Faça Você Mesmo: Deck de Madeira (Grande)

Pessoal, ainda estamos tendo problemas pra comentar no blog de vocês. Dá essa mensagem de erro:

Se alguém souber o que fazer a respeito, por favor nos ajude… é muito ruim não poder comentar, ainda mais em blogs que já acompanhamos há muito tempo!

Voltando ao PAP, depois de termos mostrado aqui como fizemos os mini decks do jardim de inverno, chegou a hora de mostrarmos nossa grande aventura, ou nossa loucura, escolha a palavra que achar mais apropriado…hahaha.

Enfim, era a hora de construir o primeiro de dois decks de madeira pro jardim. Começamos pelo deck da entrada da casa, por ser o menor e o esteticamente mais importante. Vejam como fizemos:

O primeiro passo foi tirar a grama do caminho.

Depois pagamos o seu Zé (o tal do muro) pra fazer o cimentado no chão e fixar nele as madeiras onde pregaríamos o deck. O chão foi feito com uma leve inclinação (que não dá pra perceber) pra que a água escoasse pra frente da casa. Usamos parajú de 3cm x 6 cm. Essa medida é proposital, porque uma peça de madeira padrão mede 6x6cm, ou seja, apenas pedimos pra cortar no meio, o que fica mais barato. Colocamos pregos enfiados na parte debaixo para maior aderência ao concreto e elas foram assentadas com 30 cm de distância entre si.

Como podem ver, as peças tem que ficar com a parte de cima um pouco mais alta, assim o deck não terá contato direto com o chão, ficando um pouco suspenso, permitindo o encaixe perfeito e também o fluxo da água por debaixo.

Daí é cortar no tamanho desejado (o deck é sempre vendido em medidas padrão, então pode ser que não encontre exatamente do tamanho desejado, como foi o nosso caso). Acabamos usando a tico tico porque tivemos dificuldade em conseguir cortar exatamente o tamanho desejado na serra de bancada.

Leandro cortou todos durante a noite e deixou já dispostos na posição que seriam pregados. Daí na noite seguinte, enquanto ele estava no trabalho, eu passei stain na parte debaixo do deck. Resolvemos fazer isso porque acreditamos que ajudará a preservar o deck por mais tempo. Perdoem as letrinhas ali embaixo, mas é que o decote estava um pouquinho grande… hehehe. O que tem na minha mão? Vinho… porque ninguém é de ferro…rsrsrs.

Aí no dia seguinte, O Namorido começou a pregar o deck no lugar.

Só que nem tudo são flores. É claro que a herança dos diversos “especialistas” que passaram na nossa casa iria aparecer! O ferro onde o portão do carro corre é mais alto do que deveria ser, então o Leandro teve que acertar em volta pra conseguir dar o melhor acabamento possível ali.

Meu amor, quantas vezes já te falei pra usar luvas???

Não foi fácil pessoal… meu Namorido é muito persistente… deu foi marretada ali! hehehe

Como podem ver, o ferro ficou ali passando por cima. Atualmente aprendi a ser feliz mesmo vendo os defeitos da casa. Fazer o que?! Mas até que ficou mais discreto do que eu achei que ficaria… Daí foi dar o acabamento com cimento no degrau de entrada da casa.

Hora de parar de reclamar do ferro-que-deveria-ter-sido-colocado-mais-baixo-pelo-%$¨%¨&&-do-pedreiro e começar a lixar.

Pra não perder o costume… outra censura! hahaha. I que é isso no copo? Cervejinha, porque ninguém é de ferro…hahahaa!

Vamos ao detalhe da instalação: a madeira utilizada é o ipê, muito dura! Não dá pra sair batendo o prego. Primeiro fizemos os furos com a furadeira.

Pra depois instalar os pregos. Utilizamos pregos de inox sem cabeça. Esse preguinho fora da peça, usávamos sempre que o deck estava um pouco empenado. Assim, ele ficava o mais próximo possível da outra peça, enquanto pregávamos os pregos no lugar correto.

Depois que a peça estava firme no lugar, arrancávamos o prego que serviu de escora.

Depois disso foi passar o verniz. Haja coluna! hahaha. O método mais rápido: passar com o rolo grande em um pedaço, em seguida dar acabamento entre as gretas com o pincel, e passar pra outro pedaço com o rolo de novo…

Não vou fingir que não foi cansativo, porque foi, mas o acabamento ficou bom, bem diferente do que os “especialistas” faziam por aqui na nossa casa. Agora, difícil não é mesmo… basta ter paciência e disposição.

O que podemos dizer? Amamos o resultado e como isso nos ajuda a manter a casa limpa!!

E aí, estamos aprovados como carpinteiros? Quem se animou a fazer um em casa também?

PS: Quer ver o outro deck que fizemos? Esse sim é grande… clique aqui.

