Persiana – A Primeira Parte do Andar de Cima

Ahhammm… pensaram que ainda estávamos viajando?! Nãooo… voltamos tem dois dias. Estamos atrasados com os posts porque mal voltamos e começamos a aprontar por aqui… aguardem as novidades… vários projetos pros amantes de um bom DIY ou decoração! Também faremos um resumo (juro que tentarei resumir ao máximo! rsrs) do restante da viagem. Ah, ainda iremos visitar os blogs e responder os comentários. Tenham paciência com nós dois, tá?!

Enfim, lembram quando perguntamos o que vocês queriam ver no Dias a Dois? O maior número de respostas foi o andar de cima, seguido com a planta da casa. Então… atendendo a grande maioria, começaremos a mostrar o andar de cima, que ainda está longe de ser terminado. E só avisando o Felix: esse post não será em sua homenagem… esse ainda está por vir…rsrsrsr

Voltando a questão, um dos maiores problemas que tínhamos temos, são as janelas sem cortina. Assim que mudamos pra casa, o jeito foi colocar papel. Como vocês sabem, mudamos de um dia pro outro, ainda em obra, então não teve muito o que fazer…

Ui! E essa coisa horrorosa continuou por muito tempo – tenho que admitir. Com tantos problemas mais urgentes pra resolver (como a luz por exemplo, porque que mudamos sem) essa não era uma das nossas prioridades.

Até que um dia, com dinheiro no bolso e determinação a por um fim na visão do inferno, fomos a Leroy Merlim e compramos umas persinas de bambu. Então o que era assim…

… ficou assim… ahhhhhhh… verdadeiro Big Brother!!! Não, perdoem nossa inocência, mas a gente não sabia que persiana de bambú era transparente! E ficamos com as janelas do quarto assim por umas duas semanas, tendo que nos abaixar quando a gente levantava da cama ou trocava de roupa, porque a janela do quarto da vizinha é de frente pro nosso, como dá pra perceber…

Até que duas semanas depois, demos um jeito na situação. Com um armengue pra variar… hahahaha…

O que fizemos? Simplesmente compramos um pedaço daquele black-out mais barato que existe e penduramos atrás de cada uma das persianas. Quando queremos abrir a janela, é só enrolar a dita cuja por trás da persiana e tudo bem…

Isso vai ficar assim pra sempre? Não sabemos… mas pelos últimos meses e pelos próximos, com certeza sim! Temos ainda tanto pra fazer por aqui na casa, que adotamos a frase: Em time que está ganhando não se mexe!

Pode não ser a solução ideal, mas em comparação com o papel, está muito melhor… não acham?! Ih, pra quem não se localizou, esse é o nosso quarto… tava esquecendo de dizer…hahaha.

Por que escolhemos essa persiana? Porque preferimos uma opção mais barata do que cortina personalizada… e um pouco mais personalizada do que persiana branca (como a que temos na cozinha).

Ainda temos muitos planos pro quarto, mas isso é assunto pra outros posts. Mas nos digam, o que acharam? E quem andou “armengando” alguma coisa na janela pra casa não virar um Big Brother de pobre????

24 comentários em “Persiana – A Primeira Parte do Andar de Cima

  1. Atrasada ? Sim, mas nunca deixo de passar…rs
    Adorei a ideia do black-out, a criatividade é excelente…rsrs
    Parabéns…e eu adoro cortina assim, acho simples e bonita.
    bjus

  2. Olá Juliana! Primeiro parabéns pelo blog, segundo pela casa e terceiro pela força de vontade, eu fiquei muito empolgada com seu blog e me diverti também com as baguncinhas gostosas da mudança, eu e meu namorido estamos construindo nossa casa e estamos começando nosso acabamento (pisos , coisas e tal) e somos como vocês que fazem as coisas, pois nem sempre da pra mandar fazer tudo que gostaríamos, então com algumas ferramentas e muita força de vontade e internet é claro fazemos uma parte dos nossos sonhos com nossas mãos, que acaba ficando mais gostoso. Adorei !!! As dicas são ótimas e vou usá-las, já estou pensando também de fazer meu bloguito pessoal.
    Beijos Fhancine Lins

    • Oi Fhancine!

