DIY: Como fazer um rack de MDF

E aí, vamos finalmente pro PAP do nosso rack? Por favor pessoal, não esperem nada fenomenal pra não se frustrarem, ok?!

Vocês já conhecem o início dessa história, que contamos aqui. Mas em resumo, compramos uma placa de MDF 18mm crua. Medimos e cortamos em pedaços para que o rack ficasse com 50cm de altura, 50cm de profundidade e no comprimento (que não me recordo exatamente quanto) exato da área onde ele seria colocado.

Uma das coisas que eu queria muito era que o móvel tivesse as paredes grossas, pra ficar um pouco mais elegante. Pra isso, colamos duas placas de MDF juntas pra cada parte do móvel. Usamos cola de madeira e pincel. Super simples.

Aqui dá pra ver como pra cada divisória, temos duas placas do MDF. Assim, as paredes ficaram bem mais encorpadas.

Pregamos então a parte de cima. Percebam que ao contrário das laterais, a parte de cima tem apenas uma placa de MDF. Por que? Pra que depois os pregos não fiquem aparecendo.

 Depois das laterais terem sido pregadas, hora de marcar onde ficariam as divisórias.

Pregamos também as divisórias, que também são duplas, assim como as laterais.

Aí, olhem o resultado: tudo torto!!! Por que? Lembram que tivemos que cortar com a tico-tico? Quem disse que alguma coisa estava reta???

A solução foi desmontar e passar a plainadera.

Depois disso, o móvel finalmente estava reto (olha a sujeira que tivemos que limpar depois… pensam que é fácil?!?! rsrsrs)

Tá vendo como na parte de cima (e debaixo) ficam aparecendo os pregos? Por isso só tínhamos colocado uma placa.

Agora é a hora de colocar a segunda placa por cima, só que usando apenas cola.

Outra coisa que usamos foram essas cantoneiras para dar mais sustentação no armário. Colocamos bem para o centro, porque assim não aparecem.

Hora de colocar as rodas. O jeito mais fácil que encontramos foi começar a parafusar com a chave e terminar com a máquina.

Hora de passar a massa pra esconder as junções e dar a impressão de que a madeira é única. Pra isso usamos massa própria pra madeira.

E lixa…

… e passa massa de novo. Ao todo passamos três demãos para que o acabamento ficasse perfeito. Por cima da massa passamos primer, que não só prepara a madeira pra receber a tinta, como também mostra as imperfeições.

Hora de pintar. Resolvemos usar tinta spray porque queríamos um acabamento com mais brilho. Foram necessárias 3 latas e três demãos.

E aí o resultado:

O que podemos dizer que aprendemos disso tudo:

- Ao comprar o MDF, compre com ele já no tamanho desejado ou no máximo com um tamanho que você consiga carregar… rsrsrs.
- Você não precisa passar massa se comprar uma fita de acabamento. Nós preferimos não comprar porque aqui só vendiam um rolo fechado, que vinha muita quantidade e iria encarecer demais (cerca de R$150,00 a mais).

Adoramos o resultado, simples, reto e elegante… Por que fizemos assim? Por que atrás do rack vai ter um jardim de inverno e não queríamos que ele ficasse escondido atrás do móvel. O foco da sala será o jardim e não o rack. E como o projeto era bem simples, optamos por tentar fazer nós mesmos. Outro motivo para fazer foi o preço que nos cobraram por um sob medida e no mercado não encontrávamos nada no tamanho que queríamos. Então, arregaçamos as mangas e fizemos um que nos atenderá por um bom tempo gastando muito pouco!

 O que gastamos?

-1 placa de MDF,
-3 latas de tinta spray branca,
-6 rodinhas,
-massa pra madeira (que já tínhamos em casa)

E aí pessoal, o que acharam do resultado? Estamos orgulhosos de nós mesmos, afinal, essa foi a nossa primeira vez!

PS: Surgiram algumas perguntas nesse post, então fizemos um outro aqui com mais informações sobre o rack. Quem sabe sua dúvida não está lá?!