Anúncios

113 comentários em “Faça Você Mesmo: Deck de Madeira (Grande)

  1. Bom dia. Sou restaurador de pisos de madeira e um dos maiores problemas que encontro, seja em pisos de madeira de área interna ou deck’s, esta justamente nos cuidados na instalação. A madeira é um material com características higroscópica,ou seja, absorve umidade. Ao se fazer a base de sustentação de um deck,principalmente este cujos barrotes são fixados no concreto,deve-se impermeabilizá-los. Eles são os primeiros a se deteriorarem e com isso acabam comprometendo a sua principal função: fixar as réguas de madeira do deck. Outro fato negligenciado é achar que as laterais e partes inferiores de cada régua do deck não precisam receber verniz. Ledo engano. A água escorre pela lateral,direciona-se por gravidade para a parte inferior e começa um processo de degradação imperceptível. Então para evitar problemas futuros e manter a integridade de seu deck, impermeabilize a base, os barrotes,as laterais e partes inferiores de cada régua. Esta é uma dica de quem trabalha com isso já há alguns anos. DR. PISO – O verdadeiro tratamento para seu piso de madeira. Um grande abraço e ótimo 2015!!

    • Boa noite pessoal, estou me aventurando em um deck em volta da piscina, vai longe ainda (1/4 pronto), pesquisei bastante antes de começar e aqui foi uma das fontes da minha pesquisa e agradeço pois me ajudou em alguns detalhes que não havia pensado. Em minhas pesquisas ouvi falar muito para ter o cuidado de sempre impermeabilizar todos os lados da madeira (6) como citou o Sr. José Roberto e fiz isso utilizando Cetol Deck com 3 mãos em cada lado, da um trabalho e consome bastante tempo, pois estou seguindo as instruções da embalagem onde passo a primeira mão e aguardo 24 horas e passo outra até atingir a terceira. É um produto caro – fala em 6 anos de durabilidade, mas não acredito nisso, acho que deva ter que fazer uma manutenção anual, bom vamos ver com o tempo. Uma outra dica que não havia pensado e um amigo que trabalha com isso me disse pra deixar a parte de cima para pintar depois de colocado, mas depois que vou colocando passo uma mão, pois como eh um pouco grande e vai demorar para fazer tudo ia ficar muito tempo esposto ao sol e chuva sem proteção. Outra dica que deixo aqui e que ajuda bastante a conservar os barrotes foi colocar varias plaquinhas de 1 cm de altura de PVC entre o barrote e o piso de concreto – espaçados de 30 a 40 cm entre cada, ou seja a madeira nao fica em contato direto com o piso e este PVC não se desgasta (São placas de PVC que cortei em quadrados da largura do barrote + ou – e fiz um furo no meio para passar o parafuso (inox) do barrote até o piso). Esse PVC não sei se é facil de encontrar (meu cunhado tinha pedaços – retalhos e me deu, cortei com a serra tico tico). Ajuda também na ventilacao em baixo do deck.
      Outra coisa que notei que não deixaram espaçamento entre as madeiras, o que ajudaria o escoamento da água de forma mais rápida, estou deixando até o mesmo espaçamento entre as madeiras junto a parede.
      Por enquanto são estas as dicas que tenho pra voces e os leitores até o momento, quero deixar claro que são dicas que estou aprendendo colocando a mão na massa, pesquisas aqui e ali e também ideias de amigos que vão colaborando, não sou nenhum entendido do assunto, apenas tentando colaborar.
      Parabéns pelo blog e o trabalho, vocês estao ajundando muitas pessoas que gostam de trabalhos com madeiras.

      • Rodrigo, muito obrigada pelas dicas! Adoramos quando outras pessoas como nós se aventuram e ainda voltam pra contribuir!

    • Olá José e todos leitores espero que alguém me auxilie, estou querendo fazer um deck externo que ficará sobre a piscina como se fosse uma tampa com rodas que iram correr sobre trilhos. Sendo assim que tipo de madeira vc acha que devo usar ? já que a minha preocupação é que ela não morgue quando transitar sobre ela. Vai ser na medida de 5×3 já sobrando nas laterais da psicina. Na minha cidade achei madeira moreira pra estrutura e para as ripas achei jatobá, ipê e cumaru, o que me aconselham a usar ?

      • Celso bom dia. A primeira dica que eu dou para todos que me perguntam sobre piso de madeira em relação ao piso frio é que ambos tem desgaste sendo que haverá maior ou menor incidência deste aspecto em função do tipo de uso e principalmente da manutenção. Você já ouviu dizer o seguinte ditado: O QUE OS OLHOS NÃO VÊEM O CORAÇÃO NÃO SENTE. Pois bem, com a madeira ele deve ser interpretado literalmente, pois onde nossos olhos não visualizam a madeira é justamente onde ocorrem os problemas. A parte de fixação, ou seja, onde as réguas serão instaladas, deve receber atenção especial, pois não ficaram visíveis e a maior incidência de desgaste ocorrem ali e futuramente são fatalmente transferidas para as réguas. A qualidade do material fixador (prego ou parafuso) também deve receber atenção especial, pois um produto de baixa resistência a intempéries poderá ocasionar desprendimento das mesmas. Não sei se conseguiria colocar fotos aqui das etapas que costumo realizar neste tipo de instalação, vou verificar ou quem quiser poderá solicitar por e-mail. Bem Celso tomadas estas devidas providências a questão da escolha do material deve ser realizada de acordo com a área onde será instalado externo ou interno. No caso do externo (seu caso) as madeiras mais indicadas são, pela ordem: IPÊ, CUMARÚ, ITAÚBA, GARROTE,MASSARANDUBA. A espécie ITAÚBA é resistente as mudanças climáticas e a água. Celso caso necessite de mais orientações me solicite um e-mail ou mesmo telefone para que possa melhor explanar sobre o assunto. Por hora, espero ter lhe ajudado.

