Um Pouco Mais da Chapada

Adoramos a grande participação de vocês nos últimos posts! Obrigada pela contribuição que vocês dão por aqui.

Continuando com as férias (que sentimos tremenda falta), vamos ao segundo da série de 3 posts sobre a Chapada Diamantina.

Depois de muito andar pra conhecer os pontos turísticos, vale a pena tirar um dia pra se refrescar no rio, um pouco acima da cidade e conhecer também alguns pontos não menos bonitos.

Aproveitamos pra tomar umas cervejinhas, porque ninguém é de ferro…hahaha

Depois você pode subir um pouco mais e conhecer as cachoeiras que ficam ali por cima.

Esse aí me pintando é o Deco, um rapazinho super gente boa que tivemos o prazer de conhecer.

Depois ele nos levou pra conhecer o Salão das Areias Coloridas…

É uma formação feita com rochas de várias cores e que artistas locais tiram as areias pra fazerem os trabalhos manuais. Muito interessante!

Nos despedimos do Deco e no dia seguinte partimos pra uma nova aventura: conhecer a Cachoeira do Mosquito. Prepare-se pra andar!

Quando você chega nesse ponto do passeio, parece que está entrando no Elo Perdido. Você tem a nítida impressão de que encontrará um dinossauro (ou pelo menos eu tive…hehehe).

A cachoeira é enorme… acreditem, é ainda maior ao vivo!

Terminamos o passeio subindo até a cabeceira da cachoeira e conhecendo ela por cima. Assustador!

Enfim… delicioso! Amamos cada momento!

Em breve postaremos as últimas fotos dessa parte da viagem e um resumo explicando onde ficar, como funcionam os passeios, etc.

Pro pessoal que passa por aqui e não se interessa muito por viagens, nos desculpem… mas postamos porque o blog começou a partir de uma delas… e essa é uma parte importante dos nossos dias!

Mas prometemos que antes de voltarmos com mais viagens, teremos um pouco mais da casa pra mostrar…

15 comentários em “Um Pouco Mais da Chapada

  1. Olá
    Estou fascinada com suas fotos e depoimentos sobre a Chapada Diamantina!
    Irei pra lá dia 1º de fevereiro, de carro também.
    Adorei as dicas, mas tem mais alguma coisa importante de saber, q vc ñ postou no Blog???
    Ah! tb adoooooooooro as suas reformas, pretendo fazer um rack igual ao seu.
    Beijos
    Martha
    Meus Blogs
    http://www.artesanatodamartha.blogspot.com (do meu artesanato)
    http://www.na-estrada-de-novo.blogspot.com (de viagens)
    http://www.souquasegente.blogspot.com (do meu cachorro…rsrs)

    • Oi Martha,

      Visitei todos os seus blogs e deixei um recadinho em um!
      Não tenho mais nada pra acrescentar da viagem – acho que já falei tudo… falo demais… kkkk
      E to louca pra ver o rack que irão fazer!!

      Um beijão!

  2. êh laia…ôh vida boa né Ju, eu acho o máximo vc postar suas viagens…pq pelas fotos eu viajo junto kkkkk é cada lugar mais incrível do q o outro…é isso mesmo, temos q aproveitar bastante a vida, viajar é viver!

    Xelim…=’.’=!!!!

  3. Oi Ju, muito obrigada por responder, o por sempre conferir meus post…
    Eu já dei uma olhada por cima nos seus post de viagens, vou olhar com calma, e vamos nos falando.

    Beijinhosss !

  4. Nossa!!! muito lindo esse lugar!!!
    é muito bom viajar né? ainda mais pra lugares assim!!! é isso aí, curtem a vida e sejam felizes!!! bjus

  5. Estou amando ler seus post de férias, fiquei super animada e até já convenci namorido a fazer um tur pelo nosso lindo Brasil nas férias. Pretendemos passar uns 20 dias viajando de carro e conhecendo lugares lindos como estes que tem mostrado, se poder me dar dicas de lugares que já foi, vou amar. Pretendemos sair de São Paulo e parar em Recife.

    Obrigada Beijos !!

  6. ju…. que lugar liiiindo!!! Eu adoro passeios em meio a natureza … e a chapada está na minha mira ja faz um tempo. No proximo fim de semana vamos dar uma esticadinha para Foz do iguaçu, ver umas quedinhas d’agua… to bem empolgado… grande beijo a voces.

  7. Estou precisando muito de umas belas férias, mas já vou ficar bem contente com as duas semaninhas que vou tirar pra fazer a mudança pro apezinho!!!

    O lugar é lindo!!! Um casal de amigos tmb foi pra lá, fiquei muito afim de conhecer, mas sei que as caminhadas são longas, então vou precisar me preparar psicologicamente e fisicamente pra encarar!!!

    Beijoooosss

  8. Flor

    Que saudade q eu tava de vcs!!!!!! Tava difícil comentar, mas vamos lá!!!!!!

    Nossa, que lugar lindo!!!!!!!!
    E que vida essa a sua hein???

    Me fala uma coisa, como é que vcs definem essas viagens????
    Vcs vão de carro, seguem trilhas, mapas?????

    Eu amo viajar, mas ultimamente, sem comentários!!!!!!

    Um bjo

  9. Aiiii… que vontade de conhecer esse lugar! Amo cachoeiras, mato e afins…
    Certeza que essa viagem está anotada na minha wish list!
    Beijinhos,
    Fer

Deixe um comentário

