E Mais uma Segunda

Bom dia! Como foi o fds de vocês? O nosso não foi dos melhores. Namorido trabalhou sábado e domingo, e o pouco tempo que tivemos pra trabalhar no quintal, foi num sol de rachar… porque logo em seguida começou a chover. Gente, que tempo danado esse! E estamos trabalhando em um projeto mega demorado, então tá difícil perceber os avanços.  Daí ontem à noite Namorido com um febrão! E estamos em auditoria na empresa… ai, ai…

Pelo menos vem um feriadinho aí pra quebrar a semana! E vamos torcer pra que faça sol! Um sol de matar, que aí nós vamos passear – porque também somos filhos de Deus! Todo mundo de dedinho cruzado aí, pro tempo melhorar junto com o Namorido… hehehe

Que mais pra contar? Ah, vamos postar algumas fotos das férias do ano passado. Lembram que fizemos Chile e Argentina? Só postamos a parte do Chile, e vou colocar algumas fotinhas da Argentina, porque rolou um mini projeto aqui que tem tudo a ver com essa viagem… então, viagem primeiro e projeto depois.

Mais o que… Ah sim, compramos uma máquina de costura! Pesquisei bastante e chegamos nessa aqui:

Janome 2008

Não pessoas, não sei costurar e nunca tive uma máquina antes… hehehe. Essa eu comprei baseada nas funções e principalmente pelo fato de ser forte, pois não tenho intenção de mexer com roupas, apenas com itens pra decoração. Também é a que tem mais avaliações positivas. A concorrente que é a Fashion da Singer, tem muitas reclamações a respeito e nem tantas avaliações positivas, além de não costurar tecidos muitos grossos – pelo menos foi isso que li. Mas enfim, máquina comprada!

Já vi alguns vídeos no youtube e acho que não tem segredo pro que quero fazer. A bonitinha já chegou, mas sinceramente não tive tempo de sequer ler o manual, quem dirá testar. Mas vou testar em breve, porque tenho um projeto urgente pra fazer… desejem sorte pra principiante aqui e quem tiver dicas, elas são muito bem vindas!

Ah, a gente sabe que vocês gostam de fotos, então, pra não ficar sem nada aqui, vamos falar da nossa dieta. Estamos fazendo reeducação alimentar. Namorido está correndo e eu estou na academia (até por isso os projetos também estão demorados). Então paramos de jantar isso aqui durante a semana:

E começamos a jantar isso:

Namorido está beeem mais magro e eu apenas 1 kg. Também, ele começou a se cuidar antes. Eu demorei a criar coragem… Só tenho duas semanas no novo ritmo. Mas agora estou na linha! Gente, o ano está acabando e pras promessas que fizemos pra 2011, é agora ou nunca!

Quem de vocês também está nessa? Tem algumas blogueiras que também estão lutando contra a balança e a favor de uma vida mais saudável.

Enfim, temos mil projetos para um tempo ainda mais curto. Vamos tentar atualizar vocês a cada passo. Ah, bem vindos novos leitores! Também responderemos os comentários entre hoje e amanhã.

Uma boa semana pra todos nós e por favor, não sumam!!! Voltamos com outro post em breve!

Anúncios

43 comentários em “E Mais uma Segunda

  1. Olá estou interessada em usar uma Janome 2008 para confeccionar vestidos de noiva, 15 anos… Queria que vocês me falassem se a janome 2008 pode ser usada para fazer vestidos de noiva, 15 anos…

    • Carol, nao entendo muito de costura, mas ela não tem aqueles pontos especiais pra bordado e coisas assim. Não sei se isso seria necessário. Mas a máquina é fácil de usar e até agora funcionando muito bem.
      Beijos e boa sorte!

  2. Ju,

    Vc vai costurar????? Nossa que legal!!!!! adorei a novidade!!!!

    E que pratos convidativos!!!! Hummmmm deu água na boca!!!!!
    Força Mulher, nessa reeducação, tenho certeza que vc vai conseguir!!!!!!!