      Muito obrigada pelo carinho! Adoramos saber que gostam do que vêem por aqui.
      Então, construir não é uma tarefa fácil, mas é recompensador, principamente quando conseguimos colocar a mão na massa também!
      Isso faz com que a nossa casa se torne ainda mais especial pra gente!
      Coloque mesmo a mão na massa e comece o blog pra contar pra gente o que anda aprontando por aí!

      Beijos, obrigada pela visita e volte mais vezes pra nos visitar!

  3. Hoje estava vendo uma loja de decoração e vi persianas lindas. Lembrei-me logo de vocês rsrs. Aqui em casa tá assim: só tem cortina na sala de tecido do jeito que a gente queria. E os quartos? Estão pelados ainda e vão ficar assim por um bom tempo.Como vc disse: tem tantas outras coisas pra fazer que isso fica pra depois!
    Beijo casal! Ansiosa pela parte de cima.

  4. Eu te entendo perfeitamente.

    Comecei com uma black na sala, até conseguir a persiana que queria, e ainda falta uns retoques.

    Nos outros vidros fui de película. Assim não tenho big brother com o resto do bloco…rs

    Adoro persianas de madeira e bamboo, tem uma textura otima

  5. Oi Casal faz tempo que não passo por aqui, mas hj passei e me atualizei nas postagens, qtas novis!!!
    Adorei a viagem, na vdd eu e o namorido precisamos de umas férias dessas urgente!! pra ontem, esse stress todo com a obra e mais o trabalho, tá me enchendo de rugas e o Thi de cabelos brancos…. mas acho q a nossa só rola o ano q vem , depois do apto pronto!! Mas a dica da pousada é ótima!!

    Qto a casinha de vcs , está cada vez mais linda, eu ADORO!!
    Mas fiquei preocupada com esse ferruge da coifa, ainda não comprei a minha, mas vou ficar de olho nisso.
    E as persianas, achei uma boa opção pro BBB…. hehe.
    Nós vamos colocar persianas em todos os comodos, compramos a da cozinha e da sala no Leroy, as outras ainda vão e$perar um pouco…

    É isso gente, tá td lindo como sempre!!
    Parabéns pelo bom gosto…
    Ah, meu rodapé (inspirado por vcs) tá colocado!! E lindo!!!

    bjoooo

  6. Oi Ju … obrigada por falar do rejunte … fiquei mais tranquila e acho que vamos fazer isso semana que vem, depois que eu dar uma boa lavada no apê, hehe ! Cheio de poeira … e por falar em percalços de reforma, e a ferrugem ?? deu tudo certo ??

  7. Com relação ao apoio de colher, você pode entrar no próprio site da Coza que é possivel comprar on line. Esse apoio sempre foi meu sonho de consumo… hehe e nunca comprava… dessa vez não deixei passar!
    Beijinhos,
    Fer

  8. com certeza ficou bem melhor que o papel! hehehe!
    aqui no apê tinhamos aquelas persianas de plástico da leroy,mas depois de 2 anos elas não resistiram e quabraram, pra não gastar nadinha e deixar tudo para a casa nova, penduramos um cobre leito na janala provisoriamente (e ele esta lá a mais de 10 meses!!hihihi).
    Quando recebemos o apê dos antigos inquilinos eles haviam pintado os vidros do quarto com tinta preta… marido ficou furioso, mas conseguimos retirar a tinta depois de usarmos alguns produtos…
    Agora estou pesquisando cortinas lá pra casa nova, ao menos para os quartos. As que eu queria custam 600 reais cada, assim, ficaram na lista dos sonhos e terei que ir atrás da realidade!
    estou super curiosa para ver toda a parte de cima!
    bjs

  9. Ah eu gostei! Achei que combinaram tão bem com o forro!
    E isso de armengue é normal, aqui em casa também ja fizemos tantos… kkkk
    E Jú o que são aquelas bancadas na parede perto da escada na 1° foto? Gostei põe foto delas para vermos melhor…
    Bjs,bjs.

