Ainda Sobre o Quarto de Motel

O último post deu o que falar! Recebemos muitos emails e comentários a respeito. Adoramos! O que foi praticamente unânime é o fato de geral ter achado que a ideia de um quarto mais nesse estilo é bom para o casal. Beeem… esse é um assunto delicado, que não iremos nos aprofundar, mas podemos garantir que funciona…hahahahahaha.

Tivemos uma grande divisão de opinião entre as cores. Muitos adoraram a ideia do rosa velho, que deixaria o quarto romântico. Outros (entre eles alguns que não gostam de rosa) votaram no cinza, achando que ficaria mais chic. E alguns lobos solitários votaram em deixar o quarto branco e clean.

O que posso adiantar é que:
– Ainda vai demorar muito a pintura do quarto;
– Ainda não nos decidimos a respeito…hahahaha

Muitos perguntam de onde vem nossa inspiração. Bem, a gente bisbilhota muito por aí. Pra terem uma ideia do que gostamos, vamos dar uma olhada no que tem na nossa pasta de inspiração (não temos crédito pra colocar, porque isso é antigo. Se alguém aí souber, nos avise que damos os créditos – sendo que a maioria deve vindo do Apartment Therapy):

O único quarto rosa que temos na pastinha:

Não pensava em rosa antigamente, mas estou começando a gostar de coisas mais românticas. Daí tem também a questão da cromoterapia, que não levamos tãaao a sério, mas de acordo com ela, cinza não seria uma boa cor para o quarto.

Mas aí, olha esse cinza:

Diz se não é lindo?! E esse? Além da cor, adoramos o semi-dossel…

E por falar em dossel e em cinza… mas já reparou como o rosa pastel, o azul bebê (pastel tb) e o cinza combinam bem? Alguns itens de decoração poderiam ser azuis tranquilamente:

E olha esse cinza azulado… parece com o da nossa sala. E as madeiras no teto, junto com o desnível, lembra o nosso quarto:

Uma coisa que podem ver em comum é que amamos cabeceira alta. Como essa:

Ou essa, claro, não rosa assim…hehehe.
Esse estilo também nos agrada muito, mas dificilmente colocaremos lá no quarto:

Agora, podem considerar brega, mas a gente ama esse modelo de cabeceira:

Sabe por que? Porque a Hilana soube definir direitinho o que temos em mente quando pensamos no nosso quarto:

Oii Juu,
Para tudooooo, amei a suíte!
Mas posso falar o que mais amei?? Esse clima meio imperial/romântico que esse lustre e o espelho deram a suíte, e que convenhamos casou perfeitamente com a canjiquinha… Se fosse você não tiraria o lustre não…

É isso mesmo Hilana, a idéia é uma coisa meio imperial, meio francesa. Ninguém captou o que pensamos como você… Claro, com o quarto do jeito que está, seres normais não captariam… isso significa que você viaja na decoração igual a nós dois… hahahaha

Mas essa é nossa inspiração. Loucos? Bregas? Ah gente, gosto é gosto. O que seria do rosa se todos gostassem do cinza?? hahaha

Mas voltando, com certeza iremos fazer a cabeceira da cama – o que também não tem prazo pra acontecer.

E teve muita sugestão:

– Shaene sugeriu colocarmos tecido no closet;

-Aurita falou pra não esquecermos da porta de correr no closet;

-Déia sugeriu cabeceira branca;

Já Evelise, sabendo que adoramos um bom DIY, mandou logo dois vídeos ensinando a fazer cabeceira e pendurar:

Aí o Felix, que também já conhece nosso gosto, mandou um vídeo no youtube (que conforme recomendação dele, ignorem o resto e prestem atenção na cabeceira) que verão ser o mesmo estilo daquela cinza que gostamos:

http://www.youtube.com/watch?v=Yh8ar2kg5Ds

E ele ainda sugeriu um papel de parede bem discreto + cabeceira clara:

http://casa.abril.com.br/materias/quartos/minha-casa-renovada-15-dias-r-5-mil-esse-quarto-ficou-lindo-576528.shtml

A Marluce perguntou se não dá umidade no quarto o fato da banheira ser integrada assim. Não pessoal, zero umidade! E olha que nosso closet é aberto pro quarto, a cama é bem ao lado… E garantimos que usamos a banheira com uma boa frequência.