      • Muito obrigada pelas dicas preciosas José Roberto! Com certeza ajuda a todos nós!

      • Bom dia José Roberto, estou deixando meu email: alexandrecaxias04@hotmail.com. Caso voce possa me indicar qual é o tipo de madeira mais resistente para regiões de praia ( moro em Cabo Frio / RJ ), em alguns sites vi que a mais barata e com melhor resposta é o PINUS AUTOCLAVADO ( estava pensando nessa para fazer um PLAYGROUND para minhas crianças e um deck divido em 2 partes: primeira sobre o piso de cimento e outro seria suspenso, abaixo, cerca de 50cm é apenas terra e um pouco de grama.), caso possa me ajudar com algumas dicas desde já agradeço

      • Alexandre bom dia e bom feriado. Seguem as dicas que me pede através de seu e-mail. Espero que ajude em seu projeto. Informando que se mais alguém precisar de informações sobre restauração e customização de pisos de madeira, podem fazê-lo por aqui ou deixando um e-mail como fez o amigo Alexandre. Valeuu!!

      • Olá, nossa gente, fiquei realmente inspirada em fazer meu Deck. Ganhei muitas tabuas de carnauba e pretendo fazer um Deck. Essa madeira é boa para decks externos Sr. José?

        Será no meu quintal com a medida de uns 6 x 4 mais ou menos, porém não quero cimentar tudo, pois não quero impermeabilizar o solo, teria como construir a base sem ser no cimento?

      • Thalita bom dia. Sinto não ter respondido antes em função de estar em processo de recuperação pós operatório. Mas vamos lá. A árvore de carnaúba é famosa pela sua cera. Sei que a tradução de seu nome é árvore que arranha e que tudo dela se aproveita. No nordeste, habitações inteiras são construídas com sua madeira. Sei que sua cor é avermelhada, porém não possuo conhecimento de seu uso na construção de deck’s. A madeira é considerada sólida e resistente, porém devemos nos atentar que seu uso esta ligado a uma região climática diferente da nossa e, portanto, não sabemos qual seu comportamento em áreas que possuem as 4 estações do ano bem definidas. Quanto a não querer fazer uso de base de argamassa para desenvolver seu projeto de deck Thalita não se preocupe, pois poderá realizá-lo sob elevação através de vigamento. Este vigamento deverá receber impermeabilização nos 4 lados para que futuramente não tenha surpresas com seu deck. Caso queira informações mais detalhadas, me informe seu e-mail que lhe enviarei até fotos para melhor compreensão.

  2. Oi Ju,
    sou fã de vcs!! adoro madeira e me aventuro com pallets…
    Queria saber uma coisa: vi que a beiras das ripas que usaram são arredondadas, vcs fizeram isto na lichadeira? ou compraram as ripas já arredondadas? que cor de stain vc usou?

    • Guilherme, dá uma olhada num dos últimos comentários que respondi. Coloquei um link que serve de inspiração.
      Grande abraço!

  3. PARABÉNS PELA INICIATIVA! VOCÊS NOS ANIMARAM A FAZER AQUI EM CASA! COM RESPEITO AO SEU PORTÃO É SÓ COLOCAR AQUELES QUE ABREM PRA CIMA. ABRAÇOS!

  4. Adorei o blog de vcs. Estou super empolgada para fazer um deck aqui em casa, porém o meu é no entorno da piscina. mas tudo bem isso não me assusta o problema é naõ saber qual madeira usar para fazer a base e a plataforma do deck. me ajudem por favor!!!!!

    • Oi Cris,

      Madeira de lei suporta muito bem a umidade. Aqui em casa fizemos de maçaramduba, mas você pode fazer do mesmo ipê se estiver insegura…

      Boa sorte!

  5. Oi, lindo trabalho.
    Aliás, todos os trabalhos são.
    Que lixadeira é essa?
    Estou animada para fazer umas peças manuais também.
    Se der certo juro que mando e-mail mostrando.
    Bj,
    Pâmela Rodrigues

    • Oi Pâmela!

      Ficamos felizes com sua visita! E se anime mesmo a fazer, que vale super a pena!
      A lixadeira é a orbital da deWalt (acho que é assim que se escreve). Não deixe de comprar que ela se paga.
      Aliás, faremos em breve um post sobre ferramentas, que achamos que pessoas como nós devem ter.

      Mil beijos e te aguardamos mais vezes!

  6. Oi, adoro o blog e me inspiro muito em vocês.
    Estes trabalhos com madeira estão incríveis. Realmente me inspirou e decidi fazer uns trabalhos com MDF.
    Qual é a lixadeira que compraram?
    Obrigada e Parabéns.
    Bj,
    Pâmela Rodrigues

  7. Oi boa tarde, Estive olhando o trabalho de vocês a particularmente nenhum profissional faz, adoreeeeeiiiii d+, então venho pedir um auxilio, me desculpe mas vou copiar esse trabalho lindo no meu corredor. As medidas de cada régua utilizada para montagem?

    • Oi Carol, que bom que gostou! Olha, elas tem medida padrão, só pedir deck de madeira na madeireira. Mas se não me engano, tem cerca de 10 cm ou 15 cm de largura e uma média de 3m de comprimento.

