Armário da Suíte – Vamos Procurar Outra Alternativa

Estamos muito felizes pelas respostas recebidas do último post. Muitos disseram que estavam sendo inspirados por nós… imagina?! Obrigado a cada um por tanta gentileza!  Uma dessas pessoas foi a Janice. Mas o que ela não sabia é que ela se tornou a nossa inspiração para esse post! No último comentário que recebemos dela, ela falou a respeito de um roupeiro modulado que ela está querendo fazer, mas ao mesmo tempo, não sabia se o preço cobrado estava certo, ou se estava caro mesmo. Já estávamos começando a responder o comentário, até pra saber se no caso dela havia alguma coisa no projeto que poderia ser melhorado pra diminuir o preço…

Aí foi a hora que nos lembramos que queríamos falar a respeito do projeto que pensamos fazer para a nossa suíte. Por que? Porque pensamos em fazer na mesma loja de móveis planejados que fizemos nossa cozinha. E porque como ela, nos assustamos com o preço cobrado. Mas vamos por partes.

Primeiro, vocês se lembram quando aconteceu o desastre com a nossa bancada, que quebrou no meio? Falamos sobre isso aqui.

Então, aí nos desesperamos, não sabíamos o que fazer, e acabamos no final recebendo um projeto pra ver como ficaria (se quiser saber mais, veja aqui):

Não gostamos muito, mas pelo menos serviu pra mostrar que daria pra manter a bancada em duas patrtes separadas e poderíamos futuramente pensar melhor em um projeto, e que não ficaria ruim. Pois bem, fomos lá novamente pra refazer o projeto, e já sabíamos o que queríamos. Chegamos então a isso:

Achamos que ficou legal, deu harmonia, combinou com o estilo do quarto… O problema foi o preço: R$3.500. Fala sério! Isso tudo por uma mini estante? Sim, porque nem gaveta tem. Mandamos tirar quando descobrimos que isso encarecia o projeto em quase R$600. A vista ele conseguia chegar a R$2.800, mas nós particularmente não estamos dispostos a pagar nem isso. Temos tantas coisas a serem feitas, que nessa fase precisamos usar muito bem o dinheiro, ou então só teremos a casa pronta e mobiliada em 2020…

Estamos começando a procurar alternativas. Estamos vendo a possibilidade de comprar uma cômoda que caiba ali no meio das bancadas, de preferência uma cômoda antiga. Estamos pensando em orçar com um marceneiro. E estamos até mesmo pensando em tentar fazer nós mesmos esse móvel… Se temos experiência pra isso?? É claro… que não!!!

Mas voltando a questão de móveis modulados, eles realmente andam salgados demais. Existem casos onde não há como fugir, porque o espaço é limitado demais. Mas existem casos onde podem ser estudadas outras opções. Tudo depende do que você quer, e de quanto você tem. Quantas vezes vemos opções super legais nas revistas e blogs de decoração?

Olha a opção pra sala, caso não possa comprar um sofá por enquanto…

Problemas em encontrar um roupeiro que caiba no seu bolso? Que tal usar uma cortina?

Olha a cortina aparecendo de novo por baixo da pia. Super moderninha a cozinha…

E a opção pra banheiros que não tem armários…

Em nenhuma das imagens acima foram usados móveis planejados, e mesmo assim os ambientes ficaram super legais. Se a grana está curta, que tal pensar nisso? Quem sabe uma das opções acima se enquadre no seu caso?

Ou então, que tal procurar uma opção no mercado, que seja mais em conta?

Olha essa cozinha da Itatiaia…

Quer ver outras opções e cores? Clique aqui.

Agora, se estiver precisando de um guarda roupas, olha aí:

Não gostou da cor? Tem outras cores… aqui. Portas de correr, ideais para quartos pequenos. Mas se você precisa de um que tenha um módulo de canto, nós chegamos a ver em algumas lojas, mas não lembramos o nome da marca para colocar aqui. Se alguém tiver, fala aí pra gente.

