Chapada Dimantina – Dicas

Ui gente, o texto é longo, as fotos muitas, mas acho que valem a pena, principalmente pra quem pensa em conhecer o lugar. Então… tenham paciência…hahahaha

Finalizando nosso tempo na Chapada, vamos responder a algumas perguntas que foram feitas e falar um pouco mais da cidade.

Nós fomos de carro, não tínhamos hotel reservado, nada. A melhor cidade pra ficar é Lençóis, que tem uma boa estrutura hoteleira. Tem várias pousadas, desde bem caras a mais em conta. Não lembramos o nome da que ficamos, mas tenha certeza as opções são inúmeras, mesmo pra quem não tem reserva.

Os passeios não dão pra serem feitos a pé. Em praticamente todos você inicia no carro e depois caminha. Pra quem for de ônibus ou avião, precisará fazer os passeios por agência. Pra quem vai de carro, é melhor pegar um guia na associação de guias, que vai no seu carro, no seu ritmo. O dia com guia custa R$70,00. Nas agências girava em torno de R$90,00 esses passeios que fizemos, mas isso por pessoa. Então se for de avião, prepare-se pra gastar com isso!

Nem todos os passeios precisam de guia, como o Pai Inácio (que verão as fotos em seguida) e as grutas. Nós só fomos ao Pai Inácio sozinhos, preferimos pagar o guia pros demais passeios, porque é mais seguro e tranquilo.

Pra quem sai do RJ, o caminho é esse abaixo, passando por Vitória da Conquista. Nós resolvemos ir pela BR-101, passando por Campos, Vitória e entrando pra Caraíva, que fica pouco abaixo de Porto Seguro.

A cidade não tem uma vida noturna muito agitada durante a noite (pelo menos não em baixa temporada). Mas é super charmosa, segura, e com inúmeras opções de restaurante. Bom preço e boa comida é o que vai encontrar!

Não deixe de ir na Fazendinha e experimentar um dos mais de 40 tipos de cachaça!

Andar por entre os casarões antigos, é uma delícia! Nada de carro, a pedida é andar a pé dentro da cidade!

Esse é o centro cultural, onde achará artesanatos, incluindo os de areia colorida de lá de onde mostramos. Outra coisa, experimente a comida típica da região: carne de bode, godó de banana, cortado de palma e batata da serra! Hummm…

E como últimas imagens desse lugar maravilhoso, vamos deixar vocês com o espetáculo da natureza, que é assistir o pôr do sol do alto do Morro do Pai Inácio. As fotos não fazem jus a altura. Lá é muito alto, de verdade! E lindo de morrer… principalmente se cair de lá de cima… hahaha

A lenda fala que o morro se chama assim, por causa de um escravo, chamado Inácio…

… que se apaixonou pela filha de um coronel…

…e fugiram juntos, pra poderem viver o seu amor…

… o coronel, foi atrás do escravo, e por dias o procurou na região…

… e finalmente o encontrou…

… e no alto daquele morro o encurralou…

… e Inácio disse, que preferia morrer a não viver o seu amor, e do alto do morro pulou!

E em homenagem a ele o morro ganhou o seu nome, e é de lá meus amigos, que tivemos uma das experiências mais emocionantes da nossa vida…

Com vocês, o pôr do sol!

Obrigada meu Deus, por nossa vida, nosso amor e pela oportunidade de presenciar esse momento!

Ei, psiu, perdeu as outras partes da viagem? Clique aqui e aqui pra ver mais da Chapada,  aqui  pra ver o início dessa viagem aqui e aqui pra conhecer Caraíva, e aqui pra mais da pousada que ficamos…

Anúncios

22 comentários em “Chapada Dimantina – Dicas

  1. Olá, gostaria de saber quantas horas levaram de carro e se a estrada é boa. Estou planejando ir em Outubro e estou na dúvida se vou de carro ou avião.

