E o vencedor foi…

Ninguém! Isso porque embora mais de 60 pessoas tenham lido o nosso blog, apenas Rafael (obrigada pela força maninho!) tentou, e errou!!! Ah, quer dizer, meu pai também, mas a tentativa dele nem serve…rs. Então ninguém ganhou o carro zero.

Futuramente vamos tentar novamente… aguardem!

Mas enfim… tantantantan… estamos em:

DSC07035

Essa viagem começou na quarta-feira, 22/07 às 5:50 da manhã. 938km depois, às 18:00h paramos para dormir numa cidadezinha chamada Bedengó. A viagem até esse trecho é bem tranquila, com estradas boas e retas enormes.

Trajeto Porto Seguro x Fortaleza

Trajeto Porto Seguro x Fortaleza

DSC06916

Mas não é aconselhado viajar de noite a partir da divisa da Bahia com Pernambuco e muito menos de Pernambuco para o Ceará, tanto que quando começa a anoitecer, o tráfego diminui considerávelmente a ponto de às 18:00 sermos quase que o único carro na estrada. Em Bedengó dormimos em um posto de gasolina BR, que oferece pousada limpa a preço acessível, além de vigilância 24h. Por R$40,00 é possível dormir em um quarto com tv, ar e ducha quente. Vários caminhoneiros param para dormir ali, porque a partir deste ponto a próxima parada é a uns 200Km, já em Pernambuco. A única coisa ruim (pelo menos pra Juliana) foi a comida, então talvez seja melhor ir preparado para não passar fome por lá.

Levantamos às 4:30 da manhã, junto com quase todos os que estavam pernoitando ali, tanto na pousada quanto nos caminhões. Às 5:00 deixamos o posto de gasolina com destino a Fortaleza. Essa foi a pior parte da viagem. Ao entrar no estado do Ceará, a estrada simplesmente acaba! São buracos enormes por todos os lados, durante todo o percurso. Os caminhões principalmente, por várias vezes precisam trafegar na contramão para passarem nos buracos menores, porque desviar é algo impossível de se fazer. É impressionante o estado da BR 116, que cruza todo o Ceará. Uma vergonha!

Esses são os buracos pequenos...

Esses são os buracos pequenos…

No meio do caos, ficam várias pesssoas que em troca de algumas moedas passam o dia tapando (ou fingindo tapar) os buracos com pás e terra.

DSC06946

Além das pessoas, ainda há vários animais na pista, o que a deixa ainda mais perigosa.

Burros e cabritos circulam por toda a estrada

Jumentos e cabritos circulam por toda a estrada

Percebemos também o motivo para ocorrerem tantos assaltos nessa região (a maioria apenas à noite): os caminhões praticamente param para atravessar as crateras. E não sabemos se estamos imaginando coisas, mas em um trecho da estrada tinham umas placas indicando quebra molas que foram feitas artesanalmente e colocadas no meio do nada. Obviamente não existiam quebra molas lá. Ficamos pensando que aquilo poderia ser usado para assaltos… E por causa de assaltos, é comum vermos caminhões com cargas de valor serem escoltados por um carro com vários homens armados dentro (o carro é identificado como “escolta armada”, de uma empresa de segurança).

Enfim, depois de tanto stress chegamos em Fortaleza, às 17:50. Fortaleza é uma cidade muito bonita, bem desenvolvida, muito grande… tão grande que decidimos ir embora depois de 15 min rodando na cidade. Não é o estilo de cidade que estamos procurando nessa viagem. Então desistimos de passar os dois dias planejados para lá e resolvemos vir direto para Canoa Quebrada. Fizemos então o seguinte trajeto:

Trajeto Fortaleza x Canoa

Trajeto Fortaleza x Canoa

E essa foi a melhor escolha que fizemos! Chegamos aqui em Canoa na quinta-feira, 23/07 às 21:00 exaustos mas felizes.

Então, não percam essa parte da viagem… vocês irão se apaixonar por Canoa assim como nós…

Anúncios

8 comentários em “E o vencedor foi…

  1. Olá Pessoal. Só hoje acessei seu blog e gostei muito das fotos. Boas ferias para vocês. Curte bastante porque ferias é uma vez por ano. Um abraço.

    • Fala Tonga!!!

      Legal que viu as fotos. Estaremos postando por todos os lugares que passarmos.

      Fica com Deus amigo!

  2. Leandro, esta estrada que vcs passaram parece a de sodrelandia.Cuidado com os nossos amigos ai de Fortaleza na pita. Eu perdi o brinde pq vcs foram muito rapido da Bahia a Fortaleza.
    Um grande abraço do seu companheiro Pavani.
    AQUI NÃO MUDOU NADA.

  3. olá casal nota 10!
    Q legal o blog d vcs. esta bem legal cada registro colocado aí. espero q coloque logo os de natal. e em especial o do passeio de buggy com muuuuiiittttaaa emoção ( rsrsrs)!
    Q vcs curtam muito esses momentos de aventura, pq é uma aventura mesmo. venham sempre aqui p conhecer melhor , tenho certeza q irão se apaixonar mais ainda . b js bjsbjsbsj

    SUELLEN FREITAS

  4. quero 1 brinde pelo comentario não precisa ser um carro ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………uma moto serve

  5. oi pessoal tudo +- ai eu queria uma viagem assim kkkkk oi ooda mãe esta acompanhado tudo um dia vou viajar tambem mas de onibus por que não sei dirigir .mas aqui ta maneiro vi faustão domingo futebol na quarta muita emoção

    • RSRSSRSSSRSRSRSRSS…….

      Cara, só você mesmo! Tenho certeza que poderá viajar sim e porque não no seu próprio carro? pode fazer qualquer coisa que quiser, basta se programar. Conhecemos aqui um casal com três filhos viajando de férias, então quem sabe!!!

      Mano, um grande abraço e manda um beijão para mamãe e papai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s