Porque Não mostramos a Cozinha

Pra vocês que estão perguntando porque não mostramos ainda a cozinha, se ainda estamos sem usar a cozinha, se ainda não terminamos a cozinha… segue a razão do mistério:

Pra quem não entendeu, esses aí de cima são os granitos da nossa cozinha, ou deveriam ser. Vamos fazer um relato do que aconteceu:

– Junho: compramos a bancada de granito da cozinha.

–  Agosto: a bancada foi entregue para ser instalada (depois de muito atraso). Nesta data, solicitamos o soco e a vista (parte de baixo do armário e parte de cima da bancada, que faz o rodapé na parede), que não poderia ter sido pedido junto devido a complexidade do projeto – de acordo com instrução deles.  Mas eles tinham guardado o mesmo granito para fazerem essas partes.

– Início de Setembro: Depois de muita cobrança, somos informados que a pedra que tinham guardado quebrou (acreditamos!) e que tinham encomendado mais e que estavam esperando a entrega. Reclamei muito, com medo de que a pedra chegasse diferente da que está instalada.

– Meados de Setembro: O caminhão que trazia nossa pedra tombou (dizendo a marmoraria). Mais reclamação, e nada.

-Outubro: Depois de muito ligar e cobrar, finalmente chegam as nossas pedras. Além de estarem erradas, ainda vieram com tonalidade muito diferente da original. A nossa bancada é feita com a mais branquinha. Parecem até granitos diferentes… olha aí. A da esquerda é um pedaço que sobrou da nossa bancada instalada, e a da direita é a que entregaram agora:

Pensem em um casal revoltado! Colocamos as pedras no carro, fomos até a marmoraria reclamar. Sem nos exaltarmos, apenas mostramos a pedra e dissemos que não pagamos uma pequena fortuna para ter tudo arruinado por algo que não foi nossa culpa. Ainda bem que nem precisamos brigar. Depois de ver as pedras, o próprio dono concordou com tudo. Dois dias depois foi pessoalmente na nossa casa para se certificar de que dessa vez não haveria erro. Levou a pedra mais clara e falou que ele mesmo ia viajar para escolher uma igual. Resolvemos dar um voto de confiança, porque ou fazíamos isso, ou surtávamos de vez.

Agora estamos aqui, aguardando entregarem as pedras (ele foi na nossa casa ontem) daqui a duas semanas. Estamos tentando controlar a ansiedade, mas está difícil. Pelo menos a pia estamos usando. E o fogão? Ihhh isso é história pra outro post…

15 comentários em “Porque Não mostramos a Cozinha

  1. opa olá… primeiro quero parabenizar vcs pelo blog.. tem me ajudado muito.. e gostaria de fazer uma pergunta.. na hora de colocar a bancada, de colar a ilharga no chão, vcs tiveram que furar o piso? ou colocaram por cima do mesmo?

    • Oi Junior, seja super bem vindo!
      Não, apenas silicone foi suficiente… e depois de anos usando, só posso te falar: acredite em mim! Kkkkkkkkkk

  2. Oi, sua cozinha ficou maravilhosa. Gostaria de saber qual o nome do granito que vc colocou na cozinha. E qual é a altura do balcão?

    • Oi Fernanda!
      Muito obrigada pelos elogios!
      O granito é o branco ceará tipo exportação e a altura é de cerca de 90cm.

      Beijão!

  3. Vou te dar uma importante opnião sobre esta pedra…me desculpe, mais preciso te alertar…para não acontecer o mesmo que aconteceu comigo.
    Quando comprei a minha casa, resolvi colocar uma pedra igual a sua…fiz a cozinha inteira…ficou linda bem clean clara e maravilhosa…só que depois de 01 mês de uso,eu estava cozinhando e tirei a tampa da panela e coloquei em cima da pia….o vapor da tampa fez uma bola…e esta bola nunca mais saiu…depois do ocorrido comecei a observar que todo e qualquer coisa que tivesse gordura…a manhcha não saia mais.
    Chamei a marmoraria que executou o serviço…e qual fizeram várias tentativas e nada..pois a pedra absorvia tudo, enfim não teve solução tive que trocar a pia, pois me incomodava a sensação de sujeira…pois parecia gordura.
    A solução seria a impermeabilização da mesma antes do uso…serviço que a marmoraria deveria ter feito…mais não fez, e eu fiquei com o prejuizo somente para mim.
    Espero que minha experiencia te ajude.

    • Monica,

      Muito obrigada pelos comentários que você fez por aqui. Muito instrutivos e nos ajudarão bastante.
      Quanto ao granito, já tinha medo de que ele manchasse, mas agora estou com mais medo ainda.
      Coloquei na nossa lista a ipermeabilização da pia e até lá fritura está terminantemente proibida.
      Assim que fizermos, faremos um post em sua homenagem, em agradecimento a sua preocupação.
      Esperamos você aqui mais vezes, participando e nos ajudando.
      Muito obrigada pelo carinho!
      Juliana

  4. Sua pia dupla é a Morgana Retangular 685 X 485 mm – Prime – Tramontina -93806/102 e a marca da torneira(a água quando sai cai diretamente na válvula de cada uma), tenho visto da marca Franke e mekal etc.. A tramontina seria melhor?

  5. Ah! Nem me fale em marmorarias! A que eu contratei me stressou totalmente!
    Boa sorte, espero que o cara seja honesto e lhes forneça o granito igual ao que já está instalado (e que é mais bonito).
    Good vibes!
    bjs

  6. Caramba!! Que marmoraria mais cheia de “acidentes”! Mas vamos dar um voto de confiaça ao dono, acho que dessa vz vai sair tudo direitinho!!! Afinal, a credibilidade dele está em jogo! É muito diferente lidar com vendedores e com o dono do negócio, por isso vai dar tudo certo.
    Beijos!!!

  7. Oi Ju! Não é fácil. Sabe que já mudamos e a vidraçaria ainda não entregou os vidros do Home Office. Como consequência, ainda não pintamos esse cômodo e tudo está tumultuado na sala de jantar. Vou torcer para as suas pedras chegarem certas dessa vez. Bjs!!

  8. Ola amiga,estou muito feliz com sua atidude de me ajudar a resolver a situaçao do roupeiro, aindo não decidimos nada,vamos pesquizar mais.Sobre sua pedra ,tive um problema com a soleira da varanda,quando veio faltava um pedaço de 50cm ele me entregou depois e a cor naõ é igual o restante é mais clara ele diz que a pedra gr estava molhada e pq seca por isso a diferença de cor,fiquei com ela porque estava esperando pora poder colocar o piso hoje nem da para ver muito eu coloca um pé de flor em cima,mais no seu caso é na cozinhafica bem mais visivel tem reclamar mesmo.bjs………

  9. Olá!

    Então, q estranho! Meu forno a grelha é deslizante, ixiii, cada forno vem de um jeito, rsrs.

    Qnto a grade de ventilação vamos fazer negócio? Me diz qnto vcs querem e vejo o q o marido acha, ele vai desembarcar dia 10 por aí, qualquer coisa pega com vcs.
    Faz um preço camarada tá…vou dar uma olhada na net, pois nem sei qnto custa, rs.

    Bjs e essa curiosidade da cozinha é minha tbm!

    • Bah, pessoas.. ficar sem cozinha ninguém merece… e ainda passar pela tortura da dúvida do ‘será que agora vai?’ é péssimo!
      Mas vai dar tudo certo, pois se não der, vcs vão fazer dar! A gente sempre faz!
      E não nos deixem tão curiosos… queremos fotos assim que acabar esse enrosco!
      bjooo

Deixe um comentário

