Alternativa pro Armário Modulado

Uma outra parte da casa que andava muito caidinha era o nosso lavabo. Queríamos dar uma melhorada na aparência, mas sem gastar muito, principalmente porque temos muitas outras coisas na casa pra fazer, então não estava na hora de investirmos em um armário. Também não tínhamos muito tempo, porque estamos trabalhando em mais de um projeto na casa.

E vocês com certeza irão concordar que a situação estava feia…

O que fizemos? Simples, rápido e barato? Primeiro compramos uma persiana de bambuzinho. Claro que não existe o tamanho exato que você precisa, então tem que cortar… O primeiro corte foi pra adaptar a largura, que fizemos com a makita.

O segundo corte foi no comprimento.

Também é preciso despregar a madeirinha do final da persiana, porque irá precisar dela novamente pra dar o acabamento.

Achamos mais fácil usar um barbante pra não deixar que a persiana inteira desfiasse. Mas você pode fazer como achar melhor.

Amarramos um por um, cortamos…

E deixamos pronto pra pregar a madeira de acabamento.

E aí é só usar as pecinhas de fixação que vem no kit da persiana pra…

Que tal um antes e depois pra mostrar pra que?

ANTES

DURANTE

DEPOIS

Compramos o espelho em uma loja local por R$180,00

O porta toalha foi comprado durante a nossa viagem pra Tiradentes.

E aí mais de perto a persiana.

Atrás dela está escondida nossa mala de viagem e nossas mochilas.

E continuando com a regra “Arrume Lugar pra Tudo ou Não Compre Mais Nada” que O Namorido impôs sugeriu aqui em casa, que tal vermos o que conseguimos pendurar ali dentro?

Ahaaam… o arranjo que queríamos montar no banheiro de cima! Como não chegamos a conclusão alguma por lá, rebaixamos a prateleira de andar…hahaha

Ignorem a tampinha do repelente aparecendo…


E aí  a visão que temos do lavabo quando estamos sentados no sofá.

Como o lavabo é pequeno, as fotos não ficaram das melhores. Mas podemos garantir que ao vivo, ele ficou muito melhor do que estava!

E aí, não é um bom quebra galho? Por enquanto, a única coisa que queremos fazer a mais é a pintura. Então anotem aí pessoal, pra darmos o lavabo como terminado, pintura e mais nada!

32 comentários em “Alternativa pro Armário Modulado

  1. Olá,
    Eu e minha cunhada(créditos a ela por ter ‘achado o blog’) estamos sempre por aqui, e além de aprendermos e nos inspirarmos bastante com as peripércias criativas de vocês, também nos divertimos muito tentando descobrir uma coisinha curiosa: Afinal, o teu namorido é marceneiro, pintor, eletricista, gesseiro, encanador ou um legítimo marido de aluguel? (quanto sai o frete pra o RN?kkkk), brincadeirinha…mas que o homem é prendado, isso é, e você não fica atras viu mulher, guerreira toda!
    Brincadeiras à parte, restam só elogios. Também tenho um blog, e lá sempre falo de decoração e coisinhas sobre a minha casinha que também está em fase de construção/decoração/mobília, e devido a isso sempre estou a caça por blogs que tenham essa temática, mas em meio a muitos que já vi e li, nenhum foi tão no espírito “faça você mesmo” no sentido mais literal que essa palavra possa ter, achei isso suuuper bacana. Cada idéia sua abre uma vereda de criatividade que estava esquecida nos leitores, pode apostar. Parabéns!
    Ah, e só mais uma coisinha: Onde comprou aquele quadro que colocou logo acima do sanitário (foto no post acima)? Estou procurando um nesse estilo pra dar uma vida no meu banheirinho até agora insosso.
    Bjos,
    Karol e Liliane(cunhada)

    • Karol e Liliane,

      Fiquei muito feliz com o comentário tão carinhoso de vocês!
      E aqui em casa somos dois curiosos, eu pra inventar e Namorido pra executar. Nesse quesito eu tenho que dar todos os créditos a ele, não passo de uma ajudante no processo!
      Não trabalhamos nem de longe com o que fazemos aqui…rsrsrs
      Por isso que de vez em quando só aprendemos depois que a porcaria foi feita…kkkkkkkk
      O quadro compramos na nossa viagem a Tiradentes, MG. Acredito que consegue comprar pela internet em lojas de lá.

      Agora, a pergunta que não quer calar: qual é o seu blog, pra eu poder retribuir a visita?

      Um beijão e muito, muito obrigada pela gentileza!

