Problema Sério com Pia – Socorro de novo!!!!!!

Pessoal,

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a ajuda de todos quanto a nossa dúvida do último post. Sintam-se a vontade para darem suas opiniões, que são muito bem vindas! Mas agora, vou deixar esse assunto um pouco de lado para contar o que me aconteceu faz mais ou menos 1 hora.

Estou vindo embora do trabalho, naquele engarrafamento do inferno, quando O Namorado me liga e pergunta:

-Vai fazer o que?
– Eu tinha que assistir aula, mas quarta tenho uma prova tão difícil, que acho que vou faltar e ir pra casa estudar… acho que nem vou assistir o jogo amanhã. Por que?
– Mineiro acabou de ligar pra contar que ele quebrou a pia.
– …
– Ouviu?!
Depois de um longo suspiro e o mantra: Eu não vou me irritar, eu não vou me irritar… Respondo:
– Qual delas?
– A maior…
– &¨%(**&)))()__(&   logo a maior?! O que aquele *¨¨&*&¨&¨%%$$###$%¨arrumou? A gente tá sem dinheiro **&&&¨¨&%*&$$$%$ ele vai ter que pagar outra **&&¨*¨&%¨%$¨$##$$#.

Gente, tem noção de como eu fui dirigindo para a obra? Se eu pudesse, passava por cima de todo mundo com o meu Fiat Uno! Ainda bem que eu não tenho uma pickup e nem ando armada! Fui disposta a falar muito, ouvir pouco e mandar ele se virar e comprar outra. 

Cheguei lá, me deparei com essa cena (espero que dê pra ver bem o que aconteceu, é que de novo o celular…):

Perceberam o tamanho do estrago? Justamente no meio…
Perceberam o jeito de desolado do Mineiro? Nem tive coragem de brigar com ele… ele estava com os olhos cheios de lágrimas e dizendo o tempo inteiro que ele nunca quebrou uma pia, que não tava fazendo de má vontade e mais um monte de coisas que eu não sei, porque já não estava prestando atenção. Simplesmente fiquei sentada de frente pra pia olhando… e pensando no que fazer… com pena dele, com pena de mim…

Apenas para vocês entenderem melhor, a bancada do lado esquerdo, onde está o buraco, é para a cuba de sobrepor. O restante da bancada para o lado direito, seria para uma penteadeira, algo assim. Acho que na foto debaixo dá pra ter uma idéia melhor do tamanho. Ah, esse espaço fica de frente pra banheira, dentro do quarto. Naquela foto do piso da casa, dá pra ver o lugar.

Então, o que estamos pensando:

Opção 1 – Comprar uma pia nova, tentar negociar um desconto devolvendo as partes inteiras, que ainda dão uma pia.
Opção2 – Deixar uma pia menor só no canto esquerdo, terminando onde começa a janela. Futuramente ver o que fazer com o resto do espaço que sobrou. Talvez um armário, uma mesa, um sofá, ou sei lá…
Opção 3 – Fazer duas bancadas pequenas, uma para a cuba do lado esquerdo e deixar uma pequena do lado direito para continuar com a idéia da penteadeira. Daí futuramente acrescentar no meio um gaveteiro, um móvel, algo do gênero.

 

Vou tentar olhar na internet alguma alternativa para de preferência, não trocarmos a bancada. Mas pra piorar a minha situação, estou em semanas de prova e no meu trabalho, ainda estou dando treinamento, o que significa que nem horário de almoço tenho.

Já chorei, xinguei, me senti o ser mais azarado na Terra, mas agora preciso pensar numa solução. Quem tiver alguma imagem que me sirva, alguma sugestão… tudo é bem vindo. Na hora do nervoso, a gente que tá dentro do problema, nem sempre consegue pensar de forma clara. E vocês, o que acham? Socorroooooo… snif, snif!

Anúncios

19 comentários em “Problema Sério com Pia – Socorro de novo!!!!!!

  1. Comecei a ler seu blog ontem e já revirei quase tudo, prova disto é ter alcançado esta postagem, rs. Eu sei que esta postagem faz tempo, que o pedreiro já estaria morto se dependesse dessa notícia, mas enfim, ninguém da marmoraria te disse que o “Bege Bahia” não é indicado para peças grandes?? Esclareço.

