Sala: Antes e Depois

Finalmente conseguimos responder todos os emails e visitar a grande maioria dos blogs que lemos. Por isso que as coisas por aqui andaram na mesma nesses dias.

Mas então, voltamos com o antes durante e depois da sala de estar/cozinha/sala de jantar… rsrsrs

Tentei colocar na melhor ordem possível, mas não sei se consegui. Enfim, vamos ao que interessa:

ANTES:

DURANTE (quando nos mudamos):

DEPOIS

Desde o início, quando ninguém conseguia visualizar nada na casa, nós já sabíamos onde os móveis ficariam…

Ainda falta fazer a bainha da cortina…

Adoramos as noites em nossa casa. Nessa foto dá pra ver bem a iluminação no cortineiro.

Estamos usando o abajur ali, mas é apenas provisório, enquanto não decidimos o que fazer.

O sofá é reclinável e ainda faltam muitas almofadas…

 Olhem lá perto da porta o teste com a primeira tonalidade de cinza… Ah, e o papel na janela, que usamos até pouco tempo atrás…rsrsrs 

 No início tivemos muito medo daqueles canos maiores atrapalharem o projeto do gesso… 

Mas pra nós ficou ótimo o resultado final.

Já falamos que adoramos as noites em nossa casa??? rsrsrs

 Assim como na cozinha, ainda faltam objetos de decoração. O abajur tem que sair, a parede precisa de alguma coisa nela e o tapete definitivamente faz falta. Mas sabem como é né, devagar e sempre…  E só pra relembrar, ainda procuramos o tapete perfeito!

O que nos alegra é ver o quanto avançamos, não só desde a contrução da casa (onde ninguém achava que caberia tudo o que queríamos) mas principalmente desde que acampamos mudamos pra ela. 

E aí, aprovado?

PS: Felix, quando falei que assim como você  Leandro e eu somos loucos por cinza, era isso aí o que que queria dizer… hehehe

73 comentários em “Sala: Antes e Depois

  1. Nem sei se você acompanha esse blog com a mesma frequência, mas estou passando aqui pra dizer que ele está sendo motivador pra mim, tanto e que comecei a olhar umas 18h e agora 02h29 ainda estou hipnotizada… resolvi reformar minha casa e ela está na maioria dos cômodos sem pintura, no cimento… horrível pois aconteceram um probleminhas durante a obra e saiu algumas coisas $$$ fora do previsto… o que quero dizer é que olhando suas fotos fiquei mais animada em fazer algumas coisas sozinha e que no final tudo fica lindo… obrigada por compartilhar conosco sua casa!

    • Oi Eliane! Demorei muuuuuito, mas estamos de volta! Queria agradecer pelo seu comentário… isso nos motiva a continuar, não tenha dúvidas!

      Obrigada pelo carinho! E espero que não tenha desistido daqui 🙂

  2. Olá….simplesmente adoro vcs e queria muito saber ode vc comprou este sofá,acho ele lindo e com um tamanho bom…bjs e força na peruca!!!!!

    • Muito obrigada Nayane! Olha, compramos em uma loja local chamada Casa Master. Não sei se esta loja tem em todos os lugares… mas foi lá.

      Mil beijos pra vc.

  3. Nao sei se existe casal perfeito,mas e o que parece,estou apaixonada por vçs e por tudo,geeeente oq e o namorido,fazendo um deck,gente deck e muitooooooooooo caro pra colocar,olha posso dizer q tirou a sorte graaaande,os dois estao de parabenssssss.bjusssss Elisa

    • Oi Elisa,

      Com certeza não somos perfeitos, mas adoramos a companhia um do outro e nos esforçamos em fazer o máximo que podemos em nossa casa.
      O deck foi economia enorme! Vale muito a pena tentar, viu?!

      Mil beijos e te aguardamos aqui mais vezes, viu?!

  4. Olá, parabéns pela linda casa!!!!! Gostaria de saber se vocês ficaram satisfeitos com estas 2 marcas de porcelanato pois pretendo colocar uma das duas e estou em dúvida, e preocupada em relação à manchas e riscos, principalmente na cozinha e no banheiro. Se puder me ajudar, agradeço muito. Mais uma vez parabéns!