  2. OI casal! Estamos devendo visita aqui pro ceis neh! Mas não tava conseguindo postar nada! Voces foram meus inspiradores em abrir meu blog da reforma (peguei varias dicas de voces….vou fazer em breve os decks de madeira!) Bjs pra voces, adorei a ideia do lavabo viu. Voces são muito eficientes e criantivos…adoro! bj da familia

  3. Olá. Sou nova por aqui. Na verdade conheci o blog de vcs ontem e já me apaixonei de cara. Nossa até parece que os conheço de longa data, já li quase todos os posts e
    A-D-O-R-O os DIY. Gente vcs são inspiração total. Pode saber que a partir de agora “seguirei” sempre vcs. Ops, nem me apresentei, me chamo Thaísa, e em breve eu e meu noivo começaremos uma nova jornada na nossa vida: a construção da tão sonhada CASA! E lógico eu tinha que encontrar o blog de vcs antes. DIgo logo, já copiei várias dicas….

    • Oi Thaisa,

      Muito obrigada pelo carinho!
      Ficamos mega felizes em saber que ganhamos mais uma leitora!
      Sinta-se à vontade por aqui pra compartilhar críticas e sugestões!

      Beijos,
      Juliana

  4. Oi, estamos aqui novamente.. eu e meu esposo..

    Estamos na reta final para mudarmos para nossa casinha.. o mais interessante foi que vi o lavabo de vcs.. a gente também criou a planta da nossa casa, e colocamos apenas um lavabo na parte de baixo da casa… Porém, por enquanto estamos fazendo do nosso lavado um banheiro com chuveiro, pq não temos dinheiro, digo, tempo para trabalharmos mais e ganharmos mais dinheiro…rsrs

    Adorei a ideia do improviso, parabéns pela criatividade…

    Sabe parece que sentimos a necessidade de ver qual a novidade no blog, pq estamos em uma condição parecida e precisamos ter a certeza que não estamos loucos ou errados, quando falamos que estamos criando ou fazendo um serviço mais delicado que vai desde de o reboco até a instalação de pia, tanque e armário, logo aparecem pessoas para condenar, acredito que passam por situações parecidas.. Justamente aquelas pessoas que não acreditam que somos capazes.. Mas esse blog é legal pq ensina, e mostra o resultado..

    Já até me emocionei com uma frase, não me recordo ao certo como era mas dizia mais ou menos assim: – Todos olhavam e não entendiam nada, mas nós dois sabíamos onde ficaria cada coisinha…

    A ideia é tipo essa.. o MAIOR valor está entre nós dois.. somos nós que iremos deitar e acordar e apreciar o resultado final.. não importa quem julgar.. a melhor coisa é olhar para essa pessoa e ter dó dela por não saber respeitar as vontades e gostos diferentes do que ela acha legal ou adequado.

    Abraços de Shaene e Rone

    • Shaene e Rone,

      Entendemos exatamente o que querem dizer. Até hoje as pessoas da família e colegas de trabalho não acreditam que sabemos pregar um prego!
      E no geral escutamos: vocês são loucos! Por que não pagam alguém pra fazer isso? Ficar se desgastando assim com casa?!

      Não deem nunca ouvidos a pessoas que falam isso com vocês. São pessoas frustradas, por não terem o que você tem e não terem coragem de tentar.
      A alegria que temos em cada tijolo, a felicidade por estarmos a um passo de um grande sonho é algo só quem passa sabe.
      Quem não sabe, inveja.
      Todo mundo sempre vai olhar e perguntar por que não fizeram assim, ou porque não fizeram assado.
      Não deem ouvidos. A casa é de vocês, tem que ficar do jeito que sempre sonharam.

      Vocês tem a receita certa do sucesso: sonho, coragem e mão na massa!!!
      Torcemos muito por vocês e que sua linda casa se torne realidade em breve!

      Um beijão!

  5. Fiquei surpresa, eu nunca poderia imagina isso, uma persiana debaixo da pia, ficoupra lá de muito ótimo…um charme e um diferencial…parabéns dupla que eu adoooro!!!

    Xelim…=’.’=!!!

  6. Ola. acompanho o blog a bastante tempo. parabens para casa de vcs , tem muito capricho e amor..

    Estou na fase de acabamento e vi sua cuba do lavabo.. ! ao lavar as maos a agua nao cai pra fora.? poderia me dizer a medida.. ? estou em duvidas porque o espaco que tenho é bem pequeno..

    Grata

    • Oi Cíntia,

      Ficamos felizes em saber que nos acompanha!
      Olha, vou ser muito sincera, pro lavabo ela é ótima, ao lavar as mãos ela não respinga nada e é muito pequena.
      Qual a medida que você quer, da cuba ou bancada? rsrsrs
      Mas se estiver pensando em colocar num banheiro com muito uso, pra escovar dentes e lavar rosto, não sei se seria a melhor opção, a não ser que tenha muito pouco espaço mesmo!
      Sugiro que use a cuba que colocamos na nossa suíte. Ela é maior e tem a frente rebaixada. Ela é ótima!
      Mas se o espaço for realmente pouco e se for precisar de algo pequeno mesmo, pode colocar ela sem medo de ser feliz.
      A altura é muito boa, então não respinga, e não acumula água nos cantos como as quadradas.

      Beijos!