E como bem notado pelo Adil, temos uma porta de correr que dá pro chuveiro atrás da banheira. Ela serve pra quando estamos molhados e queremos ir de um pro outro sem molhar o chão. Mas a entrada principal do chuveiro, claro, fica atrás da porta de madeira, bem ao lado do vaso.

Ahhh… e pra encerrar o quarto de motel, lá dentro tem dois chuveiros. Sim pessoas, realmente gostamos do negócio de quarto pra dois. Aí, eis que durante a obra uma pessoa falou:

-Não entendi, pra que dois chuveiros???

Resisti a tentação de dizer que era pra visita…hahahaha. Fiquei em silêncio, olhei pra carinha do Leandro, que começou a rir. Logo a pessoa se tocou e falou:

– Pow, até no chuveiro??? Tomem jeito vocês…  kkkkkkkkkk

Anúncios

25 comentários em “Ainda Sobre o Quarto de Motel

  1. Encontrei o blog por um acaso no google, procurando por “jardins de inverno” e me deparei com vcs… vcs são ilários e todos os comentários são de mais
    parabens…

    • Oi Regina,

      Que bom que nos encontrou! E que bom que se divertiu por aqui!
      Esperamos você mais vezes hein?!

      Um beijão!

  2. Menina mas vc esta muito bem suprida de otimas ideias!!! Adoro vim no seu blog… Venho olho, sonhooooo muitoooo!!! kkkkkkkk
    Vamos combinar… com um quarto lindo desse qualquer cor vai ficar linda!!!!

  3. Amei o seu Blog, quantas dicas criativas!!!
    Amo essas cabeceiras estilo capitone, mais os preços eram sempre tão salgados que resolvi me aventurar e fazer o quarto das minhas filhas, o resultado ficou bem legal, dá uma passadinha no meu blog p vc conferir, afinal vcs são mega criativos e eu tenho certeza que vão tirar de letra e fazer uma lindaaaaaaaaaaaa, tipo essa que pega a parede toda… olha eu aqui já sonhando rsrsrs…. adoroooooooooooo…
    o link p o post http://rosemeirepontosemimos.blogspot.com/search?updated-max=2011-05-25T12%3A48%3A00-07%3A00&max-results=10
    Super bjo e certamente estarei sempre por aqui.
    Meire

  4. Juuu….
    Acho que dá pra combinar harmoniosamente tanto o rosa quanto o cinza, é só uma questão de escolher tons que não carreguem muito no visual e que dê pra combinar, colocando alguns pontos de cores fortes (seja rosa, vermelho ou vinho – acho que alguns detalhes apimentam a decoração) e daí em vez de deixar o cinza e rosa como destaque sozinhos perdidos vc usa as duas cores juntas como base.
    Acho que ficaria lindo!!! dá pra poder apostar bastante também nos cromados como alusão ao cinza!!!!
    Beijão!

  5. Ai, Juju !! Só vc mesmo, né? Se bem q a ideia de ter 2 chuveiros é ótima !!! Num vejo a hora de poder construir minha casa pra poder fazer tudinho do jeito q gosto …
    Amei as decorações de quarto, mas concordo com o rosa velho … pq o cinza fica tudo muito filme em preto e branco, sabe? a não ser q vcs invistam numa decoração com cores fortes, pra deixar o cinza como pano de fundo …
    Ai ai … quero muito terminar meu cantinho … Ju, continue nos dando inspiração, hein ??
    Beijocas.

    • Oi Dri…

      Agora fomos nós que nos enrolamos pra responder seus comentários…hahaha.
      Ah, que bom que gostou do nosso quarto e obrigada pelo pitaco!
      Estamos tentando colocar a vida em ordem por aqui, então tenha paciência com a gente pelos próximos dias, tá?!