About these ads

139 comentários em “DIY: Como fazer um rack de MDF

  1. Sei que e antiga essas imagens,foi muito util pra mim nao sei se vou conseguir mas vou tentar quero montar uma loja mas os balcoes sao muito caro rsrsrsrs

  2. Oi, sei que o post já é bem antigo, mas achei vcs net, fiquei muito feliz, pois pretendo reformar meu quarto e compraria os moveis com um profissional que trab com moveis personalizados, mas por acaso descobri que ficarei desempregada. Como não queria abrir mão da minha reforma, decidi buscar forma de fazer meus proprios móveis. Amei as dicas , mas gostaria de saber q vc gasotou no mdf?

    • Oi Monique, eu não lembro exatamente, mas usamos uma placa que custa pouco mais de 100, então acredito que por volta de 150 ficou o custo total.
      E faça mesmo que vale super a pena!
      Mil beijos e boa sorte!

  3. bom dia, queria uma dica estou reformando a cama da minha filha que qur um beliche com escrivaninha embaixo, queria saber o nome da fita que se usa para fazer acabamento? bjos lindo resultado

  4. Olá! Fiz meu rack baseado no de vocês. Usei a massa para esconder a junção mas fiquei frustrada… Como não passei em toda a superfície e sim mais no meio, quando passei a tinta, deu pra ver a diferença da área com massa e a sem! Pintei de preto e achei que ficou suuuuuper pesado! Parabéns pra vocês! Moro sozinha e to fazendo quase tudo! Digo, sala e quarto porque a casa não é própria e aí foco na mobília. Bjão!

    • Ah Grazi, que pena que não ficou exatamente como queria… mas é assim mesmo, vamos aprendendo durante o percurso… se quiser refazer, de uma lixada, passe um primer, aprveite pra completar com a massa onde não gostou e mande ver com outra cor. Não desanime, pra tudo ha jeito! To na torcida aqui por vc!

      Mil beijos!

  5. Mto legal, fiquei encantada, tenho mta vontade de fazer meus próprios moveis,mas não sei bem por onde começar sou filha de arquiteto e gosto mto de criar, inovar achei mto boa a ideia de vcs, continuem assim!

  6. Sou profissional nessa área,mas confesso que mesmo sendo como brincadeira para mim, fazer esse tipo de móvel,nenhum dos que fiz ficaram mais lindo que os de vocês.Sabe porquê? Porque fizeram com a coisa mais linda entre um casal”União” participação dos dois,como disse um dos comentaristas sua esposa é linda e será sempre linda, assim como o casal,mesmo que passe 50 anos se mantiverem essa união,adorei!

    • Oi Gilberto,
      Muito obrigada pelo carinho! Estamos longe de ser profissionais, mas nos divertimos…rsrsrsrs
      Esperamos que nos visite mais vezes!

      Grande abraço,
      Juliana

  7. Escrevo de Mocambique gostei de ver o vosso trabalho sem comentarios, porem gostaria de saber como fazer Rack de parede para juntar a um plasma.

  8. Parabéns pela obra, com visual clean e ao mesmo tempo muito elegante!!!
    Parabenizo também pela iniciativa do projeto e por concretizarem um desejo, Vocês venceram !!!
    Sucesso sempre, sonhem sempre e vitorias sempre !!!
    Grande abraço.

  9. Adoooorei, queria tanto ter coragem de fazer alguma coisa assim na minha casa. Bom quem sabe um dia, durante isso eu fico babando nas coisas que vocês fazem.. rsrs
    bjoo

  10. Muito bacana o blog. Seria muito bom que todos os casais fossem assim como vocês fazendo as coisas juntos “a dois”. O rack ficou lindo. Só uma duvida vocês fixaram as rodinhas antes de pintar? Tiraram as rodinhas para pintar ou envolveram em fita crepe?

    • Oi Marcelo, obrigada, ficamos felizes que tenha gostado!
      Colocamos as rodinhas por último, depois do rack estar pronto.
      Grande abraço!

  11. Só conheci o blog de vocês na semana passada e já estou viciada… Dá uma nostalgia, simpatia, leveza, admiração pela garra, dedicação, disposição… de vocês. Parabéns e felidade.
    Gostaria de saber quais as ferramentas necessárias pra se ter em casa, para usar numa construção de um rack desse, pois fiquei morreeeendo de vontade de fazer um pra mim, um pra cada quarto dos meus dois filhos (no mínimo). Obrigada, Mônica

    • KKKK
      Mônica, que bom que gostou!
      Olha, uma furadeira e uma tico-tico são suficientes, além de um martelo, claro…rsrsrs
      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso cantinho e te aguardamos mais vezes!

