Escada de Madeira – Nós Temos

Uma das coisas que está no lugar já tem muito tempo, é a nossa escada de madeira. Mas não tínhamos como postar sobre ela antes, porque ela ficou o tempo inteiro coberta por papelão, já que a obra continuou no andar de cima, então toda a massa e afins passaram por cima da nossa escada, quase me matando do coração!

Uma coisa que tínhamos decidido desde o início é que queríamos uma escada de madeira. Isso porque, como já falamos algumas vezes, trabalhamos no nosso projeto de forma a aumentar a impressão de amplitude da casa, e uma escada de madeira, feita com linhas mais delicadas dá mais leveza ao ambiente. Escadas de alvenaria são mais encorpadas, então precisam de um espaço maior. Além disso, queríamos algo que “flutuasse” em frente aonde será futuramente um jardim vertical.

Conversamos sobre a escada pela primeira vez aqui e nessa época citamos nossas inspirações:

Queríamos algo de madeira com vidro.

Queríamos algo que ficasse exatamente como abaixo, apenas com o modelo não sendo de viga central, pois queríamos algo ainda mais quadrado, mais simples, mais contemporâneo…

Então, a escada ficou assim:

Atrás do vidro, faremos um jardim vertical e aqui embaixo da escada, um “jardim de inverno”.

Vista do hall de chegada da escada. Faremos ainda um corrimão que irá daqui de cima até o patamar debaixo. Não faremos corrimão na parte mais baixa.

 

Essa é a lateral da escada. Gostamos do resultado: leve, simples e muito confortável pra subir e descer. Agoooora, precisamos da ajuda de vocês: E o jardim? O que acham que podemos fazer? Alguém tem imagem de jardins que ficam embaixo da escada? Estivemos pesquisando, mas não encontramos nada que nos encantasse… E você, encontrou?

Anúncios

26 comentários em “Escada de Madeira – Nós Temos

  1. ola,adorei a escada aqui em casatambem estamos em construção e gostaria de saber qual é o custo da escada sem mao de obra……aguardo resposta beijos.

    • Oi Cátia,
      Infelizmente não sei te responder, porque estou por fora dos preços de madeira e pagamos a nossa com mão-de-obra incluída.
      Infelizmente madeira é um dos itens mais caros de uma obra hoje em dia. Esperamos que consiga com um preço bom em sua cidade.

      Beijão e te aguardamos mais vezes!

  2. Ola! vi sua escada e gostei. Pelo espaço q tinham tiveram bom gosto. Sou carpinteiro e especialista em escadas, decks, forros e paineis.Parabens!!!

  3. Olá!! Adorei a sua escada!!!! Vc poderia me passar o contato do marceneiro que fez o serviço? Quero fazer uma escada em casa e gostei muito do acabamento da tua. Obrigada

    • Oi Beatriz,

      Infelizmente não temos autorização dele pra dar o contato… vamos ficar devendo…
      Beijos e boa sorte!

  4. Olá a escada ficou relmente muito bonita! Tbm tenho no projeto da minha casa uma escada de madeira, mas não conheço nenhum carpinteiro bom para executa-la e estou ficando preocupada pois me caso no final deste ano!

    • Oi Hérica,

      Que bom que gostou! Olha, a melhor coisa a fazer é pedir indicação de amigos e quando se encontrar com o carpinteiro, peça pra ver alguma escada que ele tenha feito ao vivo.
      Não tem muito segredo não… na verdade é mais fácil achar um que faça uma boa escada, do que um bom móvel…

      Beijos e boa sorte!

  5. Ficou muito legal a escada da casa de voces, inclusive quero fazer na minha casa algo muito semelhante, poderia me dizer as medidas do espaço onde esta a escada? Parabens pela casa de vcs.

    • Oi Ian!

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      O espaço da escada é de 2m de largura por 2,50 de profundidade.
      Já os degraus, largura 26 cm de profundidade, altura de 18cm e largura de 80cm. Como o nosso espaço é limitado, o patamar ficou com apenas 60 cm de largura, o que não é o ideal.
      A madeira é angelim pedra.
      Olha, não sabemos o espaço que você tem aí, mas lembre-se: o projeto deve começar de cima pra baixo e os degraus não podem ter medida alguma menor do que o nosso sem que isso torne a escada desconfortável e até perigosa!
      Muito boa sorte no seu projeto e volte pra nos contar!
      Ah, se quiser ver como ela ficou depois de terminada, dê uma olhada no post de antes e depois dela…

  6. Que tipo de madeira vocês usaram? Qual é a medida dos degraus(largura e comprimento)? Essa escada é o que eu estava procurando para poder subir na minha lage. Amei.O patamar é encaixado na parede?