      Beijos e qd tiver pronto mostra pra gente… hehehe

      • OK, muito em breve estarei postando, mostrei ao meu esposo e ele adorou a idéia. Qual foi a marca do stain que vcs usaram?

      • Stains pra deck da Sparlack, ou algo que se escreve mais ou menos assim… kkkkkk

  8. oi tudo bem gostaria de saber eu estou querendo azer o deck tambem mais vcs compraram o deck ou fizeram , pode me exolicar como vcs fizeram .. comprarmadeira e cortaram 😕

  9. Parabéns pelo trabalho. Ficou muito bonito. Pretendo fazer um deck, que vai ficar suspenso, como uma tampa de uma cisterna. Para a base vou usar umas 4 peças de 3×6 de maçaranduba e as ripas do deck de uma madeira que não gere farpas. O Ipê é o melhor por ser resistente ou por não gerar farpas? Agradeço o compartilhamento de seu trabalho, me incentivou muito e aceito ajuda/sugestões.
    Abraço.

    • Estou inciando uma pesquisa em como fazer deck, não tenho nenhuma ferramenta ainda teria como indicar que tipo de ferramenta, marca ?,apareceu seu blog..pois estou querendo fazer um em minha área de festa. Eu adorei o projeto de vocês, parabéns.. vi pelas fotos que vc colocou as madeiras em contato de um piso de concreto, não tem problema de encharcar com a chuva em baixo e estragar a madeira?: eu queria construir um deck mais elevado do chão pq onde vou fazer tem terra, nesse caso ele teria um certo espaço por baixo, vc me recomendaria q tipo? ficarei grata se me der um ajuda ou sugestão.
      Abraço.

  10. Parabéns pelo trabalho. Ficou muito bonito. Pretendo fazer um deck, que vai ficar suspenso, como uma tampa de uma cisterna. Para a base vou usar umas 4 peças de 3×6 de maçaranduba e as ripas do deck de uma madeira que não gere farpas. O Ipê é o melhor por ser resistente ou por não gerar farpas? Agradeço o compartilhamento de seu trabalho, me incentivou muito e aceito ajuda/sugestões.
    Abraço.

  11. Olá, essa madeira base direto no concreto não tem perigo de apodrecer rápido demais, visto que vai ficar em contato com a água??

    • Olá, eu acredito que não, porque além de ser madeira de lei, a água não acumula ali, o cimento tem uma leve inclinação no sentido da madeira.

    • Olá! Foram sim, no lado que fica pra cima, em contato com o deck. A parte que ficou no cimento não foi não.

      Boa sorte!

  12. Bem pessoal, andei dando uma olhada para fazer um deck no meu jardim, fiz alguns orçamentos e me falaram um monte referente ao tipo de madeira e tal tal tal… achei muito caro para fazer o que quero, é em torno de 19m² e me cobraram 135 por metro. Adorei o que fizeram, sempre fui de “meter a mão na massa” tb, mas única dúvida que tenho é em relação a madeira, pq ficará no tempo, chuva e sol, então tem que ser uma que não vá levantar com a chuva. Essa Ipê achei show, mas fico com essa dúvida, se puderem me ajudar. Abraços Rafael

    • Oi Rafael, com certeza fica infinitamente mais barato colocar a mão-na-massa!
      O Ipê é muito durável e pra que ele não levante é só não fazer a burrice de colocar um prego em cada, como nós fizemos da primeira vez…kkkkk
      Com dois pregos em cada madeira, posso te falar que nenhuma régua se soltou, e nossos decks pegam chuva e sol direto.
      Só lembre-se que nesse contexto, vai precisar revisar o verniz com mais frequência.

      Grande abraço e boa sorte!

      • Ola pessoal, boa tarde….
        Meu depoimento de usuário, realmente fiz na pratica, tenho dois deck’s em casa e fiz com pinus autoclavado, passei osmocolor incolor e ficou nota 10..paguei a bagatela de R$ 28,00 o m² do pinus, ele tem tratamento e garantia de 10 anos.

        Espero ter ajudado..

        Abraços Gaucho.

      • Quem é vivo sempre aparece! Dale Gaucho! rsrsrs
        Pow, nós vamos fazer um trabalho lá em casa e to com ideia de usar esse pinus depois que vc recomendou.
        Será que eu encontro fácil?

        Abração!

  13. QUE LEGAL! SABE, EU TAMBÉM TENHO EM MENTE FAZER UM DECK NO MEU QUINTAL, MAIOR, TIPO 4X4m. MAS, PENSEI EM FAZER SOBRE UM PISO COMO O QUE VOCÊS FIZERAM, SÓ QUE NO MEU PENSAMENTO, PENSEI EM COLOCAR RODINHAS E AO MESMO TEMPO, PARAFUSAR NAS EXTREMIDADES DO DECK PARA NÃO ROLAREM E QUANDO EU QUIZESSE RETIRA-LO DO LUGAR, DE REPENTE MODIFICAR ALGUMA COISA, ENTÃO SERIA MAIS FÁCIL DESPARAFUSAR E ROLAR EM OUTRA DIREÇÃO, PRA FACILITAR O CARREGAMENTO DA PEÇA, SABE!? É QUE EU SOU MEIO INQUIETA E ADORO ESTÁ MUDANDO AS COISAS DO LUGAR… DE REPENTE DESEJO LEVA-LO PRA OUTRO LUGAR… SERÁ QUE NÃO É MUITO BIZARRO DA MINHA CABEÇA, FAZER ASSIM, O QUE ACHAM?!
    MAS, AMEI O PASSO- A – PASSO DE VOCÊS E A IDÉIA DE FOTOGRAFA-LO. .. DE MAIS, PARECE SIMPLES, MAS QUE TRABALHEIRA HEM?!
    NOSSA, VIREI FÃ DE VOCÊS!

