Oh Semana Difícil!

Olá todos! Bem vindos novos leitores! Como foi o fds de vocês? O nosso foi chuvoso – muito chuvoso! Aliás, só tem feito sol durante a semana e mesmo assim passamos alguns dias de chuva por aqui.

Essa chuvinha aliada ao horário de verão acabou com nossos projetos! Primeiro porque estamos trabalhando na parte externa da casa e segundo, porque ainda não nos acostumamos com o novo horário. Temos ficado mais cansados que o normal. Passamos o fds todo vendo filmes, encontrando amigos, enfim… relax total!

Quem gostou da chuva foi as plantas – desejadas e indesejadas. Namorido não para de reclamar que a casa está parecendo abandonada… hehehe

A trepadeira tá virando uma macega.  E o mato do lado não para de crescer…

 

A única coisa que mudou por aqui, foi o portão improvisado que o namorido fez, porque estava meio inseguro chegar a noite com essa parte toda aberta.

A parte da frente da casa é pior de todas atualmente. Dá a sensação de obra, sabe como?! Era nessa parte que começaríamos a trabalhar nesse fds. Não deu. E pra quem não tinha entendido como tinha ficado a frente da casa com aquisição do terreno ao lado, aí está:

 

O que é aquilo no final do muro? Um *&¨$%%$ de um moleque que não tem o que fazer. Ainda bem que não está pintado, e de qualquer forma iríamos pintar. Mas é uma falta de respeito, não é?! De acordo com o vigia, é o filho de um quase vizinho, mas ele não tem provas, então… afffff!!!! Não dá vontade de esganar?!

O fato é que temos ainda muito por fazer, e esperamos que essa semana renda alguma coisa. Ando com uma preguiiiiça… Ah, também começamos a fazer exercícios. Namorido está correndo e eu fui pra academia. Nos demos conta de que o ano está acabando, e que temos pouco tempo pra cumprir com nossas metas de 2011! Isso também está ocupando uma boa parte do tempo… sabe, botar a vida em ordem?!

Mas mesmo que não tenhamos novidades essa semana, temos ainda algumas outras pequenas mudanças na casa pra postar. Só tenho que descarregar as fotos e tomar coragem de começar a escrever a respeito.

Enfim, somos só nós ou vocês também estão começando a sentir o cansaço do final de ano? Já se adaptaram ao horário de verão?

 

 

Anúncios

21 comentários em “Oh Semana Difícil!

  1. Olá, é a 1ª vez que escrevo pra vcs, na verdde conheci vcs hoje e tenha certeza de que me tornei fã, são exatamente 02:18 da manhã de sábado e estou vendo seus posts desde as 4 hr da tarde, estou surpresa pela coragem e loucura (no bom sentido d palavra) de vcs de fazerem tantas coisas juntos. Eu tbm sou meio destinada a fazer as coisas “só”.
    Vou me mudar e tbm estou fzendo alguns móveis sozinha por q a grana á curta, vou começar a fazer um sofá de palletes e um rack. Estou anciosa pra começar.
    Parabéns pela iniciativa.

    • Oi Anne,

      Nossa, ficamos mega felizes com seus comentários.
      É gratificante saber que achou o nosso blog interessante o suficiente pra gastar o seu tempo aqui com a gente!
      Adoraaaamos um bom faça você mesmo, então, nos mande as fotos do que estiver aprontando… vamos adorar ver seus projetos.
      E vc tem razão, a melhor forma de lidar com um orçamento apertado, é arregaçando as mangas!

      Beijos e boa sorte nos projetos!!!

  2. Oi Ju ! Passei aqui para te desejar uma otima semana e agradecer pelo recado.
    Sobre as luvas pode sim copia las, não ficam uma graça? Tenho uma sugestão sobre o muro, aqui em casa sofremos muito com esses vandalos safados,rsrs, e só parou quando colocamos as “heras” (aqui no Rio , chamamos de trepadeira mesmo) no muro, o trapalho é aparar, mas é muito economico, (minha casa também é de esquina).
    Não desista da academia, malhar é muito bom, eu que diga!!!!!
    Beijos Ju!!!!!!!!