    • Oi Bianca,

      Obrigada! Estamos sim, são mega resistentes, já aguentaram muita obra em cima!
      Te falo que se não arranhou aqui em casa, com certeza não vai arranhar na sua… kkkkk

      Um beijão, boa sorte e te aguardamos mais vezes!

  5. Ju, adorei tudoooo! Qria muito saber onde comprou este sofá maravilhoso? Estava pensando em comprar pra colocar na minha sala com um tapete e duas poltronas giratórias . será que fica bom? ooxx e parabéns pelo blog

    • Oi Pâmela,

      Que bom que gostou!
      Olha, compramos em uma lojinha local… qualquer coisa me passa um email que te ensino o caminho, porque não lembro o nome…hehehe

      Beijocas e acho que ficaria lindo com duas poltronas giratórias, ainda mais se forem listradas ou estampadas!!!

  6. Sua casa está muito linda! de muito bom gosto! tá de parabéns. Achei seu blog nas minhas buscas por ideias. EStou começando a planejar a construção da minha casa e estou “caçando” ideias.
    POsso te fazer uma pergunta? Qual a medida da sua cozinha? Meu terreno é bem estreito, tem 5 metro de largura, e estamos pensando em fase a sala integrada a cozinha também para aproveitar bem o espaço e deixar a casa bem arejada.
    Obrigada!
    bjs!

    • Oi Fernanda!

      Muito obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado do que viu.
      A nossa cozinha tem 3,20 na parede onde fica a geladeira e cerca de 2,60 até o final da bancada (na parede que fica a janela).
      A melhor opção pra quem tem pouco espaço é a cozinha americana, que dá amplitude… você está certíssima!
      Nossa sala + cozinha tem ao todo 3,20 x 6,00… se tivéssemos feito fechadas, iriam ser dois cubículos…rs

      Um beijão, obrigada pela visita e te aguardamos mais vezes!

  7. Oii, estava pesquisando sobre a cor cinza para decoração e encontrei seu blog, adorei a decoração da sua casa e da sala, lindaa, Parabéns!!
    Estou montando minha casa, e estou em duvidas sobres que cores usar, tenho um sofá cinza parecido com o seu e, pensei em colocar almofadas azul e pintar a parede do fundo com um tom mais claro, mais meu marido quer pintar de berinjela, Não sei o que eu faço pois, ninguem tira da cabeça dele a cor berinjela.. rsrs e eu quero cinza e azul.. rsrs. Você tem alguma dica em como podemos combinar estas cores??

    Me ajude pleaseeeeeeee!! rsrsrs

    Obrigada!!

  8. sua casa é linda demais.
    Gostaria de saber se a cadeira bertoia é confortavel, estou querendo comprar para minha sala de jantar e estou com a maior dúvida.
    me ajuda rsrsrsrsr
    beijosssssssssssssss

    • Oi Simone,

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Olha, ela não é uma cadeira pra passar muito tempo. Pra isso, é preciso ter uma almofadinha no encosto.
      Diria que em termos de conforto, entre 0 e 10, ela leva um 6. Mas continuo achando que vale a pena e que deveria comprar…hehehe.
      Aqui quando vamos usar, pegamos uma das almofadas que fica no sofá e damos pra pessoa encostar e ficar mais a vontade.

      Um beijão e boa sorte!

  9. Olá, Juliana.

    Tudo bem? Tenho acompanhado seu blog e gostaria de saber a medida da cozinha e se vc sente confortável com mais de uma pessoa “trabalhando na cozinha”?

  10. Linda sala, ficou maravilhosa, vcs tem muito bom gosto, agora sua cortina é um show, fiquei encantada com tudo iluminação, cortineiro, tecido, tudo lindo.
    Beijos

    • Oi Danila!
      Muito obrigada! Adoramos quando nossos projetos são aprovados por vocês!!!
      Um beijão e obrigada pelo carinho!

  11. oii querida, queria muito saber a altura da sua bancada, profundidade (largura), e altura dos espelhos da bancada?
    Estou em duvida de como fazer lá em casa.
    bjuss

    • Oi Dri,

      Altura: 90 cm e largura 60 cm. Já o espelho tem 15 cm.
      Achamos que ficou muito confortável no dia-a-dia.
      Esperamos ter ajudado.

