Nem Sempre Acertamos

Porque nem sempre fazemos boas escolhas. Por mais que pesquisemos, tem coisas que só vamos mesmo ter certeza na hora de usar.

Assim foi com nosso aspirador de pó. Pesquisamos muito e achamos o que no final seria um ótimo custo benefício (você pode ler mais a respeito aqui, incluindo os comentários do pessoal). Pobres de nós… rsrsrs. E como temos sempre recebido questionamentos sobre ele, resolvemos fazer esse post a respeito.

Compramos esse aqui:

Após usarmos por muitos meses, podemos dizer que ele tem 3 principais contras:

1-O aspirador é super barulhento, o que nem seria o problema, se ele fosse potente.

2-Muito fraco e temos que passá-los várias vezes para conseguirmos limpar o que queremos.

3-Com coisa de 20 minutos de uso, ele simplesmente pára de funcionar por estar super aquecido. Aí, só volta a ligar quando esfria, e tem vezes, que só no dia seguinte.

Ele tem 3 prós:

1-Não tem filtro de papel e o recipiente é fácil de limpar,

2-Tem como se fosse um suporte pros outros tipos de bico, que ficam acoplados na mangueira, daí não ficam peças espalhadas e tudo o que você precisa fica na mão,

3-Enrola o cabo automaticamente.

Mas sinceramente, nada disso vale a pena se os contras são os apresentados. E quanto ao fato dele desligar quando aquece, não é apenas um problema do nosso. Pesquise mais a opinião do pessoal nos sites de compra e verá que muitas pessoas reclamam desse mesmo problema.

Agora iremos começar a pesquisar outro, porque com esse, sinceramente não dá.

Espero que tenhamos ajudado aqueles que estão com dúvidas quanto a compra. Nós definitivamente não recomendamos… mesmo!

28 comentários em “Nem Sempre Acertamos

  1. Pessoal, boa tarde!

    Vou fazer uma breve apresentação do Aspirador e Purificador de ar da HYLA.

    Além de funcionar como aspirador ele faz a purificação e limpeza do ar, desinfecção , desodorização, aspiração, limpeza á vácuo, limpeza de tapetes, carpetes, almofadas, colchões e até pode ser passada em seu animal de estimação, além de muitas outras coisas. Ela substitui a vassoura e panos úmidos.

    Hyla é um dos sistemas de purificação do ar e limpeza interior mais saudável e moderno do mundo!

    Elimina a poeira fina, gases, bactérias, vírus, fungos e ácaros durante a purificação do ar e ao mesmo tempo perfuma toda a sua casa.

    Elimina germes perigosos e invisíveis do ambiente de sua casa uma vez por todas!

    Médicos alergologista, tem indicado o aspirador Hyla no tratamento preventivo de problemas como renite, asma e dermatite atópica. “O equipamento é magnífico e os pacientes que passaram a usar o produto estão tendo um benefício muito grande”.

    A sensibilidade e a alergia à poeira doméstica, animal (de pelo), ácaros, pólen, plantas e fungos, está relacionada com problemas como asma, irritação nos olhos, coceira, lesões na pele, tosse, coriza, falta de ar, etc..

    O equipamento absorve pó, sujeiras e elimina ácaros de objetos como: colchões, roupas de cama, carpetes, cortinas, móveis, tecidos, paredes, cantos, etc. Para isso, conta com os mais variados acessórios, alguns deles inclusive decoram o ambiente.

    A Hyla, é uma empresa Alemã com mais de 20 anos atuando no mercado mundial.

    Obs:. Quem tiver interesse em conhecer a máquina de limpeza HYLA, ganha na demonstração a higienização grátis do colchão e tapete.

    Caso tenham gostado, vou deixar meu telefone para contato e o Site da Hyla.

