Projetos da Casa

Como foi o FDS de vocês? Bom? O nosso particularmente não rendeu como esperávamos, mas aproveitamos para descansar… e pra ir no cinema. Acho que vale mencionar que Leandro e eu assistimos filme em 3D pela primeira vez. Ficamos iguais a um casal de caipiras no cinema. Achamos tudo o máximo. Assistimos piratas do Caribe… não tiramos foto… por que? Por que é coisa de caipira? Claro que não… porque esquecemos a câmera! Mas é claro que deveríamos ter tirado. Nossa vida nunca mais será a mesma… hahaha

Mas mesmo tendo ficado meio preguiçosos no FDS, temos muitas coisas acontecendo em nosso lar doce lar:

 Andamos recebendo amigos, cozinhando pra eles… Cozinhando?!?!?!

Pois é… fazemos isso por aqui. E vamos falar um pouco sobre como isso entra na rotina da nossa casa e como estamos tentando melhorar a alimentação, pelo menos de segunda a quinta à noite… sabe como é né, final de semana é muito difícil não enfiar o pé na jaca…

Organizamos a cozinha. Mas pra isso, o caos se instalou:

Ahhhhhhhh… quando olho a foto me dá vontade de sair correndo. Foi um fds inteiro trabalhando nisso. Contaremos esse drama também. Nós mostramos o antes e depois da cozinha, mas não mostramos o caos que se escondia dentro dos armários…

Terminarmos o jardim de inverno (ou quase). Mostraremos o antes, durante e depois dele e teremos um pequeno PAP pra mostrar.

 Economia baby, essa é a palavra que define o PAP.

Além desses e alguns outros projetos pequenos, temos um projeto grande rolando por aqui, mas contratamos uma pessoa pra isso. Falaremos disso em breve também. Está quase no fim… então, só esperar mais um pouquinho…

Mas existe um projeto aqui na casa que precisamos tomar vergonha na cara e começar imediatamente, que é o nosso jardim. Até porque, o “viveiro” está se tornando uma floresta.

E se continuar nesse ritmo, o IBAMA irá aparecer por aqui e decretar que nosso quintal pertence ao governo e que esse irá transformá-lo numa APA, já que isso aqui poderá ser considerado praticamente mata virgem… hahahaha.

Semana que vem não mexeremos em nada ainda, mas estamos planejando começar a trabalhar no jardim na semana 18. Só que com certeza levaremos um bom tempo na área externa da casa, porque a lista de afazeres é grande:

-Fazer o paisagismo,
-Pintar todas as grades e portões,
-Terminar a pintura externa da casa,
-Pintar o muro,
-Fazer o deck da área de lazer,
-Fazer o deck de entrada da casa,
-Pavimentar a garagem,
-Providenciar os móveis da área de lazer,
-Fazer o jardim vertical por trás da escada,
-Fazer os dois armários externos,
-Resolver o que fazer no chão na área lateral da casa.

Ui… isso só do lado de fora. Não sabemos se iremos fazer tudo ou se pagaremos alguém pra fazer pelo menos algumas partes. Mas vamos pensar nisso durante o processo.

Do lado de dentro faltam zilhões de coisas ainda. Várias pessoas nos perguntaram como está o andar de cima da casa, e porque não mostramos nada ainda. Pessoal, a resposta é óbvia: porque nada foi feito… hahaha. Continua tudo meio improvisado. O plano é o seguinte: terminar os armários da área externa. Transferir as tranqueiras que estão no quarto de visita/escritório pros armários externos. Mudar pro escritório pra fazer o closet e pintura do nosso quarto. Voltar pro nosso quarto pra fazer a pintura do quarto de visita/escritório. Uiiiiii… melhor não pensar muito senão desistimos antes de começar… hehehe. E olha que não citamos tudo o que tem que ser feito na casa! Mesmo assim, postaremos algumas fotos de lá também. Mas estejam avisados: nada além de paredes brancas e improvisos.

Ah, mas pra quem perguntou se já usamos a banheira, acho que isso responde a pergunta:

 Ahammmm… a cara está boa?! Posso garantir que a sensação era melhor ainda! Água quentinha, queijos e caipirinha de maracujá. Hummm… repetimos o ritual sempre que podemos!

Enfim, como viram, muitas coisas pra postar e muito mais coisas por fazer. Parece que quanto mais fazemos, mais falta… Alguém sente isso em casa? Ou somos só nós? Manter a rotina da casa (lavar, passar, cozinhar, fazer compras, etc) e trabalhar em projetos é sempre um desafio. Por isso, precisamos ter muita paciência. E no final vocês também… Então, fiquem ligados que teremos muitas novidades em breve! Alguém cansado por aí???

