Duas coisas…

Então pessoal, depois de um fds ocupadíssimo por aqui, Leandro quase morto esparramado no sofá e eu nas últimas também… estamos postando rapidinho pra falar de duas coisas:

1- Em homenagem a Fernanda e a Graça, que foram as últimas a perguntar, essa é a lixadeira orbital, que é uma das melhores aquisições da nossa casa:

Compramos na Leroy Merlin no ano passado e desde então ela nunca parou de trabalhar. Lixa madeira, parede e metal. Não deixa marca e nenhuma posição que usar, então, não corre risco de marcar se estiver ao contrário do veio da madeira. Basta cortar a lixa em quatro partes, prender na lixadeira e sair lixando em qualquer posição. MA-RA-VI-LHO-SA. Não teríamos feito tudo o que fizemos sem ela, ou pelo menos não no mesmo tempo e com a mesma facilidade… hehehe.

2- O próximo post é o depois da cozinha. Antes de postar, queremos deixar claro que não é o depois da cozinha, mas o depois da obra. A cozinha está super vazia, sem nada em cima da pia… apagaaaadaaaaa… então por favor, não esperem demais dela, pensando que vão ver uma cozinha linda, decorada, que não vão. Temos um trato?! Se sim, postamos a cozinha na próxima, se não, aí todo mundo vai ter que esperar pelo menos mais alguns meses enquanto compramos as coisinhas pra começar a enfeitar… hahahaha.

27 comentários em “Duas coisas…

  1. olá boa noite.
    Tenho uma orbital da marca e do modelo citado,mas a potência é de 225w…estou restaurando portas de cedro,imaginem umas quatro camadas de tinta…. pintura muito antiga,c penetrou nos veios da madeira de uma maneira que estou com dificuldades ,mas comprei um soprador térmico que me salvou…as camadas foram saindo com ajuda de uma espátula…agora para lixar está sendo muiiito demorado,fico quase um dia inteiro para que a cor do cedro apareça….mas qdo acontece é uma loucura!!!a cor e o cheiro….dúvidas!!! penso que a potência da minha é muito baixa a de vcs é de 1500w,é isto?
    aguardo o esclarecimento se possível de vcs e obrigada!
    maria lucia

  2. Você lixou a massa corrida da sua casa com a D26441 pois vi uns videos no youtube dizendo que ela faz muita poeira quando lixado massa corrida isso é verdade.

    • Edson,
      Faz poeira sim, mais do que se lixar manualmente, mas não há poeira que seja suficiente pra fazer a gente deixar de lixar com a máquina…rsrsrsrs
      A poeira é compensada com a rapidez e facilidade que a máquina proporciona.
      Aqui em casa, continuamos achando que foi a melhor ferramenta que já compramos, e sem dúvidas é que a que mais usamos… mesmo com o problema da poeira.

      Boa sorte!

  3. Oi casal! Gostaria de saber a potência dessa lixadeira e o pr~ço +-! É q tenho visto umas mais baratas dessa mesma marca só que na cor verde, ñ sei qual é a diferença, mas tb é DWT. Bjs e obrigada pela ajuda.

    • Oi Adriana…
      A potência é 1500w, mas não sei te dizer mais o preço… compramos tem muito tempo.
      Acho que deve perguntar na loja se essa que vc está vendo também lixa massa corrida…

      Um beijão!

  4. Amiga ontem sair para o centro e vi essa lixadeira fiquei tão apaixoada depois que vc falou das qualidades dela que comprei estou morta de feliz com essa nova aquisição, eu só queria saber se posso lixar parede com ela(vc já lixou), pois tenho um serviço beem grandinho de emassamento na minha casa para fazer mas conversando com o vendedor da loja ele não aconselhou lixar parede pois disse que pode dar defeito devido a poeira da massa , o que vc pode mim falar dessa informação.
    Desculpa ta tomando seu tempo mas vc é minha fonte de espiração.

    • Oi,

      Sinta-se a vontade pra perguntar. Sempre que sabemos, tentamos ajudar.
      Olha, pelo contrário, a informação que tivemos na hora da compra era que essa era indicada pra lixar parede. Até por isso compramos essa marca e não outras mais baratas que tinham na loja. Aqui em casa usamos demais pra lixar tudo o que imaginar, incluindo as grades do muro, que começamos a lixar com ela.
      Se você for na página do fabricante verá que a única coisa que fala é que não se deve lixar parede sem massa, porque isso sim causaria dano a lixadeira. Outro cuidado é não colocar força na lixadeira, mas apenas guiá-la com as mãos. Se precisar de mais capacidade, aumente o tamanho da lixa, mas nunca comprima a lixadeira contra a superfície. As portas e paredes daqui de casa já são íntimas da nossa…hahaha
      Nossa vida mudou depois que essa belezinha chegou aqui em casa…rsrsrs.
      Esperamos que vocês tenham tanta sorte e alegria com a de vocês como temos com a nossa.
      Abração!

  5. Oiiii…. obrigada pela homenagem, rsrs.

    Estava ansiosa por esta postagem.

    Que ótimo… que o manuseio é facil… vou tratar de comprar a minha, vai facilitar a minha vida… já que vou pintar o apê. Beijos e obrigada pela dica.

    • Hahaha… é verdade mas o suspense não é por querer não… é que fico com vergonha de mostrar a cozinha toda vazia, sem graça!
      Vou mostrar, mas não digam que não avisei!!
      Fico com medo de vocês se decepcionarem… mas independente disso, estou mostrando no próximo post.

  6. agora EU ficarei curiosa pela cozinha!! hahaha
    Obrigada pelos elogios… fico ainda mais feliz e gostando ainda mais da minha cozinha rs
    bjoooo

  7. Oi Ju… como é difícil decorar né.. ainda mais sem $ para ficar batendo perna e pesquisando!..

    Aqui iremos aproveitar o que sobrou das mudanças… e as poucos, vamos dando um up!…

    bjs
    Patricia

  8. ah! deixa de bobagem! mostra logo a cozinha!! sabemos que ela é linda!
    quero uma lixadeira dessas, eu juro!!!
    ah! refiz o sorteio do blog, passa lá pra se inscrever, por favor! Não quero que meu sorteio vire um fracasso depois da confusão do blogger!
    bjs

  9. boa noite!!! Ju, pode postar sua cozinha!!!! pelo seu bom gosto não precisa nem estar decoarada no momento!!!
    igual minha sala de jantar só tem espaço e cortina KKKK, pois a mesa que é bom nem chegou ainda!!! bjus

    • Cris,

      Vou mostrar, prometo… mas não digam que não avisei! Tá vaziaaaaaaaa… dá até eco! hahahaha
      Obrigada pela parte do bom gosto! Só que aí fico ainda mais nervosa… hahahah
      Um beijão!

    • Oi Vanessa,

      Que bom que gosta do nosso cantinho e que nos visita sempre!
      Vamos mostrar a cozinha com certeza, mas não se esqueça que está vaziaaaaa…
      Ai meu Deus, tô ficando com medo de vocês esperarem demais e acharem totalmente sem graça!

      Um beijão!

      • Imagina…. sei do seu ótimo gosto…
        E tenho certeza que esta lindissima mesmo sem enfeites
        Bjinhos

Deixe um comentário

