E no Retorno…

Depois de postar a respeito do primeiro dia, acertei o despertador pra tocar com bastante antecedência. Resolvi que ia começar o dia com o pé direito, sem correria, com total tranquilidade. Desliguei tudo e fui dormir.

Desliguei tudo menos a minha cabeça.

E quanto mais eu falava pra mim que precisava dormir, menos sono eu tinha, e pensava que não-deveria-estar-pensando-em-nada-porque-pensar-em-pensar-em-nada-é-pensar-em-alguma-coisa.

Aí olhei pra janela do banheiro da suíte e pensei que ela definitivamente precisa de uma cortina, pra luz do poste da rua não iluminar o quarto…

…que gosto muito do telhado inclinado e que se eu tivesse outra casa, iria fazer igual…

…preciso emagrecer…

… colocamos a porta do closet de uma vez, ou terminamos ele por dentro primeiro? …

…preciso emagrecer…

… será que algum dia vou estudar espanhol? Porque meu vocabulário tá maior, então talvez pouco tempo seja suficiente…

… preciso emagrecer…

AHHHHHHH

E tudo isso entre os “para de pensar!” “vai dormir” “se concentra na respiração” e o preferido ai-meu-Deus-vo-tá-ferrada-amanhã!!!!!!!

Conclusão: Não ouvi meu despertador tocar e só acordei com o despertador do Namorido. Levantei correndo, me arrumei e desci as escadas disposta a preparar meu pão-integral-light-com-peito-de-peru-defumado-que-é-pra-não-comer-o-pão-super-engordativo-com-muita-manteiga-queijo-e-presunto-que-a-moça-vende-na-frente-da-empresa-e-que-eu-adoro-mas-não-vou-comer-porque-hoje-eu-vou-ser-uma-pessoa-melhor.

Saí de casa mais tarde que o planejado, mas o suficiente pra chegar no horário. Respirei fundo, coloquei a música do U2 –  It´s a Beutiful Daaaaaaayyyy… e saí de casa cantando, olhando pro céu e falando que eu ia mandar ver. Aí olhei pro céu com mais atenção e vi que estava horroroso, super cinza e carregado.

Dirijo por alguns minutos quando recebo uma ligação do Namorido:

- Você esqueceu seu capacete em casa.

$#&&¨¨ de capacete! Por que eu fui esquecer? Não tô acreditando!

Paro o carro e espero Namorido que tá trazendo pra mim. Pego o capacete, olho a hora e se nada mais der errado ainda chego mais cedo. Respiro fundo e penso que tudo bem, nada que vá interferir no resultado final.

Respiro fundo, volto a música do U2, repito meu mantra…

Piso fundo, viro a curva e paro. Um engarrafamento… duas pessoas conseguiram bater e acabar com os carros em um lugar onde a velocidade não é lá essas coisas.

*&%$$ de engarrafamento

*&¨%$$ que tá tudo dando errado

&%$# não tô acreditando que isso está acontecendo no primeiro dia!

Começa a chover. Tipo muito!

Escuto vindo do som do carro: it´s a beutiful daaaaayyyy uhuuuuu

Desligo o som.  A essa altura o dia já é horrível, minha vida é uma droga, vou ser demitida, não vamos poder pagar as contas, vamos perder tudo e vou morar numa caixa de papelão debaixo da ponte e cozinhar em uma lata enquanto Namorido a essa altura já se tornou um alcoólatra!!

Chego no trabalho, 10 minutos de atraso. Corro pra minha sala, que claro, fica bem longe do estacionamento, aí eu posso pegar a chuva toda.

Que ótimo, agora eu vou morrer de pneumonia!

Entro na sala não tem ninguém. Olho pro calendário na parede. Dia de reunião geral, que claro, é numa área bem longe da minha sala, assim eu posso ficar encharcada, com pneumonia e ainda sem uma perna, quando a minha fratura exposta  que consegui caindo em uma das poças gangrenar.

