E a Obra Continua…

É, a obra continua na velocidade voraz de uma lesma…  É claro que vocês vão achar que não em um primeiro momento, mas daqui a pouco começarão a concordar conosco quando dizemos que os dias passam lentos.

E após o longo de perído de cava-cava, chegou a hora da base e de começar a subir as paredes. Pra isso compramos um caminhão de tijolos, 200 sacos de cimento, areia e brita… fora a ferragem, outras coisas, mais cimento, mais pedra, mais… a lista nunca para de aumentar!

 

Parte do caminhão de tijolos

Parte do caminhão de tijolos

Base da casa e muro

Base da casa e muro

DSC07158

Está vendo as paredes da casa começarem a subir? Essa parte teoricamente é uma coisa rápida, mas é claro que nas mãos do nosso arquiteto – O Enrolado, esse período levou algumas semanas.

Muita atenção marinheiros de primeira viagem: A parte da alvaneria é uma parte muito importante, não só em questão estrutural, mas ela também influencia diretamente no acabamento, tanto na parte estética quanto de gasto.
Numa casa onde as paredes são tortas, você precisará gastar muito mais com o emboço para corrigir, o que representa mais gasto com cimento, que é um item de valor significativo em uma construção. E o pior: existem paredes que por mais que você tente, não conseguirá consertar, e o resultado são móveis que precisarão ser adaptados por diferença de tamanho em um dos lados da parede, o piso que fica com aquele acabamento junto a parede que vai aumentando ou diminuindo de tamanho, paredes cheias de ondulação e por aí vai. E veja que nós só listamos os problemas estéticos! Imagine quando isso pode causar problemas estruturais…

Uma parede bem feita, precisa esta bem alinhada, sem muitos “caroços” de cimento, com distribuição de cimento bem linear ao longo de toda a linha que um tijolo forma com o outro. Fique sempre de olho, e ao contratar a mão-de-obra, tente ver alguma casa que ele já tenha feito para ver se foi bem feita.

Exemplo de parede bem feita

Exemplo de parede bem feita

Nisso O Enrolado é bom. A obra é muito limpa e como você pôde ver, bem feita.

Será que é por isso que ele demora tanto?!  E você, já sabe ver quando uma parede é bem feita?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s