    Igor Soler

    Tel: 11 9 8716-0703
    Email: igor_soler@hotmail.com
    Site: http://www.hyladobrasil.com.br/

    • Gente…todos os aspiradores de pó tem o mesmo sistema, após 5 minutos de uso, o filtro entope e não puxa mais nada, e o pior por causa do saquinho ou recipiente ser poroso, devolve bactérias,fungos, fezes de ácaros tudo em decomposição volta para o ambiente, o único que não devolve e é realmente eficiente há mais de 25 anos é o aspirador Alemão Hyla, seu filtro é água, esse eu garanto limpa mesmo! Se quiser saber como adquirir um é só me ligar! 11-984784810

  2. Gente!!! Eu pensei que era so o meu espirador que tivesse esse problema. Mas eu tambem tenho um igual, ate mesmo na cor. Ele e simplismente pessimo!!!! Realmente, não tem potencia e desliga o tempo todo. Eu acabei comprando um outro. Esse aspirador e mesmo uma porcaria!!! E tenho dito! oBRIGADO!!!

    • Acabei de fazer uma gambiarra no meu para parar de desligar. Cortei os fios que ligavam no capacitor de segurança (que mede a temperatura) e emendei o cabo vermelho com azul e o branco com azul.. não desliga mais…pode ser que um dia queime por aquecimento, mas como já estava perdido, melhor arriscar

      • KKKK
        Marcus, parece até que está falando do nosso… kkkkk
        Olha, a gambiarra que era pra ser provisória, se torno permanente, para todo o sempre amém!

  3. O tópico é antiguinho mas vou deixar minha experiência com esse aspirador.
    O meu tb tinha esse defeito de desligar rapidamente e demorar ligar de novo. Então, levei na assistência técnica e o bichinho voltou numa potência que me impressionou! Já tem uns 3 meses que uso direto e não desligou sozinho mais. Ah e como tinha perdido a garantia, enrolei para levá-lo, paguei R$20,00 pelo conserto.
    Adorei o blog! Abç

    • Oi Isabelle,

      Então, assim como comentamos o que funcionou, também falamos do que não deu certo… porque é muito chato comprar e se arrepender!

      Beijão

  4. Oi Ju, via a foto do aspirador novo, e reparei que seu forno é igual o nosso, mas optei por não usar as grades de ventilação. Na primeira versão do desenho que fiz dos armário contemplava as grades e ficaria igualzinho o seu na altura, mas depois quis deixá-lo na altura da bancada, então criei uma coluna de circulação de ar por trás. Pena não poder postar imagem, senão te mostraria como ficou. E sobre os aspiradores, vi que este está U$19 no walmart, quando eu for por lá tragou um. Abraço.

    • Ihhh… se você for mesmo eu quero outro…hahaha

      Mas fala sério, o preço é ótimo! Tem horas que fico até com raiva do que daria pra comprar!

    • Também comprei este modelo de aspirador e estou com todos os problemas que vocês citaram, realmente é uma porcaria este tipo de produto estar a venda, a Brastemp deveria devolver o dinheiro a todos os compradores, voces não concordam?

      • Oi Fátima,

        Com certeza! Acho vergonhoso uma marca assim continuar vendendo um produto tão ruim!
        Olha, se entrar na justiça ganha, mas eu tentei começar um processo no Procon, e infelizmente cheguei a conclusão que até pra reclamar os direitos vc precisa se empenhar muito… a quantidade de viagem perdida, não tá no gibi! Fora a fila…

        Por isso que compro marca alternativa atualmente… as tradicionais estão horríveis!

        Um beijão!

  5. Tenho este aspirador e também os mesmos problemas, rs. A solução que encontramos foi o de lavar o filtro a cada uso e também lavamos de dois em dois meses o filtro pequeno que fica perto do motor (tem que abrir a tampinha que fica na parte de trás). Aparentemente é esse filtro que contribui para o superaquecimento… Aqui em casa não passamos mais raiva.Tenta e depois me diz se funcionou. Beijos!

  6. Passei aqui por acaso, andando de blog em blog de decoração e reforma. Seguinte, eu tenho cachorro em casa, então precisa de um aspirador que resolvesse os problemas dos pelos que, mesmo ele sendo escovado e bem limpinho sempre escapam pela cama, sofá e o resto da casa. Não pensei duas vezes e comprei o Pet Lover da Electrolux, custou 199. O recipiente é saco de papel, mas esse é o único contra té agora, quase 7 meses de uso. Ele vem com vários bicos que facilitam a limpeza em todos os cantos e recantos da casa. Até dentro da máquina de pão eu o uso para limpar. Mesmo para quem nao tem bichinho em casa, super recomendo. Tem um bico que vem com umas cerdas e fazem milagre pela limpeza do sofá! Aposentamos completamente a vassoura em casa…Para “varrer”só uso o Pet Lover, tirar teias de aranha, limpar as pareder, cantinhos mais difíceis… Uso bastante e ele nunca desligou do nada. FIca a dica… Boa sorte.
    beijos

