E a pesquisa continua… qual máquina?!?!

 Muito obrigada a todas que comentaram aqui, e as que enviaram email. A opinião de cada uma de vocês nos ajudam a pensar. Mas… continuamos em dúvida. A Renatinha também postou o mesmo assunto, e obteve respostas semelhantes as nossas: há uma divisão entre as que amam e as que odeiam a máquina de lavar do post abaixo… rsrsrs

E nós, continuamos perdidas nesse meio. A Renatinha postou outra opção de máquina que lava e seca, eu já comecei a olhar as convencionais mesmo. Por que? Porque estou com medo de gastar um dinheiro razoável e não ficar satisfeita.

A idéia de comprar uma que lava e seca, era pra economizar espaço e ter a opção de secar as roupas rapidamente quando necessário e em dias de chuva. Não seria para usar constantemente, porque não somos sócios da Ampla. Aí, uma  amiga do trabalho disse que a mãe dela nem usa mais a função secar, porque encolhe muito as roupas.

Aí fui pesquisar sobre secadoras, e ver se isso é um problema que acontece com elas em geral, ou se era alguma coisa ligada a essa máquina em específico. E a lista de tipos de tecido que não podem ir em secadoras é tãooooo grande, que desanimei até de ter uma. Mas, de qualquer forma, estive olhando a nossa área de serviço, e dá pra deixar um espaço reservado para uma secadora, caso mudemos de idéia.

Mas mesmo entre as convencionais, a dúvida ainda é enorme. Por que? Porque as opiniões divergem muito também. Uns amam, outros odeiam… me interessei muito por essa aqui:

Mas aí, vi várias reclamações em relação ao mesmo problema: ela trepida demais quando centrifuga, a ponto de sair um metro da posição, quebrar torneiras… E quebra muito por conta disso. Além de ter painel eletrônico, outra fonte de reclamações. Poxa, e eu que queria uma Brastemp…

A eu que eu não econtrei reclamações iguais, com o mesmo problema, por incrível que pareça foi uma Consul, que não tem painel digital, que aliás, está também com um bom preço:

Estou tentando definir pra que linha ir: lava & seca, ou lavadora e secadora (se achar necessário)? Financeiramente vai dar praticamente no mesmo. O que eu quero é que funcione!

E vocês: qual é a lavadora que vocês tem em casa? Me recomendariam comprar uma igual? Alguém usa secadora? Detona mesmo a roupa?

PS: Querem ver a nossa saga até a compra da dita cuja? Veja mais informações aqui a respeito da lava e seca, aqui quando mudamos de ideia e resolvemos comprar uma comum e aqui a que de fato compramos… e lembre-se: somos duas pessoas reais, leigos no assunto. O que funciona pra nossa família, pode não funcionar pra sua… 

Anúncios

18 comentários em “E a pesquisa continua… qual máquina?!?!

  1. Após muito pesquisar cheguei a conclusão que maquinas que lavam e secam só são boas para quem tem pouco espaço devido ao seguinte problema:

    Muitas vezes você lava roupas de diversos tipos juntas na máquina, sendo que algumas não podem ir a secadora, nesse caso, com as duas máquinas separadas você já pode colocar as que podem ir a secadora para secar e iniciar a lavagem de mais roupas enquanto que se tivesse apenas 1 máquina já teria que fazer 2 lavagens separadas ou então retirar a roupa que não pode ser seca após a lavagem, aguardar a secagem das que podem ir a secadora para somente depois iniciar outra lavagem.

    Como atualmente as pessoas tem pouco tempo, tendo as duas máquinas separadas você consegue ter muito mais agilidade em suas lavagens, enquanto uma roupa seca você já pode iniciar a lavagem de outra roupa, isso é bom especialmente para quem tem faxineira poucas vezes por semana em casa, pois nesse caso ele tem de fazer o máximo possível de tarefas quando estiver na sua casa, e com as duas máquinas ela conseguirá lavar e secar mais roupas.