      Um beijão e boa sorte!

  12. Olá, a cada post novo seu eu me delicio mais…
    Sua casinha está ficando a cada dia mais perfeita!!!
    Parabéns… Te visito sempre mas acho que nunca comentei, mas sou fã dos 2!
    Construi uma pequena casinha e me mudei a pouco tempo também, e assim como vcs muitos diriam que não ia caber o queria nela, mas com jeitinho vamos arrumando tudo e deixando com a nossa cara, né?
    Bjs, bjs…

    • Oi Gleicy,
      Ficamos muiiito felizes com seu comentário! Aliás, adoramos quando vocês comentam!
      Então, muita gente deixa de tentar por achar que algo não é possível.
      Nada como um bom planejamento, paciência e disciplina!
      Tudo que é feito com carinho fica lindo no final!
      Parabéns pela sua casa e por sonhar, assim como nós!
      Um beijão e esperamos te ver sempre por aqui…

  13. Conheci seu blog através de outra blogueira e amei, já vi muita coisa e voltarei para ver mais coisas.
    Quero Contar com seu pitaco de bom gosto lá no meu blog, é sobre o lavabo, estou em dúvida se pínto normal, se faço marmorato nele todo, ou se pinto e faço marmorato, se coloco papel de parede?
    Conto com sua sugestão
    Bjos
    Lilian

  14. Ola !!
    Como cansei de repetir,adoro os “antes e depois” de vcs !! Sempre lendo suas atualizações mas não comentando sempre,devido à correria !! Afinal, são tantos blogs na minha lista e curiosa como sou, passo em todos !!
    Quero ver a sua idéia debaixo da sua escada…vou esperar este post !!
    bj

  15. Oi Ju… o Barnela ja foi sim… mas uma grande e querida amiga me fez a gentil surpresa de contratar uma fotografa… então terei fotos oficiais do evento rs mas como toda foto oficial, demora um pouco mais pra chegar… acredite, estou tão ansiosa qto vc rs

    Quanto a sua sala, vou ali cortar os pulsos e ja venho… hahahaha minina, ficou linda. Da até um desanimo… preciso pintar os rodapés tds (o pintor não pintou minha parede até o chão pq precisava por massa e ele achou que o rodapé cobriria… pois é né? rs)
    Esse fds terminamos a questão pintura, o proximo vai uma moça me ajudar no faxinão e se td correr bem, no feriado mudamos!!
    Mas até la prometo ser mais atenciosa ao blog… comprei tds as luminarias e nem falei nada… por exemplo rs

    um grande beijo e Parabens… mais uma vez vcs arrasaram!

  16. Oi Ju.. babei no antes e depois!… adoro a casa integrada.. sem paredes onde tudo fica escondidinho… é muito gostoso esta integração… e nem precisa dizer que a cozinha é o coração da casa!… Amei a sua decoração… e com o passar do tempo esta ficando mais aconchegante..

    Depois passa lá em casa!.. Vou atualizar com as fotos que tirei ontem! O telhado ficou lindo.. e o tijolinho palha deu um tchan na casa!… Agora sim esta ficando com a carinha da casa que iremos acampanhar também..

    bjs
    Patricia

  17. Olá Juliana e Leandro! Desde há algum tempo que sigo as mudanças na vossa casa. Muitos parabéns está fantástica!!! 😀

    Já agora… Não faça a bainha da cortina da sala.. Acho tão fofo assim *.*

    Beijinhos e felicidades!

    • Oi Denise,

      Que bom que está sempre aqui! Adoramos quando vocês comentam!
      Adorei o pitaco! Com certeza iremos pensar nisso!

      Um beijão e muito obrigada pelo carinho!

  18. Juliana e Leandro, reamente o cinza combinou perfeitamente com o restante da casa, está tudo muito lindo! Adorei a iluminação da cortina, o rack ficou perfeito e o sofá é maravilhoso. Voces tem muuuuuito bom gosto. Me senti lisonjeado em ser citado no post, e apesar de nao os conhecer pessoalmente, ja os tenho como grandes amigos! Um grande abraço. P.s: continuo vigiando as lojas pra ver se encontro o tapete. qualquer coisa aviso.