  7. Não custa mais uma opinião né gente…eu ganhei o meu de presente de casamento e estou totalmente de acordo com os contras apresentados….o meu tem os MESMOS problemas!!! Fiquei irritadissima e ainda bem que ganhei outro que é o Listro da Electrolux, que além de super pequeno, facil de guardar e carregar, silencioso ainda tem uma super potencia!!!
    E até tentei reclamar com a marca e me disseram que é normal, acreditem, o SAC deles me disse que ele desligar é normal!

    Bjks

    Val
    http://www.balaioediariodaval.blogspot.com

  8. Agora me empolguei e resolvi falar! Essa marca do aspirador de pó so me traz insatisfação, Comprei um cooktop dessa mesma marca, que deixou de funcionar a parte eletrica com 13 meses de uso (1 mes apos acabar a garantia) e o conserto ficava quase o mesmo valor de um novo. Minha Geladeira tbem é dessa marca, e dá uns estralos (principalmente a noite) que me faz acordar de tão alto que é, sem falar que quando ela liga o freezer parece que tem um aviao Boeing 747 dentra da cozinha. Pra minha infelicidade, minha máquina de lavar tbem é dessa marca, e nem preciso dizer o resto… qdo funciona parece que os parafusos estão todos soltos dentro dela. Detalhe, todos os eltrodomesticos são novos, com no maximo 1 ano e meio de uso. Essa marca pelo jeiot “não é mais uma brast…”

  9. Graças a Deus voces me abriram os olhos, estava a procura de um aspirador de pó desses a tempos, mas só vi a venda na internet (mas sempre gosto de ver pessoalmente antes de comprar) pq achei o preço muito bom e aliado ao recipiente onde fica o pó. Sabendo disso vou procurar outro modelo. Adorei o post de Vicio em Obra… e agora que voces estao virando CELEBRIDADES do ramo da construção, deviam criar o post “fiz igual ao dias a dois”. RSRS é Brincadeira. Mas eu mesmo ja copiei um monte de coisas desse blog. Novamene obrigado pelas dicas. Voces são demais!

  10. Oi Ju!
    Eu estava a fim de comprar esse aspirador e até coloquei uma foto no blog, quando alguém foi lá dizendo que desligava sozinho e estava mt insatisfeita. Entrei no site Reclame Aqui e fiquei boba com a quantidade de pessoas reclamando desse mesmo problema. Até hj não comprei aspirador, depois se tiver uma boa dica me passa??
    Beijos!!!

    • Oi Flávia,

      Fui eu mesma que reclamei… hahahaha. E além de você o Daniel (Lar Primeiro Lar) também pensava em comprar, mas acabou comprando outro. FOra a quantidade de email de gente perguntando o que tínhamos achado da nossa escolha… por isso resolvemos fazer o post, pra alertar o pessoal.
      Começaremos a pesquisar em breve, e caso você também encontre alguma boa opção nos avise!

      Beijão!

  11. Olá,

    Eu comprei recentemente o Eletrolux Lite.
    Ainda não testei pois estou embarcado, mas assim que chegar em casa vou testá-lo. O aspirador é bem bonito e li muitas recomendações boas dele e não comprei o de voces pois tinha lido essas qualificações negativas e voces tambpem me responderam isso quando perguntei.

    Se quiserem aguardar eu falo pra voces como ele funciona.

    Ele também não tem saco e tem filtro HEPA também.

    Beijos e abraços!

    • Oi Daniel,

      Assim que testar posta lá o que achou! Vamos ter que comprar outro em breve, mas ainda estamos pesquisando apenas superficialmente, então, vai ser de grande ajuda!

  12. Posso te dar uma dica? ASPIRADOR NEO ELETROLUX. É o produto BBB (Bom bonito e barato!). Ele é bem compacto, mas super potente. Eu recomendo! Boa sorte!

Deixe um comentário