Chego na reunião, assisto. Quando ela termina, meus amigos se aproximam. Sorriso no rosto, abraços, como foi suas férias? Conto como foi minhas primeiras horas do dia, incluindo tudo o falei aí em cima. Gargalhamos de quase passar mal. Realmente viajo. Sou assim. Vou pra minha mesa, olho a minhas plantinhas, cheirinho de café fresco. Falamos do que aconteceu enquanto estive fora, falo do que quero implementar de mudanças agora que voltei.

Adoro ter amigos na minha equipe.

Adoro desafios.

Estou feliz de estar de volta.

It´s a beutiful day!!!

A ponte vai ter que esperar… kkkkkkkkkkkkkkk

Que vocês tenham um ótimo dia, mesmo que ele não comece muito bem. Rir de si mesmo e dos percalços faz parte e às vezes é tudo o que precisa para que seu dia se transforme por completo.

Que o fim-de-semana seja empolgante pra vocês, enquanto trabalhamos no sistema de segurança aqui em casa…

AUMENTE O SOM!!!

72 comentários em “E no Retorno…

  1. kkkkkkkkk Só voce mesmo!!! Pior que eu sou assim: Toda vez que me programo pra chegar mais cedo no trabalho… acabo atrasado!! rsrrsrs

  2. Olá encontrei teu blog na minha busca pelo google de encontrar uma maneira de me organizar e aprender até a gostar dos trabalhos domésticos. Está difícil rsrsrs Estou há 2 meses morando definitivamente com o marido na mesma depois de quase 6 anos juntos e por isso estamos numa fase de adaptação, mas confesso que me estresso demais com a sujeira e a bagunça. Temos 2 yorkies e o medo de ter alguém aqui sozinha o dia todo com eles para fazer a limpeza da casa estingue por completo essa ideia. Até tentei mas não deu certo, vou vir aqui sempre, ok? bj

    • Oi Kelly,

      Olha, eu digo que tudo é força do hábito. Assim que vc encontrar uma rotina que funcione pra vc, as coisas vão começar a fluir…
      Depois vou lá te fazer uma visita…

      Beijão!

  3. olá Flor…faz um tempinho que descobri seu blog, quando estava buscando informações sobre uma maquina lava e seca… enfim eu adorei..e sempre retorno para dar uma olhadinha…parabéns… agora faz uns 2 dias q fiz um para mim também… para poder me comunicar e trocar idéias com gente assim tão bacana….
    Ainda sou bem principiante hehehee…mas estou aprendendo…
    beijinhos

    http://cantinhoarrumadinho.blogspot.com.br

  4. Juuuuu, saudade !!!!!
    Estava viajando a trabalho e mal conseguia passar nos meus blogs favoritos.
    Morri de rir com seu post, como sempre e apesar de tudo você sempre bem humorada!!!!
    Férias pra mim quando acabam, literalmente “é o fim” (né?)

    Beijosssss

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    me identifiquei tanto!!!!
    não comento faz tempo, mas nunca deixei de ler!
    deu vontade de dar um murro na boca de quem fez isso com sua casa!!!
    Mas.. vamo lá, bola pra frente, né?

    E simbora emagrecer!!!! ehehehhehhe

    bjoooooooo

    • Oi Fabiane,

      Pode deixar que se um dia eu for bater no ladrão te chamo pra ajudar… kkkkk
      Oh, e tô começando a ver resultado já hein?! Tô segurando a boca…

      Beijão!

  6. Oi amiga!!!!
    Tava organizando o niver da filhota q foi no sábado e fiquei umas duas semaninhas meio afastada, mas de amanhã em diante vou tentar tirar o atraso!
    Adoro suas histórias e seu jeito de encarar a vida!

    Bjokas…depois comento mais to tentando dar uma geral por aqui!

  7. Caracas, mammy diz que tem dias que a gente “pisa no rastro do cor-o”, mas vc ganha um limão e faz uma limonada kkkk, bjs e melhor sorte semana que vem, kkkk…

  8. kkkkk, eu me mato de rir com seus posts amiga! Vc é mto pra cima mesmo! Pq será que sempre que decidimos dormir cedo nunca conseguimos? E qto ao dia começar “daquele” jeito concordo com vc, foi assim no dia em q os dois filhos quebraram o pulso… rs. O dia tinha tudo pra ser “O DIA” e o q aconteceu? kkkk Eu ri mto naquele dia tb… era pra acontecer? Entao que aconteça, pois nem vou ligar e vou é curtir do jeito que ficou! Bjaum

