O Primeiro Acidente com a Cerca Elétrica

É isso mesmo…  é com grande pesar que damos a notícia: tivemos o primeiro acidente fatal com a nossa cerca.

Quando chegamos do trabalho, nos deparamos com o corpo estendido no chão:

Eu fiquei chocada e cheguei a esboçar o choro, mas me contive. Tenho amor aos bichinhos e saber que ele tinha morrido porque tivemos que colocar essa merda na casa… me senti culpada.

Mas infelizmente, não há outra opção, a não ser que a gente vá morar em um apartamento. Apesar dos altos impostos que pagamos, não temos segurança e enquanto colocamos grades, muros, cercas, pagamos segurança, os bandidos usufruem de toda a liberdade que todo cidadão deveria ter.

E depois de filosofarmos um pouco, terminamos com a seguinte conversa:

– Leandro, acho que em respeito ao animal de penas que morreu por nossa culpa, devíamos proporcionar um enterro descente. Acho que devíamos enterrá-lo no nosso quintal!

– Eu não vou enterrar esse bicho aqui! Vou ver o que vou fazer.

-Amor, mas eu to falando isso porque acredito ser uma forma de mostrarmos respeito para com a natureza. Foi nossa culpa!

-Amor, eu entendo e respeito seu ponto de vista. Então, em respeito ao seu sinal de respeito, eu deixo você enterrar.

-Como assim, você não vai enterrar ele pra mim?! Isso significa que eu vou ter que botar a mão nele e ir lá enterrar?

-Isso mesmo!

-Pensando bem… eu não gosto tanto desse tipo de ave mesmo… se ainda fosse uma arara azul…

17 comentários em “O Primeiro Acidente com a Cerca Elétrica

  1. Realmente a falta de segurança no Brasil é vergonhosa, com tantos impostos e com o montante que se arrecada era para ser um paraiso e é a unica coisa que me faz relutar em voltar ao Brasil, aqui em Portugal pelo menos tenho isso, segurança, não que não existam ladrões, infelizmente alguns foram exportados pelo Brasil, outra coisa que não entendo, como a policia da passaporte para vagabundo vir para fora envergonhar o nosso país, mas mesmo assim ainde se vive tranquilo aqui, pode se sair a noite sem preocupação de ter arrastão dentro do restaurante ou de ser assaltado na porta de casa, mas mesmo assim a vonta de voltar é grande, nada como a casa da gente.

    • Oi Cristiane,

      Chegamos a pensar nisso, mas a cerca elétrica é bem mais segura. Se alguém tentar cortar ou entrar, temos um alarme que dispara.
      E como nosso bairro ainda não tem muitas casas, isso é indispensável.
      E um dos comentários aqui falou que o pássaro não morreu por causa da eletrecidade.
      Se isso é verdade, não sabemos, mas felizmente foi o único incidente que tivemos até hoje.

      Um beijão e obrigada pelo comentário!

  2. Tadinho do bichinho, mas não me contive e morri de rir com o diálogo de vcs… eu tb não enterraria não…

    Realmente, duas figuras!!!!

    Beijos

  3. Tadinho gente!

    Mas a segurança de vcs é mais importante. Mostrei a meu marido a foto do bichinho e ele riu, INSENSÍVEL, rs.

    Vamos torcer para q nenhum gato se atreva a subir no muro, churrasquinho de gato não é legal. SARCASMO, rs.

    Bjs e fiquem com Deus.

    E essa COZINHA hein! Aparece ou não, tô até hj imaginando ela, rs.

  4. tadinhoooooooo do passarinho
    nossa meu coração até apertou agora, mas infelizmente não pode abrir mão da segurança da sua familia né. Vou torcer para mais nenhum passarinho resolver descansar na sua cerca.

    abraços

  5. Ai Tadinho do Bichinho, mas fazer o que né também temos que zelar por nós. Mas que dá peninha dá.
    Mas foi ótimo o diálogo de vocês, nada que uma conversa não resolva, rs!
    Um beijoo.

  6. KKKKK o diálogo final foi a cereja do bolo deste post! hahaha
    É uma peninha que os inocentes paguem, mas não tem jeito, a segurança é importante.
    Vc se conteve, eu estaria me debulhando em lágrima, e meu marido mandando eu parar de palhaçada rsrsrsrs
    Bjokas

  7. Puxa, com essa imagem estou quase desistindo de colocar cerca elétrica lá em casa…
    Mas nesse país, temos que nos cercar de segurança…fazer o quê, né?

    Beijos!

  8. Tá de sacanagem que vcs postaram a foto do passarinho MORTO!HUAHUAHUAHHUA
    Depois a “figura” sou eu!rsrsrs
    E aí, enterraram o bichinho aonde?
    Se fosse comigo eu estaria chorando até agora. Não aguento nem ver gente em cima de cavalo q me dá aflição.
    Não dava pra colocar aquelas cercas ciirculares com uns ganchos medonhos? Aquela ñ deve matar passarinho…
    Bjuuus nos dois bizonhos!rs

  9. Ai Ju, tadinho! Eu morro de pena…teve um dia que um passarinho veio com tudo e se espatifou na porta da varanda do quarto da minha mãe pensando que o reflexo fosse continuação do céu… fiquei cuidando dele mas meia hora depois morreu e eu caí no choro hehe…
    Agora, aqui no prédio tem cerca elétrica e juro que já vi uns passarinhos descansando nela!! Será que tava desligada na hora? Bjsss

  10. Além de ter rido pra valer… me senti mal! Vamos colocar cerca mês que vem… vai ser difícil ter que conviver com a culpa. Só não vou me sentir mal em relação aos cinco gatos da vizinha que só fazem as necessidades no meu pátio. Pergunta: sou muito má?
    bjo

    • Olá pessoal, o passaro em questão não morreu eletricutado e sim com a mutilação que o arame causou em seu corpinho magrelo. Sugiro que coloquem fitas vermelhas amarradas nos fios para que os passaros e as aves enchergue-os, evitando as colições. Aproposito meu apelido é pardal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • hahahaha… pensamos em colocar as fitas zebradas nesse caso… hahahaha… mas fique tranquilo, que até o momento não tivemos nenhum incidente com pardal!!! huahauhauha

Deixe um comentário

