Rosa Seco – Preciso!!!

Então que nossa é casa é branca. Toda, inteira, completamente branca por dentro. Alguns amigos e familiares estão relutantes em aceitar o fato: que eu quero cor, muitas, diversas, nessas paredinhas braaaaancas… Mas fazer o que né gente?! Gosto é assim, cada um tem o seu, e a gente tem que fazer a casa do jeitinho que queremos. Eles acham que a casa está um charme assim, toda branquinha, eu já acho que está uma chatisse, e pouco acolhedora. O Leandro está nessa altura do campeonato na coluna do meio: acha que a gente tem que terminar toda a obra primeiro, antes de pensarmos em mudar a cor, embora ele concorde em pintar. Eu, ansiosa como sempre, quero pintar de uma vez, porque acho que temos que ir fazendo de acordo com o que está na nossa cabeça. Nesse meio tempo, enquanto não convenço o Leandro, pelo menos já vou decidindo as cores da casa. Na verdade, elas já estão decididas desde que começamos a pintar de branco, mas aí, já era tarde demais… rsrsrs. Sabe aquela pessoa que espera até os 47 do segundo tempo, e que na hora em que o pintor passa a primeira demão de tinta, fala: Sabe o que? Acho que branco vai ficar assim… meio sem graça… eu acho que me decidi pela cor! Essa pessoa se chama Juliana Mulher Indecisa da Silva.

Mas eis que uma vez eu falei que queria o quarto amarelo e cinza pra uma decoradora. Aí ela começou a falar das cores, que elas influenciam no bem estar, que não é bom pra um casal, blá, blá, blá. E depois de apenas 1 hora e 32 minutos ela tinha feito eu desistir. Não completamente, apenas pro quarto. Então, mudei de idéia e optei por outra cor que eu amo: rosa. Se a cor influencia, então vamos logo de rosa, pra dar mais paixão… hehehe. Mas não rosa, rosa, tipo os tons de rosa que eu usava quando era criança. To falando de rosa meio cinza, meio lilás, meio sei-lá-entende. E um dia, eis que ouço o nome: rosa seco! E não sei se é assim mesmo que se chama, mas achei chic… hahahaha.

Tô falando mais o menos disso aqui:

Aí, passei na loja da Coral, peguei um monte de cartela de cor pra ter uma idéia:

Tá, eu também não sei pra que to fazendo isso se quando passamos na parede fica completamente diferente… Mas vou fazer o que?! Ah, eu sei… perguntar a vocês… hahahaha

Gostei mais de algumas delas:

Blush Chocolate (quarto),

 

Fúcsia Acinzentado(terceiro),

Rosa Muralha (terceiro).

Mas acho que de todas, pelo menos no cartão, a que é mais aproximada ao que estou procurando é o Fúcsia Acinzentado:

Huummm… mas será que é essa mesmo que estou procurando? Alguém aí tem uma sugestão de uma cor que eu possa usar? Alguém aí pintou algum lugar da casa com essa uma cor parecida? Alguém aí me ajuda?

Melhor: alguém aí entendeu a cor que estou procurando??!! Hahahaha

Anúncios

26 comentários em “Rosa Seco – Preciso!!!

  1. Olá, depois de tantos anos estou aqui com a mesma duvida sobre tons de rosa para o quarto. Qual cor vc decidiu?

    Bj

  2. minha casa tem murada marrom com portoes brancos que cor eu pinto a garagem e a casa?! Penssei em um rosa seco, mais penssei tbm em caramelo!! Aiin me ajudem
    beijOs

    • Olá,

      Desculpe mesmo pela demora, mas andamos afastados do blog…
      Olha, acho que rosa iria ficar maravilhoso… mas acho que o tom vai depender da cor do marrom que vc tem. Dependendo eu colocaria um rosa mais aberto ou mais fechado…
      Agora marrom com rosa é mara!

      Beijão e desculpe a demora!

  3. Olha usei idilico dentro de casa nos grafiato, e rosa muralha na minha casa inteira por fora, e na frete tb coloquei rosa muralha, mas para escurecer um pouco passei grafiatto areia, ficou linda. eu indico rosa muralha

    • Josiano,

      Muito obrigada pela sugestão! Você acha que o rosa muralha vai ficar bom também pra dentro de casa? Lembrando que colocaremos no quarto, acha que poderia ser escuro demais?

