Detalhes da Nossa Pia

Enquanto não baixamos as fotos das viagens e nem tiramos foto do que compramos, vamos aproveitar pra falar da nossa pia.

Recebemos muitas perguntas quanto a funcionalidade e se achamos melhor ela ou uma dupla.

Na nossa casa não caberia uma pia dupla grande, apenas uma pequena. Olhando os modelos que poderíamos comprar, achamos todas muito pequenas, e nenhuma tinha uma profundidade razoável. Até que um dia demos de cara com essa belezinha aqui, a pia Morgana. 

Ela é muito espaçosa e bem profunda. Além disso, vem com acessórios que tornam a vida muito prática. O primeiro é o porta detergente. Tá ali, do lado da torneira. Assim, menos uma coisa pra ficar em cima da pia.

Outra coisa legal é o escorredor de louça. Esse aí debaixo. Usamos ele de duas formas. 

Uma é pra enxaguar a louça ensaboada. Esfregamos tudo, colocamos ali e depois enxaguamos. A nossa torneira pra isso é ótima. Infelizmente não compramos no Brasil pra passar a dica. Comprei na viagem pros EUA porque o preço lá é muito melhor. Custou U$160,00.

Depois, deixamos a louça ali escorrendo e quando está praticamente seca é que usamos a toalha de prato pra terminar de enxugar. Muito prático mesmo!

Outro item é a tábua com o escorredor. Usamos apenas para frutas e verduras. Vamos picando, colocamos no escorredor ao lado…

… e o escorredor de louça serve também como suporte pra lavar os legumes e verduras.

Damos nota 10 em todos os quesitos! Com certeza recomendamos e sinceramente achamos mais prática do que uma cuba dupla. Esses acessórios então, são uma maravilha… muito práticos e colaboram em manter a cozinha limpa, porque não fica água escorrendo, coisas caindo pelo chão, além de estarem debaixo da torneira.

Nunca achei que me apaixonaria por uma coisa dessas, mas me apaixonei… hahaha.

Ah, pra quem se pergunta se ela cabe na casa ou não, a nossa está por cima de um módulo de duas portas, tamanho padrão de armário. Só tivemos que cortar um pouquinho o suporte do móvel por dentro (quem quiser ver como fazer, é só ir nesse post). Na época em que compramos ela custava entre R$600 e R$700, mas garantimos que é um excelente investimento!

E vocês, também são apaixonados pela sua pia da cozinha? Ou nós que somos loucos por nos apaixonarmos por algo assim?!?!

PS: Mal desarrumamos as malas e já estamos aprontando por aqui… começamos um novo projeto ontem a noite, mas esse ainda vai lavar um tempinho pra ficar pronto…

Anúncios

104 comentários em “Detalhes da Nossa Pia

  1. Olá tudo bem?
    O escorredor você comprou separado? Minha cuba veio só com tábua, escorredor de plástico e o dosador. Onde eu conseguiria encontrar o escorredor de pratos de inox? Pelo que eu vi é muito pratico mesmo. Obrigado

  2. Obrigado por compartilhar suas experiências. Gostaria de perguntar se a torneira fica bem presa na cuba, ela nao fica pouco “bamba”?

  3. oi, gotaria muito de poder comprar esta pia, mas não a encontro. Onde posso encontrá-la? Posso comprar pela internet?
    Agradeço muitíssimo!!
    Samantha

  4. Oi Ju, é linda sua cozinha, tenho uma cuba igual a essa mas infelizmente agora não vem mais escorredor, vc pode me informar as medidas do seu, estou procurando um similar de outra marca. Beijos!!

  5. Olá,
    Já venho olhando o teu blog (que é mega informativo, amei) há algum tempo pois estou com reforma em casa e achei o max a sua cuba, bobagem a parte, também quis uma pois amei os comentários sobre ela. E realmente não me arrependi, ela é MEGA GIGANTE!! LINDA! Mas tbm quero deixar uma dica pois depois de muita pesquisa (pois economizar é preciso) na viainox.com.br está mais em conta do que nas outras e me entregaram muitíssimo rápido, comprei numa sexta e na terça seguinte já chegou! Mas preciso de sua ajuda tbm Juliana, pois quero comprar a torneira e estou em duvida sobre qual. As duas são da Lorenzetti (ref 2267) mas estou achando que a que se parece com a sua um pouco baixa em relação a ducha só 13cm para chegar na cuba. E aí? Me dá uma dica!?

