Selinho e a Mais Nova da Fase Negra

Ganhamos um selinho da Flavitcha, do blog Olha oMeu AP, que visitamos todos os dias.

 

 

As regras são:

1 – Postar o selinho no blog e dizer o que cansou e o que vc adorou (ou está adorando) na sua obra.
2 – Enviar para 10 blogueiras. Ou para quantas quiser. Se não quiser distribuir, também está ok!
 
Como vocês já devem estar carecas de saber, de tanto que andamos reclamando, nosso maior pesadelo é a mão-de-obra. Tivemos problema com o arquiteto, pedreiro, vidraceiro, carpinteiro e por aí vai lista. Mesmo com indicação, não sabemos o que acontece: quando o sujeito chega lá na obra fica ruim! E os amigos dizem: mas ele fez um serviço tão bom na nossa casa… Vai entender, né?!
O que mais gostamos é de ver a nossa casa ir ficando com a nossa cara, apesar dos pesares. Quando uma etapa é bem concluída, e as coisas ficam do jeitinho que você sonhava, é recompensador! Leandro e eu costumamos parar na esquina da nossa casa e ficar admirando… e agradecendo. É mais do que sonhávamos e muito mais do que merecíamos. É um sonho se tornando realidade! E acho que quando chegar no final, a alegria e satisfação farão qualquer problema ter valido a pena. Somo loucos pela nossa casinha… não trocaríamos por casa nenhuma!
É isso. Obrigada Flávia pela lembrança!
 
Agora precisamos contar essa:
 Nossa pintor foi assaltado dentro da nossa casa. Quem acredita nisso levanta a mão… Gente, eu não pude acreditar quando O Namorado me ligou e contou que tava correndo lá, porque entraram na nossa casa a mão armada e assaltaram o pintor e o ajudante. Tenho que ser bem sincera… por uma fração de segundos eu fui muito egoísta. Nossa casa tá cheia de material, louças, torneiras, os rodapés Santa Luzia, os armários da cozinha (ainda desmontados), que a primeira coisa que eu perguntei foi o que eles levaram. Daí ele me disse que tinha sido as carteiras, celulares e coisas desse tipo. Eu suspirei de alívio.
 
Depois do suspiro, me senti o ser mais egoísta da face da Terra. Coitados! Os caras ralam pra caramba, tem a vida sacrificada, o ajudante então nem se fale! Mora na favela e foi assaltado pela primeira vez na minha casa… e eu suspiro de alívio porque levaram só as coisas deles e não as minhas?! Gente, eu não sou assim… tô morrendo de vergonha de mim mesma… Estou morrendo de pena deles. Ainda bem que Leandro não foi pagar eles na hora do almoço, como costuma fazer, então pelo menos ficaram com o dinheiro da semana. Já pensou?!
 
Agora estou com a consciência pesada e preocupada, porque queremos nos mudar antes de instalar a cerca elétrica… O bairro é muito tranquilo, minha vizinha de frente morou por dois anos sem muro e nunca aconteceu nada… e olha que o marido dela embarca e ela fica muito sozinha… Foi uma fatalidade, algo que não tínhamos como prever, até por que o bairro é muito bom…
 
Mas hoje em dia não temo segurança em lugar algum, não é mesmo?
 
Gente, não consigo parar de rir… dá pra acreditar?!?!?! Acho que nossa obra dá uma novela mexicana!!! Hahaha
Anúncios

5 comentários em “Selinho e a Mais Nova da Fase Negra

  1. Oi Juliana, nossa que coisa!! Eu acredito sim – eu morro de medo de deixar o meu portao aberto. Na obra, eu tenho um quartinho meio porao onde ficam todos os materiais – esse fica trancado e ainda passo um cadeado. Numa outra sala (que e minuscula, mas o construtor achou que era o salao de festas) eu guardo todas as coisas mais finas – torneiras, valvula hidra, todos as coisas que ja comprei para a casa e tal. Tambem e trancada e ainda tem um pau que eu coloco no canto da porta para evitar que ela se abra mesmo se for destrancada. Eu sei, eu sou meio neurotica com seguranca, ne? Mas SP nao da para confiar……
    By the way, adorei a sua porta pivotante. Eu tambem tenho uma e vou trata-la com Polistain da Sayer Lack. O que voce vai fazer na sua?
    Beijos e bom final de semana, Jane