  2. Oi, pessoal! Faz tempo que estive aqui! Como vão todos?
    Eu acabei comprando a Samsung WD8854RJF. A máquina é ótima, é silenciosa, e realmente faz o que promete. Moro em apartamento e lavo,centrifugo e seco roupa de madrugada, sem problemas. No entanto, a secadora me deixou um pouco aborrecida. Como já disse, meu conjunto da Continental Evolution era uma sonho de consumo. A máquina se foi, mas a secadora ainda estava em perfeitas condições. Ela secava a roupa no ponto de eu ter somente que dobrar e guardar as roupas na gaveta, sem encolhe-las.
    A secadora da Samsung seca, mas deve-se ficar atenta a intensidade temperatura de secagem. Na verdade, ela se faz tudo sozinha. Você só precisa programá-la para lavar e secar na sequência.
    Mas, você pode também pode usar o “ciclo manual” na temperatura “normal”, “reduzida”, ou “para passar” Você mesma programa o tempo.
    Coloque-se nesta situação: se você tiver que ir trabalhar (ela já lavou e centrifugou), você achou que daria tempo de estender, mas não deu, você está atrasada…. Então, pra roupa não ficar com cheiro de cachorro molhado, você coloca no programa de 1 hora, em “temperatura normal”. E vai embora.
    Resultado:- Ela vai encolher sua roupa.
    A programação (manual), começa com 30 minutos, o que não é o suficiente, depois, vem 1 hora. Não tem intermediário.
    Entretanto, há a opção de secagem com “temperatura de reduzida”, que começa com o tempo de 1 hora e 20 minutos. Essa não encolhe, mas para secar, a roupa deve ter sido centrifugada a partir de 1200, senão não seca totalmente.
    Agora para as que gostam de passar roupa, aí sim. Tem a opção de “secar para passar”. É tiro e queda. A roupa fica perfeita. Parece que veio da lavanderia.
    Não é o meu caso! Detesto passar roupa….
    Enfim, a máquina cumpre o que promete. Basta se adaptar.
    Para mim, a fase de adaptação, com a secagem, foi um tanto complicada.
    Resumo: para extrair o melhor desta máquina, deve-se realmente, ler o manual de instruções, com atenção. Ela possui uma gama de recursos bem legais. Por exemplo: ela a pesa a roupa antes de começar a lavagem, no ciclo “algodão”. Primeiro ela mostra o tempo máximo de duração do ciclo (3 horas e pouco), em seguida, ela fica “virando o olhinho” no visor do painel, enquanto pesa a roupa, e depois te informa o tempo exato, conforme o peso encontrado. Acho muito bonitinho! Numa análise geral, o produto é bom!
    Enfim, espero ter podido ajudar aos indecisos, como eu. Boa sorte!
    Boas Festas a todos e um Ótimo Ano Vindouro!

    Silvia

  3. oi, eu tbm quero muito compra uma maquina de lavar e secar, mas com esses comentarios vou pensa e pesquisa mais um pouco….

  4. Oi, estou num dilema danado. Quero uma lava e seca. Estou entre duas marcas: Samsung WD8854RJF ou Electrolux Eco Turbo. Alguém tem uma dessas? É urgente! Tenho um conjunto da Continental Evolution há 15 anos. Ótimo.
    Há 1 ano a lavadora começou a dar problemas. Mesmo com os reparos nunca mais foi a mesma. Estou sem máquina há 15 dias. Quase louca!
    Ah! ia esquecendo, a secadora vai muito bem, obrigada! (15 anos)…!

    • Silvia
      Eu também estou querendo comprar uma Samsung e estou em dúvida pois tenho uma Brastemp que nã me deu trabalho nenhum porém estou precisando trocar e encontrei esta Samsung mas como não conheço entrei na internet para saber opiniões, você encontrou quem te respondesse suas dúvidas? Me informe por favor.Solange