Anúncios

24 comentários em “Projetos da Casa

  1. Ah gentemmmmm que gracinha a cozinha de vcs!!!Nossa quanto bom gosto…e a banheira? Arrebentanndo a boca do balão!Sabe que já me falaram que se eu tivesse uma hidro não a usaria pq blá,blá,blá…Eu não acho isso não!Eu usaria simmmmmmm!Como não desfrutar desse prazer?Felicidades que vcs sempre sigam em frente em linha reta! Bjs

  2. Fiquei curiosa em relação a maquina lava e seca, estou prestes comprar uma,
    podem me ajudar comentando, esta funcionando td direitinho, seca mesmo rápido
    ou leva 6 horas como já li em outros comentários,
    bjs Rose

  3. Oiiii!!! Tô indo morar só e por isso ando pesquisando coisinhas pra meu apê, num dos cliques achei seu blog que salvou meu dia: queria fazer eu mesma meu rack e todo mundo me dizia que não ia dar certo…. mas o seu rack deu TÃãÂAÂÂâO certo que eu tomei coragem pra tentar!!! Não sei como se vivia sem internet antigamente!!!!!!!!!!! rs Ah! Meu namorado é que não está gostando nada, agora eu vivo dizendo a ele que marido bom mesmo tem que ser como o do blog: FAZ-TUDO (coloca grama, faz rack, instala iluminação, geladeira, torneira…)!! rs Por fim, parabéns pela casa, está ficando cada vez mais linda, todo o esforço está valendo a pena! Bjo Ana

    • Oi Analice,

      Ficamos muito felizes que tenha nos encontrado! Ah, não dê ouvido aos outros! Aqui em casa me chamaram de louca desde o início do projeto da casa. Todo mundo é capaz, só não sabem porque não tentam. É claro que nem tudo dará certo, nós sabemos, mas estamos dispostos a isso! A única coisa que sugerimos, é que comece com projetos fáceis e rápidos, e vá aumentando a dificuldade aos poucos, justamente pro namorado não desanimar. Aqui, fazemos do momento uma diversão: música, cervejinha (pouca, senão sai tudo torto…hahahaha) bate-papo, e fazemos enquanto estamos felizes. Na hora que estamos cansados, simplesmente deixamos pro dia seguinte. E já aviso: vicia! Cuidado! Depois fica igual a gente: tudo o que olha não quer comprar, quer fazer… hahahaha.
      Faça mesmo o rack, que dará super certo! Só seja mais inteligente que a gente e compre a madeira cortada… hahahaha.
      Um beijão e obrigada por ler nosso blog (vimos que conhece os nossos posts… rsrsrs).
      Ficamos mega felizes quando sabemos que estamos motivando alguém a começar!
      Te aguardamos aqui mais vezes!

  4. OLá, ri aos montes com aquela foto sua segurando o polvo (ou lula.. sei lá. rsrs), e outra coisa, vamos ter cuidado com o viveiro, se não as plantas vão ficar ruins de trabalhar, e é APP ( área de proteção permanete), não vamos deixar nossos amigos do ibama com raiva errando a sigla, rsrs abraços e boa sorte.

    • Oi Adil!
      Então, se você riu dessa, tinha que ver as outras fotos… mas é que fiquei com vergonha de postar… hahaha.
      E as plantas, acho que a raiz já deve estar enorme. Espero que consigamos ainda mexer com elas.
      Quanto a sigla, existia também a APA – Área de Proteção Ambiental (existia na minha época de escola, não sei, posso estar ficando velha… hehehe).
      Se agora é só APP… ihhhh… falha nossa! hahaha
      Um abração, bom te ver por aqui!

  5. Ju, estou cansada só de ler tudo o que vcs estão fazendo. Parabéns pelo empenho e pelos resultados! Vcs são demais mesmo!! Preciso me inspirar mais por aqui!! heheeh
    Beijos

  6. Olá Juliana! Tudo bem?

    Sempre acompanho seu blog e vi que sua cozinha é no mesmo formato que a minha, você se importa em dizer a medida de suas paredes, pois estou numa dúvida cruel sobre o que fazer com planejados na minha lindinha que está em construção ainda e a sua cozinha ficou maravilhosa, super funcional e com os espaços bem aproveitados!

    Então gostaria de saber a largura das paredes dos armários e a da janela!

    Ficarei muito feliz com o seu retorno.

    Muito obrigada.

    Luana – luanacberti@hotmail.com

    • Oi Luana!
      Que bom que gostou da nossa cozinha! Realmente, não temos do que reclamar em relação a praticidade.
      Olha, estou colocando abaixo todas as medidas:

      Tamanho da parede onde fica a geladeira: 3,35 m
      Ela está dividida assim:
      Espaço da geladeira: 94cm
      Torre: 76cm
      Bancada: 1,70
      Profundidade Torre: 55cm
      Já a pedra é um pouco mais larga: 60 cm
      Epaço entre bancadas: 1,18m
      Total da bancada do cooktop, da ponta até a parede: 2,35
      Ou seja, a parede da janela mede 2,38m.
      Agora, se pretende colocar uma side by side, ou compre uma menor que a nossa ou deixe 5cm a mais.
      Se for usar a geladeira duplex, esse espaço tem que ser menor.
      Espero não ter complicado. Se não tiver entendido alguma das medidas me avise.