      Muito obrigado pela sugestão,
      Juliana e Leandro

  4. OLÁ,

    Recentemente pintei meu ap todo. Na sala usei 3 tons diferentes de chocolate/café com leite/bege acinzentado, 1 da Suvinil (D167)e 2 da Coral (Pedra Esculpida e Porto de Pedras). Ficou DIVINO. Minhas observações: se não tiver muita luz, de dia e de noite, fica um pouco escuro. Aliás, fica sempre mais escuro do que as amostrinhas de papel, viu? Como fizemos sanca de luz indireta e mangueira de LED ficou lindo. Outra: a Suvinil é melhor que a Coral, fecha mais rápido com menos camadas. Outra: Não compre aquela provinha de 300ml, compre a lata menor de 1LT. A provinha fica diferente da lata, e a lata fica perfeita.
    Tudo de bom,
    J.

    • Juliana,
      Se não fosse muuuuito incômodo, poderia pensar na possibilidade de nos mandar uma fotinha? Estamos curiosos… hehehe
      Estamos loucos para definir a cor. E obrigada pelas dicas de pintura! Com certeza vamos aproveitá-las.

      Beijão,
      Juliana

  5. Eu procuro exatamente a mesma cor, testei atéeee no site da Coral, os que mais gostei foram Rosa Empoeirada, Impressionista,”Para sempre seu”(hahaha, isso lá é nome de cor?),Malva de Inverno.Você deu uma olhada no site da coral, clica nos vermelhos calmos e aconchegantes, lá que tem as cores mais parecidas, o melhor é que dá para testar…

    Abrs!

  6. As cores da Coral são codificadas. Cada parte do código significa uma característica. Por exemplo, a saturação, absorção de luz e por aí vai. Os vendedores não sabem nada sobre isso. Portanto, sugiro que leia sobre essas definições na palheta de cores da Coral; aquela que fica na loja mesmo ou no site.

    Peça para a loja fazer uma amostra de 300ml (rende 1 m2). Aplique na parede (tem que diluir antes com um pouco d’água) e namore aquela cor à luz do dia e de noite (as cores mudam com a luminosidade). Na minha obra usei 23 amostras…

    Evite comprar cores feitas em computador para grandes áreas. Sai bem mais caro. Prefira as de latão de 20 litros. Deixe essas de computador para os detalhes…

    Metade da qualidade da pintura está na aplicação da massa da parede. Peça ao seu pintor para checar com a luz de uma lâmpada 100W se existe ondulações nas paredes. Remova todas antes de aplicar a tinta.

    Sorte!

    • Luiz,

      Estamos de boca aberta até agora! Não, ninguém que conhecíamos sabia de nada disso que você falou.
      Muito obrigado mesmo pelo seu comentário tão instrutivo.
      Com certeza vamos ler a respeito. Agora quanto as ondulações… rsrsrs… preferimos nem comentar!
      Adoramos seu comentário, vamos ler a respeito e provavelmente isso dará outro post!

      Um grande abraço,
      Juliana e Leandro

  7. Olá casal

    Na minha casa praticamente cada cômodo tem uma cor. Ou pelo menos uma parede de cor diferente.

    Adotamos o branco gelo como cor predominante na casa, fica legal porque ele já destaca bem com o teto de gesso que pintamos de branco neve. E cada comodo tem uma ou duas paredes de alguma cor diferente. Nossa cozinha tem duas paredes vermelhas, nossa sala tem uma parede e meia berinjela, nosso quarto tem a parede da cabceira da cama cinza, o quarto de visitas tem uma parede verde claro e o quarto da filha tem duas paredes rosas.

    Achamos que a casa ficou muito descontraída e aconchegante, bem acolhedora.

    Tem algumas fotos no blog, mas ainda não estão com a íntura totalmente finalizadas

    Abraços

    • Oi Daniel…
      Com certeza conhecemos as fotos da sua casa! Aliás, lembro bem que sua pintura deu de 1000 a 0 na do pintor.
      E vocês são dos nossos: quem disse que cor é só pra mansão?

      Grande abraço!!!

