Vivendo e Aprendendo: O Caso das Aduelas Tortas

Vocês já viram o filme O Senhor dos Anéis? Os que já viram, entendem algumas referências que faço ao filme quando conto alguma história. Os que não, devem me achar maluca quando conto histórias com o palavriado usado no filme, como fiz aqui pra contar a história da nossa primeira decepção com mão-de-obra.

Mas voltando ao filme, acho que o outro pedreiro, “Aquele Cujo Nome Não Pronunciamos” (por via das dúvidas, alguém viu o filme A Vila por aqui?! Hein?!) devia ser fã, a ponto de achar que Leandro e eu queríamos uma casa igual ao do Frodo Bolseiro, sabe qual, aquela das portas redondas e tudo? Não?! Aqui o condado óh:

Então, achando isso, ele resolveu transformar as aduelas retangulares que nós compramos em portas redondas, circulares, onduladas e afins, menos retas como deveriam ser.  Mas enfim, ele conseguiu colocar TODAS as aduelas tortas. E acreditem ou não, ainda teve a cara de pau de dizer que o problema era da madeira. Mandamos ele arrancar e colocar tudo de novo. É claro que ele colocou tudo torto outra vez…

Então mandamos ele embora e contratamos o Mineiro Salvador da Pátria, que arrancou todas as aduelas do lugar…

… e colocou tudo de novo e cobrou por isso

Em uma delas nós nem quisemos mais aduela, estamos com outros planos…

E o grande problema de deixarmos as aduelas tortas é que as portas ficarão mal instaladas, podendo ficar com uma greta em um dos lados, ou sequer poderão ser instaladas. Além do ângulo, temos que prestar atenção na altura em que a aduela será instalada, já que por baixo dela vai passar o contrapiso e o piso. Pior do que refazer, é ter que fazer isso quando os azulejos já estão colocados, como sabemos que aconteceu em uma das obras perto de nossa casa. Uma das formas de descobrir se há algo errado, é medindo as distância de um lado ao outro da aduela, que tem que ser a mesma desde o topo até a parte final dela. Graças a isso, ficou mais do que provado que as aduelas estavam todas tortas.

Então fica aí a dica: olho vivo, confira se está tudo bem assim que a aduela for instalada, prevenindo problemas futuros!

Anúncios

2 comentários em “Vivendo e Aprendendo: O Caso das Aduelas Tortas

  1. OI!!!não sei como existem pessoas que conseguem fazer tanta caca nas obras né..nossa, na minha casa, teve cada uma mais absurda que a outra!!!
    Infelizmente um problema acaba gerando outro né, ainda bem que os blogs e as pesquisas na net, nos deixam super antenadas..
    Bjs e força!!! logo sua casa estará pronta e linda! BJks

  2. Nossa, mas é tanto detalhe né? Não sei o que seriam dos obreiros inexperientes sem as dicas de quem já sofreu e resolveu o problema. Ah, sei sim: sofreriam e depois contariam para nós rs!!
    Ah, eu não vi Senhor dos Aneis…não te achei maluca, mas viajei lendo a postagem heheh!
    Beijão!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s