    GRANDE ABRAÇO!

    B. SAMSELSKI

    • Olá,

      Ficamos felizes que tenha gostado!
      Olha, meio complicado fazer assim, porque mais que esteja em local plano, a madeira por si só é imperfeita, e ela pode ficar com pontos em falso.
      Mas é possível. Só não sabemos como te dar o caminho das pedras, porque pra um projeto assim, tem que pensar bastante – pelo menos pra nós amadores! rsrsrsrs
      Não vou mentir que dá trabalho fotografar tudo o que fazemos, mas é um prazer enorme poder dividir, então no final vale super a pena!
      Ficamos felizes com sua visita e te aguardamos mais vezes!

  14. Parabéns pelo site.
    Fácil entendimento. Fala a linguagem clara de quem quer inovar por menos.
    Essa matéria do deck foi muito bacana. Já já mando foto do meu.
    Valeu!
    Rhayme

    • Oi Rhayme,
      Muito obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado e aguardamos ansiosamente ver o que aprontou por aí…

  15. Adoro esse blog, sou metida a fazer as coisas por aqui tbm, mas gosto é de pintura, grafiato, enfim…sempre quis ter um pergoaldo com deck e esse post me animou muitissimo, mesmo porque é carissimo mandar fazer e tbm não gosto de pagar, se pudesse eu mesma faria tudo, além do prazer de ver pronto e dizer: fui eu que fiz..a gente não corre o risco de pagar e ficar ruim, sempre falo pro marido, se não ficar bom pelo menos não pagamos…rsrs..pq aqui em casa pagamos um monte de coisas que não ficaram boas. Bom estou convendo ele a fazer o deck vamos ver…bjus

  16. Ola….amei o blog, sou do tipo, faça voce mesmo, fiz uma mesa balcao, e ficou linda, com piso tipo granito, faço paineis decorativos, e agora estava procurando decks, mais a duvida é qual madeira voceis usaram no deck externo, é guarniçao tambem, aguenta chuva…. bjs

    • Oi Alcione,

      A madeira é Ipê, tanto no deck quanto na guarnição.
      Ficamos felizes em conhecer mais uma que assim como nós gosta de meter a mão na massa!

      Boa sorte no deck e não deixe de voltar pra nos visitar!

      Beijos

  17. Nooosssaaa!! Adorei o deck de vocês!! Legal que vcs se uniram e fizeram acontecer!! Estão de parabéns!! ^^ \o/
    Estou decorando meu pequeníssimo ap e tive a idéia de fazer um deck na cozinha e “sala de jantar”, assim como um pergolado na cozinha, demarcando o espaço da cozinha e o da sala, então procurando no famoso google, acabei achando vocês!!
    Adorei o passo-a-passo, vou usar com certeza, fazendo algumas adaptações, já que vou fazer o meu sobre um piso cerâmico ^^
    Desejo tudo de bom para vocês dois!!!

    • Oi Marcelle,

      Ficamos muito felizes que tenha gostado! E mais felizes ainda em saber que vai se jogar no faça você mesmo também!
      Ah, de depois que fizer volta pra nos contar… vamos adorar ver o que aprontou por aí!

      Um beijão!

  18. Meus parabéns a vcs, com vontade e disposição se consegue qualquer coisa, também sou daqueles que gosto de fazer o que pretendo, pagar nem sempre fica do seu gosto.

    abraços

  19. Estou querendo fazer um deck no meu jardim, que por sinal não tem nada ainda…rssss. Mas o custo é muito alto. Gostei da idéia de vcs. Tbm me meto a fazer muitas coisas em casa, a diferença entre mim e vc é que não tenho marido nem namorito que me ajuda…rssss sou eu e o Daniel (meu anjo) rssss
    Acho que vou me aventurar..só que o meu projeto e grande e irregular, acredito que será mais trabalhoso. Obrigada pela ajuda.

    • Oi Lia,

      Que legal encontrarmos mais uma do time faça você mesmo!
      Olha, fazer em um terreno irregular com certeza dá mais trabalho, mas é possível! E nesse caso a economia será maior ainda…
      Boa sorte pra você e volte pra nos contar o resultado e como foi!

      • Bah pessoal, vcs são show de bola…parabéns pelo belo trabalho..

        Eu estou com meu apartamento quase pronto, vamos montar tudo sozinhos tb, armários dos quartos, cozinha, adega de vidro na sala, deck com hidro no terraço e pergolado com cortina eletrica, tive uma ótima ideia com trilho americano, roldanas e motor do prato do microondas….devo iniciar a montagem dos moveis após o natal e o deck e pergolado após o habite-se em Março…quero muito dividir com vcs….como faço? um grande abraço.

      • Oi Tiago,

        Obaaa… adoramos saber o que vocês aprontam por aí!
        Mande as fotos com a história pro nosso email que a gente publica no blog (se você autorizar, claro).
        Senão, pelos menos a gente conversa mais sobre os projetos de vocês!
        dias.adois@hotmail.com
        Estamos ansiosos pra ver!

