Natal – Parte IV

Depois da diversão em Genipabu, chegou a hora de conhecermos outro lugar muito famoso de Natal: Pipa. O interessante é que assim como Genipabu, Pipa também não está em Natal, mas em Tibau do Sul.

Estas são as opções de trajeto:

Genipabu x Pipa

O trajeto em azul é pela estrada. O em vermelho é o mais curto e mais bonito, mas significa atravessar uns 7 km de areia e ainda uma balsa. Ela liga a praia de Barreta à Tibau do Sul. Embora vá te poupar muitos Km, nós nos arrependemos profundamente de termos feito essa opção. Além de ter que colocar o carro na areia da praia, contratar um guia para te ajudar a passar,  a balsa ainda não passa a menor sensação de segurança. Então, com toda a certeza, escolha a BR. Mas uma vez que estávamos lá, pelo menos curtimos o visual, que foi a única parte boa…

rota

balsa1

balsa

DSC07917

DSC07912

Depois desse pequeno incidente, chegamos ao nosso destino. Com água transparente, areias brancas e cercadas por falésias, Pipa é belíssima. O nome Pipa foi dado por causa de uma pedra, que os antigos navegantes viam ao longe e parecia com uma pipa (como se fosse um tonel de madeira) que é utilizada para armazenar vinho.

DSC07680

DSC07684

DSC07682

Mas a Pipa moderna, foi descoberta na década de 70 por causa de suas ondas, e até hoje vários surfistas frenquentam a praia do amor.

DSC07824

DSC07826

DSC07841

DSC07851

DSC07864

DSC07869

DSC07880

DSC07887

Como se isso não bastasse, Pipa ainda é um lugar procurado por golfinhos para se acasalarem e por tartarugas para desova. Dependendo da época em que visitar Pipa, você poderá ter o privilégio de acompanhar o Projeto Tamar. Por isso, um dos melhores passeios para se fazer, é o passeio de barco para a observação de golfinhos.

DSC07760

DSC07762

É uma pena que não conseguimos tirar fotos melhores… o que podemos dizer é que é emocionante…

DSC07719

DSC07732

eu e ela

E as atrações se estendem durante a noite. Ao entardecer, Pipa exibe todo o seu charme, com ótimos restaurantes e um ambiente acolhedor.

DSC07796

DSC07797

Gostou?! Nós também…

Anúncios

Um comentário em “Natal – Parte IV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s