  19. É tão legal ver o Antes e Depois e notar a coisa toda tomando forma, né? O resultado ficou lindíssimo, Ju!
    Sei lá, não imagino como poderia ter sido melhor, sinceramente 🙂

    E também adoro cinza, acho tão moderno e charmoso! Tudo de bom.

    Beijos e boa sorte na sua procura pelo tapete perfeito! Quer colocá-lo na sala de TV?

  20. Oii querida, adorei o recadinho lá no blog e já ia dar uma passadinha por aki pra te perguntar! Ah primeiro quero te parabenizar pela sua cozinha, simplesmente maravilhosa!!! Linda demais!! Perfeita, do tamanho certo, e tantos outros adjetivos que poderia colocar!! Ah fique sabendo que seu post me ajudou muito a distribuir os moveis na minha cozinha. Tive até que fazer algumas modificaçoes na minha ideia inicial!!!
    Queria muito saber a altura da sua bancada e o tamanho da pedra ( profundidade) pra eu ter uma idéia de como vou fazer lá em casa!!!
    Parabéns pelas escolhas!!! Por favor me responda!!! Bjuss

  21. Estou passando para agradecer a visitinha!! rsrss..
    Quero parabenizá-los pela Casa , está maravilhosa!
    Vocês merecem, acompanhei a garra de vocês !!

    Nunca vi cozinha mais linda quanto a sua , serviu de inspiração para a cor do Granito que quero na minha cozinha e a cor dos armários ficou perfeito!Enviei a foto da cozinha de vocês para minha mãe ver e ela se apaixonou, acha que eu devo fazer igual!! rsrsrs

    Um beijo pra vocês, felicidades nesta casa linda que Deus Abençõe esta união exemplar!!

    Bjussss

  22. Oi!
    Sua sala ficou linda! E o mais importante: com o toque de vocês! Isso é muito importante, é muito mais gostoso ter um ambiente que foi feito com carinho e capricho!
    Ah! E sobre os cookies… não sobrou nem farelo rsrsrsrsrs
    Beijos

  23. Estava curiosa para ver a sala de voçês. Tudo lindo, aconchegante. Sou suspeita para falar da cor cinza… amo de paixão, até tentei copiar a cor de vocês mas não encontrei (que pena). Então usei a tinta vapor de água da suvinil, ficou ótimo.

    Bjinhos.

    • Que bom que gostou!
      Uma pena que não tenha encon.trado a tinta. Depois vê se manda uma foto da cor que você escolheu, porque agora nos deixou curiosos… rsrsrsrs
      Mas cá entre nós, Suvinil é outra coisa… o resultado é muito bom!
      Um beijão!

  24. Sem comentários, vcs estão de Parabéns mesmo, tudo ficou muito bom, e devagar com certeza chegam lá. pouco a pouco a casa vai ganhando a personalidade de vocês na decor.

    Tapete, luminária, cada coisa logo acha seu canto, e cada coisa logo encontra vcs (experiência própria) sem pressa.

    Adorei o cortineiro iluminado e pensaram até na iluminação sobre a porta de entrada. Todos os detalhes fazem total diferença.

    Bjs

  25. Linda!!! Eu também tenho paixão por cinza. Eu estava pensando em parede cinza e sofá cinza, mas achei que ia ficar tudo cinza demais! Esta aí sua sala para provar o contrário…rs

    Posso copiar o detalhe do “espaço do rack no espaço livre da escada”? Tava quebrando a cabeça em como colocar o rack no espaço mínimo que sobrou por causa da escada e aqui achei a solução ( de novo..rsrs).

    Bjs,
    Veronica.

    • Ve,
      Que bom que você gostou!
      E sinta-se a vontade de usar a mesma idéia! Se não fosse esse espaço, não sei como seria a arrumação da nossa sala.
      E se precisar de ajuda em algum detalhe é só avisar.

      Um beijão!