  10. Adoroooo os post de vcs!!! Mostrando as coisas com um bom humor invejavel!!! adorei!!!
    Aki da próxima vez que vcs vierem em Tiradentes, me dá um toque…. Lavras é bem perto de Tiradentes, quem sabe vcs não dão um pulinho por aki e tomamos uma cervejinha juntos…hehehehehehehee
    bjuss e estou de olho nos próximos projetos!!!

  11. Também temos um problema parecido no nosso quarto do primeiro andar (que a partir da semana que vem vai virar nosso escritório e vamos pro nosso quarto definitivo no segundo andar) Eu fiz uma cortina de voil que achei que tamparia a visão,mas de noite vira um big brother rsrsrsrsrs é um saco se vestir abaixada rsrsrs
    Sexta passada chamei o moço que instalou nossas persianas na sala e cozinha, encomendei uma pro escritório e duas pro nosso quarto (janela e porta da varanda). Não estamos podendo gastar muito, mas já vi que esse é um item de primeira necessidade, pois se formos pro segundo andar com aquela porta de varanda destampada, vamos fazer show pro condomínio inteiro hahahahaha
    Vamos colocar igual as da sala: http://falomelhordoqueescrevo.blogspot.com/2010/02/novela-das-cortinas-e-persianas-meu.html
    Gostei muito delas pois quase não suja e é fácil de limpar, eu sei que fica sóbrio, mas prefiro deixar a decoração dar um ar de casa 🙂
    Beijos

  12. hahahahahah… Passei 4 anos na casinha com uma persiana parecida com essa. De dia não, mas à noite era um Big Brother…. namorar, só com a luz apagada… imagine que minha casa era terrea, mas a do vizinho não. Mas ficou muito boa a solução que vocês inventaram!
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

  13. Gente, to aqui morrendo de rir pq já fiz isso tb…kkk, a minha obra prima ficou o tempo que morei no apto 2,5 anos, a persiana era comum mas passava muita claridade de manhã e isso me incomodava demais, comprei o black-out, colei em um trilho de cortina que tinha com cola de pvc, fiz dois furinhos no trilho e coloquei dois ganchos na janela de madeira, considerei uma obra prima, resolveu meu problema…kkk

    Bjs

    • Oi Danila,

      Então, isso mais do que prova que o armengue dá certo… se você morou por mais de dois anos sim, sei que não teremos problemas nem tão cedo…hahahaha

      Beijos!

    • Oi Rodrigo,
      Então, você a Pri não são os únicos que acharam que estava demorando…hahahaha…
      E por falar em curiosidade, eu que fiquei curiosa quando entrei no blog de vocês e… cadê a história?!
      Posta logo…hehehe

      • OI Casal
        inspirados principalmente nois começamos a montar um blog, pra poder dividir algumas experiencia ….
        estamos começando contando um pouco da nossa historia, se Deus quiser logo logo começamos a construir também, por enquanto vamos fazer algumas mudanças onde estamos, claro inspirados em muitas dicas que aprendemos acompanhado vocês
        grande abraços …ate breve

  14. hahhahaha Durante uma obra/decoração, sempre passamos por coisas assim! Será que se vc desse um jeito de prender o Black-out na parte de tras da persiana, qdo voce puxar o tecido podia subir junto, será que dá? Cortinas são sempre de muita urgencia, mas também são sempre as que dão mais trabalho, se vc comprar uma Mega-cortina agora, com certeza não vai combinar com a decoração no futuro. Mas eu gostei do resultado, acho que elas combinaram com o forro. Mas conta, como foi a viajem de férias??? descansaram bastante? Por onde andaram? bjao

    • Oi Felix,

      Nossa idéia era fazer exatamente isso, mas o black out é pesado demais e não deu certo no final.
      Mas ainda temos planos de mudar algumas coisinhas, mas isso é só pro futuro…
      As férias ainda estão sendo maravilhosas! Essa semana estamos descansando e fazendo umas coisinhas na casa.
      Já a viagem… vai ser assunto pra outro post…hahaha

      Beijão!

Deixe um comentário