  3. GENTEEEE … maravilhoso o blog de vocês sou projetista de moveis e sempre estou atrás de idéias e PAP’S para dar um up no meu barraco, adoro deck de madeira e encontrei vocês googlando e fiquei super satisfeita nessa especialidade de vocês, claro que mmeu marido ta longe desse ai que coloca a mao na massa fdhshfsu só dica olhando e deixando pro proximo fim de semana, mas nesse fim de semana surtei lá em casa e o amore começou arrancar a grama horrosa lá de casa pra fazermos o deck, mas eu não sei em que nivel de stresse eu estou com esse fim de ano atolada de trabalho eu não consigo achar o nome da madeira que vocês usaram pra fazer o deck externo, tipo eu chego no meterial de construção e peço o que?
    dahfuihdas
    sucesso pra vcs casal …
    Deus os abençõe sempre!!

    • Oi Elaine!

      Muito bem vinda ao nosso cantinho!
      E que especialidade a nossa? O improviso??? hahahaha
      Olha, a madeira é o ipê, e você encontra em madereiras apenas.
      Vá em uma e peça deck de ipê, que é vendido a metro quadrado e custa em torno de R$80.

      Um beijão, adoramos a sua visita e te aguardamos aqui mais vezes!

  4. Oi Ju…
    Primeiramento quero agradecer seus recadinhos lá no bloguinho… e dizer que eu adoro receber recadinhos…. e gosto muito da sua opnião tbm…
    Agora a chuva… deu uma trégua aqui em Minas, mas no fim de semana fez um tempo feio e sombrio… ventou muito e fez muito frio!!!! Mas não atrapalhou muito o fim de semana não… tiramos os agasalhos já guardados do armário….rsrsrs!!! Mas com chuva realmente não dá pra fazer nada!
    Quanto aos matos… rsrsrs nada que um passeio não resolva! rsrsrs
    E no terreno ao lado, já sabe o que vai fazer???
    Eu já pensei logo: “Se fosse meu faria uma churasqueira , com fogão a lenha , uma sauna e uma piscinona… rsrsrsrs e ainda um salão de jogos… pq eu adoro um joguinho… !!!!

    Bjus, querida!!!

  5. Olá amigos! Com certeza, está muito cansativo, o ano já está acabando e nossas forças tbem rsrsrsrsr. Mas como vcs eu tbem estou fazendo algumas reformas no ap que acabei de comprar, e creio que até o final do próximo ano, eu já tenha conseguido deixá-lo do meu jeito (essa é minha meta para 2012), porque até o momento só arrumei a cozinha. Bjos e curtam essa chuvinha é tão gostosa e romântica, sem falar que na minha região (vale lembrar que moro na Bahia), essa chuvinha é tão esperada, e claro, a natureza agradece. Beijos 1000!!!!!!

    Rose

    • Oi Rose,

      Final do ano é sempre difícil, né?! Pelo menos pra gente aqui em casa.
      Eu sou neurótica e odeio terminar o ano sem ter terminado o máximo de projetos da minha lista de desejos.
      Sabe, tipo agora ou nunca?!
      E vc arrumou o mais difícil de uma casa: a cozinha! Agora o resto vc vai tirar de letra!

      Beijocas

  6. Olá Pessoal.. realmente horário de verão é complicado.. ainda bem que aqui na minha região não temos horário de verão.. e agora estamos no periodo seco… um sol de rachar.. rsrs… Das coisas mais chatas que se pode ter em uma casa, uma delas chama-se… ervas daninhas (ops.. não se pode mais falar assim, se meu professor vê isso ele me pega.. rsrs) ou plantas não-ecônomicas ou não aproveitáveis. rsrsr é muito chato tira-las do terreno. Posso dar uma dica?? Não sei que trepadeira é essa que vocês estão usando, mas se no lugar dela ai, vocês colocasem uns pés de primaveras, para dar contraste a fachada, ia ficar lindo, é uma trepadeira também, só que lenhosa, varias cores, uma maravilha para paisagismo, e a melhor parte, fácil, fácil de cuidar, exige quase nada de cuidados, só uma pôda algumas vezes no ano. Parabéns pelo blog, sou frequentador quase VIP.. rsrs abraços e otimo começo de semana.

    • Adil,

      Morro de rir com seus comentários. Adorei os termos corretos! Vou tentar usar da próxima! hehehe
      Mas adorei mesmo foi a sugestão! Também achamos lindas a primavera e com certeza incluiremos elas no nosso jardim (que como vc mesmo disse tá arrasado coitado! hahaha).
      E vc já é VIP!

      Grande abraço!