  8. Oi Juliana!
    Nem fala eu te entendo completamente, quando compramos nosso apê ele veio todo branquinho branquinho e ainda por cima com espécie de textura, sei lá, só sei que não era lisinha lisinha. Então desde o início falamos vamos pintar, dar um pouco de cor, parece até hospital!!
    Já alguns falaram para que? tá novinha! Mas você sabe né quando agente quer não tem jeito.
    Voce deve estar pensando ha? Quem é? Sou uma curiosa que sempre visitei seu blog e adoro a parte do “faça vc mesmo” só que não podia postar por não tem conta e tal.
    Mas agora me aventurei na blogsfera, ah e já estou te seguindo e adicionei seu blog na minha lista de Blogs.
    Dá uma passadinha lá:
    http://www.antesedepoisdoape.blogspot.com/
    Aguardo sua visita, bjss

    • Oi Hilana,

      Muito bem vinda a blogosfera! Ótimo lugar para trocar informações, aprender, dar e ouvir sugestões.
      Ficamos felizes por você sempre estar por aqui. Com certeza vamos ficar de olho em você!

      Um beijão,
      Juliana

  9. Oi Ju!
    Entendo vc, e acho que a escolha das cores é um dos “piores” momentos porque são tantas opções, tantas possibilidades, que a gente fica completamente afogada em dúvidas. Nosso quarto é branco mas já resolvi (ele não sabe disso ainda haha) que PRECISAMOS pintar as paredes com outra cor pra dar um destaque, porque os armários, o home, a cabeceira da cama serão brancos! Eu adoriaria pintar num tom de rosa mas tenho certeza que ele não vai querer porque vai achar que ficará com cara de quarto de menina hehe…
    No seu caso, eu com certeza compraria aquelas latinhas para testar a cor na parede. A tinta na parede pode acabar ficando diferente da cartela, então isso é legal pra vc não ter nenhuma surpresa desagradável.
    Bjs!!! E obrigada pelas dicas la no blog!

    • Então minha amiga, pense numa pessoa em dúvida! Sempre tive muito medo de pintar e isso interferir demais na escolha dos móveis.
      Acabei deixando pra depois, mas agora empaquei e não quero comprar mais nada porque não sei as cores das paredes… hahaha
      Beijão!

  10. Sabe o que eu acho mais engraçado nessa história de cores??? Os nomes…rosa muralha, silencio violeta….pensa bem…é engraçado, né?!?! rs rs

    Bjus

    Ahh!!! Eu gosto de café com leite….não, não pra tomar, pra passar na parede….brincadeirinha…foi só pra não perder a piada…ainda não pensamos nas cores lá de casa…quer dizer, marido quer por que quer pelo menos uma parede pintada de concreto e eu quero algum tom de branco, que não seja nem branco, nem cinza…ahh, sei lá..alguma coisa assim!!!

    Bjus di novu

    • Michelle,

      Acho que as pessoas que dão os nomes das tintas fizeram um curso com o Falcão, o rei do brega… hahahaha

  11. Tirei este final de semana pra pintar meu quarto e escolhi um rosa num tom parecido com esses,um pouco mais claro já que meu quarto não comportaria uma cor escura.Também é da Coral,chama Nevoeiro Romano e achei lindo,lindo!!!! Vai com tudo,ficará chic demais! Abraços!

  12. Olá!! Vou deixar minha opinião, tá! Não sei como está exatamente sua casa, adoro branco porque ai vc pode brincar bastante com as cores dos adornos. Adoro branco com madeira, acho chiquérrimo!!! Mas tb adoro cores, depende do seu estilo! Eu tive um espaço de massagem para atletas que era estilo Bali, Indiano, sabe? Pois é, a parede no projeto era para ser nesse tom de Fúcsia Acinzentado, mas quando fui pintar, não me lembro do nome do tom da tinta, pois onde comprei esse tom era preparado na hora só tinha um tom um pouquinho mais escuro, ai quando fui pintar ficou lilás demais! Ficou lindo, mas sou muito perfeccionista ai vc já viu. Mas ficou ele mesmo, pois um ambiente todo branco, pelo que sei, causa depressão e stress.
    Bjs.
    Se vc quiser depois posso lhe enviar fotos de lá por e-mail.

  13. Ah, Ju, agora saquei a pergunta pela cor da lareira!
    Gostei do fúcsia acinzentado! Mas lembra o seguinte: fica mais escuro na parede!!! Olha a cilada que eu caí aqui em casa!
    Pergunta: seus móveis do quarto são brancos? Se for tudo claro e neutro acho que não fica pesado o quarto todo dessa cor… fica bacanésimo!
    Ah, preserva o teto branco que suaviza também. E, afinal, é um ambiente só, depois se vocês desgostarem, é só pintar de novo!
    Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s