      Beijocas

  6. Ola casal, mais uma vez, como sempre acontece, show de bom gosto e estilo.
    Personalidade e criatividade é fato na vida de vcs, amei tudo… um charme a banheira integrada, dá um clima…eu tenho banheira, mas no banheiro da suite, não tem o mesmo glamur…adorei o lustre, fez uma composição harmoniosa.
    Sou fã de vcs…já falei isso aqui!
    Que Deus abençoe sempre este casal lindo.
    Bjokas

  7. Ownnn…. amei o comentário…. farei mais bico aqui só para receber todo aquele carinho.
    Obrigada mesmo! Sou fã declarada de vocês, agora ainda mais! Lindos!
    Ah, e tenham certeza que terá muita cópia da casa de vocês lá na Casa, tá!? Só o quarto de motel que não vai rolar, por já estatr pronto, senão… hehehehe
    Beijinhos,
    Fer

  8. haha’ adorei a ideia menina! MUITO criativa você. E o fina então, ri demais haha’

    Adorei os quartos… cada um mais lindo que o outro. Sou casada mas ainda não temos nossa casinha. Quando eu tiver, vou querer um quarto lindo, enorme, mas não sei as cores ainda rs’
    Tô te seguindo já ^^
    Bom domingão.
    BEIJO!

    http://bycarolinaa.blogspot.com/

  9. Eu sempre quis ter dois chuveiros…pq só tomo banho com meu marido…seria muito prático, além de que nós dois somos dois extremos na hora do banho…ele gosta de água pelando de quente e eu gosto de água morna quase fria. Aí fica aquele muda a temperatura toda hora…ele coloca no 4 eu coloco no 1 e assim vai. O Quarto de vcs é mt perfeito. Tenho certeza que com o tempo vcs vão deixa-lo melhor ainda. Eu fico pensando que adoro um quarto com cara de hotel, e melhor ainda se ele for seu, né!Bjao

    • Oi Cris,

      Então, passamos pela mesma situação aqui em casa, mas ao contrário, Namorido que gosta de água mais fria…hehhe
      Dois chuveiros resolveu nosso problema! kkk
      Que bom que gostou do nosso cantinho. Vamos ver quando conseguiremos deixar ele pronto…

      Beijocas e obrigada!

  10. Oiii Ju vc riu né kkkkkkk eu ri só de imaginar vc rindo acredita???
    kra eu gosto mto de vc viu, de verdade mesmo, vc é uma queridíssima!
    Tudo q vc faz fica muito lindo…qd se tem amor, tudo sai a contento!
    Senti falta de uma coisa no seu quarto………………
    Kd o espelhão muié???? Eu amo espelho e sou incapaz de vê sem um kkkkk preciso de um q dê p eu me vê dos pés a cabeça kkkk não me diga q vc não gosta???
    Agora vou da uma olhad nesses videos de cabeceiras pq eu tenho uma cama box mais optei por não colocar cabeceira…mais para nossa futura casa eu qro uma.

    Minha flor…muito obrigada elo carinho de sempre!
    Já estou planejando a próxima viagem…adooooramos viajar!
    Mais quem não gosta né?

    Fica com Deus…
    E um Xerão para JuLe (Ju-Juliana / Le-Leandro) um apelidinho carinhoso q vou tratar vcs agora, td bem??? Gostou???

    BFS!
    Xelim…=’.’=!!!!

  11. Oi Ju, vim responder sua perguntinha…
    Bom… é uma longa história… vou ver se consigo abreviar bastante pra vc entender, rs.
    Há 15 anos meu pai fez uma casa neste terreno e fez tbm um muro pra separar o terreno do “vizinho”, daí veio ele e fez a sua casa em cima do muro do meu pai. E agora quando fomos começar a construção o projeto foi feito usando todo os centímetros do terreno, foi qndo tivemos que diminuir 10 cm em toda extensão lateral da casa, para não ter que quebrar a parede da casa dele… (ainda fomos bonzinhos, só pq os 2 filhos dele são pacientes do meu marido) . Então tivemos que fazer essa parte com um tijolo menor, com os furinhos paro o lado da casa dele , para não perdermos tanto espaço, e quando foi fazer o “xapisco”, claro” caiu um pouco na casa dele…. e esse homem começo a encrencar, e a brigar com pedreiro e xingou meu marido, falou que ia dar um tiro na cabeça dele, e nós temos até boletim de ocorrência, e falou que a gente não colocaria os pés para o lado da casa dele… e assim foi… a casa já está na fase final e como vc pode ver a paredona está inteira sem reboco. Mas ele é tão encrenqueiro, mas tão… que ninguém aqui na minha cidade gosta dele, tanto é, que ele até trabalha fora daqui. Ele é tão besta, que joga o coco do cachorro dele no nosso passeio todo dia.
    Mas já está nas mãos da nossa advogada, essa semana vai para o fórum e se não resolver para o juiz. Vamos esperar pra ver!! Difícil néhhh???
    Bjus!!! Até mais!

