O Muro – A Saga de um Projeto Difícil Parte I

Vamos contar sobre um grande projeto que fizemos aqui casa nos últimos três meses (preparem-se que a história é longa…rs).

Um dia vou falar a respeito da nossa casa e da nossa vida, como tudo começou. Enquanto isso não acontece, vou apenas contar um ponto importante pra entenderem o projeto.

Nossa casa ocupa exatamente metade do terreno original. A outra metade do terreno não era nossa. Mas tivemos a possibilidade de comprarmos essa parte, o que ficamos muito felizes em fazer. Contamos as moedinhas e economizamos pra construir um muro nessa parte (até por isso que as coisas aqui em casa acabaram indo mais devagar um pouco, por falta de $$tempo$$).

Consideramos a construção desse muro como muito urgente porque:

– Moramos em um bairro deserto e o terreno é em declive, o que fazia dele um esconderijo perfeito pra alguém mal intencionado;

– Vendemos o Tenebroso (a história aqui) que não nos importávamos em deixar dormindo na rua, mas agora precisamos de garagem pra dois carros e nossa casa só comporta um.

Até aí, ninguém está vendo problema, está? O problema começou por causa da jaqueira. Olhem bem a situação da danada no nosso terreno:

Exatamente no rumo da divisa do nosso terreno com o vizinho.

E pra piorar a situação, muito abaixo do nível da rua. Talvez não dê pra perceber na foto, mas no final do terreno, temos cerca de um andar de diferença. Tudo isso tornava a permanência da árvore impossível. E mais: a árvore estava morrendo. Nas fotos dá pra ver galhos secos no meio dela.

Mesmo assim, eu não queria arrancá-la de jeito nenhum. Levei muito tempo pra aceitar a situação. Sou totalmente a favor da natureza, e amaria ter uma árvore no quintal. Mas acabei aceitando… não tinha como mesmo!

Chamei a máquina, que aliás saiu 0800… fui lá, chorei e convenci. Pensam o que? Sou boa de barganha! Falei: – Vamos ali rapidinho pra arrancar uma árvore que está morrendo?

Só que a máquina levou 4 horas pra arrancá-la… rsrsrs. Fiquei com pena do moço!

Parecia que ela lutava pela vida. Mesmo doente, ela se agarrou ao solo!

A noite chegou e continuamos o trabalho. Quero dizer, o moço continuou… eu só fiquei com cara de pastel do lado… E quando o buraco ficou mais fundo, vimos que o que estava matando a árvore eram as formigas. Tinha muita, mas muita formiga cortadeira!

Finalmente ela cedeu.

E quando vi ela ali caída, parecia um corpo… um corpo de uma pessoa idosa, cheia de história, guerreira…

E comecei a chorar na hora que o “corpo” foi arrastado… sei lá, parecia um desrespeito… Os homens que estavam trabalhando (como bons brasileiros, um operava a máquina e quatro “gerenciavam” o trabalho…hahaha) acharam que eu estava passando mal, que as formigas tinham me atacado e insistiram em dizer que veneno de formiga não mata… hahahaNão entenderam nada…rsrsrs 

Louca eu?! Imagina…rsrsrs

Gente, eu sei que usamos madeira em casa e que pra isso árvores morreram, mas é igual carne, se eu ver matar o bicho, não como. E quando compro madeira, faço questão de ver as licenças de extração.

A questão aqui é que EU fui a culpada da morte dela. ODIEI ter que fazer, e espero nunca mais ter que passar por isso. Vou prestar mais atenção na hora de comprar um terreno…

Eu sei que ela tava morrendo… mas por outro lado… tadinha dela! E da humanidade! Sou a culpada pelo aquecimento global! Virei uma assassina! Ahhhhhhhhhhhhhhhh

Não briguem comigo, tá?!

Enfim, essa foi a primeira etapa do projeto. Depois vou contar a segunda etapa, que aumentou a quantidade de cabelos brancos que tenho na cabeça (sim people, eu tenho cabelo branco…rs). Esse muro ainda vai gerar uns 3 posts… preparem-se.

Ah, mas fizemos algumas coisas pra compensar a morte da Jaqueiriana (eu dei um nome pra árvore) que vou contar também… o Leandro já não aguentava mais o papo de assassinato em primeiro grau…hehehe… ih, quatro posts por causa de um muro?! Falo muito né?! Poderia escrever novela mexicana!

Mas e vocês, já foram obrigados a fazer algo que odiaram??? Acham que algum dia a mãe natureza irá me perdoar?

