Um Belo Domingo…

Como foi o fds de vocês? Bom? Felizmente o nosso não foi chuvoso, como tem acontecido ultimamente. O que isso significou? Que pudemos nos ferrar trabalhar em mais uma parte do sistema de segurança.

As meninas sempre pedem pra postar mais detalhes do nosso fds, tipo, como funciona a rotina por aqui. Mas quem disse que eu me lembrei de fotografar alguma coisa antes de domingo? Mas no domingo eu acordei firmemente decidida… a ficar mais na cama…kkkk. Mas depois de acordar e enrolar um pouquinho lendo meu livro do momento, resolvi tentar fotografar nosso dia… preparem-se para morrer… de tédio! KKKK

Como acordamos tarde, só rolou um café preto e partimos pra C&C. Namorido foi decidido a encontrar buchas e parafusos pras hastes da cerca elétrica…  eu decidida a tirar foto do “passeio” (nem que seja uma ruim do celular)…

… e a comprar alguma coisinha nova… hehehe…  ahhhh… isso sim é passeio! Eu – a loka!

Chegamos em casa, e fui direto preparar um risoto de camarão… ai gente, eu PRECISAVA de um risoto, depois de comer mato  salada a  semana inteira. E de uma caipirinha… tá bom, duas!

Antes que a preguiça batesse, partimos pra cerca! Atualmente só temos cerca em volta da casa, então decidimos colocar também no terreno ao lado. E aí que aconteceu o milagre da multiplicação! Eram vinte hastes, mas juro pra você que no final, sentimos que instalamos 187 no muro…

E quando começamos, o céu estava lindo… parece até que editei, mas não, ficou assim mesmo na foto!

Mas não se engane com o céu. Estava ventando muito! Sério, demais. Pituca quase saiu voando. Aliás, já falei que ela acha que é um pitbull? Namorido e eu achamos que somos profissionais da segurança agora, e ela se acha um verdadeiro cão de guarda… pra ver com que tipo de gente vocês estão lidando…

Mas além de cão de guarda, ela também costuma gerenciar o que estamos fazendo… e prefere fazer isso com um certo conforto…

É uma pena que a palavra conforto não podia ser aplicada a todos na casa… não nesse momento…

E não pensem vocês que Namorido era o único se ferrando  trabalhando… eu estou com minhas costas doendo até agora, de tanto abaixar pra pegar ferramenta, levantar, dobrar, ajoelhar, rastejar, sentar, deitar, rolar e virar cambalhota… Opa! Só considere os 3 primeiros verbos! Eu – a exagerada! Mas hoje acordei reclamando de dor como se tivesse feito isso tudo… kkk.

Dei uma pausa estratégica no meio do processo pra colocar o peito de frango pra marinar…

E voltei correndo pra ajudar Namorido, que subia e descia da escada, completamente perdido na vida sem mim… hauhauhauhau. O sol já estava indo embora quando terminamos a maior parte das hastes.

O que acabou sendo providencial, já que à noite, pudemos usar o nosso nível a laser pra poder colocar a última haste no local correto (pro resto, usamos o próprio muro como nível, mas ali não tínhamos parâmetro).

Mais tarde, Namorido foi mexer no portão elétrico…

… e eu fui lavar o furico da Pituca, que conseguiu colar uma plasta de cocô nele…  pense numa pessoa quase vomitando… arg!

Depois de quase vomitar limpar o furico alheio, fui dar um jeito na pilha de roupas pra passar. Devo dizer que fiz um bom trabalho, ignorando as menos amarrotadas pendurando as que não precisava passar no armário…

… e ignorando outra vez colocando de volta no cesto as que definitivamente precisam de um ferro de passar em suas vidas.

Daí fui cozinhar o frango. Fui obrigada a cozinhar o frango. Fui quase chorando cozinhar o frango… mas agora que sou uma pessoa quase magra, tenho que passar por isso… kkkkkkk (em breve faço o post a respeito).

Mas eis que… tchan tchan tchan… depois de tomarmos um banho caprichado, Namorido e eu finalmente pudemos nos jogar no sofá e ver um filme que adoramos… Um Homem de Família. Aliás, já vimos umas 77 vezes.