  6. Bem, estamos criando um espaço gourmet nos fundos de casa e hoje fechamos os granitos com a marmoraria. Quando eles mostraram a cuba no. 2, eu achei rasa e sem graça e resolvi pesquisar as opções. Quando encontrei seu blog, decidi: quero uma pia morgana tramontina igual a sua. Rs. Parabéns pelo blog com dicas muitos úteis. Gilberto – São Bernardo do Campo – SP.

  7. Olá!!! Amei tudo na sua cozinha!!! Também colocarei uma morgana na minha pia, isso graças a sua indicação!!! Bom, mas gostaria muito de saber sobre o granito da sua pia… manchou??? Muita gente fala que granito claro é terrível porque mancha muito fácil. Quero muito colocar um branco siena, mas estou morrendo de medo de me tornar escrava dele! Parabéns pelo blog!!!! Bjks, Kelly

  8. Olá
    Primeiro quero dizer que adorei o seu blog e foi vendo a sua pia que me decidi pela pia morgana (tb estou reformando a minha cozinha). Tb fiquei louca pelo escorredor e tive que improvisar; então senti o dever de compartilhar no blog onde comprei a minha. Foi na hidronox, a loja fica em Curitiba mas tb tem venda online, segue o link abaixo:

    http://www.hidronox.com.br/ecommerce_site/produto_104574_1756_Escorredor-de-Pratos-para-Pia-12-pratos-com-Suporte-Plastico-Brinox

    Bjos

    • Chris, obrigada pela dica! Conheço a loja, porque foi lá que comprei o meu forno, então é ótimo ter indicação de uma boa loja e muita gente está louca por uma opção!

      Beijão e obrigada pela dica!

  9. eu também comprei essa mesma pia, mas o escorredor de vasilhas não veio com a pia, eu queria saber se você sabe onde encontro esse mesmo escorredor de vasilhas, pois já procurei e não consegui encontrar

    • Jucelino, pelo que a galera comentou aqui no blog, ela deixou de vir junto com a pia, só as antigas tinham esse acessório. Mas em algum lugar aqui dos comentários uma leitora comentou que encontrou uma parecida pra comprar.

      Boa sorte!

  10. Olá, pessoas criativas!!!
    Quero parabenizá-los pelo blog, sempre estou por aqui para me inspirar na reforma do meu AP… principalmente da cozinha. Como prova disso, acabei comprando o forno á gas VENAX, pois estava procurando um com volt. 110, não conhecia a marca mas arrisquei devido a sugestão de vcs e estou adorando… tb estava na dúvida entre granito preto absoluto e o branco ceará, mas depois que vi a bancada de vcs, as minhas dúvidas acabaram…rsrs… só que colocamos uma cuba tradicional de 54×29 e ela ficou mto sem graça, então estou pensando seriamente em colocar uma Morgana tb… só que a minha torneira é de parede e então gostaria de saber se dar para manter isolado este buraquinho que serve para colocar a torneira de mesa… A minha bancada tem 2,20×60 onde tenho embutido tb um cooktop… o vcs acham?
    Abraços!!!

    • Oi Adriana,

      Que bom que deu tudo certo aí e que ficou satisfeita com as escolhas!
      Olha, somos apaixonados pela nossa cuba e com certeza você aproveitaria muito ela.
      Não sei se dá pra isolar, mas acho que vale a pena dar uma pesquisada.
      O que vem na minha cabeça:
      – comprar um porta detergente extra e colocar no outro furo que sobra. Não sei se encaixa ou se o orifício da torneira é maior, mas pode ser que dê pra adaptar.
      – ir a uma loja pra ver se tem algo que possa ser usado no orifício.
      – procurar uma cuba mesmo estilo da Morgana mas sem o orifício da torneira.

      Eu procuraria essas opções antes de comprar, mas não desistiria sem tentar não…rsrs

      Um beijão, boa sorte e volte pra contar!

  11. Ju… andei procurando essa sua pia morgana com o escorredor de pratos e realmente eles pararam de vender com esse acessório. Mandei um email para a Tramontina perguntando a respeito e eles me responderam que pararam de comercializar com esse acessório, pois como o mesmo era em aramado cromado, estava aparecendo casos de enferrujamento da peça. O seu enferrujou por acaso??? Um beijo

    • Ainda não… tudo do mesmo jeitinho…
      Mas é uma pena terem parado… esse aramado é super prático.
      Alguém comentou por aqui que conseguiu comprar um similar pra adaptar… dá uma olhadinha.