Enfim, vimos outras opções aos móveis planejados. Mas você, decidiu que quer ter uma cozinha, ou um armário planejado. O que pode ser feito então, para conseguir o melhor custo benefício? O que fizemos quando compramos a nossa cozinha foi:

– Pesquisamos muito. Fomos a todas as lojas que tinha na região, pesquisamos sobre material. Descartamos as que não tinham bons produtos e não tinham bons projetos.
– Quando encontramos a que gostamos, tiramos do projeto a maior quantidade de metais possíveis. Pra que gaveta com o interno de metal, se ninguém e vê, e além do mais enferruja com o passar do tempo? Pra que corrediça com freio? Só fechar com cuidado, como você fecha todo o resto das portas da casa…
– Deixamos os vidros apenas para os detalhes. Vidros e espelhos são itens que encarecem bastante um projeto.
– Tiramos gavetas de onde não precisava. Como falamos no início, um gavetão pode significar um aumento de R$600,00.
– Escolha puxadores bonitos, porém simples. Quanto maiores, cheios de detalhes ou feitos com outros produtos (como couro) mais caros.
– Compre a vista. Essa é a parte mais difícil, nós sabemos. Mas vale a pena só partir pra compra quando tiver guardado todo o dinheiro. No caso da nossa cozinha, conseguimos um desconto de 36%. Como estamos falando de alguns bons mil “dinheiros”, no final você vai economizar muuuuuito.

Escolher o que fazer é algo muito pessoal. O que não podemos é achar que apenas coisas caras ficam bonitas. Aqui na nossa casa, optamos em misturar móveis planejados com coisas mais simples. Questão de gosto e bolso. Gostamos de misturar materiais e texturas, é verdade. Por outro lado, alguém merece pagar mais de dois mil a vista em um armário pra banheiro?! Poderia ficar muito mais barato se diminuíssemos a espessura da madeira, mas não é isso o que queremos. Então, vamos continuar pesquisando a melhor opção.

E vocês, o que acham? Alguém aí está na mesma situação que a gente, procurando alternativas? Alguém já encontrou uma que tenha dado certo? Alguma sugestão?

PS: Não lembramos de onde tiramos as imagens acima, mas se alguém souber a fonte, conta pra gente que colocamos aqui!

21 comentários em “Armário da Suíte – Vamos Procurar Outra Alternativa

  1. Buáááá fui clicar em publicar seu último comentário e sem querer cliquei em recusar dããã tô lerda hoje
    Acho que essa conversa tinha de ser por email rsrsrsrs (marluce.almeida gmail com)
    Eu acho que a primeira coisa que vocês podiam fazer é levar as duas partes pra uma marmoraria e mandar cortar o quebrado reto e fazer um acabamento nos dois cortes.
    A pedra poderia ser presa sem armário como a minha, colada em cima de tubos de aço.
    Aí vocês poderiam usar e quando quiserem/puderem construir um armário pra ela (eu sei que vocês conseguem)
    Para a nossa pia o Zé está pensando em experimentar policog (madeira plástica) para fazer um armário aberto, mas ainda não sabemos se é viável monetariamente
    Beijos!

  2. Oi! Isso! Eu achei o tópico quando quebrou e esse aqui, porém não achei a solução implementada, fizeram aquele móvel da segunda opção ou ainda estão planejando?
    Aliás lendo seu relato do pedreiro com lágrima nos olhos, aconteceu uma coisa parecida comigo duas semanas atrás. Entreguei um galão de 18l de tinta superlavável acetinada da Sherwin Willians pro pedreiro que está fazendo o acabamento dos quartos do segundo andar. De tarde eu estava trabalhando (home office) e ouvi um Bum! Fui lá e ele estava quase chorando, foi colocar a lata ainda lacrada na varanda e ela deu uma escapadinha da mão dele, foi o bastante pra bater de quina no chão e explodir, foi tinta até o muro e o alto da árvore do terreno de trás. Nessa brincadeira perdemos mais da metade da lata. Ainda bem que foi do lado de fora do quarto
    Beijos

  3. Interessante o assunto, estou assustado com os preços praticados aqui na minha cidade. Minha idéia era construir uma guarda roupa embutido mas em razão dos altos preços estou quase desistindo.Também estou pensando em fazer o guarda roupa de alvenaria. Se algué tiver alguama idéia ou projeto ficarei grato em receber