    Bjs

  3. Oi Ju, então, eu amo costurar… só que estou iniciando agora… a cortina da nossa sala, eu com uma “ajudinha” da minha sogra, faremos.. rs…
    A ideia de costurar é legal.. depois que você começar, verá o quanto é bacana o resultado, desde que siga uma reta (padrão) nas costuras… caso contrário ficará perceptível o errinho (torto)…rsrs…

    Bacana também a decisão da dieta, a busca por uma vida saudável é primordial..

    Fim de ano chegando mesmo hein?! a ideia de fazer promessas, para serem cumpridas no decorrer do ano, é bacana.. vamos aderir.. 😉

    No mais é isso..
    Parabéns pela máquina de costura.

    Beijos a todooos… =)

    • Oi Shaene,
      Então, tô toda boba com minha máquina e minha primeira costura! hehehe
      Até que saí bem pra quem nunca chegou perto de uma…
      E até agora não risquei um item sequer da minha lista, acredita?!
      Ai, ai… vamos ver no que dá!

      Beijão

  4. Juliana e Leandro!!!
    Vcs dão curso de como deixar a casa linda?? De como colocar a mão na massa???
    Pois poderiam dá esses cursos!!!
    Genteeee
    Cada vez que eu venho aqui eu vejo mais coisa linda que parece coisa de “profissa”
    Fica com o mantra: Se eles fazem eu sou capaz, Eu vou conseguir.. Eu vou consegui!!! Mas só dá nisso mesmo! Nada sai do papel…
    A área externa da minha casa parece um lixão molambento, cheio de tralha e coisa velha aff… nem dá vontade de olhar pros lados… Mas eu vou mudar… quem sabe depois de vê o tanto de coisa linda que vcs fizeram eu num mude!
    Bjão linda e poste muitas mais da sua casa pra gente se inspirar!

  5. Olá!!!
    Também estou construindo, mas não tenho um blog e acompanho sempre o de vcs …é muito bom e interessante me ajuda muito em minhas decisões…parabéns.Gostaria de saber sobre o marmore de sua cozinha andei olhando no blog e vi que é clarinho é o branco ceará né? Ouço tanto falarem que marmore claro em cozinha não é bom,mas acho lindoooo
    então como sua cozinha tem e vcs já utilizaram bastante poderia me dizer se já teve algum problema com ele, se manchou alguma coisa desse tipo…??? obrigada e novamente Parabéns pelo blog…

    Andreia Quadros

    • Oi Andreia,

      Ficamos muito felizes com seu comentário!
      Você acertou, é o branco Ceará, tipo exportação, que tem o fundo completamente branco.
      Esse medo nós ainda temos. Sempre que faço fritura, assim que desligo o fogão passo logo um pano com Veja em volta.
      Faço isso todas as vezes. Até o momento nenhuma mancha apareceu, e nem sei te dizer se é porque tomo cuidado ou se é porque ele não macha facilmente.
      O importante é que até agora está intacto e não nos arrependemos nem por um segundo!

      Muito obrigada por comentar e esperamos você aqui mais vezes!!

      Beijos

  6. Oi Juu!!!!!
    Foi essa uma das marcas que comentei com você que já tinha ouvido falar mas não tinha certeza se era realmente boa!!!!
    Já tinha ouvido falar dela, quando comprei minhas industriais da singer!!! O dono da loja tinha dito que é boa… Mas fiquei com medo de indicar pq sabe como é dono de loja e vendedor, eles vndem o peixe deles e daí a gente é quem paga pra ver né!!!
    Já usou?
    Tá curtindo?
    Eu sou louca por uma caseira por causa dos pontos diferentes que elas fazem e as industriais não são multifuncionais que nem elas…. Eu aqui não posso me dar ao luxo de pontos diferentes ou decorativos!
    Torcendo pra vc adorar!!!
    Beijão!

  7. Oie! acabei de conhecer o blog de vcs quando estava visitando as casitas de umas amigas blogueiras, e não é que me apaixonei por esse cantinho! Ótimo blog! parabéns!
    prometo passar aqui mais vezes e estou lendo uns posts passados de vcs, e gostando muito! dá pra pegar umas dicas bem legais.

    bjus queridos
    bom final de semana

    dá uma passadinha lá no meu cantinho depois… as portas estão abertas!