  9. Oi! A vantagem do laminado pet é que ele não tem a parte marrom embaixo como a fórmica, assim não precisa de fita de borda, é só cortar tiras do próprio laminado e colar, além disso ele é flexível e permite curvas. é mais barato cada folha custa em torno de 30 reais (fórmica em torno de 100). Mas tem duas desvantagens, não é tão resistentes quanto a fórmica e por ser mais maleável mostra mais as imperfeições da chapa e da cola caso tenha ficado algum lugar irregular. Ele está brilhoso porque compramos folhas brilhosas, mas tem fosco também e até estampados, imitando madeira, granito, etc
    Ah! E obrigada pela visita! Te mandei um email uns dias atrás
    bjs

  10. Adoro suas histórias,morro de rir com elas,rsrsrsrsrsr. Você é demais, sinto como se te conhecesse pessoalmente. Eu também sou super dramática, kkkkkk. Bjs e tenha um excelente finall de semana e uma segunda- feira mais calma rsrsrssrsr !!!

  11. Bom, pelo menos vc não escorregou naquele tapete que tem na porta que dizem que é para limpar os sapatos antes de entrar, mas na realidade serve para você cair e entrar debaixo da mesa do seu chefe, pois a esposa dele passou cera demais no chão…kkk..Foi o que houve comigo…Voltando das férias.
    Estava tudo tão bom, só lembranças boas da viagem a Curitiba, que eu não consegui parar de rir estatelada no chão e meu chefe tentando fingir que não queria rir, e eu debaixo da mesa dele… ele fingindo que estava preocupado mas no fundo querendo morrer de rir. O que eu fiz?
    Autorizei a largar a risada solta, ate quando quisesse.
    No final ele disse que queria ter o bom humor que eu tinha…que se fosse ele teria jogado a cadeira na mulher dele. Teria ficado muito babo!
    Coitado! Isso faz tanto tempo, ele até já morreu e eu nem consegui esquecer o nº do RG dele. É mole!
    Moral da história: ” A vida é feita de momentos”. Momentos boníssimos e outros péssimos, mas ha sempre um equilíbrio. Os ruins são compensados pelos bons.

    • hahahaha
      Eloisa, comecei a ler seu comentário e achei que vc estava imaginando a cena.
      Quando cheguei na parte “foi o que aconteceu comigo” comecei a gargalhar aqui!
      kkkkk

      Muito boa história!

  12. morrir de rir aqui com você, meu que começo de dia foi esse em, fiquei fazendo a cena na minha cabeça e não aguentei, rir mmuitooo tadinha!!!
    Uma vez eu tava indo pro curso e tava meio de mal com o marido sabe sem querer muito assunto, sai de casa em cima da hora e toda atrapalhada segurando um monte de coisa, chave, casaco, mochila, celular, fone enfim com as mãos cheias sem nem sabe o que fazer pra desafogar e fui descendo as escadas do predio(moro no 5° andar), quando cheguei la embaixo em chutei muito sem querer a calçada do prédio com o midinhu a vontade foi de xingar, gritar e etc mas o sindico tava quase na minha frente então tentei me segurar, morrendo de dor me encaminhei até o portão e cade a chave pra abrir?????Revirei a mochila toda e não encontrei, o sindico queria abrir pra mim, mas não adiantava eu sair sem chave pq na volta ia ficar na rua, subi ligando pro marido desesperada por causa da hora e no quarto andar tem portão ou seja tava na rua, o HOMEM não ouviu o cel nem o tel de jeito nhm liguei inumeras vezes até que já tava muito vermelha de raiva desci e fui pedi pro sindito as chaves, quando cheguei em casa minha chave tava na porta do lado de fora, acredita??!Tinha até desistido de ir pro curso,mas se eu tivesse entrado em casa acho que tinha matado meu marido surdo!!Por sorte quando cheguei na rua meu cunhado tava de carro e ia passar no ponto de onibus então pedi uma carona!!Depois tive que rir né fazer o que, é a vida”dias de lutas, dias de glória”kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    BEIJÃOO

    • hahahaha
      Olha, eu matava! kkkk
      Fico imaginando vc engolindo o palavrão…kkkkkk
      E o pior, subindo todos os andares de novo!
      Ainda bem que não entrou, ou a essa altura você poderia estar presa por homicídio! hauhauauhauhaua

      Beijão!