      Um beijão!

  7. Eba! Espero que nossa Semana do Meio Ambiente traga várias inspirações para vocês, então! Acho superlegal quando rola essa sintonia =)
    Com o bom gosto de vocês, garanto que o jardim vai ficar lindão.

    E essa banheira chiquérrima? Primeira vez que vejo no blog e já encontro assim, aproveitada em grandíssimo estilo! Sempre tive vontade de ter banheira, mas também sempre fiquei naquela dúvida se iria usar bastante… Depois vocês me contam!

    Beijos

  8. Ai ai, estou ajeitando as coisas para casar e acompanhoo seu blog sempre 🙂 Gosto muito!! 🙂
    Sua casa está linda, parabéns !!

    • Olá!
      Que bom que você gosta! Adoramos quando nossos projetos agradam…
      E obrigado por ler nosso blog.
      Te esperamos mais vezes!

  9. Oi amiga!
    Como sempre me sinto muito feliz e orgulhosa ao ler e ver a vida a dois de vc’s dois!!!
    De uma maneira ou de outra espero participar desta vida e contribuir com a minha amizade!
    Como todos nós mortais, tb ando tendo problemas profissionais e isto atrapalha a gente a estar perto de quem a gente gosta! Mas prometo não deixar passar outra caipirinha de maracujá! rsrsrsr…..
    Acho tudo lindo!!!!
    Bjão!!!!!
    Lilizinha

  10. NOSSAAAA QUE BANHEIRA LINDAAAAA !!! É DE CINEMA. PARABÉNS PELA CASA QUE TÁ FICANDO MARAVILHOSA E PELO BLOG QUE EU AMO DE PAIXÃO. BEIJOS DE UMA GAUCHA DA REGIÃO DA CAMPANHA DO RIO GRANDE DO SUL

    • Oi Jacque,

      Adoramos te ver sempre por aqui!
      Puxa, que bom que gostou da nossa banheira, mas principalmente por gostar do que fazemos por aqui no blog.
      São comentários assim que fazem tudo valer a pena! E só assim mesmo pra conhecer alguém tão longe da gente!

      Obrigadão gaúcha!

    • Oi RAquel,

      Puxa, muito obrigada pelo carinho! Ficamos muito felizes que tenha gostado.
      Esperamos que volte mais vezes e nos conte um pouco mais de você.

      Um beijão
      Juliana

  11. ju. pra arrumar tem que fzer baderna antes
    sabe que eu mudei em novembro e ainda nem tinha arrumado meu closet?
    cheguei e fui pendurando as roupas de qualqeur jeito
    cozinha tb
    so dei uams arrumadas agora
    ainda falta muita coisa, ams minha irma vai vender o buffet e me prometeu umas peças entao eu vou ter que arrumar espaço
    aí toca arrumar armarios de novooooooooooooooooooooooooo
    bj

  12. Visitar esse blog sempre me traz alegrias! Hoje mesmo eu estava pensando que a minha casinha nunca vai ter fim de obra… rs
    Sempre é inspirador ver que nós não estamos sozinhos nessa jornada!
    Xero!

  13. menina, me dei conta qu enão tenho nada pra levar pra casa nova, só comprei o cooktop!! aqui do apê pretendo levar apenas a TV da sala e a máquina de lavar… acho que por um bom tempo será um acampamento por lá, emquanto vamos colocar a mão na massa pra aterrar tudo, fazer o jardim, plantar a grama, vamos tentando economizar pra ir comprando as coisas para o novo lar!
    ah! não vejo a hora de inaugurar a banheira lá de casa também!
    bjs

  14. Oi Ju, só de ler o seu post já posso imaginar com será o inicio da nossa vida na casa nova!.. Pois iremos mudar somente com os poucos móveis que restaram de 3 mudanças… Teremos que improvisar e muito.. mas nada que tire a nossa alegria e o nosso sonho!..

    Adorei a fotinha da banheira… tenho certeza que vocês vão curtir muito.. e quando o(s) pimpolhos vierem, vocês vão curtir de forma diferente, mas nem por isso deixando de ser muito legal e divertido!…

    Ju, fiquei muit, muito feliz com o seu comentário sobre o meu telhado.. Obrigada mesmo viu!.. Fico muito lisonjeada… Também adoramos o telhado… e só não fizemos a nossa casa um cachote por causa da falta de telhado..

    Muito obrigada pelo carinho viu!…
    Não vejo a hora de colocar a mão na massa lá em casa!.. e vai ser em breve!…

    um super beijo
    Patricia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s