Chega! Paramos a obra…

… e entramos de férias.

É isso mesmo, estamos de férias do trabalho e eu estou de férias da faculdade. Resolvemos então tirar férias da obra também. A construção de uma casa é a realização de um sonho, nós sabemos. E estamos muito felizes por termos essa oportunidade, que muitos gostariam de ter. Mas não é por isso que vamos dizer que seja fácil, tranquilo… que tenhamos momentos de felicidade todo o tempo. Não. Construir faz com que você perca noites de sonho, fique com raiva, chore…

Para aqueles que não sabem, nós estamos construindo juntos a exato um ano. Nossa casa começou com aterramento, construção de muro de arrimo, etc. Foram muitos altos e baixos devido a problemas com arquiteto, pedreiro, etc… Fomos roubados (duas vezes) tivemos que refazer várias coisas (só o telhado foram três vezes) e por aí vai.

Juntando isso tudo com o nosso trabalho onde não existe rotina e mais a minha faculdade, estamos muito esgotados. Tiramos 30 dias de férias do trabalho e tínhamos duas opções: ficarmos enfiados em casa esses 30 dias e não fazer nada para terminarmos completamente a nossa casa, ou dar uma parada na obra e viajar. Claro que escolhemos a opção 2! Muita gente não concorda com nossa forma de pensar e acham que em troca de uma realização tão grande, a casa própria terminada, nós devíamos abrir mão da viagem esse ano e viajar ano que vem quando a casa estiver pronta.

Nós pensamos que durante esse um ano de obra, temos aberto mão de passeios, viagens, compras e tudo o mais que foi preciso. Mas agora, merecemos descansar e faremos isso em grande em estilo. Então, comecei em cima da hora a pesquisar o nosso passeio, que já queríamos fazer há um bom tempo, mas até o momento não tínhamos decidido nada.

E a obra?! Bem, ela já está muito adiantada, adiantada o suficiente para nos mudarmos, deixarmos tudo dentro da casa encaixotado enquanto viajamos. Assim não precisamos pagar um mês a mais de aluguel sem necessidade. Nossas coisas ficarão no andar de cima que já está terminado. Trancaremos a porta e deixaremos a obra sendo acabada pra trás. Temos um casal de amigos que vai dar uma olhada (Rodrigão e Adalucia) que acabaram de se mudar para sua casa recém construída em nosso bairro (dá pra vigiar eles da janela do nosso quarto… hahaha), e um amigão (Eliezer) que vai cuidar de tudo enquanto estivermos fora (muito obrigado mesmo Eliezer, nem sabemos como agradecer!!). Por isso eu não estava conseguindo nem postar e nem visitar vocês direito. A última semana foi loucura deixando as coisas certas no trabalho, fazendo as provas na faculdade, pesquisando e planejando nossa viagem, terminando a coisas urgentes da obra, mudando e reformando o apartamento para devolver… ufa!

E como esse blog surgiu para que nossos amigos e familiares pudessem acompanhar nossa viagem de carro pelo litoral nordestino, onde viajamos por 27 dias e percorremos 9.000 Km (tudo começou aqui), tentaremos dentro do possível fazer o mesmo com a nossa mais nova aventura.

E aí, preparados para viajar com a gente??!!

NOTA: Não conseguimos postar antes de viajarmos, o que deveria ter sido até ontem de manhã, então entramos agora rapidinho pra postar esse aqui que estava pronto e justificar nosso sumiço. Mas já começamos nossas férias da obra e tentaremos postar as primeiras fotos amanhã.

Anúncios

10 comentários em “Chega! Paramos a obra…

  1. Achei a atitude acertadíssima!!!!!
    Tem mesmo que dar um tempo, é muito estressante uma obra!
    Ainda não tivemos problemas e mesmo assim, fico noites sem dormir.
    Boa viagem e curta muito!

  2. Excelentes férias pra vocês!!! Nosso sonho é acumular milhas no cartão com as despesas da obra e viajar também!!! Só que só tenho férias ano que vem, agora, mas é um consolo a cada despesa que temops pensar “são mais milhas pra viagem”!!! RSRSRSRSRSRRSS

  3. Ju, saudades de vcs….. Curta bastante ta miga, esqueça obra, esqueça estudo,trabalho esquece tudo e curta suas ferias…. Vcs merecem te adoro miga, ah estou apaixonada pela sua casa hem, tudo na maior perfeição……

  4. Vocës fizeram a melhor escolha, ou seja, voces!
    Isso mesmo! A casa já está quase prontinha e os momentos de descanso são muito importantes para que possamos nos renovar e voltar com força total para a rotina de trabalho, faculdade e… obra. E, depois para a fase da decoração – que é muito boa, mas depende de estarmos bem para fazermos boas escolhas… Então, eu penso que vcs devem aproveitar muuuuito as férias. Boa viagem! beijos

  5. Concordo plenamente! Descansem bastante pq obra é uma coisa que stressa, faz brigar, ficar ansioso, com vontade de enforcar meia dúzia de pedreiros e aí chega uma hora em que temos que esquecer q a vida ñ se resume a obra!
    Curtam muuuuitão as merecidas férias e admiro a a coragem de vcs pq minha bunda fica achatada só de pensar no percurso!rsrs
    Bjuus

  6. Ai que delícia, vcs merecem mesmo! 🙂 Construir cansa muito e a gente faz sacrifícios demais, é bom poder parar um pouco, relaxar, ainda mais quando estão tão pertinho do final. Façam uma excelente viagem, aproveitem muito e não se esqueçam de nós. 😉 Bjs!

  7. Que Beleza heim, hehe… Mas é isso ai tem mais é que descansar e curtir as férias, concordo com vc obra cansa e 1 ano é tempo pra cansar muito, então se divirtam muito e aproveitem cada minuto.

    Beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s