      Beijocas

    • Adoreeeei o pitaco! Muito obrigada por compartilhar!
      As meninas andam reclamando porque esse cesto saiu de linha e eu não sabia o que indicar…

      Obrigada mesmo!

      Beijão!

      • É inacreditável a Tramontina ter tirado o cesto que vc tem de linha.

        Estou reformando meu ap, quando ficar pronto, vou tirar fotos da minha pia e enviar para você!!!

        Bjkas

  12. Posso tirar uma dúvida. Pois essa sua cuba é linda, e estou vendo uma parecida no quesito “sobrepor”, quero saber da praticidade disso. Pois eu sou usuária de rodinho de pia sabe? sobrou água no granito o rodinho leva direto pra Cuba.

    Quando ela é de sobrepor não rola. Mas e ai? tem que ficar passando pano pra enxugar quando terminamos de lavar louças e tudo? suja essa junção entre o inox de sobrepor e a pedra?

    Quero saber da praticidade me entende?

    Bjs

    • Eu adoro a pia, embora devo te dizer que ela seja um pouco menos prática nesse quesito.
      O que acumula ao lado dá pra ser tirada com o rodo, inclusive é o que usamos.
      O que acumula entre a pia e a parede por exemplo, aí tem que usar um paninho.
      Mas mesmo assim, ela é muito mais prática do que qualquer uma que tivemos na nossa vida.
      Isso porque ela é bem profunda, tem a tábua que facilita a vida e elimina a sujeira… prática de verdade!
      Semana passada inclusive eu estava trocando email com uma leitora e ela me falou que adora a pia… agradecendo a indicação.
      Eu te digo que se eu tivesse que escolher hoje de novo, comprava a mesma sem sequer olhar outras opções…

      Mas dê uma pesquisada, pra ver se ela atenderia suas necessidades…

      beijão!

  13. ola…..olha eu aqui de novo..rsrrsrs
    gostaria de agradecer a ajuda, e aproveitar para perguntar outra coisinha……rsrsrsr
    o seu microondas é da fisher?
    ele é bom?…pq eu nunca tinha visto esta marca, e alem de tudo ele é o mais barato de todos que eu venho pesquisando.
    se puder me ajudar de novo, eu agradeço…bjs e parabens pela casa, ela é maravilhosa

    • Oi Pri,

      é sim… na verdade foi o único de embutir que encontramos na época.
      ele é basicão, não tem muitas funções pre programadas, mas funciona muito bem.
      Não temos do que reclamar…

      Beijocas

  14. ola….adorei sua pagina, e a encontrei qd estava procurando pela pia morgana.
    gostaria de saber qual é a medida total da sua pia? nao so a cuba, a pia toda.
    pois depois que eu comprei, fiquei preocupada com o tamanho da minha pia, e nao sei se vai ficar muito pequena…bjs

    • Oi Priscila,

      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso cantinho…
      A pia tem 1,18m na parte que fica entre as bancadas, aquele pedaço da cuba mais ou menos.
      Já a parede da janela mede 2,38m.

      Espero ter ajudado.

      Beijocas e te aguardamos mais vezes!

  15. Oi Ju,
    To amando o blog, tipo sabe quando vc passa pra todas as amigas, vcs tem que ver este blog?rsrs! Tanta inspiração, amor e bom gosto juntos, me deixa ainda mais motivada. Ai demais mesmo…

    Eu nunca achei que eu fosse achar importante ter uma cuba do modelo X ou Y, achava que era tudo igual.. rsrs. Eu vi que tem de 50 reais e outras bem mais caras.. mas essa Morgana ta lindona né? Ai to pensando.. moro em Curitiba e em todas as lojas que pesquisei aqui, só vem com a tábua e nada do escorredor, será que pararam de fabricar assim??? Vc comprou pela net?
    Agora o difícil vai ser convencer o noivo da necessidade de uma cuba de 600 reais.. rsrsrs… Já te elogiei um monte, mas o blog tem sido tão útil, não quer dizer que vou fazer igual, até pq isso é tão pessoal… mas me inspira tanto e ta tirando tanta dúvida… Beijos que Deus abençoe vcs 🙂

    • Oi Fran,

      E eu tô tão feliz que tenha nos encontrado!
      Seus comentários são muito animadores, me faz querer continuar com o blog e melhorar cada vez mais!
      Muito obrigada pelo carinho e apoio!