Anúncios

29 comentários em “O Muro – A Saga de um Projeto Difícil Parte I

  1. Tadinha da árvore rsrsrs. Super legal seu blog, conheci agora, pois está entre os blogs q as amigas acessam… Tenho um blog de noivas está convidada a conhece-lo tb! Beijps

  2. Li e chorei!
    Por algum motivo tambem amo arvores.
    Mas, plante varias para compensar a morte desta, ne´?
    Eu amo o blog. Muito obrigada por partilhar conosco suas experiencias
    Um abç

    • Oi Debora,

      Pode deixar com a gente que estamos tentando compensar!
      E ficamos muito felizes em saber que gosta do nosso cantinho.
      Obrigada a você pelo carinho!

  3. Oi flor, que dó que dá né????

    Tenho uns vizinhos aqui ao lado de casa que (praticamente crescemos juntos) pra ampliarem a casa tiveram que cortar uma jaqueira, uma mangueira e um abacateiro enorme que tinha um balanço onde passamos muitas tardes da nossa infância brincando…
    Imagino a dor que vc sentiu… Mas se não tinha jeito, fazer o que????

    Compra uma árvore bem linda pra plantar no seu enorme quintal!!!!!

    Beijos

  4. Poxa Ju, fica assim não! Nesse caso você nem tinha muita opção, né mulher? Mãe natureza não vai ligar, pode ficar tranquila =)
    É só plantar outra no lugar quando o muro já estiver pronto.

    Boa sorte com a saga do muro! Hehe

    Fico feliz de ver você de volta, espero que esteja bem!

    Beijos

  5. Oi querida, que bom que esta de volta… Espero que bem…
    Sobre a arvore, tadinha dela!!! mas foi por um motivo justo né??? rsrsrsrs

    Um beijo

    • Oi Simone,

      Então, realmente não tinha como mantê-la… mas pelo sim pelo não, não passo mais embaixo de jaqueira.
      Vai que a mãe natureza resolve me acertar? hahahaha

      Beijão!

  6. Ai… que triste! Olha, eu me engasguei aqui…. Eu certamente teria chorado com a ‘morte’ dela….
    Mas tenta compensar, planta outra em um lugar que não atrapalhe…. e coloca uma plaquinha de ‘in memorian’…. hehe
    Muito legal voltar a ter posts…. estou ansiosa pelos próximos! Adoro!!!!
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

  7. Ju…..
    Lendo a história, comecei a chorar…. que dramaticidade a tua!!!!
    Mas a vida é assim, ás vezes temos que abrir mão de alguma coisa importante pra que outra tão importante quanto possa acontecer.
    Força.

    • Oi Ana Lúcia…
      Dramática eu?!?! Imagina…hahahaha
      Então, eu sou meio novela mexicana, mas com o tempo minha crise passa…rsrsrs

      Um beijão!

  8. heheh..te entendo. Uma vez eu quese agredi fisicamente meu tio por causa de uma mangueira enorme e linda que tem na casa da minha vó. Chorei, “esperniei”, roguei praga e tudo porque ele estava podando a árvore que estava “destelhando” a casa do vizinho! rsrs. Ô dó! Mas tem situações que não dá mesmo!

    Bjs…

    • Hhahaha… achei que eu era a única à “la novela mexicana” por aqui!
      Imaginei você ameaçando seu tio…hahahaha

  9. Oi flor tudo bem ?
    Quanto tempo né ?
    Saudades…
    Olha eu nunca fui muito ligada em plantas, mas com essas fotos juro que fiquei morrendo de dó da pobrezinha da arvore…..

    1000 beijos.

  10. Oi, esse é o primeiro comentário que deixo. Tem pouco tempo que descobri seu blog e estou adorando. Já olhei muitos blogs por ai e definitivamente o seu foi o preferido. Também estou construindo e seu blog tem me ajudado muito. Aliás, apaixonei com sua pia e torneira da cozinha. A torneira já comprei uma igual(rs) e a pia com certeza vai ser uma no estilo.
    Sucesso e espero ansiosa os outros posts.
    Bjs.

    • Oi Deyna,
      Ficamos muito felizes que tenha gostado do que viu e mais felizes ainda em saber que estamos ajudando nem que seja um pouquinho!
      E encontrou a torneira pra comprar?? Que coisa boa! E pode pensar na pia também, porque adoramos a nossa… a não ser que você tenha muito espaço e possa
      colocar uma dupla bem grande… aí é um caso a se pensar.
      Muito obrigada pelo carinho e pode deixar que em breve voltamos com novidades!

      Um beijão!

      • Oi Ju,

        A torneira compramos nos EUA através de um site que UFA!! deu certo e chegou tudo certinho e por um preço muuuuito mais barato do que se fosse aqui. Já a pia não tenho espaço para ter uma dupla então já está decidido, será a Morgana mesmo, já olhei, já cotei, só falta fechar, o que deve acontecer nessa semana!