E claro, melhor do que assistir Um Homem de Família, no friozinho de um domingo a noite, jogados no sofá com um edredom, é assistir Um Homem de Família, no friozinho de um domingo a noite, jogados no sofá com um edredom comendo pizza…

E claro, eu chorei. De novo! Já falei que assistimos esse filme umas 187 vezes?!

Mas diz pra mim que esse não é um dos filmes mais românticos que existe?! Se não acha, eu até entendo… mas o que queria ouvir como exemplo de filme romântico de uma mulher que acha que passeio bom é na loja de material de construção, e que um domingo perfeito é trabalhando na casa?! É, esse é o tipo de gente que você está lidando… kkkkkkk.

Mas me contem, como foi o fds de vocês? Ah, obrigada pelos comentários sobre a tv. Temos muitos leitores peritos na parada! Adoramos! E podem deixar que vamos levar em consideração o que disseram, enquanto decidimos se compramos ou não. Mantemos vocês atualizados…

E vamos correr que essa semana é curta!

48 comentários em “Um Belo Domingo…

  1. Frango marinado?! Você perdeu de não levar para assar em forma refratária.Basta untar com pouquíssimo óleo e dourar. Fica maravilhoso. Faço sempre. Fica mais saudável, firminho, cheiroso, gostoso e muito mais pratico.

    Quanto as roupas…só passo aquelas que amassam pouco.
    As que amassam muito…já doei para os menos favorecidos…
    Só aquelas 2 camisas que meu marido ama, que são de algodão puro, por enquanto estão por aqui, mas já estão com os dias contados.

  2. kkkkkkkkkkk Racho o bico de rir!!!!!
    Melhor que passar o domingo passeando em loja de material de construção ou trabalhando em casa é entrar aqui, no feriado, e ler este blog.
    Me divirto muito com vcs!
    Bom feriado pessoas.

  3. ADOREI o post sobre o final de semana. Tô impressionada como vcs conseguem otimizar o tempo de vcs até no fds rsss. Aproveitando a oportunidade põe a receita do Risoto de camarão!! Hehehehe. Bjo

  4. Seu risoto encheu minha boquinha nervosa de água…rs…
    Cara, vcs trabalham demais…tô morta de vergonha da minha cara de preguiçosa….kkkk
    Tenho que mostrar isso pro meu marido…hehehe

    Bjs

  5. Nossa, tadinha da Pituca, pior ainda ver a dona falando do furico dela em rede sociais kkkkk, isso é bullying!!! Ah, tbm ando numa fase em que passeio legal é aquele que vamos em lojas de material de construção e decoração kkk, engraçado que até o começo do ano passado eu gostava mesmo era de comprar roupas, sapatos e maquiagens, agora não vejo graça! Bjs.

    • KKKKK
      Val, mas não tem como não falar… essa menina é terrível…kkkk
      Ah é, vc foi picada pelo bicho da reforma… sapatos?! É ruim hein! O negócio é tinta!
      KKKK

      Beijocas

  6. Olá!!! O maridão descobriu seu blog semana passada e desde então eu simplesmente li TODOS OS POSTS! Sim sou exagerada como vc, e olha, além de rir muito das coisas que vc escreve, me vejo um pouco em vc. Casei tem menos de 01 mês e se antes só lia blog de casamento agora só quero saber de blogs como o seu, que estou amando! Ah, tbm tenho uma pituca, que na verdade se chama bebel e não tem mais a jovialidade da sua pituquinha.kkkk
    Enfim, passei só pra dizer que adoro demais esse canto e já me sinto a amiga do casal de tanta coisa que li ….(louca)
    Ah e meu marido tbm tá viciado em visitar seu blog, domingo rimos juntos como percebemos que cada um estava com seu note lendo posts antigos de vocês!

    • Oi Iara,

      Puxa, muito obrigada pelo comentário! Fiquei super feliz em saber que estão gostando daqui…

      Estamos indo te visitar em breve… e estou louca pra conhecer a Bebel!

      Beijão!

  7. juuuuuuu, não podia deixar de comentar, kkkkkkkkkkkkkkkk me cabo de rir com tu mulher, teu domingo foi o maximo! kkkk e a melhor parte… e que compartilho com vc, é a de lavar furico alheio, tbem tenho uma york, a minha é mel, e lavo tanto que já nem contabilizo… kkkk bju ju e pituca linda!