    • Não fomos direto Leandro… fomos subindo pelo litoral e lá em cima decidimos ir pra Chapada, retornando parte do trajeto…
      Então sem planejamento, nosso roteiro não conta.
      Mas a estrada pra lá é boa. Não é um tapete, mas boa…
      Olha, se você tiver tempo disponível, sugiro ir de carro, porque vc vai precisar pra muitos passeios, pagando só o guia.

  2. Ai que bom esse blog…. pois estou planejando ir com meu marido no nosso niver de casamento, e tbm vamos sair do RJ…. vamos pegar varias dicas…rs
    Parabéns pelo blog

  3. Olha eu aki de novo..rsrsrs
    Bom, olhando sobre as viagens q ja fizeramm..gostei muito da q fizeram pelo litoral nordestino..e fiquei curiosa p saber se vcs fizeram o tal do resumo da viagem c gastos e etc..rsrs..pq vc disse num post q fariam, mas n achei o tal posts..
    Desde já agradeço..e parabenizo vcs..os destinos q escolhem são maravilhosos..bjos

    • Oi Dani,

      Não querida, nunca fizemos a dita cuja da planilha!
      Acabou que quando voltamos caímos de cabeça na obra da casa e esse projeto ficou abandonado…

      Desculpe, ficamos devendo!
      Um beijão, bom te ver de novo!

  4. Olá casal!!!! Que vida boa heim!? Estou adorando as fotos! Querida, quero saber sua opinião sobre a geladeira de vocês! A side by side. Estou querendo comprar uma, e ontem vi preços, marcas, tamanhos, tudo. Achei interessante uma da Electrolux. Vocês estão gostando da de vocês? Já deu algum problema? Vocês acham o frezzer muito pequeno? Será que essa parte da frente que solta gelo, água e tem uma cabiniha para pegar latas é mesmo usável? Ou a geladeira é só bonita? AFFFF…porque será que temos tantas dúvidas quando vamos comprar algo heim? Beijos casal. Se puderem me deem uma luz…e aproveitem bem essa viagem!

    Olha o modelo da side by side aqui: http://www.electrolux.com.br/produtos/refrigeradores/Paginas/refrigerador-side-by-side-sh70x.aspx

    Rosângela
    http://www.rhosashopping.com.br

    • Oi Rosângela,

      Até o momento achamos nossa geladeira o máximo…hahaha.
      O que mais adoro é o freezer, que me permite congelar várias comidinhas de forma super organizada.
      Acho que você tem que levar em consideração o que você costuma cozinhar. Se é como uma amiga minha, que faz bolos enormes, ela é estreita.
      Nela cabe tabuleiros normais apenas.
      Essa portinha de lata eu acho que esteticamente é muito legal, mas desnecessária.
      Isso porque você tem gelo e água diretamente na porta, e pra que vai encher garrafa de água? E sucos e afins, não pegamos toda hora.
      Nós resolvemos comprar sem, pela diferença de preço e estamos muito satisfeitos até o momento.
      Quanto a durabilidade, só o tempo mesmo pra contar….

      Esperamos que acerte em cheio!

      Beijocas!

  5. Agora com o problema do malware resolvido (não precisei nem mexer na minha barra de blogs), consigo comentar !!! Vim retribuir sua visita e dizer q visitava os blogs pelo Explorer, acompanhei sua viagem relaxante e adorei !!!
    Enqto isso láem casa, sem novidades: a obra anda (a passos lentos) mas vai indo !!!
    bj

  6. Voces sao lindos….Que Deus abençoe muito a vida de vcs , que seus caminhos sejam iluminados por Deus!!!
    bjussss

    • Oi Raquel,

      Você é sempre tão querida com a gente!
      Muito obrigada pelo carinho! Ficamos sempre muito felizes com seus comentários!

      Um beijão!

  7. Um casal lindo e querido….um amor muito lindo…….= LAR PERFEITO!
    As fotos estão maravilhosas……deu até vontade de conhecer o lugar!

    Bjs e felicidades para esse amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s