  12. axei muito interessante e assim aprendemos que nem tudo a necessidade de compra em lojas e sim se arisca como fizeram , parabens pra vcs

  13. Desculpe o comentário mais tua mulher é linda hein. Mais o seu trabalho ficou show. Quero aprender fazer painel.

  14. Olá, me animei com seu blog, como estou mudando de casa, quero uma coisa nova e diferente, então vou tentar em casa, se ficar bom vou mandar as fotos pra vcs verem. Muito obrigado pelas dicas!

  15. BOA NOITE ADOREI SEU RACK FICOU MUITO LINDO ESTOU PRECISANDO DE UM RACK TBM VOCÊ PODE ME DIZER QUANTO FOI GASTO PRA FAZER ESSE LINDO RACK PARABÉNS.

    • Oi Roberto,

      Obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado!
      Olha, se não me engano gastamos menos de 200 com tudo… vale muito a pena, viu?!

      Abração e boa sorte!

  16. Oi pessoal, fui pesquisar como fazer móveis em Md e caí aqui no blog de vcs. Fiz alguns móveis do nosso novo apartamento com marceneiro e estou querendo me aventurar a fazer algumas coisinhas que preciso. Achei muito legal a união do casal nos projetos da casa… Vcs leram alguma coisa a respeito? Não sei absolutamente nada, tem alguma dica pra eu dar uma estudada antes?
    Muito obrigada.
    Parabéns novamente ao casal.
    Cintia Rodrigues

    • Oi Cíntia,

      Sinceramente somos dois amadores e como é difícil encontrar bons tutorais na internet, na maioria dos processos aprendemos enquanto fazemos (incluindo como os erros que cometemos no caminho). Então nem sei como instruir vc…rsrsrs
      O que posso sugerir é que dê uma pesquisada no youtube, como usar furadeira, como usar lixadeira, coisas do gênero, porque o resto é mais coragem mesmo…rsrsrs

      Boa sorte, obrigada pela visita e te aguardamos mais vezes!

  17. gostei muito da maneira como foi feito. pareceu bem fácil. vou ver se convenço meu marido a me ajudar… rssss…..

  18. Lindo demais!! Estava procurando algo mais detalhado para fazer uma mesinha/criado mudo d mdf, já q nunca fiz nada do tipo antes. O seu blog com certeza vai ajudar muito e servir como inspiração. Obrigada

  19. ola .. gostei da pagina de vcs. e vou deixar minha dica como marceneiro para o proximo projeto…
    para as laterais ficarem mais grossas, dando hum pique mais nobre, sem muito gasto .. apenas faz hum enchimento por dentro com outra tira de mdf. por ex. 1 lateral de 15 mm, uma tira de 15mm e outra lateral de 15mim; no total da 4cm e meio; e parafusa td com parafuso de 25 . usando uma firadeira e uma broca fina ok… axei bem bacana a disposiçaõ de porema mmao na massa … espero ver outros meu abraço

    • Oi Tiago,

      Que bom que gostou! Obrigada pelas dicas! Fique a vontade, porque o objetivo do blog é esse mesmo, a troca de informações então ficamos super felizes com seu comentário!
      Abração!

  20. vocês não pensaram em passar um selador por cima para evitar que descascasse depois? estou querondo pintar a minha mesa e estou com medo de passar apenas o spray e depois descascar tudo, estou atras de um selador pra esse tipo de trabalho, conhece algum?

    • Oi Fabricio,

      Pelo contrário, o selador vai fazer com que o móvel absorva menos tinta, o que pode facilitar a descamação.
      O que usamos foi um fundo nivelador a base de óleo. Ele permite que você use inclusive tinta a base de água por cima sem ter problemas com a madeira.
      Não somos especialistas (estamos muito longe disso) mas essa é nossa opinião sincera… não deixe de voltar pra contar sua experiência, inclusive se usar o selador…rs

      Boa sorte!

