Itacaré

Deixamos a Praia de Francês no final da manhã e fomos em direção a Itacaré.

Distância prevista 860 KM

A única parte cansativa desse trajeto são os 47 km de estrada de chão que tivemos que passar. Mas o caminho é bonito e tranquilo. A única dica é: leve água e alguma coisa para comer. A distância é curta, mas o tempo e looooongooo… Ainda bem que passamos por uma vila que estava em festa, aí pude ser salva da fome por um quibe…

47 KM de estrada de chão

Ao chegar em Itacaré, achamos um camping (e nos esquecemos de tirar foto) e nos jogamos por lá mesmo. Na reta final das férias a gente nem queria saber de escolher muito. O camping é bem localizado e fizemos praticamente tudo à pé. A praia estava linda ao cair da noite!

Jantamos em um restaurante muito maneiro, com preços razoáveis e muita animação! Ah, não se esqueça de levar dinheiro. Muitos poucos lugares aceitam cartão e praticamente não há caixas na cidade, apenas do Banco do Brasil ou algo assim.

No dia seguinte, fomos para a praia. Primeiro fomos para uma amendoeira do outro lado do rio com o pessoal que conhecemos no camping. Não nos pergunte o que fomos fazer lá, porque nós fomos achando que iríamos a cachoeira, mas acabou que ficamos pelo primeiro lugar que tinha sombra…

Mas como vocês podem ver, nos divertimos bastante por lá!

Depois disso, finalmente, praia… e bem bonita por sinal!

E eis que a profecia se cumpriu. Choveu! Pela primeira vez em nossas tão sonhadas férias, choveu com força. Pessoal de Cabo Frio, a dança da chuva de vocês deu certo, só chegou atrasada. Já estávamos nos despedindo da Bahia quando ela veio para nos refrescar a avisar que era hora de mudarmos de ares…