  8. Oi Ju…
    pois é, eu nem ligo muito para fogão a lenha, acho que dá muito trabalho, ainda mais lá no alto… (imagine eu tendo que subir aquelas escadas com toras de lenha, affiii)… mas o fogão é a parte preferida do marido, faz ums 3 meses ele já comprou panelas de ferro, comprou o forno e os itens do fogão, mas só agora chegou a hora de fazer… ele quer ir todo domingo pra mãe dele só pra gente comer, as comidas de fogão a lenha…

    Agora a piscina é a minha parte preferida, ainda mais com a vista que temos…
    Não vejo a hora de pegar uma corzinha e fazer um churrasquinho…

    Bjus querida!!!

  9. Olá!
    Tambem sou de m e acompanho seu blog faz um tempinho, mas nunca comentei ,também estou construindo, e apesar da vontade de ter um blog pra registrar a obra já que estou construindo com tijolinhos e rústica, que e bem diferente da construção tradicional,ainda não tive coragem de assumir esta responsabilidade, acho o máximo vcs estarem fazendo tanta coisa, pra sua casa , eu e meu marido tbm estamos praticamente terminando o que dá.Sempre mostro e ele a dica de voces principalmente a marcenaria .
    Que belezinha de maquina, amo costurar também, inclusive tenho uma loja virtual de tecidos a http://www.panosepanos.com , esta semana vou começar costurar varias coisas pra minha casinha.
    se quiser visitar meu flickr e este http://www.flickr.com/photos/panosepanos/
    Parabéns pela casinha!
    Andrea

    • Oi Andrea,
      Ficamos muito felizes em saber que uma conterrânea está sempre por aqui, e ainda comentando!!
      Agora fiquei curiosa com a sua obra… adoro tijolinhos! E botar a mão na massa com certeza facilita muito as coisas.
      Pois é, já comprei mais material pra usar minha máquina, só estou tendo dificuldades pra encontrar o tempo.
      Olha quanto tempo levei pra responder seu comentário…rsrsrs
      Fui lá na sua loja virtual. Adorei os tecidos, principalmente um rosa que tem lá.

      Enfim, espero ter ver por aqui mais vezes!
      Um beijão e muito obrigada pelo carinho,
      Juliana

  10. Já fico encantada com os projetos q vcs realizam na casa agora imagina costurando? Olha q vc vai pegar gosto pela coisa hein…
    Acho q o dia podia ter 30 h pra gente conseguir fazer td q a gente quer né.

    bjos
    Maysa

  11. Ju, desejo toda sorte do mundo com a máquina de costura nova. Já pensei mil vezes em comprar uma para fazer coisinhas de décor aqui, mas ainda estou optando por explorar a minha sogra. kkkkkkkkk

    Ai amiga, sinceramente prefiro o prato nº 1, sem querer te desencorajar, claro. Ontem fui tentar meu shorts do verão passado e ele não fechou. Isso me deixou arrasada. Mas vou tentar correr, pq dieta não é minha praia. Para a minha sorte, sou fresquinha, tipo criança, para comer, então, não é qualquer coisa que me agrada. Acho que a ideia sua da academia é ótima. O resultado não é imediato né, ainda faz pouquinho tempo, mas você vai ver como tudo muda.

    Bjos!!

  12. EU sou louca pra comprar uma máquina dessas, mas pra costurar mesmo, apreendi com a minha mãe que é costureira profissional…tem coisas que olho assim e digo ai que fácil de fazer !
    E parabéns pela iniciativa de reeducação alimentar, não só emagrece, como vc passa a comer bem melhor…comidas muito mais saudáveis…
    Beijos !!

  13. oh jovem!

    tche, com todo o respeito, gauderio que prenda linda que tu tens, eu tambem tenho uma prenda linda, e quando saimos assim como voces, eu saio com uma garrucha carregada pra espanta os urubus da volta. sejam muito felizes no casamento e na casa nova, achei formidavel os blog de voces, continuem postando.
    ah
    copiei a ideia de voces do jardim de inverno.

    • Oi Gaúcho,

      Morremos de rir com vc aqui! Adoramos “tem que andar com a garrucha carregada”!!! hahaha
      Ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso blog e achado o nosso jardim de inverno bonito o suficiente pra usar a idéia.

