Primeiro dia – Rio x Porto Seguro

Ontem foi início da nossa viagem. Saímos de casa às 5:10 da manhã com direção ao… posto de gasolina! Esquecemos de abastecer o carro no dia anterior. E só existe uma coisa pior do que abastecer o carro às 5:30 da manhã: é abastecer às 6:00 que é hora que o posto abre. Ficamos 30 minutos esperando o posto abrir, quer dizer, o Leandro ficou, porque eu fiquei trinta minutos dormindo…

Muito bem, depois de longos trinta minutos,saímos super excitados em direção ao nosso destino final: Porto Seguro. A estrada estava linda.

Saindo de Macaé

Se você nunca veio para Porto Seguro, o trajeto não é muito complicado de se fazer. Você precisa ir sempre em direção a Vitória, o que é fácil porque nunca vai sair da BR-101. A única parte mais complicada é conseguir passar por fora da cidade. Pra isso, vá em direção a Cariacica. Depois continue seguindo as placas que indiquem Belo Horizonte (parece estranho, mas esse é o caminho). Após isso, comece a seguir as placas que indiquem Salvador.

Rota percorrida

E aí, ligue o piloto automático, porque é chão! Mas a estrada é muito bonita e em termos gerais está em bom estado de conservação. Apenas uma parte entre Itamaraju e Itabela que está muito ruim, pois está em obras, sem faixas e com muitas partes sem pavimentação. Mesmo assim, vale à pena:DSC06654

O único contratempo que tivemos foi um acidente pouco depois de Santa Maria (depois de Campos – RJ) o que fez com que ficássemos completamente parados por 30 minutos comendo tangerinas: tinha um caminhão delas na nossa frente e o dono nos ofereceu algumas. Pense na sorte! Parar logo atrás de um caminhão de frutas, com um dono gente boa! É claro que o Leandro foi o primeiro a ir pegar…

Café da Manhã

Café da Manhã

 E a sorte não parou por aí não. Também conhecemos uma figura de um moto clube (Rota 101) que nos ensinou um caminho alternativo. Levamos cerca de uma hora pra fazer o contorno no acidente.

Chegamos no final, um pouco atrasados no nosso destino devido a esse acidente logo às 8:00 da manhã. Mesmo fazendo apenas duas rápidas paradas, só chegamos às 8:50 da noite (depois de 1.040 Km e 14:30h de viagem),  mas são e salvos. Por termos viajados um trecho à noite, não aconselhamos ningué a viajar após as 18:00 devido ao alto tráfego de caminhões que transportam madeira nessa área.

Enfim, agora estamos no camping do Mundaí: de frente pra praia, com toda a infra-estrutura. Sente só eu escrevendo aqui no blog:

DSC06663

Esse foi o nosso primeiro dia de viagem – e pensar que nossas férias só começam na segunda!

Anúncios

10 comentários em “Primeiro dia – Rio x Porto Seguro

  1. bom dia,
    nao sei quando foi a ultima vez que fizeram essa viagem, mas qual a media do custo de vcs com combustível e pedágio? existem postos com gnv no caminho?

  2. olá bom dia gostaria muito de uma informação saindo umas 4 horas da manhã do rio eu chego a noite na bahia correto? qual a cidade que vc nos indica estadiar assim que chegarmos ficaremos somente um dia na bahia e pegaremos a estrada de novo para joao pessoa, me indique por favor uma pousada que nao custe caro e que possamos ter acesso a alguma praia para curtirmos um dia pelo menos na bahia que praia nos indicaria? Obrigada

  3. Olá, fiquei muito empolgada com seus comentários sobre a viagem a Porto Seguro, pois pretendemos fazê-la também. Gostaria de dicas? Vamos em família, vc acha que conseguimos fazer a viagem só com pequenas paradas ou é necessário pararmos para dormir, daqui (Cidade de Itaocara, duas horas de Campos) leva aproximadamente 14 horas? Dê-me dicas, sugestões… Ficaria muito grata!

    • Oi Wilsiane! Olha, Leandro e eu já fizemos essa viagem cerca de 3 vezes, todas elas direto. Mas isso depende muito do quanto a sua família é resistente ao trajeto. Tem gente que não consegue passar mais de 4 horas no carro… mas é possível fazer direto sim!
      Por lá, visite a passarela do alcool em Porto Seguro, que tem bebidas e comidas típicas e também o recife de fora. Na região, recomendamos muitíssimo Trancoso, pra passar o dia e terminar com um belo jantar no quadrado. Um dia vá conhecer a praia do espelho (linda mas uma pequena fortuna se for consumir dos restaurantes, então se for o caso leve suas coisas, que é no meio do nada) e finalmente um dia pra conhecer Arraial D’ajuda.
      Acho que é isso!

      Um abração e aproveite 😉

  4. Pingback: Chega! Paramos a obra… « Dias a Dois

  5. Amigos…..que saudades já!!!! Estou muito feliz por vcs….Vcs merecem essas férias. Estou ligada para cenas dos próximos capítulos…
    Mil bjs!!!!

    • Fala Monique!
      Que bom que você está acompanhando, assim nós vamos matando a saudade.
      Não perca mesmo, porque vem coisa mais legal por aí…

  6. Na próxima com certeza vamos com vcs, se deus quizer.O Leandro ja ta furtando tangerina dos outros? Jú tirou onda em, show o acampamento!
    A foto da estrada com sol ficou maneira aproveite pq a chuva ta chegando.
    CHUVA NO NORDESTE!CHUVA NO NORDESTE!CHUVA NO NORDESTE!!!! tO BRINCANDO TOMARA QUE FASSA SOL TODOS OS DIAS VALEU. BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • Oiii,
      Então, nos lembramos muito de vocês! Sabemos que iriam adorar esse lugar.
      Em breve vamos mostrar o camping com tudo o que ele oferece.
      Não deixem de conferir…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s