      • Outra opção legal pensando no caso de futuramente descascar a tinta da superfície é colocar um vidro de uns 6mm de espessura (não temperado que iria ficar muito caro) sobre a mesma, onde continuaria original e faria com q a tinta durasse ainda mais!

  21. Eu já escrevi aqui antes, mas agora é pra valer!! Vou fazer meu rack!!!! Eeeeebbaaaa!! Assim, eu já tinha visitado o blog de vocês, li a materia toda do rack, mas como eu estava de mudança não tinha como fazer nada. Agora estou de casa nova e, com tudo mais ou menos organizado, resolvi dar início ao “projeto rack” e de quebra terá o projeto “estante de livros” – uma estante pequena, claro, que estará mais para preteleiras.
    Pedi um marceneiro para escrever todas as medidas certinho, fui a uma madeireira e comprei 2 folhas de compensado – que eu particularmente acho mais resistente que MDF. Esse fim de semana chegam as minhas folhas todinhas cortadas e prontas para serem trabalhadas. Torçam por mim, se der tudo certo eu mando as fotos pra voces!!!! To muito empolgada! :))))

  22. bacaninha vcs são muito inteligente trabalho com moveis de todos tipos .. sugestão vcs poderiam ter usado parafusos e despois so era escarinhar trocando em miudos fura e depois reapre um pouco p a cabeça do parafuso encaixar reto

    • Oi Ubirajara,
      Adoramos a dica!
      Até fizemos algo assim (ou parecido com o que falou, acho eu) numas prateleiras que construímos há algumas semanas.
      Acho que conseguimos melhorar um pouco (bem pouco) nossas técnicas…kkkkkkkk
      Muito obrigada pelo toque e pela visita!

      Grande abraço!

  23. tudo bem?
    parabéns pelo trabalho… estou me aventurando tbm. porem quando vou pregar o mdf se abre, ja troquei o tamanho do prego e tudo mais. o que pode ser? obrigado

    • Oi Gilberto,

      Que bacana que seja um que também gosta de meter a mão na massa!
      E ficamos felizes que tenha gostado!
      Grande abraço!

  24. PARABENS PELO SERVISO EU TAMBEM SOU MONTADOR DE MOVEIS A UM 1 ANO, EU TAMBEM JA FIZ UMA ESCRAVINHA E UM BALCÃO DE COZINHA ,SO QUE EU FIZ COM PORTA DE GUARDA ROUPA E DEU MUITO SERTO.OBRIGADO

    • Oi Luciano,

      Que bacana ouvir falar do seu projeto!
      Adoramos conhecer outros colegas que também gostam de colocar a mão na massa, ainda mais de forma tão criativa!
      Parabéns!

  25. Estão prontos para trabalhar e ganhar dinheiro nesse ramo.Parabéns usaram materiais simples, foram eficazes e o resultado foi muito bom!
    Parabéns, vou me inspirar em vocês.
    Abraços.

    • Oi Diego,

      KKKK… estamos longe de sermos profissionais, mas bem que um dinheiro extra não ia ser ruim não…rsrsrs
      E o seu projeto, já iniciou? Esperamos que sim e te desejamos sorte nessa empreitada!

      Grande Abraço,
      Juliana e Leandro

  26. Olá! Ficou muito bom o trabalho de vcs, gostei muito!!!
    Leandro me ajude com um assunto estou pensando em comprar uma seera circular igual a essa que vc comprou da B&D, como vc ja tem uma e me pareceque não foi muito útil no trabalho de vcs, o que vc ve aconselha posso comprar despreoculpado para trabalhos simples ou ela e de difícil manuseio? Agradeço muito se vc puder me ajudar.

    • Oi Jorge,

      Nossa, que legal receber um comentário de um profissional!
      Mas aí vc viu que improvisamos né?! kkkk

      Muito obrigada pela força e pela informação da cola!

  27. sou marceneiro,á cola que vocês usaram chama-se cola de contato,ou cola formica,cola de madeira, seria cola branca,a mesma que usa na escola…..

  28. Queria saber se massa corrida de parede serve ?
    pois n tenho como compra massa propiá para madeira…
    É pra pintar 3 NICHOS para quarto infantil !

    Obr!

