Faça Você Mesmo: Como Instalar Acabamento de Torneira (Marca Diferente do Registro)

Se você ainda está na fase de acabamentos, esse post pode te interessar. Principalmente se você colocou os registros da sua casa da Fabrimar, como a maioria das pessoas acaba fazendo por se tratar de uma marca boa e conhecida. Mais ainda, se você colocou os resgistros da Marca Fabrimar e depois da casa pronta, descobriu que as torneiras da Fabrimar modernas e bonitas, são também caríssimas, e você fica olhando de rabo de olho pra outra marca, e se pergunta: porque não?!?!

Pois bem meus amigos, isso aconteceu com a gente. Só nos demos conta dos valores dos acabamentos quando chegou a hora de comprá-los. E nessa hora, decidimos comprar os acabamentos da marca Meber, que tem garantia e ouvimos falar muito bem. Além disso, as torneiras dos nossos banheiros são dessa marca, e queríamos que os acabamentos combinassem com elas. O grande problema é que no geral as conexões dos acabamentos e dos registros de marca diferentes são incompatíveis. E também tem a questão da confiança na marca. Nós resolvemos arriscar na torneira e acabamentos por ser algo fácil de ser trocado, mas registro, sabe como é né, tem que quebrar parede, cortar cano… melhor usar Fabrimar mesmo, né?!

Mas voltando ao nosso problema: como usar acabamento de uma marca no registro de outra??!! Usando os adaptadores, claro… que não sabíamos que eles existiam, mas ficamos muito contentes quando descobrimos. São esses aí óh:

Prolongador canopla Meber
Kit conversor Meber
Acabamento Blister Meber

E agora, vamos ao passo-a-passo da instalação?! No início seu registro vai estar assim:

Hora de começar a instalar o kit conversor.

 

As duas peças instaladas ficam assim:

Hora de colocar o prolongador.

E agora é o acabamento mesmo:

Nesse modelo, temos um parafuso que precisa ser apertado, e a chave utilizada já vem no kit.

E olha a torneira instalada em todo o seu esplendor… rs

Adoramos as linhas simples e modernas.

Mas aí, surgiu outro problema: em algumas, mesmo usando o prolongador, não havia comprimento suficiente para podermos apertar a conexão. Por que?

Porque o inteligente do pedreiro que fez a instalação deixou o registro muito pra fora da parede. Fiquem atentos a isso na sua casa. Quando o registro for instalado, apenas a rosca deve ficar pra fora da parede já acabada. Tá vendo que nosso caso além da rosca, ainda tem um pedação antes delas pra fora? Então, está errado! E qual foi a solução que encontramos?

Como já dissemos, silicone é definitivamente uma das melhores invenções dos últimos tempos… rsrsrs. O que fizemos foi preencher a parte interna do acabamento com silicone.

Depois de preenchido, ele fica com o diâmetro interno menor, fazendo com que a ponta do prolongador (a primeira peça parecida com essa que vai na parede) fique menos pra dentro dele, aumentando assim o comprimento do conjunto.

E olha que linda depois de instalada…

Quem diria que foi feito um armengue aí?!?!

Então, se não souberem ainda o tipo de acabamento que vão usar, não se preocupem, que pra tudo tem um jeito. Até a cagada do pedreiro pode ser consertada, basta ter silicone em casa… hahaha

Anúncios

26 comentários em “Faça Você Mesmo: Como Instalar Acabamento de Torneira (Marca Diferente do Registro)

  1. E se for ao contrário? O registro que tem na casa (já estava quando entrei) é deca e MUUUITO antigo, eu, sem experiencia, comprei um acabamento fabrimar, nao estou encontrando conversor para acabamento fabrimar, existe?

  2. Oi minha querida, é claaaro que não fico zangada, pelo contrário, agradeço vc gastar um pouquinho do seu tempo pra palpitar! Então, sobre o puxador, realmente não pensei muito nisso. Na 2ªf. vou ver as opções que ela tem. E quanto à prateleira, elas serão mais grossas do que a do mostruário, terão acho que uns 3 ou 4 cm de espessura.
    Acabei de postar a imagem que ela mandou por email, se quiser dar uma olhada, tá lá!
    Um beijão!!!

    • Meninos! Que lindeza esses revestimentos de vocês, hein?! O box e a banheira estão muito lindos! De viver!
      Fico feliz em contar que a Juju tá ótima! Os remédios fizeram muito bem a ela. E agradeço o comentário animador!!! Desanimador é pensar em lixar a casa toda… que sufoco?!?!
      Bj e vamo que vamo!