  13. Oie! Adoroooo! Me divirto horrores aqui!
    Mas que bom que, apesar da noite mal dormida e do “pânico” no caminho, tudo acabou bem! Voltar de férias é assim mesmo, acho que todo mundo se questiona quanto ao que faz da vida, e acredito que ninguém tem a obrigação de amar tudo, sempre. Tem momentos que amo meu trabalho, outros, nem tanto. E as vezes me empolgo tanto com outras coisas que faço que chego a me questionar se me sustentaria com isso. Além do que, é realmente difícil equilibrar a vida pessoal e profissional. Não sei se não administro bem meu tempo, mas sempre sobra trabalho pra casa…
    Quanto a emagrecer, certamente é beeem mais difícil do que engordar, mas só nós podemos fazer por nós mesmos. Vamos tentar?!
    Há! Essa música sempre me trás doces lembranças! Usamos ela para entrar na nossa solenidade de formatura… as portas se abriram e entramos por uma passarela elevada, passando por entre os convidados, nervosooooo! Meu coração ainda dispara com ela!
    Abraço!

    • Ihhh… acho que vc falou tudo! É isso mesmo, tem horas que a gente se empolga com algo e questiona o trabalho…
      Keli, acho que hoje em dia a gente anda tão sobrecarregada, que fica muito difícil conciliar ou não levar trabalho pra casa, ou não conseguir estudar, ou acumular roupa… sempre algo está faltando. É o preço que pagamos por tentar exercer todas os papéis, e com perfeição…

      Beijos

  14. kkkkkkkkkk…Ai Ju, eu me mato de rir com as suas postagens…um dia aqui em casa eu estava rindo muito lendo a sua postagem da rã e o marido olhou pra mim e perguntou: tá tudo bem? e eu chorando de rir, não conseguia responder, respirei fundo e tentei ler para ele, mas eu não conseguia…kkkkk…ele pegou o note e leu, aí eu não sei se ele riu da postagem ou se estava rindo de mim…kkkkk…
    E essa postagem agora eu li aqui sozinha no sofá…ri tanto e lembrei que hoje meu dia começou bem assim…eu pensava ontem: preciso dormir porque amanhã tenho que chegar cedo da faculdade, e aí cada vez que eu pensava que precisava dormir vinham mil coisas da casinha nova na minha cabeça…. acordei atrasada, quis comer a torradinha light para não comer lanche na facul, saí correndo, esqueci o material que ia usar, tive que subir para pegar, cheguei no carro e cade o controle da garagem? conclusão: cheguei 5 minutos antes de começar a aula…rs

    • rsrsrs… com certeza nossos dias começaram parecidos. Se vc xingou no meio do caminho, então ficou idêntico… kkkkk
      Val, que bom que se divertiu, porque acho que essas “tragédias” que eu passo servem pra alguma coisa no final… kkkk
      Aliás, minhas melhores histórias são as onde eu realmente me ferro… um dia quando nos encontrarmos pessoalmente eu conto!
      E olha, acho que pensar demais é mal de mulher, não é não?!

      Beijos, beijos

      • Ah faltou esse detalhe…xinguei muito, porque sempre, sempre que estou atrasada tem aquelas pessoas lerdas que parecem estar passeando de carro às 07h da manhã, admirando a paisagem e andando a 50 por hora, onde a velocidade é 90…kkkkk…e desculpa por rir do seu dia “trágico”….mas é inevitável….eu tbem ri do meu…kkkkkk….marido acabou de ler e disse que vc é mto engraçada e dramática…kkkk…riu de vc tbem!