  7. Oiii Ju, muito obrigada por esclarecer mais essa dúvida minha!!! Consegui fazer a vontade do maridão em deixar a porta em madeira!!!!! Que pena que não está conseguindo comentar no meu blog!!! Por isso que senti sua falta por lá. Tenta mudar de navegador, comigo resolver o problema!!!!
    Bjusss querida e eadorei o lavabo!!!!

  8. Bela alternativa para a falta de armário, ficou tudo muito bom: a persiana, o espelho, o porta toalha, a prateleira sobre o vaso sanitário e a cesta.
    Sobre a sua pergunta no nosso blog, vai a resposta, rsrsrs… A obra ainda não iniciou, nossa estimativa é que se inicie em meados de 2012, se tudo der certo!!!! Ainda estamos finalizando o projeto, faltam apenas alguns poucos detalhes. Acho que somos muito exigentes, ou seria chatos, rsrsrs… Depois disso tem mais uns 40 dias para aprovar no condomínio e mais 3 a 4 meses para aprovar na prefeitura. Um dia a gente chega lá e finalizamos nossa casa que nem a bela casa de vcs!

  9. Ficou lindoooo……. acho que quando a minha casa ficar pronta vou te mandar umas fotos pra vocês me ajudarem com idéias para decorar, vcs tem muito bom gosto e criatividade, td fica muito lindo….. Beijinhos!!! Sheila!!!

  10. Você vê que loucos, olha não aconselho dá uma trabalheira viu! Mas no final é gratificante.
    Eu também adoro amarelo…
    Ah eu vi o seu Deck de madeira, olha me impressiona como vocês são ativos, e poem a mão na massa, e o que é melhor fica lindo…Sempre falo pro Thiago do blog de vocês e das coisas que vocês fazem, fico falando pra ele: – ah quero fazer tal coisa, ele: – ai amor isso não vai dar certo..ah vai o Dias a Dois faz e fica perfeito, posso conseguir também…Vocês muito me inspiram..rs
    Então eu não conhecia esse Stain, obrigada pela dica com certeza na próxima vou aderir, nessa não vai dá, porque já comprei todo o material. Mais só de pensar que não vou ter que lixar…ufa que alívio.

    beijosss

  11. Nossa a cada dia que passa fico mais encantada com sua casa… achei tudo tudo maravilhoso…
    A idéia da cortina persiana em baixo da pia do lavabo foi ótima, ficou lindo… a prateleira em cima do sanitário, ficou linda, com certeza vou copiar… rsrsrs
    Ah , sem falar do espelho do lavabo, que é maravilhoso!!
    E a escada…. a cozinha, e o suporte para toalha e o quadro com um vaso de flor…. nossa é tudo lindo e bem criativo na sua casa…
    Parabéns…. o deck também ficou lindo… pelo que entendi, foi vcs que fizeram nehh…
    Vou visitar seu blog todos os dias para tirar uma idéias… coloca mais fotos do resto da casa!!!!

    Bjus!!! Fica com Deus.

  12. Ótimo!…Perfeito…..o visual ficou lindo adoreiiiiiiii!!!!!
    Fiquei viciada nesse “Dias a Dois”…..rsrsrsrs
    Um grande abraço!

    • Oi Aurita!

      Que bom que gostou, tanto do nosso improviso quanto do blog.
      Adoramos te encontrar por aqui novamente!

      Beijos

  13. Ótima solução, ficou muito bom!
    Só fiquei preocupada com a segurança quando vocês cortaram a persiana com Makita (serra mármore!!!). Ela é somente para mármore, não caiam na lábia dos vendedores e “profissionais” que usam essa máquina para cortar madeira. É uma bomba relógio. Muitos já perderam membros e até a vida usando ela como serra de madeira.
    Ainda mais como vocês fizeram, agachado. Onde estava a outra mão dele???
    Desculpem ser chata, mas me preocupo com a segurança de vocês. Eu sei que existem discos de serra para madeira que adaptam a serra mármore, mas isso teria de ser proibido.
    Beijos e não fiquem chateados com a razinza aqui

    • Oi querida,

      Não se desculpe, eu que agradeço a preocupação!
      Nessa foto ele não está cortando de verdade, a máquina estava desligada ainda… é que eu tinha me esquecido de tirar foto dessa etapa. Mas mesmo assim, cortamos com a makita e agora que você falou vou até dar uma pesquisada a respeito e falar com o namorido.

      Obrigada pelo toque!!

      Beijocas

  14. Gostei muito do resultado! Amei o espelho e o toalheiro! Ficou muito harminioso!
    E fiquei ainda mais feliz em ver que eu estava errada… em um post questionei se era certo a cuba aparecer um friso bem no encontro da cuba + marmore, ou o friso deveria ficar escondido, ou seja, entrar no mármore. Pude ver que o friso da cuba também aparece,…. sendo assim, é mesmo um detalhe da cuba! hehe
    Beijinhos,
    Fer

Deixe um comentário

