A Pior Parte da Obra

A pior parte é a mão-de-obra. São os péssimos profissionais, os caras que não tem respeito por você ou por seu dinheiro. Os caras que prometem e não cumprem, que fazem pela metade, que fazem de má vontade, que fazem diferente do que você pediu. Os que te enrolam e mentem, e acham que você é algum tipo de otário.

Eu estava escrevendo um texto enorme, e já tinha terminado, quando percebi que não valia a pena contar tudo o que aconteceu, e despejar aqui a minha raiva e a minha revolta.

Estou a beira de um ataque de nervos. Minha vontade era parar a obra e esquecer que ela existe. Esquecer todos os sacrifícios que fazemos por esse projeto, todos os outros projetos que estão parados por causa disso.

Então pessoal, pelos próximos dias, vou ficar sem postar, porque não tenho nada de bom pra dizer. Não tenho nada de positivo… vou dar um tempinho, arrumar a minha cabeça e decidir junto com o Leandro o que fazer.

Deixa resolver, que eu volto…

Deixa a raiva passar, que eu volto…

Deixa a obra andar, que eu volto, ah se volto!

8 comentários em “A Pior Parte da Obra

  1. Oi, Juliana, agora é que estou vendo que vocês estão construindo e não reformando. Os problemas devem ser de todos os tipos e vindo de todos os lados…

    Paciência e perseverança, no final a casa vai ficar linda (já está pelo que vi). Boa sorte. Bjs

  2. Calma, Juliana, obra é assim mesmo. Tem que ter uma paciência infinita. Maior que a de Jó. E você precisa estar preparada para um prejuízo de pelo menos 10% de tudo que comprou. FAZ PARTE.

    Eu não sei o tamanho do problema de vocês, mas se vocês perderem a cabeça é pior. Não desistam.
    Não sei onde vocês estão, mas se quiserem outra mão de obra, posso indicar a dupla que está reformando aqui em casa. Eles não são perfeitos (nem eu sou), mas são legais, não faltam e são compreensivos.

    Sigam com o sonho e boa sorte. Estarei torcendo por vocês. Bjs

  3. Olá.. cheguei até o blog de vcs através do site mochileiros e queria saber mais informaçães sobre a viagem ao nordeste que vocês fizeram. Vc poderia me adicionar no msn ou me enviar um e-mail pra vc tirar algumas dúvidas minhas? Adorei o blog de vcs! Aguardo retorno!

  4. Oi amada.
    Obra infelismente é assim mesmo.
    Nem adianta alguém achar que serão flores.
    Para você ter uma idéia meu esposo não está nem almoçando de tanta correria. Hoje mesmo elee está arrazado de sono, saiu do trabalho na hora do almoço e teve que ir buscar mais cimentos às pressas porque o pedreiro só avisa tudo encima.
    Tenha calma e ponha na sua cabeça que isso é mais comum que você pensa, senão você cria expectativas de que tudo saia perfeito e aí você sofre.
    Todos nós passamos por isso.
    Posta sim, pois os relatos sempre ajudam outras pessoas a ver as coisas como são.

    Mas no fim, tudo dá certo, acredite nisso!!!
    bjks

  5. Fiquei pensando aqui no que te dizer. Confesso que não há nada que console, ou remedie uma coisa ruim já feita! Lembrei-me daquela história em que: o Sr. manda seu escravo mais velho construir uma casa, com todo capricho e dedicação, como se esta fosse para ele. O escravo, morrendo de ódio de seu sr. a constrói da pior maneira possível, prevendo uma futura queda, que pudesse matar o sr. Ao receber a casa pronta, o sr. diz ao seu escravo: Agradeço pela sua lealdade, e liberto-o! Como prova de minha gratidão, esta casa é sua!
    Parecem que certas pessoas não sabem quantos sonhos a gente deposita numa obra, num amontoados de tijolos… Só te dou um conselho, se me permite: Apesar das dificuldades, não desista do sonho de ter uma lar do seu jeito!!!
    Um beijo, e força!
    Paulinha
    Reformando Nosso Apê

  6. ahhh menina, fiquei nervosa só de ler seu post, e olha que vc nem contou a história em si. Infelizmente, toda obra tem problemas, justamente pq depende de mta gente, mtos prestadores de serviços, muitos produtos… mas vcs se esforçaram tanto, não vale a pena se estressar por causa de um (ou alguns) idiota(s) que não trabalham direito. Sei que é impossível não ficar nervosa na hora, eu fico muitas vezes, mas o jeito é respirar fundo e seguir em frente, pq o resultado vai valer todo o investimento e todo o trabalho de vocês. É um sonho sendo realizado e isso ninguém pode tirar de vocês.

    Cuide-se!! bjs!

  7. Eu tinha uma idéia, mas ao acabar de ler sobre estes tipos, fico arrepiada de pensar em começar a obra.
    Estamos juntando tudo que podemos para fazer uma grande obra, mas não é justo o que este tipos fazem com a gente, mas como colocarmos nossos sonhos na casa, e depois vem estes MARAVILHOSOS profissionais e deixão IGUALZINHO AO QUE QUEREMOS NÉ…
    Amiga não sei ne o que te dizer, pois toda vez que aqui em casa precisamos de algum prestador de serviço, acho que teve só umas poucas raridades que fizeram a coisa certa.
    Deus nos proteja, antes de infartarmos com eles.
    Espero que as coisas possam ficar da melhor maneira possível.
    Mil beijos

Deixe um comentário