    • Então, mesmo fora de SP e em lugares não tão grandes, não dá mais pra ficar tranquilo também. E você tá certa, melhor dificultar ao máximo. Lá mantínhamos uma porta de maderia com cadeado. Agora tivemos que tirar essa pra dar lugar as definitivas. Mas não estamos tão tranquilos mais… pelo menos não até termos a cerca elétrica no lugar.

      A nossa vamos apenas passar verniz ou fosco ou semi fosco, já que faremos o mesmo com a escada de madeira. Polistain é um verniz ou outro tipo de acabamento?

      Um beijão!

  2. Nossa gente, assaltar pintor e ajudante é safanagem…tadinhos!! Mas não esquenta com o seu “egoísmo” não, acho que qualquer um teria essa reação!! Afinal, os assaltados certamente não andam cheios de dinheiro ne, então a primeira coisa q eu ia imaginar é que foram lá roubar os materiais de obra!!
    Olha, protege a casa mas não entra nessa paranóia de violência não. Afinal uma casa em construção é mole mole de entrar, esses ladrões foram oportunistas!
    Ah menina, tõ pra te perguntar há um tempão a marca do seu porcelanato, e queria saber tb se vc já removeu a cera protetora ou vai remover. Que eu saiba a cera é pra ser tirada ao fim da obra, mas a doida da minha vizinha aqui em cima disse que se arrependeu de ter tirado a cera no piso, que deveria ter deixado pra proteger… bjs!!

    • Você tem razão… total razão… Até os meninos disseram isso, e que o cara tava doidão… enfim, vou esquecer esse assunto que é melhor!

      Olha, a marca do piso eu vou te dever, que tá comprado a tanto tempo que eu não lembro mais… rsrsrs. Mas vou procurar e te falo.
      Não removi a cera ainda não. E nem rejuntei. Os dois eu vou fazer como a última coisa da obra, última mesmooooooooo… Como eu não canso de elogiar meu pedreiro, ele é muito cuidadoso com minhas coisas, então prefiro que o último a sair da obra seja ele e não o pintor, ou outra pessoa. Até porque, se esse piso não fosse extremamente resistente, a essa altura eu já tinha dado um infarto. Todo mundo anda por cima da areia, caco de não sei que lá, tudo que é tipo de sujeira… por cima do nosso piso! Pode?! Já cansamos de pedir pra varrerem, mas não adianta. A galera passa por cima mesmo e como o Mineirinho não tá mais na nossa obra direto, a sujeira impera. Então uma coisa eu posso te falar da nossa escolha: não risca. Definitivamente o piso é bom, super resistente. Fique tranquila… rs. Mas com essa galerinha da pesada lá, não vamos arriscar. A cera sai, mas só no final…

      Agora, quanto a sua vizinha… se ela não tivesse tirado a cera, o brilho não ia parecer… já pensou?! Eu hein… Por que ela disse isso? O piso arranhou?

  3. Caramba!!! Q loucura foi essa!!! Assaltar pedreiro e ajudante, nossa não tô acreditando como tem gente ruim nesse mundo, poxa o pedreiro e o ajudante, coitados!
    Agora preocupante isso né, já q vc falou q o bairro é tranquilo. Vê as questões de segurança de sua ksa, não pode dar mole. Qndo comprar o terreno, compramos em um condomínio pq meu marido fica embarcado e eu fico sozinha, pra ter + “segurança”. Mas nem condomínio é segura + né!

    Ahh, e fique tranquila, acho q reagiria como vc em relação a esse “egoísmo”. Acho q depois ia ficar com pena, mas qndo vc falou q assaltaram a primeira coisa q pensei foi nas suas coisinhas…pow, logo o pedreiro!!!

    Um bjs e fiquem com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s