        Abração,
        Juliana e Leandro.

  20. Cara

    vcs realmente me surpreendem cada dia mais…

    Não canso de vir aqui ver o que vcs andam aprontando!!!!!

    Vcs fizeram curso? Ou aprenderam na raça mesmo???? Pq o resultado é de profissional!!!!!!

    Aí eu fico aqui mostrando para namorido, e dizendo, pq vc não é assim tb????? rs

    mas é sério, parabéns pelo trabalho e dedicação, a casa de vcs está cada vez mais linda!!!!!

    Um bjo

  21. Poutz, posso dizer?!
    ESTOU MORRENDO DE INVEJAAAA!!!!!
    Aqui em casa (não que a gente esteja construindo/reformando/comprando UMA….hahaha) nem eu nem ele temos dotes artísticos para casa, desenhamos muito bem, ele programa muito bem, eu cozinho muito bem, costuro muito bem… MASSSSSSSSSSS pra casa?! NECAS! hahahahaha
    Ficou muito lindo muito mesmo!!!
    Parabéns!!! A casa de você tá cada dia mais linda!!!
    =D
    Adoro poder acompanhar essas evoluções!

  22. Ju, tenho medo de vcs!! Querem trabalhar aqui em casa? Vou precisar de um deck… kkkkkkkkkkkkk

    Parabéns! Ficou lindo! Os “especialistas” não fariam melhor que vcs! Bjos!

  23. Ficou lindo….
    Eu tb estou com esse problema, em alguns sites não conigo postar pq só dá erro…ñ sei o que fazer.

  24. Juliana e Leandro, só posso dizer uma coisa: FICOU MUUUUUUUITO BOM!!!! ADOREEEEEEIIII. E nao vou esconder, mas passei a noite toda pensando onde eu poderia fazer um Deck aqui dentro do apartamento, afinal, vcs sabem que eu tenho a maior queda por decks…
    parabens!

  25. Ju, que inveja branca da disposição de vcs!!! Ficou lindo, perfeito e muito melhor (em acabamento e $$) do que se tivesse contratado um profissional. Quero colocar deck no jardim do fundo da minha casa, mas ainda não pesquisei nada! Adorei o resultado e mais uma vez vcs estão de parabéns!
    Ah! Quando a saga da lava louças acabar eu te conto! Espero que de td certo… Bjos

  26. Ei Ju, to sumida pq ainda não consegui me disciplinar (inclusive para colocar uma internet decente em casa: estou usando da Tim… do celular rs)
    Então frô…. nem sabia q podíamos fazer nós mesmas o teste rs… vou acionar o Procon agora tb, pq eles podem pedir a empresa que verifiquem o problema e se necessário façam um recall (sabecumé, de mim ninguem tem medo, mas o Procon deve fazer algo muito ameaçador hahaha).
    Na real? Tomei agua da torneira a minha vida inteira e to aqui vivinha rs A do filtro é boa. Gela bem, parece realmente filtrada (mais leve sabe?) mas é sacanagem pagarmos caro pelo aparelho e ele funcionar da forma inversa rs
    Acaba de me ocorrer que eu posso estar acostumada com as bactérias ja né? pq sempre tomei da torneira antes de casar rs
    Enfim… aguarde cenas do próximo capítulo.
    No mais td bem… e preciso te confessar que eu me sinto até mal qdo vejo as coisas incríveis que você e o seu Leandro fazem. Meses atras encapei uma daquelas barricas de textura sabe? de papelão grossão… de longe, uma beleza, de perto…. enrrugou tudo rs e vc aí, fazendo Decks!!! que raiva hahahahahaha
    Ficou lindo. Como tudo na sua casa!

    bjoooo

  27. Oi gente!!!!

    Amei o deck, tem muita coisa que eu e meu esposo tb metemos a mão pra fazer, só o que não da mesmo.

    Parabéns pelo trabalho e pelo esforço.

    A casa tá linda

    • Oi Gláucia,

      Muito obrigada pelo incentivo! E vocês também estão de parabéns por meterem a mão na massa! Adoramos encontrar outros casais assim… hehehe
      Beijos!

  28. Ola casal mega phodastico…(pq é o que são), inclusive quando crescer quero ser igual …hahahah!
    Se falar que ficou bom vou chever no molhado…isso todo mundo já disse, viu…e ficou mesmo…
    Mas admiro a ousadia, valentia e capacidade de voces… Que Deus abençoe voces e esta união que é demais…concavo e convexo…arroz com feijão…café com leite…!!!!
    Um para o outro…Que lindo!
    Bjokas

  29. Juliana, conheci seu blog por acaso e por aqui fiquei. Li a maioria dos seus posts, a instalação da geladeira, a inauguração do forno Venax, pois me interessei muito, a compra da lavadora, viagem(amei), sua torneira dos EUA, ai que chique, sua cozinha é linda, adorei sua torre. Não sei se vc poderia me ajudar com algumas dúvidas, vamos lá: onde vc comprou sua cuba? eu adorei! O consumo de energia da lavadora e secadora é muito alto? Quando vc usa o forno, a geladeira fica quente? Me desculpe fazer essas perguntas, mas minha cozinha, onde será a torre ficará muito parecida com a sua, a geladeira ao lado do forno.
    Bom, é só isso, rsrsrs… saiba que adorei o blog, as dicas e vocês por serem uma simpatia e sempre colocarem a mão na massa. Parabéns pela linda casa.
    Beijosssssssssss
    Flávia
    oambienteideal.blogsot.com

