa interessante eh que ela junto com isso comprou um spin e gol sei la se escreve assim tbm eh da polishop ele eh pra passar pano no chão e logo lembre i de vc já que vc vive falando de passar pano todo dia vale a pena viu vc naum coloca a mão na sujeira e ele seca muuuuiii ben

    beijinhos e cola quando puder lah no blog que logo logo to postando mais coisas

  26. Ai ai, só vc mesmoo!!! Ted se embola nas roupas igual pituca…só que nas sujas! kkkk

    Eu to doida querendo um desse, odeio passar roupa…e aqui no calor infernal que faz e manaus, mais ainda!!!

    Saiu um da philips na polishop que eu to querendo, será que presta?

    bjooo

    • Ihhh… desse aí eu não sei…
      Mas vê o preço. Se ficar a mesma coisa dos que são vendidos na Casa e Vídeo, beleza, mas se não, vai lá e compra parecido com o meu que não irá se arrepender…

      Beijoooo

  27. Eu também tenho um, detesto passar roupa! mas com ele até que é menos ruim.
    Mas o meu tb acumulou esses resíduos, e eu ñ tinha idéia do que era aquilo!
    Só sei, q saiu muitoooo, até pensei que ñ ia funcionar mais.
    Desmontei, limpei sequei tudinho, deixei uns dois dias aberto pra secar bem e depois que eu montei…não testei de novo!! kkkkkkk
    Acho q vou chegar em casa hj, e vou ligar pra ver se está legal.
    Bjsss

    • Martha, concordo plenamente com vc… falar que é bom passar roupa com ele é mentira, mas que é menos pior, isso é… rsrsrs
      Beijos

  28. Nossa Ju nos dias de hoje não dá pra perder tempo passando roupa (muito menos as de cama né..rs), não sei se é só comigo pois tenho dois filhotes e muita, mas muita roupa mesmo. Porque voce não tenta arrumar uma ajudante pra passar suas montanhas de roupas nem que sejam de 15 em 15 dias??? Com certeza vai ser um problema a menos pra se preocupar….Bjsssss

    • Amanda, eu bem que queria, mas até uma só pra limpar a casa é difícil nessa cidade!
      Mas quem sabe a próxima que eu arrumar por aqui não seja boa o suficiente pra de vez em quando eu pedir ela pra passar?

      Vida de mulher moderna não é fácil não…rsrsrs

      Beijos

  29. oiii… adoreiiii… texto e seu bom humor tbm… alias acho que maridos são todos iguais, só mudam de mulher…rsrsrrs pq ler o que seu marido fez, parecia que estava falando do meu marido quando peço p ele fazer algo… kkkkkkkkkkkkkkkkk
    mas já estava pensando em comprar um desses agora tenho certeza.

  30. Oi Ju… adorei o post, até pq nunca vi alguém comentando sobre esse equipamento. dizem que ele é bom pra tirar cheiro de “guardado”, cigarro, etc…é vdd??? Além disso serve para tirar poeira das cortinas tbm??? Qta dúvida né…mas é sempre bom ter referência de pessoas que realmente usam o produto. Eu penso em um dia fazer um post só dedicado para alguns equipamentos que tenho e que amo e outros que não passam de um “elefante branco”. Ex: eu comprei uma vaporizadora (tipo aquela do polishop). Dizem que facilita a limpeza e blá blá… eu comprei com intuito de me ajudar na limpeza das minhas janelas que são de blindex, mas nunca serviu pra nada. dá tanto trabalho que prefiro do jeito tradicional msm. Comprei a vaporizadora, tirei da caixa pra testar e NUNCA mais usei. kkk…bjk

    • Lu, ele tira bastante esses cheirinhos sim… e nem me fale em elefante branco! Acho que esse que vc está citando é parecido com aquele a vapor que eu trouxe de Houston, não?! Uma meleca! Tá encostado aqui tb… eu tenho alguns exemplos de dinheiro mal gasto por aqui tb…

      Mas posta mesmo, porque é bom pra trocarmos figurinhas…

      Beijão!

  31. hahaha… Jú, vc e seus textos sempre tão bem humorados, adorOOO!!
    Tempinho ruim, por aqui também e até que passar roupa com esse friozinho não está sendo mau, adorei o passador, nunca tinha pensado em comprar um, achei SUPER prático!
    O pratinho de sobremesa, tenho igual (uiá), ganhei de presente de casamento, mas vou confessar só pra vcs, ele é muito feio! rs!!!