      Olha, ela não é mais fabricada com a cestinha não… infelizmente…
      Mas será que encontra a cesta pra comprar? Porque essa cesta é a salvação no dia a dia!
      Converse com o noivo que ele vai entender… diga pra ele que a pia é uma das coisas que mais se usa na casa, e que vocês podem se arrepender por comprar uma pequena!
      Agora, mesmo que não compre esse modelo, escolha uma pia profunda… você não irá se arrepender!!

      Um beijão e muito obrigada pelo carinho!

  16. Oi pessoas!!! Olha eu denovo pra comentar sobre a pia!!! Ontem fechei o orçamento do granito com a marmoraria! Comentei com o rapaz que ia comprar na net e ele erguntou porque. Disse que era uma pia diferente, de sobrepor, que ainda não tinha encontrado por aqui! Enfim ele me desaconselhou a não utilizar pias de sobrepor pois as mesmas soltam com o tempo! Disse que me levaria até a casa de clientes onde isso aconteceu! Outra coisa que eu não ligo muito é a “dificuldade” para escorrer agua do granito para a pia devido a borda do inox!!! Gostaria de saber quanto a esses detalhes o que voces me dizem? Abraço!!! Até!

    • Oi Alério,

      Olha, quanto a parte da água escorrer pra dentro da pia, nessa de sobrepor você tem que dar uma ajudinha sim. Eu uso um rodinho pra isso, mas não é nada que me incomode.
      Quando penso nesse contra x todos os outros a favores, continuo achando uma excelente escolha.
      Já a falar que solta… eu acho muito pouco provável, e na verdade acho que as chances dela descolar são menores do que a normal.
      Na normal a força de gravidade atua contra a massa plástica, porque o peso da pia fica “pendurado” nela.
      Já na de sobrepor, a massa plástica fica por debaixo da pia, então o peso atua a favor, sobre a massa.
      Na minha cabeça não faz sentido dizer que ela solta mais fácil. Acho que o fato dela descolar tem muito mais a ver com a mão de obra do que com a pia em si.
      Estamos usando a pia tem mais de um ano. Pra garantir que ela não solta, só com mais tempo.

      Agora, se tiver espaço pra colocar uma pia dupla grande, aí sim nesse caso poderia ser que eu revesse meu ponto de vista…
      Mas entre uma normal ou uma dupla pequena, escolho 10 vezes a minha Morgana! hehehe

      Grande abraço e boa sorte!

  17. Ju, te mandei um e-mail com uma dúvida que só vc pode solucionar! rsrs bjo!

    Alério, muito boa as suas dicas de pias, valeu mesmo!

  18. Oi gente!

    Adoro o blog de vocês, estou à espera do ap que sai mês que vem, resolvi comprar a torneira pela internet, e a pia já encontrei, mas me veio uma dúvida: não vi esse cesto aramado igual ao de vocês (que encaixa direitinho na pia) em lugar nenhum! Nem mesmo no site da tramontina vi cesto igual. Só tem outros que pelo que percebi não encaixa na pia, fica solto. Em qual loja vcs compraram a pia com o cesto junto? Pesquisei em diversas lojas até mesmo pra comprar o cesto avulso e não vi esse cestinho aí aramado.
    Obrigada e Parabéns pelo site, realmente é inspirador. Deus abençoe o casal! 🙂

    • Oi Livia,

      Compramos a pia em uma lojinha local. A cestinha vem junto sim… muito estranho.
      Já vi no site da Tramontina… será que pararam de fabricar assim?
      Vinha a tábua, a cesta e o porta detergente.
      O cestinho fica solto, e deve ser o que viu em algum site. Ele é do tamanho exato pra ficar na metade da pia, deixando a outra parte livre pra usar.
      Mas não tem encaixe nem nada, é bem simples.
      Dá uma olhadinha de novo e qualquer coisa voltamos a nos falar.

      Beijocas

      • Menina!!