  8. Olá Ju!
    Já há muito tempo que leio o seu blog e acompanho os vossos dias a dois, mas só hoje tive coragem para comentar!
    É sempre muito bom ler as vossas histórias, elas são inspiradoras!
    Quero vos desejar as maiores felicidades!!
    Ah…eu e o meu namorado também amamos o filme, já vimos várias vezes! :-) Faz-nos pensar sobre as escolhas que fazemos na vida…

    Um beijinho muito grande de Portugal.

    • Vânia,

      To me sentindo muuuuito chic agora! Portugal é?! Temos um leitor brasileiro que mora aí também, o Paulo… sempre por aqui!
      Mas fiquei super feliz que tenha comentado e espero que continue nos visitando!

      Mil beijos e muito obrigada pelo carinho!

  9. Muito legal… vejo que as habilidades ai não têm limite, seu marido é clínico geral! kkkkkkkkk Duas constatações interessantes: você é exagerada como minha noiva, ela também reclama de dores como se tivesse descarregado um caminhão de cimento quando fazemos as coisas em casa… outra é que você adora o número 187 não é? hehehehe

    • Hahahaha
      Thiago, eu exagerada?! Imaginaaaa…
      Olha, o número foi coincidência… gosto mesmo de falar 77, não se porque…rsrsrs

  10. Ju eu morro de rir com vocês e se isso te servir de consolo, amodoro passeios em lojas de materiais de construção kkkkk me perco e me acho kkkkkk
    por aqui começamos finalmente mas no fds conseguimos apenas lixar, passar selador e massa corrida no teto e já estamos bem felizes, acredita que já deu diferença o teto todo branquinho?!Mas estou triste(mentira) pq a casa ta parecendo polo norte de tão branca kkkkkkkkkkkkkkkkkk tem pó branco em tudo quanto é canto estou tentando apenas evitar que esses pós cheguem ao quarto porque se chegar minhas noites de sono estarão comprometidas e ai a coisa vai ficar séria..kkkkkkk olha depois eu vou querer saber a tinta que vocês usaram na sala ta?!quero minhas paredes num tom de cinza parecido!!bjinhuuu ótimo feriado pra vocês!!

    • Aline, lixar é terrível! E limpar depois então… noooossa, parte que não temos saudade!

      Vamos lá te visitar…
      Beijocas

  11. Nossa Ju, vcs são muito animados!! Eu tb sou assim, meio elétrica… Passei o final de semana sem o esposo. Sábado limpei toda a casa de manhã, levei o carro pra dar uma ducha, sequei o carro, limpei por dentro, fiz estrogonofe, dormi (clarooo!), trabalhei no domingo e dormi! klkkkk…
    Mas, não dá pra comparar né? Vcs nem tiram soneca a tarde!!! Como aguentam? Se eu não dormir sabado e domingo a tarde passo a semana quebrada! kkkkkkk…

    Vc tá linda! Não sei pq precisa de regime! ^^

    • Amanda, vc fez meu dia! KKKKKK
      Mas preciso perder mais 2 kg sim… te garanto! Senão, como vou fazer exposição da figura na praia?! hahaha
      E vc tá falando que somos animados?! E você com tudo isso?
      Olha, lavar carro pra mim é algo muuuuuito ruim. Se depender de mim, ele vira uma lata de lixo ambulante…rsrsrsrs

      Beijão!

  12. Oi Ju, como sempre me divirto com seus posts. O meu domingo foi ótimo e corrido. Fiz o chá de bebe e os ultimos preparativos ficam pro dia, não tem jeito. Até postei umas fotinhos no blog. Depois passa lá pra ver! Trabalhar na casa pode não ser “o programa ideal” mas é tão bom ver as coisas progredirem, não é? Tbm adoro passear em lojas como Leroy, C&C, apesar de que ultimamente meu passeios têm sido em lojas de artigos para bebe…rs!
    Ainda não vi esse filme, mas vou assistir.

    Bjos e ótima semana!

