Banheiro – Nos Ajudem com a Decoração

Essa última semana de férias foi de muito trabalho na casa, descanso e visita de amigos. Estamos aproveitando o tempo pra fazermos várias coisinhas por aqui. Teremos muitos posts pela frente, aguardem!

Agora começaremos a cumprir várias promessas feitas. Primeiro, o banheiro é no andar de cima, então, mais um pedaço do segundo piso da casa pra vocês. Segundo, a decoração está sendo feita com algumas peças que tínhamos na casa e que compramos em diversas viagens, que sempre ficamos de mostrar depois e esse depois nunca chega…rsrsrs

Então, um dos alvos desses dias foi encontrar lugar pra tudo o que já temos, antes de pensar em comprar mais alguma coisa pra casa, nem que esse lugar seja provisório. Até porque, esses itens estão entulhando o escritório, e precisamos dar um jeito nele, até pra termos um armário no futuro pra onde os itens que não tiverem lar definitivo possam voltar.

Enfim, seguindo esse plano, resolvemos colocar esse quadro que compramos em Tiradentes no banheiro social da casa, porque gostamos da combinação da madeira do quadro com o azulejo do box:

 

O problema é que eu não fiquei satisfeita. Se eu não tenho um projeto completamente decidido na minha cabeça, o improviso me leva a ficar em dúvida… Daí, olhando nesse ângulo, achei que a parede ao lado da porta acabou ficando muito vazia…

E pensei em tirar o quadro de cima do vaso, e colocar ao lado da porta, talvez com essa prateleira em cima, porque o quadro sozinho pareceu meio perdido ali (desculpem a foto, mas o Leandro ia me matar se eu demorasse pra tirar, tava pesado…hahahaha).

 O que vocês acham? Deixo o quadro em cima do vaso ou coloco ao lado da porta com a prateleira?

Ah, ainda temos muito o que fazer aí. Iremos pintar (não sei porque, tomei implicância com parede branca!), e terminar de decorar, comprar espelho, etc…

Queria que vocês me dissessem qual opção fica mais bonita, e depois pensamos em outra opção pra parede que ficar vazia (ou não)… ai confusão… socorrooo!!!

20 comentários em “Banheiro – Nos Ajudem com a Decoração

  1. Adorei o quadro em cima do vaso. Deixando a outra parede livre me dá a sensação de amplitude e não de que tá faltando alguma coisa … é assim cada um tem uma perspectiva diferente né!!!
    Me diz qual as medidas do seu banheiro please??? Box, pia etc. É que tenho um banheiro pequenininho pra fazer lá em casa e não sei ainda como vou dispor as coisas!!!
    Bjos.

  2. Gosto da segunda opção, o quadro na parede ao lado da porta com a prateleira em cima, só colocaria o quadro um pouco mais pra baixo, e ele ficou perfeito com o azulejo do box (que assim que olhei achei que fosse madeira).

  3. Oie!!!!

    demorei mas cheguei!!!!

    Que banheiro lindo!!!! adorei o azulejo que imita madeira!!!!! E por falar nele, qual é a medida do seu box????

    Nossa, acho que fica mais legal sobre o vaso!!! Vai combinar com o box!!!!

    Bjs

  4. Eu gostei do quadro em cima do vaso. Acho que a prateleira vai dar uma poluição visual e só com o quadro vai ficar mais clean.
    Beijos,

    Lucy.

  5. Eu gostei sobre o vaso, a moldura combina com o revestimento do box.

    Nessa parede ao lado eu não colocaria nada. Mas faz por partes, acostume-se primeiro com o quadro em uma parede, depois se sentir falta de algo complementa.

    Bjs espero ter ajudado.

  6. Oi. Eu achei melhor em cima do vaso, chama mais a atenção para o detalhe do box. Pra ser sincera, tem horas que me bate o “espírito da praticidade extrema” por isso não colocaria a prateleira, sabe como é né?! vai ser mais uma coisa pra limpar, e serviço de casa não termina nunca, por isso quanto menos melhor.

  7. Eu gostei mais do quadro sobre o vaso. Ele complementa com o detalhe em madeira do box. Colocando a prateleira na parede ao lado e pintando-a num tom diferente, não complementaria o visual?
    Adoro a cadinha de vocês…. dá para perceber dedicação e carinho em cada peça! Parabéns!
    E obrigada pelos comentários que sempre me ajudam MUITO lá no meu cantinho!
    Beijinhos,
    Fer

  8. Oii! Obrigada pelas palavras lá no blog! Graças a Deus tudo se resolveu com o blog que eu havia deletado!!!
    Bem quando vi o quadro achei um pouquinho grande para ficar na parede do vaso. Eu voto pelo quadro na outra parede e a prateleira, com peças delicadas, como sabonetinhos, p. ex., na parede do vaso.
    Concordo que vcs são muito caprichosos e, certamente este banheiro ficará lindão! Bjs

  9. Oi Ju !! Acredita q eu tbm tive a mesma sensação que vc (achar que a outra parede ficou muito vazia) … eu prefiro o quadro (que é lindo e eu amei, diga-se de passagem) na parede ao lado da porta … ficou super delicado …
    Beijo beijo.

