Vivendo e Aprendendo: Lembre-se do Encanamento!

Uma das muitas coisas que o nosso dignissímo arquiteto se esqueceu, foi de fazer o teto do andar debaixo alto o suficiente para que toda a tubulação dos banheiros de cima não influenciassem na altura do rebaixamento que faríamos. Olha só o que ele fez:

Nós queríamos que o gesso da sala fosse todo reto, sem nenhum tipo de rebaixo, mas se fizéssemos isso, o teto ficaria super baixo… Então, tivemos que fazer em duas alturas mesmo, e ficou assim:

Por cima da porta temos dois spots, do lado direito, por cima da janela entrará o cortineiro de luz.

Esse emaranhado de fio é onde vai entrar a coifa, o que espero que seja feito na próxima semana. Mais pra trás tem ainda outros três spots, que ficam por cima do armário da cozinha, mas esses não estão nas fotos. Mostro quando formos mostrar a cozinha.

Rebaixamos também dentro do lavabo:

Essa foto aqui de cima é a entrada do lavabo, onde fica a pia. Podem ver que tem uma porta ao fundo, que é onde fica o vaso propriamente dito.

Mas nem tudo são flores, né Brasil? E como toda a obra, não passaríamos sem problemas por essa etapa… Olha o que aconteceu com o gesso de dentro do lavabo, depois dessa porta aí de cima:

Isso mesmo, algum infeliz quebrou a ponta e ficou quietinho… só descobrimos bem depois…

E agora alguém chuta porque nessa foto os spots estão pendurados, ao invés de estarem presos no gesso:

Porque mesmo levando os spots para o gesseiro, ele conseguiu fazer os buracos maiores do que deveriam, então todos os spots, tanto os da entrada quanto os dois do lavabo, não ficavam presos. Aí ele teve que vir pra consertar. Como o bicho além de tudo ainda é preguiçoso, os primeiros dois ele preferiu cortar outros e cobrir os velhos, porque era mais fácil. E como isso não interferia nada na estética, não fiz questão. Mas os do lavabo… dei um ataque e falei pra dar o jeito dele, que eu não ia ficar com os spots descentralizados em relação a pia. No final o Leandro ainda teve que ajudar pra que isso acontecesse… alguém merece?!

E claro, tudo foi feito comigo quase tendo um novo enfarto por causa do porcelanato, que sofreu horrores durante a obra… Mas eu fiz ele colocar ao menos um papelão, né?!

Mas pelo menos ficou tudo prontinho no lugar, incluindo aquele pedacinho quebrado no lavabo. Quer dizer, quase tudo, porque a coifa ainda tem que entrar pra que possamos terminar o gesso. Mas no geral, como puderam ver nas primeiras fotos, o resultado ficou muito bom, e quem vem aqui em casa adora o “detalhe” do teto… mal sabem que isso foi mais um “defeito” de projeto que foi apenas disfarçado… hehehehehe

Alguém aí já passou por uma situação parecida? Alguém teve que inventar uma alternativa para amenizar um problema sem solução? Alguém aí já amaldiçoou a terceira geração da família do arquiteto que fez a porcaria do teto mais baixo do que deveria??!! hahaha

Anúncios

15 comentários em “Vivendo e Aprendendo: Lembre-se do Encanamento!

    • Oi Denise,

      Olha, tiramos o tutorial do ar… ficamos cansados de responder comentários dos “profissionais” e não estava mais sendo legal pra gente…
      Vou ficar te devendo essa!

      Beijos

  1. Ola.
    Nossa,quantas desventuras.Cacete!Ainda bem que vcs tem jogo de cintura e conseguiram resolver tudo.Realmente,o detalhe do teto na sala ficou bem bacana,nao da para dizer que foi um improviso para consertar a cagada do p… do arquiteto incompetente.Esta tudo muito bonito.Nao enfarte,tenha paciencia que logo tudo fica do jeito que vcs querem.Grande abraco.zenaide storino.

    • Amore, é porcelanato sim, e dentro do nosso gosto, dos mais baratos que pudemos encontrar: uns cinquenta e alguma coisa.
      Vou procurar nome e preço certinho e coloco depois.

      Beijão!

  2. Oie…!!

    Vi seu comentário em que citou uma área do lavabo… Essa é minha questão! Meu arquiteto sugeriu um embaixo da escada, mas estou com medo de ficar pequeno demais… Vc poderia me informar as dimensões do seu, só pra eu ter uma idéia?

    Obrigada!

  3. Oi Ju, me arrepiei só de ver ele em cima do seu porcelanato… ainda bem que vc estava lá para colocar o papelão…

    Sobre o rebaixamento do teto acho que ficou ótimo.. se vc não contasse, ninguém ia saber deste probleminha.. ficou bem legal!..

    Por enquanto não tivemos este problema não! Porém já estou me preparando, pois tudo pode acontecer.. rs..

    uma ótima semana..
    Patricia

    • Ih, tem que se preparar mesmo. Ninguém passa ileso por uma obra, alguns tem mais problemas (como nós) e outros menos, o que torço de coração pra que seja o seu caso. Mas o que posso te garantir é que no final vale muito a pena!!!
      Beijão!

  4. Temos que ficar de olho em tudo, porque eles sempre deixam alguma coisa fora do que queremos, e é dificil vigiar 100% de tudo, sempre tem algo que foge da nossa vigilia!
    O teto de sua sala tá lindo e quanto as outras situações tenho certeza que vai ficar tudo resolvido. Bjs.

  5. Oiii, olha eu acho q ficou muito melhor assim, se foi pra corrigir um erro do arquiteto, ninguém diz!

    Tirando os aborrecimentos, acho esses gessos com esses detalhes, tirando o lavabo q me deu uma dorzinha no coração, rs.

    E olha logo logo está pronto hein! Tá bem rápido essa evolução.

    Bjs!

  6. Minha nossa, quanto aborrecimento!! Mas o que importa é que deu tudo certo né? Menina, achei que ficou ótimo o gesso desigual!! A emenda saiu melhor que o soneto! Heheheh! E nossa, tua casa tá quase pronta!! Foi só eu ficar um tempinho sem vir pra coisa andar bastante, que beleza!!
    Beijos!!!!!

  7. Ai ai… esses projetos nos deixam malucas… e quem os executam também…. Eu também sou da turma que achou que o teto da sala ficou um charme, mas quase tive um infarto quando vi o cantinho do gesso quebrado, dá uma dó… O jeito é ter muita paciência, né? Pq não é nada fácil… Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s