    • Oi Flávia,

      Muito obrigada pelos elogios! Ficamos muito felizes em saber que agradamos! Quanto a suas dúvidas, vamos lá:
      – Compramos nossa cuba em uma loja local, mas você acha dela em qualquer loja que venda pias Tramontina. Na internet, você acha na Hidronox.
      – Quando usar a máquina pra secar, o consumo é mais alto. Na nossa casa não faz muita diferença na conta, porque usamos essa função no máximo uma vez por semana. Só pra lavar o consumo é muito baixo.
      – A geladeira está sempre fresca, mesmo quando usamos o forno.

      Se quiser mais informações nos avise!
      Um beijão!

  30. Outra coisa gente… essa grama ta meia sofrida coitada, reguem mais frequentemte, veja perto da parede como está mais verde, é o acumo de umidade.. sinal que está com deficiencia de água, ou então está sendo muito pisotiada.. apliquem um composto organico nela, ou então um adubo diluido na água a base de N e P. abraços.

    • Oi Adil,

      A grama não tá sendo pisoteada, tá sendo massacrada…hahaha.
      Infelizmente ainda fazemos muitas coisas em cima dela e quando a galera com criança vem aqui pra casa, o bicho pega naquela grama.
      Mas em breve (em breve pra gente é daqui a alguns meses…hehe) daremos um jeito nisso!

      Abraços!

  31. Olá!

    Adorei o deck, melhor adora tudo que vcs fazem, é com uma perfeição que dá gosto…
    Acabei de falar p/ o marido, se conseguirmos fazer 5% do que vcs fazem, já vou ficar muito feliz.
    Obrigada pela visita.

    Bjs

    • Oi Danila,

      Puxa, muito obrigada! Tenho certeza que quando começarem a fazer as coisas, também não vão querer parar…hehehe.

      Beijos!

  32. Casal, mas uma vez estou sem palavras…vcs são DEMAIS!Vcs fazem tudo com tanto amor e com um sorriso lindo no rosto. Com certeza muito melhor do que pagando p/ os “especialistas” que não tem amor com as coisas dos outros!
    LINDO, LINDO, LINDO! APROVADÍSSIMOS!

  33. Olá Jú ! Adorei o Deck, ficou o Máximo, vamos fazer um jardim em casa e agora com sua dica vamos fazer um Deck para colocar uma namoradeira ou uma rede, vocês usaram a madeira ipê né?! Será que dá pra usar outra?
    Parabéns pelo trabalho ! E com um vinho e uma cervejinha Huuummmm tudo fica melhor!
    Beijuu
    Fhancine Lins

  34. MUito bom, parabéns, a escolha da madeira foi uma otima escolha, o IPÊ é muito resistente ao tempo. e tem pouca adsorção de água. Outra coisa, o problema apresentado no blog que vocês não estão conseguindo responder são os Cookies do seu navegar, se utilizar o IE va em ferramentas\opções de internet\avançado e então click em redefinir. Caso o problema persista. troque de navegar e tente novamente, caso ainda não de jeito, possivelmeten é o layout do blog que estão visitanto que deve está com algum tag na parte do comentário errado ou não concluido, aí é so falando com os dono do blog.. abraços.. a propósito, acho que vou adotar o deque em minha casa, já esta començando a levantar as paredes, ainda tem uma longa jornada pela frete ate chegar no deque. Abraços a todos e já me sinto amigo pessoal de vocês. rsrsr.

  35. Nossa ficou lindo!!!Por isso que eu amo o blog Dias a dois… vcs botam a mão na massa, não tem medo de errar. Parabéns!!! Beijos da gaúcha

  36. Oi!
    Nossa! Ficou lindo! Parabéns!
    Só não entendi uma coisa, você começou com o Stain (ótimo) e terminou passando verniz? Porque verniz? Quase ninguém mais usa verniz, pois ele descasca com o tempo e na hora de repintar tem de descascar ele todo, a grande vantagem do stain (além de ser mais resistente e ser hidrorepelente) é não formar a casca que o verniz faz e durar mais, se precisar repintar é só passar mais stain por cima sem precisar descascar.
    As madeiras que vocês escolheram foram perfeitas pra esse trabalho.
    Fiquei com peninha de você lixando com a orbital, eu também só tinha orbital e meu braço não aguentava muito, queria muito uma roto-orbital que treme e gira ao mesmo tempo, desbastando mais rápido. Mas acabei comprando uma GOP da bosch (multi função) pois ela lixa uma barbaridade, além de cortar, tirar rejunte, tirar argamassa, descascar, etc
    Beijos!

    • Oi Marluce,

      Passamos o stain mesmo, mas como ele é verniz impregnante, falamos verniz…hehehe.
      Mas foi o stain, até no próximo post vamos falar sobre isso, a diferença básica entre ele e o verniz comum (o pessoal sempre pergunta).
      Ah é, vai ter mais um deck em breve…hehehe..