        Depois de ligar na tramontina, visitar lojas, descobri o que houve! Sua pia é privilegiada pois é o modelo antigo que pararam de fabricar, a sua é bem melhor que a atual, e tb na atual (que mudou pra pior) nao vem mais o cesto aramado, só a tabua, o cestinho de plastico e o dosador de sabao. E a estrutura tb mudou um pouco, ficou mais frágil.

        Ah, fiquei tao triste, será que na loja que voce comprou nao tem uma perdida por lá pra eu comprar nao?? rsrs Se tiver me avisa que ligo pra reservar pra mim e vou la correndo pra comprar hihihi

        Beijos!!!

        Li

      • Oi Lívia,

        Que pena! Então demos muita sorte duas vezes, porque tivemos que encomendar a pia na época e ela levou meses pra chegar… já pensou se viesse no modelo novo?
        Agora entendo porque todo mundo pergunta de onde saiu a cestinha…hahahaha
        Já viu o comentário do Alério com outros modelos interessantes? Dá uma olhadinha… quem sabe você não gosta?!

        Um beijão!

      • Uma pena saber que ela é mais frágil também. Mas mesmo assim ela está num preço bom na Via Inox http://viainox.com/produto/pia-aco-inox-69×49-cm-morgana-620-acetinado-com-acessorios/93806102/ ! Agora eu vi uma da Franke pessoalmente que é semelhante a essa. Maior, Mais Robusta, Mais Acessórios, Mais Cara. http://www.balaroti.com.br/Produto/18597/cuba-inox-86x50cm-acquario-fosac-valvsaces-8559-franke-pc Só a tábua a parte é mais de 500. Então ainda acho que vale a pena!

      • Oi Alério,

        Gostaria de agradecer a sua contribuição!
        Adoramos esse tipo de comentário que acrescenta muito e ajuda a quem está comprando se decidir!

        Muito obrigada!

  19. Olá! Antes de mais nada: o blog de vocês é demais! Vocês inspiram até no relacionamento de vocês que é muito lindo! Já acompanhno o site de vocês, mas nunca postei! Só que agora surgiu uma dúvida. Comprei um torneira semelhante a de vocês no dealextreme.com e a rosca para instalação na cuba é de uma polegada. Gostaria de saber se é possível instalar essa torneira na cuba morgana.? Abraço! God Bless You!

    • Oi Alério,

      Desculpe a demora na resposta, ainda mais porque é a primeira vez que você comenta…rsrs. Mas é que essa não sabia de cabeça, e sempre esquecia de olhar.
      Serve sim, fique tranquilo… e não conhecemos esse site. Agora ficamos curiosos…hehehe
      Sua torneira já chegou? Foi tranquilo?
      Ficamos felizes em saber que nos acompanha e esperamos te encontrar mais por aqui.
      Novamente, nos desculpe pela demora!

      Abração!

  20. quero ser mais feliz com essa pia tambééém,por favor onde vc comprou nos EUA pode me dizer a loja,pois uma amiga vai em janeiro e vou logo garantir a minha,vi em alguns sites aqui no Brasil,mas é o dobro do preço!
    agradeço e aguardo anciosamente a responda. beijão

    • Oi Yzza!

      A pia em si compramos aqui no Brasil mesmo, é a Morgana da Tramontina. O que compramos fora foi a torneira, que comprei no Home Depot. Não tenho a marca e modelo porque joguei a caixa fora por lá mesmo e esqueci de anotar, mas se ela levar a foto não tem erro… é a única nesse modelo!

      Espero que consiga comprar tudo e seja feliz junto com a gente!! yuuuupiiiii…. hahahaha

  21. Oi,tenho uma cuba igual a sua porem não veio esse aramado!!!Vc comprou aparte ?ou veio junto?Parabéns vcs tem muito bom gosto e o mais importante caprichosos em tdo q fazem…bjoos

    • Oi Andréa,

      Obrigada pelos elogios… estou vermelha nesse momento…rsrsrs
      O aramado veio na nossa cuba… e pelo que vi no site da Tramontina, faz parte do conjunto.
      Acho que você deveria falar com a loja…

      Beijão!