  7. Oi Ju! Andei sumida do blog, mas como sempre, vc me mata de orgulho qndo faço minha visitinha!! rs Acho que já contei que eu me mudei, né? Passei as 2 últimas semanas organizando (pelo menos tentando) o apê, mas o trabalho deu resultado, já tenho tudo (quase) pronto: closet, escritório e (tchãran) o bendito rack!! E pra fazer tudo isso eu reaproveitei a madeira (portas, laterais, prateleiras, parafusos e etc) de 2 guarda-roupas velhos que estavam aqui!! Creia!! rs Independência custa caro, então tenho que tentar ter o orçamento mais mais “low cost” possível!!! Eu sabia que qndo eu me mudasse não ia dar pra mobiliar o apê todo de vez, mas juro que encontrar esse blog me ajudou a tomar coragem de me mudar e pôr a mão na massa!!! Tô doida pra mostrar tudo, mas como eu faço? Tem como anexar foto aqui nos comments? bjo

    • Oi Analice!

      Que bom te ver por aqui de novo!
      E ficamos mais felizes ainda em saber que arregaçou as mangas e mandou ver nos projetos!
      É isso aí, botar a mão na massa é uma senhora economia, que nos permite realizar os sonhos com mais facilidade.
      Me mande as fotos por email que postamos aqui: dias.adois@hotmail.com
      Mas mande mesmo, porque agora estamos morreeeendo de curiosidade!!

      Beijos

  8. Eu AMO horário de verão, e na segunda mesmo já estava super adaptada!
    Quanto ao final do ano, como esse ano rodou em torno da Casa Nova, pra mim o Ano Novo começa em Novembro… hehehehe
    beijinhos,
    Fer

  9. Também não gosto nenhum pouco desse horário de verão, acordávamos 5h45 da manhã e ainda custa acreditar que estamos acordando uma hora mais cedo.. aff… fora parecer que não temos essa hora a mais a noite.. resumindo é um horror..
    Mas na verdade venho aqui para contar uma novidade; eu e meu amorido..rs.. ganhamos um presentinho ontém.. A minha sogra pagará um pedreiro para terminar as coisas básicas da casa, tipo: passar a fiação elétrica, rebocar o banheiro e colocar cerâmica… nossa como estamos felizes, pq estávamos fazendo tudo isso e mais um pouco; e modéstia parte estávamos conseguindo.. rs

    No mais é isso.. estou amando a ideia de mudarmos logo.. e isso não podeira deixar passar batido, já que vcs entendem o que é gastar $$, e não restar nem para uma diária de um “oreia”..rsrsrs..

    Beijos… Boa semana a todos…

    • Hahaha… sabemos muito bem como é!! E fiquei mega feliz em saber que ganharam um “oreia” de presente!
      A melhor parte de fazer por si mesmo é o acabamento, a decoração. Tijolo e massa é mais cansativo.
      Ter alguém que faça vai ser mara!

      Beijos e continue mandando ver na casinha!

  10. Oi Ju, meu fim de semana foi bom, resolvi muitas coisas pendentes no sábado e descansei no domingo… como é bom! Não tenho problemas com o horário de verão. Aliás, adoro! Tbm fico chateada qdo a chuva atrapalha meus projetos, mas voce aproveitou bem ao lado do namorido e de amigos para relaxar! Nosso corpo as vezes pede por isso! Bjo grande e boa semana!!!

  11. sabe que aqui em casa não temos problemas de adaptação ao novo horário… o que encomoda mesmo é esse tmpo chuvoso, desanima, tra todos os planos da ordem! lá em casa estamos a mil, pois pretendemos nos mudar em novembro, vamos continua com obra no quintal, mas a masa por dentro esta “quase” pronta.
    bjs

  12. Eu pareço ser diferente do resto do mundo, adoro horário de verão, para mim parece que tudo rende mais, funciono melhor quando ainda está claro…
    Quanto ao moleque, fazer o que né, infelizmente existe esse tipo de vizinho, os meus aqui são tão “filhos” quanto o seu, fizeram a mesma coisa com o muro aqui da frente, e o pior é que não tem nem como dizer que não foram eles, pois escreveram o nome !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

  13. Olá meu nome é Solange, é a primeira vez que deixo um comentáro no seu blog, mas confesso que passo por aqui quase todos os dias, sou fã do blog da reforma da Lilly sei que vcs tbém passam por lá, mas adoro bisbilhotar o que vcs fazem estã de parabéns e haja coragem pra tudo isso hein? Bom começo de semana e até o próximo comentário…
    BJS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s