      Grande abraço e aguardamos vcs mais vezes aqui!

    • Oi Denise,

      Adorei a dica!!! E que página maneira hein… Agora a parte dedicada pro Sex and the City é tuuuuudo de bom!
      Enfim, se você pode conferir a mostra pessoalmente, sortuda que vc é!

      Beijos

  14. Oi Juju !!! Desculpe a sumida de seu blog, prometo que isso não vai mais se repetir … hoje mesmo pretendo ver todos os seus posts recentes .. inclusive pq os posts de viagem muito me interessam, pra eu poder planejar uma lua de mel bem fora do comum (longe daquelas cidadezinhas de modinha, sabe?).
    Amore, quer dizer então que vai se enveredar no mundo da costura ??? Claro q vai mostrar pra gente tudinho aki, né??
    Hum … amei os pratos … tbm estou de dieta (pra ficar linda no vestido de noiva, hehe!) .. tem como vc passar as receitas???
    Beijocas, flor.

    • Oi Dri,

      Que bom te ver por aqui de novo! E bom saber que continua gostando do que vê… hehehe
      Então… vou tentar fazer umas duas coisas que precisamos urgentemente aqui na casa… vamos ver no que dá! hahaha
      Quanto as receitas, na verdade faço mais no improviso, com o que tenho a mão.
      O prato que viu foi abobrinha recheada com carne moída, acompanhado de salada verde.
      Você acha que seria interessante colocar algumas receitas no blog?
      Às vezes penso que o público hoje é muito específico e que posts assim não agradariam… não sei…

      Beijocas

  15. Eu gostaria de dar uma dica de post a vcs dois. Tirar fotos das ferramentas e máquinas q vcs usam pras reformas e projetos, falar pra q serve cada uma, o grau de dificuldade pra usar e quão elas sao indispensaveis. Vao ajudar bastante os iniciantes.

  16. boa noite =)

    é se reeducar não é facil mas como vcs dois tão junto ,é mais facil um anima o outro
    eu tambem to nessa luta mas com um de 3 anos e que come o dia todo ai é dificil kkkkk
    mas to conseguindo
    estamos construindo nossa edicula ai já vil não tenho tempo pra comer hihiih

    HUM ADORO COSTURAR se prescisar to aqui pricipalmente na area de artesanato
    agora falando de maquina tinha uma singuer a pret a port era muito boa mas simples
    agora eu tenho a cs-6000i da brother adoro ela mas ela não é boa pra costura pesada ,mas como uso pra artesato é otima

    bjus e melhoras ,com esse tempo a gente fica sem saber oque fazer, faz friu,calor chuva ,sol aqui tambem está assim =(

    • Oi Evelise,

      Desde quando é segredo que vc adora costurar??? E só ver as coisas lindas que vc faz…hehehe
      Não pretendo ser fera igual vc não… se eu conseguir fazer umas almofadinhas já vou me achar “A ” costureira…hahaha

      Beijos

  17. Oii
    Eu ainda não tive coragem de comprar uma máquina de costura…
    Na verdade, as atividades manuais não são o meu forte…rs
    Vou estar aqui torcendo pelas suas arteirices…
    Olhe, mudar a qualidade da alimentação é difícil, mas vale a pena. Por aqui, fazemos musculação, caminhadas e passeios de bicicleta. É tão bom que quando não fazemos, sentimos falta.
    Espero que você fique determinada!
    Ah, o feriado vai ser bom, pois sofro do mesmo mal: o amado trabalhou todo o fim de semana.
    Xero!

  18. Oie… Faz 15 dias que comecei a caminhar. Acordo uma hora mais cedo e caminho por 1 hora ao ar livre. Então quando chove não dá. Adorei a foto da sua “janta”… deu até fome…” Beijos e boa semana!!!