  5. Oi Ju… a minha é brastemp… uso muito pois não lavo quase nada na mão… não por preguiça, mas por falta de tempo mesmo… Ela nunca deu problema.. inclusive lavo até aqueles tapetes de barbante que são pesados e nunca aconteceu nada… e ficam limpinhos…

    um super beijo

    Patricia

  6. Ah, esqueci de falar. Aqui em casa tem uma Brastemp igual essa da foto. Ela é nova, deve ter 1 ou 2 anos no máximo. Não trepida nada fora do normal durante a centrifugação, nem sai do lugar. Mas ela já deu problema uma vez. Durante o uso, começou a fazer uns barulhos mtoo altos e tal, aí sim saiu do lugar. Aí o técnico veio mas não acho defeito nenhum. Enfim… Bjos

  7. Nossa, muito interessante esse post. Vou me casar daqui menos de 4 meses e uma das madrinhas está querendo dar uma dessas máquinas que lava e seca. Achei que seria uma boa, mas parece que não, né.. Bjos

  8. Oi casal!
    A minha é uma lavadora brastemp de 7kg, só não sei de cabeça a linha.
    É muito boa, não sai do lugar…eu sou fã mesmo de brastemp, então não consigo indicar outra.
    Quanto a secadora, eu não gosto de correr riscos e além do mais por uma questão de consciencia ecologica, evito gastos de energia elétrica.
    Mas isso é uma questão pessoal, ok?!
    Boa sorte na escolha de vcs!!!
    bjks

  9. Tenho uma consul (que é igual a brastemp, até o manual é o mesmo) já faz 8 anos e nunca deu problema e olha que eu judio da bichinha, são 3 a 4 lavagens por semana. Ela sempre “trepidou” bastante, mas nada que me incomode. O painel é digital e ainda não deu problemas. Eletro é sorte mesmo, tem gente que tem problemas com marcas famosas e outros que não tem nenhum com marcas desconhecidas. As roupas já saem tão sequinhas das máquinas que não vejo tanta necessidade de uma secadora (pela quantidade de contras apresentados).

  10. Nossa!!! Essas questões de máquina e eletros são bem complexas, né?!?! E outra, alguma vez vc pesquisou alguma coisa no reclamaaqui e não tinha nenhuma reclamação?!?!?! Sempre tem um monte, dá até medo…o negócio é meio que fechar o olho e rezar…rs rs…A minha atual é Brastemp de 6 kgs…eu não tenho nada a falar dela não..só que não tem nível baixo de água..aí pra lavar pouca roupa é aquele disperdício enorme!!!

    Minha mãe tem a secadora da Brastemp…ela deve ter uns 20 anos e é ótima…nunca deu problema nenhum e pra te falar a verdade não lembro de ter estragado nenhuma roupa, mas lá em casa é todo mundo meio básico, tipo calça jeans e camiseta!!!

    Realmente dizem que pra roupa é melhor essas máquinas de abertura frontal, mas eu sei que no começo vou ter problemas com ela…pois sempre sobra uma roupinha pra enfiar na máquina depois que ela encheu e essas de abertura frontal não dá pra abrir, né!?!?! rs rs rs

    Realmente as escolhas são muito difícieis!!! Eu já decidi e seja o que DEUS quiser…quero a lava e seca da LG…agora a indecisão é sobre o cooktop..vou postar lá no blog, vc me ajuda???

    Bjus e boa sorte (vc vai precisar…rs rs rs)

  11. Óh! A da minha mãe é aquela Brastemp lá de cima e ela adora e olha q a máquina dela fica num altinho e nunca nem ameaçou sair do lugar.
    A minha é uma MABE q lava 15Kg e faz PIIIIIII quando termina de bater. Não quis nada de painel digital pq todo mundo fala q qndo acontece de ter defeito, fica uma fortuna p/ consertar.
    A minha só tem um reloginho q é digital e mostra o tempo q a máquina vai bater e vai fazendo contagem regressiva (fresquíssima né!?)
    Não foi barata (até pelo tamanho), achei q seria um exagero p/ duas pessoas e me enganei.
    Com essa vida medíocre de só conseguir lavar roupa 1 vez na semana, ela quebra um galhão pq ñ preciso lavar várias vezes. Coloco uma vez só com roupas e outra com roupa de cama e banho.
    A roupa sai bem enxuta e a máquina tem zilhões de programações, níveis de água, dá para deixar de molho mais tempo e mais um montão de frescuras q me ajudam pacas! (ELA É MINHA MELHOR AMIGA JU!HUAHUAHUA)
    Ahhh minha prima tem uma Brastemp q tem função “roupa de bebê” e um compartimento p/ lavar tênis. Ela tb adooora!
    Enfim, é isso!rs
    Bjus e fiquei com preguiça de logar p/aparecer a foto :p

  12. Ahhhh…e estava reparando hj em dia, muitas máquinas estão com uns botões manuais.
    Minha sogra tem uma brastemp com painel digital, deu defeito e pra repor foi o Ó.