  22. Oi. Boa tarde. Meu nome é Thais e sou de Santa Catarina. Adorei o blog de vcs e com certeza tem dicas ótimas. Parabéns. Estava vendo sua cozinha e amei sua torneira. Li tbm que vc não comprou no Brasil. Será que seria perguntar demais qual a marca dela ou onde vc comprou no exterior, pois meus pais vão para os Estados Unidos fim do ano e gostaria de pedir prá eles trazerem prá mim. Estamos em fase de acabamentos do nosso apê, mas provavelmente nos mudaremos só ano que vem mesmo. Fico no aguardo. Desde já, obrigada. Beijos.

    • Oi Thais,

      Desculpe pela demora em responder, mas estivemos afastados do blog…
      Olha, eu não sei a marca, porque tirei da caixa pra poder trazer pro Brasil. Mas fala pra eles irem ao Home Depot, que foi onde comprei.
      Se levarem uma foto, com certeza encontrarão lá.
      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso cantinho!
      Te esperamos aqui mais vezes!

      Beijão!

      • Pois é…
        Eu preciso dessa pia… torneira… e também da tábua!… Quero ser mais feliz também! : )
        Beijão!!!
        Já disse que amo seu blog, mas repito!

  23. Ai deixa eu falr que amei essa pia, já tinha visto, mas lá no apê não dá, é muito grande…
    Gente, e o que foi o seu jardim de inverno, lindo D+
    Adooreei!!!
    Bjss

  24. Oiii Ju, nem acredito que consegui comentar aki….. tentava e nunca conseguia!!!rsrsrs
    Sua casa é maravilhosa, me inspira pra fazer na minha…rs
    aki tem selinho pra vc lá no blog, depois passa lá pra pegar!!!
    Obrigada por me responder sobre a pia, vou dar uma pesquisada!!
    Bjuss

  25. Oi, Ju! Meu cook é de 4 bocas, mas como achar coifas de ilha de 60 cm é difícil, vou ficar com uma de 90 mesmo. E vai que fica até mais eficiente!?! Nem vou encucar!
    bjobjo

  26. Ju, acompanho seu blog desde o ano passado, e a cada post me surpreendo com seu bom gosto e acho muito legal tudo que vocês fazem.
    Adoro o “Faça você mesmo” e imagino o quão realizados vocês ficam quando concluem uma tarefa, vejo o amor de vocês em tudo que fazem.
    Fiquem na paz!
    Bjos
    Monique.

    Estou iniciando um blog sobre meu lar, quando der, dê uma passadinha.

    • Oi Monique!
      Que bom que você gosta do nosso cantinho! Ficamos muito felizes com seu comentário.
      Fui até o seu blog, mas acho que tem alguma coisa errada… parece que qualquer um poderia postar lá.
      Depois dá uma olhada na configuração pra ver se tem alguma coisa diferente, tá?

      Um beijão!

      • Realmente estava dando um pal no blog. O caminho está sendo direcionado para outro.
        Obrigado pelo ‘toc’.
        O correto é esse aqui: ContoSdeCasaS.wordpress.com

  27. Ju…amei a sua pia…com certeza já está na minha listinha de projetos da nova casa, espero que sobre din din para a cuba…rs…a minha cuba atual tem 20 cm e acho extremamente prático, odeio cuba rasa!
    Mais um projeto lindo da sua casinha…o sobrenome de vcs devia ser “bom gosto”….rs

    Bjks

    Val
    http://www.balaioediariodaval.blogspot.com

  28. Adorei esta ideia, muito prática sua pia!!!!!

    Sinceramente sou fissurada pelo projetos de vcs dois!!!!
    Cada detalhe sempre executado com muito capricho!!!!!

    Parabéns viu?????

  29. Pena que já comprei minha pia, senão com certeza investiria numa dessa!!!

    Com certeza todo esse atraso do meu apê não vai tirar a minha alegria de morar do que é meu!!! De decorar meu apezinho do jeito que eu sonho!!! Mas que estressa, estressa!!!!

  30. Oi, Juliana!
    Amei a pia de vocês! Andei pesquisando na internet e só encontrei a pia Morgana com a prancha de madeira, mas sem o escorredor. Ele veio junto?
    Bjs
    Adriana

    • Oi Adriana,

      Olha, na nossa veio junto sim. Acho que o melhor será você ir ver a pia fisicamente, porque daí você poderá conversar com o vendedor e ter certeza se continua sendo vendido junto.
      Pode ter certeza que se optar por essa pia, não irá se arrepender!