  19. Menina adorei essa troca que vc fez no prato… preciso fazer o mesmo! Mas ta tão dificil abandonar os carboidratos a noite hahahaha
    Essa vida corrida não ta facil mesmo hein… ainda bem que vem o feriadinho pra quebrar a semana ufaaaaa!
    bjussss

  20. Oi gente! Aqui em casa sempre tento manter a alimentação adequada, mas maridão parece um dragão. Tem dias que segue a risca, mas tem dia que finca o pé na jaca. O mais complicado que vejo na manutenção da dieta é o preparo da refeições. Lú, temos duas crianças, então já viu né. Ele querem coisinhas diferentes e guloseimas. É complicado. Lú…vai fazer decoração de Natal aí na casinha??? Já está pensando em algo? Conta pra gente! Beijos e se puderem viajem mesmo. Aproveitem.

    Rosângela

  21. Ai ai morri de rir com a história da viagem… Mas eu viajei mesmo na sua suíte, hahaha.

    Ihh também preciso tomar coragem ainda esse ano e fazer uma dieta séria!!
    Bjss

  22. Ah, obrigada ^^
    Tentei tirar o máximo de fotos que eu pude, mas no dia é uma correria danada rs’
    E com certeza, a casa vem na hora certa, na hora de Deus ^^

    BEIJO =*

  23. Olha que eu nem tinha pensado nas araras! Vou ver isso… mas e o que fazer com camisetas e blusinhas?
    Quanto a máquina, sou maluca por uma!!!!!!! Quem sabe depois que acalmar a fase de montar a casa!!!
    Beijinhos e obrigada pelo pitaco!
    Fer

  24. Nós estamos praticando atividade física desde fevereiro, só paramos em agosto quando tiramos 12 dias de férias, a reducação alimentar também é nosso alvo, mas a gente só consegue segurar o pé durante a semana, rrsrs…
    Estamos querendo ver o novo projeto, rsrsrs…

  25. EU ESTOU PESQUISANDO MÁQUINA DE COSTURA ME AVISA SE PRESTA ESSA JANOME,MINHA MÃE SÓ ME FALA DA SINGER.
    BJUS,BOA SOTE AÍ NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
    VÁ EM FRENTE!

    • Oi Lurdinha,

      Eu também ia comprar Singer, mas desisti.
      Pode deixar que assim que eu testar eu faço um post falando a respeito!

      Beijos

  26. Anna

    Estou com você, tantas coisas para fazer, inclusive melhorar a alimentação.
    Fim de semana já tive forno e fogão, agora vou melhorar.
    Se cuidem.
    Beijos

    Tire por favor meu sobrenome do comentário, coloque só Anna(pois internet , é complicado) não consegui consertar meu comentário

    • Oi Anna,

      Então, temos que tentar nos cuidar, pelo menos durante a semana.
      Leandro já vê os resultados, eu ainda não, mas chego lá!
      Que tal entrarmos 2012 mais magras e saudáveis???

      Beijocas e tirei seu sobrenome!

  27. Oi!
    Nossa! Parece que vc leu meus pensamentos!
    Estou justamente pesquisando uma máquina de costura para comprar e como você não sei nada de costura. “Aprendi” (se é que dá pra dizer que aprendi) fazendo uma cortina pro meu quarto (que já nem uso mais) e estou atualmente usando uma máquina emprestada da minha irmã (Singer Facilita). Também pretendo usar para fazer coisas para a casa e não para vestir, e atualmente estou fazendo um sofá da sala com Acquablock, ele é bem grosso e a facilita está aguentando. Porém não quero usar emprestada para sempre, tenho medo de quebrar o que não é meu, então agora que convenci o Zé que “sei” costurar (o sofá já está na metade) convenci ele de comprar uma máquina, mas ainda não sei qual. Estava pensando em Singer (pelo nome) queria uma curvi mas achei muito cara. Me avisa se realmente gostou da máquina, sua opinião vai me ajudar pois não sei se Janome presta

  28. Bom dia Casal!

    que começo de semana heim !!!!!!

    também estou tentando fazer uma reeducação alimentar, mais todo dia a Pri faz aquele feijão, não consigo resistir …ai fico adiando pra outra semana e assim vai passando o ano…..kkkkkkk

    O pior e que enquanto estou tentando perder a Pri quer ganhar alguns quilinhos ….fica difícil assim kkkkkkk…mais vamos entrar num acordo .

    Abraço e ótima semana !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s