      Beijosssss

  37. Aiiii… amei!!! Quero um pra mim! hehehe
    Adoro de paixão os PAP que vocês postam. Sempre mostram que nada é tão dificil quanto parece. Não vejo a hora de colocar a mão na madda também!
    Quanto ao problema para comentar, também não estou conseguindo. Só dá certo comentando como anônimo. Vai entender!
    Beijinhos,
    Fer
    http://sonhosdecasal.blogspot.com/

  38. Parabens!!!!
    Queremos muito fazer um deck em nosso terraço, mas falta um pouco de coragem em nós mesmos.
    Vou mostrar para o meu amor e tentar convence-lo!!
    Ficou incrivel mesmo!
    Parabens, e continuem nos inspirando.
    Bjs
    Débora

    • Oi Debora,

      Muito obrigada pelo carinho!
      Olha, quando se trata de começar um projeto, o melhor é não pensar muito não.
      Planeje e simplesmente comece.
      Se pararmos pra pensar no trabalho, aqui em casa também desistimos…hahaha
      Beijos!

  39. Oi Jú !!! Q lindo que ficou !!! É cansativo, né? Mas acho q valeu muuitíssimo a pena !! Ficou bárbaro !!
    Jú, na minha pequena varandinha quero muito colocar deck, o duro está convencer meu bem de colocar … mas quero pôr aqueles que já vem em quadradinhos, sabe? E nos cantinhos que faltar, coloco pedrinhas brancas, oque acha ??? Afinal, vc é a perita nos decks, heheh !!
    Beijo beijo.
    PS: adorei as fotinhas com um copo na mão … achei super descontraídas … ah! depois vc me ensina a censurar as fotos?? deixei de pôr algumas no meu blog por causa disso … rsrsrs.

    • Oi Dri,
      Acho que sua varanda vai ficar linda! Fizemos essa mistura de pedra e deck no jardim de inverno e não nos arrependemos. Com a pedra branca, destaca mais ainda…
      Caso esteja animada a fazer, tem PAP dos decks pequenininhos também aqui no blog…hehehe.
      Pra censurar as fotos, usei o Picasa, que permite que você escreva onde quiser.
      O programa é gratuito e fácil… qualquer coisa me avisa!

      Beijosss

  40. esse povo é muito habilidoso…Parabéns o resultado ficou ótimooo! Aprovadíssimoossss! Agora a questao de se animar em fazer, rsrsrs, humm …para segurança dos meus dedinhos é melhor não. Acho que minha habilidade não chega a tanto…rsrs! mas ficou ótimo, tem muita vontade em colocar um deck no quintal lá de casa, quem sabe um dia não me aventuro. não sei se já tem aqui no blog, mas você poderia colocar a lista das ferramentas que já adquiriram e para que cada uma serve?! Tem muita vontade em comprar essas ferramentas, adoro inventar moda tb…rsrs. Bjs e ótima semana para o casal!

    • Adorei!!
      Está contratada, trabalho de profissional;achei a idéia maravilhosa.
      Beijos
      OBS:Vocês fazem este trabalho que horas ???só fim de semana, a noite(como conseguem??)
      Uma pergunta o deck de madeira vai ter que fazer manutenção de quanto em quanto tempo??
      Perto da piscina acabei colocando um deck de porcelanato emitando madeira, pois me falaram que dá muita manutenção; agora minha dúvida quero fazer um outro na frente da casa , faria de madeira?
      Estou comentando, vamos ver se chega, já lhe mandei outros comentários e um e-mail particular, recebeu?

      • Oi Anna,

        Os especialistas recomendam a reaplicação do verniz a cada 6 meses.
        Fazemos nos finais de noite e fds. Cansativo mas recompensador!

        Beijos!

  41. Ahhhhhhhhhh que coisa mais linda esse deck….ficou perfeitooo…
    Parabéns ……..
    Vou mandar o meu projeto de deck ,talvez vcs dao uma luz pra saber como meu marrido..(.isso mesmo , ele q vai fazer tb )vai fazer pra dar o acabamento….

    ADOREIIIIIIIIII…..
    bjussssssssssss

    • Oi Raquel,

      Que bom que gostou! E adoramos saber que irão meter a mão na massa!!!
      Não deixem de nos atualizar do andamento do projeto… adoramos um bom DIY!!!

      Beijos!

  42. Hei!!!
    Gente, já acompanho o blog de vocês há algum tempo, adoro os projetos em que vocês se metem, são bárbaros!!!
    Dou o maior apoio a quem mete a mão na massa e faz mesmo coisas muito legais e bem feitas que deixam até alguns “profissionais” no chinelo.

    Parabéns pela coragem e o espírito aventureiro!!!

    Dodô

    • Oi Dodô,

      Muito obrigada pelo carinho e incentivo!
      Sempre que vocês falam que gostam, ficamos ainda mais animados a postar os PAP!!

      Grande abraço!

  43. krakolis florzinha q lindo…eu e marido estamos aqui apreciando o trabalho dos carpinteiros kkkkkk nada melhor do q fazer vc mesmo…e ficou perfeito, parabéns…de verdade…ficamos muito feliz por vcs…suas conquistas tb nos satisfaz, temos prazer em saber qd td dar certo…vcs são d+!!!
    É bom tb pq vcs economizam para as viagens e nos mostram belas fotos!!!

    Tenham uma ótima semana!!!
    Xelim…=’.’=!!!

    Da uma passadinha lá em ksa…tem post novo!
    http://www.nossacasanossosonho.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s