    • Oi Tamires,

      Olha, não somos especialistas (estamos longe disso) mas em áreas pequenas assim, eu tentaria… kkkkk
      Até porque, os montadores da minha cozinha passaram essa massa no acabamento dos nossos móveis…

      Beijão e espero que funcione!

      • Muito bom o trabalho, eu tambem sou marceneiro de mdf (de final de semana) estou fazendo a cozinha da minha casa toda…
        Gostei do site.

        Um abração e boa sorte

      • Oi DAniel,

        Só tem uma coisa que errou… não somos marceneiros de fim de semana… somos menos que isso…kkkkkkk
        Adoramos sua participação! E volte pra nos mostrar o que andou aprontando por aí… não resistimos a um bom faça você mesmo…rsrsr

        Grande abraço!

    • Ola, não podera ser usada massa corrida, pois a mesma tem muita humidade acaba estragando o seu movel, use massa de ponza ou fita de borda mesmo na falta de fita de borda use fita de formica que o acabamento e o mesmo

  29. Oi juliana, ficou lindo o rack, que trabalhão heim, coitado do leandro ficou com a parte mais pesada, lógico…Imagino que vc projeta e ele executa….somos todas iguais, só muda o endereço mesmo …rsrsrs……Pra não perder minha mania de palpiteira…só de tenho uma ressalva…. vc não acha que ficou muita informação o rack debaixo da escada?, o jardim…os enfeites, a tv……se bem que tá legal mas que eu tava olhando vc não tem outro lugar…e tem aquela coisa de fiação etc…mas num sei derrepente ….é um só um pitaco…num devia mas falei… Bjo!

    • Oi Elenice,

      É claro que vc pode dar pitaco…rsrsrs. Sinta-se a vontade!
      Então, não temos outro lugar pra colocar o rack… sala pequenininha, sabe como é…
      E Namorido sofre aqui em casa menina…kkkk. Você está certíssima, no geral eu invento, Leandro executa e eu só ajudo.
      Aqui em casa sempre dizemos: o que fazer – Juliana, como fazer – Leandro.
      E assim vamos… hahahaha

      Beijão!

  30. Oi casal lindo e criativo! Amei o móvel de vcs….super xiki….tb quero fazer um aki em casa…mas para isso vou precisar da ajuda de vcs….Não tenho ferramenta nenhuma aki e vi vcs usando algumas delas…podem descrever quais são….????

    vou arriscar! Quem sabe sai alguma coisa….srsrsrrs…..super bju e felicidades sempre pra vcs….super meigo ver um casal fazendo tudo juntinho….srsrsrsrrs

    • Natália,
      Muito obrigada pelos elogios!
      Pro rack nós usamos lixadeira orbital, tico-tico e plaina elétrica.
      Em breve faremos um post a respeito do assunto.

      Um beijão!

    • Oi Ana,

      Com certeza está na nossa lista de afazeres pro ano!
      Em breve teremos mais novidades, tenha certeza!

      Beijão!

  31. vocês ajudaram muito com essa ideia do rack estou precisando de um mas no momento não tenho dinheiro para comprar o que quero o marceneiro muito caro.vou aproveitar suas ideia valeu.bjs

    • Oi Luciano,

      Ficamos felizes! Torcemos pra que dê tudo certo!
      E não deixe de voltar pra nos contar como ficou…

      Beijão!

  32. Olá!!! Eu sou a Raquel…
    Eu fiquei muuuito animada com o seu blog e com o seu rack faça você mesmo.. Tão animada que hoje logo cedo fui a loja e comprei mdf para fazer tudo o que falta na minha casa..kkk mas comprei o mdf já na cor e eles cortam nas medidas..Quarta feira vou receber as placas e mão a obra… Vou fazer o rack e o painel da sala, a cabeceira da cama, os criados, e as portas do meu guarda roupa é que o marceneiro sumiu vai fazer 1 ano!! Que DEUS nos abençoe!!!
    Bjos e super obrigada pelo seu blog!!

    • Oi Raquel,

      Nossa, agora eu é que fiquei empolgada com tantos projetos! Adoooro um faça você mesmo, então trate de voltar aqui pra nos contar, e de preferência com fotos…kkkkk
      Muito boa sorte!