    • Lucas,

      Os preços estão cada vez piores. Por aqui vamos tentar substituir os móveis planejados por outras opções. Olha, uma coisa que está muito em alta nos EUA é substituir as portas dos móveis por cortina, e pessoalmente achamos essa uma idéia muito charmosa. Não sabemos como é a decoração da sua casa, mas pense na possibilidade de fazer um murinho de tijolo aparente e cortina no lugar das portas. Ele pode ser parecido com aqueles de demolição ou pintados de branco. Outra possibilidade é comprar um móvel usado e reformar. Já vimos cada coisa linda feita assim… Ou até mesmo um pronto, mais em conta, com uma nova pintura e trocando os puxadores, pode se transformar em algo muito cheio de personalidade. Tem também a possibilidade de gesso acartonado como laterais. Se quiser, nos mande uma foto do seu espaço, que mostramos aqui e pedimos ajuda.

      Um grande abraço e obrigada pela visita!
      Juliana

  4. olha o preço deste estante pequena tá pa la de sem noçao.
    tenho certeza que vcs encontram algo melhor e mais em conta
    a marcenaria tá cobrando quanto o metro quadrado? mais de 1000,00!!!!
    bem, opçao pra falta de grana do sofá: paletes e colchoes…
    armarios prontos tb sao uma otima alternativa…este que vc postou por ultimo , com porta de correr…esta otimo.
    em marcenaria o preço dele éo triplo.

  5. Como você sabe o que fica legal, gostaria de fazer
    uma pergunta entre o armário e o chão você acha mais bonito usar o granito ou a cor do próprio porcelanato do chão.(Para dar acabamento)
    No meu caso o granito é são gabriel e o chão e aquele que mostrei lá no blog.
    Mil beijos

    • Ana, lá em casa vamos usar o acabamento de granito no chão. Achamos que fica muito bonito, principalmente quando o chão é com piso sem muitos detalhes mais neutro. Então eu acho que na sua casa também vai ficar muito legal. Quanto ao assento, preferimos não gastar muito com isso. Já parou pra pensar quantas vezes você reparou o assento do vaso sanitário na casa de outras pessoas? E em revistas? Sempre pensamos nisso quando estamos escolhendo um detalhe. O que eu achamos que passa desapercebido, nós economizamos pra gastar no que achamos que chama mais atenção. Então o nosso voto é por um assento mais simples.
      E obrigada pelo “como sabe o que fica legal” rsrsrs… me senti até decoradora… hahaha
      Um beijão querida!

  6. Olá Jú!

    Mas eu tô falando das grades de dentro do forno, as deslizantes. O seu forno não veio com nenhuma? A minha veio com 1 e da amiga blogueira Sttael com 2 grelhas, grades sei lá como se fala.

    As grades de ventilação não tenho ainda, mas vc não vai colocar?
    Por enquanto vamos colocar forno micro-ondas comum mesmo. Mas vc ganhou as grades de ventilação sobrando, rsrs. Não vai precisar? Não sei se na torre precisa colocar, ou só se for embaixo do cooktop.

    Bjs!

  7. Gente, muito legal o blog… cheguei por aqui hj e já vou sair dando pitaco… aquele móvel é muito simples de fazer, tendo furadeira ou parafusadeira é bem simples! Aqui em casa pra organizar o escritório precisávamos (eu atasanei muuuuito) para termos gaveteiros. Então meu marido foi a uma loja que vende a peça inteira de mdf, eles cortam na medida certinha, colocam a lâmina na parte da frente. Tem todas as padronagens das lojas. Fizemos dois gaveteiros, com 80 cm por 60 cm (eu acho) com 5 gavetas e outro com 3 gavetas e um nicho pra impressora, sobrou muitos pedaços que servirão para prateleiras, tampos e etc…
    Boa sorte,
    Cris.

    • Oi Cris!
      Adorei saber que vocês meteram a mão na massa! É o que estamos pensando em fazer por aqui. Na verdade, só não tomamos coragem ainda, poruque ainda não terminamos a pintura. Não vemos a hora de acabar e tentar novas coisas…
      Mas pode deixar que contamos aqui se conseguimos… rsrsrs
      Beijão!!!

  8. URGENTEEEEE!

    Olá, recebi um email de uma amiga blogueira q mandou fotos do forno por email q compramos, e ela falou q o forno dela vieram com 2 grades. Agora estou preocupadíssima se fui enganada, ou ela q ganhou um brinde.