    Há pouco mais de 4 meses entrei numa reforma aqui no ap, gostaria de atualizar minha bancada de 2,40m do cinza nobre para o bege, mas fui informada pela atendente da loja que não fornecem peças com mais de 1m, porque a pedra é das mais porosas,geralmente bem fininha e tem consistência tipo “sabão” que se amassa com facilidade (comparada à outras pedras, claro). Depois de procurar outras lojas aqui na Bahia, e todas se recusarem a executar o serviço, acabei ficando com a mesma bancada e farei em breve uma troca pelo “Verde Ubatuba”.

    Tadinho do pedreiro, tadinha de você, mas ainda bem que vocês superaram isso e a solução foi maravilhosa!

    Espero aprender mais “faça você mesmo”, já estou até planejando meu rack com painel baseada nas suas experiências, rs (o meu contará com gavetas e outras coisitas, se eu conseguir executar as idéias, claro!).

    Um abraço,

    Flávia Sousa

    • Flávia,

      Puxa vida, muito obrigada pelo carinho!
      Então, pra variar ninguém nos falou nada. Por isso surgiu o blog: péssimos profissionais que passaram por aqui, falta de informação pra “leigos” na internet… estávamos perdidos!
      Mas aqui estamos, e essa troca de informações é super importante!

      Enfim, obrigada pela dica, adorei te conhecer e espero que volte muitas mais vezes!

      Beijão!

  2. Pingback: Armário da Suíte – Vamos Procurar Outra Alternativa « Dias a Dois

  3. Não sei o que te dizer, você é uma “Santa” , eu acho que não teria tanta calma, pois vou começar a fazer uma obra em agosto, e na cozinha vou colocar bancadas grandes.
    Não abro mão do meu sonho, nem que espere até conseguir fazer o que sonhei, por isto até agora não comecei a obra.
    Como ele conseguiu quebrar, era muito pesado e ele estava sozinho?
    Sei que pode acontecer com qualquer um, poderia ser eu, somos humanos, mas na vida as pessoas tem que saber que quando algo é caro, temos que ter muito cuidado.

    • Anna,

      Olha, nem sei o que dizer… estou meio anestesiada eu acho.
      Fiquei muito chateada mesmo, mas a pia é de mármore e mármore não é tão resistente quanto granito. Ele estava colocando com mais dois ajudantes. Quebrou depois que apoiaram ela no lugar onde ficaria. Não sei o que aconteceu. Ele é muito cuidadoso, mas pode ter vacilado, ou então a pia por ser de mármore tinha que ter algum reforço, sei lá…
      O meu medo era de ser injusta. Na hora H fiquei com pena. Por tudo o que ele já fez lá em casa… ele consertou tanta cagada, que ninguém imagina! Estou muito triste ainda, mas estamos tentando ver isso como uma oportunidade para fazer um projeto até mais legal, quem sabe… Vamos tentar, se não ficar bom, vamos comprar outra…

  4. Gentém! Não acredito nisso!!!
    Eu penso assim: Se é muuuuito da sua vontade ter uma pia grandona assim, troca por outra, tentando negociar um abate no preço em troca desses pedaços. Porém, se era mais um capricho, e tem como colocar uma pia pequena e uma bancadinha de madeira que te deixe satisfeita, eu acho melhor. Resumindo: Só gaste com outra bancada, se a falta dela for te perturbar bastante, sabe?
    Beijo
    Paulinha

  5. amiga que bom ve-la no blog,adorei!!
    SABE obra é assim mesmo,dá dor de cabeça sempre,tente negociar e ainda agradando é mais fácil que gritar pelos direitos porque aí sim eles fazem corpo mole!!
    bjos!!

  6. Olá, chegando aqui depois de ler teu problema no ” Achados de Decoração”.
    Eu compraria uma comoda antigona, nesses lugares de móveis usados(negocie muito pq agora virou moda móvel repaginado), pintaria da cor desejada(eu opto pelo marfim, mas depende da tua deco do qto) e abriria o tampo para instalar a cuba ou sobreporia a dita.

    Ficava um móvel para guardar toalhas e coisitas de toilete, teria espaço para decorar em cima e a torneira poderia ser aquelas que se instalam na bancada , ao invés de parede, já que a cômoda ficaria em frente a janela.
    Espelho, pode ser instalado um de cada lado(dá para ver o cabelo, rs) tipo aquele de sanfoninha ou dois básicos ao lado da janela(tipo moldura de quadro).
    Se encontrar imagem mais ou menos semelhante á minha ideía te envio, mas creio q ficou explicadinho e combinaria com a banheira dentro do quarto…(não esqueça uma proteção no chão, rs, é bem luxo mas há de se ter cuidados).