      Beijocas

  33. ficou q d+,,,,,,,,rssssss bom so tenho uma duvida vcs passaram a massa para madeira e a primer em todo o rack, ou somente onde leva os pregos e nas emendas?por favor me respondammmmmmmmmmmmm bjs

    • Oi Wender,

      Desculpe pela demora em responder, mas estivemos afastados do blog (tive que viajar a trabalho) aí sabe como é…
      A massa de madeira vai só onde tem imperfeição e buracos de pregos, já o primer vai em tudo!
      Espero que tenha dado tudo certo!

      Grande abraço,
      Juliana e Leandro

  34. Lindo demais! Me encorajou a tentar criar umas peças aqui para casa com meu marido. Os preços de móveis de mdf são abusivos aqui na minha cidade… Obrigada por compartilhar!

    • Oi Marcela,

      Ficamos muito felizes em ver vocês animados a tentar!
      Com certeza vai ser uma enorme economia!
      Desejamos boa sorte na aventura e esperamos que volte pra nos contar!

      Beijão

  35. Muito obrigado pela aula eu tambem estou com dificuldade de achar um rack do tamanho desejado e vou ter que fazer o mesmo, e meus parabêns vocês fizeram um otimo rack ficou perfeito.

    • Oi Wagner,

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Com certeza colocar a mão na massa e fazer o seu próprio móvel além de ser uma enorme economia, será uma fonte de enorme satisfação!

      Boa sorte e volte pra nos contar!!

  36. ola adorei seu blog e amei seu rack.vou deixar a preguiça de lado e vou copiar o seu alias você tem noção do valor que vocês gastaram?

    • Oi Evelin,

      Gastamos menos de R$200,00 com tudo.
      É isso aí, mão na massa que a sensação de ver prontinho é incrível!!

  37. Meu Deus, muito obrigada por compartilhar. Era exatamente o que estava procurando. Quero fazer um balcão mais não estou feliz com os preços de sob medida. Vou me arriscar, comprar as placas já cortadas e acabadas e colocar a mão na massa. Passo aqui para dizer se deu certo.
    Beijos e Sucesso

    • Oi Érica,
      Que bom que nos encontrou e resolveu tentar também.
      Fazer o seu próprio balcão não só irá trazer grande economia, como uma satisfação pessoal tremenda!
      Boa sorte com o projeto e volte mesmo pra nos contar! Estamos loucos pra ver o resultado!

      Beijos,
      Juliana

  38. Genteeeeeeeee, tô querendo pôr a mão na massa esse fim de semana, mas tenho 2 perguntas: Qual o tipo/tamanho de prego e qual marca de cola vocês usaram no rack? Desde já obrigadaaaaaa!!! bjo Ana

    • Analice,

      Não sei te falar nenhum dos dois. Usamos tanto pregos quanto cola que tínhamos sobrando aqui em casa…
      Mas viu como não precisa se preocupar com isso? Usamos qualquer um aqui e mesmo assim ficou bom…rsrsrsrs.
      Um beijão, boa sorte e nos conte como anda o projeto!

      Beijos

  39. Oi! Que lindo!
    Adorei o blog de vocês!
    Já assinei! :)
    Posso dar uns pitacos?
    Vocês conhecem o GDM (www.guiadomarceneiro.com.br/forum)? Lá eu aprendi muito do que eu sei, com as dicas dos amigos, já aprendemos até a instalar os caixonetes e as portas lá de casa.
    Estranho essa fita de borda ser tão cara, 150 reais? O último rolo que comprei foi 11 reais, mas era de 15mm de largura.
    Eu já tentei cortar com tico tico cortes retos, definitivamente não vale a pena, acabei comprando uma serra circular de mão. Mas se vocês tem a BT1800 porque não usaram ela? Meu marido fez uma mesa de extensão pra base da BT ficar maior, se quiser posso enviar fotos.
    Desculpa tantas dicas, não é crítica, é que me empolguei com o trabalho de vocês, imagino os próximos! Vocês estão de parabéns!
    Beijos

