O Aspirador de Pó Morreu…

Depois de longos anos de trabalho, nosso aspirador de pó morreu.

O Leandro tentou ressucitar, mas não conseguiu.

Conversando com um vendendor em uma loja de ferramentas (nada a ver com aspirador de pó) ele nos disse que pó de massa corrida é terrível para os motores, porque a medida que o pó vai acumulando, vai virando uma placa e acaba queimando. Então começamos a pensar, que esse pode ter sido o motivo para o fim do nosso tão fiel aspirador.

Eu pra dizer a verdade, fiquei feliz dele ter queimado, porque daí poderíamos comprar outro. Achava o antigo muito barulhento, grande e não era potente o suficiente. E como sou do tipo que não compro uma coisa enquanto a outra não acaba, a morte dele foi providencial… rs

Após muita pesquisa, finalmente decidimos pelo modelo que apresentava o melhor custo x benefício, o modelo da Brastemp de 1400w, que não precisa de saquinho e com filtro HEPA. Além de ótimo preço, ainda é pequeno, bonito e enrola automaticamente o cabo.  Olha que gracinha:

Compramos aqui. A entrega foi rápida e o melhor: grátis.

Já testamos nosso mais novo amiguinho por aqui, e estamos super satisfeitos. Mas pelo sim pelo não, nada de usá-lo para aspirar pó de massa corrida. Ele ainda é muito novo para morrer…

14 comentários em “O Aspirador de Pó Morreu…

  1. Fala ae casal,

    Pessoal, estamos precisando comprar um aspirador também e queremos saber da opinião de vocês com relação a esse que voces compraram.

    Agora que voces já usaram bastante me digam: ele é muito barulhento? ele é forte? eficiente? é fácil achar esse filtro dele pra comprar?

    Abraço galera.
    Se puderem me dar a resposta por e-mail eu agradeceria.
    daniel.mythos@gmail.com

    Felicidades!

    • Oi Daniel,

      O aspirador é uma grande merda!

      Se existe uma compra da qual me arrependo amargamente foi a compra dele. E olha que pesquisei muito…

      Ele é fraco demais, barulhento e o pior: depois de um pequeno tempo ligado, aquece e desliga sozinho.

      Tem que esperar um tempão pra ele funcionar de novo, tem vezes, que só no outro dia.

      E depois que comprei começaram a surgir comentários e avaliações com essa mesma reclamação do aquecimento, o que mostra que não é um problema especificamente de uma unidade.

      A única coisa boa dele é o enrola cabo e a peça que segura as outras ponteiras na mangueira. Mais nada.

      Pra ter idéia, já vou começar a pesquisar outro e dessa vez vou procurar o mais potente possível, porque ficar passando o aspirador no mesmo lugar váaaarias vezes pra ele fazer o que deveria fazer na primeira passada… ninguém merece! Tem horas que preferimos varrer, de tanto ódio. E parece que ele escolhe os momentos mais impróprios pra parar de funcionar… ódiooooooooo!!!

      Tem tanta gente me perguntando isso, que estou pensando em fazer até um post a respeito.

      Espero que tenha mais sorte na sua escolha do que nós tivemos na nossa…

  2. Pingback: Como Você Limpa o Chão? « Dias a Dois

  3. Oi fofa!!!!
    Saudades!!!!!
    Menina, to babando nesse seu aspirador novo, acho que o falecido não vai fazer a menor falta! Como ele é lindo! E essa cor? Um show!! Ai ai, vou querer um desse!!!
    Beijos!!!

  4. Oiii, vi no blog da Cá, em um dos comentários q vcs compraram o forno a gás Venax, q é o q queremos comprar.
    Vimos no Comprafacil.com por R$749,00 e 50 litros e Inox. O frete é grátis.

    Vi q vc comprou no mercado livre, foi um preço melhor?

    Aguardo.

    Bjs!