      Um beijão

  31. Parabéns pelo bom gosto, muito linda a pia, e quem não se apaixona por cada detalhe comprado com sacrifício e muito amor? Quer seja pia, torneira, tudo nos apaixona
    Feliz semana
    bjos
    Lilian Castro

  32. Oi!
    Poxa, que pena que vocês perderam, o Festival é ótimo, vamos todos os anos
    Quanto a máquina de lavar, até hoje só percebi uma colcha que encolheu, e uma camisa azul estilo polo do Zé Luiz. Estranho, já reparou se é algum tipo de tecido? Colocamos tudo pra lavar e secar, na verdade geralmente colocamos de noite e só tiramos já seco no dia seguinte, nunca separamos nenhuma roupa antes de secar. Tenho blusas de tecido fino, até transparentes que lavaram e secaram várias vezes sem problemas. Sempre usamos água fria para lavar, só escolhemos usar água quente quando lavamos panos de prato e toalhas de mesa.

  33. Olá Queridos,

    Venho agradecer pela ajuda , já me ajudaram muito!!
    Fui na Marmoraria hoje e esta semana eles vão lá na casinha para medir aonde vai colocar a pia.Não vejo a hora de ver tudo prontinho.
    Muito Obrigada, Fico feliz em saber que ainda existem pessoas como vocês que se preocupam com o próximo.

    Grande Abraço !! E assim que estiver pronto mostro para vocês!!

    Tchauzinho!!

    • Dri,

      Encontra sim querida, é fácil. Mas caso não, procure na internet que tem pra vender.
      É da Tramontina, então é mais fácil.

      Um beijão!

  34. Olá!
    Adoro o blog de vcs.
    Como são criativos.
    A pia é maravilhosa, enfim a casa de vcs está ficando linda.
    Tenho algumas dúvidas com relação a pia.
    Percebi que a borda ao redor dela é alta, isso incomoda de alguma forma com a agua que cai fora da pia?
    Percebi também que a o granito foi feito com algumas elevações.
    Será que vcs pode me dar alguma ajudinha com relação a isso? Minhas dúvidas são parecidas também com o post anterior.
    Help me!!!

    • Oi Paula,
      Que bom que gosta de nos visitar! Ficamos muito felizes!
      Olha, a pia tem mesmo essa parte alta, mas não temos problema nenhum com isso. Pelo menos não nós.
      A limpeza é muito tranquila.
      O granito tem o que chamamos de partes secas e molhadas. Quando for fazer sua pia, a loja de granito irá medir de acordo com a sua cuba e projeto. Aqui em casa resolvemos colocar a área molhada sob o módulo de duas portas onde fica a pia. Mas isso, vocês poderão escolher. O ideal é que deixe como área molhada não só em volta da cuba, como um pouco mais larga para que tenha onde apoiar a louça molhada. Essa parte rebaixada irá impedir que água escorra pro chão.

      Ui… tem horas que não sei se fui entendível… fui?! rsrsrs
      Se precisar de mais informação nos avise.

      Um beijão!

  35. Estão aprontando o que, hein? Surpresa? Hahaha!
    Adorei a pia e principalmente os acessórios. Tudo feito de forma muito inteligente e planejada!
    Você tem toda razão em amá-la, hahahah

    Beijos!

  36. Ola,Juliana vc e seu namorido estão de parabéns mesmo,,,tudo que vcs fazem fica lindo,,,todos os dias visito seu blog,,,acho demais,,então em um post passado vc falou sobre um conhecido que se inspirou em sua escada,,,,magggggggnifica,,,,eu tbm,começei passar pelas emoções de uma obra a dois meses,,,e quando li os posts do seu blog desde o começo ,me vi em sua pele..eu tbm me inspirei em sua escada precisamos até mudar o projeto,o melhor é que vai dar certinho ,,parece que aquele espacinho estava guardado para ela,,,ha sua pia como tudo na sua casa é fantastica….abraço,,,,,continue assim,,sendo criativa,,pra todos que te acompanham continuarem se inspirando em suas ideias e de Leandro,,,

    • Oi Suellen,

      Puxa, muito obrigada pelos elogios!
      Então, obra é obra, alegrias e pesadelos…rsrsrs. Mas no final vale muito a pena!
      E que legal que vai dar pra fazer uma escada igual a nossa, já que gostou. Quem sabe vcs também não se animam em ter um jardim de inverno?!
      Ou até em fazer um rack?!

