Viciados em Obra?!

Olá, meu nome é Juliana e sou viciada em obra. E só por hoje, não vou pensar nisso.

Mentira!!! Quero dizer, a segunda parte apenas, porque obra é um vício do qual não quero me livrar. Ao contrário, com o passar do tempo a forma como encarávamos a construção da nossa casa mudou radicalmente.

No início, um mar de rosas, muitos planos e sonhos. Depois, os pedreiros, o dinheiro que começa a acabar, os problemas… a obra virou uma constante dor de cabeça e um limitador financeiro. Viagem? Não, estamos construindo. Comprar roupas? Não, estamos construindo. Ah? R$50,00???? Claro que não, com isso compro 3 sacos de cimento e alguns quilos de prego!

Quem não passou por isso que atire a primeira pedra!

Mas aí, nos mudamos, com a casa em obra – porque obra nunca acaba, mesmo para aqueles que mudaram com a casa “pronta”, imagine pra nós que mudamos com a casa assumidamente em obra… rsrsrs. E aí a obra virou uma constante fonte de trabalho. Limpa, ihhh mas tem que lixar… lixa e limpa de novo, e limpa e limpa mais uma vez.

Mas aí, a casa começou a tomar forma de lar, e fomos criando gosto por fazer melhorias, arrumar, consertar. E agora, na verdade, virou um grande hobby uma grande válvula de escape dentro da nossa rotina pesada de trabalho.

O que podemos falar? Colocamos música, tomamos uma cervejinha, conversamos, rimos… isso tem fortalecido ainda mais nossa relação. Depois vem o senso de realização, o orgulho de ter feito algo por conta própria. E na semana seguinte após termos concluído algum projeto, passamos a semana olhando e suspirando. E nos damos um prêmio: saímos pra dançar, viajamos, saímos pra jantar ou simplesmente passamos um final de semana preguiçoso.

Mas além desse prazer, tem o prazer em pensar que alguém está sendo ajudado de alguma forma com o que fazemos. E vem o outro prêmio, que é quando recebemos comentários carinhosos, ou elogios ao nosso trabalho. Quem não gosta?! rs. Rimos de orelha a orelha quando o  André Borges deixou um comentário num post sobre a nossa escada:

Olá. Parabéns pela escada, simples e elegante. Estou projetando uma para minha casa e a foto da sua me ajudou muito.Pena que tenho uma laje a uma distância de 2m depois do patamar e não posso dividir o espaço. Tive que projetar os dois lances com os degraus de tamanhos diferentes. Pretendo realizá-la até o final de fevereiro.Boa sorte e muita paciencia, construir é uma arte.

Só em receber esse comentário ficamos mega felizes, afinal, alguém se inspirar em algo da sua casa, é no mínimo lisonjeiro. Mas imagine como ficamos quando ele mandou isso:

Isso mesmo pessoal, ele fez uma maquete baseada na nossa escada! Dá pra acreditar?! Ficamos de boca aberta… E conversando com a gente por email, disse que passou a madrugada inteira fazendo, mesmo indo trabalhar sem dormir no dia seguinte.

To vendo mais um com rolo na mão madrugada a fora… rsrsrs. Quando dizemos que obra vicia…

E vocês, nem venham dizer que não são viciados… a maioria que freqüenta o blog é! Mas conta aí, viciado que planeja ou que mete a mão na massa?

PS: Um agradecimento especial ao André, não só pelo trabalho super bem feito, como pelos sorrisos que causou aqui em casa! Esperamos em breve mostrar aqui uma foto da sua escada pronta!

16 comentários em “Viciados em Obra?!

  1. Muito bom mesmo. Sabe que eu não tinha me tocado que sou viciado nisso!!!! Mas eu estou querendo terminar minha casa, penso em viver também…. rs.
    Obrigado pela citação no post, ficou show. Em breve te mando as fotos da escada pronta e com as paredes de tijolinhos.

    Sucesso pra vcs.

  2. eu sei o que é isso: não se comprar nada, não trocar de carro, não viajar a anos, sempre relacionar o preço de algo com o preço do cimento, ou do galão de tinta.
    e nos mudamos em obras tb
    so que lá em casa o mr husband depende de todo mundo
    ele não mete a mao na massa não.
    e como xinga hein???

  3. Viciada mesmo…..meu Deus isso é pq ainda estou nos orçamentos com empreiteiros e já está me dando uma dor de cabeça danada…..alguns são carérrimos e outros ocupados d+….senhor dai me forças….mas consigo me acalmar olhando a belezuras de vcs dos blogs….Ahh e minhas portas quero q sejam iguais a sua branquinhas… e se precisar arrumar e deixá-las como vcs fizeram, faço tbm….
    Parabéns pela dedicação de vcs com a casa…Bjs!!!

    • Oi Sandrinha!