    • Oi Marluce,

      Ficamos muito felizes com sua visita e pitacos são sempre bem vindos! Não conhecíamos o GDM e adorei a dica. Com certeza hoje a noite vou dar uma boa bisbilhotada.
      Nós moramos na “roça de pedra”, uma cidade que embora tenha todos os problemas das cidades grandes, não tem as opções. Essa fita só é vendida em rolos enormes, em apenas uma loja na cidade inteira e por isso o preço é absurdo. Não vendem em metro e nem fitas menores. Pra espessura do nosso móvel, teríamos que comprar a de 50mm, que é ainda um pouco mais cara.
      Quanto a BT18000… hahahaha… eu não aguentei o peso do MDF pra segurar a ponta enquanto namorido cortava. Aqui em casa não temos bancada e muito menos espaço pra construir uma no momento. Então, os inteligentes aqui teriam que ter comprado o MDF cortado em pelo menos uns três pedaços, pra ficar leve o suficiente pra ser erguido… hahahaha. Chegamos a contar essa história em um post, antes do passo a passo. Mas com certeza, se você puder, me envie as fotos. Estamos trabalhando em um projeto agora, que quem sabe não me deixe um espaço pra bancada?!?!?! Você acabou de me dar uma idéia… hehehehe

      Um beijão!
      E agora vou bisbilhotar o seu… rsrsrs

  40. Pingback: aula de como fazer um rack lindo, direto do blog DIAS A DOIS. « Blog da Reforma

  41. Olá.Já faz um tempo que visito a casinha de vocês e toda vez me surpreendo.Adoro isso de “faça você mesmo”.Tudo que posso até tento fazer,mas aqui em casa maridão é do tipo que prefere ir a loja e comprar pronto.Parabéns a vocês dois.
    Abraço

  42. Oiee

    Primeiramente gostaria de agradecer os comentários sobre a lava e seca, vi seus posts sobre o assunto, ajudou bastante… Ainda não definimos nada, mas olhando com mais calma sobre o assunto.

    Sobre o rack ficou muito bom, nossa o trabalho foi grande mas o resultado compensou com toda certeza….

    Já virei visitante assídua por aqui, passe lá no meu cantinho mais vezes também…

    bjus grandes

  43. Parabéns!
    Vocês dois são uma ótima dupla, vou mostrar para Sr. N se animar la no apê, pois quero nicho pro microondas e um gabinete para a suíte e não estou interessada em gastar muito….rs

    Vou ver se na Leroy ja consigo comprar na medida que desejo, se cortarem na hora, pois usamos a tico tico só uma vez e ficou tudo igual as cruvas de santos.

    Bjs e Adorei!

  44. Voces sao realmente fantásticos.

    Agora que já usamos bastante o aspirador podemos falar melhor:

    Estamos usando ele quase diáriamente, já esta com a gente deve ter quase um mes, nao sei, só sei que ele é realmente fantástico. Muito potente, e até hoje nao precisamos trocar filtro nem nada. Já limpamos o filtro várias vezes e ele tá lá, sempre pronto para horas de trabalho.

    Muito legal o rack de voces. A ultima que fizemos foi colocar papel de parede na sala. Ficou muito bom também. Assim que der a gente posta lá no nosso blog.

    Abraços

  45. Ju, cada vez que vejo essas coisas, acho fantástico! Fico me imaginando o tanto de ferramentas diferentes que vcs têm em casa. Parabéns, ficou lindo!

    Bjs

  46. Oi flor, achei lindo seu rack, simples mas objetivo.Um charme. E o melhor feito por vcs, não tem preço. Eu também me aventuro , e adoro. Da uma passadinha no meu blog. Beijos, estou te seguindo ta?!!!!

  47. Sem Comentários, vocês são nota 1000!!
    Gente, preciso dá coragem e disposição de vocês…
    Sério ficou lindo, já imagino com a sua TV e o jardim atrás…
    Parabéns mesmo, Amei!!!

  48. Parabéns pelo trabalho de vocês, principalmente pela iniciativa. Se eu dispusesse das ferramentas também faria aqui em casa.

    Abço!

    • Oi Agnaldo,

      Ficamos felizes que você gostou! Nós realmente temos algumas ferramentas, que fomos comprando a medida que os projetos foram surgindo. Mas pra quem não tem e pensa em fazer por conta próprima mesmo assim, você pode comprar o MDF cortado nos tamanhos certinhos, aí é só montar, emassar e pintar.
      Obrigada pela visita, te aguardamos mais vezes!