      Que bom que nos acompanha e nos mantenha informados da sua obra!

      Um beijão e boa sorte!

  37. Vou nem falar nada pq deu invejinha… e arrependimento de não ter prestado a mínima atenção na minha cuba…tadinha. É uma basicona (pero bem funda) pra Tramontina.
    Ah, viu… tbm tô na onda dos jardins de inverno… Mas não tô animando a fazer o deck por conta… pena que não tem Leoroy Merlin por aqui!
    bjo, Ju!

  38. Olá Juliana,
    Cheguei através do rodapé, e vcs nos ajudaram a decidir qual será o nosso!
    Muito obrigada, tb colocaremos o Sta Luzia.
    Escrevi um post sobre isso hj e estava procurando qdo achei seu blog.
    Por curiosidade já li quase todos seus posts, adorei tudo.
    Sua casa é maravilhosa, os detalhes das janelas, a frente, os fundos está tudo lindo.
    E essa pia? To apaixonada por ela, onde vc achou???
    Flor, estarei sempre por aqui, vou acompanhar tudo.

    bjooo e passa no apto pra uma visita.
    Fer

    • Fernanda,

      Ela tem cerca de 80cm por 50cm. Mas as medidas importantes são as externas, pra que veja se tem espaço suficiente pra encaixá-la no seu armário.
      Dá uma olhada no site da tramontina, pia Morgana, que você verá todos os detalhes e medidas.

      Um beijão!

  39. Ameiiiii essa pia, eu tbm quero… o investimento compensa muitissimo!
    Vc saberia onde vende ela?

    Depois de conhecer o seu blog, agora vou te visitar sempre! Já estou te seguindo!

    Bjsssss

    • Bruna,

      Compramos em uma loja de material de construção em nossa cidade.
      Ela é muito fácil de achar, não somente em lojas assim como também na internet.

      um beijão!

  40. Ameiiiii, preciso de uma dessas… gostaria de saber a marca da sua pia, e o tamanho dela para eu poder mandar para a loja que fez os meus planejados…obrigada;

    • Babi,

      Ela tem cerca de 80cm por 50cm. Mas as medidas importantes são as externas, pra que veja se tem espaço suficiente pra encaixá-la no seu armário.
      Dá uma olhada no site da tramontina, pia Morgana, que você verá todos os detalhes e medidas.

      Um beijão!

  41. Ju… a pia é mega útil e pratica …. adorei….
    Já estou super curiosa para o novo projeto.
    Bjs
    Fiquem Com DEUS

    • Vanessa,

      Pelo jeito ainda vamos demorar um pouquinho pra mostrar… o negócio aqui além de ser demorado, acabamos trabalhando nele só dois dias essa semana.
      Mas aguenta aí que assim que der mostramos…rsrsrsrs.

      Um beijão!

  42. Olá Queridos!
    Amei a pia de vocês, a cuba a torneira, tudo lindo!!!

    Preciso da ajuda de vocês …
    Vou começar a reformar a minha cozinha , gostaria de fazer a pia igual a sua como um L , Mas não tenho noção do que peço na marmoraria , tipo largura da pia espessura dos rodapés de granito que coloca em cima da pia ,comprimento total da pia , comprimento da onde vai a cuba da pia, como fazer este rebaixo entre a pia e o balcão …Estou tão confusa como fazer a minha!!!

    Quero quebrar a Janela da cozinha fazer parede onde ela está e colocar uma janela de Blindex de frente para a pia ..Qual a dimensão da Janela de vocês?

    Por Favor me ajudem?

    Bjussss , se queizerem responder no meu blog serei muito agradecida!!bjuss

    • Oi Érica,

      Essas são as medidas da pia da nossa cozinha:
      Tamanho da parede onde fica a geladeira: 3,35 m
      Ela está dividida assim:
      Espaço da geladeira: 94cm
      Torre: 76cm
      Bancada: 1,70
      Profundidade Torre: 55cm
      Já a pedra é um pouco mais larga: 60 cm
      Epaço entre bancadas: 1,18m
      Total da bancada do cooktop, da ponta até a parede: 2,35
      Ou seja, a parede da janela mede 2,38m.
      Já o rodapé, colamos no lugar só depois do móvel instalado e sugiro que faça o mesmo.

      Ui, espero que tenha entendido… se não, me avise.
      Um beijão e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s