      Nem fale em careiros… já passamos por cada coisa por aqui! Mas é bom mesmo olhar o blog do pessoal, porque sempre alguém tem alguma idéia legal, alguma experiência pra contar.
      Ficamos muito felizes que vc tenha gostado do nosso cantinho! E pode ter certeza, nunca fizemos nada envolvendo obra antes, então, se a gente consegue, todo mundo consegue também.
      Volte sempre!
      Abração!

  4. Olá, eu admito, sou viciado também.

    Faço das suas as minhas palavras. Tenho um post antigo no meu blog sobre aplicação de rejunte epoxi que até hoje me trás muitas alegrias. Muitas pessoas a consideram artigo de utilidade pública e o post deu motivação para várias pessoas aplicarem o produto. Ou seja, sei exatamente o que voces estão falando. É muito gratificante, emocionante.

    Voces são um casal muito parecido comigo e minha meretíssima. E como trabalhamos nessa área industrial já nos vemos habilitados a fazer qualquer coisa em casa. Encaramos todos os desafios. E acho que voces trabalham muito bem na casa de voces. A casa de voces está linda. Parabens pelo blog e pela casa.

    Abraços e beijos!

  5. Ju! Pensei ontem em vc, juro.
    Vc sumiu!!!!!
    Ju, aquela parede não é rosa, é bege, o mesmo bege da fachada! É uma tinta da sherwin willians, SW 6067, MOCHA.
    Claro que não me importo!!!
    Bjs

  6. Com certeza, somos viciadas em reformas!! Não é que ontem fui no apê e queria quebrar uma paredinha na minha sala, que está prontinha, rs! Mas o noivo não deixou não…
    Mas é serio, não tenho nenhum projeto feito, mas com certeza vocês são inspiradores. A casa é linda, e a energia é contagiante. Afinal vocês colocam a mão na massa mesmo!!
    Parabéns a voçês e ao blog!!
    bjss

  7. Acaba viciando mesmo…Estamos deixando de viajar e de fazer várias coisas: o $$ vai pra obra !! Ultimamente ando nervosa com o empreiteiro pelo atraso da obra mas acho q no final td se acertará…
    Passamos por tds os momentos numa obra e isso faz parte mesmo !!! Espero daqui a um tempo estar relembrando disto td e feliz por estar na casa q projetamos e conseguirmos tirar do papel será uma vitória !!
    Adoro ler seus post com os DIY e os PAP – são muito úteis e vcs estão de parabéns por serem tão habilidosos !!
    bj

  8. obrigado pela visitinha
    Nos tambem somos viciados em obra da para ver em nosso blog da orgulho de ver uma casa se trasformando ne
    e da muito trabalho mesmo limpa suja limpa
    Como maridao trabalha fora fazemos tudo a noite as vezes ficamos ate 1 da manha rsrs
    Mas é gratificante ver tudo ficandolindo e feito com nossas propias maos
    A maquete ficou linda Parabéns para o André

  9. Olá!
    Eu também sou apaixonada pela escada de madeira de casa de vcs. Ontem, coincidentemente, mostrei a foto da escada para o meu marido… ele adorou também. Caso venhamos a fazer um terraço aqui, teremos uma escada similar à de vcs.
    Bjs

  10. pessoas! nem me fala, desde o iníco da obra, antes de qualquer compra que não seja ligada a obra, faço a conversão de quantos sacos de cimento, metros de pisos, ouqualquer outro material poderia comprar com aquele valor! Atualmente estamos tendo muita dor de cabeça, mas tenho certeza que logo estaremos comemorando.
    Bjs

    • Com certeza Cê… nada como um dia após o outro e depois, quando estamos na casinha, tudo fica pra trás e começamos uma nova etapa maravilhosa…
      Paciência que você chega lá!
      Beijão!

  11. hehe…eu brigando já por causa da falta de atualização! Abuada que só! É a falta que vcs fazem na blogosfera…rs

    • Oi Ve,

      Pode brigar sim! Andamos muito sumidos mesmo, e merecemos um puxão de orelha! rsrsrsrs
      Mas agora estams nos esforçando em atualizar constantemente. Fique de olho que ainda tem muuuuita coisa pra postar.
      Muito obrigada pelo carinho, e ficamos muito felizes em saber que você (e sua filhinha, claro) tem gostado do que tem visto.

      Beijão!!

  12. Ah..obra vicia mesmo! E olha que nem estou em auma ainda! Visito o blog de vcs todo dia…estava com saudades já…tanto tempos em atualizar!

    Eu visito aqui no trabalho e em casa também! E minha filha de 3 anos sempre fala a mesma coisa: Ahh…que casa “bunita” Mamãe! Agente pode morar nela?! rsrrs

    Bjs e parabéns pela disposição!!!

Deixe um comentário

