Vivendo e Aprendendo: Confira Tudo na Entrega

Olá pessoas! Estamos devendo mais atualizações por aqui, né?! Desculpem estarmos assim devagar, mas é que estamos muito enrolados tentando terminar alguns detalhes da casa enquanto temos um pico de trabalho na nossa empresa.

Enfim, falamos no post anterior que o cooktop ia ficar pra um outro post, não foi?! Então, nosso cooktop chegou enquanto estávamos na nossa viagem de férias. Instalamos ele assim que terminamos a colocação da bancada da cozinha.

E olha que lindo ele ficou:

E sabe aquela etiquetinha ali do meio? Dá instruções claras quanto a utilização, para evitar acontecer o que aconteceu com o fogão lindão da Flávia. No dela não havia nenhum aviso claro informando que tinha que tomar cuidado com o tamanho da panela que se deve usar, o que fez com que os botões derretessem. Mas esse aqui óh:

Então, você talvez estejam se perguntando qual o problema com o cooktop, certo? Vejam se sentem falta de alguma coisa:

Nada?!

Isso mesmo! Só tem a boca do meio! Alguém merece? E sabe o que? Achamos que as bocas estavam por debaixo do cooktop, guardados ou algo assim, então só demos falta cinco meses depois do recebimento, quando tiramos o dito cujo da caixa para colocar no lugar. Por que? Porque depois de um tempo em obra, você pensa em tanta coisa e tem que resolver tanta coisa ao mesmo tempo, que simplesmente as coisas mais básicas acabam passando despercebido! E quando você se dá conta, a cagada já está feita…

Agora estou em contato com a assistência técnica para tentar conseguir essas bocas pela garantia de um ano que temos. E se não conseguirmos, vamos ter que comprar mesmo. Por que? Porque não conferimos TODOS os itens no recebimento, perdendo assim a possibilidade de troca na loja (compramos pela internet).

Então é isso, estamos aguardando o contato da assistência técnica. Enquanto isso, estamos cozinhando no nosso fogão velho que está área de serviço… snif, snif…

Mas fica aí a lição. Conferir sempre!

De qualquer forma, preparem-se para as cenas do próximo capítulo: a instalação passo-a-passo do cooktop, que eu achei que era simples, mas não é tãoooo simples assim…

25 comentários em “Vivendo e Aprendendo: Confira Tudo na Entrega

    • Oi Solange!

      Não usamos espaçadores em nenhum dos pisos/azulejos da casa. Compramos apenas porcelanato e assentamos com junta seca, o que significa colocar os pisos mais próximo possível um do outro. Achamos que assim o acabamento fica mais bonito, porque dá mais uniformidade ao piso e a aparência de ser uma coisa só.

      Espero ter ajudado.
      Beijão,
      Juliana

  1. Ju, essa cadeira ñ é de acrílico não é de proli(alguma coisa q é igual a plástico) e vem uma almofadinha de corino q ajuda a não arranhar tanto.rs
    Olha, essa parada de comprar sem medir é bem coisa de mulher q tem empolgação em excesso e noção de tamanho em escassez!rsrs
    Acho q vou pedir de presente de aniversário 😀
    Bjus

  2. Ju, o fogão é lindo mas ñ vim falar dele..Mas vou falar!Rs
    Não pretendo fazer reforma na minha cozinha tão cedo (infelizmente), mas sempre tenho dúvidas. Será q vale a pena ter um cooktop e ter q comprar um forno separado?
    Eu vim aqui pra falar que passeando pelo EXTRA (um dos meus programas favoritos) vi uma cadeira e estou com vontade de ir lá comprar até agora!rs
    No link q vou colocar não tem preço, mas lá tava R$179,00 (se lembro bem) e acho q vai ficar linda na minha sala, aí lembrei daquele seu post de cadeiras e trouxe aqui p/ ver se vc gosta.
    http://www.extra.com.br/Moveis/JardimeLazer/PoltronasdeJardimeLazer/Poltrona-Missouri-Branca-Importado-128733.html