    • Maria,

      Ficamos felizes em saber que você gostou! Nossa escada é feita de angelim, cada degrau tem 26cm de largura x 88cm de comprimento x 18cm de altura. O patamar é encaixado na parede sim, enquanto os degraus ficam soltos da parede.

      Esperamos ter ajudado.
      Um beijão e volte sempre!

  7. Olá. Parabéns pela escada, simples e elegante. Estou projetando uma para minha casa e a foto da sua me ajudou muito.Pena que tenho uma laje a uma distância de 2m depois do patamar e não posso dividir o espaço. Tive que projetar os dois lances com os degraus de tamanhos diferentes. Pretendo realizá-la até o final de fevereiro.Boa sorte e muita paciencia, construir é uma arte.

    • Oi André,

      Como ficamos felizes por sabermos que nosso projeto acabou ajudando no seu! Faz a gente ter mais prazer em fazer as coisas por aqui! Pena que não dá pra dividir os espaços, mas com paciência não há nada que no final não dê para ser contornado.
      Muito boa sorte no seu projeto! E volte aqui pra nos contar…

      Obrigada pela visita,
      Juliana e Leandro

  8. olá!!tbm tenho uma escada de madeira na minha casa(que ainda esta em contrução)e tbm tenho mtas duvidas qto ao jardim,pois não entendo nada!e tenho medo na escolha e disposição doas vasos…será que poderia me enviar uma foto de como ficou o seu jardim(depois de pronto)embaixo da escada…obrigada bj

    • Ihhh Adriana,

      Infelizmente ainda ficaremos te devendo. Não fizemos o nosso jardim.
      Ainda estamos tentando terminar a nossa pintura, mas toda hora encontramos mais alguma coisa pra fazer.
      Tenha um pouquinho de paciência, que esperamos postar nosso jardim em breve (espero eu… rs).

      Um beijão, e continue nos visitando!
      Juliana

    • Obrigada Luiz!
      Contratamos um carpinteiro de uma cidade vizinha. Muito cuidadoso e pontual. Foi um dos poucos prestadores de serviço que só temos elogios. Se você for do estado do RJ, podemos te passar o contato por email.
      O Leandro está trabalhando nela agora. Está terminando de lixar para poder passar o stain. (Fotos em breve!)
      Um grande abraço e obrigada pela visita!

      • Olá, gostei da sua escada e estou precisando de uma indicação de marceneiro para fazer uma escada. Eu moro no Rio. Se puder me passar o email eu agradeceria muito. Obrigada Beth

      • Oi Elisabetn!

        Ligamos para o nosso carpinteiro, mas ele não atende no Rio… (estamos a 3 horas da capital).
        Infelizmente não pudemos ajudar dessa vez. Mas quem sabe não apareça alguém aqui que conheça um bom carpinteiro no RJ?!

        Um beijão e obrigada pela visita!

  9. Ju, deixa eu te perguntar uma coisa… vc vai fazer o guarda-corpo de vidro? Como vai ser?? Nossa escada foi feita de concreto e madeira e estamos pensando em colocar vidro. Vc por acaso sabe algum fornecedor bacana na nossa city?? De preferencia q já tenha executado um serviço assim??rsrs

    beijocas

    • Ju, não conheço. Aliás os vidros daqui de casa foram um parto! Levamos 4 meses entre a compra e ter o último instalado. Estávamos pensando em colocar de vidro, mas agora estamos morrendo de medo.
      Depois te passo por email a que não é pra fazer, que é a que colocou aqui em casa as portas e janelas e só nos deu problemas.
      Se você descobrir alguém legal me avisa. Se não tivermos dado um jeito de colocar outro material, até nos animamos… rsrsrs
      Beijão!

  10. Oi! Sua escada recebe bastante luz indireta, não? Acho que dá para fazer alguma coisa com lírios da paz, grama preta nana, singônios, rafis… Mas bem melhor que isso, é consultar um paisagista, não é muito caro e o resultado vale muito o investimento. A maioria não cobra o projeto, só o fornecimento e plantio. Não custa orçar, né? Afinal, essa casa tá tão linda que merece! PARABÉNS!
    Bjs

  11. COisa linda, hein!!!

    Eu não sei o nome da planta, mas acho que fica bem legal 1 palmeirinha daquelas pequenas, sabe qual eu tô falando??? E seixos brancos, muitos seixos brancos!!!

    Beijos

  12. Muito lindo amiga, adorei, sua casa vai ficar maravilhosa.
    Mandei para você algumas idéias de projeto para minha cozinha, recebeu?
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s