  12. Juliana e Leandro, eu adorei o post!!! Voces como sempre, muito preocupados em dar um Feedback aos leitores, esse é com certeza o diferencial de vocês!!! O texto é perfeito… você com certeza deve trabalhar na aérea de comunicação né? Nossa Ju, eu nao tinha notado a portinha para passar da banheira para o chuveiro, mas achei muuuuito legal essa ideia! Gostei também do quarto com o papel de parede cinza atras da cabeceira e roupas de cama meio douradas, lindo lindo lindo!… Gostei tambem das molduras na segunda foto. fiquei pensando em comprar umas iguais. Parabens pelo post… muito legal!

  13. Oi
    Faz tempo que não apareço por aqui…
    Só hoje fui ver esse quarto e não achei parecido com um motel não…
    O que vi foi um quarto de um jovem casal que quer conforto, intimidade e aconchego…
    Amei tudo, mas o teto me deixou apaixonada por causa da lumininária e da madeira (amo!).
    Olhe só, esse rosa é lindo e acho que ficaria bem legal mesmo. Outro coisa, pintura nunca é definitiva né? Se não gostar, troca.
    Ps.: Hoje também li toda a viagem de vocês e já coloquei a Chapada no meu caderninho de roteiros…
    Xero!!!

  14. ois adorei as camas e os quartos trazem um ar de tranquilidade e aconchego
    rsrsrsr quando me casei queria fazer ate uma cama redonda com espelho no teto kkkkk
    ainda penso hihihih …casou aproveite

    A idéa dos dois chuveiros é otima assim ninguem empurra nimguem rsrsrs

    o lustre é lindo
    paro de chuver ?quero ver vcs com a mão na massa ….melhor mão no quintal hihih
    bom findi e muitas criatividade
    bjs eve

  15. rsrsrsrrsrsr….estou rindo com seu texto……….vc é muito alegre e querida!!!!!…..

    Vc acredita que de tanto beber desta cachaça.(seu blog)…já estou ficando animada com algumas reformas aqui de casa?…..rsrsrsrsr
    Bom final de semana Ju !
    E aproveite bastante esta suíte ! pois ela já está encantadora!
    Bjs

    • Oi Aurita!!!

      Adorei saber que se animou também! Não existe melhor coisa do que saber que influenciamos para o bem!
      Coloque a mão na massa e mande fotos pra gente…hehehe

      Beijocas

  16. Poxa… fiquei triste em saber que sou ‘um ser normal’……. mas não costumo analisar a decoração como um todo assim….. prometo que analisarei melhor da próxima!
    Quanto aos dois chuveiros, é meu sonho de consumo há ceculos!!!! Dividir o chuveiro é bom, mas no frio… melhor ter dois chuveiros, né? hehe
    Beijos,
    Fer

    • Hahaha…adorei o comentário final!! O quarto tá ficando lindo e para aproveitar os momentos juntos mesmo, sei lá, sempre pensei em quarto só para dormir e não para curtir momentos…revendo meus conceitos. Eu adoro cinza e acho que com rosa ia ficar um charme sem ficar muito mulherzinha.

      Bjs!!!!

      • Oi Verônica,

        Que bom que gostou do nosso canto! E um quarto pra curtir é tudo de bom! Vira meio que uma área particular de aconchego e privacidade.
        E lá vem mais uma defensora de cinza…kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s