  49. Parabéns, ficou ótimo, muito melhor do que alguns profissionais no mercado, vcs já tem 2º opção no mercado de trabalho…rs

  50. Minina…. e eu me achando super cool de aproveitar um armario da antiga dona do apê, só pq pintei rs Parabéns… ficou ótimo!
    Quando terminar a bagunça, digo, a pintura, ponho la no blog!
    bjs

  51. Sensacional!!! Coisa de profissional!
    Aqui em casa o meu marido disse que vai fazer a nossa despensa… e, eu agora quero que ele faça, também, um rack lindão como este para a nossa tv.
    Parabéns!!!!
    Beijos

  52. Uauuuuu! Muito legal! Preciso fazer um desse pra mim.Seria muito perguntar quanto custou? Parabéns aos dois!

    • Oi Karine,

      Respondemos isso no último post, mas caso não tenha lido ainda, ficou por pouco mais de duzentos reais.

      Um beijão e ficamos muito felizes por vc ter gostado!

  53. Juliana E Leandro, Ficou lindo demais esse rack que voces fizeram! to ensaiando pra tentar uma coisa assim, preciso de 2 portinhas pra fechar umas prateiras (onde eu guardo a bagunça aqui no apartamento) mas o marceneiro quer cobrar 2.000,00 pra fazer o trabalho (Ele ficou louco!) por isso to pensando em partir pro “faça voce mesmo”. Me digam uma coisa, essa tinta da latinha deu um acabamento como se fosse pintura de carro? (Desculpe a ingenuidade é que tem um carro na estampa da lata)Abraços a voces.

  54. Ju… já que vc falou para não esperar nada fenomenal eu fui lendo bem devagarzinho… e fui me surpreendendo com cada passo.. cada detalhe… ficou muito bonita e caprichada.. vcs levam jeito para a cozinha.. que pena que vc mora longe de mim.. senão iria pedir um help para ajudar a planejar o guarda-roupa improvisado aqui de casa!.. depois quando chegar nos finalmentes vamos trocando figurinha.. quem sabe não nos empolgamos e quem sabe nos surpreendemos né…

    Vocês estão de parabéns!..

    Patricia

  55. Ah…vendo vcs fazerem dá até vontade de tentar, mas acho que tenho duas mãos esquerdas..só pode! Sou péssima em trabalhos manuis.
    Ficou lindo, lindo!! Parabéns aos dois viu!!

    Bjs,
    Veronica

  56. Oi !!!
    Por isso q adoro passar aqui !!! Vcs são muito habilidosos mesmo !! Ficou muito bom e vc ainda disse q não era para ter expectativas grandes…Muito modesta !!! Ficou lindo mesmo – parabéns aos dois !! Qdo vc diz q tem um DIY ou PAP,fico aqui esperando no q vai dar !!! Como sempre: não me decepciono não !!!
    bj

  57. Poxa, o que dizer do trabalho de vcs?? Vcs 2 sao artistas rs, parabens, ficou muito bacana, da ate vontade de arriscar no futuro rs. Ficou na faixa de quanto o valor total com todo o material? Com certeza bem mais em conta do que comprar um parecido neh rs.
    Parabens pelo talento e coragem de vcs.

    • Oi Rodrigo,

      Fizemos um último post falando de valores, mas caso não tenha visto, ficou em pouco mais de R$200,00, o que com certeza passa longe de qualquer valor que tenhamos visto, principalmente se fôssemos fazer planejado.
      E muito obrigado pelos elogios. Ficamos realmente felizes que vc tenha gostado! E tente sim, com certeza não irá se arrepender!

  58. Oi amigaaa!
    Fiquei super orgulhosa desta primeira vez de vc’s! Foi liiiindooo e ficou liiindo!!!! kkkkk…………
    Pode ter certeza q vou amar assistir a série de Sex and City com vc aí! kkkkk…..
    Bjim!

  59. olá! posso ser honesta!? ficou ótimo!! até me deu coragem de tenat algo, quem sabe quando chegar a hora dos móveis lá na casinha?! quanto tempo demoraram pra concluir o trabalho?
    bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s