Conversa com a Vendedora

Terça, 04 de Outubro – 12:30

Entro no google e pego o telefone de quatro madeireiras da minha cidade. Consigo falar com três. Uma só dá ocupado. Desisto dela e resolvo comprar na primeira, que tem o melhor preço.

Mas antes de comprar, fui obrigada a ter uma conversa bizonha com a vendedora:

– Você tem assoalho de ipê?
– O de primeira ou o comercial?
– O de primeira.
– Temos, setenta reais o metro quadrado.
– E o comercial?
– Cinquanta e cinco.
-E qual a diferença entre eles?
-Um é de primeira e outro é comercial.

Nessa hora já pensei: ninguém merece… calma, mantenha a tranquilidade…
Aí, ainda tento ajudar:

– Eu entendi isso, mas quero saber se eu olhar pros dois, um do lado do outro, qual a diferença que vou ver?
– Nenhuma, eles são do mesmo tamanho.
– Mas então a diferença qual é? Resistência, coloração, porosidade…
– A diferença é essa mesmo que eu falei pra senhora, um é de primeira, e o outro é comercial! (Com o tom de voz já alterado)

Fiquei pensando se eu respondia ou ficava quieta. Resolvi trocar de vendedor.

Ah, a diferença é na tonalidade…

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31 comentários em “Conversa com a Vendedora

  1. Eita, tirei o dia pra fazer o que eu amo ..olhar decorações de interiores ver as novidades e RIR MAS..RIR MUITOOOO COM VC!

  2. Ai ninguém merece essa vendedora hein…
    Sabe que lembrei de você quando me inspirei no rosa, há um tempo atrás (bastante né) você postou sobre isso aqui, e gostei da ideia, pena que nem tive tempo de rever as cores que postou, mas amei o tom de rosa que escolhi.
    As cores das outras paredes é Branco Gelo (da Coral que é mais cinza que o da Suvinil) e o teto é Branco Neve da Suvinil.
    Que bom que você gostou da minha escolha, doida para ver mais uma das artes de vcs, quem sabe não é a pintura do quarto??
    Bjss

    • Então Marcello, isso virou piada entre a gente.
      Mas na hora eu não sabia se ria, se chorava ou se xingava…hahahaha

  3. VIxxxx…. Olha eu estudo moda e já trabalhei com vendas de playground (sim, aqueles de eucalipto que tem em praças!) e uma das coisas que eu me esforço ao máximo é pra ter total domínio do que eu vendía… Porque eu como CONSUMIDORA fico enlouquecida com os vendedores despreparados que não tem a mínima noção do que estão fazendo ali e não sabem as características técnicas MÍNIMAS para falar pra quem tá comprando!
    Em moda então é até epidemia, parece doença sabe, tá pra existir uma vendedora que sabe alguma coisa além daquelas que são faladas nessas revistas baratas, seja de tendência seja de quesito técnico…. Acho sinceramente que isso não é falha do empregado e sim da empresa, ela sim tem 100% de obrigação de treinar seus empregados e cobrar conhecimento aplicado deles!
    Pessoas preguiçosas e burras é algo que me irrita MUITOOOO!hahahahah

  4. Oi td bem!!! sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha, adoro as idéias de vcs!!!
    olha só, vc pode me informar aonde comprou o microondas de embutir de vcs? é que não encontro nas lojas físicas aqui da minha city, só tenho visto na internet, mas tenho tanto medo de comprar, sabe como é né? já fui vítima de golpe na net, fiquei com trauma!!!! aff
    bjus

    • Oi Nelma,

      Que legal que gosta daqui! Sinta-se sempre a vontade!
      Olha, compramos na Colombo na época, que foi a que tinha o melhor preço então.
      Compramos pela internet, assim como todos os eletrodomésticos da cozinha. Não tenha medo disso, principalmente com grandes lojas.
      Aqui em casa compramos geladeira, máquina de lavar, microondas, cooktop, coifa, forno, cadeiras, ar condicionado… e por aí vai a lista, tudo na internet.
      Os preços são geralmente muito melhores do que nas lojas físicas.
      Apenas tome cuidado, mas não deixe o medo te impedir de fazer ótimas compras!

      Em lojas físicas eu sinceramente nunca vi o microondas, infelizmente.

      Um beijão!

  5. Oi Ju…
    Citei vc lá em casa…da uma passadinha por lá, se vc não gostar é só me falar q eu retiro o post…foi de coração!

    Fica com Deus…
    Xelim…=’.’=!!!

  6. Olá… uma maiga me apresentou o seu blog e assim que cheguei em casa fui logo olhando todas as postagens que pude, não posso negar vocês tem uma força de vontade enorme. E tive várias idéias para a minha humilde casinha que ainda não terminou a reforma… estamos parados por um tempo na verdade e tivemos tantos problemas com pedreiros que desanimamos um pouco, e olha que esse pouco já tem 3 anos, mas após ver seu blog me animei e muito sabia? principalmente na parte do rack de mdf, quero comprar um pra colocar na sala de também preciso de um tv nova que a minha está tenebrosa como seu antigo uno kkkkk . A questão é que vi na casa de uma amiga um painel feito de assoalho de madeira que ficou ótimo mas o problema é o que colocar embaixo disso? enfim, não tenho muitas idéias para casa sabe… mas sempre que possível passarei por aqui. Boa sorte e Parabéns aso dois… beijinhos

  7. Affffffffff! Dai-me paciência! Qdo escuto essas coisas, dá uma vontade de dar uma de tolerância zero… Ou de Tereza Cristina, né? kkkkkk

    Bjos!