    Sucesso, saúde sempre!
    Silvia Orchidea
    Rio
    PS.: Parabéns pela sua atitude referenciando o operário da obra.

  7. Oi…primeiramente obrigada pelas dicas sobre minha sala, adorei as idéias…e com certeza serão bem úteis..sou uma pessoa muito simples e não entendo nadica de decoração, sei o que gosto, mas não sei exatamente como colocar em prática sabe???
    Sobre sua bancada, no começo fiquei um pouco em dúvida pela janela, e depois consegui visualizar mais ou menos o que você esta querendo fazer em integrar os ambientes, banheira, quarto, bancada..acertei??
    Acho muito legal sua idéia….e morri de pena da bancada, judiação né….
    Mas acho que dá para arrumar, vai ficar muito chique seu ambiente….Tudo tem solução vc vai ver!!!!
    Bjoos e estou aqui..torcendo para que dê tudo certo!!!

  8. Putz…qeu situação!!!!!!!!!
    Nossa fiquei com pena do mineiro tb!! O que será que passou pela cabeça dele bem na hora? No mínimo, um “por@#$ra fu%$#deu”!!!
    Olha, eu acho q vc não deve abrir mão da sua bancada indo de uma parede à outra, ficou linda!! Então eu optaria pelas ideias 1 ou 3. Primeiramente tentaria mesmo negociar com a marmoraria, e se não fosse possível, imaginei aqui vc aproveitando as duas pontas da bancada, e no meio um armário de madeira, acho que ia ficar bem bonito! Quem sabe até vcs poderiam ver com a marmoraria um bommm desconto, pra fazer um tampo para esse armário (mais fino pra não ficar caro), no mesmo material da bancada?
    Bom, espero que vcs encontrem logo uma boa solução!!! Beijos!!!

    • Olha, isso é uma bancada, que do lado esquerdo onde tem um buraco ficaria uma cuba de sobrepor e no restante uma bancada seca que seria uma espécie de penteadeira. Essa bancada fica dentro do quarto, porque integramos a área da banheira. Ainda tá confuso? Se tiver me fala, porque estamos precisando de ajuda! Um beijão!!!

    • Eu sempre te visito e nunca comento…é que eu não tenho blog e achava que não daria para comentar…fiquei super trsite por você, mas ao mesmo tempo fiquei feliz em saber que você não partiu para a brutalidade com o pedreiro…As vezes as pessoas que estão construindo ficam nervosas e acabam descontando nos funcionários e isso é muito triste, por mais que esteja pagando não deve se achar o dono da razão…as pessoas erram e no seu caso tenho certeza que não foi feito por maldade.
      Mas sobre o que fazer…acho que seria legal voce expor seu problema para a marmoraria e quem sabe eles trocam e dão um desconto…ou você pode também pensar em fazer um detalhe em vidro , ou detalhe em madeira combinando com os moveis do quarto.Deixa o stress passar que surgirão um milhão de ideias..beijos

      • Milena,

        Obrigada pelo carinho. Realmente às vezes por nervoso falamos coisas que nos arrependemos depois. Nesse caso, eu teria me arrependido amargamente, porque sei que ele é um bom profissional e uma boa pessoa. Vamos fazer isso mesmo, esperar nos acalmarmos e pensar no que fazer. Um beijão e volte sempre!

  9. Eu deixaria apenas uma pia menor do lado esquerdo e tentaria negociar com a marmoraria a devolução do restante, pois eles conseguiriam fazer uma nova pia com o restante. Poxa, imagino o que vocês devem estar sentindo. Mas lembrem-se sempre (TODOS TEMOS QUE LEMBRAR) tudo tem solução. OBS.: Há mais banheiros onde vocês poderiam aproveitar? Essa bancada poderia virar bancada de dois outros banheiros, né?

    • Carambaa! Nem sei o q dizer…fiquei arrasada por vc, putz!!!
      POxa, sei lá…tenta fazer uma bancada menor e outra parte a penteadeira…poxa não sei, tô meio em choque aki.

      Bjs e fique calma, q vai dar tudo certo.

    • Infelizmente compramos as outras duas bancadas dos banheiros. Se não tivéssemos feito isso, daria certinho um pedaço pra cada um… mas… vamos ver o que fazer. O cara da marmoraria foi lá e ficou de conversar conosco amanhã. Quem sabe ele não dá um desconto bom?!?! Vamos ver o que fazer… Ah, obrigada pela sugestão. Vai pra nossa lista de possibilidades. Um beijão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s