    Bjus

    • Olha, eu acho que vai depender muito da cozinha. Se a disposição deles for pra ficar igual a um fogão convencional, não acho que valha a pena. Mas se for pra fazer eles separados, além de lindos, ficam muito práticos…
      Agora a cadeira… que coisa linda! Vivo vendo ela em blogs americanos e acho linda demais. O preço também está muito show. Clássica e moderna ao mesmo tempo… com certeza maravilhoooooosa!!! Só tome cuidado com a utilização, porque esse material dela arranha. Mas linda demais da conta…
      PS: Ela ia ficar maravilhosa no meu escritório, se a retardada aqui não tivesse comprado cadeiras sem medir para a minha mesa. Aí uma delas sobrou pro escritório. Vou falar sobre isso em breve… rsrsrs
      Beijão, e APROVADÍSSIMA a escolha!

  3. Oi Casal!

    Caraca! Não acredito, como assim?! Um fogão não tem as bocas? Ahãmmm?

    Aqui conferimos tudo, mas nem pela questão de faltar algo, mas pela curiosidade mesmo. Agora não pensarei duas vezes.

    Bjs e boa sorte!

  4. Ju, não estou construindo (ainda!) mas torço por vc e todos os seus fiéis companheiros de obra! A casa está showw!! Fui lá e conferi pessoal!
    Bjim amiga e boa sorte!

  5. Bah, gente! Que fria! Eu também ando relapsa pra conferir as coisas… eu só empilho tudo embaixo da escada e deu… vou ter que me reeducar!
    bjooo

  6. Olá! Olha eu aqui de novo rsrs Ainda não pintei a casa mas já estive na loja e vi a cor pessoalmente, morri com a lindeza! Adoreii rsrs
    Te desejo boa sorte, que vc consiga as bocas logo…
    Agora uma dúvida sobre seu post de hoje, li no adesivinho que não deve usar panelas refratárias de ferro fundido…As Le Creuset são ferro fundido né? E agora? Comprei duas dessa coleção Cassis, liláses, lindas de viver e os olhos da cara minha e do marido (kkkk) e não vou poder usar? Acho então que vou ter que partir pro fogão de embutir e dar adeus ao sonho do cooktop…
    Parabens, sua casa cada dia mais linda!
    Beijoss

    • Oi Rosane!
      Que bom que gostou da cor… me sinto lisonjeada… rs
      Olha, essa questão da panela eu não sei se vale pra todos os cooktops. Vale a pena dar uma pesquisada antes de se decidir.
      A Flávia por exemplo, teve problemas com um fogão. Acho que isso vai do fabricante, do tamanho e material. Dá uma lida no manual dos possíveis candidatos. Nós por exemplo, ainda não compramos a lavadora de roupas, mas já temos o manual, só pra ter certeza de que ela vai atender as expectativas. E essas panelas a pobre aqui não conhece… hahahaha
      Mas tem certeza que são de ferro fundido?!
      Um beijão!

    • Anna, a nossa cuba é a Morgana de sobrepor simples, não é dupla. Adoramos de verdade! No geral as cubas duplas tem cada uma delas pequena, e essa é grande e vem com acessórios que facilitam demais a vida. No seu caso eu nem sei, porque sua cozinha é enorme, mas na nossa que não cabiam duas grandes, foi uma das melhores aquisições da casa sem sombra de dúvidas. Se quiser dar mais uma olhada, veja aqui . A Tramontina é a marca mais famosa, mas acho que você não vai ter problemas em escolher outra marca. Só escolha escovada, porque a cromada arranha muuuuito fácil.
      Quanto a coifa, compramos a Vetro Ilha Tramontina. E compramos nesse site, que pelo menos na época era o preço mais em conta. A coifa ainda não testamos, então não posso falar se é boa. Mas bonita é… rsrsrs
      Beijão!!