        Bjs ansiosos pelos próximos posts.

        Deyna

      • Oi Deyna,

        Que bom que conseguiu comprar! Pelo site dá pra comprar itens de decoração também? Se sim, passa pra gente o contato depois…
        E tenho certeza que não irá se arrepender pela decisão da pia!

        Beijos

  11. JU!!!! Tô aqui imaginando o seu sentimento! Quando mandei podar as acácias da frente de casa para termos sol durante o inverno, fiquei mal… Vai que não brotam de novo? Será que eu posso ter matado elas? Ai, como eu sou ruim!!! E olha que poda não é nada definitivo… Força aí! Faz um projeto de reflorestamento no quintal!
    bjobjobjo

  12. ai deve ser horrível mesmo, eu que sou zoada pelas amigas até hoje pq quando menor ficava conversando com as arvores, imagino que para quem é ligada a natureza realmente baita um remorso. Mas era necessário e depois você planta outras plantinhas e ajuda ao planeta. Bjs

  13. Oi Ju, eu tbém passei por algo semelhante!!!
    Qdo contruimos nossa casa há 11 anos atrás, plantamos uma árvore.
    Só q tivemos q fazer uma reforma na frente da casa, pois tinhamos q trocar o portão
    por um maior, por causa dos carros, aí não teve outro jeito a não ser arrancá-la.
    Relutei muito, mas não tive opção. Qdo a vi na caçamba, meu coração partiu.
    Bju
    Ka 🙂

    • Nossa Karina, se eu tivesse que arrancar a árvore que eu plantei eu acho que aí sim eu surtava! Imagino como você deve ter se sentido!
      É muito triste quando precisamos tomar uma atitude assim…
      Mas a gente supera!

      Um beijão!

  14. Oi, Ju!
    Bem triste mesmo… Eu teria chorado também.
    Mas você pode compensar a morte da jaqueira plantando outras árvores. Quanto mais, melhor. Mas uma, frondosa, já terá agradado à Mãe Natureza, que entende seu drama, com certeza.

    Um beijo e sucesso!
    Tatiana

  15. Oi Ju, é a primeira vez que escrevo no seu blog. Foi o primeiro blog que achei e me identifiquei, pois também estou construindo.
    No nosso terreno foi a mesma coisa, também tivemos que derrubar um abacateiro. Deu só sim, mas não tinha jeito, estava invadindo o terreno e estava perigoso. Mas futuramente vamos replantar alguma árvore sim.

    Se quiser, passa no meu blog para você conhecer (www.bruetico.blogspot.com).

    Aproveito para dizer que adoro o seu blog e que passeio por aqui diariamente, para ver as novidades e “roubar” idéias. rsrsrs… Quando vi o post da banheira, eu até convenci o meu noivo a termos uma igual, mas infelizmente nosso banheiro não comporta, fazer o quê!? Me convenci a ter uma na próxima futura casa. (O que vai demorar muiiitooo ainda) rsrsrs…

    Sua casa é linda! De ótimo gosto! Parabéns!

    E continue com seu blog, que é uma benção!

    Beijos,
    Bruna.

  16. Juliana, que triste a morta da Jaqueiriana, mas se era o único jeito então tinha de ser feito! Pra compensar, voce pode aproveitar esse terrenãaao extra e plantar uma outra árvore, assim no futuro voce vai ter sobra pra um café ao ar livre, já pensou que gostoso? Que bom saber que voce está bem e investindo no sonho de voces…

    • hahaha…
      Felix, já descobri porque gosto tanto de vc,.. vc é igual a mim, consegue olhar pra um lugar e ver não só o que pode ser feito como também a cena da pessoa fazendo! rsrsrs

  17. Ju… kkkkkkkkkkk . quase tive um treco de rir, mais sou como vc fico morrendo de dó das plantinhas…. Ainda mais de uma arvore, mais eu tb tive que tirar uma goiabeira aqui do meu terreno…. ela tava ruinzona…. mais ah males que vem para o bem….
    Tenha certeza que a mãe natureza vai te perdoar!
    E estou anciosa com os projetos…. e só pra lembrar vc não mostrou as novis das compras da viagem.
    Bjs
    Fiquem com Deus

    • Hahaha… minha vida é tragicômica né?!
      Espero que quando eu passar embaixo de uma árvore na rua ela não jogue sementes em mim pra se vingar da prima dela que eu matei.
      Embaixo de jaqueira é que não passo mais! hahaha
      E vc está certa… to devendo mesmo a postagem dos itens que eu comprei. Anotado!

      Beijão!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s