    Acho q não vou arriscar não, tem muitas máquina parada, as vezes muita modernidade dá confusão, rs.

  13. Oii!

    Então, vc está percebendo a quantidade de pessoas falando q a roupa encolhe…AFF!

    O meu maior problema além de odiar estender a roupa é a questão do edredon. O nosso é queen e nem é tão grosso assim. Colocamos em nossa máquina q é uma Brastemp antigaaa de 5kg e ele agarrou naquele negócio do meio q não sei o nome, e rasgou o edredon todo, além da máquina sair andando q nem uma doida, rsrs.

    Então queríamos comprar uma grandona, mas aí o marido viu essa q seca e ficou doido.

    A principio minha escolha era uma de 15kg da GE de R$1.300,00. Achei até mais barato, nossa geladeira é GE e é muitoooo boa. E acho q 15kg não vai estragar edredon né.

    Eu só lavo meus edredons na lavanderia, e gasto 25,00 a cada lavagem.

    Vou esperar mais um pouco até pra ver o q o marido decide. Mas eu queria essa da GE, além de ser mais em conta, sobra um dindin pra comprar outras coisitas.

    E vamos ver! rsrs

    Bjão!

  14. tenho uma consul Maré a aproximadamente 2 anos e não tenho nada a reclamar, a variedade de ciclos é enorme, não senti alteração $$$ na conta de luz, não faz muito barulho, enfim, não tenho nada a reclamar. quanto a máquinas de secar, tive experiências péssimas, imagina que estava em um local onde as lojas mais proximas ficavam a uns 1.300km e não há local para estender roupas e a única opção é a secadora… e as roupas encolhendo, encolhendo!!! foi uma experiência crítica!!! sei que em casa a situação não será tão complicada, mas ninguém gosta de estragar roupa nenhuma né??!! quanto ao painél não se digital, pelo que vejo nas lojas de assistência técnica por ai, é até vantagem, já observou quantas máquinas novas de painél digital vc vê parada nessas lojas???
    só me resta esperar que vc e Renatinha façam uma boa escolha

  15. Eu tenho máquina de lavar Brastemp(antiga), mas logo que puder queria uma que lava e seca, minha dúvida será que separado é melhor?, vou ver com uma amiga que tem a primeira e depois te falo.
    Mas queria comprar com o tambor na frente para ficar melhor na decoração e me disseram que para as roupas é melhor que em cima o tambor, será verdade?
    Também tenho mil dúvidas.
    Se tudo der certo em 15 dias devo começar a reforma, e ainda não escolhi nada….só tenho mil dúvidas(piso, banheira etc..)

  16. Querida,
    Tenho a Maré 7,5kg da consul faz uns 20meses. Não tenho o que me queixar! Ela tem uma variedade enorme de ciclos. Claro que se você encher a máquina de roupa branca, vai levar mais de 3horas, pois o molho dela é bem demorado, mas vc pode tarnquilamente optar por ciclos mais rápidos, encurtando o molho. A única coisa que me chamava atenção negativamente era uma coisa bem boba: o compartimento do amaciante ficava cheio de água, mas acredito que era pelo meu exagero na quantidade de amaciante, tanto que agora que uso o amaciante concentrado isso não ocorre mais. A instalação foi facílima, nunca deu problemas que exigissem manutenção e é bastante silenciosa (para os meus ouvidos que aturaram durante anos uma Enxuta velha). E o modelo 10kg comporta edredons de casal, o meu só os de solteiro.
    Bem, era isso. Escrevi um livro.
    bjo e espero ter te ajudado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s