  10. Ola Casal..

    A primeira foto mostra realmente a sua intenção ….Combinar!!!!…quando entra no banheiro já visualiza de cara a cominação do quadro com o fundo do box …..
    e concordando com o FELIX a parede da porta uma cor forte seria o ideal …..
    Boa sorte !!!! esperamos o resultado
    Grande abraços

  11. Olá!!!
    Vou palpitar também, não entendo muito do assunto não, talvez confunda ainda mais vcs.
    Achei o quadro grande para ficar em cima do vaso, então o colocaria do lado da porta sim, mas sozinho, colocaria a prateleira em cima do vaso talvez com dois itens pequenos em cima, um potinho com mini sabonetes e duas ou três velinhas de tamanhos diferentes ou vidros de perfumes, algo de banheiro mesmo, mas que faça tb a função de decorar. Não sei o tamanho da prateleira, se for muito maior que o vaso talvez não fique legal, teria que ser algo um pouco maior que o tamanho da caixa do vaso mas não muito.
    Uma outra coisa a ser observada é o material do quadro, já vi uns parecidos que são de metal, então o banheiro sendo um lugar com umidade pode estragar com ferrugem.
    Vcs são caprichosos demais e tenho certeza que independente do que fizerem será de bom gosto.
    Espero ter ajudado, Bjs

  12. eu gostei das fotos com o quadro em cima do vaso.
    Pensei em uma prateleira mais longa sobre a porta, “pegando” a parede toda entendeu?
    Acho que uma prateleira não muito alta naquela parede pode até provocar um acidente (ou eu que sou muito estabanada e logo bateria com a cabeça ali!?)
    Acho que as respostas deste post só estão servindo para confundir ainda mais!! rsrsrsrs
    bjs

  13. Bom… eheheh primeiro quero falar que achei seu banheiro liiiiiiindo!!!! Estamos nos $$preparando$$$ pra reformar o banheiro principal aqui de casa, e com certeza vou copiar algumas coisas de voces!!! Gosto muito da cuba da pia!! Ju, também achei que a parede da porta precisa de algo, mas indo contra todos os que escreveram até agora, particularmente, acredito que ficaria melhor se voce pintasse a parede da porta com uma cor “forte” (Verde escuro combina bem com o Azulejo do box), depois de pintado, colocaria a prateleita Branca contrastando com o fundo forte. O Quadro eu deixaria na parede do vaso sanitário porque se a idéia é “combinar” a madeira da moldura com os azulejos fica melhor se voce olhar da porta e conseguir ver tudo de uma vez (moldura+azulejo). Se vc colocar o quadro na parede da porta, voce nao conseguirá ver os dois ao mesmo tempo, entao nao adianta combinar. O que podia ser feito também, era pintar a parede da porta e colocar uma prateleira de ponta a ponta na parede do vaso sanitário, logo acima dele, assim voce pode “apoiar” o quadro na prateleira, fica muito bom. achei o quadro muito grande pra ficar na parede da porta. ehhehehe grande beijo a voces.

  14. Olha, eu gostei do jeito que você colocou primeiro, o quadro na parede que fica o vaso, No ângulo que foi mostrado pareceu perfeito,e realmente combinou com o boxe do banheiro. O espaço da parede na qual fica a porta não ficou vazio mas imaginei a prateleira nela com alguns objetos de decoração bem pequenos ou vasinhos de flores em um tamanho pequeno, combinaria com o quadro, deixaria o ambiente com total cara de limpeza(não que não esteja), poucos vasinhos só pra não ficar vazio.E as flores combinariam com as flores do quadro também, formando um tema 🙂
    Podem ser flores artificiais, procura uma cor que combine com as cores do banheiro ou contrastem com o mesmo.
    Espero ter ajudado 🙂

  15. Descobri o blog de vocês esses dias e adorei, de verdade mesmo haha
    Olha, quanto ao banheiro, gostei mais do quadro junto com a prateleira ao lado da porta 😀
    Ai ai, agora vou lançar uma dúvida minha haha
    Meus pais estão construindo uma casa, e eu gosto muito de decoração etc etc, e ai fico viajando nos blogs por ai. E eis que esses dias minha mãe tava falando que talvez faria o forro decorado (de gesso com aqueles detalhes e tals) e eu quase bati nela (brincadeira haha), mas é que eu acho muito feinho, parece igreja. AI eu achei o post do de vocês e vi lisinho, tão bonitinho *-* Qual a sugestão de vocês? :$

    Bjão!

    • Oi Natália,

      Primeiro, que bom que gosta do nosso cantinho e obrigada pela ajuda!
      Olha, eu sou mega suspeita, porque gosto de acabamentos retos, que estão mais em alta e deixam o ambiente mais livre pra que você possa fazer qualquer tipo de decoração!
      Além disso, quanto mais detalhe, mais caro! Melhor pegar a diferença do dinheiro e fazer umas iluminações mais caprichadas, com cortineiro de luz e spots mais bonitos.
      Eu concordo plenamente com você, 0 pro forro decorado e 10 pra forro reto! hahaha
      O daqui de casa é o “flutuante” onde as laterais junto a parede são menores, fazendo o resto parecer que não está preso na parede.

      Beijos, espero que consiga convencer sua mãe…rsrsrs

  16. Oláaa…então, concordo com vc! Logo quando vi em cima do vaso, pensei o mesmo que você! Fico muito melhor na parede da porta, e se colocar em cima do vaso, e talvez colocar mais algo na parede da porta, vai ficar uma poluição visual mesmo que seja peça menor. Meu voto é: Parede da porta! Abraços para o casallllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