  3. Ola,voltei para corrigir um erro meu estou mobiliando e decorando a casa,só que levei a maior susto esta semana com o orçamento do roupeiro tenho um quarto de 17mt² quero um de canto,fiz vários orçamento tenho resposta de dois achei muito caro,é só o roupeiro sem cama ,tudo na media de r$5000,00 será que estou muito sem noção de preço. As fotos irei mandar na próxima semana.bjs

  4. Oi Ju!! Aqui em casa não tinha me atentado para isso. Compramos a base de registro Deca mesmo e o acabamento Lorenzetti. Ficou perfeito! E, para a minha sorte, é bem fácil de instalar, basta uma chave philips e tudo se resolve. rsrs

    Bjs!

  5. ola !!
    Adorei a dica,mas será q serve para todas as marcas,inclusive pra DECA ?? As marcas mais famosas acabam não nos deixando opções para adaptações, mas deve haver um jeito pra td ne ?? Ainda não cheguei nesta fase,mas a dica vai ficar guardadinha !!
    bj

  6. Olá, acompanho o blog de voces a algum tempo, mas nunca comentei. Voces estão de parabéns pelo “faça voce mesmo”. Isso mostra que todos podemos fazer coisas pra deixar nossa casa melhor e mais bonita! Não disse ainda, mas eu AMEI seu banheiro! Compramos uma casa a quase dois anos e infelizmente não tem banheira. Até da pra colocar, mas daquelas pequeninas, no mesmo box do chuveiro…snif, snif! Se puder passa lá no meu cantinho pra conhecer… http://oblogdacrisss.blogspot.com
    Beijos

  7. Estou apaixonada pelo blog de vcs. Sempre estou dando uma olhadinha e sem dúvida estão de parabéns. Estamos reformando / ampliando uma casa que acabamos de comprar e estou amando as dicas.
    Felicidades a vocês

  8. Não me canso de admirar esse banheiro lindo!!!!
    Gostou então do meu lustre, né?? Somos irmãs gêmeas da decoração!
    hahahahahahahaha

    Beijos

  9. Oi queridos!
    Vcs continuam impossíveis!!! Só pra registrar… existe um prolongador para qdo o registro fica para fora e outro para o contrário ( no meu caso todos ficaram atolados na parede e eu tive que desembolsar uma graninha pra consertar a caga do empreiteiro). Mas o silicone fez bonito! Bjs.

  10. Ola meu nome é janice ,sou gaucha morro em uma cidade do interior a 60km da capital, sempre estou visitando seu blog reformei minha casa e tirei muita coisa boas da sua dicas,como o rodape da santa luiza, amei e coloque na minha casa,a eu só usei torneiras meber ,o preço é bom e qualidade tambem é otima.Estou na fase da decoração,e muito complicado pois a grana esta curta,mais uma dica aqui e outra ali da para fazer muita coisa.BJOSSSSSSSSS Obrigado

    • Oi Janice!
      Nossa, ficamos super felizes em saber que contribuímos pelo menos um pouquinho na sua casa! Acho que não existe coisa melhor de ouvir…
      Obrigado a você por nos contar isso!
      Ah, se puder (e quiser) mande uma fotinha pra colocarmos aqui… adoraríamos mostrar como ficou.
      Por enquanto, ainda estamos terminando a obra, então não pudemos mexer muito na parte da decoração. Mas continue nos visitando que estamos cheios de projetos que queremos tentar, assim que nos liberarmos da poeira… rsrsrs
      Um beijão, e muito obrigada!

  11. Como eu admiro vocês!!! Como é que vocês conseguem descobrir tudo isso? Mariducho chama o zelador aqui do prédio pra fazer quase tudo aqui em casa, eu sempre cito vocês como exemplo pra começar a botar a mão na massa. Parabéns, o blog de vocês é dez!!!!

    • Samantha,

      Não temos como expressar o quanto ficamos felizes em saber que estamos incentivando alguém a começar a fazer as coisas em casa! O que queremos mostrar é que é possível, mesmo sem nenhuma experiência prévia. É claro que alguma hora, um dos nossos projetos pode não dar tão certo, mas até o momento foi tudo bem. Mas pode ter certeza que compartilharemos até as experiências que não forem boas… rsrsrsrs
      Isso, mão na massa!
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

  12. Adorei a dica!
    Não tinha parado ainda para pensar nesses detalhes.
    Muito linda a sua banheira a parede com canjiquinha( é esse o nome?) deu ume efeito muito legal no ambiente.

    bjão!!!!!

  13. Oi queridos!
    Obrigada pelos elogios a casinha, a de vcs q é demais!

    Agora, vcs tem q escrever uma coluna na revista ou escrever um livro com dicas de construção, rsrs.
    Essas dicas são ótimas!
    Aqui na casinha instalamos os registros da Fabrimar, mas ainda não nos arriscamos a procurar torneiras e ver preços, pelo jeito essa dica aí vai ser utilizada, rs.

    Bjo pra vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s