  13. Também amo esse filme, lindo demais, marido não assiste nada, sempre dorme na primeira parte, meu fim de semana foi uma m….., invadiram minha casa, (parentada toda do marido) gosto de receber visita, gosto mesmo, mas todos ao mesmo tempo, sem serem convidados, no dia que vc está gripando e morta de cansada, dá não! kkkkkkkk, bjs!!! também amo passear em lojas assim!

    • Ui! Entendo perfeitamente o que quer dizer…tem horas que a cama é a melhor companhia possível!
      Espero que durante a semana pelo menos vc consiga descansar…rsrsrs

      Beijão!

  14. Olha Ju eu num sei se é dos melhores seus programas pro domingo, mais que eu rachei de rir isso eu rachei…
    O meu foi um inferno literalmente, sabe quando td começa dando errado, resumindo pra vc ter idéia: ganhamos uma geladeira há 20 dias e decidimos ligar pra testá-la, colocamos agua nas forminhas no sabado e fomos dormir, domingo acordamos e fomos ver a porcaria, ops, maravilha, não gela, a infeliz não gela, novinha, aff… A tarde bateram no carro do namorido que estava parado enfrente a nossa garagem, deram ré em cima dele… É ou não é pra acabar com qualquer um? AFFFF
    Estamos aguardando a assistencia agora e o funileiro!!! :(
    Bjs e ótima semana curta pra ti!!!

    • Puxa vida! Imagino como vc está se sentindo! Afffff… é pra revoltar mesmo!
      Tem horas que parece que uma nuvenzinha preta resolve se instalar em cima da nossa cabeça, né?!
      Mas estou torcendo que tudo se resolva o mais rápido possível, e que isso vire uma história no passado apenas!

      Um beijão e muito boa sorte, viu?! Força!

  15. Aiii Ju vc é o maximo sabia?

    A gente te muito em comum até o final de semana e a vida de mãe de cachorro….morri de rir…kkkkk

    adoroooo e passa as receitinha pra gente..hehehehe
    mulher prendada!!!heheheh

    beijoss

    • KKKK
      Amiga, tô longe de ser dessas mulheres prendadas, que fico vendo na tv… por aqui só rola coisinhas fáceis e rápidas!

      Mas pode deixar que posto alguma coisinha…

      Beijocas

  16. pense em uma pessoa que ultimamente anda deprimida. Pensou? Vc alegrou meu dia. Ri muito com a história do furico kkkkkkkkkkk, ainda estou rindo…

  17. Fiquei com preguiça só de ler o que vocês fizeram. Acho que a maneira como você escreve é muito engraçada e divertida. Passe suas receitinhas p/ gente. Bjs.

    • Oi Lorena,

      Pode deixar que ainda posto o que fazemos por aqui… mas não é nada chic não, só coisinhas rápidas!

      beijocas

  18. Oi Ju!!!! Menina, sabe o q eu acho mas legal em vcs….é q vcs passam o dia inteiro envolvido num projeto…às vezes eu fico aqui lendo e me dá preguiça só de olhar, ainda mais por ser final de semana…a gente ficou assim tb, mas foram nas primeiras semanas depois da mudança…q queríamos ver tudo devidamente instalado, agora..nas minhas tardes de domingo eu só quero saber de sombra e água fresca…ou melhor…sofazinho e edredonzinho…to ficando véia…
    Bjs…to com uma preguiça hj…acho q vou alí no sofá….rsssss….bjsssssssssss

  19. Sensacional! Vocês são dos pouquíssimos que me fazem aguardar ansiosa por um novo post e rir (muito) com ele. O vento de domingo estava tenso… sábado eu pensei que meu couro cabeludo fosse ser arrancado no centro de Cabo frio. Coitadinha da Pituca. kkkkk Áh coloquei no outro post um comentário que as Americanas.com estão com uma promoção de aniversário em que a cada hora (ou a cada duas horas não sei ao certo) eles estão lançando uma promoção relâmpago. Vai que a Tv que procuram não aparece por lá? Boa sorte e Beijos!

    • Oi Su,

      Menina, imagino como devia estar Cabo Frio! rsrsrs
      Vi a dica sim… muito obrigada! Vou ficar ligada…hehehe
      E obrigada pelo carinho de sempre! Beijão

Deixe uma resposta