    • Ahaaaa… isso é um projeto que estamos pensando em fazer e esperamos que dê certo!
      Mas vai ter que voltar aqui pra saber…hahahahaha
      Mistéeeerio…hahaha

  8. kkkkkkkkkkkk Na verdade eu acho que eles testam o Q.I. de alguns funcionarios do ramo da construção, é comum esse tipo de comportamento nessas lojas.. mas precisamos relevar, afinal, dependemos delas!!! vamos tentando, até o fim….
    Juliana, voce ja conseguiu resolver a questao do “responder” que voce nao estava conseguindo enviar? Se nao, verifica o nível de “segurança” do Internet explorer (Ou de outro navegador!) deve ficar no mínimo, em “aceitar todos os cookies”. Aparentemente o navegador está bloqueando o Cookie, por isso o erro. boa sorte.

  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu não consigo parar de rir … é claro se fosse comigo tava muito P… da vida.
    Meu marido não tem a menor paciência pede logo pra falar com outro vendedor ou vai em outro lugar!!!!!!! Na opinião dele um vendedor tem obrigação de conhecer o produto, o mercado e a concorrência!!! CONCORDO!!!!!!
    Obrigada pela visita lá no bloguito!!!

    Bjos Pâmela Veríssimo
    http://pratudotemumaprimeiravez.blogspot.com/

  10. Aiiii Ju…kra isso é hilário kkkkkkkkkkkkkkkk…lendo agora é divertido…pq se fosse euzinha ctza tinha perdido a paciência kkkk parabéns pela sua fineza kkkkk

    amei as suas palavras…muito obrigada ficamos muito feliz…vai passando lá em casa q vai vim surpresa p vc esses dias viu…

    Xelim…=’.’=!!!

  11. Hehehe, pô isso é tão comum que é até engraçado. Não tem seleção para trabalhar nessas lojas, né?
    Vai ver que tua vendedora estava desempregada e o primeiro emprego que achou foi na madereira. Ela pensou: “Não entendo (e não me interesso) bulhufas por material de construção, mas fazer o quê?”. Vai trabalhar todos os dias entendiada, pensando só no dinheiro e nas perguntas “difíceis” feitas pelos clientes.

    Vai ser despedida em breve, certo.
    Ainda bem que tu achou outro funcionário melhor para te atender… hehehe

    Beijos

  12. E qual tu escolheu? o de primeira ou o comercial?? rssss
    É igual a uma senhora no supermercado perguntando pro atendente qual era a diferença entre o ovo branco e o vermelho. a resposta? um é branco e outro vermelho. rsss

  13. Ju, a falta de preparo, de conhecimento do produto, de treinamento, leva a um atendimento deste… vergonhoso! e isso é extensivo a vários outros seguimentos, pois hoje não temos o basico nas escolas… alunos de ensino médio NÃO SABEM LER…isso é um absurdo, mas é real… então imagina este cidadão daqui há um tempo, atendente de algum comercio… como será o atendimento que ele proporcionará?
    O caus já está instalado faz tempo!
    Respira e não stressa…
    (adorei a foto do burro!)
    Bjokas

  14. gente aonde estamos vivendo???????? que país que nao ensina seus “filhos” em casa, nas escolas, nas lojas, em qualquer lugar, não existe mais gentileza, educação, conhecimento das coisas as quais estão trabalhando… Dia desses fui levar meu carro para fazer transferencia para meu nome..por erro do vendedor da WOLKSWAGEM ou por necessidade ele me vendeu em 24 meses em LEASYNG.. E O DESPACHANTE que existe na loja havia me dado um valor…. quando cheguei lá me cbrou outro valor… e mais no dia de pegar o documento me devolveu o dinheiro cobrado a maior … o que que é issso minha gente……. VAMOR RIR OU CHORAR – A ALINE DA DESIGN MY LIFE PASSOU POR UMA NA LOJA RENNER… DEUS NOS AJUDEEEEEEEEEE BEIJOS

    • Oi Celia,

      Vou lá no Design My Life pra ver a história que você mencionou…
      E menina, essa sua também é inacreditável! Tem horas que é difícil manter o nível, não é?!
      Pois é, aí fico pensando se rio ou se choro…rsrsrs

      Beijos!

  15. é impressionante como tem vendedor que parece não precisar da venda. Acho que provavelmente já perdi algum bom negócio por falta de paciência. Meu marido é mais paciente, fala que na cabeça da gente que idealiza um projeto, esta muito claro, mas que as vezes não é tão fácil para outra pessoa entender… mas eu realmente não tenho muita paciência.
    bjs

  16. kkkkkkkkkkkkk, na hora da uma raiva, né?!?!?! Eu tenho tolerância ZERO com vendedores e afins!!! As vezes pago mais caro só pq o atendimento foi bom!!! ATENDIMENTO é tudo!!!!!!!!!!!!

    Beijos

  17. rsrs! Ja me irritei só de ler a sua conversa. Existem vendedores e VENDEDORES!!!!
    Ela deveria se melhor instruida para explicar o que o “comercial” e o que é “de primeira”. Mas voce teve a atitude certa em procurar outra pessoa pra te atender!!!! bjos!

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