Porto de Galinhas à Praia do Francês

Gostaram de Porto de Galinhas? Nós também… mas como o tempo estava passando, tivemos que seguir em frente. Nosso destino era Maragogi. Mas no caminho, resolvemos dar uma passada nas praias do caminho.

u

A primeira que paramos foi a praia do Gunga. A praia fica a poucos km de Porto de Galinhas e antes de entrar (a praia é particular) vale seguir mais em frente até o mirante. A vista é linda!

Depois do mirante, fomos para a praia própriamente dita. Embora a praia seja particular, não pagamos nada na entrada. Não sabemos se em algum momento é preciso pagar…

A praia funciona como se fosse um balneário e achamos que é um bom lugar para se passar o dia.

Depois de Gunga, seguimos para Tamandaré, uma praia com pouco movimento, bem extensa e lembra muito Porto de Galinhas, com a água azul e corais por toda a volta. Ela não é tão turística, e por isso achamos o lugar ainda mais interessante. Se estiver pensando em ir a Porto de Galinhas, achamos que vale à pena reservar pelo menos um dia para Tamandaré.

E no final de Tamandaré o melhor ainda estava por vir: Carneiros. Muitas pessoas que vão a Porto de Galinhas ouvem falar dessa praia, como se ela fizesse parte de lá. Na verdade, para chegar a Carneiros, é preciso andar uns 40 km.

Assim como Gunga, Carneiros é quase totalmente particular. Nós resolvemos ir até o final da praia, no último acesso á praia. Essa entrada, é a de uma pousada e restaurante. Simplesmente maravilhoso!

A praia nesse ponto tem apenas as pessoas que estão hospedadas em um dos confortáveis bangalôs espalhados pelo enorme gramado, ou passando o dia no encontro da praia com o rio.

Nós não pudemos ficar dessa vez, mas com certeza planejamos voltar e passar alguns dias entre Tamandaré e Carneiros.

Saímos de Carneiros com destino a Maragogi. Já tínhamos ouvido falar muito desse lugar e chegamos lá à tarde. Vimos a praia e algumas agências de mergulho. Na verdade, exceto pelo mergulho, o lugar não “encheu nossos olhos”, então resolvemos seguir direto para a Praia do Francês.

A Praia do Francês é bonita, mas sinceramente não achamos nada de especial. Mas como já estava no final do dia, resolvemos ficar para dormir.

No dia seguinte, passeamos pela cidade de fomo a praia.

Também fizemos o passaeio de barco…

Nesse passeio de barco, ouvimos o pessoal falar sobre o mergulho em Maragogi. Então a dica que fica é: dê preferência a ficar em Maragogi e fazer o passeio de barco lá, e pule a Praia do Francês. Ou se puder, passe direto pelas duas, a menos que queira mergulhar.