  26. Nada como um antes e depois para ver que basta querer e por as mãos na massa, né? Tudo muito bonito e de excelente bom gosto.
    Tenho uma pergunta…. vou querer uma coifa gemea da sua, mas a de parede… você já fritou alguma coisa? meleca muito? É muito ‘tenso’ para limpar?
    Beijinhos, e fiquei muito feliz pela visitinha lá no Blog!
    Fer
    http://coisasdududu.blogspot.com/

    • Oi Fer,

      Não chegamos a fazer fritura de verdade, então não sabemos se com fritura é fácil de limpar. Mas pra comida do dia-a-dia, é muito tranquila a manutenção.
      Vamos ver se com o passar do tempo vai continuar assim…

      Um beijão!

  27. Nossa sua casa é um sonho.
    Adorei o tom de cinza com turqueza, ficou lindo.
    Quero fazer a minha sala junto da cozinha assim como a tua, e vc me inspira muito.

    Parabéns!
    Bj, Jaque

  28. Olá!!

    Muito linda sua casa, amei, amei, amei!!
    Procurei mas não encontrei o tipo de piso que colocaste (é porcelanato?que cor e marca?)
    Ficou muitoo lindo, super brilhoso…eu queria colocar branco, mas esse seu está muito mais bonito que qualquer branco que encontrei por aqui!
    Parabéns!!

    Beijo!

    • Oi Carola,

      Ficamos muito felizes em saber que gostou!
      Olha, o branco é muito complicado de manter, por isso optamos pela cor que você viu.
      No andar debaixo (sala/cozinha, lavabo e área de serviço) usamos o piso Portinari 60×60 A polido
      No andar de cima (quartos e banheiros) usamos o piso Porto Design 60×60 A polido pérola

      Um beijão e te aguardamos mais vezes!

  29. antes que eu esqueça: também sou louca por cinza! vou porcurar no seu blog o nome desta cor, e só lamento, mas vou copiar!!!
    Sua casa esta cada dia mais linda e depois de tanta luta não tem como não adorar as noites (e dias também) na sua casa! Como não pagamos aluguel, não precisaremos “acampar” na casa, se bem que acho que se tivéssemos por lá, as coisas andariam mais depressa.
    Adoro ler os posts de vocês, são inspiradores, cheios de idéias e dicas bacanas, sempre corro aqui pra ler.
    Parabéns e obrigada por nos mostrar que é possível sonhar e realizar!
    bjs

    • Oi Cê,

      Puxa, muito obrigada mesmo pelas palavras, pelo carinho!
      E pra nós é uma honra saber que você vai querer usar a mesma cor que a gente. Sinal que gostou mesmo, né?!
      Tem o número dela no post da pintura da sala e qualquer coisa nos lembre na hora de pintar que te mandamos o nome.

      Um beijão!

  30. Putz!!! Que casa linda!!!! Vivo mostrando as fotos da casa de vocês pro meu marido….olha o gesso, aolha a cor da parede, olha a escada, olha a bancada da pia!!! Tudo lindo….perfeito….maravilhoso!!!

    Eu não vejo a hora do meu apêzinho estar assim, sinto que maridíssimo e eu iremos adorar as noites no nosso apê!!!!

    Beijos

    • Oi Michelle,
      Que legal você gostar… fazemos tudo com muito carinho e ficamos muito felizes quando outras pessoas (além de nós dois) também gostam do resultado!

      Obrigada pelo carinho!

  31. Nossa…. adorei TUDOOOOOOOOOO…. ficou lindissima e a iluminação PERFEITA….
    Muito muito linda….
    Acho que no lugar do abajour uma mesinha de apoio iria ficar ótima… Com um belo porta retrato do casal….
    Bjs
    Fiquem com DEUS

    • Oi Vanessa,

      Que bom que gostou do nosso cantinho!
      Estamos pensando seriamente numa mesa ali. Aliás, até compramos uma, mas essa história vai ficar pra um próximo post… então, fique ligada.
      Um beijão e obrigada pelo carinho!

  32. Fico muito bom… E sobre o abajur, acho que você pode manter, ficou legal e combina com o estilo da sua decoração.
    Parabéns pelo bom gosto!

  33. Aprovadíssimo…tudo lindoOOo ..
    Vcs tem um bom gosto , tudo parece muito aconchegante , adoro isso.
    Parabénsss!!!

    • Oi Raquel,

      Que bom que gostou! Essa sensação de aconchego é muito importante pra gente e ficamos felizes de termos conseguido transmitir isso…

      Um beijão!!!

Deixe um comentário