  7. Super legal esse adesivo com as instruções para o uso! Pois é, eu já comprei coisas que não conferi e quando cheguei em casa deu m… Quando eu estava em obras não conferi as luminárias e elas vieram sem os soquetes para as lâmpadas. Foi um saco, tive que voltar na loja. Mas felizmente eles me deram os soquetes que estavam faltando.
    Sempre vale a pena perder um tempinho e conferir, conferir, conferir…
    Ótima dica e ÓTIMO POST!!!
    bjs

  8. Pois é menina, aconteceu fato parecido comigo. Comprei meu video porteiro pela internet (shoptime) e não conferi todos os itens inclusos, na hora de instalar: não tinha nenhum cabo, nem elétrico , nem de video! Liguei p loja reclamando (na especificação eles estavam contidos)estou no aguardo, vamos ver no que vai dar.
    Aqui ninguém quis tentar adaptar outros fios (pela perda da garantia) mas veremos, a loja já recolheu o produto mas ainda não nos comunicou. Marido afoito comprou um interfone simples e “tascou na fachada p esperar no que vai dar.
    É, sua deixa é certa: conferir tudo na hora da entrega.

    Abraços

  9. Eu tinha escrito um recado mas não sei o que aconteceu.
    Então vamos lá, apesar de ainda não poder ficar muito tempo no computador por causa do braço, não consigo resistir ver seu blog maravilhoso.
    Menina, ninguém merece ter que ficar atenta 24 hs com coisas que compramos.
    Espero que Deus esteja sempre com vocês, e a casa vai ficar linda.
    Sobre minha obra começou a semana passada, de 5 dias um eles faltaram( consegui 2 rapazes para fazer a obra, só na parte mais complicada deve vir mais um), ontem apesar de termos trabalhado, eles não.
    Então amanhã será o 5dia de quebra quebra.
    Compramos a nossa banheira dupla master da pretty Jety.
    Agora e rezar para as coisas não sairem tão errado né..
    Mil beijos

    • Anna,

      Estávamos com saudade de você… que bom que apareceu!!!
      Que bom também que sua obra começou! E se tiver dúvidas, posta aí que damos todos os pitacos possíveis… rsrsr. E nem vamos reclamar… rsrsrsr
      Beijão, espero que melhore logo!

  10. Saudade de vir ao seu blog, mas ainda não posso ficar muito no computador, o médico não liberou nem para exercícios.
    Menina, ninguém merece; já aconteceu muitas coisas semelhantes comigo, mas vou tentar prestar mais atenção e conferir. Deus te ajude…..
    Minha obra comçou na semana passada(de 5 dias trabalharam 4), na segunda nos trabalhamos, mas eles fizeram feríado, bom né…
    Previsão para terminar início de março (rezando né..) sem pintura.
    Comprei minha banheira dupla, e os azulejos para a cozinha.
    Tenho tantas dúvidas sobre torneiras,cor da pintura fora da casa e dentro, etc….
    Agora estou querendo colocar uma pia dupla na cozinha(mas me disseram que depende da pia, a torneira vai ficar centralizada no ralo ou não, lavar louça de lado(encostada na cuba) é estranho.
    Adorei aquele tipo de torneira gourmet(cara!!!!!) dúvidas….
    Amiga boa sorte em tudo, torço muito por vocês.
    Beijos

  11. Pára tudo. Problemas seríssimos a vista!
    Fogão igual, afeeeee, kkkkkkkkkkk
    Temos mesmo gostos parecidos! Ainda falei esses dias…vamos logo comprar o fogão, pro cara da pedra já cortar.
    Hum, no banheiro do escritório estava querendo colocar listras também, mas aí é muito né? E ele é minúsculo! Sabe banheirinho embaixo de escada, pois é!!!!
    Ou então, nele, faço listras horizontais, o que vc acha?
    Beijos!!!!!

    • Aí, não falei?! hahahaha
      Muita coisa que você posta, eu tenho igual ou muito parecido na minha pastinha de inspirações.
      Ou temos bom gosto ou somos duas bregas juntas… hahahahaha
      Acho que as listras horizontais super caem bem… coloca uma cor bem clarinha que vai ficar lindo!
      O nosso também é muito pequeno, e vou colocar as benditas das listras assim mesmo e seja o que Deus quiser… rsrsrs

  12. Oi Ju! Ultimamente estou com mania de conferir tudo na entrega, ainda mais depois das banquetas da Americanas.com, que até hoje não recebi. Boa sorte para conseguir as bocas! Bjs

    • É mesmo Liz, esqueci até de citar o seu caso! Marcamos bobeira quando não conferimos na hora!
      Espero que você consiga resolver seu problema também.
      Um beijão!

Deixe um comentário