      • hahaha
        Eu, dramática?! Imagina! kkkkkkk
        Olha, to achando que a gente é vizinha. Porque essas pessoas que passeiam as 7 da manhã a cinquenta, vivem na minha frente… kkkkkk

  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    To aki na sala do trabalho rindo alto, que meus amigos tao perguntando se eu enlouqueci.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ju, parecia que vc estava narrando algum dia meu, que acordo atrasada.
    E a narração do eu-tenho-que-dormir-e-nao-consigo-parar-de-pensar. PUTZ!! Essa sou EU gente!!! Igualzinho!!!
    E as suas caras nas fotos?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E a chuva forte?! Ai ai..
    Mas eu nao encaro esses perrengues com esse humor todo nao (como vc). Eu fico muito puta e penso que se eu tivesse uma arma e algum engraçadinho me trancasse no transito nesses dias, eu ia ser assassina. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tb ri horrores com o comentário da Aninha. Acho que nós (eu e Aninha) nao podemos NUNCA ter uma arma em punho, eu disse NUN-CA!!
    Pq ia ser tiro pra tudo que eh lado. Escreveu nao leu.. A bala comeu.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjusssssssssss

    • KKKKK
      Paulinha, eu tô aqui rindo de vc imaginando sua cara falando isso…
      Mas na hora eu não tenho bom humor não… só depois que passa. Na hora eu faço dramalhão, como pode perceber…hahaha
      Mas depois fico rindo da situação e de mim…

      E olha, to começando a perceber que minhas leitoras são mulheres muito bravas. Ainda bem que não tem uma arma aí, ou a regra “NAO escreveu bala comeu” poderia começar a valer aqui, aí eu tava ferrada… hauhuahuahauhaua

      Beijão!!

  16. Ju vc é ótima nos seus textos…..parece que estamos ao seu lado compartilhando os detalhes….rsrsrrsrsr………tem dias que é assim mesmo…….no final acaba dando tudo certo…..rsrsrrsrsr….bom final de semana……Bjs

    • Aurita, ainda bem que por aqui não dá pra vcs verem minhas caras e bocas… vcs iam me zoar muito…kkkk

      Beijocas e bom fds!

  17. Demais seu primeiro dia de volta ao trabalho, adrenalina pura, sei como é ser meio doida, kkkkkkkk, outro dia virei pro marido e disse: às vezes entendo essas pessoas que pegam uma arma e saem atirando em todo mundo! Marido arregala o olho e diz: Ando com medo de vc! kkkkkkkk Nós os malucos vamos lutar pra nesse estado continuar, bjs, me divirto bastante quando venho nesse blog, kkkkkkkk!

    • Aninha, então realmente a gente se identifica! Outro dia falei que se eu tivesse um caminhão atropelava todo mundo que fica parado no meio do caminho…kkkkkkkkk
      Beijocas

  18. kkkkkkkkkkk Isso parece comigo!!!!!! kkkkkkk Também sempre rio de mim mesma e dos meus problemas na maior parte das vezes!!! Graças a Deus!!!! rsrsrsrs… Bjosssss Bom dia e bom fim de semana, quero dizer bom trabalho no fim de semana!!!!!!! kkkkkkkkkkk

    • Isso aí minha amiga, bom humor é tudo! Na hora a gente pode chorar, mas nada como dar umas boas risadas depois…

      Beijocas e bom fds! Torça pra não chover e a gente poder trabalhar!

  19. Ai ri alto!

    Tá que nem eu quando fui pra academia, caiu a chuva…sai correndo, um passarinho me atacou, cheguei lá toda molhada e descabelada…aí perguntaram se eu fui assaltada! rs
    To pra saber que ladrão assalta alguém no temporal…mas deixa pra lá! kkkk

    bjooooooo

  20. Ri muito, mas o importante é que no final deu tudo certo. Mostrei o blog para o meu marido e ele se inspirou, nas férias ele pintou a parte externa da casa e pintou toda parte interna do muro. Bjs.

    • Ihhh Lorena, mas então ele se inspirou de verdade! Porque pintura dá trabalho! E ainda interna e externa?! Parabéns ao maridão e a vc, que deve ter feito alo assim extraordinário pra convence-lo… kkkkkkk

      Beijocas

  21. Nossa Ju, a descrição do teu trajeto deixou meu dia depressivo! kkkkkkkkkkkkkk…!! Pior que as coisas são assim mesmo, a gente faz um monte de promessa e não cumpre nada!!! hahaa.. já cansei de comprar um monte de coisa e largar tudo um mês depois!
    Vc é SUPER!! !