    Boa semana! Tomara que o calor volte logo trazendo o ânimo, que por aqui a coisa tá devaaaagar…

    beijão!

    • Susy, eu sempre penso que é melhor rir que chorar, não é não?!
      Olha, pense na possibilidade de comprar um sim… é mega prático!
      Agora do pratinho, tenho uma coisa pra falar: pior do que ter prato de sobremesa feio, é não ter… aquele ali é de uma xícara que ganhei… kkkkkk
      Preciso urgente de um jogo de sobremesa aqui pra casa… falta de vergonha na cara mesmo… kkkkk

      E se acha esse feio, tem que ver os outros que ganhei de presente… hauhauhuahau

  32. Adorei a dica, eu sempre achei que esse tipo de aparelho não fosse legal. Bom saber.
    Quanto ao lençol…tamô junto Carol, pouco lençois e nunca vão para tábua de passar, nunca em tempo algum…muito menos pro cesto de roupa pra passar…secou, vai direto pra armário. Meu colchão nunca reclamou da roupinha dele estar um pouco amassadinha…rsrsrsrs…
    Bjs

    • Vale a pena sim, pode comprar tranquila.
      Mas eu tava falando com Carol, eu raramente passo também, porque enquanto ainda está quentinho, eu sou uma alisada com a mão e fica ótimo!
      Mas Namorido só tira roupa se for pra colocar no cesto. Se for pra guardar no armário, esquece. O problema é que mesmo no cesto ele tem uma preguiiiiiça de dobrar… kkkkkk
      Mas quero nem saber, to aqui me achando porque passei “todas” as roupas… kkkkk

      beijos

  33. Antes de me casar falei para marido algumas de minhas condições e uma delas é que eu não iria passar roupa NUNCA. Temos passadeira, meu único luxo, mas acho que um aparelho desses menorzinho que dê para levar dentro da mala seria uma ótima para emergências, vestidos de festa e viagens. Um aparelho grande até queria para o marido passar nossas roupas kkk.
    Tenho pouquíssimos lençóis e quando eu digo pouco é pouco mesmo, daí que normalmente o lençol da cama sai direto para máquina, da máquina para o varal e do varal volta para a cama de novo. Pura verdade.
    Beijos

  34. Ju

    Aqui em SP tá um frio danado!!!!! Queria minha cama!!!!!

    Nossa, q ótimo este aparelho hein????

    Mas essa do lençol foi a melhor… kkkkkkkkkk
    O Gu vive fazendo isto com os meus!!!!!!

  35. kkkkk muito legal a parte do lençol, o noivo aqui em ksa já tá aprendendo direitinho como tirar da máquina e dobrar sem tantas “marcas”. Esse ano mudo para nossa casa e com certeza vou comprar um aparelho desse, é essencial. Uma tia minha já havia recomendado e agora mais do que nunca estará na minha wish list de coisas imprescindíveis para a casa nova. bjs e bom resto de semana.

    • KKKK
      Thaísa, o grau de amarrotamento está ligado ao grau da preguiça.
      Quando ele tá com preguiça de fazer, sai de baixo! kkkk
      E tenha sim o aparelho, bem melhor que ferro!

      Beijos

  36. É um amigo em casa e já passei até cortina da igreja (no local).
    Mas passei aki Ju para deixar uma dica pra vc e amigas. Cuidado ao usar o vapor dentro do closet, pois a gente não percebe de imediato, mas depois de um tempo vão surgir bolinha de mofo, manchas nas roupas e uma bolha aveludada que parece um pêlo no teto. Usar esse utensílio, inclusive o ferro à vapor, em ambientes fechados é perigoso.Para confirmar, faça isso com todas as vidraças fechadas e verá a umidade provocada pelo vapor nos vidros.
    Espero ter ajudado.
    Beijos.
    Sandra Souza-Rio das Ostras/RJ

  37. Eu tenho Ju, é da suggar, tenho ele já tem uns 4 anos e é perfeito! Nunca deu problema e é como você disse: essas blusinhas com tecidos levinhos ficam passadinhas em segundos.

    Beijinhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s