  5. sabe qual eu quero???
    aquele que vc solta e ele vai aspirando sozinho e mapeando por onde ja passou.
    quando a bateria ta acabando ele volta pra base pra recarregar.
    acho que é arno.
    e ja viu um negocio chamado robomop???
    vi no youtube…
    nao sei como funciona…..mas é uma bolinha… vc liga e ela VARRE TUDO…

  6. oie! vim perguntar que material você usou para colocar o seu porcelanato, o cimento cola normal ou o específico para porcelanato? é que já ouvi reclamações sobre este específico e quero opiniões…
    ah!já ia esquecendo, lindo o novo aspirador, dá até pra usar na decoração!!!
    bjinhos

    • Usamos a argamassa específica para porcelanato. Mas o mais importante sem dúvida é a marca. Meu pai trabalha com como distribuidor deste tipo de material, e de várias marcas, mas ele usa e me indicou usar apenas Quartzolit, que tem qualidade superior. Custa um pouco mais caro que as demais, mas vale a pena! E os próprios pedreiros falam sobre a diferença entre a qualidade das marcas, e a facilidade de utilização da Quartzolit. Aqui deu super certo!
      Beijão

  7. oie Ju! Obrigada pela visita, adorei!!!
    Sim, tenho um filhão grandão, hahahaha, quando ele nasceu eu tinha 21 anos, levei um susto quando engravidei tão cedo, mas agora acho o máximo ser nova – cof,cof – e ter um filho grande ^_^
    Quanto as corridas vou confessar, tenho uma preguicinha também, isso é normal, mas depois que chego em casa (tenho corrido 5 km 3x por semana e 10km no domingo) acho uma delícia, me sinto leve e regivorada. Você disse que comprou um tênis legal né? começou bem, o tênis adequado faz toda diferença!
    Adorei sua casa, linda e lilás!!!
    Bjo bjo ^_^

  8. Olá, Pessoas!
    Primeiro: brigada pela dica… não vou colocar meu aspirador novo pra pegar pó de obra!!! E olha que essa era a idéia!
    Depois, não, não sou do Rio. Pelo menos não do de Janeiro. Sou do Sul.
    E Aquelas fotos eu surrupiei de algum lugar antes mesmo de montar o blog pra mostrar pra família as coisinhas que estávamos comprando, então não ‘solicitei concessão de uso’… hehehe… também ainda não manjava nada ds regras de etiqueta da blogosfera… acho que ficarei mais atenta a isso agora.
    E sejam felizes com o novo artefato! Hehehe
    bjo

  9. Oi!!! O meu foi para a UTI depois que o Zé Pedro e ajudante começaram a limpar a obra com ele. Tivemos que mandar limpar o motor. Ainda bem que foi baratinho (R$30) e ele voltou ao normal… Mas depois que o aspirador voltou, eu o escondi da dupla!
    Mas adorei o seu aspirador novo, lindo, e parece ser muito bom! Há males que vem para o bem… Rs… Bjs

  10. Eu ia falar exatamente de pó de obra, mas tinha pensado no pó de gesso…o da minha mãe queimou por causa do pó do gesso!!! acho que já posso ser médica legista de aspirador…rs rs…pelo menos já sei a causa mortis!!!

    bjus

  11. Oi Casal!!! rs
    Genteee, vcs arrebentaram (no melhor sentido) quando resolveram arrumar o vazamento. Parabéns, ficou muuuito bom e o melhor é que não tiveram que pagar por isso e muito menos ter alguém na casa de vcs.

    E quanto ao supermercado…ai, aqueles tapetes e almofadas…ai, ai.

    Bjks tá e tenham um otimo FDS!!

  12. Aiii… tomara que o meu não morra no pós obra! hehehe

    Então… vou manter as cores do projeto sim. Estou mantendo tudo do projeto original. Não mudei nada (o arquiteto pode se orgulhar de mim =)). Tenho medo de começar a mudar alguma coisa e depois ter tudo diferente… Pelo que eu me conheço, mudo de ideia como quem muda de roupa, então já viu né… hehehe

    Bjokas!

Deixe um comentário