    Estou feliz que vc voltou!! Bjoooo!

  22. Sempre é muito bom ler suas postagens, me divirto pacas!!!! rsrsrs
    A vida é engraçada…nos coloca muitos desafios e é justamente esses desafios que nos fazem crescer e dar valor para o que realmente importa. Parabéns por serem um casal resilientes.
    Beijos e um ótimo fim de semana.

  23. Ju, você é hilária =D

    Sempre acompanho o blog mas nunca comentei. Mas depois deste post não resisti rs rs.

    Beijos!!!

    • Oi Kamila, que bom que comentou!
      Eu sempre falo pra galera que minha vida é tragicômica… tá, a tragédia muitas vezes só está na minha cabeça! kkkkkk

      Beijocas

  24. Hahahahah. Vc é uma cómedia!rs Nada está tão ruim que não possa piorar…rs então.. não tem jeito! É melhor relaxar!!! No final tudo termina assim em risos! Ótimo final de semana pra vocês.

  25. Ai Jú, vc me mata de rir!!! kkkkkkkkk
    Que bom que começou MAIS terminou BEM!!!
    Bjs e ótimo fim de semana!

  26. Que maravilha! Não é porque começou errado que vai ser uma droga. Deus sempre faz as coisas certinhas. Minha mãe costuma dizer que não devemos reclamar quando nos atrasamos, perdemos o ônibus, pegamos engarrafamento… As vezes pode ser Deus providenciando que as coisas saiam certas mais adiante. Deus me livre, se vc não perde a hora, não esquece o capacete, onde você estaria? Talvez no local onde os carros bateram?
    Faz pensar né? rsrs
    Aprendi essas coisas com a mamãe e deixo marido quase louco kkkkkkkk
    Bom retorno, bom final de semana e boa sorte com a segurança…
    Que bom que voltaram, estava com saudades. Beijos

  27. Sensacional! Hahahaha. Sabe que você daria uma boa escritora para fazer O Fabuloso Destino de Amélie Poulan 2? kkkkk Me acabo com seus posts. Você é uma fofa (no sentido simpática he he) e muito criativa! Bom fds.

  28. Ola Ju,

    Adoro seus posts, senti falta esses dias.
    Alem de decoradora vc poderia ser roteirista( como plano B).
    Tenha um bom fds.

  29. Que bom que todos os contratempos do dia não foram sérios..e que no fim deu tudo certo!

    Mas não se preocupe, todos nós temos esses dias, onde nada dá certo e parece que realmente vamos ficar na rua da amargura!..hahahahaha..e rolar na cama é praticamente uma especialidade minha..confesso que há anos desisti de dormir cedo..é horrível pq fico com olheiras imensas, mas meu corpitcho odeiaaaa dormir com as galinhas! Fazer o que?..rs…

    Ah! lembra que te perguntei do difusor de essências? Pois é, criei coragem e fiz um pra mim! =D

    Postei no blog! Depois vai lá ver..vc disse que sempre compra..esse que eu fiz ficou bem mais barato que os prontos!!

    Beijo!
    PS: que bom ter seus posts de volta!

      • Oi Ju!

        Então, eu comprei 1litro da base fixadora (R$9,90) . O potinho, o adesivo e os palitinhos ficaram em menos de 4 reais (e o potinho e o adesivo dá pra reaproveitar!) e a essência aqui custa de 4 a 7 reais cada 35mL. Ou seja, pra fazer esse aromatizador eu gastei menos de 20 reais e ainda sobrou pra fazer mais, ou seja, deu menos de 10 reais cada um! =)

        Bom né?
        Faz sim! É super facinho e acho que vc vai gostar!
        Beijo!

  30. Muito bom .Porque as mulheres às vezes tem dias assim né rsrsrs.Recebeu meu email com a dúvida.Bjs

    • Oi Luana,

      Ihhh… nossos emails estão atrasados… ainda não vi. Tô tentando zerar os comentários de hoje…hehehe.
      Mas acho que esse fds volto lá pra ler e te respondo. Pode deixar!

      Beijocas

Deixe um comentário