    Me ajudem, se tiver sido enganada quero correr atrás do prejuízo rápido e de vcs? Como veio? Ai Ai

    Bjs!

  9. Nossa, que cara essa bancadinha pro quarto! Tem coisas que não valem o preço que cobram. Quando mudei de casa, fizemos o projeto para meu quarto, quarto do enteado, cozinha e armário pra 2 banheiros. Deram um preço absurdo também. E depois de algumas mudanças no projeto como 1 gaveta a menos no criado, puxadores mais simples, tiramos as portas de vidro colorido da cozinha chegamos em quase 50% de desconto e dividido em 3 vezes… Então vale a pena pesquisar e negociar! beijos!

  10. Um absurdo o que eles cobram!! sou adepta do faça vc mesmo e amei encontrar este site aqui: http://ana-white.com/
    É de uma dona de casa que arregaçou as mangas e partiu para fazer seus próprios móveis.Espero que ajude!

    • Oi Karine!

      Obrigada pela dica! Já conhecíamos o blog sim, e na verdade ele tem sido um incentivo para tentarmos. Ainda não experimentamos um dos projetos, porque essa parte de lixa e pinta parace interminável… rsrsrs
      Mas achamos que vamos acabar tentando fazer pelo menos algumas das coisas que precisamos,
      Huuumm… será?!
      Muito obrigada pela dica e pela visita!
      Te aguardamos aqui mais vezes.
      Beijão!

  11. Eu fico impressionada com o valor altíssimo que está sendo cobrado pelos móveis planejados, quando casei há quase 13 anos compramos uma cozinha planejada da Todeschini, ela tinha 3 portas de vidro, mais armários com 5 portas aéreas, balcão de pia, porta pano de prato, adega, um armário embaixo e um armário de canto com aquele aramado rotatório. Pagamos na época uns R$ 1.600 à vista, dá pra acreditar? Eu tenho observado os valores cobrados e como tenho muitas coisas pra fazer na minha casinha nova vou dar preferência pra marcenaria. Parabéns novamente pelo blog!

    • Samantha,

      Nem me fale isso que meu coração até acelera! rsrsrs
      Então, tudo no geral tem encarecido muito. Nem precisa ir muito longe… é só ir no supermercado pra ver!
      E os móveis modulados são mais caros ainda. Temos mesmo que pensar, porque mesmo que não dê pra fugir, tentar fazer a melhor escolha.

      Obrigada pela visita!
      Beijão

      • Quando eu comecei a ver os projetos nos blogs por aí fiquei chocada, porque a maioria são projetos bem simples e pequenos, eu acho um absurdo o preço que estão cobrando!
        Estou pensando em fazer uns projetinhos em umas lojas de planejados pra minha cozinha, mas só por curiosidade mórbida, rs.
        Aqui em casa temos muita coisa pra comprar, também quero ver se me dão alguma ideia boa, porque eu acho bem pobrinho os projetos que eles fazem, parece tudo meio igual, lógico que tem exceções.
        Abraço e que Deus abençoe com os granitos da cozinha de vocês!

      • Samantha,

        Realmente a maioria dos projetos não tem nada demais para o preço. Prova disso é o nosso armarinho do banheiro! Fala sério, né?!

        Beijão!

  12. … também fico impressionada com o preço dos modulados… lá em casa já coloquei um guarda roupas de alvenaria na suite, só vou precisar gastar com as portas (ni início vou de cortina também!)e algumas prateleiras, que marido mesmo pode providenciar… fui conhecer o trabalho de um marceneiro que cobra 360 reais o m² em mdf, acho que é um preço bom, claro que conforme fomos acrecentando coisas o preço vai subindo, mas é só ter bom senso e bom gosto que dá pra economizar uma grana.
    bjinhos!!

  13. Bom, estou nessa saga aí, como vc sabe…mas menina, achei o olho da cara o movelzinho planejado da bancada quebrada, que isso!! Quase o preço do meu home da sala! Mas vc acertou em cheio nas dicas. Principalmente sobre pesquisar muito e comprar à vista. Uma amiga da minha mãe fez um projeto pro quarto e fechou pra pagar “a perder de vista”, acho que em 24 vezes. Conclusão? Vai pagar pelo quarto mais do que pagarei pelo meu quarto e cozinha.
    Bjs!!

Deixe um comentário

